Conectar

Ver Versão Completa : cilindro de freio da kombi na band

RogerBand76
12/06/2008, 12:36
Olá

Há algum tempo, um postei que havia adaptado o cilindro mestre da kombi na band sem o uso do hidrovácuo já que ambos possuem o mesmo diametro
Um colega forista pediu o desenho da flange, mas não consegui encontra-lo na ocasião.
Hoje esvaziando uns pens-drives acabei achando o dito cujo.
Se houver interesse pf. entre em contato

abs

onduty
12/06/2008, 18:25
Opa! Roger , blza ?

Rapaz tem como vc postar o desenho da flange de adaptação , ai pra os foristas verem. ( e eu tbm )kkkk

Valeu

cesarzubek
13/06/2008, 11:25
Roger,

Se puder me passar por email te agradeço.
cesar@bemnatrilha.com.br
Será que fica melhor o sistema de freio com esse cilindro mestre da kombi do que o original sem hidrovácuo?

Abraços

RogerBand76
13/06/2008, 13:32
Vamos tentar segue a dita cuja!!

RogerBand76
13/06/2008, 13:34
Não está muito legível mas se depois alguém quiser eu passo em cad

abs

onduty
13/06/2008, 19:28
POxa Roger , valeu e tá bastante legível, mas tem uma coisinha que me pegou .

As medidas são em milimetros, não é ?

Mas qual é a espessura dessa flange, e onde pegaria o cilindro mestre da kombi ?

Se puder me explicar , estarei muito grato.

E tbm tenho a duvida do coligado acima. kkkk

Valeu

RogerBand76
16/06/2008, 00:13
Faltou a informação
Quanto a qualidade da frenagem, fica muito melhor que o original principalmente pelo fato das linhas individuais.

A espessura é de 12mm
A Flange é fiixada no painel da band pelos 3 furos originais do cilindro da band.
O cilindro da kombi é fixado pelos dois furos que ficam no eixo do furo maior
Não sei se deu pra entender.
Detalhes, os 3 parafusos que fixam na parede da band são de cabeça rebaixada pra ficar paralela com a flange.

abs

Rogerio IDT

onduty
17/06/2008, 19:21
Então Rogerio, com o cilindro mestre da kombi fica melhor a frenagem, não é , mas quanto , freia bem a uns 80km/h ?

Mas no meu caso tenho freio a disco na dianteira e na traseira tenho apenas uma roda ta freiando, já q o cilindro da kombi tem quatro saidas , o q q faço ?

Apenas tampar uma saida ? ou fazer outra coisa ?

E falando disso , por acaso teria como postar uma foto desse cilindro na band ?

VAleu , desculpa pelas perguntas e espero respostas. kkkkkk

Abs : Kelvisson

RogerBand76
18/06/2008, 14:08
Olha sinceramente eu acho que vc. deveria consertar essa roda que não está freiando.
Quanto as fotos vou sexta na oficina dar uma olhada nela e depois eu mando as fotos pra vc.

abs

Rogerio IDT

onduty
18/06/2008, 16:11
Poxa Rogerio muito obrigado!!!

Agora eu não coloco o freio nesta roda , pois o semi eixo dessa roda costuma a quebrar.

Então se eu colocar o freio nesse lado, o semi eixo pode quebrar e lá se vai $$$ no freio, um dia desse quebrou o semi eixo e já q não tinha o freio nessa roda o mesmo tava normal.

Quem sabe um dia eu compre um eixo flutuante, mas o caso é q será q dá pra colocar o diferencial da band mais nova ( caixa satelite no lado) na caixa da band 76 (saida no meio) ???

Sei q já fiz essa pergunta, mas não tive boas conclusões.

Valeu

RogerBand76
18/06/2008, 22:37
Olha colocar o diferencial mais novo até dá, a questão é que o cardã fica muito de lado e alem de forçar a cruzeta ainda vai ter o excesso de vibração.
O colega Rodrigo da Tor offroad já fez uma adaptação desse tipo e não gostou do resultado.
Solução: troca o cambio e diferencial gastando uns R$5.000,00 no conjunto 4marchas ou compra o kit flutuante da macrotorque qdo. eu cotei tava por volta de R$2500,00.
No meu caso eu coloquei freio a disco na traseira funciona como uma segurança no caso da quebra do semi eixo perto da planetária, já aconteceu isso comigo tbm.

abs

onduty
19/06/2008, 07:00
O pior disso tudo , é q meu diferencial já foi quebrado e soldado.

Pode ser q o diferencial tenha ficado empenado quando foi soldado, pois quebra o semi eixo em 2 À 3 anos, mas o caso não é quebrar, é q me atrasa aí fica dificil.

Mas vou dar um jeito nisso.

Agora esse Rodrigo da Tor offroad tem algum contato ? ( msn, orkut ou algo parecido )

Valeu pelas respostas.

RogerBand76
19/06/2008, 17:03
Segue o link para a página da loja dele.
Ele tem bons mecanicos em toyota, vale a pena uma consulta.

http://www.toroffroad.com.br/

Abs

onduty
19/06/2008, 20:53
Mas no meu caso é uma band pick-up, ou seja, o cardã é maior ( uns 1,60m ), então pensando nisso eu acho q sendo maior ficaria menos de lado comparando com um jipe curto.

Se eu colocar o kit flutuante no meu diferencial, pode quebrar o semi eixo denovo, por causa do empeno, então melhor seria comprar outro diferencial.

Na minha opinião ficaria como se fosse no meio , mas um pouco pro lado.

Valeu