Conectar

Ver Versão Completa : instalaçao de injeçao em motor diesel (common rail)

sylvioks
16/06/2008, 17:35
para começar, vemos por ai que os motores diesel eletronicos tem ganhado potencia, economia, diminuido os ruidos, fumaça em relaçao aos mecanicos.
entao uma pergunta veio a minha cabeça.

existe como instalar uma dessas injecoes(common rail) em nossos motores mecanicos tipo os d229, mwm x10, maxions e afins?

alguem ja fez esta adaptaçao? oque tens a contar? alguem conhece algo a respeito??

abraço a todos

shimomoto
16/06/2008, 18:08
para começar, vemos por ai que os motores diesel eletronicos tem ganhado potencia, economia, diminuido os ruidos, fumaça em relaçao aos mecanicos.
entao uma pergunta veio a minha cabeça.

existe como instalar uma dessas injecoes(common rail) em nossos motores mecanicos tipo os d229, mwm x10, maxions e afins?

alguem ja fez esta adaptaçao? oque tens a contar? alguem conhece algo a respeito??

abraço a todos

Sylvio;

Compre um motor common rail e instale em sua milona. Dá pra colocar um X.12.

Mecanizar um common rail atee dá. O contrario...

Abs!

sylvioks
16/06/2008, 18:38
nao conheço este motor mwm x12, proucurei no site da mwm e n o vi, daria p passar mais informaçoes?
abraço

shimomoto
16/06/2008, 22:13
nao conheço este motor mwm x12, proucurei no site da mwm e n o vi, daria p passar mais informaçoes?
abraço

Sylvio

http://www.navistar.com.br/default.asp?su=3&pa=subSeries&idSubSerie=34

Abs!!!

sylvioks
16/06/2008, 22:32
muito interessante este motor, e tb o acteon.... pena n termos visto antes de começar a adaptar tudo na f1000.... agora vai demorar um pouco p podermos mudar algo...mas ja melhorou muito com turbo+ intercooler..

sylvioks
16/06/2008, 22:33
acredito que vai melhorar mais ainda quando terminar de mecher por dentro....

shimomoto
16/06/2008, 23:03
Sylvio;

O X.12 é meio grandão para tua milona. (4.7L, você vai ter que alongar a caixa para aproveitar o potencial do motor) e isso sem falar no consumo (ponto este que você tem a seu favor com o 229).

Minha sugestão para você: Pegue seu 229 e abra. Provavelmente seu virabrequim estará Ok e apenas uma polida com bronzinamento novo resolva a parte de baixo. A parte de cima, pegue e faça-o com o kit do motor turbo, bem como o comando de válvulas. Ai você tirará todo o potencial do 229.

Para te deixar mais pensativo no que mexer em seu 229, examina a tabela que anexei abaixo!

Um grande abraço

dudas_308w
19/06/2008, 20:09

nao sei de ninguem que tenha feito, porem as peças estao disponíveis para isso. Essa é inclusive uma coisa que venho pesquisando a alguns meses. Existem bicos, bombas e modulos "genericos" no mercado.
Em teoria, os bicos originais seriam substituidos pelos piezoeletricos. A BI daria lugar a bomba pressurizadora, que alimentaria a flauta, conhecida como "rail", e teria o retorno p/ a propria bomba.

O resto seriam os sensores de posiçao da arvore, posiçao do pedal acelerador, sensores de temperatura do oleo e agua, e programaçao de curva de potencia. Coisas que qualquer motor teria onde encaixar.

Como exposto, o problema estaria restrito ao mapa de injeçao. O resto é adaptar roscas.

Andei pensando em oferecer esse serviço em escala comercial.
abs

sylvioks
20/06/2008, 11:51
muito intereçante, e acredito mesmo que poderia ser um bom negocio, visto a quantidade de motores mecanicos que rodam por ai. sabendo das melhorias dos motores eletronicos!!1

Miranda
20/06/2008, 12:36
Sou só eu que prefere a injetora, a fumaça preta, enfim, o diesel mecanico?

Ric Mac
20/06/2008, 15:41
Opa, eu também prefiro, não tem nada para dar M... pode entrar na água sem problemas....

Rogerrm
20/06/2008, 19:29
Dúvidas, Ranger 98 e Maxion? MWM?

E mecanico?

dudu83
20/06/2008, 20:16
Dúvidas, Ranger 98 e Maxion? MWM?

E mecanico?

maxion hsd , mecanico o mesmo que equipa as s10 2.5 as land....

sylvioks
21/06/2008, 13:25
bem, gostar eu gosto....mas infelismente eh neste planeta que vivo e n tenho como se ejetado daqui.. entao temos de fazer a nossa parte, e p compensar os motores eletronicos sao mais potentes que os mecanicos, e ainda gastam menos,, entao... ate que vale a troca

Edintruder
21/06/2008, 18:12
Eu sou da turma do miranda, porém não tiro nem de longe a razão do Sylvio! Pelo contrário, aconselho todo mundo a comprar eletrônico, mas na minha garagem tão cedo não chega...

Miranda
21/06/2008, 18:18
Eu sou da turma do miranda, porém não tiro nem de longe a razão do Sylvio! Pelo contrário, aconselho todo mundo a comprar eletrônico, mas na minha garagem tão cedo não chega...

exatamente!
é igual carro...
quem qer um carro carburado hoje em dia?? ninguém!
mas vá ouvir um aspro com umas webber deitada! pelo menos pra qem gosta, é de babar...

dalmo cruz torres
28/09/2008, 10:34
Pessoal, para quem quer transformar motor mecanico em eletrônico, a Fuelltech e outra esmpresa de são paulo estão preparando módulos programáveis para motores diesel e a previsão é de chegarem ao mercado ainda este ano!

netão
28/09/2008, 10:54
X2!!!!
Mas logo logo estarei com uma Eletronica,acho que ranger CS 4x4 3.0!!!