Conectar

Ver Versão Completa : cilindro da embreagem



Baptista
04/06/2008, 16:05
Ola pessoal! Sou novo na área pois acabo de comprar uma Pajero Full GLS-B diesel ano 1995.Estou curtindo muito o carro (este é meu primeiro utilitário) e gostaria de alguma ajuda.O meu cilindro da embreagem esta dando passagem e pela manhã tenho que dar uma bombadas para a embreagem funcionar.Onde poderia encontrar um cilindro novo e qual o custo aproximado.Aguardo resposta dos novos amigos e desde já agradeço.

ROAD TECH
07/06/2008, 23:13
Ola pessoal! Sou novo na área pois acabo de comprar uma Pajero Full GLS-B diesel ano 1995.Estou curtindo muito o carro (este é meu primeiro utilitário) e gostaria de alguma ajuda.O meu cilindro da embreagem esta dando passagem e pela manhã tenho que dar uma bombadas para a embreagem funcionar.Onde poderia encontrar um cilindro novo e qual o custo aproximado.Aguardo resposta dos novos amigos e desde já agradeço.

Olá,

Se for diâmetro 3/4" no cilindro escravo (atua no garfo da embreagem) use a borracha do cilindro de roda do Fusca, tipo copinho (custo R$ 1,50, peça original Varga). Isso mesmo. Eu fiz essa adaptação na minha Pajero GLS-B (ex-V6, agora MWM diesel) e funciona perfeitamente, fica melhor do que o original. Vc terá que fazer um pequeno retrabalho na parte de trás do cilindrinho, deixando reto para apoiar a borracha tipo "copinho". Qualquer torneiro faz isso em cinco minutos.

Se precisar de mais informações, estou à disposição.

Saudações,

Octávio

Baptista
11/06/2008, 18:01
Ok, vou pedir para meu mecanico tirar o cilindro para medir.Achei a dica super interessante.Desde já agradeço e depois faço novo contato.
Baptista


Olá,

Se for diâmetro 3/4" no cilindro escravo (atua no garfo da embreagem) use a borracha do cilindro de roda do Fusca, tipo copinho (custo R$ 1,50, peça original Varga). Isso mesmo. Eu fiz essa adaptação na minha Pajero GLS-B (ex-V6, agora MWM diesel) e funciona perfeitamente, fica melhor do que o original. Vc terá que fazer um pequeno retrabalho na parte de trás do cilindrinho, deixando reto para apoiar a borracha tipo "copinho". Qualquer torneiro faz isso em cinco minutos.

Se precisar de mais informações, estou à disposição.

Saudações,

Octávio

Edson Galdino
14/09/2008, 22:24
Amigo sou novo aqui e vejo que o amigo tem + experiencia,eu tambem estou com problema quanto vou engatar a marcha com ela parada ela custa a entrar,principalmente a ré,ja verifiquei tudo oleo dos cilindros vazamentos etc... nada. o que poderia ser?? eu c omprei esta pajero a poucos dias.

Um abraço/Galdino