PDA

Ver Versão Completa : Parafusos do assoalho do Defender

mauromosc
12/05/2008, 21:09
Pessoal,

estou dando uma geral na viatura e vou tentar tirar alguns pontos onde podem ocorrer a entrada de água e agora vi um problema no assoalho. Todos os parafusos de fenda que prendem as chapas do assoalho, tanto do motorista, quanto dos passageiros, estão enferrujados e vou ter que substituí-los.
Alguém já achou estes parafusos aqui no Brasil sem ser nas autorizadas ou conhece alguma loja na web que venda? Fui em umas 3 lojas especializadas em parafusos e nenhuma os tinha. Talvez até dê para fazer uma adaptação, mas gostaria de manter os originais. Acho que a rosca diferente tem um motivo especial senão teriam colocado os comuns mesmos, não é?

Um abraço!

caique
13/05/2008, 13:02
Mauro, troquei todos os parafusos do assoalho e dobradiças externas (portas), tudo por aço inox. Tem uma loja na lapa que tem (dallnese, algo assim), vou ver se localizo o cartão ou o site deles. O que fiz foi retirar amostras e levar lá..

Agora, vai dar o maior trabalho remover esses parafusos oxidados, experiencia própria!!!

abssss

mauromosc
13/05/2008, 13:43
Fala, Caique, tudo bom?

Eu passei lá na Dalanese e o atendente não achou. Ele se esforçou, mas não tinha. O Djalma tá vendo para mim, mas as vezes posso encontrar uma outra opção por aqui mesmo. Por ele demora um pouco para chegar da Inglaterra.
Tem dois parafusos que realmente vão me dar dor de cabeça. Se não fosse por estes dois, já tinha tirado o assoalho. Estão tão enferrujados que vou precisar furá-los, pois já não têm a fenda. A minha sorte que os parafusos que ficam nas bordas eu peguei na Dalanese e ficaram perfeitos.

Um abraço!

Fabrico
13/05/2008, 15:06
Olá Mauro.

Se vc fizer uma fenda mais funda na cabeça do paraf. c/ um arco de serra ou melhor, c/ uma esmerilhadeira c/ disco de corte fino, talvez já resolva o problema. Pois vc terá mais firmeza na chave exercendo maior pressão.

Tenho um fornecedor de paraf. de aço inoxidável, a Lider Inox (11-3229 0099/ 3229 0634), fica na rua Odete Sá Barbosa,111- Luz.

Abç.

Fabrício

mauromosc
13/05/2008, 15:42
Olá Mauro.

Se vc fizer uma fenda mais funda na cabeça do paraf. c/ um arco de serra ou melhor, c/ uma esmerilhadeira c/ disco de corte fino, talvez já resolva o problema. Pois vc terá mais firmeza na chave exercendo maior pressão.

Tenho um fornecedor de paraf. de aço inoxidável, a Lider Inox (11-3229 0099/ 3229 0634), fica na rua Odete Sá Barbosa,111- Luz.

Abç.

Fabrício
Vou procurá-los para ver se consigo achar estes benditos parafusos!

Valeu!

Loras
13/05/2008, 23:41
Mauro,

Comprei parafusos INOX lá também.

Se passar as medidas, eles enviam por SEDEX!!!:shock:

Na realidade, é preciso remover as garras/porcas plásticas também. O parafuso com rosca soberba pode jogar fora...:mrgreen:

Então instala-se parafuso, arruelas (duas) e a porca travante de inox.

A parte ruim é sempre depender de uma segunda pessoa para ajudar... diferente do sistema original.

Aproveita e coloca pedaços de borracha entre o assoalho e a arruela, para melhorar a vedação.

Na minha 110, usei todos os parafusos IGUAIS.

Fica muito bom!!!:!:

Abs,

Noventinha 00
14/05/2008, 09:08
Fiquei interessado em fazer isso na minha tb.
Loras, será que vc poderia postar algumas fotos pra termos idéia do serviço?
Abços,
Rodrigo.

mauromosc
14/05/2008, 13:43
Loras,

sem querer abusar de sua habitual atenção, você tem as especificações dos parafusos que você utilizou? Vai facilitar a vida do Rodrigo e da minha! :mrgreen:

Um abraço!

George Marques Fernandes
23/05/2008, 00:16
Meu caro,
Sou George de Fortaleza.
A troca dos parafusos é bastante recomendavel, pois realmente a ferrugem cedo ou tarde chega.
Troquei todos os parafusos (assoalho/portas) por aço inox de preferência por sextavados que aguentam mais aperto. E a recomendação do colega sobre arruelas lisas e de pressão é uma boa.
Tentei trabalhar com os parafusos originais mandando cromar e não valeu a pena.

Carlos Rodrigues
11/07/2008, 20:43
Olá George, tudo bem?

Amigão, sem querer abusar... mas abusando... vc tem as medidas, ou referências do ditos parafusos???

Estou aqui em Praia do Forte - BA, onde não tem nada para veículos. Ajudaria muito eu rodar 80 km com as devidas referências e compra-los em uma única viajem a Salvador.

Obrigado,

Carlos

George Marques Fernandes
13/07/2008, 15:17
Meu caro desculpe a grande demora em responder.
Comprei tdos levando os originais a loja.

Carlos Rodrigues
14/07/2008, 11:30
Valeu George, tentarei levar o próprio carro na loja...

Abço

Loras
16/07/2008, 00:14
Loras,

sem querer abusar de sua habitual atenção, você tem as especificações dos parafusos que você utilizou? Vai facilitar a vida do Rodrigo e da minha! :mrgreen:

Um abraço!

Mauro,

Desculpe a demora, mas somente vi a mensagem hoje... :pensativo:

Falha na notificação ou desatenção de minha parte.

Vou medir o parafuso até o final dessa semana, e coloco fotos também.

Abraço,

Loras
21/07/2008, 20:33
As fotos...

Falta as medidas. Vou providenciar.

Tem uma referência na cabeça, que não tenho em mãos no momento... :parede:

Abraço,