Conectar

Ver Versão Completa : Nova fábrica de jipes no RS

arlei_vitara
23/05/2008, 14:31
Galera,

Tá no site de hoje da Zero Hora, principal jornal aqui do RS................o que será que vem por aí ????
Alguém sabe mais alguma coisa ???? Seriam...................NIVAS :parede: :parede: :parede: ?????

"Santa Rosa pode ganhar fábrica de jipes

Empresa russa esteve reunida com o governo nesta sexta-feira.
Empresários russos devem confirmar nos próximos 30 dias a instalação de fábrica de jipes no Rio Grande do Sul, provavelmente em Santa Rosa. O assunto foi discutido na manhã desta sexta-feira em Porto Alegre entre os empresários, representantes do governo gaúcho e autoridades russas.

O investimento inicial previsto é de R$ 50 milhões, com a criação de 700 empregos. Na primeira etapa, os russos vão fabricar um veículo de uso militar. "

Fiquei curioso com a noticia...........

ArthurPaladini
24/05/2008, 07:48
PessoALL, leiam no link abaixo a novidade!

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Economia&newsID=a1888864.xml

Apesar de pesar 6 ton com blindagem nível 3, continua sendo um jipe! :dance:

Bem vinda GAZ!

Abraços.

gnecchi
24/05/2008, 09:05
Ops... será veremos um desses subindo as "comunidades carentes" nos morros do RJ no lugar no Caveirão? :mrgreen:

http://zerohora.clicrbs.com.br/rbs/image/4084829.jpg

Zepi
24/05/2008, 11:04
Mas eles mencionaram modelos de passseio...que acho ser bem meno de 6 toneladas...hehhehe!
Eu como sou gaúcho...hehehe!!!!

Bem que podia ter um precinho bacana...mas eu como bom conhecedor do brasil....

Abs

Giovani
24/05/2008, 23:22
"Confirmada fábrica de jipes em Santa Rosa, Rio Grande do Sul

Fábrica criará 700 empregos diretos em Santa Rosa, com investimento de R$ 50 milhões."

Ficha técnica do mostrinho:

Modelo: GAZ Tiger 2.330
Tipo: veículo militar blindado leve
Capacidade: 10 pessoas
Peso: 6,2 mil quilos (com blindagem nível 3)
Velocidade máxima: de 125 km/h a140 km/h
Motor: Cummins (fabricado em São Paulo)
Potência: 215 HP (seis cilindros)
Aplicação: conforme a configuração pode servir para policiamento, transporte de tropas, transporte de valores e até veículo de passeio
Por zerohora.com - Silvana Castro

http://www.youtube.com/watch?v=jG3TRv9dLIc

Buenas... 50 milhões em Santa Rosa... estou voltando pra terrinha natal fim do mês... :mrgreen:

[]'s arrumando as malas...8)

gnecchi
25/05/2008, 10:18
No final desse filme do youtube mostra as especificações com pneus:
335/80 R20 = 41,1"x12,1 !! :shock: será que fiz conta errada?

Se eu não me engano o pneu do H1 é 37" :pensativo:... pelo menos o H1 da Red Bull aqui de São Paulo usa 37".

[]'s

cesarsouza
25/05/2008, 14:02
Eu quero um trem desse pra mim !

dudu83
25/05/2008, 17:57
so pelo motor ja chuto uns 150.000 reaus, mas gostei da iniciativa...

gnecchi
25/05/2008, 19:49
so pelo motor ja chuto uns 150.000 reaus, mas gostei da iniciativa...

Acho que chutou baixo, pois se um Marruá está quase R$100k.... imagine esse Humvee tabajara :parede::parede:

[]'s

Giovani
25/05/2008, 21:30
Acho que chutou baixo, pois se um Marruá está quase R$100k.... imagine esse Humvee tabajara :parede::parede:

[]'s
Tão chutando baixo... R$ 420,00.:shock:

Deve ser a versão blindada...:pensativo:

Quando sair uma versão "civil" deve ser na casa dos 200 K.

[]'s

Maurício Fernandes
25/05/2008, 21:54
isso não é jipe. é tanque !!!!
vai custar (se tiver versão civil) mais de 200mil, salvo se diminuirem as configurações e, consequentemente, as dimensões.
o vídeo do you tube é demais.

Santoro
25/05/2008, 23:41
kct, eu quero um tb rs, pro rj ta o ideal! vc compra esse carro e ganha junto uma calibre.50 pra montar no teto ! rs .

cbridi
26/05/2008, 15:47
Pois é o que o Giovani falou, quem chutou R$200mil errou feio. Por aqui estão falando em 420mil reaus, vejam: http://www.intelog.net/site/default.asp?TroncoID=907492&SecaoID=508074&SubsecaoID=818291&Template=../artigosnoticias/user_exibir.asp&ID=474125&Titulo=Modelo%20fabricado%20no%20Estado%20ser%E1%2 0%FAnico%20no%20mundo

[]'s

mauromosc
28/05/2008, 21:54
Mas será que este projeto vai virar? Lembro-me que na 4x4 e Cia a muito tempo atrás saiu uma reportagem sobre um hummer mexicano que ia ser fabricado no Brasil e nunca mais ouvimos falar dele.
Só vendo para crer.

Um abraço!

Giovani
28/05/2008, 22:35
Mas será que este projeto vai virar? Lembro-me que na 4x4 e Cia a muito tempo atrás saiu uma reportagem sobre um hummer mexicano que ia ser fabricado no Brasil e nunca mais ouvimos falar dele.
Só vendo para crer.

Um abraço!
Mas aquilo era uma caca...:p

Eu acho que vira. Essa fábrica de jipes pertence à um grupo que produz armamento para as forças armadas russas, e numa das reportagens fala-se em transferência de tecnologia aeroespacial, pois eles produzem helicópteros também. Fracos não são. Não é nenhuma fabriqueta do interior cearense...:mrgreen: E olha que essa vingou!:concordo:

Mas pelo visto vai demorar até os "pobres" mortais poderem comprar uma viatura dessas, na versão civil.

[]'s

VKASP
30/05/2008, 09:34
Mas não é AutoVAZ...

23/05/2008 | 21h56min

Prefeito comemora anúncio de fábrica de jipes em Santa Rosa

Representantes da empresa russa Rosboronexport visitam a cidade neste sábado

O anúncio da instalação de uma fábrica de veículos policial-militares em Santa Rosa após reunião entre governo do Estado e representantes da holding russa Rosboronexport, nesta sexta-feira, foi uma surpresa para o prefeito da cidade, Alcides Vicini (PP). Ele está visitando um filho em Penha (SC), e ficou sabendo da novidade pela reportagem de Zero Hora.

— Mas que coisa bem boa! A gente tinha alguns indicativos, apostava nisso — comentou Vicini.

Entre os benefícios oferecidos por Santa Rosa, estão a área de 10 hectares — os locais serão visitados neste sábado —, uma isenção de 10 anos dos tributos municipais e a instalação da infra-estrutura necessária, como água, luz e terraplenagem.

Investimento e produção

O investimento inicial previsto pela empresa é de R$ 50 milhões, com a criação de 700 empregos. Na primeira etapa, os russos vão fabricar um veículo de uso militar. A produção estimada é de 300 unidades ao ano.

O jipe a ser produzido é o Gaz Tiger, veículo urbano para atuação em situações de patrulha e conflitos armados. Fabricado em três níveis de blindagem, oferece alta proteção, reduzindo riscos de ferimentos, e maior mobilidade, já que, devido à tecnologia única, é considerado mais leve, pesando cerca de seis toneladas.

— Estamos dando ênfase ao Estado devido à receptividade do governo estadual e boa qualidade da mão de obra, com alto grau de escolaridade e baixa rotatividade — informou Ricardo Marques, da TamaSul, empresa de consultoria militar que representa os interesses da Rosboron no Brasil e América Latina.

Marques informou que as negociações vêm sendo realizadas com o Exército brasileiro para o fornecimento de veículos policial-militares e também de helicópteros para atuação das áreas de defesa e saúde.

Segundo o secretário da Saúde, Osmar Terra, integrante da comitiva gaúcha que esteve na Rússia em abril deste ano para conhecer as linhas de montagem dos veículos, a instalação da fábrica traz vantagens para o RS e para a empresa, que poderá se fortalecer no mercado nacional por oferecer manutenção em solo brasileiro.

— Em Santa Rosa, há atualmente 15 grandes metalúrgicas e os empresários locais, que foram à Rússia, manifestaram interesse em participar do projeto com a Rosboron no processo de montagem — disse Terra, acrescentando que a Rosboron também poderá estabelecer convênios com universidades gaúchas na área de ciência aeroespacial.

Com informações do site do governo do Estado.

Aqui:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Economia&newsID=a1888864.xml

http://z001.ig.com.br/ig/58/14/913038/blig/bligdogomes/imagens/4084829.jpg

VKASP
30/05/2008, 09:56
$$$ó um pouquinho mais caro que um Niva :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

GAZ-2330 Tiger

Veículo todo Terreno

O veículo GAZ Tiger é produzido pela Gorki Automobile Plant (GAZ). Projetado para atender as demandas de veículos desta classe. Tecnologicamente, o veículo tem um projeto robusto para uma alta disponibilidade quando operar em áreas isoladas como: Urais, Sibéria e os desertos com temperaturas extremas de 14°C a +50°C. O veículo supera os mais difíceis terrenos desertos e dunas arenosas com grandes ângulos de entrada e saída 52° e capacidade de vadeo até 1,2 m de profundidade sem preparação.

O conforto dos passageiros equivale a de um carro de turismo médio.

O veículo tem a mesma estrutura com cinco opções de carroceria, 4 civis e uma militar (várias opções de blindagem).

A JSC Arzamaz é tradicional fabricante de veículos blindados russos. Entre estes está a série de veículos blindados de rodas 8x8 BTR adotados pos vários países. Os modelos atuais são o BTR-80 e o novo BTR-90.
Em 2006 a GAZ apresentou um protótipo de um SUV montado sobre o chassi do Tiger 2330.

Cada unidade do Jipe Gaz Tiger, o topo de linha, custa na faixa de R$ 420 mil.

Modelo: GAZ 2330 Tiger
Tipo:
veículo militar blindado leve Capacidade: 10 pessoas Peso:
6,200 kg (com blindagem nível 3) Velocidade máxima: de 125 km/h a 140 km/h Motor: Cummins turbo diesel, 6 cilindros, 180 ou 215 HP. Há uma opção com motor russo GAZ-562, 197HP, também seis cilindros e turbo diesel Aplicação: conforme a configuração pode servir para policiamento, transporte de tropas, de valores e até veículo de passeio tipo fora de estrada

Aqui:
http://www.defesanet.com.br/afv1/gaz_tiger_1.htm

Buke
30/05/2008, 09:58
Interessante. No meu estado e eu não sabia. Santa Rosa é conhecida pela produção de soja. Não tenho certeza, mas por aquelas bandas fabricam colheitadeiras e tratores também. Quem sabe não sai um SUV classe média dali...

BACALHAU
30/05/2008, 15:12
Finalmente um veículo adequado para você andar tranqüilo pelas ruas do Rio e de São Paulo. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Otávio Luiz
30/05/2008, 16:26
Podiamos dar a idéia pra eles de que precisamos de um veículo barato p/ a área rural.
Veículo destinado a rodar pelas estradas rurais do brasilzão, levando nossos valorosos produtores rurais que não querem ou não podem dispor de $$$ pra comprar uma caminhonete 4x4 de 100 conto.
Sei lá, um veículo fechado, pequeno, com tração 4x4 permanente, barato, nem precisa ser bonito :lol:... será que alguma coisa parecida lá na Rússia?!?!?:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Prieto 4x4
30/05/2008, 16:36
Podiamos dar a idéia pra eles de que precisamos de um veículo barato p/ a área rural.
Veículo destinado a rodar pelas estradas rurais do brasilzão, levando nossos valorosos produtores rurais que não querem ou não podem dispor de $$$ pra comprar uma caminhonete 4x4 de 100 conto.
Sei lá, um veículo fechado, pequeno, com tração 4x4 permanente, barato, nem precisa ser bonito :lol:... será que alguma coisa parecida lá na Rússia?!?!?:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Fala, Otávio.

Quando eu escrevi isto em outro tópico, você me respondeu: ..."mas já temos este veículo, o Agrale Marruá".....Só que este custa mais de R$ 100.000,00

Confesso que não consigo entender porque ninguém se interessa por este seguimento.
Acredito que teria um mercado é tanto....

abs

Cesar

Otávio Luiz
30/05/2008, 16:49
Fala, Otávio.

Quando eu escrevi isto em outro tópico, você me respondeu: ..."mas já temos este veículo, o Agrale Marruá".....Só que este custa mais de R$ 100.000,00

Confesso que não consigo entender porque ninguém se interessa por este seguimento.
Acredito que teria um mercado é tanto....

abs

Cesar

Na verdade eu tinha escrito que não tínhamos um jipe fora o Troller e Tracker, e o Fabiano nos lembrou do Marruá...
Ter o Niva de novo no Brasil acho que é mais sonho de niveiro do que realidade. Se tivesse mercado p/ um carro barato pro meio rural já teriam lançado. E outra, sonho de chacreiro é F-350...:parede:... só nós mesmo pra querer o Niva de volta...:?

Antonio Carlos
30/05/2008, 16:51
Pessoal,

da uma olhada nesse video.

http://www.youtube.com/watch?v=WpfDeA0_jBc&feature=related

Prieto 4x4
30/05/2008, 16:55
$$$ó um pouquinho mais caro que um Niva :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

GAZ-2330 Tiger

Veículo todo Terreno

O veículo GAZ Tiger é produzido pela Gorki Automobile Plant (GAZ). Projetado para atender as demandas de veículos desta classe. Tecnologicamente, o veículo tem um projeto robusto para uma alta disponibilidade quando operar em áreas isoladas como: Urais, Sibéria e os desertos com temperaturas extremas de 14°C a +50°C. O veículo supera os mais difíceis terrenos desertos e dunas arenosas com grandes ângulos de entrada e saída 52° e capacidade de vadeo até 1,2 m de profundidade sem preparação.

O conforto dos passageiros equivale a de um carro de turismo médio.

O veículo tem a mesma estrutura com cinco opções de carroceria, 4 civis e uma militar (várias opções de blindagem).

A JSC Arzamaz é tradicional fabricante de veículos blindados russos. Entre estes está a série de veículos blindados de rodas 8x8 BTR adotados pos vários países. Os modelos atuais são o BTR-80 e o novo BTR-90.
Em 2006 a GAZ apresentou um protótipo de um SUV montado sobre o chassi do Tiger 2330.

Cada unidade do Jipe Gaz Tiger, o topo de linha, custa na faixa de R$ 420 mil.

Modelo: GAZ 2330 Tiger
Tipo:
veículo militar blindado leve Capacidade: 10 pessoas Peso:
6,200 kg (com blindagem nível 3) Velocidade máxima: de 125 km/h a 140 km/h Motor: Cummins turbo diesel, 6 cilindros, 180 ou 215 HP. Há uma opção com motor russo GAZ-562, 197HP, também seis cilindros e turbo diesel Aplicação: conforme a configuração pode servir para policiamento, transporte de tropas, de valores e até veículo de passeio tipo fora de estrada

Aqui:
http://www.defesanet.com.br/afv1/gaz_tiger_1.htm

Parece uma versão "russa" de um Hummer....

Tem um veículo chinês também bem parecido...

Muito bom, escolherem o Brasil para a fabricação. Como escreveu o Otávio, quem sabe não enxergam novos "nichos" de mercado e não sai daí um Jipinho, acessível....

kemramone
31/05/2008, 15:03
Caramba ele é a cara do Hummer!!! showw de bola preparem os bolsos quem estiver interesado em comprar um heim!!!rsrsrs enquanto isso continuamos amando nosso Niva velho de guerra!!! abraços!!!

jeisonk
26/10/2008, 00:43
Alguma notícia do Hummer Russo?

cRiPpLe_rOoStEr
18/01/2009, 19:56
Ter o Niva de novo no Brasil acho que é mais sonho de niveiro do que realidade. Se tivesse mercado p/ um carro barato pro meio rural já teriam lançado. E outra, sonho de chacreiro é F-350...:parede:... só nós mesmo pra querer o Niva de volta...:?

mas daí a ter o capital para concretizar esse sonho são outros 500... a propósito: como anda o projeto da fábrica?

ZCC
19/01/2009, 02:14
O governo do RS deu uma banana pra agrale e pro Brasil, pois a agrale tinha feito uma proposta pra instalar uma fábrica lá e fizeram de tudo pra impedir, dae vem a estrangeira, abrem as pernas :(