Prezados colegas 4x4, estou refomando minha rural e estou precisando de ajuada para encontrar a melhor relação para a coroa e pinhão da traseira, tenho um motor vortec v6 da blazer com a caixa da c20 4 marchas com o piloto de 16 dentes, gotaria de saber se algum colega sugere uma relação paa o eixo traseiro da poderosa, estou pretendendo colocar a relação do Landau 13 x 43, e menina dificilmente vai para a trilha, gostaria de deixar ela preparada para andar bem em viagens, com conforto e economia, algúém me ajuda aí, abraço Renato.
Prezados colegas 4x4, estou refomando minha rural e estou precisando de ajuada para encontrar a melhor relação para a coroa e pinhão da traseira, tenho um motor vortec v6 da blazer com a caixa da c20 4 marchas com o piloto de 16 dentes, gotaria de saber se algum colega sugere uma relação paa o eixo traseiro da poderosa, estou pretendendo colocar a relação do Landau 13 x 43, e menina dificilmente vai para a trilha, gostaria de deixar ela preparada para andar bem em viagens, com conforto e economia, algúém me ajuda aí, abraço Renato.
Se vc mexer na relação do diferencial traseiro, obrigatoriamente terá que mexer na dianteira também.
TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
ex Troller 2015: BF Mud 37", remap SFI, lift...
ex Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI
Amigo com essa relação ficaria muito longa.
A da própria Blazer é 47/11...
Talvez uma 47/12 ficaria a contento...
Quanto a trilha entendi que vc usará somente na estrada, entretanto não esqueça quanto mais longa a relação mais forçará a transmissão.
Ótimo motor, e ótima caixa, mas ficou uma dúvida: É 4x2 a sua rural?
Colega eu tenho na minha Rural a cx da C20 4M relaçao 47/11 e motor Maxion Hs ficou bom na estrada, a sua é 4x2? pq vc citou só Relaçao traseira, pq tem que ser as duas iguais.
Abraço
Postado originalmente por Renato Frare Zanella
Prezados colegas 4x4, estou refomando minha rural e estou precisando de ajuada para encontrar a melhor relação para a coroa e pinhão da traseira, tenho um motor vortec v6 da blazer com a caixa da c20 4 marchas com o piloto de 16 dentes, gotaria de saber se algum colega sugere uma relação paa o eixo traseiro da poderosa, estou pretendendo colocar a relação do Landau 13 x 43, e menina dificilmente vai para a trilha, gostaria de deixar ela preparada para andar bem em viagens, com conforto e economia, algúém me ajuda aí, abraço Renato.
Bem, como dito, a relação originilal deste motor que tem é a 11x47...
Opinando um pouco, partiria para a 11x45 ou 11x47, sendo a primeira são dos troller, S10..., e a segunda, das Rurais, F75 4x2, Aerowillys, dentre outros.
Ficará um conjunto bem equilibrado, entre velocidade e economia, porém, um pouco fraco para trilhas, havendo asim a necessidade de uma t-case com reduzida (acho que vc já tem)
NÂO, repito NÂO coloque uma relação com dentesa acima de 12, pois a t-case não aguenta!
Essa experiência que relato, são de um colegas foristas que, depois de colocar motores a diesel com relação longa, a t-case partia no meio literalmente.
Eu estou usando as 11x45 no meu engesa com motor 6cil + pneu 33", ficou jóia!
E aí amigos!? Talvez possam me ajudar; a minha rural 62 Ta com o gm151 4cc + caixa de chevette 4 marchas + relação 43/8 e pneus 30( da blazer); e até acho a 1º bem forte, esquisito, é que em subidas médias ela já pede 2º, não sustenta uma 3º; mas numa baixada, sinto que falta uma 5º marcha ou uma relação mais longa ( ta dando + - 80 a 90 km/h) gosto de trilhas, mas rodo mais na cidade. Gostaria que desse 100 a 110 km/h, mas não queria a viatura xoxa; será que a 44/9 ficaria boa na rural com essa configuração? Valeu.