PDA

Ver Versão Completa : GNV na EXPLORE 98 AT

miguelcps
18/05/2008, 14:03
Ola pessoal, comprei a pouco tempo minha Explorer, como já veio com GNV levei apenas para fazer uma revisao e verificar se estava tudo ok, levei num instalador que conheci qdo instalei numa F1000 4.9I SC que tinha anteriormente, e ele foi direto no variador de avanço e o mesmo estava ligado e funcionando normalmente, então ele me disse que havia feito testes numa Explorer Automatico que estava apresentando problemas no cambio AT e chegaram a conclusao que o variador de avanço fazia dar pau no cambio e me orientou a deixar o variador de avanço desligado, eu concordei então. (Estes teste foram feito por ele e pelo dono do Rei do cambio automatico de campinas). Gostaria de opniões sobre este assunto, desde já grato.

miguelcps
19/05/2008, 20:14
E aí pessoal, nenhuma opiniao sobre o assunto?

Gouveia
19/05/2008, 21:10
Miguel, já ouvi falar que o motor V6 da Ranger/Explorer não precisa de variador de avanço porque a injeção já se adapta automaticamente, que é perder dinheiro.. agora isso dar problema no cambio pode ser mais uma lenda... de qualquer forma, pode usar sem o variador....

marcos guardiano
23/07/2008, 22:18
coloquei GNV na explorer 97 xlt ha 1 mes. Ate agora nada... funciona direitinho... coloquei o KI just G 3 da BRC... com variador de avanço, variador fonico... motor de passo... e tudo mais... TUDO funciona bem... e faz 9km/mt3....

miguelcps
23/07/2008, 23:14
Depois de algum tempo andando com o variador de avanço desligado resolvi liga-lo só pra ver como ficaria, deu impressão que ela ficou mais esperta, nao fiz nenhuma viagem ainda para conferir media por km/Mt3, acredito que tenha melhorado, mas o principal foi descobrir ao tirar uma tampa que cobre o cabo do acelerador que havia um outro cabo e que o mesmo estava desencaixado, encaixei, aí sim a EXPLORER virou uma V6, e algumas funçoes do cambio como reduções para ultrapassagens estão funcionado perfeitamente, mes que vem vou p/ Minas Gerais aí vai dar para tirar as conclusões.
Alguma novidade sobre o variador de avanço postem por favor; abraços.

marcos/sp/explorer/1995
30/12/2008, 08:32
Miguel,

Bom Dia!

Estou com um problema bem parecido na minha explorer. o mecanico disse que é por causa do GNV, me da uma dica ai... Aonde fica o variador de avanço vou tirar tambem.

A minha da o seguinte problema.

Quando ando em velocidade constante na estrada acima de 80 até 120 km a luz do o/d fica oscilando piscando e o cambio fica trocando marchas com leves trancos fica muito estranho, tenho que parar o carro desligar o cabo da bateria aguardar uns 5 minutos e ligo novamente e fica tudo normal (cambio e luz zerados) e só pegar estrada e o problema retorna novamente.

andando na cidade fica tudo jóia sem problemas é só em marcha constante e na estrada (obs. andando na boa sem forçar o motor ou cambio).

Obrigado.
Marcos.

cRiPpLe_rOoStEr
30/12/2008, 20:08
não é só na explorer que dá problema no câmbio automático por causa desse maldito variador de avanço... um dos meus tios tem uma pontiac trans sport (us-spec) convertida para gnv e o câmbio automático ficou todo moído por dentro... por conta desse problema ele adaptou um câmbio manual do astra que saía mais barato que substituir por outro automático... e o pai de um amigo meu que mora em florianópolis teve problemas com uma explorer mas ainda era possível reparar... a propósito: algumas trans sport euro-spec chegaram a ser convertidas para glp com um kit produzido pela mesma empresa que fabrica o diferencial de deslizamento limitado motricité renforcée que a peugeot usa na áfrica e até onde eu saiba não usavam o maldito variador de avanço...

cascavel
30/10/2009, 00:21
Ola pessoal, comprei a pouco tempo minha Explorer, como já veio com GNV levei apenas para fazer uma revisao e verificar se estava tudo ok, levei num instalador que conheci qdo instalei numa F1000 4.9I SC que tinha anteriormente, e ele foi direto no variador de avanço e o mesmo estava ligado e funcionando normalmente, então ele me disse que havia feito testes numa Explorer Automatico que estava apresentando problemas no cambio AT e chegaram a conclusao que o variador de avanço fazia dar pau no cambio e me orientou a deixar o variador de avanço desligado, eu concordei então. (Estes teste foram feito por ele e pelo dono do Rei do cambio automatico de campinas). Gostaria de opniões sobre este assunto, desde já grato.
olá, miguel!
pesquisando aqui no fórum acabei achando uma resposta sua que me interessa. é sobre o variador de avanço da BRC. acontece que adquiri um e ele veio sem o manuel de instalação. então estou sem saber onde ligar aqueles 10 fios coloridos do módulo. se vc puder ajudar o amigo aqui, agradeceria. meu b rinquedo é uma grand cherokee v8 que estou convertendo pro gnv e se puder colocar o variador, vai melhorar o consumo.
desde já agradeço
luciano
campo grande, ms

miguelcps
04/11/2009, 23:18
Desculpa a demora pra te responder, mas meu variador de avanço é de outra marca e posui apenas quatro fios sendo 2 preto e dois vermelhos, se voce nao conseguiu ainda descobrir o esquema de ligaçao vai perguntando que com certeza algum membro do forum vai te passar o esquema, abraços e boa sorte, Miguel.

Italo Xavier Santos
06/11/2009, 15:36
Senhores, a minha está convertida a uns 5 anos, sem variador, estou comprando um e trocarei o redutor também (apresentou problema), se servir de consolo para vcs meu carro está fazendo 3,2Km/m³ na cidade e 5,5Km/m³ na estrada, nunca tive problemas com câmbio mas o consumo é assustador!!! o Km rodado na cidade me custa R$0,50...
Após muita consulta a oficinas e revendedoras decidi pelo redutor TURY T30, pois todos consultados afirmam que outras marcas atuam em "alguma coisa" (não lembro agora) que com o tempo queima, e o tury não.
E sobre a injeção se "adaptar com o GNV" não acontece com a minha, a perda de potência é perceptivel quando troca para a gasolina.

CASSARES
06/02/2012, 19:03
Obrigado pessoal,
pois estava pensando em colocar gnv na explorer e lendo o que vocês estão escrevendo, não vou mais colocar.

Kedes
03/09/2012, 12:31
Olá, a todos.
Lendo o tópico revolvi dar um pitaco; tenho um Civic automático com GNV há 06 anos. Nunca deu problema. Uma vez perguntei ao mecãnico de GNV que faz a manutenção do meu carro se ele aconselharia um variador de avanço pro carro ficar "mais esperto"; ele me diss que a perda de potência é maior em carros "mil" e o gasto não justificaria. A propósito, este Civic é 1.6 e faz 12 km/m2 na estrada e 7 na cidade, com o condicionador de ar ligado.
Abraços e espero ter ajudado.
Kedes:.

Rustão
10/09/2012, 13:17
Vou dar um pitaco tb.
Bem como essa discussão aqui começou em 2008, não tinhamos Kit GNV 5a Geração. Então foram discutidos outros parâmetros.
Vou fazer uma continha rápida. Meu carro uma ZJ 98 faz na gasolina 5km/l cidade. Rodo mais ou menos 1300km/mês ou seja R$725,00 + ou - menos de custo. No GNV 7 km/m3 que equivale a R$ 276,00. Uma diferença de R$ 425,00 p/ mês.
Tenho uma fiorino que roda no GNV a 9 anos. e agora com 370mil kms to precisando mexer em algumas coisas no motor.
Ah! economizei com GNV mais de R$ 40 mil reais em combustivel nesses 9 anos. será que vou gastar isso no motor agora? Claro que não.
O mito do GNV ainda assusta desinformados, do mesmo jeito aconteceu com cambio automático a alguns anos atrás aqui no Brasil.
Sendo que nos EUA quase todos os carros fabricados na decada de 50 tinham cambio automáticos.
Mitos e mais mitos...
Minha opnião GNV não estraga nada no carro. esse forem colocar em carros com cambio automatico coloquem GNV 5geração.
Na minha ZJ por ex: tem 8 bicos que injeta o gás no motor. e ao contrario dos kits convencionais que o próprio motor é quem faz a sucção do gás do cilindro ( por isso a perda de potencia ) nesse sistema 5 ger. os bicos que injetam o gás através de uma CPU própria. E na hora de ajustar, nada de ficar acelerando o carro e virando parafuso aqui ou ali, um Laptop ligado na CPU e uma voltinha de 10 minutos com o carro, voce pode escolher mistura mais rica ou mais pobre , acertar marcha lenta, tudo virtual.
Fui
Abraço