Ver Versão Completa : Coletor de escapamento 6x2x1
p.peleje
26/07/2004, 10:54
Galera,
Estava pesquisando sobre coletores de escapamento para motores 6 cilindros.
Tem bastante gente que defende que para nossas viaturas seja melhor o 6x2x1 ao invés por exemplo do 6x2. Pois o 6x2 oferece um melhor rendimento apenas numa pequena faixa de altas rotações.
Imagino que isso seja de interessa de todos, mesmo que não seja de interesse prático.
Alguém sabe comentar sobre isto?
[]s
peleje
p.peleje
27/07/2004, 13:22
Alguém tb sabe me dizer se é possível fazer um desses coletores pro BF?
Quem faz com boa qualidade?
[]s
peleje
p.peleje
28/07/2004, 13:19
Galera,
Existe um 2600 com este coletor de escape da foto, será que realmente mellhoraria alguma coisa, até onde pesquisei esse coletor melhora a eficiência volumétrica, alguém tem algum depoimento sobre isso?
Conseguiria mandar fazer um desses pro meu BF?
Mais uma dúvida, como já disse antes estou dando uma geral no meu BF, e precisaria mandar plainar o cabeçote, pois o bicho tem nada menos que 44 anos e nunca passou por isso, minha dúvida é a seguinte: pelo fato do coletor de admissão ser junto do cabeçote eu enfrentaria algum problema?
Estou pesquisando o melhor carburador pra adaptar tb.
[]s cheio de idéias malucas
peleje
Thiago Rodeghel
28/07/2004, 21:31
Fala Peleje :D
Andei vendo uma revista, aqui em casa a AutoPower nº27 :D , e tem um Gol 2.0 16v com esse sistema, só q é claro 4x2x1 :) , q aparentemente vou fazer tbm no meu :P .
Aqui diz q vc sacrifica a potência em alta rotação, mas acaba privilegiando o torque :wink: , tudo q a gente precisa 8) . Esse sistema é muito comum nos EUA 8)
Aqui diz q quem fez esse serviço nesse carro foi a Giba Escapes :D
O tel. é (11)43671170 ou (11)43682916
Fica na Av. Senador Vergueiro,2441 - São Bernardo Campo- SP :wink:
[s]naum comissionados
leopoldo
28/07/2004, 22:29
Quanto maior o nº de canos, melhor o rendimento em alta e pior em baixa. Quanto mais curto também.
Os escapamentos são casados para uma faixa estreita de rotações.
No jeep, a biela é longa, o escape é 6x1 e o venturi é estreito = torque em baixa portanto para os projetistas da Willys Jeep = Trator.
Vocês querem modificar tudo?
O problema é a falta de dinamômetro para avaliar o comportamento do motor com qualquer modificação de escape ou carburador.
As vezes modificações no escape só se traduzem numa equação:
BARULHO INFERNAL E PERDA DE POTÊNCIA.
Um exemplo disso é uma mobilete mexida que se ouve a 10 km de distância e uma Ninja a 1/2 metro.....a bichinha não ronca......só faz tremer o chão.
Só respeito o barulho se for Dragster........bom, aquilo não é barulho....é música.
Vocês querem o jeep para altas velocidades em estrada ou máximo torque em 1º reduzida?
Sobre rebaixamento de cabeçote......só se tira alguns décimos de milímetro.........só uma "limpada". Nada mais, senão começa a dar problema de Taxa de compressão.
p.peleje
28/07/2004, 23:25
Leopoldo,
Vc sabe me dizer o pq este 2.6 da foto, que é uma derivação do BF, saiu com carburação dupla e com este coletor de escape chega a 110cv e com um torque maior que o "BF tradicional" na mesma faixa de rotação. Com certeza é por causa dessas mudanças. Ou isso é fantasia? Pois o diâmetro e curso dos pistões são idênticos.
Vc já viu alguma viatura rodando com esse motor?
Agora pelo que já vi, é os 6x2 que são barulhentos e que prejudicariam o torque em baixa ao contrário do 6x2x1.
O 6x2x1 consegue utilizar de forma otimizada a descarga em baixas rotações, não é isso?
Só não vale perguntar pq quero fazer estes experimentos no meu BF ao invés de trocá-lo logo de uma vez.
Com certeza não conseguiria comprovar isso com um dinamômetro. A não ser que arrume uma oficina preparadora interessada em estar investindo nisso, coisa que é meio cumplicada e utópica.
[]s
Peleje
leopoldo
29/07/2004, 00:46
Vc sabe me dizer o pq este 2.6 da foto.......
Acho que era do itamaraty.
.....Ou isso é fantasia? Pois o diâmetro e curso dos pistões são idênticos.
Lá em cima, não tinha mencionado em colocar 2 carburadores, tinha colocado uma regra geral para um mesmo motor.
O coletor desse motor facilita o fluxo em altas rpm e combinado com 2 carburadores, desenvolve um pouco mais de potência, mas a uma faixa de rpm um pouco maior. Tem que ser a uma rpm maior.
Para desenvolver mais potência na mesmo rpm só com turbo ou com taxa
maior, ou usando alcool hidratado.
Mas mexendo no escape, entenda que o que manda lá é o som.......ondas sonoras que correm enlouquecidas de um lado para outro ressoando da válvula de escape até a boca do escape. Isso funciona de uma maneira tal que se você corta digamos 10 cm de escape, pode ganhar ou perder potência de um mesmo motor , pois as ondas de choque podem ajudar a mistura que vem do carburador a entrar no cilindro (ganha potência) ou pode até fazer com que os gases de escape não queiram mais sair da câmara de combustão e tentem empurrar a mistura para de volta ao venturi (perde potência). É a contra pessão e a lavagem do cilindro.
O que eu quiz dizer é que nem sempre escape modificado ou barulhento... e não tô dizendo que é o que você quer.......é melhor.
Dependendo do caso, um escapamento sem vergonha é mais que suficiente. Só cuidado de não achar que um mega escape vai fazer do motor um Hulk. Pode na verdade ficar um frango.
Vc já viu alguma viatura rodando com esse motor?
Sim....um Bernardão marrom escuro, em são paulo, há uns 20 anos, numa garagem dum prédio na rua antonio coelho, vila mariana.
Agora pelo que já vi, é os 6x2 que são barulhentos e que prejudicariam o torque em baixa ao contrário do 6x2x1.
O 6x2x1 consegue utilizar de forma otimizada a descarga em baixas rotações, não é isso?
Pode ser mas não há que eu saiba um modelo matemático para escapamento. Não é uma coisa tipo a+b/c= escape bom.
Isso é ajustado em banco. Pode ser que em um motor BF fique bom mas em outro, tipo 3.0 fique horrível. Cada caso , um caso.
E temos o problema do banco de provas. Cê já viu que nas revistas americanas quando um cara faz uma reportagem sobre um escape mostra os efeitos num gráfico de potência?
Mata a cobra e mostra a ferramenta.
p.peleje
29/07/2004, 13:19
Galera,
Na pesquisa que estou fazendo, percebi que a vantagem do 6x2x1 é o aumento da vazão dos gazes e menor perda de carga, consegue-se melhorar a vazão sincronizada de todos as vávulas.
Achei até uma formulazinha:
L=(360-T)/RPM
L=comprimento dos tubos até a junção
T=tempo em graus do virabrequim que a válvula de descarga permanece aberta a um levante superior a 0,05" (folga de enquadramento do comando)
RPM=rotação entre o torque e potência máximos pretendidos.
Alguém que realmente entenda, sei lá um engenheiro, ou algum ser especialista gostaria de comentar sobre esta maluca fórmula.
Queria apenas ampliar minhas singelas noções neste assunto.
Espero que este assunto seja de interesse da galera.
[]s alucinados
Peleje
Fala P.Peleje,
Seguinte, a minha estória é +- assim. O meu coletor de saída quebrou uma de suas orelhas de fixação, consultando alguns soldadores, a opinião em geral era que qualquer processo de soldagem não ofereceria uma solução confiável em função do tipo, da idade e das condições físicas da peça e do local. Já a algum tempo um amigo me havia mostrado em uma revista de preparação de motores uma empresa que havia desenvolvido uma aranha 6X2 para o BF, aí pensei: Bom, entre ter que gastar para colocar um coletor original fundido (atenção, eu disse fuNdido)usado e correr o risco de voltar a ter o mesmo problema, por que não arriscar e colocar a tal da "aranha" ? E foi o que eu fiz, coloquei um 6X2, melhor dizendo, a peça original é 6 X 2 mas fiz um " Y " e juntei ambos em um cano de 2,1/2 ". Para domesticar o barulho, cerca de uns 0,50 cm do final do " Y " coloquei um abafador tipo JK ( o barulho/som ficou bom)e segui com o cano até o final. Minha avaliação prática é a seguinte: Embora na ocasião não tivesse feito maiores considerações técnicas a respeito, considero o resultado prático muito bom e faria novamente, considerando o seguinte: Torque: Uma melhora pequena porém perceptível em baixas e médias rotações, proporcionando uma elasticidade maior no motor. Devido ao fato de usar o "carro" diariamente e às características daquí onde moro é praticamente terceira o tempo todo. Consumo: Uma pequena melhora que não pude mensurar exatamente (estou sem odometro).
A empresa que forneceu o produto chama-se Truck e fica em Guarulhos. A "aranha" em sí, na época ( uns 3 meses atrás) custou 380 latas, o Y se não me engano + 30 e o JK + 70, acho que foi isso. Não tenho o tel deles aquí e agora, mas se você tiver interesse me avise. Outra coisa, se vc for de Sampa e região, recomendo que você leve o bichinho e faça a instalação lá, eu fiz em casa mas apanhei para safar a bomba de óleo das curvas, sendo que lá além de mais recursos, o pessoal é 10.
[]´s
Munhoz
Ps.: Vou tentar postar umas fotos pra vc e pro Maurão que eu to devendo faz tempo.
p.peleje
02/08/2004, 10:03
Valeu Munhoz,
Se vc tiver esse fone de Guarulhos, eu agradeço.
Posta as fotos pra dar uma olhada.
[]s
Peleje
Salve Peleje,
Descupe a demora mas aí estáo as fotos. O tel, te mando depois (hoje ainda) preciso pegar com um amigo.
Gde Abraço
Munhoz
p.peleje
23/08/2004, 11:02
Valeu Munhoz!!!!
[]s
Peleje
Aí Paulo
Cfme combinado, O nome da empresa é Truck e os tels são 11 6451 5677 / 5577. Como eu disse o pessoal lá é 10 e recomendo que vc leve a viatura até lá e faça o serviço lá, pois eu fiz a colocação aquí e pelejei ( íh, essa saiu sem querer ) para ajustar as curvas inferiores e safar a bomba de óleo. Ah, outra coisa, com um pouco de conversa vc consegue dar uma quebrada, jogando uns chequinhos pra frente. Certo mano ?
Então é isso, Um beijo e um queijo.
Tchau !!
AE !!
Lendo este tópico, alguem ja colocou o 6x2, utilizando o Y citado e mantendo a tubulação final do escape+o abafador original do CJ?
Pagani
mais barulhento
AE !!
Lendo este tópico, alguem ja colocou o 6x2, utilizando o Y citado e mantendo a tubulação final do escape+o abafador original do CJ?
Pagani
mais barulhento
eu
sem abafador original , mas toda exaustao refeita nova.
queria um sistema 6x2x1 mas nao coube, o motor eh muito grande.
mas ficou ducara...
[]`s
p.peleje
23/06/2005, 01:34
AE !!
Lendo este tópico, alguem ja colocou o 6x2, utilizando o Y citado e mantendo a tubulação final do escape+o abafador original do CJ?
Pagani
mais barulhento
eu
sem abafador original , mas toda exaustao refeita nova.
queria um sistema 6x2x1 mas nao coube, o motor eh muito grande.
mas ficou ducara...
[]`s
Fala Élcio desenterrou o tópico!!!!
[]s
Peleje
Fala Élcio desenterrou o tópico!!!!
[]s
Peleje
ehehehhe, pois eh....
[]`s
Overland
07/09/2005, 23:31
A Sicap de São Bento fabricava a cerca de 10 anos atrás um coletor 6x2 de tubos com 1 1/4" que dá um banho nesse da Truck. O ronco dele é inconfundível e pela construção favorece o ganho de torque em baixa, tem diâmetro menor e mais curvas. Diâmetro maior e menos curvas favorecem o ganho de potência.
Desenterrando o tópico !!!
Acabo de comprar um coletor de escape para meu motor GM 6CC (4.1 carburado).
É original de Omega e Silverado,,,, na realidade é um conjunto formado por 2 peças de 3x1. Agora preciso achar um oficina que monte o escapamento de forma descente. :pensativo: :pensativo:
Thiago Rodeghel... vc chegou usar o serviço da Giba Escapes de São Bernardo Campo ???
Fiz um trampo na Sicap da Rua 11 de Junho (Vila Clementino perto do Shopping Santa Cruz) e ficou uma merda... e cobraram caro pacas :parede: :parede: , no final das contas paguei pra outro arrumar, mas agora acho que o carro ficou amarrado e esquenta fácil demais.
No final das contas quem estourou agora foi o miolo do silencioso, portanto aproveitarei pra colocar esse coletor 6x2 e fazer todo o escapamento do zero :concordo:
[]'s aguardando recomendações
ramiro_eli
09/06/2006, 10:07
Desenterrando o tópico !!!
Acabo de comprar um coletor de escape para meu motor GM 6CC (4.1 carburado).
É original de Omega e Silverado,,,, na realidade é um conjunto formado por 2 peças de 3x1. Agora preciso achar um oficina que monte o escapamento de forma descente. :pensativo: :pensativo:
Thiago Rodeghel... vc chegou usar o serviço da Giba Escapes de São Bernardo Campo ???
Fiz um trampo na Sicap da Rua 11 de Junho (Vila Clementino perto do Shopping Santa Cruz) e ficou uma merda... e cobraram caro pacas :parede: :parede: , no final das contas paguei pra outro arrumar, mas agora acho que o carro ficou amarrado e esquenta fácil demais.
No final das contas quem estourou agora foi o miolo do silencioso, portanto aproveitarei pra colocar esse coletor 6x2 e fazer todo o escapamento do zero :concordo:
[]'s aguardando recomendações
gnecchi,
Pode devolver o coletor!
Ele não pode ser montado no motor carburado. :discordo:
O motor Opala/C20 tem algumas coisas diferentes em relação ao motor Omega/Silverado, entre estas mudanças, a maior diferença está justamente no cabeçote, onde é acoplado o coletor de escape e admissão.
No motor MPFI os dutos de admissão foram alterados e separados(no carburado são geminados de 2 em 2) para que seja possível a utilização dos 6 bicos injetores da i.e.
O coletor do motor injetado simplesmente não encaixa no cabeçote do carburado.
Se vc realmente deseja colocar um coletor 6x2, mande fazer um. É a única solução. :concordo:
Overland
09/06/2006, 18:50
Estranho esse coletor do Itamaraty (Willys 3000), o que eu tinha o carburado ficava de lado, ou seja, com a frente (entrada da gasolina) virada para o radiador. Esse motor é excelente, dá um banho no 3000 do Maverick que tem 110cv contra 132cv do Itamaraty, sem falar que esse coletor de admissão do Itamaraty dá mais torque, tem mais pegada.
Quanto ao coletor 6x2 do motor GM injetado realmente acho que não servem no modelo carburado. O de admissão eu tenho certeza que não serve.
gnecchi,
Pode devolver o coletor!
Ele não pode ser montado no motor carburado. :discordo:
O motor Opala/C20 tem algumas coisas diferentes em relação ao motor Omega/Silverado, entre estas mudanças, a maior diferença está justamente no cabeçote, onde é acoplado o coletor de escape e admissão.
No motor MPFI os dutos de admissão foram alterados e separados(no carburado são geminados de 2 em 2) para que seja possível a utilização dos 6 bicos injetores da i.e.
O coletor do motor injetado simplesmente não encaixa no cabeçote do carburado.
Se vc realmente deseja colocar um coletor 6x2, mande fazer um. É a única solução. :concordo:
Valeu Ramiro ... irei avaliar com calma :concordo: ainda não paguei pois foi através do ML :pensativo:
Aproveitando... tem no ML um cara vendendo um coletor 6x2 de Itamaraty !!! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-44285090-_JM
[]'s
Rodrigo59
21/06/2006, 15:41
eu era afim de mudar o escape do meu BF, ja ouvi dizer que antigamente colocavam escapes dimensionados nos V8tão o eskema era o seguinte os pistoes trabalhavam alternados ai a galera colocava as bocas de saida individuais juntando a sessão de escapes que explodia juntas e as outras que estavam em adimissão em outra saida ou seja saida individualmente de cada pistão eles faziam um escape 8X2 em uma saida os pistões que estão explodindo e em outra os pistoes que estão em adimissão!! falavam que davam um barulho bonito!! tava pensando em fazer isso no BF
Rodrigo59
21/06/2006, 15:43
fazendo as saidas d 3 pistoes que estão explodindo em um cano e as outras 3 em adimissão em oputro!! da certo??
Overland
21/06/2006, 17:50
Só para constar, o motor BF-161 com coletor dimensionado fabricado pela Sicap de São Bento do Sul (beeem diferente dos coletores da Truck) tem um dos roncos mais bonitos que eu já ouvi, se não o mais bobito.
overland,
Beleza?Fale mais sobre esse escape da sicap?Como foi montado esse escape que vc viu,se não foi no seu próprio veiculo?Quanto custa?
Como faço para entrar em contato?
obrigado.
Overland
21/06/2006, 22:43
Beleza Zepi...
Esse coletor era muito famoso por aqui até alguns anos atrás, hoje é peça rara, pois a Sicap pelo que sei não produz mais esse escapamento. Mas além do ronco até a construção dele é uma beleza, coisa impecável e bonita de se ver pela quantidade de tubos juntos e pelas curvas.
Os tubos saem individualmente se curvando até ficarem os 6 juntos, imagine um perfil redondo, onde os tubos passariam por dentro, é dessa forma que os mesmos ficam posicionados saindo na tranversal, perpendicular ao motor seguindo entre a parede corta fogo e o pára-lama esquerdo até aquel recorte da lata que fica na parte inferior da parte corta fogo, atrás do pára-lama. Dali os 6 tubos descem até o assoalho do Jeep formando duas saídas (6x2). A maioria deixa a saída do escapamento ali embaixo mesmo do tanque, mas a última versão desse escapamento continuava cruzando por baixo do chassi atrás da travessa da caixa onde logo em seguida tinha um silencioso com duas entradas e duas saídas e depois seguia por debaixo da carroceria próximo ao pára-lama traseiro esquerdo onde então faz uma curva (2 tubos) saindo pela lateral do Jeep.
O ronco do bicho como falei é inconfundível e chega a arrepiar o pêlo.
A última notícia que tive sobre a venda desses coletores é de uma loja de Joinville-SC a AutoShop (www.autoshop.com.br) que produzia artesanalmente esse escapamento, pois um dos sócios da loja era parente dos donos da Sicap. Segundo informações esse coletor era patenteado por eles e o último preço que tive informação foi de algo em torno de R$450 colocado (completo até atrás), isso há uns 4 ou 5 anos atrás.
O telefone que tenho da loja é (47) 3435-3335 ou e-mail autoshop@netvision.com.br
Eu já quase comprei algumas vezes, mas sempre faltava dinheiro e eu já tinha o coletor do Itamaraty que dava um ronco bom e parecido (não foi fácil, mas consegui deixar parecido) e acabei vendendo o motor pois estou colocando um E-Max Argentino da F1000 no meu Jeep. Mas o cara que comprou o meu motor BF161 tem esse coletor da Sicap no Jeep dele, já deve estar há uns 15 anos no Jeep e se der vou tentar tirar umas fotos e gravar um vídeo.
Não tenho informação se ainda produzem esse coletor, é questão de entrar em contato com eles.
Kleber,
E a questão do desempenho?! O 6x2x1 do Itamaraty ou esse da Sicap? Qual é melhor para o torque?
Pelo que li no tópico, o 6x2x1 é melhor para o torque, enquanto o 6x1 é melhor para a potência, certo?
:pensativo: :pensativo: :pensativo:
[s]
João Carlos Dias
22/06/2006, 11:16
Overland escreveu:
O ronco do bicho como falei é inconfundível e chega a arrepiar o pêlo.
A última notícia que tive sobre a venda desses coletores é de uma loja de Joinville-SC a AutoShop (www.autoshop.com.br) que produzia artesanalmente esse escapamento, pois um dos sócios da loja era parente dos donos da Sicap. Segundo informações esse coletor era patenteado por eles e o último preço que tive informação foi de algo em torno de R$450 colocado (completo até atrás), isso há uns 4 ou 5 anos atrás.
O telefone que tenho da loja é (47) 3435-3335 ou e-mail autoshop@netvision.com.br
Pessoal,
liguei para a empresa citada e falei com o Sr. Clodoaldo e a situação é a seguinte; atualmente eles não fabricam o item em questão, somente sob encomenda por um valor de +/- $ 600 que poderá ser reduzido ser for produzido um lote. Aos proprietários de BF em boas condições que querem deixa-lo com o ronco bonito, entem em contato com a empresa, tirem as dúvidas e dependendo da quantidade dos interessados poderemos encomendar um lote com um preço mais atrativo, ok?
Abs.,
João Dias
Overland
22/06/2006, 16:58
Marcelo, acredito que o coletor da Sicap ofereça melhor torque, enquanto o do Itamaraty ofereça maior potência, pois com a saída mais livre tem-se melhora na cuva da potência e da maneira que é construído o coletor da Sicap, com tubos de menor diâmetro (1 1/4") e com curvas mais fechadas há melhora na curva de torque.
A questão não depende somente da configuração 6x2 ou 6x2x1 e sim da construção do coletor.
Referente ao contato que o João fez com a Autoshop, na época que eu entrei em contato já exigiam um lote mínimo, cerca de 20 pedidos, agora se já estão fazendo por encomenda somente uma peça e no valor de R$600 acho uma grande vantagem.
Overland
30/04/2007, 23:13
Pessoal, enfim consegui tirar umas fotos de um coletor produzido pela Sicap, já tá um pouco rodado, mas funciona perfeitamente ainda após cerca de 15 anos de uso e o ronco é simplesmente maravilhoso, chega a arrepiar.
bruno_nomelini
27/06/2007, 13:58
Gente ressussitando este topico,
Como ficou o barulho com este coletor? (silencioso em baixa, ou ja com alto barulho desde a marcha lenta?)
Alguém sabe até que ponto com o coletor original eu consigo aumentar o diametro do escapamento para conseguir que ele faça um barulho "parrudo" somente acima de determinada rotação.
Gostaria de algo que em marcha lenta mostre apenas que o Musgo é seis cilindros, vejo muito nos V8, o carro em marcha lenta ninguem nem percebe do lado, mas qdo acelera treme o chão, já num 6x2 do Opala por exemplo tem barulho desde baixas rotações
[]s
Overland
27/06/2007, 18:36
Gente ressussitando este topico,
Como ficou o barulho com este coletor? (silencioso em baixa, ou ja com alto barulho desde a marcha lenta?)
Alguém sabe até que ponto com o coletor original eu consigo aumentar o diametro do escapamento para conseguir que ele faça um barulho "parrudo" somente acima de determinada rotação.
Gostaria de algo que em marcha lenta mostre apenas que o Musgo é seis cilindros, vejo muito nos V8, o carro em marcha lenta ninguem nem percebe do lado, mas qdo acelera treme o chão, já num 6x2 do Opala por exemplo tem barulho desde baixas rotações
[]s
Bruno, o ronco desse coletor é de arrepiar, na minha opinião ele produz um dos roncos mais bonitos que já ouvi. Quanto a intensidade, vai depender de até onde vão os tubos, do abafador, esse aí da foto está com o abafador oco e termina embaixo da porta, então o ronco já é forte desde a lenta, bastante vigoroso, mas se tu deixar mesmo embaixo da porta e colocar um abafador com duas entradas e duas saídas já fica muito bonito e não muito alto.
Para o motor do Willys acho que o máximo deve ser 1 1/4" em cada tubo e 2" nas duas saídas no caso de um coletor dimensionado. Já com o coletor original acho que 2" é o suficiente, se quiser colocar maior que seja mais próximo da saída, mas não desde o começo.
Já o barulho que você tá querendo consegue com um coletor 6x2 no Jeep você vai ter esse ronco, ou mesmo com uma saída e um colocanda a parte final mais grossa, só aí você vai ter que ficar testando até encontrar o ronco ideal.
bruno_nomelini
27/06/2007, 19:10
É o jeito é testar, eu pirei neste coletor da Sicap, mas está inviavel, pensei em usar o original mas no final ou colocar um abafador da c-20 ou um JK e ir alterando até chegar no barulho que, eu tanto sonho (se é que é possivel)
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