PDA

Ver Versão Completa : Capota Prudentina

Pedrão B.
05/05/2008, 14:19
Pessoall,
Aqui em minha cidade tem um tapeceiro, que disse que tem capota da marca Prudentina, por R$ 600,00, mas não tem nenhuma em estoque para mostrar.
Daí eu pergunto alguém conhece?
Pois mandei um e-mail para a fábrica e fui muito mal atendido, a pessoa respondeu muito superficialmente ao que perguntei e mandou apenas uma foto ruinzinha...

[]'s

CJ 60
05/05/2008, 18:38
Pessoall,
Aqui em minha cidade tem um tapeceiro, que disse que tem capota da marca Prudentina, por R$ 600,00, mas não tem nenhuma em estoque para mostrar.
Daí eu pergunto alguém conhece?
Pois mandei um e-mail para a fábrica e fui muito mal atendido, a pessoa respondeu muito superficialmente ao que perguntei e mandou apenas uma foto ruinzinha...

[]'s

mesmo ruinzinha poderia postar a foto aki pra gente ter uma vaga ideia do q se trata..

abç

Milton Quindim
05/05/2008, 18:54
A minha capota é prudentina, veio com o jipe, posso dizer que gosto dela pelo modelo que eh diferente, as alças de fixação são mais um barato, fixadas com rebites e usa-se cintas fixadas na capota e fica show.
Agora nem sabia que custava somente isso.

A primeira foto mostra o formato da capota e a segunda mostra como prende as cintinhas.A estrutura deixa ela semi conversível, bem facil rebater.

coloma
05/05/2008, 19:19
Gente pelo amor de deus alguem sabe onde conseguir a mola direita da porta da capota ?encomendei na donatti mas so chegou a esquerda e nao posso botar as portas devido a esse aspecto .Procurei aqui na minha cidade quem fazia mas so existe outros modelos.Quem puder me ajudar fico agradecida.
Andrea Coloma

Julinot
05/05/2008, 19:51
Legal essa Prudentina.
E se o preço for assim baixo, ela concorre facilmente a melhor custo/benefício entre as capotas nacionais. Mas esse modelo do Quindim não é conversível, é ?

Abraços a todos...

Milton Quindim
05/05/2008, 22:32
Legal essa Prudentina.
E se o preço for assim baixo, ela concorre facilmente a melhor custo/benefício entre as capotas nacionais. Mas esse modelo do Quindim não é conversível, é ?

Abraços a todos...
Não, é fixa mas é bem facil de remover pois a ferragem não pássa de um triangulo invertido que pode ser rebatido e preso ao santantonio e a capota pode ficar colocada para trás tbm ...eu chamo de semi conversivel, se bem que todas as vezes que eu resolvi rebater acabei retirando a capota e deixando a lona em casa.

Julinot
06/05/2008, 08:19
Meu amigo... essa capota é um verdadeiro achado.
Como você a conseguiu ? Se eu quiser uma a quem devo recorrer ?
Sim, porque tem capotas por aí com muito prestigio, mas tá cheio de gente reclamando delas. Então é melhor uma coisa bonita, barata, e que apresente o mesmo resultado - pelo menos, que essas outras.
Por favor... envie as coordenadas para comrpa dessa capota.

Abraços a todos...

Marcos ET
06/05/2008, 09:25
nos CJ3A a fixação da capota no quadro do para-brisas é feita por um "trilho" onde a capota é encaixada deslizando para o lado.... tou vendo que neste modelo é diferente... Quindim, como faz pra fixar ela no quadro do para-brisas?

Milton Quindim
06/05/2008, 11:47
nos CJ3A a fixação da capota no quadro do para-brisas é feita por um "trilho" onde a capota é encaixada deslizando para o lado.... tou vendo que neste modelo é diferente... Quindim, como faz pra fixar ela no quadro do para-brisas?

Vem um trilho tbm encaixa por baixo bem simples
Vou dar um jeito de demontar ela e tirar fotos dos detalhes assim posto aqui e o fone que eu tenho eh da fábrica de umuarama que eh de onde meu jipe veio.
Mesmo assim posto o fone para quem interessar.

Marcos ET
06/05/2008, 12:18
... hehehe quero só ver quem nao vai se interessar! eu mesmo já tou angustiado por este numero de telefone... rsrsrsrs tou pra jogar minha Pissoletro fora......
agradeço muito se vc postar a foto dos "trilhos" onde a capota prende... se for igual ao que vem nas "toldo" da Donati, entao já sei que serve no trilho original dos CJ3A......

Marcos
06/05/2008, 12:52
Será que é esta empresa:

http://www.capotasprudentina.com.br/

fone/fax: (18) 2104-1114

Mas não ví capota de Jipe numa primeira olhada.

fpandur
06/05/2008, 13:41
E eu que moro em Pres. Prudente e nunca tinha ouvido falar dessa empresa ... :rolleyes: :lol:

Mas no catálogo não consta capotas para CJ. Será que fazem mesmo ? Bem, se esta fôr a empresa mesmo e precisarem de alguma coisa, é só dar um grito ... :mrgreen:

Pedrão B.
06/05/2008, 13:56
Olá Pessoall,
A empresa é essa mesmo, de Pres. Prudente.
Milton Quindim, valeu pelas fotos, mais a maior dúvida minha é quanto a estrutura, rolinhos das janelas, ferragens, etc.
O que você me diz?
Estou quase encomendando uma no tapeceiro...pena que o atendimento deles(Prudentina) por e-mail é ruim...
[]'s

Julinot
06/05/2008, 20:27
fpandur... o pessoal dessa Capotas Prudentina parece que é ruim de comunicação. Você não pode verificar com eles - já que está aí pertinho, se afinal fazem ou não fazem capotas para Jeeps.

Abraços a todos...

E eu que moro em Pres. Prudente e nunca tinha ouvido falar dessa empresa ... :rolleyes: :lol:

Mas no catálogo não consta capotas para CJ. Será que fazem mesmo ? Bem, se esta fôr a empresa mesmo e precisarem de alguma coisa, é só dar um grito ... :mrgreen:

fpandur
06/05/2008, 20:31
Ops, sem problemas, posso sim, uma vez que por aqui é uma simples ligação local de telefone. :wink:

Vou verificar isso nesta semana e posto aqui o que eles me falarem. :concordo:

Julinot
06/05/2008, 20:34
OK. Muito obrigado... grande atuação !

Abraços a todos...

Pedrão B.
06/05/2008, 23:05
Pessoall,
Tem pra vender no Mercado Livre, porém no anúncio tem a mesma foto que me mandaram, do Jeep:?
Porém se derem uma olhada, tem bastante perguntas e respostas.
[]'s quase encomendando uma Prudentina.

candyboy
07/05/2008, 01:23
Pessoall,
Tem pra vender no Mercado Livre, porém no anúncio tem a mesma foto que me mandaram, do Jeep:?
Porém se derem uma olhada, tem bastante perguntas e respostas.
[]'s quase encomendando uma Prudentina.

Essa capota Prudentina é muito legal, eu tinha uma maritima na minha Ranger , ela é a famosa BBB. Muito boa mesmo e os cara são legais.Abço

RBM
07/05/2008, 18:50
Pessoal,

Mandei um e-mail para eles.
Me responderam que não fezem capotas para Jeep CJ, só a Fixa

Rodrigo

AlexSanches
07/05/2008, 19:11
Pedrão está havendo um problema de nome das empresas, não vem ao caso, mas aqui em Londrina-Pr existe Capotas Prudentina e eles fazem capotas para Jeep´s, carros conversíveis e tapeçaria em geral, aliás fiz a tapeçaria da minha F75 lá, ficou show, forro das portas e banco todo vulcanizado, muito bem acabado e no capricho. Lá vai o tel: (43) 3321-0718.

calambau4x4
07/05/2008, 21:00
Pedrão, a capota do meu CJ5 é Prudentina, veio com ele. Só que ela é fixa, mas não tenho do que reclamar dela, é boa.

Milton Quindim
07/05/2008, 22:33
Opa...meu jipe era placa de Londrina...a capota eh prudentina e o fone é de umuarama...
Alguns detalhes do trilho...a foto não mostra direito mas eh um trilho em forma de "U" que se encaixa em uma aba rebitada no quadro, este trilho prende capota nele mesmo por dentro e coloca-se uma barrinha de borracha junto para fixar.
As ferragens são muito simples, parecem com as ferragens dos jipes militares, um arco maior preso na carroceria e outro arco um pouco menor preso no primeiro eles armados formam um triangulo invertido.
As janelas possuem uma mola muito boa e retraem rapidamente.
As portas se fecham muito direitinho também ficando tudo muito armonioso o conjunto...kkk
Me senti um daqueles caras que fazem locução de desfile de moda ou de fantasia de carnaval...hauhauauh

Milton Quindim
07/05/2008, 22:40
Olhando estas fotos percebi que preciso lixar e pintar o trilho qe tah bem enferrujadinho já...outra coisa na foto 4 aparece umas partes mais escuras como faixas atras do banco traseiro...foi um remendo que fiz depois de passear num bambuzal...hehehehe.

Milton Quindim
07/05/2008, 22:42
Mais umas fotinhas da capota...agora a parte das ferragens.
E a foto da etiqueta e o telefone nela...043 3348 08 67

Pedrão B.
07/05/2008, 23:14
Pessoal,

Mandei um e-mail para eles.
Me responderam que não fezem capotas para Jeep CJ, só a Fixa

Rodrigo

Fala Rodrigo!
Vc mandou para: capotasprudentina@ig.com.br
Eu também, que é o e-mail que está no site da empresa de Pres. Prudente, e me responderam com uma foto, que é igual a que o cara do Mercado Livre anuncia as capotas para CJ:pensativo:
[]'s confusos, porém prudentes:mrgreen:

Pedrão B.
07/05/2008, 23:23
Pessoall,
Mandei uma pergunta pro cara do ML pra saber onde é feita a capota que ele anuncia...
Assim que ele me responder eu conto pra vocês:concordo:

Milton, valeu +1 vez pelas fotos!

[]'s a todos!

Marcos ET
08/05/2008, 09:52
Blza Miltão! é assim mesmo! os CJs mais antigos, ao que parece, já tinham este trilho fixo no parabrisas original! olhando bem as ferragens, sim, parece que elas foram copiadas e completadas (rolinho e portas) a partir das capotas militares! e a simplicidade de estrutura justifica o preço... a minha pissoletro tem mais que o dobro de ferragem... e também o dobro de lona (eles montam um monte de dobras e outros badulaques) mas o resultado final das duas (pissoletro e prudentina) é parecido! e como esta ultima tem menos ferragem, aposto que é MUITO MAIS SILENCIOSA, nao é?

JA TOU VENDO O PESSOAL DAQUI MONTANDO CONSÓRCIO PARA COMPRAR CAPOTAS PRUDENTINA... rsrsrsrs se rolar, tou dentro (mas tem que ser parcelas mínimas, pois tou apertado.. rsrsrs)

Marcos ET
08/05/2008, 09:54
Ah... pela pintura, nem vou falar em comer quindim, mas que o quindim "QUEIMOU O FUNDO"... ah! se queimou.... rsrsrsrs dá pra ver a parte do amarelo mais escuro.... hehehehe

Putz, tenho que aprender a me conter.... rsrsrsrs

Milton Quindim
08/05/2008, 10:48
Ah... pela pintura, nem vou falar em comer quindim, mas que o quindim "QUEIMOU O FUNDO"... ah! se queimou.... rsrsrsrs dá pra ver a parte do amarelo mais escuro.... hehehehe

Putz, tenho que aprender a me conter.... rsrsrsrs

Heheheh...gozadão...kkk
A pintura veio pela pura falta de verba...depois que troquei o assoalho do jipe fiquei sem grana para mandar num funiliro preparar e pintar e acabei eu mesmo pintando em casa para disfarçar um pouco pois tinha ficado com a pintura vermelho oxido feia para danar...usei spray de latinha em 3 cores diferentes e o resultado ficopu tão legal que acabei desistindo de pintar...hoje todos conhecem o Quindim pela pintura pois não tem nenhum igual...hehehe
Quer saber mais? Veja o tópico do quindim neste link.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31390

RBM
08/05/2008, 12:04
Fala Rodrigo!
Vc mandou para: capotasprudentina@ig.com.br
Eu também, que é o e-mail que está no site da empresa de Pres. Prudente, e me responderam com uma foto, que é igual a que o cara do Mercado Livre anuncia as capotas para CJ:pensativo:
[]'s confusos, porém prudentes:mrgreen:

A que eu achei é em Presidente Prudente, então deve ser outra mesmo.

Pedrão B.
08/05/2008, 13:30
A que eu achei é em Presidente Prudente, então deve ser outra mesmo.

A que eu contatei é em Presidente Prudente também...:pensativo:
[]'s ainda confusos

RBM
08/05/2008, 14:02
Achei uma Capotas Prudentina em Londrina-PR, o tel. é 43 33210718, Av. Lucia Helena G. Vianna, 541 - Londrina -PR, ainda não liguei para lé, vou tentar.

Pedrão B.
08/05/2008, 23:31
PessoALL,
O vendedor do ML respondeu, as capotas são do estado de São Paulo:mrgreen:
Encomendei a minha no tapeceiro, porém fixa e com 5 cortinas!
R$ 610,00 instalada, deve chegar quarta-feira que vem:dance:
[]'s

Pedrão B.
15/05/2008, 23:23
PessoALL,
Amanhã o tapeceiro vai instalar a dita cuja, eu não a vi ainda:pensativo: e só vou ver o Jeep sábado, daí posto umas fotos(se conseguir) para que a conheçam:dance:

[]'s ansiosos!

Marcos ET
16/05/2008, 10:02
Heheheh...gozadão...kkk
A pintura veio pela pura falta de verba...depois que troquei o assoalho do jipe fiquei sem grana para mandar num funileiro preparar e pintar e acabei eu mesmo pintando em casa para disfarçar um pouco pois tinha ficado com a pintura vermelho oxido feia para danar...

hehehe sei exatamente como é isso... meu velho jeep tava que era uma ferrugem só... como nao tinha (e ainda nao tenho) $$ pra gastar na reforma, acabei comprando quatro latinhas de "Colorgyn Spray - Preto Fosco" e pintei ele todo!!! agora ele tá igual a um kichute.....

Milton Quindim
16/05/2008, 13:25
hehehe sei exatamente como é isso... meu velho jeep tava que era uma ferrugem só... como nao tinha (e ainda nao tenho) $$ pra gastar na reforma, acabei comprando quatro latinhas de "Colorgyn Spray - Preto Fosco" e pintei ele todo!!! agora ele tá igual a um kichute.....

Pelo menos vc tem bom gosto ...eu tbm usei colorgyn...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

ricleite
17/05/2008, 19:09
Posta umas fotos do jipe pintado em spray. Estou querendo pintar de verde fosco? Será que dá??

Milton Quindim
18/05/2008, 00:09
Posta umas fotos do jipe pintado em spray. Estou querendo pintar de verde fosco? Será que dá??

Embaixo da fotim na minha assinatura tem o link no nome do Quindim, clica ali e veja todas as fotos de como fiz a pintura...se foi comigo o pedido é claro :mrgreen:

Marcos ET
21/05/2008, 21:00
Miltão!
vamos fundar o "COLORJEEP Clube do Brasil" hehehehe

[]'s pintados com Colorgyn preto fosco tipo "kichute"

Cláudio Brasília
21/05/2008, 21:35
Como não deve ter verde oliva fosco em latinha de spray, pode-se tentar pintar com bomba de Flit; será que tem capota verde oliva para M38?

AMGOLDONI
04/03/2010, 15:05
tenho uma capota prudentina para vender ... 500 reais ... nunca foi usada ... capota nao conversivel .... apenas 2 janelas

Will4x4
04/03/2010, 17:24
tenho uma capota prudentina para vender ... 500 reais ... nunca foi usada ... capota nao conversivel .... apenas 2 janelas
voce nao tem uma conversivel dessa marca??

Marcos ET
04/03/2010, 18:27

ricleite! e aih?
Cara, naquela época eu nao tinha as fotos, agora perdi a máquina.. .rsrsrs
Mas posso garantir que nao ficou bom (sim, eu resolvi pintar ele de verde agora!! e ainda ganhou uma "estrela branca" no capô). O verde é meio estranho, mas para um verde escuro brilhante do que o nosso querido verde oliva...

AMGOLDONI, cara, tem foto desta sua capota? a minha tá em péssimo estado e tou pensando em mandar arrumar (confeccionar outra em lona alpargatas n°.10 aproveitando a original como molde), dependendo de como a sua for, estou interessado ok?

Gde abraço!!

AMGOLDONI
09/04/2010, 09:11
tenho uma capota prudentina a venda ... 500 reais nova ... nunca usada

Milton Quindim
09/04/2010, 12:51
tenho uma capota prudentina a venda ... 500 reais nova ... nunca usada

Quero ver foto "se" for igual ao modelo que tenho no meu jipe fico com ela. Pago a vista.