Conectar

Ver Versão Completa : jeep cj5 "torto"

inaciocm
13/06/2008, 11:33
tenho um problema sério com meu cj5.
ano passado, desenpenei o chassis e troquei os jumelos e ele ficou uma beleza, até o jogo na direção(que tem todo o sistema original) ficou praticamente nulo.
pois bem, esses dia agora cai em um mata-burros(pq meus pneus são os originais e pq o mata-burro tinha as tabuas mto afastadas) com o lado direito e ele ficou uma bosta!!!
a direção nao parava de tremer, quando passava em algum buraco era uma roda querendo ir pra cada lado e o pior, ele passou a pender para a direita, alem de a roda raspar na parte de dentro dos para-lamas.
Essa semana levei ele para fazer alinhamento, coloquei um amortecedor de direção e troquei as buchas dos jumelos, mas quando eu passo por buracos, parece que as rodas estao soltas. em altas velocidades ele esta normal, firme e estavel, porem, torto para a direita.
o que pode ser??? os eixos sairam do lugar? e o problema das rodas?

coloma
13/06/2008, 21:05
Nao entendo nada de jeep apenas vou comentar o que se passou com o jeep de um amigo que tambem caiu em um buraco.Depois de muitas revisoes ele descobriu que o eixo estava um pouco empenado .Veja isso com cuidado ok.

Cacá
15/06/2008, 02:25
tenho um problema sério com meu cj5.
ano passado, desenpenei o chassis e troquei os jumelos e ele ficou uma beleza, até o jogo na direção(que tem todo o sistema original) ficou praticamente nulo.
pois bem, esses dia agora cai em um mata-burros(pq meus pneus são os originais e pq o mata-burro tinha as tabuas mto afastadas) com o lado direito e ele ficou uma bosta!!!
a direção nao parava de tremer, quando passava em algum buraco era uma roda querendo ir pra cada lado e o pior, ele passou a pender para a direita, alem de a roda raspar na parte de dentro dos para-lamas.
Essa semana levei ele para fazer alinhamento, coloquei um amortecedor de direção e troquei as buchas dos jumelos, mas quando eu passo por buracos, parece que as rodas estao soltas. em altas velocidades ele esta normal, firme e estavel, porem, torto para a direita.
o que pode ser??? os eixos sairam do lugar? e o problema das rodas?

Oi Inácio, tudo bem? Olha, duas coisas podem ter acontecido:

> Ao cair no buraco, vc forçou algum terminal de direção, gerando uma folga. Se o seu Jeep está batendo palmas, certamente vc resolvera isso trocando o terminal central e os terminais de direcao das duas rodas. Verifique tbem o pino central.

> Também, com o solavanco, o feixe pode ter sofrido uma pancada e arriado, não é incomum. Vá até um posto de molas e peça para gabaritar os dois feixes, lâmina por lâmina. É um procedimento normal e relativamente barato, paguei R$ 35 por feixe ha um mês. Com tira-dúvidas, vá a um posto de gasolina (hehehehehe, é mania...) ou estacione o Jeep em um piso plano. Pegue uma trena e meça os vãos entre o eixo e a longarina dos dois lados dos feixes.

É isso, pitaco dado. Boa sorte, bom fds.

Cacá