Conectar

Ver Versão Completa : chimbre

Adair Rodrigues
15/05/2008, 11:24
Adair(Jipeiros de Minas).
Olá pessoal,
tenho um cj5 e mandei virar o centro das rodas la na Roberto Talas. Ficou muito bom ,mas uma coisa que nao esperava era que a direçao chimbrasse tanto na media de velocidade dos 60 kms. Alguem ja passou por isso antes? e soube como resolver?
Estou pedindo sugestoes para acabar com esse problema.
Obrigado!
Adair.

Jeep83
15/05/2008, 11:56
Adair(Jipeiros de Minas).
tenho um cj5 e mandei virar o centro das rodas la na Roberto Talas. Ficou muito bom ,mas uma coisa que nao esperava era que a direçao chimbrasse tanto na media de velocidade dos 60 kms.

Foi feito balanceamento apos alterarem as rodas?
Foi SO nas rodas que mexeram, ou teve mais coisa?

Levante cada um dos pneus do chao e gire, observe se existe algum empeno ou oscilacao.

Pesquise no forum por "shimmy"... tem varias dicas das possiveis causas.

Adair Rodrigues
16/05/2008, 12:11
valeu amigao pela dica, vou consultar o tópico sim.
Foi so o centro das rodas que foram viradas. antes nao shimbrava nada e agora esta acontecendo isso.
Valeu, um grande abraço!
Adair.

joão k. chikui
16/05/2008, 19:34
Inicialmente eu balancearia e as duas melhores colocaria na dianteira . Depois pivos , rolamento de munhão , etc....

Lucas Nassif
16/05/2008, 19:49
No fim do ano passado eu também levei minhas rodas na Roberto Talas, para alterarem a largura em 1" e passar o offset pra -35mm..

O serviço ficou muito bom. Coloquei-as do jeito que chegaram de lá, sem balancear nem nada..não deu shimmy!

A única vez que deu shimmy apos o serviço foi algumas semanas atras, onde tava rodando só com tração dianteira (quebra de cardã). Ai quando arrancava em subidas e a dianteira patinava, ele deu muito shimmy, mas agora que já tá com tração traseira normal, já era!

:concordo: