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Convex Datacenter
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  • #1
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    25/09/2007
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    Xenon em Jeep de Trilha




    Srs.,

    Tenho um Band Toy e estou pensando em colocar Xenon. Eu utilizo o carro na cidade e para fazer trilhas medias 1 a 2 vezes no mes.
    Tenho receio em colocar pq com certeza o reator irá molhar direto, tanto na trilha(lama) quanto for lavar o jeep(Agua). Será que o conjunto irá aguentar? Tendo em vista que eu irei "vedar" o farol.
    Alguem aqui tem esses kits e faz uso o carro assim como eu?
    O meu eletricista falou que naum aconselha por, pq apesar de ser blindado o reator, não quer dizer q vai aguentar.

    Att
    Fabio

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
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    Smile

    Tenho a mesma dúvida...

    Acredito que se vedando MUITO bem os reatores a coisa deve ficar OK, mas vamos esperar a opinião de alguém mais entendido do assunto... =-)
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #3
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    eu tenho...

    confeso que não faço mega trilhas...
    e nem trilhas pesadonas

    mas das que eu faço já molha tudo!!!!

    o reatores eu coloquei eles dentro da cabine exatamente para evitar problemas (sim. alonguei todos os cabos)


    é só colocá-los em um lugar alto..


    mas já adianto algo pra vcs, pela altura dos farois, ele não fica "tão forte" quanto em carro de passeio

    abraços

  • #4
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    Mas Carlos, o ganho foi de quantos por cento vc acha ? Pq tanto a band quando os CJ's , o conjunto optico eh ruim, e não estou querendo optar pelo conjunto de 90/100w.

    Alguem aqui no forum tem xenon em CJ ou band ?

    Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #5
    Eu tenho um kit xenon. A qualidade da iluminação é MUITO MUITO superior. Eu tenho uma Camper, onde o farol é de uno, logo é relativamente ruim.
    Como sou quase cego a noite, eu tenho também 4 farois de milha com 100W e rele duplo. Mas os 2 farois originais com xenon iluminam bem mais.
    Quanto a trilha, eu tinha um kit desses, passei por um Rio, entrou água nos farois mas o kit continuou funcionando. Acabei trocando os farois, e vou tentar veda-los mais dessa vez. Colocar bastante silicone. rs rs.
    Mas gostei da ideia de colocar os reatores dentro da cabine. Apesar de ter um ano de garantia, e o anuncio dizer que é a prova de água.
    Hoje eu não deixaria de ter xenon.
    PB

  • #6
    Usuário Avatar de JapaTroller
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    13/12/2007
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    Concordo com o paulo, eu tenho no meu troller e te falo que ficou bem melhor do que o original, faço trilha, não tenho dó de usar e tem uns 6 meses que tenho o xenom e nunca tive problemas, e meu reator fica na cx do motor mesmo, nas laterais!
    Considerando que hj se axa xenom bem mais barato, axo que vale a pena.
    Abraços
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #7
    Usuário Avatar de thi_ago
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    "à prova d'água" do xenon não é bem para "imersão"! Mas não acredito que seja proibitivo, pelo pouco tempo em contato com a água (acredito eu)...
    Na teoria, lâmpadas mesmo standard de boa qualidade suportam choques térmicos, como as lâmpadas xenon esquentam menos, devem sofrer menos em contato com água.
    A idéia do reator na cabine é válida, mas os fabricantes recomendam "o mais próximo das lâmpadas"... deve-se perder luminosidade, mas mesmo assim, deve ficar muito superior às comuns.

    abraços... esperando xenon de 200.oo

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    05/01/2004
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    Alguém mais recomenda? Fica bom nos faróis de milha ?

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Tenho no troller 2 milhas onde o reator fica no próprio farol.... é espetacular a qualidade da iluminação.... nem penso em ficar sem eles na trilha...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #10
    Usuário Avatar de DaniloSM
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    Tambem temos no Troller um par de milhas xenon com o reator na propria milha. Ilumina demais. Alem disso colocamos lampadas Diamond Vision no farol e lampadas Osram nas milhas originais. Tá iluminando muito!

  • #11
    Usuário Avatar de Dic3
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    Tenho 3000K (amarela) no CJ, ilumina demais. E tenho 3000K branca na Xterra.

    Depois que voce coloca xenon dificilmente se acostuma a andar sem
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Tenho 3000K (amarela) no CJ, ilumina demais. E tenho 3000K branca na Xterra.

    Depois que voce coloca xenon dificilmente se acostuma a andar sem
    Realmente amigo, depois que vc usa Xenon uma vez não consegue mais rodar sem...Rsrs
    Já usei de todas as cores e potencias possíveis...
    O que mais me agradou no uso geral foram os de 6000k e 55w de potencia...fica sensacional, mas uso só na BR recomendo os de 4300k pois são os que mais iluminam e fica bem discreto mesmo!!
    Os de 6000k são melhores para refletir placas, animais, "olho de gato" pois brilham muito mesmo..já os de 4300k é pra quem quer iluminar o chão e arredores, não tem igual, clareia mais que o 6000k..na chuva então o 4300k é coisa de outro mundo!!
    Agora uso no Sentra H13 de 4300k e 55w...nossa absurdo de iluminação, mas o foco bem pro chão pra não atrapalhar ninguém!!

    Dica: Se procurar bem na internet tem reatores a prova dagua...mas prova dagua mesmo que pode ficar completamente submerso sem preocupação nenhuma..os reatores são lacrados!!

    Abraço pessoal!!

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