Ver Versão Completa : Xenon em Jeep de Trilha
fabioabe
03/06/2008, 14:26
Srs.,
Tenho um Band Toy e estou pensando em colocar Xenon. Eu utilizo o carro na cidade e para fazer trilhas medias 1 a 2 vezes no mes.
Tenho receio em colocar pq com certeza o reator irá molhar direto, tanto na trilha(lama) quanto for lavar o jeep(Agua). Será que o conjunto irá aguentar? Tendo em vista que eu irei "vedar" o farol.
Alguem aqui tem esses kits e faz uso o carro assim como eu?
O meu eletricista falou que naum aconselha por, pq apesar de ser blindado o reator, não quer dizer q vai aguentar.
Att
Fabio
Carlos Bernardo
04/06/2008, 00:49
Tenho a mesma dúvida...
Acredito que se vedando MUITO bem os reatores a coisa deve ficar OK, mas vamos esperar a opinião de alguém mais entendido do assunto... =-)
BoaTrilha
04/06/2008, 10:39
confeso que não faço mega trilhas...
e nem trilhas pesadonas
mas das que eu faço já molha tudo!!!!
o reatores eu coloquei eles dentro da cabine exatamente para evitar problemas (sim. alonguei todos os cabos)
é só colocá-los em um lugar alto..
mas já adianto algo pra vcs, pela altura dos farois, ele não fica "tão forte" quanto em carro de passeio
abraços
fabioabe
05/06/2008, 00:26
Mas Carlos, o ganho foi de quantos por cento vc acha ? Pq tanto a band quando os CJ's , o conjunto optico eh ruim, e não estou querendo optar pelo conjunto de 90/100w.
Alguem aqui no forum tem xenon em CJ ou band ?
Att
Fabio
paulobarbosa
05/06/2008, 06:55
Eu tenho um kit xenon. A qualidade da iluminação é MUITO MUITO superior. Eu tenho uma Camper, onde o farol é de uno, logo é relativamente ruim.
Como sou quase cego a noite, eu tenho também 4 farois de milha com 100W e rele duplo. Mas os 2 farois originais com xenon iluminam bem mais.
Quanto a trilha, eu tinha um kit desses, passei por um Rio, entrou água nos farois mas o kit continuou funcionando. Acabei trocando os farois, e vou tentar veda-los mais dessa vez. Colocar bastante silicone. rs rs.
Mas gostei da ideia de colocar os reatores dentro da cabine. Apesar de ter um ano de garantia, e o anuncio dizer que é a prova de água.
Hoje eu não deixaria de ter xenon.
PB
JapaTroller
05/06/2008, 11:09
Concordo com o paulo, eu tenho no meu troller e te falo que ficou bem melhor do que o original, faço trilha, não tenho dó de usar e tem uns 6 meses que tenho o xenom e nunca tive problemas, e meu reator fica na cx do motor mesmo, nas laterais!
Considerando que hj se axa xenom bem mais barato, axo que vale a pena.
Abraços
"à prova d'água" do xenon não é bem para "imersão"! Mas não acredito que seja proibitivo, pelo pouco tempo em contato com a água (acredito eu:-))...
Na teoria, lâmpadas mesmo standard de boa qualidade suportam choques térmicos, como as lâmpadas xenon esquentam menos, devem sofrer menos em contato com água.
A idéia do reator na cabine é válida, mas os fabricantes recomendam "o mais próximo das lâmpadas"... deve-se perder luminosidade, mas mesmo assim, deve ficar muito superior às comuns.
abraços... esperando xenon de 200.oo:mrgreen:
Elmer_Jeep
24/08/2012, 18:40
Alguém mais recomenda? Fica bom nos faróis de milha ?
[]'s
Paulo_CW
24/08/2012, 20:19
Tenho no troller 2 milhas onde o reator fica no próprio farol.... é espetacular a qualidade da iluminação.... nem penso em ficar sem eles na trilha...
DaniloSM
24/08/2012, 21:35
Tambem temos no Troller um par de milhas xenon com o reator na propria milha. Ilumina demais. Alem disso colocamos lampadas Diamond Vision no farol e lampadas Osram nas milhas originais. Tá iluminando muito!
Tenho 3000K (amarela) no CJ, ilumina demais. E tenho 3000K branca na Xterra.
Depois que voce coloca xenon dificilmente se acostuma a andar sem
Junior-L200Power
01/09/2012, 12:47
Tenho 3000K (amarela) no CJ, ilumina demais. E tenho 3000K branca na Xterra.
Depois que voce coloca xenon dificilmente se acostuma a andar sem
Realmente amigo, depois que vc usa Xenon uma vez não consegue mais rodar sem...Rsrs
Já usei de todas as cores e potencias possíveis...
O que mais me agradou no uso geral foram os de 6000k e 55w de potencia...fica sensacional, mas uso só na BR recomendo os de 4300k pois são os que mais iluminam e fica bem discreto mesmo!!
Os de 6000k são melhores para refletir placas, animais, "olho de gato" pois brilham muito mesmo..já os de 4300k é pra quem quer iluminar o chão e arredores, não tem igual, clareia mais que o 6000k..na chuva então o 4300k é coisa de outro mundo!!
Agora uso no Sentra H13 de 4300k e 55w...nossa absurdo de iluminação, mas o foco bem pro chão pra não atrapalhar ninguém!!
Dica: Se procurar bem na internet tem reatores a prova dagua...mas prova dagua mesmo que pode ficar completamente submerso sem preocupação nenhuma..os reatores são lacrados!!
Abraço pessoal!!
Junior-L200Power
01/09/2012, 12:52
Ah e só pra quem não viu no outro tópico o video que postei, dá uma checada nisso que ignorância
São 2 kits bi xenon nos farois normais com Xenon 70W, 3 farois de milha no parachoque dianteiro com xenon de 100w e 4 faróis de milha no teto com xenon de 100w, sendo todos de 5000k..um total de 82.000 lúmens!!
7 x 100W Xenon HID Lightforce on Nissan Patrol by HID-Lightsdownunder - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FiszsJ6RjE4)
100W HID The brightest road registered car in the world 82,000 Lumens - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=jPKy1KAz8OM)
Lucas Nassif
01/09/2012, 12:53
Eu tenho xenon nos milhas do Marruá, os reatores ficam próximos aos faróis. Sempre que lavo o motor, vai bastante água neles e até hoje não deu problema.
Agora estou querendo colocar o bi-xenon H4 nos faróis normais, mas tenho receio da puliça enxer o saco.
Junior-L200Power
01/09/2012, 14:09
Eu tenho xenon nos milhas do Marruá, os reatores ficam próximos aos faróis. Sempre que lavo o motor, vai bastante água neles e até hoje não deu problema.
Agora estou querendo colocar o bi-xenon H4 nos faróis normais, mas tenho receio da puliça enxer o saco.
Coloca 4300k amigo...vai por mim, fica bem discreto!!
Como polícia ta acostumada com Xenon "azulinho" eles nem dão moral quando passa um 4300k..pq ele é amarelado!!
Faz um teste...eu sempre usei 4300k e nunca me pararam, inclusive a PRF na BR nunca me parou por causa de Xenon!!
ABraço...
Desnickadu
03/09/2012, 08:53
Ah e só pra quem não viu no outro tópico o video que postei, dá uma checada nisso que ignorância
São 2 kits bi xenon nos farois normais com Xenon 70W, 3 farois de milha no parachoque dianteiro com xenon de 100w e 4 faróis de milha no teto com xenon de 100w, sendo todos de 5000k..um total de 82.000 lúmens!!
7 x 100W Xenon HID Lightforce on Nissan Patrol by HID-Lightsdownunder - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FiszsJ6RjE4)
100W HID The brightest road registered car in the world 82,000 Lumens - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=jPKy1KAz8OM)
Isso SIM é o que eu chamo de medo de escuro! :euforico:
É dificil coxinha encanar com xenon de 4300k, mas também não é dificil de conseguir colocar no documneto.
Uso xenon no smilhas e é muit aluz..chega a ser ignorante...só uso meia-luz e eles ligados. Não coloaquie nos farois principais pq na cidade não precisa mais que os farois normais...
Uso milha HID original, com reator embutido no casco do refletor. Ja estou com 1,5 anos usando direto e tudo ok. Os meus são 6000k e lampadas 35W.
Agora, vai por mim, invista em super LED. É a tecnologia power do futuro!