Conectar

Ver Versão Completa : Cj5 1958 - Ap

plnx
27/04/2008, 12:31
Depois de ~ 2 anos de buscas, incluindo algumas viagens frustradas :parede:, finalmente preenchi o contrato de compra e venda de um Jeep Willys 1958
Bem, nas buscas vi de tudo, de Niva à Toyota Band, passando por Vitara, Samurai, etc...

A cerca de 2 meses fui a Ibiporã olhar um Jeep, apesar do anuncio estar numa garagem, consegui falar direto com o proprietário e na época não chegamos a um acordo financeiro. Passei esse tempo procurando outros carros mas ainda com este na cabeça, consegui o $$ que faltava e voltei na garagem onde o Jeep estava dessa vez. Percebi que pela negociação ia sair negócio desta vez, peguei o Jeep e levei na Loja do Jeep em Londrina, pedi para que o cara avaliasse o carro para mim. Bom, resumindo a historia, o mecânico contou a vida da viatura, o dono que trouxe pra Londrina, qual trocou o motor/cambio, qual retirou equipamentos antes de vender, etc. Além de ser o próprio que fez todas as adaptações existentes.
De posso destas informações e a de que o único problema do carro é que ele anda MUITO e que jeep não pode correr, voltei a garagem e fechei negócio.

Bem, vamos a ficha técnica:

:arrow: motor AP 2.0 Álcool destachado para usar gasolina (primeira coisa a fazer, voltar ele pro Álcool)
:arrow: Câmbio C10 3 Marchas
:arrow: T-case Willys
:arrow: Relação eu ainda não descobri
:arrow: Pneus BsColway 265/70 R16 em bom estado
:arrow: D.H. Santana
:arrow: Freio a Disco (ventilado) na dianteira com pedaleira suspensa e Hidrovácuo

Fotos da viatura ainda na garagem:

Chokytu
27/04/2008, 23:10
Parabéns velho, muitas felicidades com o novo brinquedo.
Abraço.

OPC+JR
27/04/2008, 23:46
(primeira coisa a fazer, voltar ele pro Álcool)

plnx

Bonito o jeep, mas pelo que voce ja disse, vem alteraçõeS por aí. :mrgreen:

Boa sorte.

[]´s

Osmir

Leonardo Truccolo
28/04/2008, 11:58
E aí blz?????

Tenho curiosidade de como fica o jipe com esse câmbio, pois até agora nunca vi motor ap e cx de c10 3 marchas. Não fica meio xoxo???????????? Pois esse câmbio é bem lonnnnnnnnngo.

Abraço,,,,

plnx
28/04/2008, 17:42
não andei muito com ele ainda e ainda não sei qual a relação dos diferenciais, mas notei a primeira e a segunda bem curtas e a terceira sim looonnga
ficou um buraco mesmo entre a segunda e a terceira, mas nada que uma esticada a mais em segunda não resolva

plnx
02/05/2008, 23:17
Complementando a resposta anterior, a ~40km/h no velocímetro dá pra andar em terceira na boa.
No mais, amanhã saio para Luiziana-PR, são ~200km de ida. Emprestei um GPS para ter idéia da velocidade real / quilometragem real percorrida etc...

Fiz meu primeiro passeio na lama, só pra testar de fato tração e reduzida, coisa pouca ~100m que de uno arriscava ficar atolado mesmo mas no Jeep nem parecia que tinha lama... :pensativo:

Amanhã cedo são 12km de terra batida sem cascalho, mas como está chovendo a alguns dias.... deve estar legal lá :dance:

plnx
29/05/2008, 23:20
Atualizando as infos sobre a viatura:

Ainda não passei ela (a viatura) a álcool, tem feito frio por aqui e fiquei com receio de ter problemas.
Até agora foram cerca de 3.000km em menos de 30 dias. Fiz algumas médias de consumo, andando no velocimetro entre 60 e 70km/h é ~ 8.9km/l e entre 80 e 90+ é 7km/l
Marcando velocidade no GPS,
a 20km/h é 21km/h no GPS
a 40km/h é uns 55km/h no GPS
a 60km/h é uns 75km/h no GPS
a 70km/h é quase 90km/h (o GPS marcou 89.9km/h de velocidade máxima)

alexrib2005
31/05/2008, 20:29
Bonita viatura amigo, tenho certeza que vai te dah muito prazer e também dor de cabeça, RSRSRS, isso para nós é o que de menos, mas desculpe a indiscrição quanto vc pagou na viatura...

RHL
31/05/2008, 20:58
muito legal!
parabéns!

plnx
04/06/2008, 09:12
Cara... foi uma Parati 93 mais 3mil em $$

Qnto as dores de cabeça eu não acho que não... estou tratando bem da viatura e rodando com ela todo dia... o dia que não ligo ela no outro ela reclama um pouco... mas é incrivel como é só sair de casa e pegar 100m de terra pra ver como a VTR melhora!

A constar ontem arrumei a buzina e a luz alta (voltei p/ o botão no assoalho) só para passar na vistoria que farei ainda hj

plnx
04/07/2008, 19:36
Apenas pra atualizar o tópico.

Fui fazer a vistoria e deu merd* o carro passou por tudo, na hora de tirar o decalque ele mandou abrir o capô e viu o motor de santana, pediu a nota fiscal do motor, laudo do inmetro, etc. Liguei pro antigo dono e ele ficou de arrumar a nota pra outra semana.
Como estava no ultimo dia pra não ser multado, levei num despachante pra fazer a transferência. No despachante deu merd* por causa do número do chassi. As duvidas desse assunto eu discuti aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41881

Essa questão ainda não foi resolvida, vou no despachante amanhã pra saber em que pé está o problema.

No mais sem problemas, já rodei alguns mil km to quase chegando na segunda troca de óleo sem stress nenhum.

O único pepino foi a bateria, que acabou sendo trocada a 15 dias.

plnx
04/07/2008, 20:03
Esqueci de comentar!

Meu avô batizou o Jeep

agora ele se chama CURIOSO! :rolleyes:

em anexo o senhor Itamar no dia do batismo (do Jeep) e do meu casamento (que eu fui de Jeep) e mais algumas fotos do mesmo dia.

coterobr
04/07/2008, 21:47
Parabéns pelo Jeep e pelo casório:concordo::concordo:

tuna
05/07/2008, 18:09
plnx,
Eu sei bem como é a angústia de querer o jeep e ter de esperar, levei quase cinco anos pra construir o meu... quase chutei tudo um zilhão de vezes... mas na hora que acontece, num tem nada igual....:dance::dance:
Parabéns pelo jeep parece estar muito bom e bonito, e felicitações pelo casório.
Abraços feliz da vida andando de jeep.

plnx
26/09/2008, 10:34
Novidades no Jeep Agora ele é alcolatra medias de 6.5Km/l isso sem valvula termoestatica a mesma foi instalada esta semana (junto com a troca do cebolão) fase de medir consumo novamente

Andrezão4x4
26/09/2008, 18:52
Parabéns pela viatura!
E o documento? Resolveu?
[]

plnx
26/09/2008, 21:40
O Documento ainda está enrolado, vou ter que regravar o chassi, mas com autorização do Detran. Eles assumiram que o erro está no sistema deles, mas a única forma de corrigir é fazer um processo de regravação, foi feito a perícia no Jeep e dado a entrada no processo de regravação, no momento aguardando a continuidade do processo

plnx
21/11/2009, 22:26
após um longo tempo sem novidades, mesmo tendo novidades em que compartilhar...

neste meio tempo tive problema com os retentores de valvula, fiz alguns orçamentos desde 800 e tanto a 300 e tanto, acabei fazendo no mais barato e me ferrando.. :parede:
não sei se culpa do mecanico (que está acostumado a trabalhar com jeep, havia outros 5 na oficina) mas o fato é que superaqueceu (com minha esposa na estrada) algumas semanas depois da manutenção. Durante esta estada no estaleiro, descobri que meu motor é 1.8 :shock: !!! e original a alcool, apesar de convertido a gasolina pelo antigo dono. Detalhe o mecanico que montou o motor havia me dito que era 2.0 mas o dono anterior havia dito que era 1.8

Encostado na oficina foi detectado queima da junta,vazando compressão p/ o radiador o que acabou fazendo o mesmo furar, ou foi o motivo do superaquecimento, isso não ficou bem explicado...

Estive relendo o tópico e reparei que nem comentei que a embreagem foi pro espaço... 2x... :parede: a segunda por culpa minha :parede: :parede: :parede:

Teve ainda troca da roda-livre de automatica por manual, pneus AT por frontiera mas não necessáriamente nesta mesma ordem.

Ontem estourou o cabo da embreagem, hoje de manhã tirei o velho e comprei um novo, mas estou tomando um baile dos parafusos enferrujados que larguei eles lá com WD40 e amanhã tento colocar ele de novo...