x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Essa eu não entendi.

De acordo com o tópico que eu criei:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=40886

Troquei o óleo do diferencial usando:

Texaco Multigear EP SAE 90

Com o aditivo Maxlub GA, da Bardahl. http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/31/32

e apos 500 km rodados, o diferencial começou a vazar, vazar muito pelo retentor, todo dia era um a pocinha de óleo, o que cagou a garagem toda, com o passar dos dias.

Ao londo de mais ou menos um mês vazando, marquei o dia pra encostar na oficina e trocar o retentor, só que antes disso acontecer resolvi completar o nível que já estava bastante baixo.

Utlizei dessa vez apenas o Texaco Multigear que tinha sobrado, dei uma verificada tb no suspiro que não estava entupido.

E do dia pra noite o bicho para de vazar! Fui reparar isso uns dois dias depois de ter completado o reservatório, pois percebi a limpeza na garagem, que não tinha uma gota de óleo no chão. Como pode?

Só posso achar que isso foi causado pelo aditivo da Bardahl. Alguém saberia explicar o fato?

Qual é a sua picape? Se for Ranger o óleo recomendado é o que está no manual.
    O vazamento é por conta do serviço porco de mecânico que montou a tampa do diferencial...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Qual é a sua picape? Se for Ranger o óleo recomendado é o que está no manual.
    O vazamento é por conta do serviço porco de mecânico que montou a tampa do diferencial...
    É Ranger, e o vazamento vinha do retentor mesmo, a tampa ta bem montada, com silicone, tudo bonitinho sem vazamentos, fui eu que fiz até.

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Citação Postado originalmente por alexpioli Ver Post
    a tampa ta bem montada ... fui eu que fiz até...

kkkk....essa eu até esperava antes de ler...uhuhue

Relí o seu tópico, já tinha opinado lá, e segue novamente.

Alex, os retentores que você se refere são os das pontas de eixos das rodas ? Retentor do cardã ? Se for, é possível que o óleo+aditivo deixou o óleo muito fino. Daí esses retentores já estão com folga e precisam ser trocados.
    Precisa colocar o ano da Ranger, marca do eixo, etc. Se for 98/99/2000 pode usar qualquer óleo 80W90.
    Abs
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Relí o seu tópico, já tinha opinado lá, e segue novamente.

Alex, os retentores que você se refere são os das pontas de eixos das rodas ? Retentor do cardã ? Se for, é possível que o óleo+aditivo deixou o óleo muito fino. Daí esses retentores já estão com folga e precisam ser trocados.
    Precisa colocar o ano da Ranger, marca do eixo, etc. Se for 98/99/2000 pode usar qualquer óleo 80W90.
    Abs
    Anthoniusnikos
    Anthoniusnikos

É o retentor do cardã

O ano da Ranger é 01/02 e a marca do diferencial é Dana.

Sobre o aditivo afinar o óleo, pode ser, mas é estranho, pq ele muito mais viscoso que o óleo, agora vai saber né, química é fogo.

ps: Depois de dois dias sem vazar, ele voltou, mas numa quantidade muito pequena mesmo cerca de 10% do que era. Acredito que tenha sido mesmo esse aditivo.

Usuário
    Entrada
    22/09/2008
    Agradecimentos: 0

Fotos

Bom dia Walter!
    Desculpe não sei se esse é o melhor lugar para postar!
    Pode me mandar agumas fotos de sua ranger maiores? Falei com o pessoal da Keko - Vitor 4x4 e estão cobrando 1.700 pelo kit.
    Esse kit não danifica nada?

Grato
    Max

Meu email xmw@terra.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem