Ver Versão Completa : Dispositivo anti furto na injetora
dalmolin
05/06/2008, 21:41
Jah fiquei literalmente na rua com a F250 , depois qe um dos fios do solenoide da injetora rompeu , deve ser facil fazer um anti furto com isso , algum botao no interior do carro qe interrompa a corrente pra solenoide , se alguem souber como fazer manifeste-se :concordo:
Walter L. L. Casitta
05/06/2008, 21:50
Jah fiquei literalmente na rua com a F250 , depois qe um dos fios do solenoide da injetora rompeu , deve ser facil fazer um anti furto com isso , algum botao no interior do carro qe interrompa a corrente pra solenoide , se alguem souber como fazer manifeste-se :concordo:
Qualquer alarme do mercado tem preparação pra isso. É feito da mesma forma que nos carros a gasolina cortando a alimentação da bomba de combustível.
Lucas Nassif
05/06/2008, 21:51
Quantos fios são? 2 (1 pos e 1 neg??)?
dalmolin
05/06/2008, 22:35
Quantos fios são? 2 (1 pos e 1 neg??)?no cofre do motor , perto da injetora eh 1 fio , esse no caso qe rompeu perto do plug do solenoide , encostou no motor e acabou queimando uns fusiveis lah dentro da cabine...
Lucas Nassif
06/06/2008, 16:13
no cofre do motor , perto da injetora eh 1 fio , esse no caso qe rompeu perto do plug do solenoide , encostou no motor e acabou queimando uns fusiveis lah dentro da cabine...
Esse fio é positivo ou negativo?
Você pode jogar esse fio numa chave lig/desl. e colocá-la dentro da cabine.
:concordo:
dalmolin
06/06/2008, 18:45
Esse fio é positivo ou negativo?
Você pode jogar esse fio numa chave lig/desl. e colocá-la dentro da cabine.
:concordo:vo ver nas auto eletrica o qe dah pra fazer , porque é muito facil abrir uma F250 , eu abro uma em uns 3 min , depende soh de pegar o ponto certo , isso ela toda trancada , soh com um pedaço de arame :(
Edintruder
06/06/2008, 19:09
Esse fio leva positivo quando a chave está ligada. O aterramento é feito direto com a carcaça da bi.
Lucas Nassif
06/06/2008, 19:50
Esse fio leva positivo quando a chave está ligada. O aterramento é feito direto com a carcaça da bi.
Pois então, se colocasse uma chave liga/desliga no meio desse fio, e escondesse a mesma dentro da cabine, vc terá um antifurto.
Fiz isso no meu Jeep e é bom pakarai!
Em breve vou fazer nos outros 2 carros daqui.
Edintruder
06/06/2008, 20:59
Lucas, na boa, se eu fosse ladrão eu nem tocaria nos fios da chave, eu iria com 50cm de fio com duas garras, conectaria o positivo da bateria direto no positivo da bobina e com uma chave de fenda fecharia o contato no arranque e sairia com o Jeep em menos tempo do que tentando colocar uma chave mixa no miolo...
Na Ranger é só fazer a ponte direto com o solenóide da BI, quebrar a trava da direção com o pé e dar um tranco para ligar o motor.
Bispo - land defender-98
06/06/2008, 21:16
Qualquer alarme do mercado tem preparação pra isso. É feito da mesma forma que nos carros a gasolina cortando a alimentação da bomba de combustível.
Se o carro tiver um alarme, tipo de presença, poderá usar uma das saidas do modulo para acionar a valv. eletromagnetica da bomba injetora. Isso poderá, se infelizmente, o veículo for tomado por assalto e vc tiver portando o acionador do alarme no bolso, acionando o alarme fará o veiculo parar em torno de 40seg depois, com a serene ligada.
tenho um POSITRON e funciona assim....
Walter L. L. Casitta
06/06/2008, 21:54
Se o carro tiver um alarme, tipo de presença, poderá usar uma das saidas do modulo para acionar a valv. eletromagnetica da bomba injetora. Isso poderá, se infelizmente, o veículo for tomado por assalto e vc tiver portando o acionador do alarme no bolso, acionando o alarme fará o veiculo parar em torno de 40seg depois, com a serene ligada.
tenho um POSITRON e funciona assim....
O meu alarme é um Olimpus e também controla a válvula da BI. O controle remoto do alarme fica sempre no meu bolso separado da chave...
Anthoniusnikos
07/06/2008, 11:35
Além dos dispositivos: GSM e rastreador, bolei uma algema no pedal do acelerador (tipo "pé de escravo") trancada por um cadeado a prova de corte manual. Ainda não inaginei uma maneria de como o ladrão poderá arrancar com a viatura, além daquele de ter que adaptar um cabo lá do cofre para o painel.
Vai dar trabalho !
Abs
sylvioks
16/06/2008, 18:01
emu amigo, isso eh um procedimento bem simples de se resolver, bast avc cortar o fio do solenoide, emenda-lo ate dentro do carro, colocar um interruptor em um local escondido, tipo de baixo do painel, e viltar a conectar a outra ponta na outra ponta que foi cortada.
quando o interruptor esta ligado, ele faz uma ponte entre as duas pontas do fio da solenoide que foram cortadas, quando se desliga, ela funciona como se vc tivesse tirado o fio da solenoide.
simples, bararato e ainda ajuda a previnir que esses laratos levem nossos carros diesel
que desligam na chave.
abraço
sylvioks
16/06/2008, 18:03
a sim, outra coisa que eh bem eficaz é a tranca carneiro, que alem de fazer isto, ela impede que o fuido de freio volte. uma vez que se pisa no freio, ele se mantem travado...ai.. nao se vai a lugar algum.
nossa f1000 tem trava carneiro. ja arrombaram o vidro uma vez, mas n conseguiram levar o carro.
RCarlosf
17/06/2008, 21:05
Eu tenho instalado na minha Ranger uma trava Mult-lock. Simplesmente sensacional.
dudas_308w
19/06/2008, 19:32
Eu tenho instalado na minha Ranger uma trava Mult-lock. Simplesmente sensacional.
Jah telefonei numas 18 lojas da Multilok e nenhuma tinha trava p/ ranger.... onde vc achou isso?
dudas_308w
19/06/2008, 19:50
eu acho que tem que ter todas...
chave eletrica no solenoide escondida, alarme GSM, alarme de presença, mult-lok, trava carneiro, algema de pedal, volante que desengata, trava carneiro, um doberman faminto no porta-luva e acorrentar o carro num poste... por que quando os manos querem levar, levam.
Mas a melhor de todas, sem sombra de duvida é a vingança.:twisted:
"Pranu infaliveo"
Compre uma garrafinha de uisque, ou vodka, tire a tampa e o lacre com cuidado, consiga algum veneno metal pesado como cianureto, arsenico ou algum outro troço casca grossa (quem faz tratamento termico de metais te ajuda, ou peça em pvt pro nosso colega quimico) injete com cuidado dentro da garrafinha. Ponha a tampa de volta, cole o lacre. Depois desmonte o painel e ponha lá dentro. Atras do radio é uma otima. Lembre-se de limpar as digitais da garrafa.
O bandido que leva o carro normalmente depena antes de entregar ao atravessador, tira o radio, acha a garrafinha e..... que ideia boa... toma um trago p/ comemorar!
Grande chance da policia te ligar por que achou o carro parado numa rua com um sujeito verde dentro.
dica: resista a preguiça de desmontar o painel e deixar a garrafa no porta-luvas :discordo:. Isso mata manobristas e cunhados alcoolatras.
RCarlosf
19/06/2008, 23:29
Jah telefonei numas 18 lojas da Multilok e nenhuma tinha trava p/ ranger.... onde vc achou isso?
Ola Dudas!!
Aqui em Brasilia foi facil encontrar, mas concordo com vc que nem todos os instaladores tem o tal "PROLONGADOR" uma chapa de aço que alonga a trava, pois a alavanca do cambio das pickups sao longos e precisam desse acessório pra uma instalação perfeita.
um abraço
Edintruder
20/06/2008, 10:46
Já experimentaram tirar as rodas???? AHahahah!!!
Tem um volante que tem uma trava que ao desconectá-le ele gira livre do miolo. É bem interessante pois sem direção não se vai à lugar algum.
Anthoniusnikos
20/06/2008, 11:07
Dudas, não se esqueça que a maioria dos mecânicos tem um faro extraordinário para o álcool, e é bem capaz de chegarem antes do desmanchador.
Abs