Ver Versão Completa : BF 161 queimando óleo
edu_cramos
28/04/2008, 23:30
Olá, venho aqui pedir uma ajuda ao pessoal mais experiente do 4x4Brasil.
Comprei um Willys 62 faz um mês, meu primeiro 4x4.
Fiz minha primeira trilha, leve, no ultimo final de semana e notei que ele está queimando um pouco de óleo, principalmente quando exigo mais do motor.
Antes de comprar, levei num mecânico e ele mediu a taxa de compressão do motor, que estava na ordem de 130lbs/pol2.
Ouvi dizer que pode pode ser uma folga no tucho da valvula de admissão. Será?
Alguém pode me dar uma dica do que pode ser e o que posso fazer?
Eduardo
edu_cramos
29/04/2008, 12:33
Vamo lá pessoal, me ajudem!! :dance:
Já li alguns tópicos e vi que o pessoal aqui tem experiência de sobra para me ajudar!
Obrigado, Eduardo
Edu,
infelizmente eu não sou dos que podem te ajudar com dicas técnicas, porque não sou nem entendo de mecânica a esse nível. O que posso te dizer é que você deve levar o Jeep ao mesmo mecânico que mediu a compressão para que ele verifique o problema. Fora essa fumacinha você está sentindo o motor mais fraco ?
edu_cramos
29/04/2008, 19:10
Julinot
Não senti nenhuma perda de potência não. Por sinal, na trilha que fizemos, tinha um pequeno lamaçal, e o meu Jeep não ficou nenhuma vez na lama, já os outros... subidas, tb não, se bem que notei que o BF 161 para subidas apanha um pouco.
Mas vou leva-lo na sexta no mecânico e trocar uma idéia com ele... mas se alguém puder ir postando alguma informação já me ajudaria a chegar lá mais entendido do assunto.
Obrigado Julinot
Opa... apanhou de quem na subida ?
Você usou a marcha adequada ?
rctorrezam
30/04/2008, 07:05
Olá, venho aqui pedir uma ajuda ao pessoal mais experiente do 4x4Brasil.
... notei que ele está queimando um pouco de óleo, principalmente quando exigo mais do motor....
Eduardo,
Como você notou a queima do óleo? Verificou na vareta? Sai fumaça na tampa de óleo? No escape?
edu_cramos
30/04/2008, 08:11