x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário
    Entrada
    09/11/2007
    Local
    Juazeiro/CE
    Agradecimentos: 0

duvidas sobre cambagem

Gostaria de ajuda sobre esse problema "cambagem",tenho uma 110 2003, mandei fz. alinhamento e balanceamento, o mecanico realizou o alinhamneto porem relatou que deveria ser feito tb. cambagem mais infelizmente segundo ele não tinha nem ideia de quem poderia executar o serviço. porem não percebo nem um problema com o carro, a direção não"puxa" para nem um dos lados. O que realmente me preocupa é uma trepidação na direção quando estou aos 100km +ou- e passo em pisos irregulares.

PERGUNTAS:
    01- COMO POSSO SABER SE O CARRO ESTAR COM PROBLEMA DE CAMBAGEM
    02 - ONDE POSSO REALIZAR ESTE SERVIÇO EM FORTALEZA

AGRADEÇO AQUEM PODER ME AJUDAR

Jorge,
    segundo ensinamentos das feras aqui do Fórum, aprendi que a Defender não pega cambagem. De acordo com o sintoma apresentado (trepidação em torno dos 100 Km/h) dê uma olhada no braço Pitmann e no munhão. Isso aconteceu com a minha e troquei os dois braços Pitmann, regulei o munhão e ficou bom.
    Abços,
    Rodrigo.

Usuário
    Entrada
    29/03/2008

Smile cambagem....

Bom dia Jorge....

A minha 90 tbm tinha esse mesmo problema. Quando passava dos 90Km/h a direção trepidava bastante, principalmente em trechos de curvas. Mandei fazer a cambagem e mesmo assim não ficou 100% porque meus pneus ja estavam gastos desuniformemente. Semanas depois coloquei 4 pneus novos e também troquei todos jogos de buchas.
    Resultado: 100%.
    Total de gastos de buchas: aproximadamente R$ 500,00

É isso ai espero ter contribuido em algo....

Abraços,

Pessoal,

Como comprei a minha 110 recentemente, estou querendo trocar as buchas da suspenção por isso pergunto: Quais são as especificações (todas as buchas)? Onde posso encontrar? Com relação a troca, dá para fazer você mesmo ou é mais complicado?
    Um abraço
    Francisco

Tente entrar em contato co o pessoal da Vanpec, eles vendem peças Land Rover da Britparts com bons preços, procure no site www.autop.com.br.

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Defender não pega cambagem e o valor é 0º. Se está fora de especificação, tem algo errado que precisa ser trocado.

Quanto as buchas ou VANPEC ou importando. Indico a Paddock Spares ou a LRSeries.

Para a troca vai precisar de uma prensa hidráulica. Mas dá para fazer tudo sozinho.

Abs.,
    Jimny 4All

Usuário
    Entrada
    29/03/2008
    Citação Postado originalmente por FMuniz Ver Post
    Pessoal,

Como comprei a minha 110 recentemente, estou querendo trocar as buchas da suspenção por isso pergunto: Quais são as especificações (todas as buchas)? Onde posso encontrar? Com relação a troca, dá para fazer você mesmo ou é mais complicado?
    Um abraço
    Francisco
    Bom dia FMuniz,
    Quando realizei a troca das buchas da minha 90tinha, eu comprei todas na Land Parts em Camboriu - SC, todas originais.
    Tambem tinha conseguido em uma outra loja em SP, que ficava bem mais barato, porem não eram genuinas.
    La na LandParts vc pode falar com a Virginia que foi a moça que me atendeu via MSN (virginia_landparts5@hotmail.com), quanto a descrição correta de cada peça, seu mecânico poderia lhe dizer e vc repassar para Virginia que ela da um jeito.

Abraço e espero ter contribuido.

Usuário
    Entrada
    25/04/2008
    Pessoal!
    Tenho um problema: mandei alinhar a minha Defender 90 e também me disseram que as rodas dianteiras estão com 1 grau negativo no câmber. Percebo que o pneu está ligeiramente mais gasto por dentro. Me informaram que eu deverira levar o meu carro para estas empresas especializadas (monobloco). Além de doer o meu bolso (380,00 cada roda ) corrigir este 1 grau negativo vai doer nela? Será que o meu carro foi batido? Teria um outra solução menos dolorosa para ela e para o meu bolso?

Obrigado antecipadamente pela ajuda!
    []s
    Marco

MACS, quando eu tinha minha 90tinha, também percebi que meu pneu estava gastando mais por dentro, então pedi para o meu meca, que já foi chefe de oficina da Land Rover em POA e ele me disse que era normal dela. No dia ele até me explicou mas eu esqueci! eheheheh

Mas com a 110 do meu pai não aocntece isso, talvez por ser mais nova, a minha 90 era 2001 e a 110 é 2005.

Abraços.

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    R$380,00 para fazer o quê? Boiei...

Abs.,
    Jimny 4All

Usuário Avatar de ricardo 013
    Entrada
    21/04/2008
    macs

boa noite

como disse o Portela, a land não pega cambagem, tb nao entendi o valor de 380, 00 para fazer oque? cuidado com os "mexanicos" de plantão por ai.
    o que acontece em algumas land e o desalinhamento do chassi devido a diversas pancadas (buracos no asfalto , trilhas pesadas , batidas etc), costuma- se a mexer nisso quando chega a proximadamente a 3 graus, é serviço pesadissimo, tem que desmontar quase o carro todo, para deixar o chassi livre para poder alinhar novamento no "ciborg" . agora 1 grau desencana.
    já tive o mesmo problema troquei de oficina de balanceamento alinhamemto, o problema sumiu, hoje só sou em loja deste tipo que mexe com caminhoes e onibus, parece que eles entendem mais de carros brutos como os nossos

um abraço

ricardo 013

Usuário
    Entrada
    25/04/2008
    Olá Portela!
    No Monobloco aqui em BH cobram 380,00 por roda para fazer "cambagem", esticando alguma coisa no chassi...

Valeu!

Marco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem