Ver Versão Completa : HELP!!! Esquema de circulação de água no 6c alcool
Estou tentando rsssss rodar com minha Rural,ela usa motor a alcool do opala 6c A20 /94.
Estou pricisando de um esqueminha do circuito de agua quente que aquece o coletor (3e) para saber de onde a agua sai e onde entra!!!!!! o caminho que ela percorre em fim!!!
Caro Esdras,
Esta seção é direcionada a Engesas.
Peço aos moderadores que enviem para a área correta.
Obrigado!
O Caveso, ele sabe qual a maioris dos corações de nossas máquinas!!!
Caro Esdras!
No coletor com 3E do 6cil a água circula da seguinte forma:
Base da válvula termostátita (na frente do cabeçote), sai uma mangueira de 3/8 se não me engano, que é conectada ao coletor, logo atrás do alternador (quando tem DH) deve ter uns 20 cm de mangueira.
A saída fica do outro lado do coletor, nã curva que vai para o 6º cilindro, que por sua vez tem a ponta conectada à mangueira inferiorndo radiador, mais especificamente entre o radiador e a bomba d'água.
Esse "T" que vai ali não vende mais, no meu caso eu fiz um com canos, um na bitola da mangueira do radiador, e nele soldado um caninho que conecta a mangueira que vem do coletor (3/8 lembra).
É isso!
Abraços.
Kim.
Não só sei sobre o coração de suas maquinas como as respeito, já fiz variassss trilhas acompanhado de Engesas, tanto em meu ex jota quanto nos meus varios ex Willys e Rural.
Sua decrição foi perfeita já coloquei para funcionar!!!!
Muito obrigado!
Abraços.
Esdras.
Esse "T" que vai ali não vende mais, no meu caso eu fiz um com canos, um na bitola da mangueira do radiador, e nele soldado um caninho que conecta a mangueira que vem do coletor (3/8 lembra).
Kim,
Por aqui ainda se acha esse "T" (aliás um "T" com a saída 3/8" em curva :concordo:).
Ontem instalei o tal do desborbulhador... irei colocar fotos no tópico do Predator. Não sei se vai ter alguma diferença na prática, mas ficou boa a gambi de suporte para o desborbulhador.
Na casa de borrachas onde comprei as magueiras e conexões para instalação do desborbulhador tem esse "T" que vai na mangueira inferior do radiador. Se alguém precisar e não encontrar e só falar que compro por aqui e envio. :concordo:
[]'s
Guilherme Kyrillos
29/05/2008, 18:52
O Caveso, ele sabe qual a maioris dos corações de nossas máquinas!!!
Caro Esdras!
No coletor com 3E do 6cil a água circula da seguinte forma:
Base da válvula termostátita (na frente do cabeçote), sai uma mangueira de 3/8 se não me engano, que é conectada ao coletor, logo atrás do alternador (quando tem DH) deve ter uns 20 cm de mangueira.
A saída fica do outro lado do coletor, nã curva que vai para o 6º cilindro, que por sua vez tem a ponta conectada à mangueira inferiorndo radiador, mais especificamente entre o radiador e a bomba d'água.
É isso!
Abraços.
Kim.
Caro kim, saudações.
Esse esquema serve também para o motor GM151 4cc a álcool e com carburador 3E?
Grande []
Caro Guilherme Kyrillos!
No 4cil, só muda onde conecta as mangueiras no "pé" do carburador.
Vamos lá:
Na base da válvula termostática, do lado esquerdo (olhando o motor de frente) sai uma mangueira de 3/8 (se não me engano), que dá (ui) a volta por traz do motor e liga no conexão que fica na base do bura.
São duas conexões juntas, encaixe a a mangueira mencionada anteriormente na que fica mais próximo ao primeiro estágio do bura.
A outra conexão, encaixa uma mangueira, que passa por traz do motor e vai a conexão "T" que deverá ser colocada na mangueira inferior do radiador.
Use mangueira de boa qualidade, pois trabalha bem quente ali.
Abraços.
Kim.