x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Parafusos do assoalho do Defender

Pessoal,

estou dando uma geral na viatura e vou tentar tirar alguns pontos onde podem ocorrer a entrada de água e agora vi um problema no assoalho. Todos os parafusos de fenda que prendem as chapas do assoalho, tanto do motorista, quanto dos passageiros, estão enferrujados e vou ter que substituí-los.
    Alguém já achou estes parafusos aqui no Brasil sem ser nas autorizadas ou conhece alguma loja na web que venda? Fui em umas 3 lojas especializadas em parafusos e nenhuma os tinha. Talvez até dê para fazer uma adaptação, mas gostaria de manter os originais. Acho que a rosca diferente tem um motivo especial senão teriam colocado os comuns mesmos, não é?

Um abraço!
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

Mauro, troquei todos os parafusos do assoalho e dobradiças externas (portas), tudo por aço inox. Tem uma loja na lapa que tem (dallnese, algo assim), vou ver se localizo o cartão ou o site deles. O que fiz foi retirar amostras e levar lá..

Agora, vai dar o maior trabalho remover esses parafusos oxidados, experiencia própria!!!

abssss

Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP

A loja é a Dalanese

Fala, Caique, tudo bom?

Eu passei lá na Dalanese e o atendente não achou. Ele se esforçou, mas não tinha. O Djalma tá vendo para mim, mas as vezes posso encontrar uma outra opção por aqui mesmo. Por ele demora um pouco para chegar da Inglaterra.
    Tem dois parafusos que realmente vão me dar dor de cabeça. Se não fosse por estes dois, já tinha tirado o assoalho. Estão tão enferrujados que vou precisar furá-los, pois já não têm a fenda. A minha sorte que os parafusos que ficam nas bordas eu peguei na Dalanese e ficaram perfeitos.

Um abraço!
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

Olá Mauro.

Se vc fizer uma fenda mais funda na cabeça do paraf. c/ um arco de serra ou melhor, c/ uma esmerilhadeira c/ disco de corte fino, talvez já resolva o problema. Pois vc terá mais firmeza na chave exercendo maior pressão.

Tenho um fornecedor de paraf. de aço inoxidável, a Lider Inox (11-3229 0099/ 3229 0634), fica na rua Odete Sá Barbosa,111- Luz.

Abç.

Fabrício

Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fabrico Ver Post
    Olá Mauro.

Se vc fizer uma fenda mais funda na cabeça do paraf. c/ um arco de serra ou melhor, c/ uma esmerilhadeira c/ disco de corte fino, talvez já resolva o problema. Pois vc terá mais firmeza na chave exercendo maior pressão.

Tenho um fornecedor de paraf. de aço inoxidável, a Lider Inox (11-3229 0099/ 3229 0634), fica na rua Odete Sá Barbosa,111- Luz.

Abç.

Fabrício
    Vou procurá-los para ver se consigo achar estes benditos parafusos!

Valeu!
    Mauro Mosczynski

Mauro,

Comprei parafusos INOX lá também.

Se passar as medidas, eles enviam por SEDEX!!!

Na realidade, é preciso remover as garras/porcas plásticas também. O parafuso com rosca soberba pode jogar fora...

Então instala-se parafuso, arruelas (duas) e a porca travante de inox.

A parte ruim é sempre depender de uma segunda pessoa para ajudar... diferente do sistema original.

Aproveita e coloca pedaços de borracha entre o assoalho e a arruela, para melhorar a vedação.

Na minha 110, usei todos os parafusos IGUAIS.

Fica muito bom!!!

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Meu caro,
    Sou George de Fortaleza.
    A troca dos parafusos é bastante recomendavel, pois realmente a ferrugem cedo ou tarde chega.
    Troquei todos os parafusos (assoalho/portas) por aço inox de preferência por sextavados que aguentam mais aperto. E a recomendação do colega sobre arruelas lisas e de pressão é uma boa.
    Tentei trabalhar com os parafusos originais mandando cromar e não valeu a pena.

Olá George, tudo bem?

Amigão, sem querer abusar... mas abusando... vc tem as medidas, ou referências do ditos parafusos???

Estou aqui em Praia do Forte - BA, onde não tem nada para veículos. Ajudaria muito eu rodar 80 km com as devidas referências e compra-los em uma única viajem a Salvador.

Obrigado,

Carlos

Meu caro desculpe a grande demora em responder.
    Comprei tdos levando os originais a loja.

Valeu George, tentarei levar o próprio carro na loja...

Abço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem