Ver Versão Completa : Pajero Gasolina queima óleo?
Fred Sinclair
06/05/2008, 23:31
Pajero a gasolina queima óleo do motor? Até quanto é normal?
A minha com 134.000Km vai 1 litro a cada 1.000Km. Coloquei bardall B12, não medi novamente ainda para ver se diminuiu a queima mais o motor melhorou muito.
Pequeno jr
06/05/2008, 23:40
Se for isso mesmo, 1 litro a cada 1.000km/rodados está correto. O normal até perto dos 100.000km é entre 0,5 a 1 litro. Após isso é q vai um litro.
Maasss... observa se sua Pajero anda fumando em baixa ou em alta. Se tiver em baixa, pode ser cabeçote se for em alta é aneis de seguimento.
Concordo com o pequeno.. a minha pega isso a cada 1.200 / 1.500 KM...
nelsonnrc
07/05/2008, 01:07
Meu estava assim, refiz o cabeçote e não baixa uma gota agora.
buchmann
07/05/2008, 08:05
Cara a minha é uma 3.0 também e esta com a mesma quilometragem que a sua... e pelo que vejo na vareta ela não abaixa óleo não... sempre troco ele com 5mil km e já esta próximo da troca e sempre usando o recomendável pela Mit (Sr. Manuel do proprietário, hehehe) .. e não vejo baixa no nível não...
Paulo_CW
07/05/2008, 08:58
Tzzz, naum percebi baixa de óleo da minha q esta com 160mkm.... té tenho de ver melhor isso:pensativo:
a minha baixa nessa média aih... acho que um pouco menos que 1L/1000Km, é mais ou menos isso... não tá fumando não....
ABS
lfernando
10/05/2008, 17:11
a minha baixa nessa média aih... acho que um pouco menos que 1L/1000Km, é mais ou menos isso... não tá fumando não....
ABS
Pessoal, desculpem a pergunta de principiante, :oops:
mas quando é que o motor do carro está fumando? Quando solta aquela fumaça preta ou branca? :pensativo:
A minha é uma Pajero diesel 2.8 com o motor 4m40 e turbocompressor, está com 232 mil km e tb consome 0,5/1,0L de óleo lubrificante a cada 1000 KM.
Tb já me disseram q esse consumo de óleo é normal.
Agradeço o Help.:concordo:
davidss6
11/05/2008, 15:01
lfernando, alguns sintomas de quando um motor diesel está "nas últimas"
Ruído diferente
Dificuldade em dar partida frio
Soprando no caninho da vareta de oleo e tampa de valvula (vc tira a tampa do oléo e ve se ali sai fumaça)
Sinais de vazamento de óleo
Espero ter ajudado :concordo:
Abracos
David
cara se vc nunca arrumou o cabeçote do seu carro. e tem essa quilometragem 1L a cada 1000km tah excelente. e nao tenta por essas gambiarras para motor queimando oleo. poem o oleo original mesmo...se tiver muito caro faz um flush e começa a usar sintetico..
lfernando
12/05/2008, 10:38
cara se vc nunca arrumou o cabeçote do seu carro. e tem essa quilometragem 1L a cada 1000km tah excelente. e nao tenta por essas gambiarras para motor queimando oleo. poem o oleo original mesmo...se tiver muito caro faz um flush e começa a usar sintetico..
davidss6 e sayon,
muito obrigado pelas informações, sempre utilizei o castrol turbomax q é o óleo recomendado no manual do proprietário para o meu carro com o 4m40 turbinado.
Ela não está apresentando nenhum dos sintomas q o davidss6 citou acima. UUUUFFFFAAAA........!:dance:
A propósito, nesse final de semana, percorri o trecho Barbacena-RJ-Barbacena (580KM) e o consumo dela na estrada foi de 10,22 km/l, isso a 90-120km/h e com o carro cheio, achei o consumo "show de bola"!!! :palmas:
E o melhor de tudo, verifiquei agora na vareta medidora de óleo do motor, não houve nenhuma alteração na marcação após a viagem.:D
Abraços:concordo:
davidss6
12/05/2008, 14:07
Puts!! 10 km/l no diesel :shock:
quer trocar de motor comigo não!!??? :twisted::twisted:
Cara, to vendo que você mora em barbacena. Tu por um acaso conhece por aí a loja Maneco Pneus?
Abracos
David
davidss6 e sayon,
muito obrigado pelas informações, sempre utilizei o castrol turbomax q é o óleo recomendado no manual do proprietário para o meu carro com o 4m40 turbinado.
Ela não está apresentando nenhum dos sintomas q o davidss6 citou acima. UUUUFFFFAAAA........!:dance:
A propósito, nesse final de semana, percorri o trecho Barbacena-RJ-Barbacena (580KM) e o consumo dela na estrada foi de 10,22 km/l, isso a 90-120km/h e com o carro cheio, achei o consumo "show de bola"!!! :palmas:
E o melhor de tudo, verifiquei agora na vareta medidora de óleo do motor, não houve nenhuma alteração na marcação após a viagem.:D
Abraços:concordo:
lfernando
12/05/2008, 18:39
Puts!! 10 km/l no diesel :shock:
quer trocar de motor comigo não!!??? :twisted::twisted:
Cara, to vendo que você mora em barbacena. Tu por um acaso conhece por aí a loja Maneco Pneus?
Abracos
David
David,
tb fiquei surpreso com a média de consumo de combústivel em minha ultima viagem ao RJ, procurei evitar aceleradas bruscas e mantive uma velocidade + ou - constante. Na estrada ela realmente demonstrou estar bem econômica.
Já na cidade ela consome bem mais, ainda mais aqui em Barbacena, q só tem ladeiras. Aqui ela está fazendo na faixa de 7km/l.
Quanto a loja Maneco Pneus, conheço sim, fica bem na entrada da cidade, vindo pela BR-040. Parece q o dono ou o seu filho, "se amarram" em fazer umas trilhas, porém não os conheço.
Um forte abraço:concordo:
Pajero a gasolina queima óleo do motor? Até quanto é normal?
A minha com 134.000Km vai 1 litro a cada 1.000Km. Coloquei bardall B12, não medi novamente ainda para ver se diminuiu a queima mais o motor melhorou muito.
Pessoal, é alto este consumo de óleo...
Eu tinha uma 3000 e quando começou a baixar este tanto de óleo o motor não durou muito, foi "pro saco" com 140000km.:parede:
A minha 3500 bebe 1,5l a cada 5000km.......sinto em dizer, mas acho que vcs já devem ir preparando o bolso, infelizmente!!!!!:putz::putz::putz:
[]'s
eu troco o oleo da minha 3500 a cada 5mil km mas nao baixa nada.
lfernando
12/05/2008, 20:16
Ouço a bastante tempo esse debate sobre o consumo de óleo na Pajero, tanto em motores a gasolina como em diesel e parece q nunca existe um consenso::pensativo:
50% comentam q seus motores consomen alguma quantidade de óleo, geralmente em torno de 0,5l a 1,5l a cada 1000 mil km.
50% dizem q seus motores praticamente não consomem nada ou muito pouca quantidade de óleo.
Digo % Aproximada.
Meu pai tem possui uma glx-b exatamente igual a minha do mesmo ano e não baixa óleo nunca.
Vai entender?? já tentei uma explicação e nada.
Ha alguns anos venho tentando chegar a alguma conclusão, a respeito desse tema, uns falam q é normal, outros anormal esse consumo de óleo.
Procurei o motivo desse consumo de óleo retificando o motor com peças originais, fazendo bomba e bicos injetores. Até a turbina foi revisada, gastei a maior grana! :parede: Mas graças a Deus, o carro após a retifica ficou maravilhoso, funcionando redondinho!:dance:
Acredito q em ambos os casos, com um consumo de óleo normal, não ha problema nenhum com o motor.
Pessoal, é só a minha opinião.:neutral:
Um grande abraço,
Luiz Fernando.
davidss6
12/05/2008, 20:36
Segundo o Sr. Manuel (do proprietário)
"todos os motores consomem certa quantidade de óleo durante o funcionamento normal. O consumo varia consideravelmente segundo a carga, velocidade e outros fatores..."
A minha glx-b consome quase nada. Mas minhas condições são: nunca carregado e pé leve... :lol::lol:
Abracos
David
Fred Sinclair
12/05/2008, 22:50
tão valendo todas as opiniões, mesmo que contrárias. nesse tempo falei com vários mecânicos, alguns indicados por colegas deste ilustre forum, todos disseram que é normal, um deles disse que ainda não compensaria trocar o cabeçote, mas ficar atento, inclusive mandou por bardall b12 pra diminuir o consumo do óleo.
ccinelli
02/07/2008, 13:28
Senhores, venho acompanhando este tópico há algum tempo. Tenho um Pajero Sport 2003, gasolina, automática, comprada com 100.000 km. Inicialmente, usando o óleo Castrol Magnatec o consumo de óleo ficava em torno de 1L a cada 1.000 km. Substituí o Magnatec pelo sintético da Lubrax. Neste caso o consumo tem ficado em torno de 0,5 L a cada 2000 ~ 3000 km, além de o motor ter ficado mais silencioso (sem dúvida).
Paulo_CW
02/07/2008, 20:09
éeee.... num tem concenso mesmo....tudo bem q eu naum sou base, pois troco o óleo da minha a cada 3mil km mais ou menos... pq meu uso é só pra trilhas e não ando tanto fora isso.... mas a minha mod 3000 já esta com 160mil km e não percebo baixa naum....
Marco-Maga
03/08/2008, 22:00
Meu estava assim, refiz o cabeçote e não baixa uma gota agora.
Olá amigo. tudo bem!!!
Por curiosidade, quanto ficou a retifica do cabeçote? E o que foi trocado?
nelsonnrc
04/08/2008, 13:27
Lembro que gastei uns R$1,5k na autorizada, sem peças.
Não foi barato, mas valeu cada centavo, virou outro carro.
Olá amigo. tudo bem!!!
Por curiosidade, quanto ficou a retifica do cabeçote? E o que foi trocado?
normalmente não precisa retificar cabeçote não, só trocar o jogo de juntas da parte superior + juntas do cabeçote, porém, sempre aparece alguma coisa mais pra trocar...
é caro! o jeito é comprar as peças nos US e pedir alguém pra trazer, ou mesmo pagar os impostos da receita, fica mais barato que comprar aqui.
Se for pagar o preço de mercado do brasil, dá pra comprar uma passagem de ida e volta a Miami ou até mesmo a NY, comprar as peças que fica mais barato!! hehehe...
parece um absurdo, mas é verdade.
ABS
A minha 3.5 98 at estava com Magnatec e desaparecendo 1L a cada 1.000km, troquei para o Castrol Alta Km (R$ 15,00/litro) e ela mudou bem o consumo, posso dizer agora que é normal. Pela descricao tecnica do oleo tem um vedante na formula que ajuda os motores mais desgastados. Um mecanico me disse que nao adiante fazer o motor, bastaria apenas trocar o jogo de aneis.
Bardahl e outros oleos mais grossos como esse Castrol Alta km fazem o motor ficar mais silencioso, e espero que seja só isso.
Marco-Maga
06/08/2008, 01:20
A minha 3.5 98 at estava com Magnatec e desaparecendo 1L a cada 1.000km, troquei para o Castrol Alta Km (R$ 15,00/litro) e ela mudou bem o consumo, posso dizer agora que é normal. Pela descricao tecnica do oleo tem um vedante na formula que ajuda os motores mais desgastados. Um mecanico me disse que nao adiante fazer o motor, bastaria apenas trocar o jogo de aneis.
Bardahl e outros oleos mais grossos como esse Castrol Alta km fazem o motor ficar mais silencioso, e espero que seja só isso.
Obrigado pelas dicas, esse oleo é mineral, ou sintetico? a minha 3000 98/99 esta com 118000 mil km, outra coisa que percebi na minha é que quando ela esta fria as marchas arranham, só depois de andar um pouco que normaliza, o que pode ser?
Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por curiosidade ? Quanto foi o jogo de Juntas do cabeçote ? Lá fora custam uns 60-80 dólares + uns 30 de envio + impostos ( vai dar uns 120 dolares)...
Por curiosidade ? Quanto foi o jogo de Juntas do cabeçote ? Lá fora custam uns 60-80 dólares + uns 30 de envio + impostos ( vai dar uns 120 dolares)...
cara o jogo de juntas da parte superior completo, com as juntas das tampas de válvulas, retentores, juntas dos cabeçotes e etc custa US$34,00!!
aqui no brasil, o jogo completo da ajusa custa 550 pratas o original da mit custa 800 pratas...