PDA

Ver Versão Completa : Preparaçao - Mwm 2.8

Páginas : 1 [2]

sallespickup
08/09/2015, 19:47
em motor 4cc diesel, o pirometro pode no maximo dos maximos dar 700, porem em picos rapidos, pico constante 550, pois senão derrete as valvulas, a não ser que sejam de titaniun(preparadas), o que mais preoculpa é a temperatura do oleo....

Quanto a bomba mecanica, quando se abre o debito de oleo, é como se fosse uma torneira, deixa passar mais combustivel, porem deixa passar com mais pressão e tem uma parte da bomba que chama-se transferencia, ela aumentando a pressão por causa do debito, faz a injeção de combustivel ficar mais rapida, e por isso que o turbo sobe mais rapido, é mais ou menos isso em termos leigos...

os bicos de maior vazão, no meu entender, são a melhor alternativa pra andar mais, porque tem maior vazão, em alguns pois os furos de injeção são maiores, em outros, porque tem mais furos, então com a mesma injeção da bomba, injeta-se mais diesel no cilindro, retornando menos ao tanque, assim com uma bomba menos preparada tem-se um resultado bom

agora um alerta muito grande, cuidado com quem vende esse bicos, procurem saber que tipo são , pois eles tem angulo de injeção dentro do cilindro, e as vezes ao inves de aumentar os furos, trabalhando um original, ou mesmo fabrincando um equivalente, porem com furo maior, eles vende bicos de outros motores, normalmente 6cc que realmente injetam mais, porem não no mesmo angulo, e ai PODE ocorrer a lavagem da lubrificação dos cilindros, ou mesmo se ter um pistão furado, por injeção errada, a velha historia de agua mole em pedra dura....

Murillus
17/09/2015, 10:26
foi feito:
coletor tubular.
turbina borgwagner k16
escape novo de 2,5´ com saida embaixo da porta do motorista
ja tinha bomba eletrica com dosador
filtro K&N
bomba revisada a uns 2 anos
bicos originais

Pessoal vou ter que fazer serviço de BI e Bicos no Troller 2.8...
Me disseram que se for colocar original, so o BOSH presta mas
como quero dar um UP no carro, segue as duvidas :
Vale a pena colocar bicos de vazão maior ? Qual ?
Vale a pena colocar turbina maior ? Qual ?
Como ficou o consumo ?

Vermeio
21/09/2015, 18:22
Murillus
Ao meu ver vale. Comprei os bicos na injediesel

Zepi
23/09/2015, 19:32
Pessoal vou ter que fazer serviço de BI e Bicos no Troller 2.8...
Me disseram que se for colocar original, so o BOSH presta mas
como quero dar um UP no carro, segue as duvidas :
Vale a pena colocar bicos de vazão maior ? Qual ?
Vale a pena colocar turbina maior ? Qual ?
Como ficou o consumo ?
Meu caro, quantos km tem teu Troller???

Abraços

Murillus
24/09/2015, 09:51
Meu caro, quantos km tem teu Troller???

chegando aos 100.000 km...
refiz a BI e somente precisou uma limpeza e recalibrarem dos bicos...
como ganhei tempo, vou atrás de comprar as peças para fazer o UP...

amonluna
25/09/2015, 21:04
Pessoal, oq faz o troller 2.8 ter muito mais força em baixa rotação q a frontier com o mesmo motor (e acho q tamb o mesmo cambio)?

Eu dirigi por algum tempo uma frontier 2.8 2005 e era horrivel em baixa rotação, a cada saida mais desatenta a bixa morria, abaixo de 2 mil rpm ela não era nada, e só ficava forte mesmo acima de 2500, dai dava um pulo...

meu troller com o mesmo motor (e menos peso é verdade) nunca morre nas saidas, na verdade não preciso nem acelerar, basta debrear aos poucos q ele sai facinho, nem engasga, nem pula, rodo muito com ele a 1800, 1600 e as vezes a até 1500 rpm e ele não fica dando sinais de q ta sofrendo, desde q seja em velocidade constante.

Alguem saberia explicar qual ajuste existe no troller q deixa ele tão melhor de dirigir q a frontier 2.8mwm? será q é tudo uma questão do peso?

Abraços

Vermeio
26/09/2015, 09:50
Relação de marchas do troller e mais reduzida.

Fabio_Roberto
27/09/2015, 00:47
Comprei o kit super lda para instalar no Troller..

https://youtu.be/Iy5fAynqoD4

Fabio_Roberto
27/09/2015, 00:48
Aqui a instalação depois eu posto o resultado..

https://youtu.be/97SJYMBgzJ8

DieselPower
03/10/2015, 01:52
DieselPower comprou e instalou o pirômetro?
To querendo comprar um no aliexpress...

http://pt.aliexpress.com/item/AUTOFAB-EPMAN-Compact-37mm-Micro-Digital-Smoked-Lens-Exhaust-Gas-Temperature-EGT-Gauge-Black-EP-DGT8110BK/32257082493.html

Pior que não...
Ainda...
Próximo projeto!

DieselPower
03/10/2015, 01:53
Comprei o pirômetro, a bomba elétrica e o manômetro 1kg p/ pressão comb.... esperar chegar...

Povo aki parece q ta escondendo o jogo viu....

Escondendo o jogo?
Não...
Na verdade estava meio distante do fórum...

amonluna
25/05/2016, 10:56
fazendo traballho de coveiro!
E a TGV? alguem instalou?

Dogcam79
11/10/2017, 16:18
Mais alguém que leu este tópico todo e esta a espera dos resultados dos amigos?

rsrs...

Abraços e bom feriado a todos!

Guima-MS
10/12/2017, 14:17
No momento eu só tenho fotos que tirei ontem do MWM que estava acabando de ser convertido pra mecânico (funfou ontem mesmo).

Tem um outro Marruá lá, que foi convertido a mais tempo e está rodando normal (esse é 2010 e tem pouco mais de 8 mil kms rodados, mas mesmo com essa pouca km rodada já tinha gasto 4 jogos de bicos eletronicos, estava dando prejuízo com essas trocas e a única saída foi passar pra mecânico).

Vou providenciar as fotos da WG depois e posto aqui!

E Possivel fazer no MWM Sprint 3.0 (4.08 Tce) ? Tem contato de quem faz ?

Guima-MS
10/12/2017, 14:37
Tem o mesmo tamanho e a mesma furação de capa seca, bombas e tal..ou seja as mesmas "dimensões", entretanto o material é diferente pois ela não usa camisas removíveis...pelo menos é o que sei...

Abraços

Capa seca do 3.0 (4.08TCE) e do 2.8 ( 4.07 TCE\TCA ) e a mesma ?

Guima-MS
11/08/2018, 19:13
Pessoal , instalei o MWM 2.8 na minha dodge e ja to querendo dar o up-grade no sistema de injecao , comprei a bomba externa de 3,5 bar e o dosador pequeno da hp , a parte da instalacao da bomba ja vi certinho como faz , estou com duvidos no dosador , pois nao tenho manometro , como faco a regulagem dele pra garantir os 0,5-0,8 bar de pressao ?

CAVESO
19/08/2018, 18:46
Alguém já instalou a turbina da nissan frontier 2.5 no mwm 2.8?

Guima-MS
25/09/2018, 18:32
Eu estou com bicos de maior vazão e bi original. O carro ficou muito esperto, mas está fumaçando muito. Falei com o Maurício Rasch e ele disse pra regular a turbina pra pressão original (1,2kg). Instalei o manômetro e regulei. Melhorou, mas ainda assim está fumaçando. Eu não posso dar uma pisada maior que fica tudo preto. O carro parece amarrado, pra ver o resultado tenho q sentar o pé. Alguém tem uma dica pra melhorar a fumaça? Estou quase voltando para os bicos originais...
abs

Amigo , conseguiu resolver a questao do seu troller ?
To com um MWM 2.8 na minha dak , e esta semelhante , so rende se ´´pisar ate o carter´´ , é assim mesmo ?

Bomba recem feita e bicos originais novos !

Sandrãobh
08/10/2018, 00:49
Amigo , conseguiu resolver a questao do seu troller ?
To com um MWM 2.8 na minha dak , e esta semelhante , so rende se ´´pisar ate o carter´´ , é assim mesmo ?

Bomba recem feita e bicos originais novos !

O 2.8 com bomba e bico originais é molão mesmo, enquanto a turbina não enche ele é xoxo mesmo.
O meu coloquei super LDA na bomba, abri a mesma, fechei a WG da turbina e ainda troquei o coletor para o do Volare.
Ficou muito forte e responde muito mais rápido, mas se vc não troca a marcha e pisa, digamos de 3ª , a 40km/h, com 1.000 e poucos rpm, vai sai muito mais fumaça.

abç.

Luisraptor16
09/10/2018, 12:17
O 2.8 com bomba e bico originais é molão mesmo, enquanto a turbina não enche ele é xoxo mesmo.
O meu coloquei super LDA na bomba, abri a mesma, fechei a WG da turbina e ainda troquei o coletor para o do Volare.
Ficou muito forte e responde muito mais rápido, mas se vc não troca a marcha e pisa, digamos de 3ª , a 40km/h, com 1.000 e poucos rpm, vai sai muito mais fumaça.

abç.

boa tarde , quanto ficou para fazer esse kit inteiro?? sabe dizer quantos cv deu ?

Sandrãobh
09/10/2018, 17:34
boa tarde , quanto ficou para fazer esse kit inteiro?? sabe dizer quantos cv deu ?

Boa tarde, essa foi uma das modificações mais baratas e com um resultado muito bom. Já tem uns anos que fiz, mas acho que o coletor foi uns 300,00 (usado), o Kit super LDA uns 200, o manômetro da turbina uns 80,00... A instalação foi feita por um amigo e eu ajudando (é bem simples).
Quanto ao aumento de força e resposta do motor, estes foram bem notáveis, mas nunca levei no dinamômetro. O resultado ficou a meu gosto, mas não tive curiosidade de saber em cv's.

abç.

Guima-MS
11/11/2018, 18:06

abç.

Usou a turbina original no coletor do volare ? e o escape como fez ? esse kit super lda nao existe mais pra venda :parede: .

To com a bomba eletrica do gti e o regulador mini pra instalar aqui , mais nao achei ninguem disposto a instalar e regular aqui em campo grande ...

Walter da Camper
12/11/2018, 13:53
Essa instalação é simples de fazer por conta própria.
Basta colocar a bomba elétrica na mangueira que vem do tanque, ligando a saída na entrada do dosador. A saída principal do dosador vai para o motor e a saída do excesso de pressão vai para o retorno colocando um T.
Como o objetivo da bomba elétrica é aliviar o esforço da BI ao puxar o diesel, não precisa (e nem pode) pressurizar a entrada da BI. Basta fornecer combustível com uma pequena pressão (máximo 0,5 BAR) e deixar que a BI puxe livremente o que ela precisar. Dessa forma, a regulagem do dosador pode ser feita "medindo" com o dedo até obter uma leve pressão de diesel na sua saída. Fiz isso num motor Toyota 14B (que como o Sprint não tem bomba alimentadora) e funcionou perfeitamente.

Outra opção para ligar bomba elétrica é utilizar o regulador/dosador de 0,45Bar que vem de fábrica nos Troller 3.0. Assim não precisa se preocupar com ajuste da pressão.

So Injecao Eletronica - Regulador de Pressao Troller T4 Pantanal Diesel 0,45 Bar 265 (https://www.soinjecaoeletronica.com.br/Regulador_de_Pressao_Troller_T4_Pantanal_Diesel_0_ 45_Bar_265/prod-370780/)

Sandrãobh
12/11/2018, 20:54
Usou a turbina original no coletor do volare ? e o escape como fez ? esse kit super lda nao existe mais pra venda :parede: .

To com a bomba eletrica do gti e o regulador mini pra instalar aqui , mais nao achei ninguem disposto a instalar e regular aqui em campo grande ...

Uso a mesma turbina e escape, só tive de mandar fazer uma mangueira da turbina para o intercooler pois a turbina fica no meio do coletor e a mangueira ficou curta.
Tente o contato para o kit da super LDA, não sei se funcionará pois comprei há anos... E-mail para contato: picapesgm-kiko@ig.com.br
Telefone para Contato: 11-9991-9734

abç.

Murillus
13/11/2018, 12:14
Coloquei um kit da super LDA, passeio o carro no bombista para regular e estou adorando o resultado

Walter da Camper
13/11/2018, 13:05
O Kiko do forum picapes GM faleceu faz uns 4 anos.
No início os familiares continuaram vendendo o Kit Super LDA, mas não sei se eram peças de estoque ou se alguem continuou a fabricá-lo.
Quem deve ter informação atualizada sobre isso é o Carlos (Sallespickup) que além de usuário do 4x4Br é atuante também lá no forum pickups gm.
No tópico abaixo tem o contato do Carlos Salles

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/156616-ranger-98-diesel-sem-mecanica-6.html#post2491252

Uso a mesma turbina e escape, só tive de mandar fazer uma mangueira da turbina para o intercooler pois a turbina fica no meio do coletor e a mangueira ficou curta.
Tente o contato para o kit da super LDA, não sei se funcionará pois comprei há anos... E-mail para contato: picapesgm-kiko@ig.com.br
Telefone para Contato: 11-9991-9734

abç.

Guima-MS
28/11/2018, 20:58
Meu MWM tava passando diesel pro carter , acabei mandando desmontar e revisar tudo a bomba (tinha feito na garantia do ferro velho , ficou mal feita) , ai ja aproveitei e comprei a engrenagem + bombinha manual da silverado mwm , sabado pego a camionete , vamos ver como vai ficar ...

Tinha abrido 1 volta a bomba , ficou ´´boa`` pra andar , mais tava gastando muito , e fumaceando muito na cidade ...