PDA

Ver Versão Completa : Essa eu não entendi.

alexpioli
05/06/2008, 09:05
De acordo com o tópico que eu criei:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40886

Troquei o óleo do diferencial usando:

Texaco Multigear EP SAE 90

Com o aditivo Maxlub GA, da Bardahl. http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/31/32

e apos 500 km rodados, o diferencial começou a vazar, vazar muito pelo retentor, todo dia era um a pocinha de óleo, o que cagou a garagem toda, com o passar dos dias.

Ao londo de mais ou menos um mês vazando, marquei o dia pra encostar na oficina e trocar o retentor, só que antes disso acontecer resolvi completar o nível que já estava bastante baixo.

Utlizei dessa vez apenas o Texaco Multigear que tinha sobrado, dei uma verificada tb no suspiro que não estava entupido.

E do dia pra noite o bicho para de vazar! Fui reparar isso uns dois dias depois de ter completado o reservatório, pois percebi a limpeza na garagem, que não tinha uma gota de óleo no chão. Como pode?

Só posso achar que isso foi causado pelo aditivo da Bardahl. Alguém saberia explicar o fato?

Walter L. L. Casitta
05/06/2008, 09:30
Qual é a sua picape? Se for Ranger o óleo recomendado é o que está no manual.
O vazamento é por conta do serviço porco de mecânico que montou a tampa do diferencial...

alexpioli
05/06/2008, 09:36
Qual é a sua picape? Se for Ranger o óleo recomendado é o que está no manual.
O vazamento é por conta do serviço porco de mecânico que montou a tampa do diferencial...
É Ranger, e o vazamento vinha do retentor mesmo, a tampa ta bem montada, com silicone, tudo bonitinho sem vazamentos, fui eu que fiz até.

Patoso
05/06/2008, 17:04

a tampa ta bem montada ... fui eu que fiz até...

:) :)

kkkk....essa eu até esperava antes de ler...uhuhue

Anthoniusnikos
05/06/2008, 22:32
Relí o seu tópico, já tinha opinado lá, e segue novamente.

Alex, os retentores que você se refere são os das pontas de eixos das rodas ? Retentor do cardã ? Se for, é possível que o óleo+aditivo deixou o óleo muito fino. Daí esses retentores já estão com folga e precisam ser trocados.
Precisa colocar o ano da Ranger, marca do eixo, etc. Se for 98/99/2000 pode usar qualquer óleo 80W90.
Abs
Anthoniusnikos

alexpioli
06/06/2008, 09:25
Relí o seu tópico, já tinha opinado lá, e segue novamente.

Alex, os retentores que você se refere são os das pontas de eixos das rodas ? Retentor do cardã ? Se for, é possível que o óleo+aditivo deixou o óleo muito fino. Daí esses retentores já estão com folga e precisam ser trocados.
Precisa colocar o ano da Ranger, marca do eixo, etc. Se for 98/99/2000 pode usar qualquer óleo 80W90.
Abs
Anthoniusnikos
Anthoniusnikos

É o retentor do cardã

O ano da Ranger é 01/02 e a marca do diferencial é Dana.

Sobre o aditivo afinar o óleo, pode ser, mas é estranho, pq ele muito mais viscoso que o óleo, agora vai saber né, química é fogo.

ps: Depois de dois dias sem vazar, ele voltou, mas numa quantidade muito pequena mesmo cerca de 10% do que era. Acredito que tenha sido mesmo esse aditivo.

maxwillian
22/09/2008, 09:23
Bom dia Walter!
Desculpe não sei se esse é o melhor lugar para postar!
Pode me mandar agumas fotos de sua ranger maiores? Falei com o pessoal da Keko - Vitor 4x4 e estão cobrando 1.700 pelo kit.
Esse kit não danifica nada?

Grato
Max

Meu email xmw@terra.com.br