PDA

Ver Versão Completa : HELP!!! Esquema de circulação de água no 6c alcool

Esdras
16/05/2008, 13:33
Estou tentando rsssss rodar com minha Rural,ela usa motor a alcool do opala 6c A20 /94.
Estou pricisando de um esqueminha do circuito de agua quente que aquece o coletor (3e) para saber de onde a agua sai e onde entra!!!!!! o caminho que ela percorre em fim!!!

CAVESO
17/05/2008, 00:55
Caro Esdras,

Esta seção é direcionada a Engesas.

Peço aos moderadores que enviem para a área correta.

Obrigado!

Kim
17/05/2008, 09:16
O Caveso, ele sabe qual a maioris dos corações de nossas máquinas!!!

Caro Esdras!

No coletor com 3E do 6cil a água circula da seguinte forma:
Base da válvula termostátita (na frente do cabeçote), sai uma mangueira de 3/8 se não me engano, que é conectada ao coletor, logo atrás do alternador (quando tem DH) deve ter uns 20 cm de mangueira.

A saída fica do outro lado do coletor, nã curva que vai para o 6º cilindro, que por sua vez tem a ponta conectada à mangueira inferiorndo radiador, mais especificamente entre o radiador e a bomba d'água.

Esse "T" que vai ali não vende mais, no meu caso eu fiz um com canos, um na bitola da mangueira do radiador, e nele soldado um caninho que conecta a mangueira que vem do coletor (3/8 lembra).

É isso!

Abraços.

Kim.

Esdras
19/05/2008, 09:12
Não só sei sobre o coração de suas maquinas como as respeito, já fiz variassss trilhas acompanhado de Engesas, tanto em meu ex jota quanto nos meus varios ex Willys e Rural.

Sua decrição foi perfeita já coloquei para funcionar!!!!

Muito obrigado!
Abraços.

Esdras.

gnecchi
23/05/2008, 22:52
Esse "T" que vai ali não vende mais, no meu caso eu fiz um com canos, um na bitola da mangueira do radiador, e nele soldado um caninho que conecta a mangueira que vem do coletor (3/8 lembra).

Kim,

Por aqui ainda se acha esse "T" (aliás um "T" com a saída 3/8" em curva :concordo:).

Ontem instalei o tal do desborbulhador... irei colocar fotos no tópico do Predator. Não sei se vai ter alguma diferença na prática, mas ficou boa a gambi de suporte para o desborbulhador.

Na casa de borrachas onde comprei as magueiras e conexões para instalação do desborbulhador tem esse "T" que vai na mangueira inferior do radiador. Se alguém precisar e não encontrar e só falar que compro por aqui e envio. :concordo:

[]'s

Guilherme Kyrillos
29/05/2008, 18:52
O Caveso, ele sabe qual a maioris dos corações de nossas máquinas!!!

Caro Esdras!

No coletor com 3E do 6cil a água circula da seguinte forma:
Base da válvula termostátita (na frente do cabeçote), sai uma mangueira de 3/8 se não me engano, que é conectada ao coletor, logo atrás do alternador (quando tem DH) deve ter uns 20 cm de mangueira.

A saída fica do outro lado do coletor, nã curva que vai para o 6º cilindro, que por sua vez tem a ponta conectada à mangueira inferiorndo radiador, mais especificamente entre o radiador e a bomba d'água.

É isso!

Abraços.

Kim.
Caro kim, saudações.
Esse esquema serve também para o motor GM151 4cc a álcool e com carburador 3E?
Grande []

Kim
29/05/2008, 19:27
Caro Guilherme Kyrillos!

No 4cil, só muda onde conecta as mangueiras no "pé" do carburador.

Vamos lá:
Na base da válvula termostática, do lado esquerdo (olhando o motor de frente) sai uma mangueira de 3/8 (se não me engano), que dá (ui) a volta por traz do motor e liga no conexão que fica na base do bura.

São duas conexões juntas, encaixe a a mangueira mencionada anteriormente na que fica mais próximo ao primeiro estágio do bura.

A outra conexão, encaixa uma mangueira, que passa por traz do motor e vai a conexão "T" que deverá ser colocada na mangueira inferior do radiador.

Use mangueira de boa qualidade, pois trabalha bem quente ali.

Abraços.

Kim.