x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário
    Entrada
    29/06/2006
    Agradecimentos: 0

Relação traseira Rural x Desempenho em estrada

Prezados colegas 4x4, estou refomando minha rural e estou precisando de ajuada para encontrar a melhor relação para a coroa e pinhão da traseira, tenho um motor vortec v6 da blazer com a caixa da c20 4 marchas com o piloto de 16 dentes, gotaria de saber se algum colega sugere uma relação paa o eixo traseiro da poderosa, estou pretendendo colocar a relação do Landau 13 x 43, e menina dificilmente vai para a trilha, gostaria de deixar ela preparada para andar bem em viagens, com conforto e economia, algúém me ajuda aí, abraço Renato.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renato Frare Zanella Ver Post
    Prezados colegas 4x4, estou refomando minha rural e estou precisando de ajuada para encontrar a melhor relação para a coroa e pinhão da traseira, tenho um motor vortec v6 da blazer com a caixa da c20 4 marchas com o piloto de 16 dentes, gotaria de saber se algum colega sugere uma relação paa o eixo traseiro da poderosa, estou pretendendo colocar a relação do Landau 13 x 43, e menina dificilmente vai para a trilha, gostaria de deixar ela preparada para andar bem em viagens, com conforto e economia, algúém me ajuda aí, abraço Renato.
    Se vc mexer na relação do diferencial traseiro, obrigatoriamente terá que mexer na dianteira também.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário
    Entrada
    29/06/2006
    Vc tem alguma idéia do que eu poderia utilizar ? abraço Renato

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Vc tem alguma idéia do que eu poderia utilizar ? abraço Renato
    Não faço a mínima idéia, mas eu não colocaria uma muito longa, para não ficar xoxa na trilha!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário
    Entrada
    29/06/2006
    Valeu pela resp. se tiver uma idéia aí me avisa, abraço.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Amigo com essa relação ficaria muito longa.
    A da própria Blazer é 47/11...
    Talvez uma 47/12 ficaria a contento...
    Quanto a trilha entendi que vc usará somente na estrada, entretanto não esqueça quanto mais longa a relação mais forçará a transmissão.
    Ótimo motor, e ótima caixa, mas ficou uma dúvida: É 4x2 a sua rural?

Abraço

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Colega eu tenho na minha Rural a cx da C20 4M relaçao 47/11 e motor Maxion Hs ficou bom na estrada, a sua é 4x2? pq vc citou só Relaçao traseira, pq tem que ser as duas iguais.
    Abraço

Usuário
    Entrada
    29/06/2006
    a garota não é manca não; é 4x4, estou estudando que relação colocar, mas estou contando com experiência dos colegas para eu chegar numa rel. boa.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/06/2006
    Essa relação 47x12 ou 47x11 saiu de onde ? ABraço.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro Renato Frare Zanella!

Bem, como dito, a relação originilal deste motor que tem é a 11x47...

Opinando um pouco, partiria para a 11x45 ou 11x47, sendo a primeira são dos troller, S10..., e a segunda, das Rurais, F75 4x2, Aerowillys, dentre outros.

Ficará um conjunto bem equilibrado, entre velocidade e economia, porém, um pouco fraco para trilhas, havendo asim a necessidade de uma t-case com reduzida (acho que vc já tem)

NÂO, repito NÂO coloque uma relação com dentesa acima de 12, pois a t-case não aguenta!

Essa experiência que relato, são de um colegas foristas que, depois de colocar motores a diesel com relação longa, a t-case partia no meio literalmente.

Eu estou usando as 11x45 no meu engesa com motor 6cil + pneu 33", ficou jóia!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de RICARDO KAORU
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Juiz de Fora/MG
    E aí amigos!? Talvez possam me ajudar; a minha rural 62 Ta com o gm151 4cc + caixa de chevette 4 marchas + relação 43/8 e pneus 30( da blazer); e até acho a 1º bem forte, esquisito, é que em subidas médias ela já pede 2º, não sustenta uma 3º; mas numa baixada, sinto que falta uma 5º marcha ou uma relação mais longa ( ta dando + - 80 a 90 km/h) gosto de trilhas, mas rodo mais na cidade. Gostaria que desse 100 a 110 km/h, mas não queria a viatura xoxa; será que a 44/9 ficaria boa na rural com essa configuração? Valeu.

Usuário Avatar de RICARDO KAORU
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Esqueci de dizer que a viatura é 4x4!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem