Ver Versão Completa : Nova fábrica de jipes no RS
arlei_vitara
23/05/2008, 14:31
Galera,
Tá no site de hoje da Zero Hora, principal jornal aqui do RS................o que será que vem por aí ????
Alguém sabe mais alguma coisa ???? Seriam...................NIVAS :parede: :parede: :parede: ?????
"Santa Rosa pode ganhar fábrica de jipes
Empresa russa esteve reunida com o governo nesta sexta-feira.
Empresários russos devem confirmar nos próximos 30 dias a instalação de fábrica de jipes no Rio Grande do Sul, provavelmente em Santa Rosa. O assunto foi discutido na manhã desta sexta-feira em Porto Alegre entre os empresários, representantes do governo gaúcho e autoridades russas.
O investimento inicial previsto é de R$ 50 milhões, com a criação de 700 empregos. Na primeira etapa, os russos vão fabricar um veículo de uso militar. "
Fiquei curioso com a noticia...........
ArthurPaladini
24/05/2008, 07:48
PessoALL, leiam no link abaixo a novidade!
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Economia&newsID=a1888864.xml
Apesar de pesar 6 ton com blindagem nível 3, continua sendo um jipe! :dance:
Bem vinda GAZ!
Abraços.
Ops... será veremos um desses subindo as "comunidades carentes" nos morros do RJ no lugar no Caveirão? :mrgreen:
http://zerohora.clicrbs.com.br/rbs/image/4084829.jpg
Mas eles mencionaram modelos de passseio...que acho ser bem meno de 6 toneladas...hehhehe!
Eu como sou gaúcho...hehehe!!!!
Bem que podia ter um precinho bacana...mas eu como bom conhecedor do brasil....
Abs
"Confirmada fábrica de jipes em Santa Rosa, Rio Grande do Sul
Fábrica criará 700 empregos diretos em Santa Rosa, com investimento de R$ 50 milhões."
Ficha técnica do mostrinho:
Modelo: GAZ Tiger 2.330
Tipo: veículo militar blindado leve
Capacidade: 10 pessoas
Peso: 6,2 mil quilos (com blindagem nível 3)
Velocidade máxima: de 125 km/h a140 km/h
Motor: Cummins (fabricado em São Paulo)
Potência: 215 HP (seis cilindros)
Aplicação: conforme a configuração pode servir para policiamento, transporte de tropas, transporte de valores e até veículo de passeio
Por zerohora.com - Silvana Castro
http://www.youtube.com/watch?v=jG3TRv9dLIc
Buenas... 50 milhões em Santa Rosa... estou voltando pra terrinha natal fim do mês... :mrgreen:
[]'s arrumando as malas...8)
No final desse filme do youtube mostra as especificações com pneus:
335/80 R20 = 41,1"x12,1 !! :shock: será que fiz conta errada?
Se eu não me engano o pneu do H1 é 37" :pensativo:... pelo menos o H1 da Red Bull aqui de São Paulo usa 37".
[]'s
cesarsouza
25/05/2008, 14:02
Eu quero um trem desse pra mim !
so pelo motor ja chuto uns 150.000 reaus, mas gostei da iniciativa...
so pelo motor ja chuto uns 150.000 reaus, mas gostei da iniciativa...
Acho que chutou baixo, pois se um Marruá está quase R$100k.... imagine esse Humvee tabajara :parede::parede:
[]'s
Acho que chutou baixo, pois se um Marruá está quase R$100k.... imagine esse Humvee tabajara :parede::parede:
[]'s
Tão chutando baixo... R$ 420,00.:shock:
Deve ser a versão blindada...:pensativo:
Quando sair uma versão "civil" deve ser na casa dos 200 K.
[]'s
Maurício Fernandes
25/05/2008, 21:54
isso não é jipe. é tanque !!!!
vai custar (se tiver versão civil) mais de 200mil, salvo se diminuirem as configurações e, consequentemente, as dimensões.
o vídeo do you tube é demais.
kct, eu quero um tb rs, pro rj ta o ideal! vc compra esse carro e ganha junto uma calibre.50 pra montar no teto ! rs .
Pois é o que o Giovani falou, quem chutou R$200mil errou feio. Por aqui estão falando em 420mil reaus, vejam: http://www.intelog.net/site/default.asp?TroncoID=907492&SecaoID=508074&SubsecaoID=818291&Template=../artigosnoticias/user_exibir.asp&ID=474125&Titulo=Modelo%20fabricado%20no%20Estado%20ser%E1%2 0%FAnico%20no%20mundo
[]'s
mauromosc
28/05/2008, 21:54
Mas será que este projeto vai virar? Lembro-me que na 4x4 e Cia a muito tempo atrás saiu uma reportagem sobre um hummer mexicano que ia ser fabricado no Brasil e nunca mais ouvimos falar dele.
Só vendo para crer.
Um abraço!
Mas será que este projeto vai virar? Lembro-me que na 4x4 e Cia a muito tempo atrás saiu uma reportagem sobre um hummer mexicano que ia ser fabricado no Brasil e nunca mais ouvimos falar dele.
Só vendo para crer.
Um abraço!
Mas aquilo era uma caca...:p
Eu acho que vira. Essa fábrica de jipes pertence à um grupo que produz armamento para as forças armadas russas, e numa das reportagens fala-se em transferência de tecnologia aeroespacial, pois eles produzem helicópteros também. Fracos não são. Não é nenhuma fabriqueta do interior cearense...:mrgreen: E olha que essa vingou!:concordo:
Mas pelo visto vai demorar até os "pobres" mortais poderem comprar uma viatura dessas, na versão civil.
[]'s
Mas não é AutoVAZ...
23/05/2008 | 21h56min
Prefeito comemora anúncio de fábrica de jipes em Santa Rosa
Representantes da empresa russa Rosboronexport visitam a cidade neste sábado
O anúncio da instalação de uma fábrica de veículos policial-militares em Santa Rosa após reunião entre governo do Estado e representantes da holding russa Rosboronexport, nesta sexta-feira, foi uma surpresa para o prefeito da cidade, Alcides Vicini (PP). Ele está visitando um filho em Penha (SC), e ficou sabendo da novidade pela reportagem de Zero Hora.
— Mas que coisa bem boa! A gente tinha alguns indicativos, apostava nisso — comentou Vicini.
Entre os benefícios oferecidos por Santa Rosa, estão a área de 10 hectares — os locais serão visitados neste sábado —, uma isenção de 10 anos dos tributos municipais e a instalação da infra-estrutura necessária, como água, luz e terraplenagem.
Investimento e produção
O investimento inicial previsto pela empresa é de R$ 50 milhões, com a criação de 700 empregos. Na primeira etapa, os russos vão fabricar um veículo de uso militar. A produção estimada é de 300 unidades ao ano.
O jipe a ser produzido é o Gaz Tiger, veículo urbano para atuação em situações de patrulha e conflitos armados. Fabricado em três níveis de blindagem, oferece alta proteção, reduzindo riscos de ferimentos, e maior mobilidade, já que, devido à tecnologia única, é considerado mais leve, pesando cerca de seis toneladas.
— Estamos dando ênfase ao Estado devido à receptividade do governo estadual e boa qualidade da mão de obra, com alto grau de escolaridade e baixa rotatividade — informou Ricardo Marques, da TamaSul, empresa de consultoria militar que representa os interesses da Rosboron no Brasil e América Latina.
Marques informou que as negociações vêm sendo realizadas com o Exército brasileiro para o fornecimento de veículos policial-militares e também de helicópteros para atuação das áreas de defesa e saúde.
Segundo o secretário da Saúde, Osmar Terra, integrante da comitiva gaúcha que esteve na Rússia em abril deste ano para conhecer as linhas de montagem dos veículos, a instalação da fábrica traz vantagens para o RS e para a empresa, que poderá se fortalecer no mercado nacional por oferecer manutenção em solo brasileiro.
— Em Santa Rosa, há atualmente 15 grandes metalúrgicas e os empresários locais, que foram à Rússia, manifestaram interesse em participar do projeto com a Rosboron no processo de montagem — disse Terra, acrescentando que a Rosboron também poderá estabelecer convênios com universidades gaúchas na área de ciência aeroespacial.
Com informações do site do governo do Estado.
Aqui:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Economia&newsID=a1888864.xml
http://z001.ig.com.br/ig/58/14/913038/blig/bligdogomes/imagens/4084829.jpg
$$$ó um pouquinho mais caro que um Niva :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
GAZ-2330 Tiger
Veículo todo Terreno
O veículo GAZ Tiger é produzido pela Gorki Automobile Plant (GAZ). Projetado para atender as demandas de veículos desta classe. Tecnologicamente, o veículo tem um projeto robusto para uma alta disponibilidade quando operar em áreas isoladas como: Urais, Sibéria e os desertos com temperaturas extremas de 14°C a +50°C. O veículo supera os mais difíceis terrenos desertos e dunas arenosas com grandes ângulos de entrada e saída 52° e capacidade de vadeo até 1,2 m de profundidade sem preparação.
O conforto dos passageiros equivale a de um carro de turismo médio.
O veículo tem a mesma estrutura com cinco opções de carroceria, 4 civis e uma militar (várias opções de blindagem).
A JSC Arzamaz é tradicional fabricante de veículos blindados russos. Entre estes está a série de veículos blindados de rodas 8x8 BTR adotados pos vários países. Os modelos atuais são o BTR-80 e o novo BTR-90.
Em 2006 a GAZ apresentou um protótipo de um SUV montado sobre o chassi do Tiger 2330.
Cada unidade do Jipe Gaz Tiger, o topo de linha, custa na faixa de R$ 420 mil.
Modelo: GAZ 2330 Tiger
Tipo:
veículo militar blindado leve Capacidade: 10 pessoas Peso:
6,200 kg (com blindagem nível 3) Velocidade máxima: de 125 km/h a 140 km/h Motor: Cummins turbo diesel, 6 cilindros, 180 ou 215 HP. Há uma opção com motor russo GAZ-562, 197HP, também seis cilindros e turbo diesel Aplicação: conforme a configuração pode servir para policiamento, transporte de tropas, de valores e até veículo de passeio tipo fora de estrada
Aqui:
http://www.defesanet.com.br/afv1/gaz_tiger_1.htm
Interessante. No meu estado e eu não sabia. Santa Rosa é conhecida pela produção de soja. Não tenho certeza, mas por aquelas bandas fabricam colheitadeiras e tratores também. Quem sabe não sai um SUV classe média dali...
BACALHAU
30/05/2008, 15:12
Finalmente um veículo adequado para você andar tranqüilo pelas ruas do Rio e de São Paulo. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Otávio Luiz
30/05/2008, 16:26
Podiamos dar a idéia pra eles de que precisamos de um veículo barato p/ a área rural.
Veículo destinado a rodar pelas estradas rurais do brasilzão, levando nossos valorosos produtores rurais que não querem ou não podem dispor de $$$ pra comprar uma caminhonete 4x4 de 100 conto.
Sei lá, um veículo fechado, pequeno, com tração 4x4 permanente, barato, nem precisa ser bonito :lol:... será que alguma coisa parecida lá na Rússia?!?!?:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Prieto 4x4
30/05/2008, 16:36
Podiamos dar a idéia pra eles de que precisamos de um veículo barato p/ a área rural.
Veículo destinado a rodar pelas estradas rurais do brasilzão, levando nossos valorosos produtores rurais que não querem ou não podem dispor de $$$ pra comprar uma caminhonete 4x4 de 100 conto.
Sei lá, um veículo fechado, pequeno, com tração 4x4 permanente, barato, nem precisa ser bonito :lol:... será que alguma coisa parecida lá na Rússia?!?!?:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Fala, Otávio.
Quando eu escrevi isto em outro tópico, você me respondeu: ..."mas já temos este veículo, o Agrale Marruá".....Só que este custa mais de R$ 100.000,00
Confesso que não consigo entender porque ninguém se interessa por este seguimento.
Acredito que teria um mercado é tanto....
abs
Cesar
Otávio Luiz
30/05/2008, 16:49
Fala, Otávio.
Quando eu escrevi isto em outro tópico, você me respondeu: ..."mas já temos este veículo, o Agrale Marruá".....Só que este custa mais de R$ 100.000,00
Confesso que não consigo entender porque ninguém se interessa por este seguimento.
Acredito que teria um mercado é tanto....
abs
Cesar
Na verdade eu tinha escrito que não tínhamos um jipe fora o Troller e Tracker, e o Fabiano nos lembrou do Marruá...
Ter o Niva de novo no Brasil acho que é mais sonho de niveiro do que realidade. Se tivesse mercado p/ um carro barato pro meio rural já teriam lançado. E outra, sonho de chacreiro é F-350...:parede:... só nós mesmo pra querer o Niva de volta...:?
Antonio Carlos
30/05/2008, 16:51
Pessoal,
da uma olhada nesse video.
http://www.youtube.com/watch?v=WpfDeA0_jBc&feature=related
Prieto 4x4
30/05/2008, 16:55
$$$ó um pouquinho mais caro que um Niva :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
GAZ-2330 Tiger
Veículo todo Terreno
O veículo GAZ Tiger é produzido pela Gorki Automobile Plant (GAZ). Projetado para atender as demandas de veículos desta classe. Tecnologicamente, o veículo tem um projeto robusto para uma alta disponibilidade quando operar em áreas isoladas como: Urais, Sibéria e os desertos com temperaturas extremas de 14°C a +50°C. O veículo supera os mais difíceis terrenos desertos e dunas arenosas com grandes ângulos de entrada e saída 52° e capacidade de vadeo até 1,2 m de profundidade sem preparação.
O conforto dos passageiros equivale a de um carro de turismo médio.
O veículo tem a mesma estrutura com cinco opções de carroceria, 4 civis e uma militar (várias opções de blindagem).
A JSC Arzamaz é tradicional fabricante de veículos blindados russos. Entre estes está a série de veículos blindados de rodas 8x8 BTR adotados pos vários países. Os modelos atuais são o BTR-80 e o novo BTR-90.
Em 2006 a GAZ apresentou um protótipo de um SUV montado sobre o chassi do Tiger 2330.
Cada unidade do Jipe Gaz Tiger, o topo de linha, custa na faixa de R$ 420 mil.
Modelo: GAZ 2330 Tiger
Tipo:
veículo militar blindado leve Capacidade: 10 pessoas Peso:
6,200 kg (com blindagem nível 3) Velocidade máxima: de 125 km/h a 140 km/h Motor: Cummins turbo diesel, 6 cilindros, 180 ou 215 HP. Há uma opção com motor russo GAZ-562, 197HP, também seis cilindros e turbo diesel Aplicação: conforme a configuração pode servir para policiamento, transporte de tropas, de valores e até veículo de passeio tipo fora de estrada
Aqui:
http://www.defesanet.com.br/afv1/gaz_tiger_1.htm
Parece uma versão "russa" de um Hummer....
Tem um veículo chinês também bem parecido...
Muito bom, escolherem o Brasil para a fabricação. Como escreveu o Otávio, quem sabe não enxergam novos "nichos" de mercado e não sai daí um Jipinho, acessível....
kemramone
31/05/2008, 15:03
Caramba ele é a cara do Hummer!!! showw de bola preparem os bolsos quem estiver interesado em comprar um heim!!!rsrsrs enquanto isso continuamos amando nosso Niva velho de guerra!!! abraços!!!
Alguma notícia do Hummer Russo?
cRiPpLe_rOoStEr
18/01/2009, 19:56
Ter o Niva de novo no Brasil acho que é mais sonho de niveiro do que realidade. Se tivesse mercado p/ um carro barato pro meio rural já teriam lançado. E outra, sonho de chacreiro é F-350...:parede:... só nós mesmo pra querer o Niva de volta...:?
mas daí a ter o capital para concretizar esse sonho são outros 500... a propósito: como anda o projeto da fábrica?
O governo do RS deu uma banana pra agrale e pro Brasil, pois a agrale tinha feito uma proposta pra instalar uma fábrica lá e fizeram de tudo pra impedir, dae vem a estrangeira, abrem as pernas :(