PDA

Ver Versão Completa : Revestimento Protetor Flexivel

JAIME
11/06/2008, 19:23
Senhores,

Minha BAND é branca e como conheço material de construção civil estou pensando em aplicar sob os paralamas e no assoalho da minha Babd o IGLFLEX BRANCO. Ele forma uma membrana de aproximadamente 5 mm, flexivel apos a aplicação de todas as demãos. É um emborrachado, impermeabilizante e resistente aos raios solares. Vou experimentar em uma pequena área para verificar a aderencia. Acho que pode ser uma saida para proteção da Band. Minha unica duvida é no dia que precisar de lanternagem ter dificuldade de remove-lo. Alguem tem alguma opinião a respeito?????

Segue especificação do produto.

» Home » Produtos » Sika S/A » Revestimentos Impermeabilizantes » Igolflex Branco

Igolflex Branco

Impermeabilizante flexível de base acrílica para coberturas em geral

Descrição:

IGOLFLEX BRANCO é um impermeabilizante flexível para moldagem no local, monocomponente, de base acrílica, aplicável a frio e fornecido pronto para uso.

Características

Ação Principal Impermeabilizante
Ação Secundária Flexível
Composição básica: Solução Aquosa de Polímero com cargas, pigmento e espessante
Aspecto: Líquido Viscoso
Cor: Branco
Densidade á 25 ºC 1,5 a 1,24 kg/l
Viscosidade Brokfield 1000 a 2500 cps
PH: 10-13

Propriedades:

•Excelente impermeabilidade e durabilidade.
•Fácil aplicação com vassoura de pêlos macios, trincha, rodo e pincel.
•Aplicado à frio.
•Boa elasticidade.
•Resistente aos raios U.V.
•Excelente aderência em substratos cimentícios e fibrocimento.
•Pode ser aplicado sobre impermeabilizações asfálticas novas e antigas (IGOLFLEX® PRETO).
•Reflete os raios solares, reduzindo parte do calor absorvido pela estrutura.

Campos de Aplicação:

IGOLFLEX BRANCO é recomendado para impermeabilização de áreas não sujeitas a tráfego de veículos ou pedestres: coberturas abobadadas e inclinadas, lajes de concreto, calhas, varandas, terraços, coberturas de reservatórios e telhas de fibrocimento.

Modo de Emprego:

Preparo da superfície:

A superfície deverá estar regularizada com argamassa de cimento e areia no traço 1:3 em volume, com acabamento desempenado, limpa, isenta de partículas soltas, com caimento adequado para os ralos (1 a 2%) e umedecida, porém não saturada.

Aplicação:

Proceder inicialmente à homogeneização do IGOLFLEX BRANCO. Devem ser aplicados pelo menos 6 demãos cruzadas (mínimo), totalizando 2 kg/m com trincha, broxa ou vassourão de pêlo macio. Se necessário, a primeira demão de IGOLFLEX BRANCO poderá ser diluída cerca de 15% (água), para garantir uma perfeita aderência ao substrato, quando muito liso e compacto. As próximas demãos serão aplicadas com o produto em sua concentração normal. O intervalo entre as demãos é o que permite trânsito sobre a demão já aplicada. Normalmente, o intervalo situa-se entre 6 e 12 horas, de acordo com as condições do ambiente. Em áreas sujeitas à movimentação ou lajes de grandes dimensões ( maior que 50 m ), colocar após a primeira demão uma tela de poliéster, de malha quadrada, VÉU SIKA de forma a estruturar a película de IGOLFLEX BRANCO, aumentando, desta forma, a resistência, à tração do filme.

Consumo:

2 kg/m² sem tela de poliéster (mínimo 6 demãos).
2,5 kg/m² com tela de poliéster (mínimo 7 demãos)

Observações:

•Não aplicar em tempo chuvoso.
•Proteger a impermeabilização contra a chuva por 24 horas, após aplicação.
•As camadas só devem ser aplicadas após a secagem das anteriores.
•Nos rodapés, a impermeabilização deve subir 20 cm.
•Antes da aplicação do IGOLFLEX BRANCO deve-se tratar as trincas e fissuras das lajes utilizando SIKAFLEX CONSTRUCTION .
•O IGOLFLEX® BRANCO não deve receber proteção mecânica.
•A argamassa de regularização deverá estar isenta de cal e/ou hidrófugos.
•Executar o teste de estanqueidade após a execução da impermeabilização durante um período de 72 horas, para verificar eventuais falhas.

Limpeza:

As ferramentas e materiais utilizados devem ser limpos com água imediatamente após a aplicação.

Validade:

12 meses

Embalagem:

Galão com 3,6 L, Balde com 18 L e Tambor com 200 L

Segurança:

Utilizar óculos de segurança e luvas de borracha ou sintética. Em caso de contato com os olhos, lavar imediatamente com água corrente durante 15 minutos. Solicite atenção médica (oftalmologista). Em caso de contato com a pele, lavar com bastante água e sabão. Em caso de ingestão, não induzir ao vômito. Consulte um médico imediatamente.
Consultar MSDS-027.

Ecologia:

Pode contaminar esgotos, rios e córregos. Impedir que chegue às águas ou solo. Descarte a embalagem em local adequado, conforme regulamentação vigente. Não reutilizar a embalagem para estocar água potável ou alimentos.

Torezan
11/06/2008, 20:33
Recentemente abri um tópico relacionado à proteção inferior (pulverização com óleo) mas não tive muitas contribuições. Meu medo é que entre esta camada e a lata, possam haver alguns pontos silenciosos de corrosão, vale a pena ter o cuidado de inspecionar as superfícies antes de aplicar.
Onde posso encontrar o produto?
Gostei da idéia, se der certo, tente divulgar com fotos.

Abraço.

JAIME
11/06/2008, 21:10
Caro Torezan,

É um principio básico das normas de aplicação de revestimentos tipo pintura (tinta mesmo), que antes de qualquer coisa as superficies devem ser convenientemente tratadas. Existe a escala Munsen que estabelece estes pedrões para superficies metálicas (quem trabalha em engenharia industrial sabe disto). No nosso caso, estaremos aplicando o material proposto sobre uma superfície já previamente pintada. Se houver oxidação a proteção não será eficiente mas melhor do que nada já que impedirá a presença de oxigenio necessário para que o metal oxide. Se não houver ferrugem, pelo menos visivel, melhor. Além da impermeabilização teremos proteção mecânica contra lançamento de pedregulhos por exemplo. O problema é que o material não foi desenvolvido exatamente para este fim e sim para impermeabilização de lajes, o que não quer dizer que não possa funcionar. O que proponho é utilizarmos em uma pequena área por um bom tempo para termos um resultado prático e assim recomendarmos. Eu vou fazer a experiencia. O produto é facilmente encontrado em casas de material de construção, especialmente as dedicadas a meterial impermeabilizante, é só procurar na internet. Existem outors similares: Vedapren Branco, Igolflex Branco e outros de varios fabricantes. O Igolflex é o mais conhecido.

JAIME
12/06/2008, 12:17
CORREÇÃO - A escala citada (MUNSEN) o foi de forma equivocada. Favor desconsiderar.

Torezan
13/06/2008, 20:53
Ok, entendi sua preocupação, eu também penso em algum tipo de proteção, pois no sítio acabamos sujando com esterco de bovinos, o que é altamente prejudicial. Será que posso aplicar em todo tipo de superfície como chassi, carroceria de madeira e cabine e paralamas (de lata)?
Abraço.

thi_ago
14/06/2008, 03:24
Então, Jaime;
Uma vez, experimentei o "tecryl-d3", que é vendido como - manta acrílica flexivel, vulcanizada a frio...
Acho que é equivalente a esse Igolflex.
É como passar "água"! Por isso, as várias demãos. Muito ruim de passar, escorre tudo... Com três demãos, vi que a aderência não era das melhores, aí desisti.
Como a band tem aquelas placas tipo manta asfáltica, de fábrica, passei em volta delas, para vedar, pois por ser aquosa, bem "fina", penetra bem onde sempre acumula umidade...
*resistência zero para atrito.

abraços Thiago

JAIME
14/06/2008, 15:04
Acredito que voce tenha razão pois para ser aplicado em superficies verticais ou de ponta cabeça como é o caso da parte inferior dos paralamas é preciso que o material tenha caracteristicas tixotrópicas. Este produto, como é especificado para lajes pode ser que não seja adequado. Existe um produto que não tenho dúvida se presta para nosso objetivo que é o NEUTROL da OTTO BAUNGARTEN. O problema é que ele é preto e para pintar por cima pode ser necessária aplicação de base tipo PRIMER e só depois a tinta. Este eu ja usei em uma carreta metálica que ia dentro dágua com uma lancha. É excelente.

Estou fazendo algumas experiencias e quando der certo (se der certo) posto aqui.

thi_ago
15/06/2008, 00:05
O Neutrol é tentador... Mas, com o tempo, acho que "estraga".
O melhor é o bate-pedra mesmo:concordo:.

Torezan
16/06/2008, 21:00
O Neutrol é tentador... Mas, com o tempo, acho que "estraga".
O melhor é o bate-pedra mesmo:concordo:.

O Neutrol é realmente tentador, porém, tenho dúvida se ele realmente é adequado, pois pode ser abrasivo, será?
Desculpe minha ignorância, mas o que é o "bate-pedra"?
Abraços a todos.

JAIME
17/06/2008, 21:07
O Neutrol é bararto e facil de aplicar. Quando precisar aplica de novo.

thi_ago
18/06/2008, 07:13
Desculpe minha ignorância, mas o que é o "bate-pedra"?
Abraços a todos.

Torrezan, bate-pedra é o emborrachamento usado em qualquer carro, nas caixas de roda, tem um aspecto enrugado... no fórum tem bastante coisa sobre...

maxdelta
18/06/2008, 13:55
Na reforma de minha band, o lanterneiro depois de ter passado o prime, aplicou um spray que em alguns segundo se forma uma borracha(maneiro, mas estranho). Depois ele pintou muitas camadas, de PU.

O emborrachamento fica rígido, e fica parecendo uma parede chapiscada. Acho que é o mesmo material emborrachado, aplicado em isolamento térmico.

tiagoandres
20/06/2008, 16:09
amigos
eu trabalho com execução de obras e uso o neutrol e neutrolin em todas as obras na impermeabilização de vigas......se não me falha a memória, utilizei o IGLFLEX BRANCO, sitado por nosso amigo Jaime, em uma impermeabilização de uma parede que ficava exposta ao sol. NA construção civil funciona muito bem, a única preocupação que tenho é a aderência desse produto em nossas viaturas e outra coisa, é q ele é bem líquido, diferente do bate pedra q normalmente se usa nos carros, e é aplicado com pistola específica para esse produto.
O neutrol com o calor as vezes "derrete" e vira uma meleca, será q pode acontecer isso nas bands, já que o calor gerado pelo motor e cambio é grande nessas nossas viaturas?

espero ter ajudado
sds
tiago

artcsmota
08/07/2008, 13:29
Recentemente vi durante um conserto e instalacao de calhas de telhado os trabalhadores usando um produto chamado SILOC.
Feito `a base de poliuretano, cola e impermeabiliza juncoes entre as chapas de metal, furos de parafusos, pregos, etc. E' flexivel e extrememente resistente, em 12 horas seca completamente e pode ser pintado.
Por ser pastoso seria muito facil de aplicar por baixo do carro.

marmita22@uol.com.br
26/10/2008, 10:50
Ontem na oficina do SR calos OO JAPONES encontre o Lincom um toyoteiro que desbrava as cachoeiras do nosso estado e viaja não pagando pedagio só faz caminhos alternativos tirando a apresentação .

Em conversa ele ,ELE me disse que utiliza para revestimentos térmico e acustico no interior da toyota e no cofre um revestimento ecológico.

TETRA PAK (CAXINHAS DE LEITE)

VC LAVA AS CAXHINHAS E ABRE-AS
DEIXA SECAR E COM A CAIXHINHA ABERTA
VC PODE COLAR UMAS NAS OUTRAS FAZENDO A ESPESSURA QUE QUIZER.
DEPOIS É SÓ COLAR COM COLA DE CONTATO NA LATARIA E PRONTO.

REVESTIMENTO BARATO RECICÁVEL E ECOLÓGICO.

ele é TERMICO E TB FAZ UMA BARREIRA NA ACUSTICA MAS ACHO QUE SEU APELO É MAIS ACUSTICO.:concordo::concordo::concordo::concordo:: concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:: concordo::concordo:

GT1971
20/03/2009, 14:53
Olá Jaime,

Sou novato no site e também como proprietário de uma andeirantes jipe curto 88 e estou estudando um isolamento termo acústico para ela, além de aguns outros ajustes básicos, como a instalação de freio a disco a 4 rodas.

Gostaria de saver se você chegou a testar o Igolflex e o que achou. Estou querendo aplicar um elastômero a base de poliuretano que é mais elástico e durável que os de base acrílica, combinado com algum tipo de manta isolante.

Se tiver alguma novidade sobre o assunto, por favor avise.

Abraço,

Gustavo

Luiz André
21/03/2009, 01:01
Creio q a melhor forma de prevenção de corrosão seria um produto conhecido como KPO aceita pintura e tem uma certa elasticidade, mas isso para o assoalho, e a parte debaixo, é bem resistente á agua e pode ser aplicado com um pincel mesmo, limpando toda a superficie de ferrugens, é só aplicar, vlw!!!

guilhermeabreu
21/03/2009, 09:23
O KPO é o material que as fábricas usam nas junções das chapas , é extremamente resistente , algo flexível , já usei no fundo por dentro , é muito bom , mas para usar em baixo de todo o jipe e por dentro ficará uma fortuna , pois é caro .

No meu ENGESA , já comprei só falta colocar , mas só vou colocar no fundo do jipe , é a MANTA ASFALTICA de obra , muito barato e muito resitente e TOTALMENTE IMPERMEÁVEL , só não gosta de calor , por ísto vou colocar só no fundo subindo uns 10 cm nas laterais , menos no torpedo da caixa de marcha pq alí esquenta bem , alí vou colocar feltro aluminizado tem função térmico/acústico boa . Em baixo do capô do motor , um amigo comprou para mim em São Paulo uma manta com alumínio que tem cola autoadesiva , mas não coloquei ainda .

E por baixo da carroceria , já usei de tudo , o que mais gostei até hoje foi o BRASCOVED BRANCO , em várias demãos , fica um emborrachado grosso flexível e resitente , não use o preto , pq ele tem menos resistencia . Os pintores que reclamam muito pq o BRASCOVED BRANCO , é muito grosso para sair na pistola , aí eles tem que usar o pincel e demora mais tempo, ou afinar bem para sair na pistola e é ruim de limpar a pistola de pintura pq tem muita aderencia .

Fiz este tratamento na minha BAND 90 qdo tive e estou para fazer ísto no meu atual ENGESA MWM 2.8 turbo/intercooler .

Espero ter ajudado .

ABRAÇO