Ver Versão Completa : Raptor Crawling
Leo, uma duvida:
nao deu pra ver muito bem, masaquelas "barras tensoras" presas ao eixo do seu jeep nao vai restringir um pouco a torcao dos eixos nao?? Os feixes de mola deu pra ver que estao presos ao eixo atraves de uma "rotula" digamos assim, que permite ao eixo torcer, sem que a mola restrinja este movimento.
A[]'s
Marcio
leovalle
21/06/2005, 14:31
Marcio,
Em teoria não. As barras são presas com buchas de borracha.
[]'s
Beto Lacerda
21/06/2005, 15:05
Marcio,
Em teoria não. As barras são presas com buchas de borracha.
[]'s
:roll: :roll: mais um teorico .... :twisted:
[]'s
FernandoRisso
21/06/2005, 15:08
Leo,
Pq naum usar buchas de borracha / PU no eixo e terminal de direção ou o ideal, terminais rotulares no chassis, desta forma vc garante que os links torçam junto com os eixos.
No pirate tem alguns tópicos sobre isso.
[]'s
leovalle
21/06/2005, 16:00
Beto Teórico mesmo é o GTDI lançador de gelo. :twisted:
Quis dizer que em teoria (calculos do Engenhoqueiro Marcel).
Friso,
As buchas são as mesmas que o Bill usa e o principal motivo por ter optado por elas foi o custo. Enquanto uma ponteira que o Marcel usa no Kalango custa 60 pilas cada, essas buchas sairam as 4 por 40 pilas e já tão mais que testatdas pelo GTDI.
[]'s
leovalle
20/07/2005, 00:53
Suspensão Pronta.
Agora rezo diariamente pra São Judas Tadeu, o Santo das causas impossíveis, pra ver se ele ajuda o técnico a fazer o motor funcionar.
A seguir Gaiola, bancos, tanque e perfumaria.
marcel seu larrápio, devolve minhas rodas e meus pneus. :evil:
[]'s
Dennis Figueiredo
20/07/2005, 09:13
:!:
Dennis Figueiredo
20/07/2005, 09:16
Ta fazendo o triangulo encima ou ta igual do Marcel?
marcel seu larrápio, devolve minhas rodas e meus pneus. :evil:
[]'s
Leo,
Pelo visto vc não vai ter pneus pra correr em campos :twisted: :twisted:
Beto Lacerda
20/07/2005, 10:47
hehehe outro traseira solta :twisted: :twisted:
[]'s
Marcos Ojeda
20/07/2005, 11:33
O cambio automatico eu garanto (a adaptação) vai funcionar, pelo menos para a prova de Joinville. :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:
leovalle
20/07/2005, 12:12
O cambio automatico eu garanto (a adaptação) vai funcionar, pelo menos para a prova de Joinville. :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:
Marquinhos,
:concordo: :palmas: :dance: :dance: :dance: :dance:
Dennis,
Suspensão errada igual a do Kalango :mrgreen:
[]'s
FernandoRisso
20/07/2005, 12:14
Leo,
Vc tem alguma foto mais próxima ? Qual o entre-eixos ?
[]'s
Ele nem é louco de tirar foto mais de perto...o treco só com o flash pode tombar !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
FernandoRisso
20/07/2005, 16:09
Muito bom Stephan :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: e tem mais pode queimar a foto digital, pode ver q todas saem meio embaçadas !!! :mrgreen: :mrgreen:
Dennis Figueiredo
20/07/2005, 16:14
.... todas saem meio embaçadas !!! :mrgreen: :mrgreen:
É que ele fica babando na máquina ........
leovalle
20/07/2005, 16:24
Frisso,
O EE está com 93". O combinado com o engenhoqueiro Marcel era 95", mas como ele ficou com muito medo de eu chegar nas 98" do kalango, surrupiou 2", que vou compensar no up-grade da suspensão dianteira.
Vou ver se tiro fotos melhores no findi. O problema das fotos é que tiro com celular, quando estou de passagem na oficina. Mas se quiser mandar uma m.digital de presente eu aceito. :concordo:
Stephan,
Você ambém já pode entrar pro Circo de Sô Leo
Com a nova suspensão vou ter facilidade pra tombar igual ao Kalango. Veja:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/c719d060e3f2c4358a98086be555537e.jpg
:shock:
[]'s
leovalle
20/07/2005, 16:26
Caceta, :shock:
O Bin Laden tá na foto acima.
[]'s
Beto Lacerda
20/07/2005, 17:07
o que mais gosto é do rear steer do kalango nitidamente evidente nesta foto , isso é proibido no regulamento e vc's deveriam ser desclassificados :twisted: :twisted:
[]'s
se bem que num precisa .. o trofeu ta aqui mesmo :twisted: :twisted:
equipeminas4x4
20/07/2005, 17:38
Beto,
Vai treinando.....
[]´s
Sandro Tannuri
20/07/2005, 19:19
Voces repararam como o Beto ficou metido depois do VI ET , mas não tem problema porque no proximo tudo volta ao normal.
Abraços,
Dennis Figueiredo
21/07/2005, 08:53
Voces repararam como o Beto ficou metido depois do VI ET , mas não tem problema porque no proximo tudo volta ao normal.
Abraços,
A Sandro..... deixa a criança se sentir importante um pouquinho :concordo:
Beto Lacerda
21/07/2005, 10:33
Abraços,
:lol: :lol: :lol: culpa sua :lol: :lol:
agora o proximo .... bom como ja dizem que sou metido ....
:twisted: :twisted: vai ter muito mais graça ganhar c/ vc participando tb :twisted: :twisted:
[]'s
Dennis Figueiredo
21/07/2005, 11:03
Abraços,
:lol: :lol: :lol: culpa sua :lol: :lol:
agora o proximo .... bom como ja dizem que sou metido ....
:twisted: :twisted: vai ter muito mais graça ganhar c/ vc participando tb :twisted: :twisted:
[]'s
Bom, o Bill ganhar é ruim heim, geralmente tomba, quebra, ou corre sem spotter....... um problema tu pode solucionar, e os outros? :mrgreen:
equipeminas4x4
21/07/2005, 11:12
E o problema do bração, quem resolve :?: :?:
Só um controle remoto pra salvar o indivíduo. :concordo: :concordo:
[]´s
Sandro Tannuri
21/07/2005, 13:23
Como ja dizia um tecnico da seleção que não lembro o nome, " É mais fácil se comportar bem nas derrotas do que nas vitórias".
Abraços,
leovalle
21/07/2005, 13:45
Velociraptor está a venda.
Como não anda, serve como uma bela jardineira. Ideal para quem tem cachorros fuçadores, pois o jardim vai ficar bem alto. :?
Se o comprador desejar pode ir com bancos, na opção pracinha, podendo escolher o tipo de banco standar ou concha, para aqueles com espirito mais esportivo. :|
[]'s
chorão.............
Arrume essa merda logo, tá ficando pior que o Dennis...........
:mrgreen:
Abraços também parados,
Igor Augusto
25/07/2005, 11:08
Velociraptor está a venda.
Como não anda, serve como uma bela jardineira. Ideal para quem tem cachorros fuçadores, pois o jardim vai ficar bem alto. :?
Voz da experiência!!!
Beto Lacerda
28/07/2005, 11:47
ha olha o Dom Doka ai ...
esse cachorro é figura d+ ... parece gente :lol: muito mais esperto que o dono :lol: :lol:
dizem as más linguas , que o dono do Dom Doka adora que os amigos judiem de seu cachorro , que nada o deixa mais feliz que ver alguem torcer a orelha do cãozinho :twisted: e que inclusive em uma trilha na região de BH ele adorou que um cara chutasse seu cachorro ... vc's de minas podem confirmar tal fato ?? :twisted: :twisted:
[]'s
leovalle
28/07/2005, 13:02
Beto,
Nesse dia fomos testar o Samurai TNC do Igor.
O grande Doca, o Radicão, era felicidade só e se negava a tomar água, só aceitando breja. Uma certa hora fomos pro Boi Preto, aquele poço de lama do 5º ET e o fio duma cadela mais que depressa entrou direto na lama. Foram 3 horas de banho depois lá em casa. Nunca ví um bicho tão sujo. No dia seguinte pudemos constatar que o ap estava infestado de carrapatos.
Vc que o conheceu sabe que ele é esperto e parece gente mesmo e se sacanear ele, parto pra porrada.
[]'s
leovalle
24/08/2005, 18:06
Pra não deixar em branco, agradeço o apoio dos amigos que tem se empenhado em tentar solucionar o problema para ligar o motor do Velociraptor.
Marcel, Levadin, Théo e Franco, obrigado pelas horas dedicadas. :concordo:
A parte elétrica do motor, sensores e etc, estão sendo feitos e ficamos ainda na dependência do módulo de ignição funcionar. Se não, o Levadin, que tem auto-peças usadas e patrocina o carro, prometeu parar um caminhão cheio de centrais Ford, pra fazer o bicho falar. Ao mesmo tempo eu, Franco e o Théo estamos correndo atrás da central da Ranger 4cc 2.5 98, que não é codificada.
Mandei fazer o tanque igual ao do Kalango, os bancos concha estão prontos. Falta a gaiola e reposicionamento dos amortecedores, cinto 4 pontos, jumelos revolver patrocinados pela TT4. A caixa automática está sendo finalizada pelo Marquinhos Ojeda, mas vou testar primeiro com a 3 marchas, só pra tirar a dúvida se aguenta mesmo.
[]'s confiantes
Helio Oliveira
24/08/2005, 18:16
Léo
Alguém aqui de Sampa já procurou este módulo ai procê ?
[]´s
leovalle
24/08/2005, 18:20
Não.
O Théo que tá olhando no Sul. Achar acha, mas os caras pedem mais caro que na concessionária.
[]'s
Helio Oliveira
24/08/2005, 18:22
Me passa os detalhes desta merda ai que vou achar procê :mrgreen:
Quero ver sua desculpa depois :twisted:
[]´s
E ainda me chamam de quadrado quando defendo os carburados... :evil:
Helio Oliveira
24/08/2005, 18:29
pode parecer meio idiota mais.....
vc já procurou um chaveiro ???
Os chaveiros de hoje desbloqueiam modulos para funcionar chaves qdo perde a original.
[]´s
leovalle
24/08/2005, 18:32
Me passa os detalhes desta merda ai que vou achar procê :mrgreen:
Quero ver sua desculpa depois :twisted:
[]´s
Helio,
Motor 4cc gasolina Ranger 2.5 twin-spark(8velas)
Obs: não confundir com o motor canadense que é 2.3
O módulo tem que ser da 1988 de número
F87f-12a650-kc
Tem que ser verificado se não é codificada, pq o pessoal das concessionárias nunca sabe direito informar. Esse número de módulo quem me passou foi o Théo que verificou no motor do carro que era dele e usa esse motor. O novo código achei em uma pesquisa na internet.
Antes de fechar, se achar é claro, me avisa, já que tem outras soluções sendo tentadas.
Valeu :concordo:
[]'s
EDIT: O NÚMERO DO MÓDULO ESTAVA ERRADO
leovalle
24/08/2005, 18:34
E ainda me chamam de quadrado quando defendo os carburados... :evil:
Vc não é quadrado, vc é burro!!!
Beijos
leovalle
24/08/2005, 18:36
pode parecer meio idiota mais.....
vc já procurou um chaveiro ???
Os chaveiros de hoje desbloqueiam modulos para funcionar chaves qdo perde a original.
[]´s
Cara essa fase já foi a meses. Estamos na fase dos monges budistas e da mãe Diná.
[]'s
E tu é um "R.U.P." (Receptor Universal de Pic@) :mrgreen:
Beijo no anel castanho
leovalle
24/08/2005, 18:39
:putz:
equipeminas4x4
24/08/2005, 18:40
Helio,
uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Os caras não tiram o código da central, eles identificam o nº e codificam um chip pra liberá-la. No caso da Ranger, parece que tá faltando um ítem que fica entre a antena do code e a centralina, pois o fio que foi retirado com a antena, não tem correspondente na central, nenhum fio da mesma cor. Dessa forma, não se sabe onde liga a antena que capta o sinal do chip pr aliberar a central.
[]´s
Helio Oliveira
24/08/2005, 18:43
Cara essa fase já foi a meses. Estamos na fase dos monges budistas e da mãe Diná.
Vc é mais inteligente que eu pensei :mrgreen:
Me passa seu celular por MP que vou te ligar com a peça na mão
[]´s
leovalle
24/08/2005, 18:45
Me passa seu celular por MP que vou te ligar com a peça na mão
Sai fora. Tá me estranhando? :stop:
Helio Oliveira
24/08/2005, 18:52
Eu sabia que tinha 24 no numero
http://www.websmileys.com/sm/happy/1204.gif
julianor
24/08/2005, 20:17
Eu sabia que tinha 24 no numero
http://www.websmileys.com/sm/happy/1204.gif
Huahuahuahuahuahua :lol: :lol:
Leozinho...antinha peludinha gayzinha...
Hoje tô bonzinho e vou ajudar vc.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
www.fueltech.com.br
compre um módulo nacional, espete no seu motor e além de fazê-lo funcionar, vc ainda poderá programá-lo com melhor aproveitamento de torque.
tem até um programa pra vc "deixar o carro na mão do Marcel" que vc pode programar pra não passar de 1000 rpm !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
fui.
(agora agradece)
leovalle
25/08/2005, 17:26
ADI,
Esse módulo substitui o original de fábrica?
O Helio me ligou e ficou a dúvida se é módulo de ignição ou injeção. Entendo esses que vc indicou como de gerenciamento de injeção e não de controle do motor.
Desenha.
Obs: Já conhecia a bagaça, mas pelo que sabia era suplementar a original.
[]'s
leovalle
25/08/2005, 18:09
ADI,
Liguei lá.
Realmente o módulo mais completo substitui o original. Informaram que dentro de uns 30 dias terão com a opção para o motor Twin-Spark. :concordo: O modelo atual não serve. :cry:
Segundo informações deles, tem um cara de São José dos Campos passando o mesmo aperto que eu, mesmo tendo sido ele mesmo a arrancar o módulo e chicote pra por no jipe. :putz:
Chego a conclusão que tem alguma trava eletrônica, tipo aqueles codes de rádio quando são desligados da bateria. Alguns desses codes destravam se vc congelar o aparelho. Tô pensando na idéia já que a central, de certa forma só serve de peso de mesa ou pra tacar no Marcel. :pensativo:
No mais, não tenho cofre pra comprar isso agora, então vamos nas outras opções ainda disponíveis. :roll:
Agradeço pela sua colaboração e a disposição do ´Hélio de visitar a rua dos ferro-velhos pra achar a bagaça. :concordo:
[]'s
Leo, olhe pelo lado positivo da bagaça... você já tem uma ótima desculpa, cheia de álibis, pra ir pianinho pedir pra continuar de spotter do Merdacel, ops Marcel, Assim vcs , juntos, podem continuar a dar seus típicos shows em provas de TRC....
Aquelas onde enquecem de por gasolina, se xingam, dão xiliques etc etc etc :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
leovalle
26/08/2005, 15:22
O Théo me avisou quie o número certo do módulo que preciso é:
F87f-12a650-kc
[]'s
Léo,
Fiquei a tarde inteira procurando por módulos, tentando achar algo bom e aplicável. Vou ter que trabalhar amanhã para compensar isso, mas para ajudar um amigão como você, não tem preço.
Este módulo parece perfeito:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=30068096_4496.jpg&v=O
Abraços querendo ajudar,
equipeminas4x4
26/08/2005, 17:36
Eu tb fiz uma pesquisa, mas acho que este é melhor
http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=31677767_4811.jpg&v=O
[]´s... prestativos
leovalle
26/08/2005, 18:05
Dá pras duas bibas pararem de avacalhar esse tópico sério?
O do Duramarcel é mas fashion mas o Bill te dá mais opções. :pensativo:
Beto Lacerda
26/08/2005, 20:53
eu prefiro os fosgate ...
[]`s
Dennis Figueiredo
26/08/2005, 21:27
huAuhauHuHAuhauHua..........
esse Bill e suas refeições de palhacinhos.........
dando um role pelo fórum vi alguns anúncios do Leo!!!
Dennis Figueiredo
27/08/2005, 14:22
Aahuahuahuahuahuahuaha....................
Tró po pãezi di quij..
equipeminas4x4
02/09/2005, 14:31
O Leo, anda tão desesperado que o Velocípede não funfa, que começou a fazer performances para que Deus o ajude, já que meca nenhum o está fazendo.
Vejam as fotos.
equipeminas4x4
02/09/2005, 14:36
Sem comentários.
Dennis Figueiredo
02/09/2005, 14:37
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=22111
Parece um leão marinho....... :lol:
putz!!!
acho q ele comeu muito queijo!!! :mrgreen:
mineiro quando come muito queijo age assim mesmo!!!(quando come pouco tbm)
[]'s imaginando o Kalango na "G Magazine"
equipeminas4x4
02/09/2005, 15:02
outra.
:lol: :lol: :lol:
Pelo visto, entregaram seu segredo, né Leo :mrgreen: :mrgreen:
Sem []´s, pois o cara é meio desmunhecado
leovalle
02/09/2005, 15:13
Capacete,
Tem que mandar prender o Scacca. O cara consegue fazer qualquer tipo de montagem.
Vê lá se eu tomo Brahma. Sai fora. :stop:
Viadagem ainda vai, mas Brhma é foda. :mrgreen:
[]'s
Pode até ser que não toma Brahma...mas como desmunheca, isso sim !!! :mrgreen: :mrgreen:
Capacete,
Tem que mandar prender o Scacca. O cara consegue fazer qualquer tipo de montagem.
Vê lá se eu tomo Brahma. Sai fora. :stop:
Viadagem ainda vai, mas Brhma é foda. :mrgreen:
[]'s
:pensativo: Isso ai é montagem mesmo, analisando a imagem no meu photoshop da pra notar que era Skol. :concordo:
Mas eu nunca faria uma montagem dessas defamando a preferencia etílica de um amigo. :mrgreen:
[]'s
Helio Oliveira
07/09/2005, 17:23
Quero ver o Velocarniça em ação em :D :D
[]´s
leovalle
08/09/2005, 19:34
Quero ver o Velocarniça em ação em :D :D
[]´s
Grande Hélio,
O motor hoje funfou bonito. Realmente era a central.
Proximos passos:
- passar o chicote da central e das luzes de advertÊncia do motor pro painel do carro.
- Construir Gaiola, descarga, suportes de amortecedores, suporte dos bancos
- Refazer o sistema de freio com tubos de aço
- Refazer ligação elétrica
- repaginação da lataria e pintura
[]'s
Sandro Tannuri
08/09/2005, 20:16
Ate que enfim!!!!!!!
:palmas: :palmas: :palmas:
Abraços,
Em fim só falta fazer o resto agora que já que tem o motor :mrgreen: :mrgreen:
isaianet
08/09/2005, 22:04
ALELUIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Talvez em 2024 (ano do leo) ele fique pronto...
É isso ai Leo :palmas: :palmas:
[]´s
Marcos Ojeda
09/09/2005, 08:40
:putz: vou ter que terminar aquele CA, :palmas: legal até que enfim esta carniça funfou :dance:
leovalle
09/09/2005, 09:38
Valeu Galera que tá no apoio :concordo:
Pra frente e avante!!!! :dance:
[]'s
Sergio Rocha
09/09/2005, 11:01
Po que alívio. :concordo: :concordo: Agora vc voltou a dormir em paz. :dance: :dance: :dance: :dance:
[]'
E o Marcel, agora sem spotter??
Vai lhe abandonar assim de repente, sem mais nem menos?? Cadê a fidelidade?? Cadê o amor à camisa Kalango??
Cadê os pneus??........................ :mrgreen:
Parabéns sua mula de cabeça dura....... :concordo:
Abraços,
Helio Oliveira
09/09/2005, 11:36
HEHEHE :D
Acho que vou ficar BEBADO de tanta cerveja e pão de queijo que Leo vai pagar no proximo Trial.
[]´s
Dennis Figueiredo
09/09/2005, 14:23
Eleluia ermão........ :mrgreen: deus esteve convosco eo demônio saiu desse jeep......... :shock:
Helio Oliveira
09/09/2005, 15:34
Bill
Equipe SUZUCAR
Chorou, chorou, o motor funfou...... Agora vai deixar o amigão na mão, sem spotter e sem pneus............. Léo "O Traíra"...
I love Marcel.........
Marcel,
Num fica brabo cumigo não hein :mrgreen:
Leo,
Num quero saber de desculpas agora :D
Só não pode roubar o Spotter do Bill hein
[]´s criando intrigas
Sa_Mourao
09/09/2005, 15:40
Só lembra de abastecer essa carniça nas competições né ! :parede:
bjunda
Dennis Figueiredo
09/09/2005, 16:49
Só lembra de abastecer essa carniça nas competições né ! :parede:
bjunda
Do jeito que esse viado bebe é só ele arrotar no bocal do tanque que ele ja faz a prova inteira sem pifar.
Beto Lacerda
12/09/2005, 22:23
ta o motor funfou ...
agora falta só ...
só ...
tudo o resto :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s e até 2007 :twisted:
leovalle
12/09/2005, 22:30
Mais uma vez obrigado a todos os amigos que nessas horas demonstram o quanto estão torcendo pro meu carro ficar pronto.
Beto,
Vai no tópico do Hulk que tem um recado do Sandro Vagalume pra vc depois do filme que postei.
[]'s amigão
Beto Lacerda
12/09/2005, 23:09
Lá vem o Sr. sendo negativo e querendo criar intrigas né :mrgreen: ...
galera sou testemunha da alegria desse ser por ter um motor funfando ... o cara kme ligou de interurbano de celular p/ celular p/ comemorar :lol: :lol: :lol:
Leo parabéns pelo novo patrocinador ... se vc fechasse com eles uns 15 dias antes num comprava um modulo :twisted: :twisted:
[]'s sacaneando p/ num perder o costume , mas parabéns mesmo pelo novo patrocinador ...
Helio Oliveira
13/09/2005, 09:09
sacaneando p/ num perder o costume , mas parabéns mesmo pelo novo patrocinador ...
Conta ai
Quem ? quem :?: :roll:
[]´s
Leo parabéns pelo novo patrocinador ... se vc fechasse com eles uns 15 dias antes num comprava um modulo :twisted: :twisted:
Cadê minha comissão!? :concordo: :concordo: :concordo:
leovalle
13/09/2005, 11:32
Quem ? quem :?: :roll:
www.fueltech.com.br
Módulo RacePro F1i
Cadê minha comissão!? :concordo: :concordo: :concordo:
Já conhecia a Fuel tech, mas realmente o ADI me chamou atençao por procurar o módulo lá. :concordo:
Agora a comichão, vou mandar o Tião Pé-de-mesa, acabar com ela. :twisted:
[]'s
leovalle
16/09/2005, 00:19
Professor Pardal me mandou footos do futuro Up-grade:
Câmbio auto Ford C-3
[]'s
ramiro_eli
16/09/2005, 11:20
Não dava p/ deixar esse conjunto mais curto??? :pensativo:
Vai trocar o Carniça por um Bernardão ou vai ser a primeira Rural no Trial? :mrgreen:
equipeminas4x4
16/09/2005, 11:31
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Eu perguntei a mesma coisa.
[]´s
equipeminas4x4
16/09/2005, 11:33
Precisa medir essa bagaça, da capa seca até a saída do cardan traseiro. Confere no carro qto tem e pode ser até q melhore o cardan dianteiro, que é o mais crítico no caso dele, já que o eixo traseiro foi deslocado em 13", aumentando o entre eixo.
[]´s
...e prende bem as duas peças juntas antes , se colocar tudo só nos coxins, vai quebrar! :roll: :roll:
Beto Lacerda
16/09/2005, 12:11
pq não cortou todo cone e encurtou tudo como é nos kits gringos ?? ou pelo menos encurtar até o anel de reforço ...
vai caber no carniçoraptor ???
[]'s
leovalle
16/09/2005, 12:23
Vai trocar o Carniça por um Bernardão ou vai ser a primeira Rural no Trial? :mrgreen:
Dar até que dava, mas teria que abrir o caixa e trocar o eixo por um mais curto.
Precisa medir essa bagaça, da capa seca até a saída do cardan traseiro. Confere no carro qto tem e pode ser até q melhore o cardan dianteiro, que é o mais crítico no caso dele, já que o eixo traseiro foi deslocado em 13", aumentando o entre eixo.
Da capa seca a saida do cardã na T-case 70 cm. Tinhamos calculado 60 cm, então não ficou tão fora.
Tem espaço na frente pra deslocar o motor uns 100 mm, mas não gostaria.
...e prende bem as duas peças juntas antes , se colocar tudo só nos coxins, vai quebrar! :roll: :roll:
ADI, aceito sugestão pro projeto das travessas e dessa "amarração".
[]'s
equipeminas4x4
16/09/2005, 12:26
Dar até que dava, mas teria que abrir o caixa e trocar o eixo por um mais curto.
[]'s
Não é trocar sua mula, é cortar e refazer o estriado.
[]´s
Marcos Ojeda
16/09/2005, 12:35
[]'s
[]´s
De qaulquer forma, encurtando ou trocando por outro teria que abrir a cx.
Não se preocupe essa é a versão 1.0 do C3, as proximas tentaremos melhor :mrgreen:
equipeminas4x4
16/09/2005, 12:42
Entendi, o Leo é cobaia... :concordo: :concordo:
[]´s
leovalle
16/09/2005, 12:42
[]'s
[]´s
Anta com Hióide na cabeça,
Apesar do Ojeda já ter respondido, complemento que se mandasse cortar, teria que desmontar e ainda mandar fazer o tratamento das novas estrias.
Se não der dessa maneira, tentaremos outra.
[]'s
equipeminas4x4
16/09/2005, 13:00
Pekeno bolisco de orelhas pontudas
Se não der deste jeito, vc terá que comprar tudo de novo, pois não sobrará nenhuma engrenagem inteira pra contar a história.
[]´s
Gostei.................
Abraços encorajando o amigo de se fuder, assim eliminando a concorrência,
Marcos Ojeda
16/09/2005, 13:29
Cobaia Ele, eu, ADi, futuramente vc, heheheh
Dennis Figueiredo
16/09/2005, 13:38
O meu ta mais bunitinho........ :mrgreen:
Marcos Ojeda
16/09/2005, 14:04
esse cambio C3 tem o negocio muito grande :mrgreen: ,
leovalle
16/09/2005, 14:22
Marquinhos,
Mais uma vez me emociono com o apoio dado pelos amigos, puxados por Bill, amigo do Rogério Tortaro.
Continuem torcendo por mim. :concordo:
Cambada de medroso.
[]'s
Prezado quadrúpede de orelhas felpudas e peludas...
O que eu quiz dizer , que além de feio ficou frágil. Mas, como prefiro ganhar de você na pista e não no tapetão (como alguns outros por aqui) vou te ajudar, ao menos ficar mais resistente, porque feiúra num tem jeito... :mrgreen:
Faça uma "semi-travessa" onde vc possa aparafusar os dois câmbios direto, sem coxins, bem firmes. nas pontas da travessa vc coloca os coxins, já perto do chassis. assim vc garante a flexibilidade que precisa, mas evita que um câmbio "torça"o outro fora.. tendeu ou quer que desenhe ???
:concordo:
ADI,
Está sendo muito crítico. O projeto está prefeito do jeito que foi concebido. Não sei porque tem que ficar falando mal do serviço dos outros.............
Abraços apoiando o Léo por trás,
equipeminas4x4
16/09/2005, 15:02
Acho q deveria soldar a t-case diretamente no chassi, uma barra fixa pra evitar deformação. simples e eficiente.
[]´s... engenheirísticos.
equipeminas4x4
16/09/2005, 15:06
Depois q tiver tudo montado, pinta de verde que resolve.
Qualquer coisa é só jogar no mato que desaparece.... :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
Beto Lacerda
16/09/2005, 15:10
Marcel reforça essa travessa com uns arames em X amarrado tudo .. ai fica bão mesmo
[]'s
leovalle
16/09/2005, 15:52
. tendeu ou quer que desenhe ???
:concordo:
Pode desenhar.
Aos demais, reforço os agradecimentos pelo apoio, mas sugiro que no lugar da t-case, usem as p-genitoras.
[]'s
leovalle
21/09/2005, 16:38
CAIXA AUTO,
Marquinhos "Pardal" Ojeda me ligou e chegamos a conclusão que ninguém gostou da adaptação.
Gostaria de sugestões para tentar resolver, se possível sem abrir o câmbio.
[]'s
Sandro Tannuri
21/09/2005, 19:43
Abra o cambio, diminua o eixo e seja feliz. :concordo:
Entendeu? Se não entendeu paciencia, assim que meu filho fizer 1 ano peço a ele para desenhar isso. :mrgreen:
Abraços,
Tem que diminuir o comprimento do eixo de saída. Simples, ponto final.......
Abraços,
Dennis Figueiredo
22/09/2005, 09:53
Eu acho que tem que jogar fora.......
equipeminas4x4
22/09/2005, 11:45
Isso, joga no lixo lá de casa, mas 1º diminui o eixo.
[]´s
Duda Lopes
22/09/2005, 12:08
Não esquece de diminuir o eixo. :concordo: :mrgreen:
isaianet
22/09/2005, 12:26
Diminui logo esse eixo e pára de mimimi...... :concordo: :concordo: :concordo:
Sergio Rocha
22/09/2005, 13:05
Leo
Tenha personalidade, não vai atras desses palpiteiros.
Deixa o eixo como está. :mrgreen:
[]'
leovalle
22/09/2005, 14:01
Se não entendeu paciencia, assim que meu filho fizer 1 ano peço a ele para desenhar isso. :mrgreen:
Sandro,
Pensei que só vc e aquele que não posso mais sacanear (M) tinham nascido em Fodópolis.
Seu Filho também? :pensativo:
Kr@io,
O franco acha que fazendo um reforço tipo ranhuras no corpo do cone, aguenta :pensativo:
[]'s mais confuso que antes
Sandro Tannuri
22/09/2005, 19:57
Leo,
Filho de peixe.......
Não é só uma questão de resistir, não que eu ache que vá :parede: , mas esta parecendo uma montagem feita por alguem que não tem a minima noção do que esta fazendo e cujo unico objetivo e fazer uma peça encaixar na outra, entende? :mrgreen:
Abraços,
Marcos Ojeda
22/09/2005, 21:18
O principio é esse unir duas peças CA e Tcase, outro é não fazer muitas modificações pois inviabiliza futuras manutenções; outro e custo e se fosse barato abrir esse cambio com certeza o faria.
Completamente sem noção não concordo pois é o 4ª cambio que ajudo a montar, um já esta rodando a mais de um mes, os outros irão para Joinville que é o meu e o do ADI, depois dos testes saberemos se foi ou não feito sem noção nenhuma.
Obrigado pelas criticas com certeza repensarei meus conseitos para proximas empreitadas iguais a essa.
:parede:
Sandro Tannuri
22/09/2005, 21:33
Marquinhos,
Foi você que fez? :mrgreen:
Você ainda entra nessas provocações? :parede: Parece que entrou no forum ontem. :putz:
Realmente ficou feio e teoricamente mais fraco, mas cada um sabe que sapato calçar no seu pé. :mrgreen:
Abraços,
leovalle
23/09/2005, 01:37
Só tenho uma coisa a dizer:
I Love Marquinhos Ojeda :dance: :dance: :dance:
[]'s e tenho dito!!!
Helio Oliveira
23/09/2005, 09:06
I Love Marquinhos Ojeda, I Love Nero.
Put@ Cara Promiscuo :mrgreen:
Sem []´s
Beto Lacerda
23/09/2005, 19:54
Isso, joga no lixo lá de casa, mas 1º diminui o eixo.
[]´s
o panaca qdo achei esse C3 quase de graça (o leo que comprou sabe que foi quase de graça ... vai gastar mais de frete de que com a caixa :lol: )ano passado ofereci p/ vc que me veio com um papo de que CA nem era tão importante assim ... agora vc quer um é isso ???
[]'s
Beto Lacerda
23/09/2005, 19:56
I Love Marquinhos Ojeda, I Love Nero.
Put@ Cara Promiscuo :mrgreen:
Sem []´s
Helio pior num é isso , qdo coimprei o cambio p/ ele ele colocou I love Beto Lacerda .. dai ele fica de viadagem junto a outro colega forista recebe algumas mp's e agora note a nova assinatura da fofolete ...
[]'s
Helio Oliveira
25/09/2005, 16:28
Helio pior num é isso , qdo coimprei o cambio p/ ele ele colocou I love Beto Lacerda .. dai ele fica de viadagem junto a outro colega forista recebe algumas mp's e agora note a nova assinatura da fofolete ...
[]'s
Além de promiscuo é ingrato http://www.websmileys.com/sm/crazy/071.gif
equipeminas4x4
28/09/2005, 11:37
Flagrante no morro da Skol no sábado.
Marcel - "Leo, olha ali em baixo, o que é este vazamento???"
Leo- "Onde, num to vendo nada"
Marcel - "Acho que não é nada mesmo, mas continua assim só mais um pouquinho". :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
HAHAHAHAHAHAHAHA
:mrgreen: :shock:
Olha isso !!! Leo..não esperava isso de você... desde quando você sai com roupa de trabalho pra fazer trilha??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Dennis Figueiredo
28/09/2005, 11:45
CARACAAAAAAAAAAAAAA........... perceberam que a bunda dele é lisinha????????
O LEO DEPILA O RABO :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
equipeminas4x4
28/09/2005, 11:45
O Leo não será mais meu Spotter. Ele está procurando desafios maiores. Neste final de semana, estava treinando para ser spotter de avião.
O problema é até adquirir experiência, alguns problemas podem acontecer. :mrgreen: :mrgreen:
Duda Lopes
28/09/2005, 12:13
Bundinha depilada. HaHaHaHaHa :putz:
leovalle
28/09/2005, 12:17
Esclarecimentos:
Como pode ser visto na foto, nada mais é que uma manipulação no fotoshop, uma vez que nesse dia estava de tanga vermelha e com marquinha de sol.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=24154
A declaração dada pelo marcel na foto abaixo é verdadeira
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=24160
Realmente estava spotteando o avião, que pelo prefixo (PP-XID) logo se vê que estava sendo pilotada pela sua progenitora (Put@queoP@riu - Xoxot@IDosa)
[]'s
cuequinha travada no boga!!! :lol:
Esclarecimentos esclarecendo...............
A foto que o Sr. Léo Valério postou foi analisado em nossos laboratórios e foram detectadas algumas alterações feitas em Photoshop. Após restauração para o estado original, temos a imagem a seguir..........
leovalle
28/09/2005, 13:37
:discordo:
Era vermelha.
[]'s
Até que pude ser analisado em nossos laboratórios, a cor original do referido vestiário é de fato, preta. Porém, reconhecemos que nenhuma técnica forense é infalhível, portanto gostaríamos de ter acesso as contraprovas que o Sr. possue...........
No aguardo da apresentação dos fatos,
Sergio Rocha
28/09/2005, 14:03
Leo
Vc tem telefone ? :roll: :roll:
[]' :dance:
Até que pude ser analisado em nossos laboratórios, a cor original do referido vestiário é de fato, preta. Porém, reconhecemos que nenhuma técnica forense é infalhível, portanto gostaríamos de ter acesso as contraprovas que o Sr. possue...........
No aguardo da apresentação dos fatos,
traduzindo o que o nobre colega tentou dizer: :mrgreen:
A cueca é preta..mas tá marrom ! :mrgreen: Se borrou..? foi?
Dennis Figueiredo
28/09/2005, 14:10
eu acho que ficou vermelha só depois que estourou a hemorróida :pensativo:
21 3319-3003
"Ela" vai pelo nome Tatiana.............
Abraços,
Sergio Rocha
28/09/2005, 14:14
21 3319-3003
Abraços,
codigo 21. Aki no Rj ? Não seria 31 ?
[]'
"Ela" mora em BH. mas trabalha no Rio, entende???.............
Tem certas coisa que é melhor fazer longe de casa...........
Abraços,
Sergio Rocha
28/09/2005, 14:20
"Ela" mora em BH. mas trabalha no Rio, entende???.............
Tem certas coisa que é melhor fazer longe de casa...........
Abraços,
Po BILL liguei duas vezes, atendeu um cara eu pedi pra falar com o Leo e ele desligou na minha cara.
[]'
continue tentando.......... Mas fala de Tatiana, o seu nome "profissional"............ É provável que nem conhecem "ela" como Léo..........
Abraços,
Sergio Rocha
28/09/2005, 14:29
Vou tentar de novo. :concordo:
[]'
Sergio Rocha
28/09/2005, 14:32
Bill
Tem alguma coisa de errado.
Liguei de novo mandei chamar a Tatiana, o cara perguntou quem queria falar com ela.Aí eu disse que era o BIll. :mrgreen: O cara virou o bicho.Me mandou tnc.
[]'
leovalle
28/09/2005, 14:34
Leo
Vc tem telefone ? :roll: :roll:
[]' :dance:
Caro véio tarado,
Sou casado!! :stop:
Sai fora!!! :stop:
Naquela região se tivesse colocar placas seriam:
http://www.dnit.gov.br/rodovias/placas/images/red/red1.gif http://www.dnit.gov.br/rodovias/placas/images/red/red11.gif http://www.dnit.gov.br/rodovias/placas/images/orange/sinal_desvD.gif http://www.maxplac.com.br/images2/placas/confinada/cf3749.gif http://www.maxplac.com.br/images2/placas/condominio/cn2042.gif http://www.maxplac.com.br/images2/placas/condominio/cn2128.gif http://www.maxplac.com.br/images2/placas/proibicao/pb3802.gif http://www.maxplac.com.br/images2/placas/luminescente/lu3869.gif
samukanvas
28/09/2005, 14:43
Posso ligar tb? :pensativo:
Sergio Rocha
28/09/2005, 14:55
Essa aki nem pensar né ?
[]'
Bill
Tem alguma coisa de errado.
Liguei de novo mandei chamar a Tatiana, o cara perguntou quem queria falar com ela.Aí eu disse que era o BIll. :mrgreen: O cara virou o bicho.Me mandou tnc.
[]'
Sei lá, deve ser por causa daquele Bill da novela............
O cara ficou bravo mesmo?? Ciúmes é uma merda mesmo..........
Abraços,
Sergio Rocha
28/09/2005, 15:01
O cara ficou brabo pra kct. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Tem uma Tatiana lá.Ele ia chamar aí resolveu perguntar quem queria falar.
Quando eu falei BIll ele ficou put@ xingou pra kct.
To curioso pra saber quem é.
Rodrigo, liga tb. :mrgreen:
[]'acho q vou ligar de novo
Sa_Mourao
28/09/2005, 15:13
Ué, eu tentei e consegui falar com o Leo..... :pensativo:
Uh vozinha + gay ! :mrgreen:
[ ]s
Liquem para lá pessoal. Ajudem a nossa amiga.........
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Viu Bill....falei que ia sujar pro seu lado !
Eu avisei..
Meu lado tá limpinho........... :mrgreen:
leovalle
28/09/2005, 16:09
Sugiro agora irmos zonear os tópicos:
- Spiderolha
- Kalanguiça
- C-Viperder
- Hulmerda
- Monstricha
-= Samukaguei
[]'s
samukanvas
28/09/2005, 16:37
Pqp.... eu macaco véio nesse tipo de putaria tomando olé do pessoal...... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Se fosse loira de olho verdim, eu ia nessa gata de calcinha :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Beto Lacerda
28/09/2005, 19:10
21 3319-3003
tati rio ??
[]'s
a que ponto chegam as pessoas :roll:
"homem" de calcinha preta
como pode uma coisa dessas... :|
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :mrgreen:
davidson_iahnn
29/09/2005, 12:29
Iai turma blz ! :concordo:
Segundo o meu amigo aki do forun .... Smooth
... á uma pessoa ... usando calsinha e depilando a bunda isto é verdade :oops: .... hauahauahauahauaha
:D :D :D :D :D
ramiro_eli
29/09/2005, 12:52
:putz:
Que mancada heim Léo Tanajura Valle.... :mrgreen:
HAHAHA...
Só vi isso agora....
kakakaka....
[]'s chorando de rir...
http://ro.altermedia.info/images/no_porno.jpg
põe mais fotos ou pelo menos notícias, de como tá a jardineira :mrgreen:
[]'s curiosos
Beto Lacerda
30/09/2005, 12:54
no mimimi que le se encontra nada me surpreendera se pintar uma frase do tipo desisti de montar o carro :twisted:
[]'s
leovalle
30/09/2005, 13:14
Claro que não, já que recebeu uma MP com essa frase.
[]'s
Pedro Freitas
04/10/2005, 19:23
O Leo, meio fora de lugar esse post, mas uma duvidazinha.
Tá tendo algum encontro de jeep aqui na região de Beozonte?
O pessoal costuma reunir aonde? :pensativo:
[]'s
leovalle
04/10/2005, 20:02
O Leo, meio fora de lugar esse post, mas uma duvidazinha.
Tá tendo algum encontro de jeep aqui na região de Beozonte?
O pessoal costuma reunir aonde? :pensativo:
[]'s
As quartas-feiras no www.bardoplinio.com.br (todas as tribos, galera dos Raids, galera dos passeios) amanhã tem fita do radi de Sabará e a galera que vai fazer o passeio das Sete Cachoeiras vai estar se encontrando
As quintas na Pizzaria Behlú, em Contagem - galera do Inimigos do Asfalto - www.inimigosdoasfalto.com
As sextax-feiras na Toca do Porco.com.br - galera do Pigs off-road www.pigsoffroad.com.br
Esses são os que conheço e recomendo. Vou mais no Bar do Plinio.
[]'s
samukanvas
04/10/2005, 20:42
[]'s
Leo,
Sem querer me intrometer, mas que cor de calcinha vc usa quando vai nesses lugares?
[]'s despertando a imaginação das bibas do fórum :mrgreen:
leovalle
04/10/2005, 20:49
[]'s
Leo,
Sem querer me intrometer, mas que cor de calcinha vc usa quando vai nesses lugares?
[]'s despertando a imaginação das bibas do fórum :mrgreen:
Vou com calçola beje, pq lá é ambiente familiar, mas levo uma vermelha cavadinha, aquela que era do seu p@%.
[]'s
samukanvas
04/10/2005, 20:59
Meu pai deixou de ser gay.... tá na revista da nossa igreja.... :roll:
Na época que meu pai era gay, a calcinha mais cavada era assim: :mrgreen:
[]'s
Xis?????............. :shock:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/calcinha_cavada_614.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=24388
isaianet
04/10/2005, 22:32
Puts!!!! :putz: :putz: :putz:
Descobriram a identidade noturna do x!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:
Dennis Figueiredo
04/10/2005, 22:41
caracaaaaaaa hahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah ahahahah ahah aha
não consigo parar de rir.................
Helio Oliveira
04/10/2005, 23:00
http://www.websmileys.com/sm/happy/1209.gifhttp://www.websmileys.com/sm/happy/1204.gif Mas uma coisa não se pode negar o Leo não é mentiroso
Freada de Bicicleta"
O maior causador disso é o papel higiênico, que ao contrário do que todos acreditam, não limpa (não é higiênico) e sim espalha. O seu uso deveria ser limitado apenas a enxugar as partes púdicas, após a higienização da área com água por bidê ou duchinha. Mas como qualquer coisa pode ser burlado. Eu uso o método da *tanguinha preta, pois já que a "freada" é da mesma cor do tecido, a mesma fica camuflada, mas lembre-se de não deixar sua mulher cheirá-la, pois assim o plano vai por água abaixo.
Qualquer dúvida posso detalhar o processo.
* Edit ele escreveu cueca mais como ele estava com medo de escrever corretamente escrevi pra ele, quero ver moderar agora ! :mrgreen:
leovalle
05/10/2005, 01:09
Senhores moderadores,
Tenho aceitado tudo nesse fórum, mas alterar um texto original é atentado literário. Esse pessoal está passando dos limites.:discordo:
Vou escrever pela última vez e espero que fique entendido:
A CALCINHA ERA VERMELHA
e agora podem ir avacalhar o tópico do Bill, X, Helio, Isaianet, Samukanvas, do Véio Tarado e principalmente do Tannuri, que o chefe da quadrilha, aqui chega :stop:
Sa_Mourao
05/10/2005, 08:43
:shock:
equipeminas4x4
05/10/2005, 09:53
Tá vendo, quem manda ficar de viadagem e num correr em Xôinfille???
Olha como anda sua reputação....
sem []´s
leovalle
05/10/2005, 11:31
Eu odeio todos vocês!!!! :cry: :cry: :cry:
léo, cada vez vc fica mais bonitinho, tá uma "gracinnnnnnnha". vem pra joinville mané, para com essa viadagem!!!
samukanvas
05/10/2005, 12:04
Eu odeio todos vocês!!!! :cry: :cry: :cry:
:putz: Esse phodashop tá te phodendo..... :parede: :mrgreen:
Isso é que dá ser o cara mais phamoso do phórum :mrgreen: :dance:
leovalle
05/10/2005, 12:14
léo, cada vez vc fica mais bonitinho, tá uma "gracinnnnnnnha". vem pra joinville mané, para com essa viadagem!!!
O Tio,
Tá liberado o "negócio"´preu ir buscar.
Vou começar a te chamar de Tio Carretel.
[]'s
Sa_Mourao
05/10/2005, 15:38
Bah, vou imprimir essa foto e pedir pra ti autografar ! :mrgreen:
soco no baço
Pedro Freitas
05/10/2005, 18:01
Despois dessa capa de revista estou seriamente pensando duas vezes antes de ir no Bar do Plínio hoje... :mrgreen: :mrgreen:
[]'s
Sergio Rocha
05/10/2005, 19:03
Leo
Daki a alguns anos vc ainda vai ser o meu heroi.
http://www.cj3rocha.kit.net/Diversos/superherois.jpg
[]'
leovalle
05/10/2005, 19:15
Serjão,
Será que o nosso novo adesivo vai fazer sucesso? :mrgreen:
[]'s
Sergio Rocha
05/10/2005, 19:29
Serjão,
Será que o nosso novo adesivo vai fazer sucesso? :mrgreen:
[]'s
Tenho certeza que sim. :mrgreen: :mrgreen:
[]'
Alexandre X
05/10/2005, 22:50
Xis?????
Chamou gringão?
isaianet
05/10/2005, 23:12
Puts!! :putz: :putz:
Pior doq ver as capas e fotos do leo se assumindo é ver o X agora chamando o GDI de gringão.... ae tem coisa.....tá cada vez mais assumindo a identidade noturna....BIBA!!!
Do jeito que a coisa tá indo o Krisium vai ter que abrir uma area para as bibas do forum!!! :putz:
[]´s decepcionados
Do jeito que a coisa tá indo o Krisium vai ter que abrir uma area para as bibas do forum!!! :putz:
[]´s decepcionados
O Leo...Gay???? :shock: não pode ser....ele não !!! :shock: :shock:
Abaixo mostra de sua "macheza":
isaianet
26/10/2005, 14:38
O pior é que não é a unica....
http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/trial%20joinville/bigimages/DSCN9796.jpg
E o pior é que peli jeito o felipe gosto.... :shock:
FernandoRisso
26/10/2005, 15:27
Tirando a viadagem do dono, :putz: o velocípedetrol vai andar qdo ???
[]'s achando que todas as construções do fórum são mais demoradas que novela mexicana... :parede: :mrgreen:
A quem diga que só anda em 2007!!! :roll:
equipeminas4x4
27/10/2005, 12:32
A quem diga que só anda em 2007!!! :roll:
quem é esse otimista????
[]´s
ta o motor funfou ...
agora falta só ...
só ...
tudo o resto :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s e até 2007 :twisted:
leovalle
29/10/2005, 07:58
O Velociraptor começa a receber hoje a super gaiola by World Scap, o mais novo patrocinador oficial.
[]'s
leovalle
02/11/2005, 20:04
Dentro de instantes a já quase concluída nova gaiola. Estou aguardando a chegada das fotos.
[]'s
leovalle
02/11/2005, 22:16
Hoje quase concluimos a nova gaiola.
isaianet
02/11/2005, 22:19
:concordo: :concordo: :concordo:
Tá ficando boa a bagaça! Quem sabe fica pronto pro natal..... :mrgreen:
Eduardo Merege
02/11/2005, 22:24
Parabens Léo.. :palmas:
gostei dos pneus .... :mrgreen:
[]'s
leovalle
02/11/2005, 22:30
mais
Marcos Ojeda
02/11/2005, 22:33
Ta ficando muito bom, parabens
leovalle
03/11/2005, 00:01
Valeu galera,
amanhã tem mais fotos
[]'s
Pedro Freitas
03/11/2005, 08:02
BLeza Leo?
Realmente o trabalho da World Scape é muito bom. :concordo:
Vai dar tempo do Velociraptor ficar pronto para o TRC morro da Skol?
[]`s
leovalle
03/11/2005, 09:44
BLeza Leo?
Realmente o trabalho da World Scape é muito bom. :concordo:
Vai dar tempo do Velociraptor ficar pronto para o TRC morro da Skol?
[]`s
Pedro,
Tirando as "KHdas" do primeiro projeto da gaiola que estavamos construindo, tentando aproveitar o painel original por minha insistência e que acabou deixando o carro 200 mm mais largo que um CJ original, onde perdemos 2 dias de serviço, posso dizer que essa nova gaiola, começada do zero na noite de terça, depois do bico no painel original, vai ficar pronta em 22 horas de serviço, o que é um recorde, coisa de Monster Garage.
Hoje a noite devemos finalizar a parte da frente, soldagem (tá tudo ponteado ainda), instalação da parece corta fogo, bancos concha e amanhã o carro segue pra Almeidas 4x4, para reinstalação da parte eletrica e eletrônica, pedais e coluna de direção.
Espero ter no finde tudo pronto, já com capô e piso instalados. Se não der até esse finde, temos a semana seguinte toda e qualquer coisa, coisas descnecessárias como freio, capô, piso, etc, fica pra depois do encontro :mrgreen:
A galera da World Scap (André e Claudio) e o César (Centrasa) são os grandes responsáveis pelo trabalho de 1º mundo realizado e eu como não poderia deixar de fazer estava lá pra atrapalhar, ficar bêbado e ficar dando dedadas em quem se atrevia a fazer uma solda :mrgreen:
Todo o processo foi filmado em frames de 1 segundo a cada 1 minuto.
Hoje a noite devo postar mais fotos com os avanços. :concordo:
[]'s doidinho pra acelerar aquele motor que tá gritando alto
http://ositedossantos.vilabol.uol.com.br/judas_tadeu.jpg
São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor foi a causa de que fôsseis esquecido por muitos, mas a Igreja vos honra e invoca universalmente como patrono nos casos desesperados, nos negócios sem remédios.
Rogai por mim que sou um miserável. Fazei uso, eu vos imploro, desse particular privilégio que vos foi concedido, de trazer viável e imediato auxílio, onde o socorro desapareceu quase por completo.
Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e auxílios do Céu em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de (aqui se faz o pedido particular), e para que eu possa louvar a Deus convosco e com todos os eleitos, por toda eternidade.
Eu vos prometo, ó Bendito Judas Tadeu, lembrar-me deste grande favor e nunca deixar de vos honrar como meu especial e poderoso patrono, e fazer de tudo o que estiver ao meu alcance para incentivar a devoção para convosco. Amém. São Judas Tadeu, rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam vosso auxílio.
Rezar 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria e 3 Glória ao Pai.
equipeminas4x4
03/11/2005, 11:11
Leo no Morro da Skol será novamente.............
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/a8d2f94f8113799377a0828e351d6c93.jpg
[]´s...
leovalle
03/11/2005, 11:36
:discordo:
VAi preparando a chave de roda pra tirar meus conjuntos rodas/pneus. Suas pragas não pegam mais.
Até o Bill tá mudando de Santo, pq já viu que o meu é forte mesmo. :concordo:
Além de São Judas, tenho que agradecer a Santo André :mrgreen:
[]'s
FernandoRisso
03/11/2005, 11:41
Leo,
Parabéns pela gaiola, está ficando muito legal :palmas:
Qual é a medida do tubo usado ? Não consegui ver como os tubos vão ser presos ao chassis, vão ser soldados direto ?
[]'s
leovalle
03/11/2005, 12:46
Leo,
Parabéns pela gaiola, está ficando muito legal :palmas:
Qual é a medida do tubo usado ? Não consegui ver como os tubos vão ser presos ao chassis, vão ser soldados direto ?
[]'s
Friso,
Os tubos são de 1,48" com parede de 3mm c/ costura.
Os tubos vão soldados direto no chassi, para enrijecer o conjunto e dar mais segurança. Preferi optar por isso ao insvés de enrijecer o chassi e deixar o conjunto muito pesado. A World Scap tem mãos francesas especiais para fortalecer as curvas, mas não é possível ver nas fotos que tem aqui.
Agora se o chassi resolver trincar, vamos lá e remendamos :mrgreen:
[]'s
equipeminas4x4
03/11/2005, 13:19
Os tubos vão soldados direto no chassi, para enrijecer o conjunto e dar mais segurança. Preferi optar por isso ... mimimi
[]'s
Optou depois de todo mundo te falar isso, pois se fosse por vc teria feito uma nave espacial.... :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
equipeminas4x4
03/11/2005, 13:21
Agora falando sério,
Depois q jogou fora o 1º piso que foi idéia sua, ficou bem melhor. Essa configuração, tá bem melhor mesmo.
[]´s
leovalle
03/11/2005, 18:03
Somente corrigindo:
Os tubos utilizados são de 1,5" x 3mm c/ costura e 1" x 3mm c/costura para sustentação de piso, corta fogo, etc.
[]'s
equipeminas4x4
03/11/2005, 18:22
Pequena anta de orelhas pontudas.
Vc deveria ter comprado tubo de 1,5" real, mas comprou de 1,5" nominal, que dá 48,3mm de diâmetro.
[]´s...
Sergio Rocha
03/11/2005, 18:28
Blz Leo
Tá ficando com cara de Jeep.A grade já tem. :mrgreen:
[]'
leovalle
04/11/2005, 08:35
É isso aí véio tarado.
Ontem colocamos o capô reestilizado. O primeiro jeep brasileiro com biquinho. :mrgreen:
Não posso deixar de citar: - ontem o Marcel esteve na Word Scap pra criticar e encher o saco, como de costume e resolveu "ajudar". A única medida que o grande engenhoqueiro fez, ficou errada e tivemos que remendar um tubo.:putz:
Depois da KHda foi embora de fininho. :parede:
[]'s
Bem que ele me falou que tava indo lá "zuar" o bagulho... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
equipeminas4x4
04/11/2005, 11:02
Se não pode ajudar, atrapalhe. O importante é participar. :concordo: :concordo: :concordo:
[]´s
E aí, Valle, como tá indo o Velocípede Raptor?
[]'s
leovalle
11/11/2005, 00:35
Escória,
Quase pronto. Não terá amortecedores e o fechamento lateral para este finde, mas pra que serve isso não é mesmo. Coisas desnecessárias.
Se o tannure não fizer surpresa e aparecer com a gaiola secreta dele, que não sabemos se é bonita, o velociraptor será o mais bonito dentre os mais belos.
Sem puxar sardinha, o bichinho ficou bonito pra kct. Agora se vai prestar não sei, principalmente com aquela suspensão traseira errada igual do Kalango.
Amanhã vou ver se algum FDE tira umas fotos do carro pra mim.
[]'s
Sandro Tannuri
11/11/2005, 21:36
Léo,
Pelo menos escreve o meu nome certo. :concordo:
A minha gaiola é tão secreta que até eu não vi ainda. :mrgreen:
Abraços,
leovalle
12/11/2005, 07:44
Sandro,
Foi mal a troca do i pelo e, mas agora já era, pq não deixam mais a gete editar.
Que deve ter uma gaiolinha a caminho, isso deve :concordo:
Vai ter surpresa esse ano ainda? :pensativo:
Uma fotinha "com qualidade" tirada ontem de manhã.
[]'s
caraleo, q embassado!!!
será q a ensimec não vai fabricar máquinas fotográfica??
pq os caras economizam na máquina, mas nos equipamentos... :mrgreen:
pára de fresquice e mostra o carro!!! :putz:
leovalle
12/11/2005, 08:14
Naiveeeeeeeeeeeeeeeed,
Hoje a noite deve ter algumas boas pintando por aí. Ficamos mexendo no carro ontem até as 2:00h e o pessoal da Almeidas 4x4, tá na oficina desde 6:30h terminando alguns detalhes.
O motor de arranque que é do motor OHC depois que esquenta não consegue girar o motor, então terei problemas se o carro apagar no obstáculo.
Isso vai nos forçar a usar a caixa automática antes do programado, pois nela o motor de arranque original da ranger serve.
O freio tá uma meleca, pq uma das pinças do SBD que anda é uma daquelas do paralelo que vem no kit e ainda não troquei, está com problemas
Já deu pra sentir a força do motor e que vou ter que reaprender a dirigir o carro principalmente pelos pneus grandes e a suspensão traseira.
[]'s
parece q tá muito bão!!! :palmas:
parabéns pelo caranga!!!
e vê se manda o leo feijão bater umas fotos!!!
[]'s
Marcos Ojeda
12/11/2005, 10:29
Isso vai nos forçar a usar a caixa automática antes do programado, pois nela o motor de arranque original da ranger serve.
[]'s
:putz: :putz: :putz: Estou em dívida com vc :putz: :putz: :putz:
leovalle
13/11/2005, 00:21
Num esquenta Marquinhos.
Ontem nos testes no Morro da Skol, o arranque até que funcionou algumas vezes. Para tal basta estar fazendo uns 10ºC :putz: No fim da tarde abaou por perecer.
A primeira saida foi muito boa, mas tivemos alguns problemas:
- Ponteira da direção quebrou e como o freio tava uma meleca, tive a experiência do Muroquinhos, descendo o morro desgovernado, parando quando bati violentamente numa pedra. Sem danos aparentes. A ponteira já estava fraturada.
- Os 2 links traseiros quebraram na solda junto as buchas que foram feitas com um tubo muito fraco. Metemos o cabo do hi-lift e deu pra brincar mais um pouquinho.
- O cardã dianteiro teimava em soltar, coisa que nunca havia acontecido, mas com a nova suspensão traseira, parece que a suspensão dianteira está abrindo muito e isso causa o problema.
Acho que vamos tirar uma mola de cada lado na suspensão 1/4 de elipse, que mesmo sem amortecedores, funcionava muito macio, inclusive quando quicava, mas achei que quando passei numa bela pedra com muita inclinação, que ela poderia ter aberto mais.
No geral fiquei muito feliz com o comportamento do carro e o motor realmente é uma coisa ignorante e fala alto, bastando apena encostar no acelerador. O equilibrio carro/motor ficou dentro do desejado.
Depois de ficar sem jipe desde fevereiro, a felicidade voltar a reinar :dance: :dance: :dance:
[]'s
Marcos Ojeda
13/11/2005, 00:37
O seu CA estou em dúvida, não sei se coloco somente a chapa para fixação entre flange e tcase( não to colocando fé que ficará bom) , ou faço o que estou fazendo no meu, uma flange nova de aço, num vai quebrar nem a pau, o que acha. :pensativo:
Marcelo Carvalhal
13/11/2005, 13:05
QUE isso LEO, seu carro falta pouco, para os que não virão aqui vai a confirmação
Os problems que surgirão agora são fáceis :pensativo: :concordo:
Dennis Figueiredo
13/11/2005, 13:29
é isso ae Leo, pode suspender o uso do Remédio :concordo:
Parabens Leo, ficou legal para c@r@lho...:palmas: :palmas:
[]´s
leovalle
13/11/2005, 21:30
Valeu Carvalhau. Dennis e Digo,
Agora é fazer a sintonia fina, colocar os amortecedores e fazer o fechamento do carro, que será em placas de Pet, gentilmente cedidas pela Premiun Ecológica, do Palito.
[]'s
Dennis Figueiredo
13/11/2005, 23:50
pet??????????
aquele plástico de garrafa? :pensativo:
leovalle
14/11/2005, 08:16
pet??????????
aquele plástico de garrafa? :pensativo:
Exatamente.
Tecnologia de ponta :mrgreen:
[]'s
Parabéns Léo!!!
ficou du caraleo!!!
melhor q isso só trocando o piloto!!!! :mrgreen:
boa sorte com a nova configuração!!! :concordo:
[]'s
equipeminas4x4
14/11/2005, 09:19
Realmente a carniça tá show de bola. Um pequeno problema no tubo usado na ponta dos link´s, que serve para sede das buchas. Parede muito fina, não aguentou o tranco. Porém a suspensão traseira tá trabalhando tão bem qto a do Kalango, como o Bill disse:
"PQP, mais uma suspensão errada que funfa" :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
leovalle
15/11/2005, 13:20
Uma foto do kalango e do velociraptor partindo pro sacrifício. :dance:
[]'s
leovalle
16/11/2005, 00:04
Mais fotos no Morro da Skol
Fotos de Carolina Neves
leovalle
16/11/2005, 00:13
Mais fotos.
Essas do Marcelo Carvalhal
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=27348
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=27347
Marcelo Carvalhal
16/11/2005, 00:22
Fala seu VALLE, a minha máquina pifou e só tenho essas, tõ esperando o SERJÃO, mandar o resto que está na outra máquiina, mas o VEIO parece que depois de BH SUMIU.....
leovalle
16/11/2005, 00:25
Fala seu VALLE, a minha máquina pifou e só tenho essas, tõ esperando o SERJÃO, mandar o resto que está na outra máquiina, mas o VEIO parece que depois de BH SUMIU.....
O veio deve tá com pneumonia. Coisas da idade :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s
Marcelo Carvalhal
16/11/2005, 00:49
PÕ TAVA A MAIOR CHUVA LÁ, de repente é isso mesmo, ou então como fez muito sol hoje deve ter ido a paria para manjar uns cara de sunguinha, e levar as fotos para ver em casa, só pode ser isso, ou então tá se pegando com PEAO de obra da casa dele:mrgreen:
Chupeta Leo! :mrgreen:
Finalmente essa carniça voltou a andar, hein?
Agora o Marcel perdeu o que era mais importante na equipe, o spotter. :twisted:
Abraços!
Caraca Leo,
Vai fazer a carroceria do Velocípede de garrafa vazia de Coca-Cola??? Vai ficar mais leve que o Lagartixa!!!
Parabéns, ficou SHOW DE BOLA!!!
Fica sem carroceria mesmo, ficou muito legal!
[]'s