Conectar

Ver Versão Completa : Para se colocar no lugar do banco traseiro. CJ-5

Carlos Bernardo
08/06/2008, 19:36
Fala turma;

Eu, depois de algumas trilhas levando sempre um infeliz (que muitas vezes nem sabia o nome) no banco traseiro do meu CJ-5 resolvi retirá-lo (o banco) do Jeep, para por fim na festa do "carona inútil". Claro que não podemos generalizar, mas eu sempre dou azar de acabar tendo que dar carona pra algum ser inútil que não sabe a diferença entre um CJ-5 e um Eco-Sport. E não por acaso, esse ser inútil não ajuda em absolutamente nada, só contribui para peso extra e sujeira, pois o infeliz não aprendeu a limpar os pés antes de entrar no Jeep dos outros... =-D

ENFIM;

Ganhei um bom espaço no Jeep. Já pensei em fazer tantas coisas ali que acabei ficando perdido. Gostaria de algumas idéias úteis para serem adaptadas no meu CJ-5. Eu não uso capota (e nem quero) e estava pensando em colocar algo simples porém eficiente, como por exemplo um rack fechado onde poderiam ser instaladas uma bateria suplementar ou uma boa caixa de ferramentas. Cheguei a pensar até em um compressor de ar e um suporte para mais 2 ou 3 galões extras de águal ou combustível...

Alguém tem umas fotos ou umas sugestões? =-)

Preciso de idéias...

coloma
08/06/2008, 21:01
sei que vc falou que nao gosta de capotas mas no meu eu vou colocar uma capota maritima pois tambem penso que esse banco ai é so para ocupar espaço.

rubensx
08/06/2008, 22:36
bom vc pode coloca rum tanque de combustivel melhor dauqeles de inox com uma bolsa inflavel dentro de competição.. mas é caro... pode faze ruma puta caixa de ferramentas, pode caso seja maluco e queira meter gas colocar os cilindros, pode meter NITRO tb :-P hehehehehe

bommm mas tb pode ser novo suporte de segundo estepe... pode colcoa ruma suspensão diferente na traseira com aqueles amortecedores em V tipo do pessoal do rock crawling que o bill faz...

xou ver... um compressor como vc disse seria legal com bateria tb...

por fim idéias meio alorpadas tipo: Chopeira, frigobar portátil, caixas de som ou até memso um suporte para algo como um gerador para acampamentos...

já eu esotu esticando o jeep pois eu a esposa e o fio num tem jeito tme de caber 2 ou 3 pessoas atrás

Carlos Bernardo
09/06/2008, 09:30
bom vc pode coloca rum tanque de combustivel melhor dauqeles de inox com uma bolsa inflavel dentro de competição.. mas é caro... pode faze ruma puta caixa de ferramentas, pode caso seja maluco e queira meter gas colocar os cilindros, pode meter NITRO tb :-P hehehehehe

bommm mas tb pode ser novo suporte de segundo estepe... pode colcoa ruma suspensão diferente na traseira com aqueles amortecedores em V tipo do pessoal do rock crawling que o bill faz...

xou ver... um compressor como vc disse seria legal com bateria tb...

por fim idéias meio alorpadas tipo: Chopeira, frigobar portátil, caixas de som ou até memso um suporte para algo como um gerador para acampamentos...

já eu esotu esticando o jeep pois eu a esposa e o fio num tem jeito tme de caber 2 ou 3 pessoas atrás

Em primeiro lugar: GNV é o caralh.... =-D hehehe!

Gostei das idéias, principalmente quanto ao compressor e a bateria suplementar mesmo. Mas como não uso capota queria ver se arrumo algum tipo de caixa de alumínio que possa ser fixada no assoalho do Jeep onde eu possa colocar essas coisas...será que não existe nada pronto nesse sentido no mercado?

rubensx
09/06/2008, 10:42
que caixa de aluminio oque! monta a caixa cara.. .seguint eolha o jeep do meu patrão o que me deu o motor: jeep do Julio (www.fifties.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=71)

claro que esse caror não pega lama nunc aé só rpa cidade mas veja a quantidade d edetalhes legais de copiar (a "mesa"criada atrás serve perfeitamente para criar o caixote fazendo chapas arrebitadas, soldadas etc...)

nem queira saber o quanto foi gasto nesse jeep, apesar de nào ser pra trilha eu acho ele bem legal, salvo alguns detalhes

Carlos Bernardo
09/06/2008, 11:45
que caixa de aluminio oque! monta a caixa cara.. .seguint eolha o jeep do meu patrão o que me deu o motor: jeep do Julio (www.fifties.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=71)

claro que esse caror não pega lama nunc aé só rpa cidade mas veja a quantidade d edetalhes legais de copiar (a "mesa"criada atrás serve perfeitamente para criar o caixote fazendo chapas arrebitadas, soldadas etc...)

nem queira saber o quanto foi gasto nesse jeep, apesar de nào ser pra trilha eu acho ele bem legal, salvo alguns detalhes

Pô Rubens! É bem isso que eu tô procurando mesmo. Valeu pela dica do link!

Só fico na dúvida se essa caixa de alumínio sendo fixada de lado a lado do Jeep não vai fazer um barulho dos infernos quando o Jeep começar a torcer nas trilhas. Fora isso está show! Lindo o Jeep do seu patrão. Qual mecânica ele está utilizando?

Um shoa a parte as rodas do cara ein! Montadas nesses Boggers ficou o bicho! Os pneus são o que? 37 por 13?

rubensx
09/06/2008, 12:57
pneus 38" mas ele não gostou pois são muito rendondos (olha eu ganhando mais rodas e pnues auhauhauhuah) enfim brincadeir aa parte...

não tem problema a caixa dele é presa por suportes e a carroceria dele no caso é fibra, creio eu que não vá torcer ou dar problemas não

esse bixo ai depois que tirou o OHC 2.3 mexido e preparado (que eu ganhei de presente) entrou um MWM turbodiesel da Xterra, caixa de direção hidráulica progressiva da ranger.

Na real o problema desse carro 'e suspensão que é quase original salvo algumas modificações basicas, mas de resto eh bem legal mesmo

Carlos Bernardo
09/06/2008, 14:00
pneus 38" mas ele não gostou pois são muito rendondos (olha eu ganhando mais rodas e pnues auhauhauhuah) enfim brincadeir aa parte...

não tem problema a caixa dele é presa por suportes e a carroceria dele no caso é fibra, creio eu que não vá torcer ou dar problemas não

esse bixo ai depois que tirou o OHC 2.3 mexido e preparado (que eu ganhei de presente) entrou um MWM turbodiesel da Xterra, caixa de direção hidráulica progressiva da ranger.

Na real o problema desse carro 'e suspensão que é quase original salvo algumas modificações basicas, mas de resto eh bem legal mesmo

Vixi...38 polegadas? Que pressão! Deve fazer o maior sucesso no Shopping! =-D

rubensx
09/06/2008, 15:20
aee captou ele soh anda com ele aqui pelos jardins, itaim etc...

era o sonho doc ara, mas não para trilhas, ele tme uma land pra trilha

ricleite
09/06/2008, 20:59
aproveita o espaço e coloca uma caixa de alumínio com uma serpentina de chopp dentro, daí é só comprar o barril e fazer a festa. Lembre-se de colocar a torneira para o lado de dentro:lol:
Desculpe a brincadeira, mas isto eu já vi num jeep 57. :!:

Carlos Bernardo
09/06/2008, 22:39
aproveita o espaço e coloca uma caixa de alumínio com uma serpentina de chopp dentro, daí é só comprar o barril e fazer a festa. Lembre-se de colocar a torneira para o lado de dentro:lol:
Desculpe a brincadeira, mas isto eu já vi num jeep 57. :!:

Hahaha! Coisa de bebum! =-D

Ia ser o JEEP do A.A. hehehe...