PDA

Ver Versão Completa : Oscilações no Cambio da Ranger. São normais?

MarBO
04/06/2008, 18:21
Pessoal

Uma consulta ao foristas, tenho notado que minha ranger estando em velocidade constante em quarta marcha a 80 km, sem muita carga no acelerador, o cambio começa a oscilar a ponto de se notar o cambio de um lado pra outro, e saindo desta velocidade para mais ou menos desaparece ou diminui bastante. Não me lembro agora a rotação mas é algo em torno de 1800 1900 rpm no motor 3,0.
O que pode ser coxim do cambio estourado? Cardam empenado? Ou é isso mesmo, outra característica da Ranger 3,0
Desde já agradeço as opiniões e experiências.

dudas_308w
04/06/2008, 18:31
O Marbo,
como é isso de cambio oscilando?
é oscilaçao na alavanca do cambio?
sds

Gustavo Moreti
04/06/2008, 18:37
a minha acontece a mesma coisa!!!!qdo acelera mais um pouco para,.....

esses dias atras aconteceu uma coisa engracada com minha ranger.... engatava a marcha ré... a alavanca de cambio batia no console central(nunca aconteceu isso sempre tinha 1 a 2 dedos de espaco)!!!! fomos verificar o suporte de cambio ele estava amassado(nao quebrado).... colocamos um novo suporte e parou de bater!!!!!!

[]''

MarBO
04/06/2008, 18:37
dudas_308w

É isso mesmo a alavanca vibra normalmente mas verifiquei que em algumas velocidade (ainda não marquei as rotações) a alavanca oscila mais doque o normal.

MarBO
04/06/2008, 18:46
a minha acontece a mesma coisa!!!!qdo acelera mais um pouco para,.....

esses dias atras aconteceu uma coisa engracada com minha ranger.... engatava a marcha ré... a alavanca de cambio batia no console central(nunca aconteceu isso sempre tinha 1 a 2 dedos de espaco)!!!! fomos verificar o suporte de cambio ele estava amassado(nao quebrado).... colocamos um novo suporte e parou de bater!!!!!!

[]''

Opa Gustavo

Voce respondeu antes da minha resposta para dudas308, mas me explica melhor é so na ré ou em outras marchas também oscila e onde fica esse suporte do cambio (sei que deve ser no cambio mas devo entrar de baixo da ranger ou desmontar por cima) como posso checar se o meu esta danificado, tens fotos.

rogeriomasih
04/06/2008, 18:50
Por acaso vc´s não estão procurando defeito onde não existe?

MarBO
04/06/2008, 18:54
Por acaso vc´s não estão procurando defeito onde não existe?

Voce pode ter toda razão.

Mas é por isso que pergunto caso todos confirmem é algo normal

Gustavo Moreti
04/06/2008, 18:55
Opa Gustavo

Voce respondeu antes da minha resposta para dudas308, mas me explica melhor é so na ré ou em outras marchas também oscila e onde fica esse suporte do cambio (sei que deve ser no cambio mas devo entrar de baixo da ranger ou desmontar por cima) como posso checar se o meu esta danificado, tens fotos.

nao so acontece pra frente msm!!!!! a uns 80km/h a uma 4 marcha no plano!!!!! mas acho q nao deve ser o seu suporte nao!!!!!! eu tenho foto da peça ruim mas nao esta aqui!!!!! s quiser amanha posto a foto!!!! pra vc ver esse suporte vc tem q entrar debaixo dela..... o meu nas laterais estava todo amassado o que nao pode acontecer.....

[]''

Gustavo Moreti
04/06/2008, 18:56
Voce pode ter toda razão.

Mas é por isso que pergunto caso todos confirmem é algo normal

acho q é normal isso!!!!!!:concordo:

MarBO
04/06/2008, 18:57
nao so acontece pra frente msm!!!!! a uns 80km/h a uma 4 marcha no plano!!!!! mas acho q nao deve ser o seu suporte nao!!!!!! eu tenho foto da peça ruim mas nao esta aqui!!!!! s quiser amanha posto a foto!!!! pra vc ver esse suporte vc tem q entrar debaixo dela..... o meu nas laterais estava todo amassado o que nao pode acontecer.....

[]''

Valeu

Vou verificar amanhã e se tiver dificuldade em identificar te consulto
Obrigado

Edintruder
04/06/2008, 19:23
Já desses as possíveis causas. Normalmente quando é coxim a alavanca passeia quando a transmissão faz força e quando reduz.