Conectar

Ver Versão Completa : duvidas sobre cambagem

jorgewy
21/04/2008, 23:08
Gostaria de ajuda sobre esse problema "cambagem",tenho uma 110 2003, mandei fz. alinhamento e balanceamento, o mecanico realizou o alinhamneto porem relatou que deveria ser feito tb. cambagem mais infelizmente segundo ele não tinha nem ideia de quem poderia executar o serviço. porem não percebo nem um problema com o carro, a direção não"puxa" para nem um dos lados. O que realmente me preocupa é uma trepidação na direção quando estou aos 100km +ou- e passo em pisos irregulares.

PERGUNTAS:
01- COMO POSSO SABER SE O CARRO ESTAR COM PROBLEMA DE CAMBAGEM
02 - ONDE POSSO REALIZAR ESTE SERVIÇO EM FORTALEZA

AGRADEÇO AQUEM PODER ME AJUDAR

Noventinha 00
24/04/2008, 18:07
Jorge,
segundo ensinamentos das feras aqui do Fórum, aprendi que a Defender não pega cambagem. De acordo com o sintoma apresentado (trepidação em torno dos 100 Km/h) dê uma olhada no braço Pitmann e no munhão. Isso aconteceu com a minha e troquei os dois braços Pitmann, regulei o munhão e ficou bom.
Abços,
Rodrigo.

rlanzarini
25/04/2008, 09:09
Bom dia Jorge....

A minha 90 tbm tinha esse mesmo problema. Quando passava dos 90Km/h a direção trepidava bastante, principalmente em trechos de curvas. Mandei fazer a cambagem e mesmo assim não ficou 100% porque meus pneus ja estavam gastos desuniformemente. Semanas depois coloquei 4 pneus novos e também troquei todos jogos de buchas.
Resultado: 100%.
Total de gastos de buchas: aproximadamente R$ 500,00

É isso ai espero ter contribuido em algo....

Abraços,

FMuniz
25/04/2008, 10:19
Pessoal,

Como comprei a minha 110 recentemente, estou querendo trocar as buchas da suspenção por isso pergunto: Quais são as especificações (todas as buchas)? Onde posso encontrar? Com relação a troca, dá para fazer você mesmo ou é mais complicado?
Um abraço
Francisco

Eduardo Defender
25/04/2008, 10:54
Tente entrar em contato co o pessoal da Vanpec, eles vendem peças Land Rover da Britparts com bons preços, procure no site www.autop.com.br.

_portela
27/04/2008, 20:22
Defender não pega cambagem e o valor é 0º. Se está fora de especificação, tem algo errado que precisa ser trocado.

Quanto as buchas ou VANPEC ou importando. Indico a Paddock Spares ou a LRSeries.

Para a troca vai precisar de uma prensa hidráulica. Mas dá para fazer tudo sozinho.

Abs.,

rlanzarini
28/04/2008, 10:15
Pessoal,

Como comprei a minha 110 recentemente, estou querendo trocar as buchas da suspenção por isso pergunto: Quais são as especificações (todas as buchas)? Onde posso encontrar? Com relação a troca, dá para fazer você mesmo ou é mais complicado?
Um abraço
Francisco

Bom dia FMuniz,
Quando realizei a troca das buchas da minha 90tinha, eu comprei todas na Land Parts em Camboriu - SC, todas originais.
Tambem tinha conseguido em uma outra loja em SP, que ficava bem mais barato, porem não eram genuinas.
La na LandParts vc pode falar com a Virginia que foi a moça que me atendeu via MSN (virginia_landparts5@hotmail.com), quanto a descrição correta de cada peça, seu mecânico poderia lhe dizer e vc repassar para Virginia que ela da um jeito.

Abraço e espero ter contribuido.

MACS
28/05/2008, 09:30
Pessoal!
Tenho um problema: mandei alinhar a minha Defender 90 e também me disseram que as rodas dianteiras estão com 1 grau negativo no câmber. Percebo que o pneu está ligeiramente mais gasto por dentro. Me informaram que eu deverira levar o meu carro para estas empresas especializadas (monobloco). Além de doer o meu bolso (380,00 cada roda :cry:) corrigir este 1 grau negativo vai doer nela? Será que o meu carro foi batido? Teria um outra solução menos dolorosa para ela e para o meu bolso?

Obrigado antecipadamente pela ajuda!
[]s
Marco

ArthurPaladini
28/05/2008, 11:57
MACS, quando eu tinha minha 90tinha, também percebi que meu pneu estava gastando mais por dentro, então pedi para o meu meca, que já foi chefe de oficina da Land Rover em POA e ele me disse que era normal dela. No dia ele até me explicou mas eu esqueci! eheheheh

Mas com a 110 do meu pai não aocntece isso, talvez por ser mais nova, a minha 90 era 2001 e a 110 é 2005.

Abraços.

_portela
28/05/2008, 17:10
R$380,00 para fazer o quê? Boiei...

Abs.,

ricardo 013
28/05/2008, 19:21
macs

boa noite

como disse o Portela, a land não pega cambagem, tb nao entendi o valor de 380, 00 para fazer oque? cuidado com os "mexanicos" de plantão por ai.
o que acontece em algumas land e o desalinhamento do chassi devido a diversas pancadas (buracos no asfalto , trilhas pesadas , batidas etc), costuma- se a mexer nisso quando chega a proximadamente a 3 graus, é serviço pesadissimo, tem que desmontar quase o carro todo, para deixar o chassi livre para poder alinhar novamento no "ciborg" . agora 1 grau desencana.
já tive o mesmo problema troquei de oficina de balanceamento alinhamemto, o problema sumiu, hoje só sou em loja deste tipo que mexe com caminhoes e onibus, parece que eles entendem mais de carros brutos como os nossos

um abraço

ricardo 013

MACS
02/06/2008, 09:32
Olá Portela!
No Monobloco aqui em BH cobram 380,00 por roda para fazer "cambagem", esticando alguma coisa no chassi...

Valeu!

Marco

MACS
02/06/2008, 09:35
Valeu Ricardo!!! Vou procurar outra empresa aqui em BH para alinhar a minha viatura...
Uma segunda opinião...
Um abraço,

Marco

_portela
02/06/2008, 09:37
Entendi metade :mrgreen:

Monobloco é o nome do lugar, mas essa coisa de "esticar" o chassi e cobrar o serviço por roda...Muito estranho.

Faça alinhamento em outro lugar, só para conferir.

Verifique pneus, molas, amortecedores, munhões, buchas (sobretudo dos braços da suspensão "radius arm")e barras estabilizadoras (se tiver). Intervensões no chassi somente depois de tudo verificado.

Enfim, parta do mais simples para o mais complicado (o chassi, no caso).

Abs.,

MACS
04/06/2008, 16:12
Portela,

Muito obrigado! Darei notícias...

Marco

Sidinei Pires
24/10/2009, 16:36
Alguem sabe a ifluencia do Trail (ou Avanço)da roda no angulo de Camber?

Waldmartins
25/12/2013, 22:36
Vou ter que ressuscitar esse tópico, mas se não conseguir ajuda, crio um novo mesmo :razz:

A dúvida são as seguintes:

1) Minha cambagem da roda esquerda está com - 1´35" e como não fiz trilha pesada e não cai em nenhum buraco, minha dúvida qual a causa (ou causas) desse "empeno" da roda?

2) O carro começou a puxar mais para a direita depois que tive que trocar os rolamentos, tulipa e homocinéticas (das duas rodas dianteiras). É possível que durante a troca dessas peças, o meca tem feito alguma "merd$##$" e por isso a vtr está puxando mais para a direita?

3) Li que além do eixo torto, o motivo da cambagem pode ser o pino ou rolamento do munhão. Procurei no microcat mas não achei o munhão e nem sei onde fica. Alguém pode me ajudar a encontrar essa peça ou o part number pra eu tentar importar?

Por enquanto é isso.

Valeu!!!

Abs

Wald

Cezar Moraes
26/12/2013, 07:13
Vcs tem que trocar o conjunto de pinos superior e inferios com os rolamentos ai o camber vai zerar ok

FROM LA 930456
1 FTC2882 UPPER PIN
2 FRC2883 SHIM 0.003"
2 FRC2884 SHIM 0.005"
2 FRC2885 SHIM 0.01"
2 FRC2886 SHIM 0.03"
3 606666 BEARING
0 FTC3647 GASKET
11 FRC2894 LOWER PIN

Vc pode comprar o kit superior (Superceded Land Rover Part TAR100040 (http://www.lrdirect.com/TAR100040-Swivel-Pin-Upper-and-Bearing-Def/?sfi=TAR100040) )
e inferior separadamente ok.
Se não houver empeno na estrutura do carro( chassis ) vc vai zerar o camber.
A land com o camber zerado não come pneu !!!!!

Hugo4x4
26/12/2013, 07:22
Vou ter que ressuscitar esse tópico, mas se não conseguir ajuda, crio um novo mesmo :razz:

A dúvida são as seguintes:

1) Minha cambagem da roda esquerda está com - 1´35" e como não fiz trilha pesada e não cai em nenhum buraco, minha dúvida qual a causa (ou causas) desse "empeno" da roda?

2) O carro começou a puxar mais para a direita depois que tive que trocar os rolamentos, tulipa e homocinéticas (das duas rodas dianteiras). É possível que durante a troca dessas peças, o meca tem feito alguma "merd$##$" e por isso a vtr está puxando mais para a direita?

3) Li que além do eixo torto, o motivo da cambagem pode ser o pino ou rolamento do munhão. Procurei no microcat mas não achei o munhão e nem sei onde fica. Alguém pode me ajudar a encontrar essa peça ou o part number pra eu tentar importar?

Por enquanto é isso.

Valeu!!!

Abs

Wald

1. Pergunta ao dono anterior.
2. Você já sacou, problema chamado "o mecânico".
3. O munhão tem dois pinos, o superior peça nº7 e o inferior pç nº10. O sistema que utiliza o superior da figura nº25 é ruim.
http://imageshack.us/a/img819/2326/z21w.jpg

luiz ccosta
29/12/2013, 12:22
3. O munhão tem dois pinos, o superior peça nº7 e o inferior pç nº10. O sistema que utiliza o superior da figura nº25 é ruim.
http://imageshack.us/a/img819/2326/z21w.jpg

Wlad te dei essa mesma resposta do Hugo inclusive com a mesma imagem em 4 de dezembro pelo face kkkkkkkkkkk vc olhou se o Meca montou os pinos inferior e superior e os calços de forma correta ? achei até que tinha resolvido pelo tempo, depois posta a solução encontrada. Feliz Ano Novo

Waldmartins
07/01/2014, 23:27
Valeu galera!

Tava meio offline esses dias e só agora estou voltando a ativa aos poucos.

Waldmartins
07/01/2014, 23:33

1. Não sei onde mora e nem quem é o dono anterior (comprei numa agência)
2. liguei pro mecânico e ele disse que não mexeu nessa parte para trocar as tulipas...de qqr forma, nem vou "mexer" com isso pq ele mora a 430km de mim...rsrs quero é resolver o problema agora
3. blz. vou trocar os quatros por precaução. O problema agora é achar alguém aqui que faça isso... meu meXânico em BH cobra R$ 350,00...achei o preço meio salgado...

Abs

Wald