Ver Versão Completa : Relação traseira Rural x Desempenho em estrada
Renato Frare Zanella
03/06/2008, 20:56
Prezados colegas 4x4, estou refomando minha rural e estou precisando de ajuada para encontrar a melhor relação para a coroa e pinhão da traseira, tenho um motor vortec v6 da blazer com a caixa da c20 4 marchas com o piloto de 16 dentes, gotaria de saber se algum colega sugere uma relação paa o eixo traseiro da poderosa, estou pretendendo colocar a relação do Landau 13 x 43, e menina dificilmente vai para a trilha, gostaria de deixar ela preparada para andar bem em viagens, com conforto e economia, algúém me ajuda aí, abraço Renato.
Lucas Nassif
03/06/2008, 21:07
Prezados colegas 4x4, estou refomando minha rural e estou precisando de ajuada para encontrar a melhor relação para a coroa e pinhão da traseira, tenho um motor vortec v6 da blazer com a caixa da c20 4 marchas com o piloto de 16 dentes, gotaria de saber se algum colega sugere uma relação paa o eixo traseiro da poderosa, estou pretendendo colocar a relação do Landau 13 x 43, e menina dificilmente vai para a trilha, gostaria de deixar ela preparada para andar bem em viagens, com conforto e economia, algúém me ajuda aí, abraço Renato.
Se vc mexer na relação do diferencial traseiro, obrigatoriamente terá que mexer na dianteira também.
Renato Frare Zanella
03/06/2008, 21:22
Vc tem alguma idéia do que eu poderia utilizar ? abraço Renato
Lucas Nassif
03/06/2008, 21:24
Vc tem alguma idéia do que eu poderia utilizar ? abraço Renato
Não faço a mínima idéia, mas eu não colocaria uma muito longa, para não ficar xoxa na trilha!
Renato Frare Zanella
03/06/2008, 21:31
Valeu pela resp. se tiver uma idéia aí me avisa, abraço.
Amigo com essa relação ficaria muito longa.
A da própria Blazer é 47/11...
Talvez uma 47/12 ficaria a contento...
Quanto a trilha entendi que vc usará somente na estrada, entretanto não esqueça quanto mais longa a relação mais forçará a transmissão.
Ótimo motor, e ótima caixa, mas ficou uma dúvida: É 4x2 a sua rural?
Abraço
Denilsom
04/06/2008, 12:13
Colega eu tenho na minha Rural a cx da C20 4M relaçao 47/11 e motor Maxion Hs ficou bom na estrada, a sua é 4x2? pq vc citou só Relaçao traseira, pq tem que ser as duas iguais.
Abraço
Prezados colegas 4x4, estou refomando minha rural e estou precisando de ajuada para encontrar a melhor relação para a coroa e pinhão da traseira, tenho um motor vortec v6 da blazer com a caixa da c20 4 marchas com o piloto de 16 dentes, gotaria de saber se algum colega sugere uma relação paa o eixo traseiro da poderosa, estou pretendendo colocar a relação do Landau 13 x 43, e menina dificilmente vai para a trilha, gostaria de deixar ela preparada para andar bem em viagens, com conforto e economia, algúém me ajuda aí, abraço Renato.
Renato Frare Zanella
04/06/2008, 21:27
a garota não é manca não; é 4x4, estou estudando que relação colocar, mas estou contando com experiência dos colegas para eu chegar numa rel. boa.
Renato Frare Zanella
04/06/2008, 21:41
Essa relação 47x12 ou 47x11 saiu de onde ? ABraço.
Caro Renato Frare Zanella!
Bem, como dito, a relação originilal deste motor que tem é a 11x47...
Opinando um pouco, partiria para a 11x45 ou 11x47, sendo a primeira são dos troller, S10..., e a segunda, das Rurais, F75 4x2, Aerowillys, dentre outros.
Ficará um conjunto bem equilibrado, entre velocidade e economia, porém, um pouco fraco para trilhas, havendo asim a necessidade de uma t-case com reduzida (acho que vc já tem)
NÂO, repito NÂO coloque uma relação com dentesa acima de 12, pois a t-case não aguenta!:shock:
Essa experiência que relato, são de um colegas foristas que, depois de colocar motores a diesel com relação longa, a t-case partia no meio literalmente.
Eu estou usando as 11x45 no meu engesa com motor 6cil + pneu 33", ficou jóia!:concordo:
Abraços.
Kim.
RICARDO KAORU
05/10/2009, 21:56
E aí amigos!? Talvez possam me ajudar; a minha rural 62 Ta com o gm151 4cc + caixa de chevette 4 marchas + relação 43/8 e pneus 30( da blazer); e até acho a 1º bem forte, esquisito, é que em subidas médias ela já pede 2º, não sustenta uma 3º; mas numa baixada, sinto que falta uma 5º marcha ou uma relação mais longa ( ta dando + - 80 a 90 km/h) gosto de trilhas, mas rodo mais na cidade. Gostaria que desse 100 a 110 km/h, mas não queria a viatura xoxa; será que a 44/9 ficaria boa na rural com essa configuração? Valeu.
RICARDO KAORU
05/10/2009, 22:10
Esqueci de dizer que a viatura é 4x4!
a minha 4x2 tem 44 x 11 e na estrada é razoavel pois te bf 161qe num é motor para girar muito mas de boa com motor beeeemmm usado velocidade de cruzeiro ta por volta de 80 km/h
Mauricio(chilly wyllis68)
23/10/2009, 20:10
Renato, tenho uma relação 41x11, uma nunca rodou a outra rodou uns 300 km, ela é uma relação de alta muito boa para teu motor e cambio, não tenta colocar uma relação muto longa que vc vai se arrepender como eu me arrependi.
qqr coisa me liga que tem um bom negocio pra vc, de ruraleiro para ruraleiro.
abs
Mauricio/ 11 96944252
Walther PPK
30/11/2009, 20:18
Renato,
Atualmente a minha Rural é à Diesel e 4x4. Anteriormente era 4x2 a gasolina, motor GM 151 e caixa Clarck CL2205 de 5 marchas (A20 e C20).
Usei as relações 44x9 e 47x11. Com a relação 44x9 a Rural andava bem e não "pedia" marchas na maioria das subidas. Com a relação 47x11 ficou um pouco "chocha", não aumentou a velocidade final e "pedia" marcha, nas subidas, com maior frequência. O consumo aumentou um pouco.
Na época fiz a mudança imaginando que teria maior velocidade e economia. Errei feio.
Abraços e,
Saudações Ruralinas
Wilson Oliveira Santos
30/11/2009, 23:29
Renato como ficou sua relação e como está se comportando o carro na estrada. Minha rural está atualmente com relação 11/41 isto é 3,72, usando motor maxion e cambio 2215A, porém, está muito curta. estou querendo colocar a relaçao do landau 14/43 que dá 3,07. para ver ser melhora. Bem de qualquer forma vou passar algumas relações de diferenciais para voçe ter uma ideia se precisar mexer na sua relação. Quanto maior o resultado da divisão coroa e pinhão mais curta a relaçao, quanto menor o número mais longo o diferencial. 13/46(3,53)- 11/41(3,72) - 11/45(4,09) - 11/47(4,27) - 9/44(4,88) - 8/43(5,37) - 13/43(3,30) - 14/43(3,07)
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.