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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Essa eu não entendi.




    De acordo com o tópico que eu criei:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=40886

    Troquei o óleo do diferencial usando:

    Texaco Multigear EP SAE 90

    Com o aditivo Maxlub GA, da Bardahl. http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/31/32

    e apos 500 km rodados, o diferencial começou a vazar, vazar muito pelo retentor, todo dia era um a pocinha de óleo, o que cagou a garagem toda, com o passar dos dias.

    Ao londo de mais ou menos um mês vazando, marquei o dia pra encostar na oficina e trocar o retentor, só que antes disso acontecer resolvi completar o nível que já estava bastante baixo.

    Utlizei dessa vez apenas o Texaco Multigear que tinha sobrado, dei uma verificada tb no suspiro que não estava entupido.

    E do dia pra noite o bicho para de vazar! Fui reparar isso uns dois dias depois de ter completado o reservatório, pois percebi a limpeza na garagem, que não tinha uma gota de óleo no chão. Como pode?

    Só posso achar que isso foi causado pelo aditivo da Bardahl. Alguém saberia explicar o fato?

  • #2
    Qual é a sua picape? Se for Ranger o óleo recomendado é o que está no manual.
    O vazamento é por conta do serviço porco de mecânico que montou a tampa do diferencial...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Qual é a sua picape? Se for Ranger o óleo recomendado é o que está no manual.
    O vazamento é por conta do serviço porco de mecânico que montou a tampa do diferencial...
    É Ranger, e o vazamento vinha do retentor mesmo, a tampa ta bem montada, com silicone, tudo bonitinho sem vazamentos, fui eu que fiz até.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O vazamento é por conta do serviço porco de mecânico que montou a tampa do diferencial...
    Citação Postado originalmente por alexpioli Ver Post
    a tampa ta bem montada ... fui eu que fiz até...


    kkkk....essa eu até esperava antes de ler...uhuhue

  • #5
    Relí o seu tópico, já tinha opinado lá, e segue novamente.

    Alex, os retentores que você se refere são os das pontas de eixos das rodas ? Retentor do cardã ? Se for, é possível que o óleo+aditivo deixou o óleo muito fino. Daí esses retentores já estão com folga e precisam ser trocados.
    Precisa colocar o ano da Ranger, marca do eixo, etc. Se for 98/99/2000 pode usar qualquer óleo 80W90.
    Abs
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #6
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Relí o seu tópico, já tinha opinado lá, e segue novamente.

    Alex, os retentores que você se refere são os das pontas de eixos das rodas ? Retentor do cardã ? Se for, é possível que o óleo+aditivo deixou o óleo muito fino. Daí esses retentores já estão com folga e precisam ser trocados.
    Precisa colocar o ano da Ranger, marca do eixo, etc. Se for 98/99/2000 pode usar qualquer óleo 80W90.
    Abs
    Anthoniusnikos
    Anthoniusnikos

    É o retentor do cardã

    O ano da Ranger é 01/02 e a marca do diferencial é Dana.

    Sobre o aditivo afinar o óleo, pode ser, mas é estranho, pq ele muito mais viscoso que o óleo, agora vai saber né, química é fogo.

    ps: Depois de dois dias sem vazar, ele voltou, mas numa quantidade muito pequena mesmo cerca de 10% do que era. Acredito que tenha sido mesmo esse aditivo.

  • #7
    Usuário
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    22/09/2008
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    Agradecimentos: 0

    Fotos

    Bom dia Walter!
    Desculpe não sei se esse é o melhor lugar para postar!
    Pode me mandar agumas fotos de sua ranger maiores? Falei com o pessoal da Keko - Vitor 4x4 e estão cobrando 1.700 pelo kit.
    Esse kit não danifica nada?

    Grato
    Max

    Meu email xmw@terra.com.br

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