Ver Versão Completa : Embreagem Ranger SPORT (normal ou problema)
Alexandre Souto
21/05/2008, 12:19
Pessoal, peguei minha ranger em 12 FEV. e de umas semanas pra ca a embreagem ficou totalmente xoxa... minha impressao é de estar acabando, mas segundo o mecanico da Jorlan Ford, nao ta acabando nao, eh normal...:pensativo:
A embreagem era firme, parcialmete dura, e baixa, agora depois de 3 meses ela ta alta demais e mole, xoxa como disse.... n to gostando mto disso, me da mta insegurança........
Aos proprietarios da Sport, a sua eh assim tb??!?!?
[]'s!!!
alexpioli
21/05/2008, 17:59
A minha é a diesel, mas pelo que eu sei, embreagem de ranger é macia mesmo.
Ela está com 91.000 km e é quase tão macia quanto a do ford Ka zerinho da minha irmã.
Acho que se não estiver vazando fluidos, ou patinando, não se deve futucar.
murilloaquino
21/05/2008, 18:05
Tá na garantia...Qualquer coisa, vai na concessionaria e pede pra dar uma volta em outra a gasolina e compara..Se tiver muito diferente pode ser q o atuador foi embora.Mas preocupa nao, o carro tá na garantia...
Pessoal, peguei minha ranger em 12 FEV. e de umas semanas pra ca a embreagem ficou totalmente xoxa... minha impressao é de estar acabando, mas segundo o mecanico da Jorlan Ford, nao ta acabando nao, eh normal...:pensativo:
A embreagem era firme, parcialmete dura, e baixa, agora depois de 3 meses ela ta alta demais e mole, xoxa como disse.... n to gostando mto disso, me da mta insegurança........
Aos proprietarios da Sport, a sua eh assim tb??!?!?
[]'s!!!
Prezado, adquiri uma ranger XLT e acusou um problema parecido na embreagem. Parecia que ela não estava acionando direito e as marchas estavam entrando com dificuldade, principalmente com o motor quente. O caro ficou uma semana na Jorlan e, pasmem, o consultor disse que o problema era o tapete mal posicionado!
Obviamente o problema persistiu e fiquei achando que talvez fosse na caixa(nível de óleo baixo ou defeito mesmo).
Em uma viagem ao interior do estado parei numa venda ford e eles detectaram o problema em 20 minutos! Fizeram a "sangria" do sistema. Resolvido.
Conselho. Você já viu a quantidade de viaturas, principalmente da CEMIG na oficina da JORLAN?:pensativo: O pessoal trabalha lá a "toque de caixa".
Mude de concessionária e faça o teste.
consultor de concessionaria é foda!!!!
quando compramos a ranger, ela veio um pouquinho desnivelada......o consultor da concessionaria onde compramos o carro disse que era normal! aí perguntei pra ele se o carro dele era torto tb....hehhe! cara chato pta kct!
fui na concessionaria onde sempre faço as revisoes e regularam na hora!
apesar das minhas duas ranges serem irmas quase gemeas com diferenca de alguns meses, a embreagem de uma (39.000km) mais macia que a do ka 0km da minha ir tambem:lol: .... porem a outra com 16.000 km a embreagem e dura demais parece uma land, mas na concessionaria me falaram que e normal.....
consultor de concessionaria é foda!!!!
quando compramos a ranger, ela veio um pouquinho desnivelada......o consultor da concessionaria onde compramos o carro disse que era normal! aí perguntei pra ele se o carro dele era torto tb....hehhe! cara chato pta kct!
fui na concessionaria onde sempre faço as revisoes e regularam na hora!
Também acho. Estou repetindo como eles se denominam. Na verdade não sei nem se são mecânicos, tamanha as asneiras que andam dizendo...
É pura lenda achar que concessionária entende mais que mecânico particular. Frequento este local apenas para não perder a garantia e na tentativa de resolver eventuais defeitos, sem ônus.
dalmolin
21/05/2008, 22:12
as saveiros novas (a qe andei era 1.6 flex) , a embreagem parece um pedal solto , mais mole qe o acelerador .... na realidade se o pedal eh pesado ou leve nao interessa tem eh qe tracionar....
shimomoto
22/05/2008, 01:50
as saveiros novas (a qe andei era 1.6 flex) , a embreagem parece um pedal solto , mais mole qe o acelerador .... na realidade se o pedal eh pesado ou leve nao interessa tem eh qe tracionar....
Dalmolin;
Experiência de quem teve 2 dois modelos de Saveiro (inclusive Totalflex), por 8 anos initerruptos...
Quando é nova (tirou o carro da revenda ou então trocou todo o conjunto), é uma maravilha...passou e andou um pouquinho...endurece o pedal...
Abraços!
Alexandre Souto
23/05/2008, 11:21
Eh pessoal, pode ser normal este comportamento dela, mas a diferenca de quando a peguei na loja, zero, para agora eh mto grande, por isso to batendo cabeça....
SEGUNDO A JORLAN:
A embreagem que tem na Ranger diesel eh diferente da gasolina e que a embreagem hidraulica eh bem diferente da "normal", por isso to estranhando...
murilloaquino, acho melhor mesmo pegar uma de teste deles JORLAN FORD e comparar com a minha.... mas que a garantia nao cobre isso ta escrito no manual.... o atendente me alertou disso, leu pra mim e me "consolou" hehehehe dizendo que jah trocou embreagem do Ecasport com 1000KM, devia se envergonhar de falar isso, que Brasil eh esse neh..... farei o teste e veremos!!!
Mzto, pois eh meu caro, n entendo pq estes caras soh trabalham enrrolando os clientes ou sob suborno do governo.... lamentavel...
dudu83, preferia ela dura e baixa, agora to pensando em cortar meu pe pra ficar na altura ideal, heheheheh....
[]'s a todos....
Alexandre Souto
17/07/2009, 00:41
Ola pessoal, havia aberto um topico direcionado ao assunto mas redirecionaram para um outro que nao diz respeito diretamente a uma discurção ao pé assunto.
ESTE: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54051
Oque voces me dizem deste up-grade?
Ola pessoal!!! Não achei nada no forum sobre o assunto, ai vai...
Quero saber dos amigos do forum sobre platô, "embreagem", de cerâmica, seu uso em rua e estrada, off-road, custo, durabilidade em comparacão ao conjunto original e as impressoes do uso. Podemos discutir tambem as aplicacoes deste sistema, usos variados, tipo de carro e situações.
O meu interesse:
Quero instalar um conjunto deste na minha Ranger Sport 07/08, pelo seguinte fato, ja troquei o conjunto de embreagem por 2 vezes (1ª na garantia) em 40.000 KM, e agora novamente estou sentindo o enfraquecimento do sistema.
Agradeço os esclarecimentos antecipadamente!!!!
[]'sss...
Valew galera, to aguardando opnioes para nao fazer merda na camionete.
[]'s...
cRiPpLe_rOoStEr
17/07/2009, 03:34
Ola pessoal, havia aberto um topico direcionado ao assunto mas redirecionaram para um outro que nao diz respeito diretamente a uma discurção ao pé assunto.
ESTE: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54051 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54051)
Oque voces me dizem deste up-grade?
Valew galera, to aguardando opnioes para nao fazer merda na camionete.
[]'s...
será que vale a pena cair matando direto numa embreagem de cerâmica? primeiro vê o problema do atuador pq não adianta sair gastando dinheiro numa embreagem se tu tem um problema na forma como ela é acionada...
Alexandre Souto
17/07/2009, 08:42
será que vale a pena cair matando direto numa embreagem de cerâmica? primeiro vê o problema do atuador pq não adianta sair gastando dinheiro numa embreagem se tu tem um problema na forma como ela é acionada...
Claro rOoStEr, antes de fazer qquer coisa, mandarei fazer a revisao basica no sistema. Nao estou passando o carro na frente dos bois. Apenas estudando a possibilidade e o sistema.
Muito obrigado por lembrar rOoStEr!!!!
[]'s...
Marcelo-HPE
17/07/2009, 15:05
Alexandre !! já deu uma olhada no reservatório de fluído da embreagem , pode ser que vazou fluído . está parecendo problema de atuador hidráulico .
Alexandre Souto
17/07/2009, 15:26
Alexandre !! já deu uma olhada no reservatório de fluído da embreagem , pode ser que vazou fluído . está parecendo problema de atuador hidráulico .
Marcelo, vou conferir o nivel, como esta semana nao decidi sobre este caso e tb nao deu tempo para levar o carro pra oficina, de semana que vem nao passa.
Inclusive o atuador tb foi trocado.... :parede:
[]'s e obrigado!!!
Marcelo-HPE
17/07/2009, 21:43
Geralmente sistemas de acionamento hidráulico de embreagem , possuem 02 atuadores ( escravo e Mestre ) . vale a pena verificar os dois !
Tomara
Marcelo-HPE
17/07/2009, 21:44
Tomara que seja problema externo
abs
Alexandre Souto
24/07/2009, 22:17
Tomara que seja problema externo
abs
Nao Marcelo, nao é um problema externo....
O disco e o plato estavam bem desgastados.
Os plato foi recondicionado com material Heavy Duty, ultilizado em caminhoes e maquinas.
Ontem foi instalado e entregue, serviço de dois dias.
Falta apenas um ajuste nas molas, um pouco mais pressao e acionamento + baixo.
De resto ta uma beleza, arrancada agil e com + torque, diferente de antes.
Gastos: Recuperação do plato e disco R$450,00 + de mão de obra R$230.
Melhorou bastante, espero que se mantenha assim.
Abraços e obrigado.!
Soberano
27/07/2009, 12:31
Nao Marcelo, nao é um problema externo....
O disco e o plato estavam bem desgastados.
Os plato foi recondicionado com material Heavy Duty, ultilizado em caminhoes e maquinas.
Ontem foi instalado e entregue, serviço de dois dias.
Falta apenas um ajuste nas molas, um pouco mais pressao e acionamento + baixo.
De resto ta uma beleza, arrancada agil e com + torque, diferente de antes.
Gastos: Recuperação do plato e disco R$450,00 + de mão de obra R$230.
Melhorou bastante, espero que se mantenha assim.
Abraços e obrigado.!
Todos os reparos foram realizados na concessionaria ou fora?
Se na Concessionaria, voce nao deveria pagar MO, pois está na garantia, certo?
Alexandre Souto
27/07/2009, 12:34
Ola, nada foi feito na concessionaria.
Tudo fora.
E comprei minha Ranger dia 12/2/08, portanto esta fora da garantia.
Hoje farei a tste com o dona da empresa que fabrica a embreagem e faremso alguma regulagam.
Depois volto!!!!
Abras..!!!!
Orlando S F
27/07/2009, 16:26
Alexandre Souto,
A Ford da 2 anos de garantia na Ranger, creio ter gastado dinheiro a toa, sua camionete ainda esta na garantia sim !!!!
Alexandre Souto
27/07/2009, 16:54
Meus caros, mesmo estando na garantia (realmente sao 2 anos)..... vc acha ki a Ford vai me assumir que o sistema de embreagem da minha Ranger esta com problemas (nao assumiu e nao vai, como tb nao assume nada dos erros no ECA), ou que o motor eh muito forte pra embreagem (erro de projeto) ou que a embreagem na aguenta o tranco dos 150CV do motor (erro de projeto)????? E eles iriam gastar 2 jogos de embreagem com um cara, mais facil falar que eh problema é meu, do meu pé ou que levei em oficina fajuta..... Se ainda estivesse com paciencia com isso, pq eh um fala e desfala danado, na primeira ocasiao eu me estressei demais da conta e vi nao ser necessario, pois a Ford e revendedores nao se preocupam nada com isto.
Ai que entra o "eu", eu vou tentar resolver o meu problema com esta Ranger e/ou vou tentar resolver o problema DA Ranger, e se eu nao ficar satisfeito ao fim desta jornada toda, vou picar o pé na Ranger e nao sendo auto, nao compro mais nenhuma vez este modelo da FORD.
Nao vou ficar no pé de uma concessionaria (do interior, onde moro agora), com carro parado (que nao posso), esperando a boa vontade de um zé me ajudar com isto.
Foi mal o desabafo pessoal.
Agradeco a ajuda dos amigos.
Amanha trago noticias!
Abraços!!!!