PDA

Ver Versão Completa : engesa do Nabo

NABO (RENATO)
09/05/2008, 20:36
Pessoal estou preparando um engesa , espero que esse ano o termine todo.Vai aí algumas especificações dele:
Comprei em abril de 2007 com motor opala4cc, todo original. A lata eu teria que fazer toda por isso optei por uma carroceria de fibra nova. Meu objetivo era ter um carro não muito ´`bebado``por isso optei por um motor diesel. Como gosto de trilhas pesadas gostaria de por um guincho mecanico, mas pra isso eu teria que trocar o cambio e ai comprei cambio 5 marchas do toyota com reduzida. Trocando ideia aqui no forum percebi que o pessoal reclamava um pouco do diferencial diantero por ser dana 30 e do trazeiro por ser sem flutuante, ai comprei tambem eixos trazeiro e dianteiro de um toyota bandeirante 98, resumindo acho que estou construindo um ``engeyota``.
Resumindo o que tirei do engesa um amigo meu comprou de mim e o dele ta mais adiantado que o meu.
Aí vai algumas fotos das adaptações que estão sendo feitas, as soldas foram apenas pontiadas ,falta soldar na mig e fazer acabamento.

NABO (RENATO)
09/05/2008, 20:42
Explicando um pouco as fotos:
1 motor e cambio no lugar
2 foto do suporte do cambio
3 flange entre motor e caixa
4 angulo diferencial
5 suportes ja no eixo toyota, com mudança no suporte do amortecedor(coloquei pra cima)

NABO (RENATO)
10/05/2008, 10:33
Mais algumas fotos ,qualquer duvida perguntem.

NABO (RENATO)
10/05/2008, 10:45
1 suporte motor
2 suporte amortecedor ja modificado pra cima
3 e 4 fiz uma flange pra modificar a posição da cebolinha (da Tração) pois ia pegar no chassis assim consegui mudar o angulo,vou prescisar mexer na alavanca de acionamento da tração mas é pouca coisa.
5 motor e cambio no lugar , estamos estudando a posibilidade de mais um suporte na parte de tras da reduzida devido ao comprimento.

Kim
10/05/2008, 15:55
Nabo!

Cara, isso é muito legal, sempre vá atualizando o tópico, com fotos e informações.

Será muito legal acompanhar seu trabalho!:concordo:

Parabéns pela sua empreita.

Abraços.

Kim.

NABO (RENATO)
11/05/2008, 10:32
Pessoal vai ai umas fotos de jipe que eu tive ,O 1 eu vendi com muita dor no coração pra comprar o engesa e o 2 eu ainda tenho que uso pra indoor e vou correr com ele em Brusque.

brun0bin0
11/05/2008, 20:12
q motor vc colocou
??

NABO (RENATO)
11/05/2008, 21:41
No engesa optei pelo MWM 2.8 com intercooler

brun0bin0
12/05/2008, 09:36
No engesa optei pelo MWM 2.8 com intercooler

otima opçao :palmas::palmas:
boa sorte com o engesa
abraço:concordo:

zguilherme
12/05/2008, 10:19
Meu amigo Nabo :pensativo: (como pega mal isso...) hahhahahaha

parabens pela viatura colega... o servico ae ta ficando bemmmmm legal viu.

tambem uso cambio toy e achei bem legal a adaptacao q fez com a cebolinha. o meu , o chassis foi cortado... :-( infelizmente.

quando estiver pronto o negocio da cebolinha da 4x4 da uma luz pra gente ver o q foi feito... muito legal mesmo o servico. e o pino de acionamento da 4x4, com o uso da flange vc fez outro? coisa bem simples neh... imagino.

eeeeeee... vai colocando mais fotos para vermos, da carroceria e detalhes em...

e o restante pretende colocar o q???? bancos e etc?

Kim
12/05/2008, 19:11
Nabo!

Mostra o esquema da cebolinha em detalhes, bem como ficou o chassis, pois precisarei de detalhes dessa parte.

Abraços.

Kim.

NABO (RENATO)
12/05/2008, 19:54
Positivo pessoal só que vão ter que esperar um pouco pois o engesa esta Andirá na oficina de um amigo meu e estou a 370 km de lá, pois moro em Palmeira, mas no final do mês estou indo lá novamente e tirarei mais fotos. A respeito da cebolinha fiz apenas uma flange que mudou a posição da mesma pra cima, ai vou prescisar mexer um pouco no ângulo , comprimento da alavanca de acionamento da tração , mas o mecanico disse que isso é facil.

CAVESO
12/05/2008, 21:57
Belo conjunto mecânico (a casca ainda não vi, rs) :palmas:

NABO (RENATO)
13/05/2008, 18:51
Logo postarei as fotos da carroceria de fibra, os bancos são da S10 e achei bom, mas vou mandar fazer umas capas . Vou colocar guincho na dianteira mecanico da Ekron e como eu tinha um elétrico no meu antigo jeep e guardei vou por na trazeira. Os parachoques tanto trazeiro como dianteiro o pessoal da ekron vão fazer. Estou em duvida a respeito de bloqueio qual colocar mas isso posso ver pra frente. Os pneus vou mandar recapar uns aro 17 que tenho aqui da dodge ram pra trilha pesada ,e pra rodar aí a toa vou usar aro 16 fate 750 que tambem ja tenho. A capota é da atlantica conversivel.

FernandoPedro
16/05/2008, 22:49
Fala aí Nabo, blz?

Q maquina, tá ficando um serviço muito bom. Gostei desse esquema do guincho mecânico, estou adaptando a t-case da toy band no meu câmbio clark, será que dá para instalar o guincho mecânico também?

Parabéns pelo trabalho, vai postando mais fotos.

Abraços.

NABO (RENATO)
17/05/2008, 10:58
Se não me engano qualquer tcase que tenha neutro e reduzida se consegue adaptar guincho mecanico.

Ralado/SP
21/05/2008, 12:43
Parabéns Nabo!!!!
Estou acompanahando todo o serviço que está fazendo, pois estou montando um engesa com a configuração bem parecida, só que mantive o motor opala pois gatei com os bloqueios à cabo da macrotorque, e o meu câmbio é TOY 4 marchas.
Assim que puder coloque mais fotos e detalhes da mecanica e da carroceria.

abraçones

Ralado

Kim
20/08/2009, 22:44
Tóc tóc tóc...

Tem alguém aí?????

Nabo!!!!

Kd vc????

Como estão as coisas????