Ver Versão Completa : Melhor Aproveitamento Do Maxion 2.5
EDEM2008
12/05/2008, 00:09
BOA NOITE COMPANHEIROS,
ESTOU AQUI NOVAMENTE, PARA ABSORVER OPINIÕES DOS NOSSOS GRÃ-MESTRES DO FORUM. É O SEGUINTE:
COMO JÁ POSTEI ANTERIORMENTE, TENHO UMA EXPLORER MAXION 2.5
4X4. SINTO UM POUCO FRACA NA LARGADA (EM 1ª), PORÉM QUANDO DESENVOLVE VELOCIDADE O CARRO FICA NORMAL, MAS O QUE OBSERVO É QUE PARA FAZER A TURBINA FUNCIONAR, TENHO QUE ANDAR ACIMA DE 75 Km/h NA 4ª QUANDO O MOTOR ATINGE +/- 1800 RPM.
COMO PODEREI FAZER PARA APROVEITAR MELHOR ESSE MOTOR, VISTO QUE CAIXA DE MUDANÇAS E DIFERENCIAL, SÃO ORIGINAIS DA EXPLORER?
OBS: AO ACELERAR SAI FUMAÇA PRETA DO ESCAPAMENTO BEM COMO DURANTE ALGUMAS MUDANÇAS DE MARCHA, VERIFIQUEI QUE ÓLEO NÃO BAIXA. E AÍ GALERA?
ESPERO DICAS!
Gischewski
12/05/2008, 14:47
Isso tá me cheirando a bicos injetores danificados. Provavelmente por sobreaquecimento. Tinha o mesmo problema, troquei os bicos e o carro virou outro. Defender 90 2002- HS-2.5
DieselPower
12/05/2008, 21:09
Uma pergunta. Essa Explorer era v6 ou v8? Você fez a adaptação para maxion 2.5?
Se este for o caso, acredito que pode estar havendo um desencontro entre a relação das marchas e os parâmetros de torque e potência do motor.
É automática?
EDEM2008
12/05/2008, 22:41
Boa Noite Companheiros,
Era Um V6 Mecânico. A Caixa Permaneceu A Mesma, Só Troquei O Motor (MAXION 2.5 HSD 2001 DE UMA RANGER 4X4).
Obs: Foi Aberta A Caixa Da Explorer E Retirado Todos Os Elementos E Colocados Em Uma Carcaça De Caixa Da Ranger Para Não Ter Que Fazer O Flange.
Valeu Amigos!
Pequeno jr
13/05/2008, 07:47
Edem,
da Uma olhada neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38981
E veja o que foi feito na minha:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=599252&postcount=520
De ante mão a sua ta parecendo falta de regulagem.
Boa sorte,
EDEM2008
13/05/2008, 16:21
VALEU PEQUENO Jr,
ESQUECI DE RELATAR, QUE QUANDO TENTO SUBIR UMA LADEIRA COM INCLNAÇÃO UM POUCO ACENTUADA, MESMO ESTANDO EM 1ª, TENHO QUE ACELERAR MUITO PARA VENCER, CASO CONTRARIO O CARRO ESTANCA MESMO. AQUI PERTO DE CASA TEM UMA QUE É PERPENDICULAR À PISTA, JÁ ENTRO COLOCANDO A 1ª MAS A ACELERAÇÃO PARECE NÃO OBEDECER, TENHO QUE BOMBEAR O PEDAL DO ACELERADOR PARA NÃO ESTANCAR, ÀS VEZES SOBE BEM LENTA OUTRAS TENHO QUE DESCER DE RÉ E EMBALAR PARA SUBIR, ISSO NÃO É NORMAL.
O QUE PODERIA SER, RELAÇÃO DO DIFERENCIAL, CAIXA DA EXPLORER COM MOTOR 2.5, BOMBA, BICOS ETC...?
ABRAÇOS AMIGOS!
Allan Nielsen
13/05/2008, 16:56
O Maxion 2,5 em baixa rotação é frouxo. Na Ranger pra sair numa ladeira forte sem reduzir tem que queimar embreagem; acima de 2000rpm ele melhora. Em locais de subidas fortes e baixa velocidade, vc tem que estar acostumado com ele pra não deixar afrouxar, se retardar a troca de marchas ja era.
Diante dessa realidade, qualquer relação (cambio e diferencial) que vc estiver usando na Explorer que seja mais longa que a da Ranger o resultado sera um carro frouxo.
Confira a relação que esta sendo usada antes de procurar chifre em cabeça de cavalo.
Boa sorte
O Maxion 2,5 em baixa rotação é frouxo. Na Ranger pra sair numa ladeira forte sem reduzir tem que queimar embreagem; acima de 2000rpm ele melhora. Em locais de subidas fortes e baixa velocidade, vc tem que estar acostumado com ele pra não deixar afrouxar, se retardar a troca de marchas ja era.
Diante dessa realidade, qualquer relação (cambio e diferencial) que vc estiver usando na Explorer que seja mais longa que a da Ranger o resultado sera um carro frouxo.
Confira a relação que esta sendo usada antes de procurar chifre em cabeça de cavalo.
Boa sorte
Concordo plenamente e este foi um dos motivos pelos quais troquei minha 2.5 com apenas 36.000Km. Cheguei a colocar a reduzida numa subida asfaltada para não queimar embreagem.
Abraços,
FRanger
j.sebastian
13/05/2008, 22:49
VALEU PEQUENO Jr,
ESQUECI DE RELATAR, QUE QUANDO TENTO SUBIR UMA LADEIRA COM INCLNAÇÃO UM POUCO ACENTUADA, MESMO ESTANDO EM 1ª, TENHO QUE ACELERAR MUITO PARA VENCER, CASO CONTRARIO O CARRO ESTANCA MESMO. AQUI PERTO DE CASA TEM UMA QUE É PERPENDICULAR À PISTA, JÁ ENTRO COLOCANDO A 1ª MAS A ACELERAÇÃO PARECE NÃO OBEDECER, TENHO QUE BOMBEAR O PEDAL DO ACELERADOR PARA NÃO ESTANCAR, ÀS VEZES SOBE BEM LENTA OUTRAS TENHO QUE DESCER DE RÉ E EMBALAR PARA SUBIR, ISSO NÃO É NORMAL.
O QUE PODERIA SER, RELAÇÃO DO DIFERENCIAL, CAIXA DA EXPLORER COM MOTOR 2.5, BOMBA, BICOS ETC...?
ABRAÇOS AMIGOS!
A ranger 2.5 vem com diferencial 4.56:1. A tua Explo, se veio por importação oficial, é 3.73:1... esses 22% de "alongamento", num motor que já não é muito torcudo pro peso carregado, fazem muita diferença! Isso considerando que vc esteja com os pneus 235/75R15 originais... se forem maiores, pior ainda!
Qual o ano da explorer? Se for acima de 95, vc pode simplesmente substituir os dois diferenciais pelos originais da 2.5 diesel, que vai ficar igual à performance da ranger... se for 94 ou menos, o eixo dianteiro é diferente do D35 convencional da ranger (é reverse cut)... o eixo traseiro 8.8" poderá ser trocado, mas vc terá q trazer coroa e pinhão importados pra frente...
Seba
Edintruder
13/05/2008, 23:23
O Sebastian matou a charada! Ou reduz os diferenciais ou bota os bicos do Rasch e mete fluxo de diesel na bomba injetora pra compensar que custará mais barato que os diferenciais e terás um HSD com um bom desempenho e ótimo consumo rodoviário.
Amigos,
TENHO QUE ANDAR ACIMA DE 75 Km/h NA 4ª QUANDO O MOTOR ATINGE +/- 1800 RPM
Na hipótese da relação estar muito longa, estes números que ele citou comprovam isto ?
Ainda na hipótese da relação estar muito longa, o velocímetro dele deve estar bem errado né ?
Abraços Du.
Edintruder
14/05/2008, 12:11
Realmente está muito longa pois a Explorer V6 a 100km/h marca cerca de 1600rpm.
Está usando uma relação de um motor de 165cv em um motor de 115cv, em 50cv de diferença a transmissão também muda bastante. Está com uma relação semelhante à Ranger 3.0 com um motor 2.5! O melhor é aumentar a potência ou trocar os diferenciais, pois mesmo que o velocímetro marcasse errado, sente-se que o 2.5 tem uma boa pegada, e se está chocho, é porque está muito longa mesmo...
Faz uma visitinha no Maurício do Rasch Motoren e bota os bicos dele e dá um um na BI que melhora muito. Se tiver $$$ para gastar, uma turbina TGV do 2.8, BI do 2.8, escapamento do 3.0 e os bicos do Rasch tenha certeza que mesmo com essa relação que está a tua Exlorer andará mais do que com o V6 original.
EDEM2008
14/05/2008, 15:03
Aí Pessoal,
Trocaria Só Partes Dos Diferenciais (coroa E Pinhão) Ou Completos, Inclusive Semi-eixos?
O Que Faria Com Caixa, Que é A Da Explorer, Permaneceria?
Já Me Deu Na Telha De Tirar O 4x4, Pois Não Faço Off Devido As Minhas Limitaçõe Físicas, O Que Vocês Acham?
Valeu A Força!
Em Tempo: Depois Que Entrei Aqui No Fórum, Disse Adeus A Mecânicos Pilantras. Aqui, Em Salvador, Está Cheio, Inclusive Em Oficinas Renomadas.
EDEM2008
15/05/2008, 08:35
Bem Rapaziada!
Estive Com Meu Amigo, Que Me Vendeu O Motor Diesel, Ele Disse Que Faria Negócio Com Os Meus Dois Diferenciais, Por Conta De Colocar Caixa De Marcha E Diferencial Trazeiro De Ranger (2.5hsd). Na Verdade Ficaria 4x2.
Uma Pergunta: Se Trocar Só Os Diferenciais (dianteiro E Trzeiro) Como Seria, Completo Ou Algumas Peças, As Carcaças Seriam Aproveitadas, Trocaria A Caixa Com A Tcase?
EM TEMPO, MELHORARIA O DESEMPENHO E CONSUMO? (ESTOU FAZENDO 10 Km/l CIDADE, 12,5 Km/l RODOVIÁRIO MÉDIA 100 Km/h)
Valeu Amigos!
Denilsom
15/05/2008, 15:39
Colegas eu coloquei um Maxion 2.5 de uma S10 99, Na minha Rural com cx clark 4M vindo de uma C20 com Relaçao 47/11 da Rural mesmo, ficou otimo a Arrancanda, e final chega em 110km que pra Rural tá otimo. eu gostei desse Motor muitos não gostam.
EDEM2008
16/05/2008, 06:40
Bem Rapaziada!
Estive Com Meu Amigo, Que Me Vendeu O Motor Diesel, Ele Disse Que Faria Negócio Com Os Meus Dois Diferenciais, Por Conta De Colocar Caixa De Marcha E Diferencial Trazeiro De Ranger (2.5hsd). Na Verdade Ficaria 4x2.
Uma Pergunta: Se Trocar Só Os Diferenciais (dianteiro E Trzeiro) Como Seria, Completo Ou Algumas Peças, As Carcaças Seriam Aproveitadas, Trocaria A Caixa Com A Tcase?
EM TEMPO, MELHORARIA O DESEMPENHO E CONSUMO? (ESTOU FAZENDO 10 Km/l CIDADE, 12,5 Km/l RODOVIÁRIO MÉDIA 100 Km/h)
Valeu Amigos!
E SE COLOCAR UM PS 2.8, TERIA UM DESEMPENHO E CONSUMO MELHOR, O QUE TROCARIA?
EDEM2008
16/05/2008, 23:42
Ai Amigos O Que Fazer?
Os Diferenciais Da Ranger Ps 2.8 4x4 Serviriam?
Abraços!
Edintruder
17/05/2008, 20:51
Troca apenas a coroa e pinhão, e o do PS vai ficar longo para o 2.5. Se não te faze falta o 4x4, poderá ser um bom negócio sim. O consumo em 4x2 deverá se manter como está. A carcaça do eixo dianteiro tem que ser removida e o ideal seria tirar os semi-eixos dianteiros, deixando apenas as pontas das homocinéticas pois elas ajudam a manter o rolamento dianteiro alinhado. Ficará cerca de 100kg mais leve e o consumo deverá se manter ou melhorar um pouco.
À propósito, usar um 2.8 melhora sim, mas melhora mais se repontenciar o 2.5 pois ele aguenta tanto quanto o 2.8 e te deixará com melhor desempenho do que está agora.
Eu na tua pele ia até a garagem e abria 2 voltas na bomba injetora pois já melhora muito o torque em baixa. Seria apenas uma "palhina" de como ainda dá para melhorar mantendo o 2.5 sem gastar muito em cima dele.
É muito fácil abrir o débito da BI, pesquisa por aqui que tem muito material sobre como fazer isso. É rápido de fazer e fácil de desfazer. A minha Ranger ando há quase 50.000 km com a BI aberta em 1,5 voltas e ficará assim até os 300.000km de durabilidade do motor.
O Amithai andou com a Ranger dele aberta 5 voltas e a BI não quebrou, então abre 2 voltas completas que fica outro motor.
EDEM2008
17/05/2008, 21:52
Valeu Amigo Edin!
No Meu Caso Poderia Ficar Com A Caixa De Marcha Da Explorer, E Só Trocaria Coroa E Pinhão?
Abraço Amigo!
EDEM2008
18/05/2008, 08:27
Edin,
Minha Dúvida é Se As Carcaças Dos Diferenciais Da Explorer Dariam Para Colocar Coroa E Pinhão Da Ranger 2.5, E Também Se Eu Trocar A Caixa De Marchas Da Explorer Pela Caixa Da Ranger 2.5, Ou Seja Trocando Todo Conjunto, Caixa + Coroa + Pinhão, Melhoraria Muito?
OUTRA PERGUNTA AMIGO, QUAL É A RELAÇÃO DOS DIFERENCIAIS DA RANGER 4X4 2.5 2001?
NA VERDADE EDIN, O CARA QUE ME VENDEU O MOTOR E FEZ A INSTALAÇÃO DO MESMO É PROPRIETÁRIO DE DESMANCHE, SE COLOCOU À DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER TROCA SEM ÔNUS, POR ISSO, FICO A VONTADE PARA PESQUISAR E VER O QUE É MELHOR.
Um Bom Domingo Amigão!
Edintruder
18/05/2008, 09:07
Só daria pra saber comparando as relações de marcha, o que eu divido que melhore pois por exemplo, a 4a marcha é 1:1 em quase todas as transmissões.
Os diferenciais é só trocar coroa e pinhão pelo da Ranger que cabe certinho pelo modelo da dana que vém na explorer. Procura no E-bay kit de coroa e pinhão para a explo do ano da tua que troca os dois e mantém o 4x4 que na hora da venda é um grande atrativo.
Melhora a potência do motor antes de gastar. Esse motor tem grande margem de melhora sem redução da vida útil e custa muito barato.
Para teres idéia outro dia vi um micho-ônibus com o chassis Sprinter longa porém rodado duplo na traseira fazendo a vistoria no CRVA e me chamou a atenção é que usa o HSD 2.5! Tirei foto do micho mas ainda está na máquina.
EDEM2008
18/05/2008, 10:12
Bem Edin,
é Exatamente Isso Que Vou Fazer. A Princípio Trocarei Coroas, Pinhões E Darei Duas Voltas Na Bi.
Em Tempo, Estou Com Um Vazamento De óleo De Motor Por Traz Da Bi. Escorre Por Cima Do Suporte Do Motor E Se Espalha Por Toda Parte Baixa Do Carter. O Que Poderia Ser?
Excelente Domingo Pra Você E Família!
Edintruder
18/05/2008, 14:20
Edem,
Vai pelo mais simples e barato primeiro! Abre a bomba antes de mexer nos diferenciais! Se achares que ficou bom talvez não precise mexer nos diferenciais.
O vazamento pode ser pela mangueira de respiro que sai da válvula de plástico ou pelo "O"ring entre a válvila e a tampa das válvulas.
DieselPower
18/05/2008, 16:28
Edin, será que a relação de 1a marcha do cambio automático da explorer é a mesma da 1a marcha do cambio mecânico da Ranger?
Pois caso a relação do auto seja mais longa, talvez os diferenciais ideais seriam ainda mais redusidos que os da Ranger.
Abraço.
EDEM2008
18/05/2008, 21:44
Valeu Diesel!
Na Verdade Nossa Explorer é 97 4x4 Câmbio Mecânico.
Vou Dar Uma Estudada Nas Configurações Possiveis Pra Mexer Nela.
EM TEMPO, O VAZAMENTO DE ÓLEO É UM POUCO MAIS A FRENTE, +/- PELO SUPORTE DA BI. REALMENTE EXISTIA UM VAZAMENTO PELO SUSPIRO, TROQUEI O OURING E PAROU.
Uma Boa Semana Extensivo à Família!
DieselPower
19/05/2008, 14:10
Então ficou mais fácil ainda, basta pesquisar a relação das marchas da explorer e comparar coma as relações da Ranger. O Edin deve saber certinho a relação das duas...
Cadê você Edin?
Ajuda o companheiro aí!!!!
Abraço!
dudas_308w
19/05/2008, 14:24
O Edem,
desculpa intrometer, :roll: mas nao tira o 4x4 nao. Se ele esta funcionando bem, nao vai ser isso que vai te apertar. Os arrastos do eixo, mais homocineticas, mais peso de tudo, nao passam do que vc gastaria a mais carregando uma pessoa magrinha. Arrancar o conjunto todo nao vai te dar nenhum refresco em potencia ou economia :discordo:, e se alguma hora chover e enlamear a sua vizinhança, vc tem semrpe como escapar subindo um barranco....:dance:
Edintruder
19/05/2008, 16:26
Os dados sobre as relações quem deve manjar é o Walter, mas não tem muita diferença não. A maior diferença é no diferencial.
Já dei a melhor dica para o Edem experimentar e estou esperando ele se mexer pra responder. Na minha Ranger quando coloquei os 33", a relação final aumentou em 13% e compensei na regulagem da bomba injetora. O Edem pode fazer o mesmo antes de cair nos mecas...
EDEM2008
19/05/2008, 18:40
Valeu Pessoal,
Vou Deixar O 4x4 E Mexer Na Bi. Já Identifiquei O Parafuso De Regulagem De Fluxo Na Bi, Só Que Esta Travado Com Uma Anilha De Aço Tipo Braçadeira. Vou Tentar Tirar Esse Lacre Para Mexer Na Danada.
Obrigado Galera!
DieselPower
19/05/2008, 21:41
Exatamente Edem, esse é o lacre da BI, após aumentar o débito tenta encaixar o lacre (mesmo rompido) no local, pois em algumas regiões do Brasil a Policia Rodoviária faz a checagem do lacre, mas olham apenas se esta presente ou não...
Fica como dica...
EDEM2008
19/05/2008, 22:25
Valeu A Dica Irmão!
Amanhã Cedo, Vou Meter A Mão Na Bi.
Abração!
EDEM2008
20/05/2008, 21:24
Pessoal, Uma Dúvida.
Para Aumentar O Fluxo De Diesel, Giro O Parafuso Da Bi No Sentido Horário Ou Anti?
Estou Perguntando Porque Não Tenho Em Mãos, Um Manual Ou Vista Explodida Da Mesma.
Obrigado Rapaziada!
EDEM2008
22/05/2008, 08:56
Rapaziada!
Dei 1/2 Volta No Parafuso, A Menina Ta Voando!
Imagina Se Troco Os Diferencias?
Agora Vou Comparar O Consumo.
Bom Feriado A Todos Do Forum.
Edintruder
22/05/2008, 10:20
Edem,
É muito fácil e a diferença é grande. Para abrir tem que apertar, pelo visto já descobrisses! Eheheh! Eu ando com uma volta e meia sem problemas já faz mais de 40000km. O consumo não se altera se o teu jeito de dirijir também não se alterar.
EDEM2008
22/05/2008, 11:04
Edin,
O Carro Está Legal,
O Que Eu Posso Fazer Para Melhorar Mais Ainda, Ex. Como Mexer Na Turbina?
ISSO PORQUE MINHA RELAÇÃO ESTÁ MUITO LONGA, BASTA VER QUE EM 80 Km/h, O GIRO ESTÁ EM +/- EM 1700 (NA 4ª),
SE JOGAR A 5ª CAI PARA +/- 1550, SEM A TURBINA ENTRAR É CLARO.
E AÍ?
Edintruder
22/05/2008, 13:23
Sem gastar podes abrir em mais uma volta com grande margem de segurança sem riscos de quebra em elementos da BI ou desgaste prematuro de componentes do motor. Esse motor é muito durável, então podes fazer alterações sem medo.
(R$0,00)
Como no teu caso a rpm alta não te interessa, podes tentar encurtar a hasta da Waste Gate da turbina, o que faz ela responder mais rápido e mais cedo, te dando mais torque em regimes mais baixos. afrouxa a contra-porca da haste em cima da turbina e com um alicate vai enroscando a haste na luva, em cerca de 4 voltas. Se encontrares muita resistência, tira a trava de pressão e solta da palanca da turbina e enrosca direto a própria luva no eixo. Se resolveres reduzir os diferenciais, desfaz essa operação depois.
(R$0,00)
Tenta trocar o tubo do escapamento e colocar um cano inteiro de 2 1/2" até a saída.
(R$ 250,00)
Se quiseres gastar um pouco, compra com o Maurício da www.raschmotoren.com.br, um jogo de bicos injetores "mágicos" dele. Com os bicos e a regulagem da BI a potência estimada passa de 130cv. (R$ 1.200,00)
Como a coisa vicia, podes colocar os coletores de admissão, TGV e ecapamento da 2.8 que terás uma melhor margem de respostas, mas isso já custa mais caro...
Podes orçar com o Ariel na www.Barettaautopecas.com.br. (+ ou - R$2000,00)
Depois podes partir para a BI, troca o Came de injeção e corpo distribuidor (com 13mm de diâmetro), troca dos reparos e limpeza do Intercooler. (R$1500,00)
Com tudo isso e uma boa regulagem na BI, o 2.5 deve chegar a uns 165cv e com uma transmissão compatível com essa potência. Pode meter do lado da Ranger 3.0 ou da Hilux moderna que não perderás em nada. Quer dizer, só meterá fumaça preta quando pisar forte.
EDEM2008
22/05/2008, 17:42
Valeu A Dica Edin.
Amanhã Vou Botar A Mão Na Graxa.
Abrção Compadre!
Grande Edin, tá ensinando o baiano a construir uma arma!!!
Edin, tá sumido vc. Desisti por enquanto do opala...to esperando meu cambio piorar para eu ficar mais inquieto. O cara la de Roraima queria 1000+250 de frete + 35 dias pra chegar aí não deu....
To pensando no da explorer...é raro e caro?
Edintruder
22/05/2008, 23:52
Grande Edin, tá ensinando o baiano a construir uma arma!!!
Edin, tá sumido vc. Desisti por enquanto do opala...to esperando meu cambio piorar para eu ficar mais inquieto. O cara la de Roraima queria 1000+250 de frete + 35 dias pra chegar aí não deu....
To pensando no da explorer...é raro e caro?
Tô trabalhando direto das 7:30 às 22:00... A minha folguinha é pelas 17:30 até as 19:00.
Realmente a melhor coisa a fazer é esperar mesmo. Não sei te responder nada à respeito da caixa da explorer, só sei que foi o primeiro 4x4 que andei e adorei a transmissão automática dela.
j.sebastian
23/05/2008, 10:20
existem varios modelos de cambios na Explorer - A4LD (<95), 4R55E (95-97), 5R55E (98) - isso só para falar das v6... e TODOS têm algum controle eletrônico. Portanto, para usar o câmbio da explo, precisa de um módulo que o controle. Original, aftermarket ou caseiro, mas precisa de eletrônica, não dá para simplesmente ligar eles num motor diesel...
Seba
nao to querendo gastar dinheiro. Seba, qto custa um desses cambios? E o modulo, sabe onde acho? Vc acha q eu consigo ligar?
EDEM2008
23/05/2008, 21:39
Amithai,
Vou Pesquisar Isso Pra Você Aqui Em Salvador, Tenho Um Amigo O Que Me Vendeu O Motor 2.5 Hsd, Que Tem Uma Autopeça Só De Sucata Aí Te Informo.
Vou Pesquisar Nos Mínimos Detalhes.
Vale Amigo!
Walter L. L. Casitta
23/05/2008, 21:52
nao to querendo gastar dinheiro. Seba, qto custa um desses cambios? E o modulo, sabe onde acho? Vc acha q eu consigo ligar?
Adaptar um câmbio AT eletrônico num motor diesel não é muito fácil não. Além do módulo tem que instalar no mínimo um sensor de rotação do motor e outro de posição do pedal do acelerador...
Os caras desse site tem tudo que é necessário, mas não tem nada barato: http://www.tciauto.com
http://www.tciauto.com/Products/Electronics/377500_300.JPG
Amithai,
Vou Pesquisar Isso Pra Você Aqui Em Salvador, Tenho Um Amigo O Que Me Vendeu O Motor 2.5 Hsd, Que Tem Uma Autopeça Só De Sucata Aí Te Informo.
Vou Pesquisar Nos Mínimos Detalhes.
Vale Amigo!
Valeu gente, valeu Edem , Obrigado Walter. Estou esperando meu cambio quebrar realmente ai eu me mexo mesmo....Abraços
existem varios modelos de cambios na Explorer - A4LD (<95), 4R55E (95-97), 5R55E (98) - isso só para falar das v6... e TODOS têm algum controle eletrônico. Portanto, para usar o câmbio da explo, precisa de um módulo que o controle. Original, aftermarket ou caseiro, mas precisa de eletrônica, não dá para simplesmente ligar eles num motor diesel...
Seba
Seba dos tres tipos que vc falou, qual o mais facil de achar e de adaptar?
Mais menos 1500 dolares de peças eletronicas.
Isso me leva a um ZF do opala de 4 marchas. O que eu vou ter num eletronico que nao vou ter no do opala?
todos os ZF tem lockup?
Olhem o que eu quero apenas:
1. Afundar o pe e ele reduzir, o kick down, ou quick down, sei lá....estou em quarta, ele vai pra terceira ou segunda, estou em terceira...ele reduz pra segunda ou primeira...e fica lá até aumentar a velocidade , aí passa a próxima marcha.
2. Modo economia....se estou a fim de andar tranquilamente, quero o carro na ultima marcha...4. Então pra sair eu acelero ele passa a primeira, a segunda se eu estou a fim de andar devagar ele vai e passa a terceira e quarta......e minha rotação fica a 2000, 2500 giros. Se ele ve que to acelerando mesmo....ele vai esticar a terceira até passar a quarta. Sei que o opala tem um cabo que vai no acelerador.....sera que ele faz tudo isso??
Então isso é o básico, não preciso de um cambio inteligente que aprenda meu modo de dirigir e deixe de reduzir minhas marchas na curva, etc, etc como já li....
O corolla tem um botao de overdrive....entao acredito que deva ser eletronico...voce escolhe se vai dirigir esportivamente ou nao. Mas nao preciso pq meu motor tem bastante torque....então...vcs acham que vou conseguir isso com o ZF4hp22?
super off topic.....vou postar tb no topico apropriado
Abração
Walter L. L. Casitta
24/05/2008, 15:32
Mais menos 1500 dolares de peças eletronicas.
Isso me leva a um ZF do opala de 4 marchas. O que eu vou ter num eletronico que nao vou ter no do opala?
todos os ZF tem lockup?
Olhem o que eu quero apenas:
1. Afundar o pe e ele reduzir, o kick down, ou quick down, sei lá....estou em quarta, ele vai pra terceira ou segunda, estou em terceira...ele reduz pra segunda ou primeira...e fica lá até aumentar a velocidade , aí passa a próxima marcha.
2. Modo economia....se estou a fim de andar tranquilamente, quero o carro na ultima marcha...4. Então pra sair eu acelero ele passa a primeira, a segunda se eu estou a fim de andar devagar ele vai e passa a terceira e quarta......e minha rotação fica a 2000, 2500 giros. Se ele ve que to acelerando mesmo....ele vai esticar a terceira até passar a quarta. Sei que o opala tem um cabo que vai no acelerador.....sera que ele faz tudo isso??
Então isso é o básico, não preciso de um cambio inteligente que aprenda meu modo de dirigir e deixe de reduzir minhas marchas na curva, etc, etc como já li....
O corolla tem um botao de overdrive....entao acredito que deva ser eletronico...voce escolhe se vai dirigir esportivamente ou nao. Mas nao preciso pq meu motor tem bastante torque....então...vcs acham que vou conseguir isso com o ZF4hp22?
Respondido no outro tópico....