Conectar

Ver Versão Completa : Câmbio Automático X Câmbio manual

Páginas : 1 [2]

Raposo
29/03/2012, 18:57
Se ele já tiver "entendido" que vc quer força, quanto mais meter o pé, menos ele tem chance de passar a marcha. ( só se for pra reduzir)
Mesmo aliviando o pé não troca...Você conhece o câmbio dual da Fiat?
abs.

Gugu7
03/04/2012, 00:11
abs.
Conheço não, mas se isso é uma característica de todos eles, é muito ruim mesmo, pois tive até um Corollinha 2001 que trocava as marchas de forma macia, sem segurar e sem trancos.
Pode ser que seja mesmo um defeito desse carro aí.
Vc já dirigiu outro com dual da Fiat fora esse aí ou já ouviu falar sobre?
Também são assim?

marciomeurer
07/04/2012, 13:16
abs.

já ouvi muitos relatos que este dual da fiat n presta! tenho um amigo q tem um fox premium com automático tbm, ele fala que so usa automático na cidade, pois perde MUITA potencia o carro...

euclidesneto
07/04/2012, 16:30
E dizem que o da volks é o melhor dos automatizados.

Raposo
18/04/2012, 18:12
Conheço não, mas se isso é uma característica de todos eles, é muito ruim mesmo, pois tive até um Corollinha 2001 que trocava as marchas de forma macia, sem segurar e sem trancos.
Pode ser que seja mesmo um defeito desse carro aí.
Vc já dirigiu outro com dual da Fiat fora esse aí ou já ouviu falar sobre?
Também são assim?
Dirigi a Fielder (Toyota) com o cambio AT tradicional. Achei muito melhor do que esse dual. Acho que o cambio AT (P,N,D,3, 2, 1) é o melhor.

Paulista VM
18/04/2012, 21:28
Dirigi a Fielder (Toyota) com o cambio AT tradicional. Achei muito melhor do que esse dual. Acho que o cambio AT (P,N,D,3, 2, 1) é o melhor.

A Fielder é um baita carro! Muito gostoso de dirigir.. Pena que é tao baixinho..

Gugu7
23/04/2012, 21:35
Mas a Fielder tem o 3 ????
O Corolla igual a Fielder é só (P,N,D,2, 1).

Paulista VM
23/04/2012, 21:37
Num sembro se tem o 3... Mas tem botão do OD, da na mesma praticamente...

Raposo
24/04/2012, 19:55
Não lembro se tem o 3; só dirigi por dois dias. O que eu quis dizer é que achei o cambio dual pior do que o AT convencional.
Abs.

André F
02/05/2012, 08:56

Os câmbios automatizados não possuem conversor de torque - basicamente é um servo que faz as trocas por você em uma caixa convencional, mas obviamente que não há o trabalho que um motorista faz com a embreagem.

Na verdade, este sistema foi pensado para uso com câmbios sequencias e embreagens duplas, algo que funciona muito bem em um F1 ou Porsche PDK. Colocar automatizados em carros comuns, é digamos, uma economia porca.