Conectar

Ver Versão Completa : Jeep do Leitor - 4x4 & Cia de Julho!

Vinicius Hauagge
19/07/2004, 15:34
Voces viram a 4X4 do mes de julho? Tem a reportagem sobre um jeep amarelo, que tem um monte de coisas, inclusive DVD!
Quem sera que faz trilha e ve DVD ?????????????????

billj
19/07/2004, 15:50
Mais um Jeep bonito, sem sentido prático. Tração 4x4 num veículo que nunca mais verá nem estradinha de terra, muito menos uma trilha.......

O cara pode fazer o que quiser com a grana que tem. Mas IMNSHO, é um desperdício......... :P :wink:

Abraços,

elcio
19/07/2004, 16:21
so que a alegria do cara vai acabar na primeira blitz e os "homi" mandar arrancar o DVD pois eh proibido.
na fenajeep deste ano tbem tinha um amarelinho,(por coincidencia, no stand da 4x4 $ cia) todo equipado com painel refeito em fibra, realmente lindo.
mas sera que vai pro barro, perambeiras e afins?

Joselito
19/07/2004, 16:27
E ai... :D

Tambem acho desperdicio de R$.

Mas ai é a vantagem de quem tem R$ para fazer isto.

Como o pessoal deve ter visto na reportagem (quem leu é claro) o tal Jeep estava na Fenajeep, e tive a oportunidade de falar com o proprietario, realmente ele fez um trabalho de primeira no Jeepão, mas como eu disse esta é a vantagem de ter em 1º lugar R$ e em 2º lugar vontade de fazer algo diferente, mas o pessoal deve saber que ele tem outro jeep para fazer trilhas, este ai realmente é só para dar volta na cidade.

Mas que eu saberia aplicar o que ele gastou neste no meu saberia...

billj
19/07/2004, 16:27
Esse jipe não saem do asfalto nem a pau.......

Alias, juro é sem querer provocar, mas Gustavo e Leopoldo, estes Jeeps seus vão para trilha ou são só para desfilar na cidade?!?

Abraços,

Alexandre Vaz Ferreira
19/07/2004, 16:31
E aí pessoal

Já haviamos falado deste Jeep na volta da FenaJeep

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3188&postdays=0&postorder=asc&start=150

Tem gosto e bolso pra tudo :wink:

Um abração

Luca
19/07/2004, 17:10
Voces viram a 4X4 do mes de julho? Tem a reportagem sobre um jeep amarelo, que tem um monte de coisas, inclusive DVD!
Quem sera que faz trilha e ve DVD ?????????????????
Vinícius,
Ia exatamente abrir um tópico sobre este assunto. Foi ótima sua providência. São dois absurdos. O primeiro é alguém fazer um jipe com adereços, e o segundo e maior, é a revista escolhê-lo como matéria. De capa!!!!. Fiquei impressionado com o desperdício de oportunidade. Tem tanto brinquedo de gente séria rolando aqui no fórum, e eles vão fazer reportagem de um jipe, destacando som & imagem. Parece reportagem de revista de "tuning". Além do DVD, que você citou, o Jipe Amarelo tem até SubWoofer. Pode? Me pergunto porque eles não dão uma olhada aqui no fórum. Imagina, o que não daria uma reportagem sobre o jipe (Tornado) do LAssis? Quanta gente não está interessada nesta história? Quanto não venderia a mais da 4x4 & Cia?
[]´s

Vinicius Hauagge
19/07/2004, 17:28
Luca, concordo com voce!

Há algum tempo atras, cerca de 3 anos, era um leitor assiduo da revista, mas fui perdendo o encanto em razao dos assuntos e da abordagem das materias (assuntos ja discutidos no forum...)

Agora, compro a revista quando acho algo interessante (o jeep me chamou a atencao) mas aprendi que nao da pra seguir nem confiar nos conselhos tecnicos fornecidos!

Abraço,

Vinicius!

PS- mesmo assim, achei o Jeep muito bonito, mas como disseram, é um jeep de cidade! Como sera o desempenho do motor ap 2.0 turbinado?

leopoldo
19/07/2004, 17:50
......Leopoldo, estes Jeeps seus vão para trilha ou são só para desfilar na cidade?

Bill, o meu CJ já foi várias vêzes para a trilha (no passado) e realmente não tem ido muito nem pra fora da garagem, mas porque a minha reforma ainda não terminou. Você sabe, com essa quantidade de modificações, precisa de um certo tempo de testes a ajustes. E êles estão me acenando lá da garagem.

Por exemplo, esse problema das rodas livres......enquanto não resolver.....é colocar reduzida e só ficar esperando o estouro do cubo.

Muita coisa envolve $$$$$ que não tem no caixa no momento.....assim, estou pelo menos contente de ter chegado até aqui, sózinho.

Já rodo na rua ....pelo menos.

Birita
19/07/2004, 18:42
so que a alegria do cara vai acabar na primeira blitz e os "homi" mandar arrancar o DVD pois eh proibido.
na fenajeep deste ano tbem tinha um amarelinho,(por coincidencia, no stand da 4x4 $ cia) todo equipado com painel refeito em fibra, realmente lindo.
mas sera que vai pro barro, perambeiras e afins?

não é proíbido não...pelo menos aqui em SC

é proíbido liga-lo com o carro em movimento...
mas parado não tem problema nenhum...

tanto que várias lojas conceituadas do ramo instalam...
normalmente instalam com uma trava de segurança para o aparelho não funcionar enquanto o veículo estiver em movimento...

Jeepleo
20/07/2004, 18:49
Já vi, e não foi só um, Jeep na trilha com DVD....
No Ibira aqui em Sampa tem 03 que vira e mexe estão por lá, todos sujos, mostrando as fotos, AS VEZES EM CD-FOTO NA PRÓPRIA TELA DO DVD!!!!, as suas aventuras...
Prestem atenção num Engesa Jordânia beje, com aqueles pneus Mudzilla 35, ou na Galloper Marrom, toda equipada. Tem também um Jeep azul, com a lataria toda Fu..... que também tem...
Não vejo problemas em deixar o Jeep Bonito e de cidade. Pra mim o que importa é que o cara gosta de Jeep, só por isso já merece nosso respeito, até porque se todo jipeiro por os bichinhos pra detonar na trilha, não vai sobrar nenhum pra contar história.

Cada um na sua, mas todo mundo pelo Jeep! Pois Jeep só existe um!

Abraços

Jeepléo

JeepDennis
21/07/2004, 00:28
Vcs podem falar o que for mais que o jeep tá muito loko tá, agora se vai pra trilha ou ñ eu ñ sei.

Dennis Figueiredo
21/07/2004, 09:50
Fala sério.... aquele jipe é uma piada, até carter cromado ele tem.

p.peleje
21/07/2004, 13:46
Eu tb nunca faria aquilo na minha viatura, até pq meu bolso nnao permite.

O jeep realmente é bonito, mas concordo com a galera que foje totalmente do propósito da verdadeira utilização da viatura. Acaba com o estilo bruto, perde o glamour.

Mas enfim a criatividade e o dinheiro existem pra isso. Se não existissem essas pessoas, para quebrarem o padrão a vida seria muito sem graça em todos os sentidos, não estaria existindo nem essa nossa discussão.

Meio filosófico, mas é verdade.

[]s

Luca
21/07/2004, 14:05
Não vejo problemas em deixar o Jeep Bonito e de cidade. Pra mim o que importa é que o cara gosta de Jeep, só por isso já merece nosso respeito, até porque se todo jipeiro por os bichinhos pra detonar na trilha, não vai sobrar nenhum pra contar história.
Cada um na sua, mas todo mundo pelo Jeep! Pois Jeep só existe um!
Jeepléo, tua visão é mais democrática. Jipeiro faz o que quer. Porém, o que eu acho que mais choca :shock: é a 4x4 & Cia, ter dado tamanho destaque à uma "machina tunada". Tanta matéria mais interessante poderia estar ocupando aquele espaço. Tem tanta solução mecânica rolando aqui no fórum. Tem tanto jipe aqui do pessoal do fórum, funcionais além de bonitos, que poderia estar ocupando aquele espaço. Pena.
[]´s

p.peleje
21/07/2004, 14:09
Luca,

Isto tb é verdade. Será que talvez não consigamos mandar nossas insatisfações para a editoria da Revista. Sei lá, se a nossa insatisfacão for a maioria do Fórum, pq não mandar um carta, email ou sei lá o que com o Fórum "assinando".

Assim pelo menos partimos para a prática e deixamos a discussão de lado.

Quem sabe se provarmos pra eles que somos um público interessante e únido as coisas mudem, afinal eles precisam de nós consumidores.

[]s

billj
21/07/2004, 14:45
Só tem um problema em mandar uma carta reclamando do conteúdo da revista.....

Eles nem estão aí com suas reclamações...... :roll:

Uma parte da renda da revista vem das próprias oficinas que preparam os "jipes do leitor". Lê com cuidado a reportagem e vai sempre ver destaque para a oficina e até um meio para você entrar em contato........

O que menos interesse para eles é a qualidade das reportagens, pois o grande público jipeiro vai comprar a revista de qualquer jeito, por falta de opção.

É um circo fechado isso aí, se não pagar para entrar, fica de fora....... :roll:

Abraços,

p.peleje
21/07/2004, 15:01
Bill,

O que paga a revista são os anunciantes, assesoria de imprensa não dá dinheiro algum pra revista.
O valor que se paga pela revista nas bancas, serve apenas pra cobrir os custos de distribuição e talvez compra de papel.
Portanto, a intenção da revsita é estar o mais popular possível, para assim poder vender mais exemplares, se tornando assim popular e consequentemente atrair mais anunciantes, sacou?
Mas, no entanto, toda via, não custa nada agradar um pouco mais um público como nós, que estamos mais a procura de reportagens técnicas do que sobre "carros luxuosos".

Não sou engenheiro mas sou publicitário, sei como a coisa funciona de verdade.

[]s querendo mudanças

billj
21/07/2004, 15:10
Bill,

O que paga a revista são os anunciantes, assesoria de imprensa não dá dinheiro algum pra revista.
O valor que se paga pela revista nas bancas, serve apenas pra cobrir os custos de distribuição e talvez compra de papel.
Portanto, a intenção da revsita é estar o mais popular possível, para assim poder vender mais exemplares, se tornando assim popular e consequentemente atrair mais anunciantes, sacou?
Mas, no entanto, toda via, não custa nada agradar um pouco mais um público como nós, que estamos mais a procura de reportagens técnicas do que sobre "carros luxuosos".

[]s querendo mudanças

Só sei que um tempo atrás eu fui abordado para ver se eu queria botar o Spider na 4x4 e Cia. Falaram que poderia ser feito, mas que seria necessária uma "caixinha"......... :roll:

Pode ter sido uma instância isolada, mas............

Abraços não conhecendo o ramo,

billj
21/07/2004, 15:14
Bill,

[]s querendo mudanças

Alias, lendo os seus comentários outra vez, você fala que a renda principal das revistas vem dos anunciantes. Beleza, então quem são esses anunciantes?!?

Não são exatamente estas oficinas de preparação que aparecem nas reportagens?!?!

Abraços,

Dennis Figueiredo
21/07/2004, 15:23
toc toc toc... is anybody home?

p.peleje
21/07/2004, 16:01
Bill,

Anunciantes são as empresas que anunciam seus produtos ou serviços para o leitor da revista, portanto esse serviço é pago e muito bem pago, e por falar nisso pedi pro pessoal me passar o preço para anúncio de uma página inteira só pra vc ter uma idéia e depois eu te passo.

Qdo é feito reportagem como por exemplo desse jeep "chique e fresco"
é pq ouve interesse em primeiro lugar da revista em mostrar isso aos seus leitores, isso faz parte do conteúdo da revista, se não fosse essa matéria teria que ser outra, e esse tipo de inserção do nome da oficina onde foi feitos os serviços desse jeep é apenas um meio pra incrementar a matéria, para facilitar a vida do leitor e portanto isso não é considerado anúncio. Esse tipo de inserção não costuma ser cobrado, é claro que isso não é regra e mesmo que se for cobrado é um valor ridiculo perto do valor de um anúncio por exemplo de pagina inteira.

Vamos supor, que no mês que vem eles queiram falar de suspensão preparada para nossa viaturas, aí eles descobrem que existe um cara fera neste assunto, por exemplo o famoso e expert Bill, ai se vc topar a entrevista, ou dar opiniões, referências, conteúdo, dados técnicos ou o que quer que seja, vc pode exigir, ou melhor pedir para incluir seu nome. Portanto nesse caso veja que o interesse maior é da revista em fazer uma bela matéria com vc. A revista até pode sugerir pra vc por seu fone para que os eleitores tirem maiores dúvidas.

Agora por exemplo, vc Bill, quer falar, quer inserir uma matéria sobre uma nova suspensão criada por vc, ai vc necessitará de um assessor de imprensa ou lobista como preferir, que tenha bons contatos na revista, qdo empresas utilizam esse recurso, elas querem criar uma boa imagem institucional a longo prazo, porém se a matéria nnao for de interesse da revista ou vc não terá as portas abertas.

E ainda tem mais uma opção, o famoso calhal. Vamos supor que havia um espaço vago na revista, até o momento não havia aparecido nenhuma matéria interesse, aí a primeira coisa que aparece ser mais atraente é colocada.

Bom chega de falar, espero ter conseguido explicar direito.

[]s

peleje

p.peleje
21/07/2004, 16:09
Portanto,

Temos muitos motivos pra tentar ter sempre uma matéria técnica nessa bendita revista. Não é possível que isso não seja atraente para a revista.

Não queremos tornar a reviista um Fórum da vida, cheia de dados técnicos e informações chatas para um público que está apenas interessado em passear com um jeepinho bonitinho no final de semana ou para ir ao shopping.

Como já percebemos, são dois públicos distintos, os entendidos, que realmente curtem o jeep, os que fazem do jeep uma forma de aprendizado, aqueles que consertam a própria viatura e os outros que só querem curtir e aparcer com um carro diferente que nem trocar um pneu sabem.

No entanto eles esqueceram um pouco de nós e estão falando apenas com os exibidos.

[]s

billj
21/07/2004, 16:09
Explicou perfeito, só que ainda acho que rola uma puta grana nos bastidores para sair na capa da 4x4 e Cia.........

Abraços,

p.peleje
21/07/2004, 16:13
Bill,

A questão é que sair na capa é o de menos.
A revista tem realmente que ser atraente, até pq aquele jeep querendo ou não chama atenção, nem que for pra gente meter o pau, mas chama a atenção do público.

Se a capa ñ for bonita não vende.

O que estamos reinvindicando é apenas um modesto espaço para matérias técnicas que apenas interessa a nós e os curiosos.

[]s

Cotrim
21/07/2004, 17:37
Pessoal,

Se ao invés de tentarmos mudar o conteúdo da revista, apenas mudarmos de revista. Não seria mais fácil. A Fora de Estrada ainda é legal e a Tribo Off-Road bem interessante.

[]'s

p.peleje
21/07/2004, 17:44
Escória,

Se bem que tb não vejo muita coisa interessante nessas outras revistas.
Este mercado ainda é meio carente qto o assunto é periódicos.

Tive uma idéia meio maluca e revolucionária agora, talvez seja até apedrejado. Não sei se este é o propósito do Fórum, mas pq não criamos nós, uma revista pro mercado como o nome do Fórum (4x4 BRASIL).
Se houver viabilidade, interesse, necessidade e se tb fizer parte do objetivo do Fórum, eu me disponho, se for o caso, a ajudar neste sentido, a buscar colaboradores e tudo mais, mas é claro, tudo isso deverá ser em grupo

[]s aguardando as tijoladas

peleje

Cotrim
21/07/2004, 17:53
Escória,

Tive uma idéia meio maluca e revolucionária agora, talvez seja até apedrejado. Não sei se este é o propósito do Fórum, mas pq não criamos nós, uma revista pro mercado como o nome do Fórum (4x4 BRASIL).
Se houver viabilidade, interesse, necessidade e se tb fizer parte do objetivo do Fórum, eu me disponho, se for o caso, a ajudar neste sentido, a buscar colaboradores e tudo mais, mas é claro, tudo isso deverá ser em grupo

[]s aguardando as tijoladas

peleje

Paulo,

Enquanto vc editava a mensagem, eu ia te dar a mesma idéia. Mas, como você falou primeiro:

Que idéia legal...

[]'s

naldo.ap
21/07/2004, 18:20
PessoALL,

Boa idéia :D

O Billj seria o consultor técnico sobre suspensões :wink: ,
O Leopoldo ficaria com mecânica avançada :shock: ,
O Sandro ficaria com competições :D ,
O Gustavo com a seção "como fazer seu próprio jeep :) "...
O Giovani com a seção "pergunta que eu respondo... :roll: "
.........
.........
.........
e não ia faltar jipe pra aparecer na capa :D

:lol: Brincadeirinha hehehe... :lol:

mas sem dúvida nenhuma, aqui no Fórum existe uma equipe incrível de profissionais talentosos que têm tudo para brilhar no mundo Off-Road (muitos já brilham :D ).

fica aí o sonho...

[]'s viajando na maionese.

JeepDennis
21/07/2004, 19:06
Até que ñ é uma má idéia de vaz de mudar a revista 4x4ecia o legal seria nós criarmos a nossa com certeza seria bem melhor do que qualque uma que já está no mercado, eu mesmo antes de conhecer o fórum comprava várias revistas, mais com o fórum ñ tem mais necessidade aqui consigo tirar todas as minhas dúvidas, ñ entendo muito, mais acredito que ñ seria muito dificil lançar uma revista já que o nome fórum 4x4Brasil já tem um público bem grande.

FabioRivetti
21/07/2004, 19:42
Eu acho o seguinte, cada um tem uma opnião e um gosto. Alguns tem mau gosto.

O jipe do cara apesar de não ser exatamente o meu gosto é até bonito de ver. Eu não gosto de Ap, não gosto de DVD, não gosto dos 3 limpadores, não gosto dos farois no santo Antonio, não gosto de parachoques de tubo, Etc, mas é o gosto do cara.

Cada um tem seu gosto e sua opnião, o importante é gostar da coisa.

Uns gostam de trilhas pesadas, outros gostam dos jipes militares originais, outros dos civis originais, outros gostam de expedições, outros gostam do visual do jeep, outros de Rally, outros de indoor, cada um tem seu gosto.

Tenho um tio por exemplo que possui um cj-3 48 absolutamente original, o jipe nunca sai da garagem, é zerado, e essa é a curtição dele.
Tenho outro amigo que possui um jipe com 5000km. Tenho um vizinho que possui 6 (seis) Mutts completamente originais, uma canhoneira, um com cores da Marinha do Brasil, outros com cores do exercito americano, etc.

Tudo é valido desde que se mantenha o valor Off-road do negocio, a excencia do Jeep.

Revistas importadas como as maravilhosas Four Wheeler, e 4Wheel & Off-Road, sempre mostram todos os aspectos do Off-Road com forte tendencia para o Off-road de alta performance.
Desde o Rock-Crawling passando pelos "show cars" até os 100% originais.

Conheço o dono da revista o Arilo, e posso afirmar que ele é uma das pessoas que mais fez pelo crescimento do Off-Road no Brasil. Quando Jeep era coisa considerada de Macuco do mato, tranqueira para uso rural, o cara já estva começando com um jornalzinho.

Lógico que hoje a revista ficou um pouco direcionada demais para os Off-Roads de Boy, e para o Rally, prova que não vejo a menor graça e não gosto, mas é a orientação da revista, fazer o que!!??

Eu mesmo deixei de comprar a revista quando não me interessa os assuntos, não vou comprar uma revista que fala de Rally, e Pageiro, porque não me interesso pelos assuntos, assim como não compro a Placar , porque odeio Futebol. Mas não "meto o pau" na placar porque ela não fala de lutas, de Jiu-jitsu, de Karate, surf, Off-road, ou de outros assuntos que me interessam, simplesmente não compro.

Eu gosto de tudo relacionado a mecanica e automoveis, adoro antigos originais (incluindo jeep, embora não teria um original), adoro Muscle Cars, Street-Road, Hot Rod, Caminhonetes, Show Cars, Rock-Crawling, Drag-Racing, desde que tenha motorzões envolvidos.

Pessoalmente o que mais me atrai são os veiculos de Rock-Crawling, os militares originais, os Show cars desde que não enfeitados, etc

Acho muito bonito um Jeep ou jipe levantadão, bem conservado, com acabamento legal e de bom gosto, mas odeio carro enfeitado.
Nos EUA é comum vermos até veiculos para Rock-Crawling muito bonitos e com acabamento muito bem feito.

"A unica coisa que me irrita e me dá um pouco de nojo é essa moda esquisita de Tunning. Pelo que entendi Tunning é encher um carro de todo tipo de inutilidade de mau gosto, utilizando um acabamento bonitinho!"

Abraço
Fabio Rivetti

Luca
21/07/2004, 20:02
... No entanto eles esqueceram um pouco de nós...

Proponho a todos que estão participando deste tópico, que mandem um recadinho prá editora da 4x4&Cia. Por e-mail, mesmo. O endereço é http://www.4x4ecia.com.br/ed_132/index.php seção Fale Conosco (tá no pé da página). Se pelo menos uns 20 chatos escreverem, já vai acender uma luz na sala da direção da revista. Eu não somente estou escrevendo, como vou citar o endereço deste tópico, para que eles dêem uma olhada sobre o que está sendo dito :lol: :lol: do último número da edição.

[]´s

DougBRSP
21/07/2004, 22:14
Conheci a revista 4x4 e Cia há pouco tempo e sempre achei um lixo, talvez ela tenha tido uma época áurea mas atualmente a considero fraca (pra não citar outros adjetivos), também não vejo graça em rallies, mas há quem goste, a revista poderia dar mais ênfase a outros assuntos e resumir um pouco menos as matérias mais interessantes.

Uma revista do fórum seria excelente, já que o nosso mercado de mídia impressa nesse assunto deixa a desejar, não tenho a mínima idéia de qto sairia uma produção do tipo, mas material não faltaria e uma tiragem não muito modesta com certeza se esgotaria fácil no ponto off-road. Se precisarem de ajuda podem contar comigo, não na parte técnica, mas na diagramação e ilustrações, quem sabe um dia esse sonho deslancha?

[]s impressos

FabioRivetti
21/07/2004, 23:18
Se alguem animar fazer uma revista, com maior amplitude de assuntos, eu tambem ajudo!

Acho que as vezes é uma questão de falar para o proprio Arilo o que todos acham que esta faltando para agradar a Gregos e Troianos.
Conheço bem o Arilo e sei que ele é um cara bem aberto, gente boa, e sem duvida nenhuma aceitaria super bem opniões.

As vezes ele vai no Ibirabuera, pode até se falar pessoalmente com ele lá!

Tenho certeza do que eu mesmo se tivesse uma revista iria puxar as materias mais para o lado da mecanica, Rock-Crawling, veiculos militares, restauração, jipes montados com criterio e qualidade, que são os assuntos que me atraem.
Mas tambem evitaria direcionar só para um assunto. A revista esta muito direcionada para Rally até porque é o tipo de Off-Road que o dono da revista esta envolvido atualmente, obviamente tais materias tem mais espaço na revista.

Eu tambem nem leio as paginas sobre Rally pois é um assunto que não mne desperta nenhum interesse, agora porque não convidar a equipe para outros tipos de eventos e trilhas?

Acho sim que mandando suas opniões com respeito e educação estas serão muito bem recebidas pela equipe da revista e sem duvidas podem gerar resultados na melhoria de qualidade!

Abraço
Fabio Rivetti

p.peleje
21/07/2004, 23:37
Pelo visto tem gente que achou boa idéia de criar nossa própria revista.
E aí, que tal criarmos uma enquete para que podemos quantificar a aprovação? É isso galera, o primeiro passo é a força de vontade e correr atrás. Conteúdo teríamos de sobra, faltaria apenas alguém para criar (leiautar) a revista e uma gráfica/editora que esteja afim de investir.
Portanto falta apenas uma gráfica que queira investir, pois como trabalho com isso posso me candidatar a criar o layout.

Alguém sabe como se cria uma enquete aqui no Fórum?

[]s

peleje

monge
22/07/2004, 00:14
Não querendo cortar o barato de ninguém... mas... :D

Que tal ficarmos quietos aqui no fórum mesmo? Ninguém tá gastando nada, ninguém paga nada... se quiser algo em papel, basta imprimir o tópico... e todo mundo vive feliz... :D

Eu nem gasto dinheiro com a revista... a ultima que vi foi quando estavam mostrando a suspeção do JR4x4 pela primeira vez.... :roll: :roll: E elogiando pra caramba... a partir daquela edição nunca mais gastei dinheiro com informação impressa.... :roll:

Qualquer coisa que vc quiser saber, sobre tudo... vc acha aqui no fórum... agora imagina esperar isso em papel?

Aqui a informação é quase que instantânea, imagina vc mandando uma cartinha pra 4x4& eles sozinhos, pedindo uma explicação sobre Axle Wrap, SPOA, Body Roll, Receita de Cuzcuz.... o dia que que eles publicarem, vc nem vai estar lembrando que queria saber isso. :roll: :shock: :D

É andar pra trás... :roll:

[]'s

Eugênio

JeepDennis
22/07/2004, 00:37
O bom de uma revista é que iriamos atingir um outro público, não é todo mundo que acessa a internet, muita gente não sabe nem ligar o computador, principalmente o pessoal mais antigo do tempo do jeep :lol: :lol: e assim trazer mais gente e enrriquecendo o fórum

Alexandre Vaz Ferreira
22/07/2004, 00:39
Portanto falta apenas uma gráfica que queira investir...
peleje

Cara

Nossos problemas se acabaram-se :lol: :lol:

O Wilsom aqui do fórum (CJ60) é dono de uma Gráfica :wink: .

[]s aguardando o primeiro exemplar

Beto Lacerda
22/07/2004, 04:43
Tá pra isso dar certo faltam alguns detalhinhos do tipo , os tais colaboradores toparem ,se o nome poder ser usado ,(espero que seja registrado pois ficaria muito puto de ver o nome do nosso forum sendo utilizado por alguem pra ganhar $$ :evil: , se o criador não o faz , o que torna o forum mais legal , acho que ninguem deveria faze-lo ) ; e se der grana é de quem ??? e se der preju é de quem ??? acho que o legal do forum é a total falta de fins lucrativos , as vezes penso se uns banners de patrocinio só pra cobrir os gastos de manter o forum on-line num seriam bem vindos , mas po propaganda num ia ser legal aki ,mas pra manter uma revista sem anunciantes fica bem dificil ,ou vai ter propaganda na revista ??,se tiver ja foge do modelo do forum , ou vai ser vendida pelo preço do custo pra imprimir um exemplar ? dai sai cara pacas ;
acho que o legal do 4x4 brasil é que ele é feito pelos usuarios para os usuarios , acho bem dificil transmitir essa ideia pra uma revista , como disse o monge o forum é dinamico (por sinal essa historia do cuz-cuz vai ser pra sempre né ... :lol: ), no papel num vai ser igual , nem de longe parecido .
concordo que com artigos assinados por bill , giovani , leopoldo e outros gurus do forum seriam de extrema qualidade e otimo conteudo , mas ja temos tudo isso aki , tb. num sei se os feras gostariam de vender seu conhecimento , acho que eles respondem na maior boa vontade pois se trata de ajudar colegas jipeiros , não gerar lucros a uma revista.
quer revista boa , assina as gringas , assinei a fourwheeler por 2 anos , uma edição vai chegar na minha casa por menos que custa uma 4x4ecia na banca , e o forum vai continuar assim , livre de anunciantes comprando materia , impondo sua opinião , sempre com a cara que os usuarios querem que ele tenha (é as vezes somos moderados :twisted: mas ainda sim o forum é feito a nossa maneira :lol: )
sei lá essa é minha opinião , espero não arrumar rolo com ninguem , mas essa é a imagem que tenho do 4x4 brasil e espero que ele se mantenha assim , sem fins lucrativos , com conhecimento sendo passado pela camaradagem entre jipeiros .
agora se vc's querem criar uma revista , acho a ideia legal , mas desvinculada do forum (nome diferente no minimo) , dai os criadores da tal revista podem tentar a participação dos usuarios do forum para , melhorar a revista , opinar sobre o que procuram em uma publicação do genero , escrever materias , opinar sobre o que publicar , colocarem seus veiculos na seção jipe do leitor , etc. , mas sem ligar a revista ao forum ,acho que assim é legal e ajudo no que estiver ao meu alcance .
[]'s e boa sorte

Dennis Figueiredo
22/07/2004, 08:54
Concordo com beto e Monge, :D revista não rola, além de tudo tem-se que assumir um compromisso muito sério, editores, redatores bla bla bla bla.... Eu tenho uma coleção grande da 4x4&cia :shock: mas a tempo parei de comprar, outro dia me lembrei de uma matéria falando sobre o Sandro Tannuri, demorei um bocado para achar as revistas e mais um bocado para achar qual revista. Se fosse aqui? Bastaria clicar em PESQUISA.

Fiquemos assim que ta bom demais.

Obs. Engraçado ver o Jipe do Sandro com "pneuzinhos" 35, aos quais a revista ja chamava de gigantes. :D

Delfim
22/07/2004, 10:17
Beleza Luca,
mandei minha mensagem "convidando" a revista a participar de uma trilha com o pessoal aqui do Fórum. Quem sabe eles não se interessam em mostrar o verdadeiro "espírito jipeiro" que eu encontrei na galera daqui.
Acho que quanto mais gente enviar mensagens para a 4x4ecia, mostrando nosso descontentamento com as atuais reportagens, maiores as chances deles publicarem matérias sobre trilhas de verdade e dicas de manutenção.

p.peleje
22/07/2004, 10:48
Galera,

Pondo mais lenha na fogueira:

com certeza o obejtivo dessa revista deveria ser sem fins lucartivos, até pq não poderia ter um dono e sim uma sociedade (como se fosse um jeep clube). Por exemplo, que banca esses adesivos e camisetas do Fórum? Deve ter alguém por trás disso. Pergunto tudo isso até mesmo por não saber quem mantêm o site no ar.
Galera imagina o seguinte: a gráfica arcaria com o investimento impresso, os membros cadastrados no Fórum até tal data não pagariam a revista, se não seria só se tornar membro e receber de graça.
Parte da verba arrecada iria pra gráfica e distribuição da revista e uma terceira parte iria para divulgarmos e organizarmos os eventos do Fórum.
Sim essa revista teria anunciantes, sem anunciantes é inviável, porém numa cota exata até pq não queremos lucro.

[]s aguardando mais tijoladas

peleje

Dennis Figueiredo
22/07/2004, 11:19
Galera,

...até mesmo por não saber quem mantêm o site no ar.

O dono do site é o Mestre dos Magos Gustavo, o dono do Tornado. :wink:

Luiz Claudio
22/07/2004, 11:25
Por exemplo, que banca esses adesivos e camisetas do Fórum? Deve ter alguém por trás disso. Pergunto tudo isso até mesmo por não saber quem mantêm o site no ar.

P.Peleje,

Quem criou e mantém o Fórum é o Luis Gustavo (lassis) de Ribeirão Preto.

Ele também é o responsável pela produção dos adesivos e das camisetas. Os adesivos ele fornece em troca de uma foto da viatura com o mesmo, e as camisetas e chapéus são repassados a quem se interessar pelo preço de custo.

[]'s...

Gustavo Sieplin Júnior
22/07/2004, 11:27
Com realação aos comentários feitos ao CJ 5, da revista 4x4 & Cia deste mês gostaria de tecer algumas considerações.

Pois bem, ao analisarmos a matéria e mais especificamente o Jeep que é capa da mesma temos que levar em consideração três fatores:

1 Finalidade que o Jeep tem para cada propietário.

Na ocasião em que cada um de nós opta pela compra de um Jeep, consequentemente passamos a restauralos, temos como meta que pode ser: as trilhas, como carro de passeio somente para cidade, pelo prazer de ter um veículo antigo e inumeras outras situações que poderiam acontecer.

Portanto, a finalidade e utilização poderia ser a mais diversa possível.

2 - Divergencia quanto a utilização do Jeep.

Entendo que este seja um dos pontos mais delicados entre os proprietários de Jeep, pois como narrado anteriormente cada um tem uma utilização e finalidade para o seu jeep. Se temos como fim para o jeep as trilhas, como não poderia deixar de ser queremos a qualquer preço que todos os demais jipeiros ou proprietarios de jeep fassam a mesma coisa "trilhas", mas nao respeitamos a decisão de não fazer trilhas.

Devemos trazer a baila, um exemplo curioso, para ser mais específio em minha cidade Presidente Prudente - SP, foi fundado o Jeep Club de Presidente Prudente, com mais ou menos 30 a 35, associados, mas o fato curioso é que na cidade existem inúmeros propietarios de jeep que não são associados aos jeep club, e sabem qual o motivo "não querem utilizar o jeep para trilhas", temos ainda que frisar que a finalidade do Jeep club, é a divulgação do jeep, trilhas, eventos e ninuras outras, más nao só as trilhas.

3 Respeito pela opção e forma de utilização do Jeep.

Se respeitarmos a opinião de cada umé a melhor forma para uma maior integração entre as pessoas, principalmente proprietários de jeep.

Conclusão

Com todas as divergências, entre finalidade, forma de utilização e outras mais, chegamos a conclusão que temos uma afinidade comum "o JEEP - o veterano das trilhas"

Pense nisto

Gustavo Sieplin Júnior

monge
22/07/2004, 11:55
o detalhe e talvez o ponto crucial da coisa é que a grande maioria aqui é trilheiro. :D

Então ao vermos um jeep cheio de penduricalhos, coisas digitais facilmente quebraveis e absurdamente caras num jeep. :shock: :roll:

Pensamos: Porra.. com a grana que este cara gastou pra fazer isso eu deixava meu jeep do jeito que eu precisava... :D

Ou seja, a grande maiora aqui tende pro lado do spyder do bill ou do hulk do sandro, o tornando o giovani... e entre outros crawlers que nos inspiram. :D

Eu pelo menos quando vejo um jeep assim, eu penso no dinheiro que foi gasto, e se estivesse na minha mão seria feito de outra maneira. :D

é guestão de fazer o que quer com o dinheiro que ele tem...

[]'s

Eugênio

Elmer_Jeep
22/07/2004, 12:09
Na boa, gostei do Jeep do cara, ele tem muito bom gosto, não vi todo esse ga$to de dinheiro como alguns amigos aki comentaram, muitos dos nossos Jeeps tem rodas mangels, pneus 35", freio a disco nas 4, motor AP, banco concha, cinto 4 pontos, guincho elétrico, santo antonio/parachoques/estribos - industrializados, :P dvd :P , som, etc. :)
Estou rodando e "fazendo" meu Jeep desde 98, com profundas modificações mecânicas e também estéticas, até hoje ainda tem o q fazer e pra mim ele nunca tá pronto, nunca somei os gastos, é um prazer imenso ter esse Jeep, porém pra alguém fazer uma reforma geral tipo esse da 4x4eCia em um curto prazo de tempo aí sim o custo fica elevado, mas pra quem faz aos poucos (no meu caso) agente nem percebe. :wink:

Acho uma idéia muito válida um cara investir num carro antigo, seja num Jeep ou um fusca. :!:

E sobre a revista, realmente ela está muito fraquinha, eu só compro quando sai algum CJ em destaque pois o restante do conteúdo pouco me interessa. 8)

naldo.ap
22/07/2004, 13:34
Amigos,

Faço parte do Fórum desde janeiro/04. Na época eu estava à procura de fotos de jipes encrementados (na verdade eu nem sabia para quê serviam os encrementos), mas achava bonito e despertou-me o interesse.

Creio que é assim que começa o "namoro" entre homem e jipe.

Quando compramos um carro zero (quem ainda não comprou certamente ainda vai comprovar isso) via de regra, evitamos até passar em poça d'água (tô mentindo?). Depois de uns meses o carro tá todo arranhado e aí a gente nem lava mais.

Se o proprietário do jipe da revista realmente incorporar o espirito jipeiro(aventura, liberdade, companheirismo, superação de desafios...) (que independe de ter jipe) daqui a um tempo o jipe dele vai estar só lama por trilhas aí a fora, ou... caso contrário, se o que ele quer é só aparecer, o jipe vai estar em algum estande de feira em exposição, todo encerado e com cordão de isolamento ou numa redoma de vidro. E temos apenas que aceitar isso.

Resumindo, só quero que entendam que foram jipes bonitos assim que me atraíram para o off-road, tanto é que descobri este fórum procurando as tais fotos de jipes encrementados (quem ler a minha primeira mensagem (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1642&start=0&sid=07eb14c1b795cce50deb16f12bd2a0f1) vai compravar o que digo).

Hoje sei que um jipe pode até ser bonito, mas essencialmente ele precisa ser "funcional" ou seja, "pau pra toda obra". Encrementos eu entendo hoje como equipamentos úteis para uma trilha.

Pra mim esses jipões de asfalto são uma forma de atraír iniciantes para o off-road, que comprem um jipinho velho e começem a reconstruir devagar e com carinho, assim como estou construindo o meu primeiro jipe. O que certamente aumentará a procura por produtos e serviços, e só assim, empresas grandes vão olhar pra gente como "Mercado em Expansão" e projetar produtos e publicações de acordo com as nossas necessidades, pois até então somos vistos apenas como TRIBO.

Isso é o que eu penso e é lógico que muitos pensam diferente, mas lembrem-se da célebre frase de Jean Jacques Rousseau:

"POSSO NÃO CONCORDAR COM O QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO"

E creio que é assim (falando e sabendo ouvir) que vamos crescer a amadurecer todos os projetos da nossa paixão em comum.

Portanto, sempre sejamos pacientes com os aprendizes de jipeiros (assim como vocês foram comigo logo que me registrei) vamos procurar responder pela milésima vez a mesma pergunta, como se fosse a primeira vez e direcionar o "perdido" para a seção onde está sendo ou foi tratado o assunto.

Gosto desse Fórum pessoal, e queria que meus filhos, quando crescessem, também gostassem.
Mesmo sem conhecer ninguém pessoalmente, eu os considero meus amigos e mentores.
Vou programar minhas próximas férias para um dos encontros aqui do fórum, aí vocês vão poder me levar para as trilhas de verdade :wink: .

[]'s

p.peleje
22/07/2004, 13:44
O que será que o Gustavo acha dessa idéia? da idéia da revista?

[]s

peleje

p.peleje
22/07/2004, 15:39
Fiquei devendo uma informaçano pro Bill sobre o valor de um anúncio página inteira na 4x4: gira em torno de R$9000,00 - descontos.

2ª, 3ª e 4ª capa é ainda mais caro.

Imagino (não estou com ela na mão agora) que deva ter no minimo 7 anúncios desses. Sem contar os pequenos que está cheio na revsita.

Façamos as contas.

Agora tirem mais conclusões se essa informação ajudar em alguma coisa.

Imagino que falta de verba não é, para que eles aumentem e melhorem o conteúdo da revista

Sem contar que eles publicam outras revistas, como por exemplo a de aeromodelismo que tb não tenha nada de muito técnico.

[]s

peleje

CJ 60
22/07/2004, 18:20
Portanto falta apenas uma gráfica que queira investir...
peleje

Cara

Nossos problemas se acabaram-se :lol: :lol:

O Wilsom aqui do fórum (CJ60) é dono de uma Gráfica :wink: .

[]s aguardando o primeiro exemplar

Hhahaha... valew pela promoção de cargo.. to chorando de rir aki... se eu fose dono de onde trmpo tava com uns 3 cjs na garagem já... mais no que precisar com relação a diagramação... só dar um grito...

Marco Aurelio Fierro
22/07/2004, 23:26
Uma humilde pergunta: pq ñ uma revista ON-LINE para começar?

Seria uma forma até de testar, com baixissimos custos, um formato de revista que agradasse ao maior número possível de pessoas (tá, tá, sei que é difícil conseguir isso, mas é tentando que se consegue, ñ é verdade?).

Me atrevo até a dar uma sugestão: a revista poderia ser dividida em várias seções (mecânica original e adaptações, suspensão e até mesmo tunning, pq não?), sempre contando com pelo menos uma dupla de responsáveis: um pela parte técnica em si e outro pela revisão e organização do texto - vcs hão de concordar que nem sempre é possível juntar as duas habilidades na mesma pessoa.

Antes da publicação os textos poderiam passar uma espécie de "comitê" (parece coisa do Lula!) que faria a última revisão e liberaria a publicação.

Dessa forma, o trabalho seria dividido por um grande número de colaboradores, permitindo que diversas seções atendendo a um número ainda maior de leitores.

Bom, fica a idéia.

Abraços para todos.

Birita
22/07/2004, 23:48
Eu achei uma ótima idéia... :idea:

Marco Aurelio Fierro
23/07/2004, 00:00
Ah, me esqueci de colocar que, uma vez o formato aprovado, poderíamos tentar atingir um público além do 4x4Brasil e, quando o formato estivesse consolidado, partiríamos para o grande passo adiante: publicar a revista em papel.

Bola prá frente povo!

Abraços.

p.peleje
23/07/2004, 10:28
Já seria um bom começo!!

[]s

peleje

Carlos
24/07/2004, 21:10
Particularmente, gosto de jipes e qualquer outro tipo de 4x4 (pickups e etc).
A minha paixão, claro, é pelo CJ5. Mas, respeito quem goste de Toyota, Troller, Samurai, Niva, etc.
O jeep apresentado na Revista é muito bonito, sem dúvidas! se o dono quis e pode fazer tudo daquele jeito, sorte a dele que realizou o seu sonho.
Quem gosta de jeep pelado, raspado, quebrado....tdo bem, temos qe respeitar.
Agora, sair ofendendo o proprietario por isso ou por aquilo é que acho bobeira.
Já disse isso neste Fórum: cada faz do seu jipe o quem bem entender.

Munhoz
24/07/2004, 22:04
Noooiiite !

Em primeiro lugar muito obrigado aos colegas presentes neste tópico que responderam e receberam tão bem ao meu "trainee" de mini-zequinha. Ele está super feliz com a recepção (só preciso agora tomar cuidado porque se antes ele era papagaio de pirata, agora ta querendo tomar a minha cadeira). Mas na verdade entrei aquí, por acaso, e resolví dar um pitaco na conversa. A minha opinião a respeito é que, de fato, cada um que faça com as suas latas o que bem entender, e que seja feliz fazendo o que deseja, porém, a referida publicação, bem como este forum trazem em seus nomes uma questão, no meu ponto de vista, conceitual que é o tal do 4X4, ou seja, veículos concebidos originalmente e/ou customizados para a utilização em situações e locais onde um carro comum não teria condições de trafegar e é justamente neste ponto que eu acho que a referida publicação tem pecado. Por exemplo, nós neste forum buscamos e prestigiamos soluções técnicas e funcionais que nos possibilitem ir cada vez um pouco mais longe na próxima trilha ou passeio fora de estrada, e assim cada um de nós gasta tempo e grana nessa atividade de acordo com nossa disponibilidade oferecendo gratuitamente nossos tetemunhos sobre profissionais e produtos com recomendações e/ou esculhambações e esta é uma propaganda que foca as pessoas que incorporaram em maior e menor grau o espírito do fora de estrada. Então concluindo, a questão talvez seja a mudança do nome da revista uma vez que a mesma pela falta de profundidade de suas matérias técnicas cumpre na verdade o papel de um catálogo de produtos, uns bons e úteis do ponto de vista prático, outros, mais estéticos que práticos, mas todos sem ter passado pelo crivo de uma avaliação de qualidade por parte da publicação ( o que aliás, nem acho que sea a sua atribuição ) na base do pagou, apareceu. O que desejamos é uma publicação comprometida com o espírito do "off-roader" e não aulas de como "tunar" um 4X4 que talvéz nunca veja mais que a estradinha de terra, da rodovia até chácara, uma vez por mês. Queremos nossos brinquedos bonitos sim, mas tb os queremos capazes de nos levar um pouco mais longe em nossa próxima saída. Revista eletrônica ou no papel que atenda as nossa necessidades ?
Só se for agora. Demorou !

Abraços a todos

Munhoz

Em rio que tem piranha, jacaré passa de JeeP !

Giovani
24/07/2004, 22:25
Escória,

:D Salve Galera!!!

:D Tava demorando... Ano passado já tinha sugerido ao Gustavo, fazermos uma Revista On-line. Na época o Fórum tava engatinhando... Esse Fórum foi baseado no Fórum gringo Pirate4x4. Se vcs navegarem por lá, verão que é uma Revista On-line, com muitas matérias técnicas, muitas fotos de todos os detalhes de adaptações e afins, coisa que interessa mesmo, não essa moda "tunning"... O Fórum faz parte dessa revista. Outra interessante é a Difflock, inglesa, não lembro do endereço, mas é só pesquisar... :wink:
:D Sobre a revista, precisaríamos de alguém com tempo e disposição para montá-la. Matérias e pessoal com conhecimento técnico, temos de sobra aqui no fórum. :wink:
:D Sobre a 4x4&Cia., tenho do nº 36 ao 104 e mais algumas aleatórias. Hoje, na banca, passo reto por ela, sem comentários... :roll:
[]'s

Marco Aurelio Fierro
25/07/2004, 12:10
Saldações tracionadas para vc tb Giovani!

O que vc falou sobre sua sugestão de revista on-line, com muitas matérias técnicas, com muitas fotos, etc. também foi parte de uma sugestão que fiz sobre a criação de um catálogo de soluções (tópico: Proposta de criação de catálogo de soluções) - me desculpe Giovani, pois não sabia que já tinha sido sugerido antes ;-).

No referido tópico o pessoal achou que investir na divulgação ou até em mudanças no mecanismo de pesquisa (search) do Fórum seria mais indicado. IMHO, acredito que melhores resultados seriam obtidos com a criação de um catálogo (ou seção da revista on-line) em que as soluções desenvolvidas/encontradas por cada um fossem descritas com o máximo de detalhes, com fotos, muitas fotos mesmo, e, além de tudo, com o caminho das pedras (completo) de como implementar a solução.

P. ex., estou pensando em adaptar barras estabilizadoras no meu CJ5, mas fico na dúvida quanto à forma de implementar. Vendo uma sugestão no fórum, consegui duas barras estabilizadoras de Belina/Corcel II/Pampa mas percebi que seria necessário arquear um pouco mais as curvas para as extremidades das barras para que pudessem se alinhar com os feixes de molas. Meu medo é que meu mecânico disse que sem dar calor a barra não suportaria o esforço da dobra, mas que com calor sua resistência diminuiria em muito, comprometendo a segurança, aí dá meda! Meu ponto é, um catálogo/seção de revista on-line em que os autores descrevessem com detalhes os problemas e as soluções encontrados (com fotos, muitas fotos mesmo ...), seria extremamente prático para quem busca uma solução.

Aproveitando o exemplo da barra estabilizadora: quando eu decidir pela adaptação, vou ter de entrar no Fórum para pedir mais detalhes ao Keko e ao Paulo Eduardo sobre as soluções que eles implementaram. Sem maiores problemas, pois a galera do Fórum é show de bola e sempre responde com a maior atenção, mas imagine que, outras dez pessoas façam outras perguntas sobre os detalhes da solução - as respostas com os detalhes ficariam espalhadas por páginas e páginas de mensagens, obrigando as pessoas a filtrarem o que é dito, o que nem sempre produz um resultado claro. Se o autor do item do catálogo/artigo pudesse atualizar o item/artigo original, ele poderia altera-lo, incluindo novos detalhes que dirimissem as dúvidas que surgissem com o tempo. Dessa forma, ao longo do tempo o item/artigo ficaria o mais completo possível, permitindo que quem buscasse uma solução pudesse encontrar rapidamente uma descrição de solução.

Continuando com uma proposta de implementação de item/artigo de soluções, o mesmo poderia contar com uma sub-seção onde cada pessoa que implementasse a solução apresentada pudesse dar seu depoimento sobre os resultados de sua implementação da solução, enriquecendo ainda mais o conteúdo do item/artigo.

Chega de gastar e-tinta e e-blá-blá-blá. Vamos começar a definir a estrutura da revista?

[]'s para todos.

Marcelo Fuka
26/07/2004, 05:33
Nhac Nhac Nhac... :roll:

hehehe... mesmo involuntariamente acho que voubancar o advogado do diabo... mas à guisa de esclarecimentos, e em favor de minha própria consciência, devo me manifestar até para que TODOS possam fazer seu juízo com mais elementos!

Um tempo atrás fiz algumas matérias para a 4x4 e Cia. Conheci muitos por lá e conheci alguma coisa da rotina da redação. Mas só vou falar do que tenho certeza, e com isenção, pois já não presto mais serviços por lá há algum tempo...porque minha atividade principal e outra e passou a me consumir integralmente. Então, vamos lá!

1- A revista, até onde eu sei, não cobra jabá para apresentar jipes no Jipe do Leitor. Eu mesmo indiquei um jipe de um amigo meu para uma matéria... um CJ3B com motor de Golf e suspensão de molas helicoidais que funcionavam bem de verdade!!! E eu tava até pensando em apresentar alguns dos jeeps daqui para eles!!! Principalmente os que tem soluções diferenciadas.

2- Outro forista daqui tá certo: (peleja?!!) a revista vive dos anúncios. para se ter uma idéia, para completar informações, cada tiragem de cinco mil exemplares (lembrem -se de considerar váriáveis como qualidade de papel, custo operacional, etc, antes de me apedrejar) varia entre mais ou menos oito a vinte mil reais. Mas isto é apenas uma referência hem!!! Só pra ter uma noção. Por isso a quantidade de anunciantes.

3- Na verdade, às vezes é difícil até para arrumar espaço para mais matérias. Mais páginas na revista=maior custo em contrapartida patrocínios fixos (anunciantes). Havendo um maior aporte financeiro, prioridade hoje como qualquer empresa, é o maior lucro e joga-se o assunto para próxima oportunidade. Ou quando der... O peleje está coberto de razão também quando diz que não é por falta de verba que o conteúdo da revista não o satisfaz.

4- Lembrando que não falo pela revista, a construção e manutenção da mesma tem uma complexidade. Continuo leitor da revista por ser viciado em informação. Mas concordo plenamente que falta profundidade nos assuntos técnicos. E concordo também que está ficando distante deste tipo de público, OFF ROADERS DE RAIZ.

5- As pessoas da revista que conheço pessoalmente, são gente boa. Sei que este não é um espaço para fazer julgamentos de valor, mas acho importante frisar que são pessoas acessíveis e simpáticas. Devo fazer justiça: O Arilo, O James e o Osman são os que conheço e sempre me trataram muito bem, principalmente o Osman. Se quiserem sugerir assuntos para as pautas das edições seguintes, podem ficar à vontade para tal. Não posso garantir por eles que a matéria seja publicada, mas pensem um minuto: se a matéria é boa e vende revista vcs acham que eles não publicariam?

6- Gosto não se discute, serto? Mas que é um jipe de Barbie, ahh isso é mesmo. Ficou bonito mas ...

chega!!! falei demais sobre isso... vamos às conclusões:

1- Como disse antes, vcs podem sugerir matérias técnicas. Mas obviamente que este fórum é MUUUUUUITO mais ágil neste aspecto. Ou vcs acham que eu tô fazendo o quê aqui???? :wink: Aprendi muito mais e mais rápido que em qualquer revista. E com profundidade.

2- Revista eletrônica? Ótimo!!! Colaboro com matérias e fotos a qualquer momento e sem custos. Tudo por amor ao esporte!!! Bastam algumas reuniôes de pauta que a gente toca o barco!!!

3- aliás, esse fórum já não é uma revista eletrônica?
:roll:

isaaí pessoal.

Luis Assis
28/07/2004, 15:21
Galera,

Por exemplo, que banca esses adesivos e camisetas do Fórum? Deve ter alguém por trás disso. Pergunto tudo isso até mesmo por não saber quem mantêm o site no ar.

Pleje,

Pode até parecer loucura, mas sou eu mesmo...

Nao existe nenhuma magica por traz do 4x4Brasil, nenhuma instituicao banca meu trabalho, meu tempo e meus gastos, não que eu nao aceitaria... Aceitaria claro... Assim o nivel tecnico do Fórum poderia estar bem melhor, no que diz respeito a ferramentas... Infelismente nào posso me dedicar tanto a ele, pois eu tambem possui uma vida real, como todos aqui, e tenho minhas contas para pagar como todo Brasileiro...

Por que a dedicação?

Hoby! Uns colecionam latinhas de cerveja, outros selos, alguns vão as pescarias, e eu prefiro gastar meu tempo livre com Jipes, e promovendo comunidades que gostem tambem de Jipes...

É só por tes@o então?

Acredite voce ou não, mas sim é!

:D :D Mas.... Se voce ou alguem tiver um anunciante pro 4x4 Brasil, vai ser bem vindo... Quarquer 10.00 latas eu adiciono o banner do caboclo na home... :D :D :D

[]'s
Gustavo

p.peleje
28/07/2004, 15:43
Salve Grande Gustavo,

Parabéns pela iniciativa, os colegas já tinha citado seu nome como o criador do Fórum.

Vc leu sobre nossa longa discussão sobre a criação da revista?

Agora a respeito de disponibilizar espaços pra publicidade eu estou totalmente do seu lado, pois assim conseguiriamos elevar e muito o nível do nosso Fórum com a arrecadação de fundos, porém esse é um assunto que teria que ser discutido mais detalhadamente, pois o anunciante sempre quer muito em troca e com toda razão. Portanto o Fórum precisar se estruturar para poder receber esses anunciantes. Quando eu digo se estruturar eu falo administrativamente e comercialmente.

Quem vai sair vendendo esses banners? Quem vai administrar essa venda? Qual é exatamente o público do Fórum, precisamos torná-lo oficial. Deixar "a coisa" mais profissional, deixar o hobby de lado e encarar "a coisa" como ofício.
O anunciante precisará saber quem é o Fórum quem responde por ele, ele precisa estar apresentável, precisaria criar uma apresentação pra ele.

Encare meus questionamentos, como quem usa o Fórum e gosta muito, portanto minhas perguntas são super construtivas.

[]s

Peleje

Luis Assis
28/07/2004, 15:46
Assuntos multiplos....

:arrow: Sobre o jeep da revista e as revistas...

Complicado isso, pois eu ja mandei materias completas, com toneladas de fotos, sobre o tornado, e nenhuma revisto se mostrou interessada, sei que o Bill tb o fez e sei que o Giovani tb o fez, o Leopoldo ja conseguiu, mas eram nos tempo das vacas magras dos Jabas ( para quem nao sabe, é gorja paga pra divulgar musica ou produto em radios e revistas ).

Pior que isso, eu ja falei com meio mundo sobre o Fórum 4x4 Brasil, pedidno para eles publicarem uma notinha do Fórum, que tinha muita gente participando, que tinha muita dica interessante e que era tudo na vasca, pergunta se publicaram alguma coisa?????

A única coisa que posso concluir, é que essas revistas não são movidas a informacões tecnicas e materias de qualidade, e sim a dinheiro, pois duvido, que dos jeeps citados anteriormente, nenhum deles, mereça um rodapé que seja, e que o 4x4Brasil, não mereça tambem uma notinha...

:arrow: Sobre termos uma revista on-line ou em papel mesmo.

Tudo isso, eu concordo e até sonho com isso... Mas para que isso venha a ser realidade, precisamos de patrocinadores... Eu ja acho que fui longe até de mais, sem receber 1 puto de ninguem... Na verdade eu uso infra-estrutura da minha empresa, que pra mim, sai meio que a custo zero, pra manter o site no ar... Nao que eu seja um mercenário, mas é que tudo custa dinheiro. Se temos intençao de fazer isso virar, na minha idéia, precisamos saber se alguem banca isso, mesmo que custe R$ 20.00, tem alguem que vai ter que assumir essa conta. Ou arrumarmos gente como eu, disposta a colocar infra-estrutura disponivel ( meio que a custo zero ) em prol desse empreendimento. Exemplo: Uma grafica ( pra rodar a resvista), uma agencia de propaganda ( pra fazer a diagramacao ), uma acessoria de imprensa ( pra fazer agente aparecer nos meios de comunicacao ), etc etc etc... Não preciso nem dizer que eu to dentro de fazer a coisa virar... Só que não vai ser facil... Tambem se fosse não teria graca...

[]'s
Gustavo

Luis Assis
28/07/2004, 15:52
Salve Grande Gustavo,

Parabéns pela iniciativa, os colegas já tinha citado seu nome como o criador do Fórum.

Vc leu sobre nossa longa discussão sobre a criação da revista?

Agora a respeito de disponibilizar espaços pra publicidade eu estou totalmente do seu lado, pois assim conseguiriamos elevar e muito o nível do nosso Fórum com a arrecadação de fundos, porém esse é um assunto que teria que ser discutido mais detalhadamente, pois o anunciante sempre quer muito em troca e com toda razão. Portanto o Fórum precisar se estruturar para poder receber esses anunciantes. Quando eu digo se estruturar eu falo administrativamente e comercialmente.

Quem vai sair vendendo esses banners? Quem vai administrar essa venda? Qual é exatamente o público do Fórum, precisamos torná-lo oficial. Deixar "a coisa" mais profissional, deixar o hobby de lado e encarar "a coisa" como ofício.
O anunciante precisará saber quem é o Fórum quem responde por ele, ele precisa estar apresentável, precisaria criar uma apresentação pra ele.

Encare meus questionamentos, como quem usa o Fórum e gosta muito, portanto minhas perguntas são super construtivas.

[]s

Peleje

É isso ai... Concordo plenamente que para ele deixar de ser hobby, precisaria profissionalizar-se, mas eu, no momento, não tenho recurso pra investir nisso, e nem tempo... Precisaria sim, fazer um plano de negocio, ter pessoas engravatadas procurando os grandes patrocinadores do mundo do off-road... Infelismente eu não tenho recurso financeiro pra investir no fórum como negocio, e esperar pra ver se ele dá frutos. É por isso, que precisaria de uma empresa, ou um patrocinador, que acreditasse no potencial de crescimento dele, e que fizesse um investimento inicial...

[]'s
Gustavo

p.peleje
28/07/2004, 19:59
Gustavo,

Seguinte cara: ambos concordamos com tudo o que um e outro falou.
Quem bom que você já sonha com isso, já é um bom começo.
Agora no que diz respeito a pessoal empenhado nisso, trabalho no mercado de comunicação, mais especificamente, agência de propaganda, a única coisa que posso te dizer que estou disposto a dar a cara a tapa nesta empreitada.

Resumindo: Conte Comigo!!!!

Precisamos na verdade de mais uma galera, acertar qual é o nosso rumo, e tocar o barco.

[]s

Peleje

Giovani
01/08/2004, 17:39
:D Salve!!!

:D Ô maravilha... Adoro desafios... Tô dentro! :D
:D Acho que revista impressa não rola, é muita grana! Já uma eletrônica, precisa do quê? Um provedor? Já temos! Matérias? É só puxar do Fórum! Opiniões técnicas? É só pedir aos especialistas de plantão!
:) Precisamos de alguém para montar a dita! HTML, PHP, até eu entendo! Mas não disponho de tempo! Talvez, daqui uns 3 meses, terei as noites livres, aí posso ver isso... Ainda assim consome muito tempo, pois é preciso montar e revisar os textos, a periodicidade seria de quanto? Mensal, bimestral? Quem vai trabalhar nas matérias todo mês? É preciso montar uma equipe inteira! Qual vai ser a cara da revista? Que formato ela teria? Vai ter anunciantes? Quem vai administrar tudo isso?
:D Adoro a idéia e vou ajudar em tudo estiver ao meu alcance. Mas essas perguntas precisam de resposta. Precisamos 1º montar uma equipe, fazer reuniões, definir funções, etc. :wink:
[]'s

p.peleje
02/08/2004, 12:44
Vamos ficar só nas preliminares?
Tá bom assim pra vcs?

[]s

Peleje

Paulo-AC
02/08/2004, 14:25
Se precisar de um correspondente e um divulgador aqui do Acre estou a disposição :lol: :lol:

Birita
02/08/2004, 15:19
pow pode contar comigo também!!!
juntando uma galera jah da pra fazer coisas bem grandiosas :D

Luis Assis
03/08/2004, 00:41
Bom...
Vamos lá...

Eu acho que ela poderia ter uma cara de portal, e poderia ser gerenciada pelo PHPNuke.

Ele é um gerenciado de conteudo para portal, muito facil de ser operado, e que pode ser administrado por varias pessoas, assim como o fórum.

Então gerar HTMLs, não seria problema, pois os conteudos seriam 100% dinamicos, assim como o fórum tb :D

Agente precisa entam decidir o formato, e quais as sessoes que isso vai ter....

Sugiro irmos dando mais alguns pitacos poraqui, e depois os interessados agente cria um forum fechado pra tocar o projeto...

E to dentro, e sacrifico algumas horas de sono, pra fazer o PHPNUke rolar...

Precisamos definir a estrutura....

[]'s
Gustavo

Danniel Pizatto
03/08/2004, 00:53
Gustavo, tb tem o Mambo..

o www.macpress.com.br foi todinho feito em MOS.. eu nao entendo mto disso mas a galera que usa recomenda ;)

DougBRSP
03/08/2004, 09:01
Se precisarem de ajuda para criar o visual, ilustrações e qualquer coisa relativa à revista podem contar comigo, posso ir criando um template para o portal e colocá-lo em algum endereço para que todos vejam e opinem no que deve ser melhorado/acrescentado.

ojaneri
03/08/2004, 09:29
Minha sugestão seria juntar :

Umas 5 matérias técnica
Construção de um jipe - passo a passo e fotos
Tira dúvidas
Fotos em geral

E montar uma revista eletronica em formato PDF que poderia ser impressa. E entao a cada 2 ou 3 meses faria-se uma nova revista em formato PDF. Assim quem quiser te-la em papel seria só imprimir.

Vejam um exemplo dessa revista, a Evidencia Digital:
http://www.guiatecnico.com.br/EvidenciaDigital

[]s sugestivos,

p.peleje
03/08/2004, 10:33
É isso aí galera,

Vamos tocar o barco. Concordo com a idéia de revista eletrônica com versão pra impressão em formato pdf.

Imagino que poderíamos partir para uma periodicidade de 2 meses.

Como sabem, podem contar comigo para Direção de Arte.

Imagino que dessa maneira, possamos ter mais uma ferramenta para corrermos atrás de patrocínio, inclusive estava pensando nisso esses dias, de até mesmo inserir algum anúncio, mesmo como forma de permuta. Sei lá pro exemplo: imaginem uma loja colocar um anúncio e ceder por exemplo um jogo de pneus para sortearmos entre os participantes mais assíduos.

Aguardando mais idéias e tijooladas.

[]s

Peleje

billj
03/08/2004, 11:01
Bom, eu não estou entendendo o porque deste febre todo em bolar uma revista......... :roll: O que teríamos numa revista impressa que este fórum, o Pirate e o TwistedAndes não já nos dão?!? Sem falar das listas Jipenet e similares.........

O conteúdo técnico aqui bate 10 a 0 em qualquer revista nacional. De tempo de resposta, nem se fala....... Estão doidos para criar em papel alguma coisa que já existe no micro. Se é só isso, ligue a impressora a fique feliz........ :wink:

Alias, isso seria uma oportunidade de abordar um assunto que já discuti em PVT com o Gustavo. IMNSHO, já chegou a hora da gente largar dessa vagabundagem toda e pagarmos cada um +/- 20 paus por ano para a manutenção deste site. O Gustavo está aí bancando o nosso barato com dinheiro e tempo próprio enquanto nós ficamos aqui na boa.......

Será que vale 20 paus por ano?!? Respondem estas duas perguntas.......

Qual revista impressa te proporciona tanta informação e divertimento quanto este site?!?

Quanta grana você já economizou, resultante das dicas deste fórum?!?

Abraços,

Paulo-AC
03/08/2004, 11:31
Grande bilij

Tambem concordo que deveriamos ajudar o Gustavo na manuntenção do forum, assim quem saber teriamos um catalogo organizado, se for 10, 20 30 .... pilas concordo, desde que não sejam criados muitos filtro de acesso para os demais usuarios (teria que ter sempre um espaço para os visitantes).

Mas se rolar a revista eletronica, tambem seria uma boa solução

Max Terry
03/08/2004, 11:36
Eu gosto muito de reformas de carros antigos, independente de ser um Jeep, ou um outro veículo. E acho que cada um deve reformar o seu da maneira que bem entender, pois já imaginou se todos nós fizessemos as mesmas adaptaçoes, pintassemos o jeep com a mesma cor, etc.
Como ia ficar sem graça, seriamos como um " grupo " sem personalidade.
O mundo off-road é interessante, justamente pela individualidae de cada um, e acho que deveriamos respeitar mais isto, e aceitar por exemplo que um senhor de idade que tem um jeep todo original , e não quer fazer trilha, possa fazer parte de um jeep clube.
Eu tenho um colega que tem um triciclo e algumas motos, e faz parte de um grupo de motoqueiros, ele me contou que a união entre eles é algo impressionante, se chegar em uma cidade desconhecida, sem dinheiro, sem amigos, ele procura o clube de motoqueiros desta cidade, e não passa dificuldades.
Eu acho que temos que parar com este tipo de "preconceito", e aceitar que cada passoa tem uma personalidade, um estilo, e uma forma de pensar .Um corpo se forma por diferentes membros.
" O importante é ser você, mesmo que seja bizarro"

[]s unindo o grupo

Max Terry-Campo Belo M.G.
Cj5-Silver Hawk-Turbo Diesel

p.peleje
03/08/2004, 11:49
Bill,

Acho que já chegamos num consenso que uma revista propriamente dita, ficaria cumplicado, inviável, porém imagine uma revista eletrônica.
Imagino que seja uma maneira a mais de organizar suas matérias, uma maneira de atrair novos usuários.

Concordo com vc, quando vc diz que teríamos que tirar a responsabilidade do Gustavo e até mesmo pagar esse serviço pra ele.
Por isso que citamos o patrocínio, pois assim seria uma forma de pagar esses serviços pra ele.

[]s

Peleje

Dennis Figueiredo
03/08/2004, 15:16
IMNSHO, já chegou a hora da gente largar dessa vagabundagem toda e pagarmos cada um +/- 20 paus por ano para a manutenção deste site. O Gustavo está aí bancando o nosso barato com dinheiro e tempo próprio enquanto nós ficamos aqui na boa.......

Será que vale 20 paus por ano?!? Respondem estas duas perguntas.......

Qual revista impressa te proporciona tanta informação e divertimento quanto este site?!?

Quanta grana você já economizou, resultante das dicas deste fórum?!?

Abraços,

Bill .... concordo plenamente com você... estaria disposta a pagar um valor por este fórum porque vale muito a pena.

Sem contar que não teremos mais nossos usários virtuais. :wink:

Beto Lacerda
03/08/2004, 16:04
se rolar anuidade eu pago tb , só não pode ser proporcional ao qto. ja economizei por dicas se não fica caro pacas :lol: mas acho que uma pagina inicial , tipo a do pirate com anuncios e tal, mais interessante , pois acho que o lance de anuidade pode diminuir o numero de novos usuarios (reais ,pois os fantasmas sou da opinião que o criador deveria ser exposto e banido) e com isso diminuir o crescimento do forum , mas qqer medida que cubra os custos pra manter o 4x4brasil no ar pra sempre é bem vinda
[]'s

billj
03/08/2004, 16:23
IMNSHO, a anuidade não deveria ser obrigatório. Porém, o pagamento deveria proporcionar ao usuário alguns benefícios a mais. Seguindo o que fazem no Pirate, os "red star members" tem:

1) liberdade para enviar anexos. Atualmente, o 4x4Brasil permite que qualquer um faça isso. Restrinjindo isso vai economizar espaço no servidor para os que realmente contribuem para a manutenção do site.

2) participação nos sorteios de produtos. Todo mês rola uma meia-duzia de sorteios para os "red star members", de pneus até eixos cardans até camisetas....

3) livre acesso aos arquivos. Me parece que os que não pagam tem algumas restrições quanto isso, mas como eu pago, não conheço isso.......

Ou seja, a idéia não é de limitar a participação ou ingresso de gente nova, mas sim de diferenciar o usuário casual dos mais sérios.....

Abraços,

Beto Lacerda
03/08/2004, 17:10
IMNSHO, a anuidade não deveria ser obrigatório. Porém, o pagamento deveria proporcionar ao usuário alguns benefícios a mais. Seguindo o que fazem no Pirate, os "red star members" tem:

1) liberdade para enviar anexos. Atualmente, o 4x4Brasil permite que qualquer um faça isso. Restrinjindo isso vai economizar espaço no servidor para os que realmente contribuem para a manutenção do site.

2) participação nos sorteios de produtos. Todo mês rola uma meia-duzia de sorteios para os "red star members", de pneus até eixos cardans até camisetas....

3) livre acesso aos arquivos. Me parece que os que não pagam tem algumas restrições quanto isso, mas como eu pago, não conheço isso.......

Ou seja, a idéia não é de limitar a participação ou ingresso de gente nova, mas sim de diferenciar o usuário casual dos mais sérios.....

Abraços,
1)concordo , os que não pagam lêem , postam , mas com isso diminui-se o espaço ocupado pelos "não colaboradores"
2)legal , mas os premios não são dos anunciantes da front-page ???
3)acesso o pirate , sou registrado , mas não sou red star member , como só leio de vez em quando , e não posto nunca :lol: (quem acessa o pirate sabe que lá as respostas como a do bill são as "na boa" ) ainda não achei nada que fosse restrito aos red star , mas isso não quer dizer que não exista.
concordo que a anuidade é uma boa mas a pagina inicial pode ser a tal revista eletronica que muitos estão dispostos a participar ,com anuncios pagos , mas os anunciantes devem estar cientes que seu produto não necessariamente sera "bem falado" pelos usuarios , o forum continuaria livre de "opinião paga" , acho que assim cobre-se os custos do forum , e o lance da anuidade passa a ser um "up-grade" para os usuarios , vc "contrata" mais serviços , mas os visitantes poderão ter acesso a todas discuções .
[]'s

Sergio Rocha
03/08/2004, 20:07
Senhores

INHMO o Gustavo deveria ter lucro com o forum, nem relogio trabalha de graça.Com este lucro ele poderia investir em melhoramentos, se é q dá pra melhorar o q já é ótimo, enfim seria bom pra todo mundo.
Tudo funcionaria igual, como hoje, só q para os pagantes.
Qto a sorteios e promoções poderiam existir desde q incluidos no custo do forum.
O acesso a não pagantes deveria se restrito.Tem q se tomar muito cuidado, porque a maior propaganda do forum é ele mesmo, devido ao seu alto nivel tecnico.Só q pra conhecer é preciso navegar por ele, então é muito importante q a restrição ao não pagantes não impeça que os futuros mirins possam conhecer.Talvez não permitindo a area de downloads, postar perguntas etc. ...
Uma taxa anual, talvez opção de trimestral para os novos poderem experimentar por um valor bem pequeno.

Um estatuto para q os moderadores possam expulsar os inconvenientes,deletar mensagens e etc.

[],

andretomasi
03/08/2004, 22:12
Senhores

INHMO o Gustavo deveria ter lucro com o forum, nem relogio trabalha de graça.Com este lucro ele poderia investir em melhoramentos, se é q dá pra melhorar o q já é ótimo, enfim seria bom pra todo mundo.
Tudo funcionaria igual, como hoje, só q para os pagantes.
Qto a sorteios e promoções poderiam existir desde q incluidos no custo do forum.
O acesso a não pagantes deveria se restrito.Tem q se tomar muito cuidado, porque a maior propaganda do forum é ele mesmo, devido ao seu alto nivel tecnico.Só q pra conhecer é preciso navegar por ele, então é muito importante q a restrição ao não pagantes não impeça que os futuros mirins possam conhecer.Talvez não permitindo a area de downloads, postar perguntas etc. ...
Uma taxa anual, talvez opção de trimestral para os novos poderem experimentar por um valor bem pequeno.

Um estatuto para q os moderadores possam expulsar os inconvenientes,deletar mensagens e etc.

[],

Sérgio, acho que tu quis dizer IMNSHO? Ou talvez IMHO? :D

Sobre cobrança, e aproveitando, falando sobre revistas.. Concordo que o fórum seja cobrado se o Gustavo achar necessário, como o Bill citou quanto cada um pagaria pelo fórum.. eu preferiria investir os R$ 60 da assinatura de "revistas" sem conteúdo, nesse fórum.. se quer ter o texto ou imagens no papel, é só imprimir as páginas do fórum mesmo, já tá ótimo assim! Aqui nós temos tudo que NÃO temos nas revistas (excluindo as importadas e algumas exceções nacionais de pouca circulação):

- Alto nível de conhecimentos técnicos (quantos Leopoldos, Bills e Wallaces devem orientar essas revistas? Se tem algum, deve dar pra contar nos dedos)
- Alta velocidade de resposta (aqui a gente pergunta, e todo mundo responde, e rapidinho.. se fosse pra mandar cartas ou emails pra revistas, quantos seriam respondidos? Um em cada cinquenta? :roll: )
- Mesmo que o fórum passe a ser cobrado (repito, SE necessário), ainda assim valerá muito a pena.. aqui podemos discutir, mandar fotos, vídeos, desenhos, e falar, falar, falar sobre nossas dúvidas.. não há nenhum outro espaço similar onde tenhamos tal liberdade para discutir sobre 4x4, não concordam?

É meu palpite :wink:

PS: Muito boa a idéia, Sérgio, uma cobrança "leve", por exemplo, para um mês de uso, seria ideal para quem quer conhecer melhor o fórum.

[ ]´s

Marco Aurelio Fierro
04/08/2004, 00:43
Saudações a todos!

Como podemos observar, a opção pelo desenvolvimento da revista tem recebido o apoio de um grande número de companheiros e, por outro lado, outros acham que o forum como está é suficiente - natural (e saudável) divergência de opiniões ...

Como pode ser percebido pelas mensagens anteriores que postei, sou defensor de uma revista eletrônica. O pq? Principalmente pela possibilidade de abordagem mais completa dos assuntos.

Normalmente os tópicos são abertos por quem procura uma solução para um problema e todos os que podem contribuir imediatamente se apresentam para ajudar (e como ajudam!). Mas, IMHO, as respostas às vezes não são completas, não indicando, passo a passo com fotos, diagramas e textos explicativos, como chegar rapidamente à solução. Isso acontece, acredito, por não se ter tempo de elaborar uma resposta absolutamente completa.

Vou tentar dar um exemplo: adaptei no meu CJ5 um conjunto de direção hidráulica da S-10 (caixa, eixo de acoplamento da coluna, junta elástica e coluna regulável), usando uma bomba do Opala (o motor é de A-10). IMHO, para que fosse completa a descrição da solução implementada eu deveria (mais uma vez, no meu caso) justificar o pq da caixa ter sido colocada quase que totalmente fora (na frente) do CJ, mostrar o corte que teve que ser feito no painel para que a coluna se encaixasse, mostrar tb como ficou o motor da A-10 com a bomba do Opala instalada além do corte que foi feito na longarina que fica sob a grade do radiador (com o devido reforço), identificar cada componente da solução, etc., e tudo acompanhado de inúmeras fotos. Uma pá de coisas! Se eu fosse fazer um artigo sobre essa solução, levaria pelo menos uma semana descrevendo o que fiz, refinando a "documentação", e, sem sombra de dúvida, deveria passar pelo crivo de um ou mais revisores, que verificariam se as informações apresentadas são completas e suficientes para que outra pessoa, se assim o desejasse, chegasse à mesma solução.

Os companheiros hão de concordar que a característica de dinamismo do fórum atualmente impede que se apresente uma resposta a um tópico com tal nível de detalhamento. Simplesmente não dá!

Acredito que o maior barato da revista seria apresentar (entre outros assuntos) soluções técnicas em profundidade, que servisse até como um guia de como se chegar à mesma solução.

Quanto à periodicidade, sou de opinião que não deveria ter uma fixa, até mesmo para ter uma dinâmica mais próxima do próprio fórum. Poderia existir uma área de "desenvolvimento", onde diversos assuntos a serem abordados (artigos) ficariam em "gestação", sendo refinados pelo autor e pelos "editores" e, conforme estivessem "maduros" seriam publicados, isto é, liberados para acesso pelo resto da galera. Um detalhe: para manter o aspecto absolutamente democrático do fórum, qualquer pessoa poderia apresentar uma proposta de artigo. Dependendo da qualidade das informações apresentadas pelo autor, e depois de devidamente analisadas por uma equipe de seleção o artigo passaria, então, à fase de desenvolvimento. Dessa forma, poderíamos ter artigos sendo publicados até mesmo diariamente!

Todos me desculpem pelo tamanho da resposta - é que acredito que a criação de uma revista on-line baseada no fórum 4x4Brasil seria um grande passo adiante para que o fórum ficasse ainda melhor do que já é. Não sou, de forma alguma, defensor da filosofia de "não mexer em time que está ganhando" - afinal, querer ir adiante, além do que já se tem é o que nos tirou das cavernas, nos levando às profundezas dos oceanos e à vastidão do espaço!

E aí pessoal? Pergunto mais uma vez: vamos começar a definir a estrutura da revista on-line?

Abraços para todos.

Marco

Paulo-AC
04/08/2004, 11:00
Pessoal

vou abrir um tópico exclusivo, sobre as seguintes situações:
Revista Eletronica
Pagamento de um contibuição que auxiliaria na manuntenção do FORUM

espero que as discuções sobre o assunto sejam migradas para o novo tópico, pois mais pessoas irão participar

Sergio Rocha
04/08/2004, 20:52
Fala Keko

IHMO ,vc podia se candidatar a revisor da revista. :lol:

andretomasi
04/08/2004, 21:13
Fala Keko

IHMO ,vc podia se candidatar a revisor da revista. :lol:

:D Já que mencionou, se precisarem, não custa nada ajudar..
Também sei mexer bem com Photoshop, Photopaint, Corel, Autocad, 3D studio, Java, Flash e Html e mais um monte de baboseiras.. No que precisarem estou aí :wink:

[ ]´s

Giovani
05/08/2004, 21:35
Pessoal

vou abrir um tópico exclusivo, sobre as seguintes situações:
Revista Eletronica
Pagamento de um contibuição que auxiliaria na manuntenção do FORUM

espero que as discuções sobre o assunto sejam migradas para o novo tópico, pois mais pessoas irão participar

:D Salve Galera!!!

:D Paulo, a discussão da grana foi pra lá, mas a da revista não... Continuemos por aqui mesmo. :wink:
:D A idéia da revista é justamente sintetizar os assuntos, de forma clara e direta, pois a pesquisa no fórum, pode levar horas ou dias, até conseguir ler todas as mensagens sobre determinado assunto. E ainda assim falta a "conclusão"... :wink:
:D Sejamos práticos: quem vai ser o coordenador do grupo de trabalho? Voto no Gustavo por razões óbvias. Claro, à menos que ele não queira... Que setores de trabalho vamos ter? Quem vai se responsabilizar por cada um deles? :o
[]'s

andretomasi
05/08/2004, 21:39
Se interessar eu posso editar imagens, fotos, layout, etc.. resumindo, edição gráfica..

[ ]´s

Marco Aurelio Fierro
05/08/2004, 23:36
Pessoal,

abaixo reproduzo o que postei na lista na nova lista proposta para discutir a revista eletrônica. Mas, pelo que pareçe, a discussão da mesma ficará por aqui. Portanto, aqui vai ...

Revista on-line 4x4Brasil

Proposta de organização - versão 0.1

1 -> Introdução

O presente documento tem como objetivo (da forma mais humilde possível) tentar dar a partida na
discussão sobre a organização da revista on-line.

Acredito que o primeiro passo seria definir como seriam organizados os grupos de trabalho que
participariam da definição da organização da revista num primeiro momento.

Ressalto que, a presente proposta tem apenas o intuito de começar a levantar questões relativas à
organização da revista on-line, e não em ser um modelo em si.

2 -> Preservação do aspecto democrático do Fórum

Seguindo a filosofia fundamentalmente democrática do Fórum, a criação da revista deveria poder
contar com a possibilidade de que todos os interessados dessem suas opiniões.

Essa é uma característica do Fórum que não devemos perder nunca de vista!!

3 -> Os grupos de trabalho

Para viabilizar e dinamizar a discussão da organização da revista, sugiro a criação de grupos de
trabalho para criação da revista hierarquizados em três níveis, a saber:

a) o primeiro e menos restrito, seria formado por qualquer pessoa que se interessasse em contribuir
com sugestões para a organização da revista; nesse nível as pessoas apenas apresentariam propostas,
não tendo poder para alterar a organização da revista sendo desenvolvida pelos níveis acima (níveis
dois e três);

b) o segundo nível, com um número (muito) menor de colaboradores que o primeiro nível, seria

responsável por filtrar as sugestões apresentadas por todos os interessados, permitindo que a
equipe que forma o terceiro nível trabalhe com um número menor de solicitações, devidamente
filtradas, reorganizadas e estruturadas; esse grupo poderia implementar alterações sugeridas num
ambiente de "trabalho" ou de "desenvolvimento", não representando ainda a organização amadurecida e
aprovada pelo terceiro e último nível; os colaboradores do nível dois estariam habilitados a
fazer parte também do nível um;

c) o terceiro nível, esse sim o mais restrito de todos, seria formado pelos responsáveis pela

aprovação das propostas apresentadas pelos níveis um e dois; esse grupo é que, em última instância
definiria a organização da revista; da mesma forma que os colaboradores do nível dois, os
colaboradores do nível um estariam também habilitados a participar do nível um;

4 -> O "Pontapé inicial"

A proposta básica de organização da revista deveria ser criada pelos níveis dois e três, já que
abrir a possibilidade de que um número grande de usuários apresentem sugestões nesse primeiro
estágio tornaria inviável dar a partida nos trabalhos.

Uma vez a proposta básica (básica mesmo!) estivesse pronta, seria liberada o acesso aos trabalhos
os integrantes do nível um.

5 -> Prazos para realização dos trabalhos de definição da revista

Para evitar que as discussões sobre a organização da revista leve uma eternidade, deveriam ser
estabelecidos prazos para a apresentação da proposta básica e a organização final.

Como sugestão, a proposta básica deveria ser apresentada num prazo máximo de duas semanas e a
organização final entre oito e dez semanas após a apresentação da proposta básica.

Findos os trabalhos de definição da organização da revista, seria por mãos à obra e começar a
escrever artigos e mais artigos!

6 -> Revisão da organização

Após um determinado prazo de publicação, seria interessante avaliar o quanto o formato apresentado
estivesse agradando aos leitores.

Nesse instante, todos os níveis de grupos de trabalho estariam novamente habilitados a participar
da revisão.

Mais uma vez como sugestão, a revisão da organização da revista deveria ser iniciada após oito
semanas de publicação, sendo que a revisão não deveria se prolongar por mais de quatro semanas,
sendo duas semanas abertas a todos os níveis e duas semanas aos níveis dois e três.

7 -> Infra-estrutura

Um grande problema, a princípio, seria a criação da infra-estrutura (software) necessária ao

desenvolvimento dos trabalhos. Outro seria, mais adiante, criar a estrutura da revista em si - mas
isso só mais lá prá frente!

Sou originário da área de informática, mas como sou dos tempos dos jurássicos mainframes, pouco ou

quase nada sei de ferramentas de desenvolvimento para a web. Portanto, o máximo que poderia
contribuir é com coisas como o que escrevi aqui: um pouco de O&M e de desenho de aplicações (o que,
graças a Deus, não muda mesmo em ambiente web).

8 -> Conclusão

Como foi dito no início deste texto, não é minha intenção impor nada.

Meu intuito é apenas de começar a gerar algo concreto em direção da criação da revista on-line.
Por esse motivo, essa proposta certamente apresenta um grande número de lacunas - algumas
intencionais, mas a grande maioria involuntárias!

Um grande abraço para todos.

Marco

billj
06/08/2004, 07:51
Bom, podem já me incluir fora dessa........... :?

Abraços,

marco cruz
06/08/2004, 12:40
Também estou fora.

Sergio Rocha
06/08/2004, 18:38
Infelizmente não tenho tempo disponível...
To fora

Claudio
06/10/2004, 18:06
All,

Minha paixão pelo 4x4 é, pelo que já li neste e em outros tantos tópicos, muito parecida com a de todos. Também sou jipeiro "desde criancinha", também adoro fuçar o jipe, também adoro novidades mecânicas, também gosto de uma leitura técnica, também gosto de personalizar o jipe, também fuço a internet atrás de artigos relacionados ao 4x4...
Alguns amigos já haviam me falado sobre o fórum, mas só recentemente eu me cadastrei. E me viciei. Tornei-me um "forumhaolic"!
Sempre que surge algum assunto relacionado a carro (mesmo que não seja 4x4!) a primeira coisa que faço é clicar lá no pesquisa! (depois no Google!).
Logo veio-me a questão: "Quem banca? E se ninguém banca, por assim dizer, como melhorar/evoluir? Em que direção evoluir?"
Bueno... Lá fui eu pro pesquisa. O assunto já foi diversas vezes discutido...
O fato é que de certa forma até me incomoda dispor de tanta informação e não retribuir ou contribuir de alguma maneira. Mas isso aqui é um fórum. E dentro desse espírito, tento retribuir ajudando outros participantes com meus (poucos) conhecimentos.
Enfim, já temos aqui um banco de dados com informações de causar inveja aos invejosos e orgulho aos participantes e criadores!
Não PRECISAMOS de mais nada! Alguém já disse (acho que o Bill): é ligar a impressora e ser feliz!
Talvez falte apenas uma ferramenta de busca que, por exemplo, rearranje melhor os resultados das buscas, ou que permita (por opção) retornar mensagens no lugar de tópicos...
Mas DEVEMOS, ao meu ver pelo mesmo prazer que nos leva a sujar as mãos de graxa ou colocar um adesivo no jeep, desonerar o Gustavo do forum. Até prá que ele possa fazer (ou mandar/pagar fazer as melhorias/modificações que já vislumbrou.
Se tem gente que não vai pagar, ok! que estes se tornem usuários com menos privilégios! Não há problema ou discriminação nenhuma nisso! (alguém tb já sugeriu isso!). Se o pagamento vai ser feito de forma direta (em $) ou indireta (compre um boné e ganhe uma assinatura!), ou cooperativada (com banners, mas sem pop-us!) também não importa!
Acho que devemos ousar, mas que essa ousadia seja canalizada no sentido de: PRESERVAR o que temos, aumentar a EFICIÊNCIA do que temos, e melhorar a relação CUSTOxBENEFÍCIO do que temos. Igualzinho ao que já fazemos nos nossos jipes...
Resumindo, vamos todos colaborar. Vamos deixar esse negócio de um trabalhar pra muitos se divertirem pros Ginecologistas. Forum pago já.

[]s