Ver Versão Completa : Cadastro dos Nivas do fórum 4x4brasil
jorgeffn
12/11/2009, 21:13
Blz Jorge!
Você vai no Passeio do Pigs?
Caso positivo, nos vemos lá! Caso negativo, vamos combinar de fazer uma trilha qualqer dias desses. Tá andando com alguma turma?
Abração!:concordo:
Fala Marcão.... vou no passeio do Pigs sim.... nos vemos lá no sabádo então.... poderei finalmente conhecer de perto o São Jorge.... haha
Abraços
Pessoal, está rolando uma enquete, vejam em "Geral Off-Topic" o tópico "Qual é o seu veículo?", o endereço é http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=63313.
Votem, o russinho precisa se mostrar!
[ ]s
Graaaaannnnnnnnnnnnde Gil!!!! É isso amigo. Agora, depois de tanto trabalho, dá gosto de ver! E de dirigir!Rsrsrs...
Quando pintei o teto de branco a galera chiou, mas agora o São Jorge já é destaque por isso...além do benefício incontestável: menos calorento!
Sobre o Niva da foto 10, realmente é um raro 99. O dono não vende nem se oferecer ouro no negócio, rsrsr (já fiz proposta).
Sobre as paletas, eu tenho um jogo maior, porém, nesta época de chuvas, onde temos mais passeios e trilhas com lama aqui em BH e região, deixo este menor porque não pesam tanto no motor e fica mais rápido o funcionamento.
Um abração e espero voltar a encontrar a turma aí de SP e Rio novamente um próximo encontro (agora de Niva!).
Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande Marcão, na verdade, desde que eu comprei o Niva do Jairo que penso em pintar o teto de branco, muito mais em razão da menor temperatura interna do que por razões estéticas. Mas, como a $itua$$ão finan$$eira não melhorou, estes luxos vão sendo adiados... :(
Não creio que estes poucos cm de palheta a mais façam diferença na velocidade dos limpadores... Você já fez um teste?
Bem que seria legal encontrá-lo novamente em um encontro (esta frase ficou esquisita...), mas, se não ocorrer, quem sabe você não vem a serviço para São Paulo? Estamos precisando de alguém para sortear brindes no Pacaembu... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Um abração!
Pois é Gil... você conheceu alguns dos meus problemas com o Niva né... enfim... não dei sorte com meu Niva (ou fui inexperiente mesmo... hehehe) mais pelo menos ficaram muitas histórias para contar.... ou seja... de uma forma ou de outra... nunca vou me esquecer do Niva hahaha... (ah... e fiquei com ele precisamente... 14 meses.... e alguns dias...)
Mais sempre que vejo alguem reformando o Niva igual ao Marcão e alguns outros camaradas aqui do Fórum dá muito gosto de ver.... ficam sempre muito bonitos e bem feitos... e tornam-se grandes veiculos.... sempre achei que o maior problema dos Nivas são os donos que não cuidam bem do carro... e acabam deixando verdadeiras bombas por aí... hahahaha
Abraços:-D
Sem dúvida que a inexperiência jogou contra você! E sem dúvida que, defeitos à parte (e ele os tem, é claro!), a maioria dos Nivas que se vê por aí está em mau estado, seja por maus tratos de algum proprietários, seja por descuido ou inexperiência (há muitos casos de Niva como primeiro carro de algum jovem "recém-motorista" - junte-se a inexperiência com carros ao arrojo e impaciência típico dos jovens, e teremos, quase sempre, um carro usado além de seus limites). Você não foi o único, conheço inúmeros casos de pessoas que tiveram azar ou escolheram mal os seus Nivas, ficando dpeois com um abacaxi nas mãos. Os bons Nivas estão ficando cada vez mais raros. E, para azar dos seus futuros proprietários, muitos bons Nivas caem nas mãos de maus donos... :putz:
GARCIA/SP
14/11/2009, 00:58
Sem dúvida que a inexperiência jogou contra você! E sem dúvida que, defeitos à parte (e ele os tem, é claro!), a maioria dos Nivas que se vê por aí está em mau estado, seja por maus tratos de algum proprietários, seja por descuido ou inexperiência (há muitos casos de Niva como primeiro carro de algum jovem "recém-motorista" - junte-se a inexperiência com carros ao arrojo e impaciência típico dos jovens, e teremos, quase sempre, um carro usado além de seus limites). Você não foi o único, conheço inúmeros casos de pessoas que tiveram azar ou escolheram mal os seus Nivas, ficando dpeois com um abacaxi nas mãos. Os bons Nivas estão ficando cada vez mais raros. E, para azar dos seus futuros proprietários, muitos bons Nivas caem nas mãos de maus donos... :putz:
É por isso que sempre falo...dei muita sorte, quando, há quase 3 anos, comprei meu Niva...e comprei "à distância", sem ver o carro...
[]s:concordo:
É por isso que sempre falo...dei muita sorte, quando, há quase 3 anos, comprei meu Niva...e comprei "à distância", sem ver o carro...
Como eu já lhe disse mais de uma vez, este seu Niva foi um achado, você comprou um ótimo exemplar da raça! :concordo:
Pinaudmaster
14/11/2009, 11:36
+1 !!!!
E eu ?
Acrescento apenas que antes de sair do Rio de Janeiro-RJ para Criciúma-SC , para buscar o meu Niva atual, eu troquei longos emails e telefonemas com o então proprietário, que sempre foi extremamente atencioso e procurou responder detalhadamente, com fotos e até vídeos de excelente qualidade, tudo o que eu perguntava (e não foi pouca coisa).
Posso não ter visto o carro ao vivo antes de comprá-lo, mas acreditava estar bem informado a seu respeito mesmo assim.
Tanto que vim guiando o Niva recém-comprado de Criciúma de volta para o Rio de Janeiro, dormindo em Floripa e SP, justamente no dia em que aquele *Padre dos Balões* resolveu alçar seu vôo livre.
Ao contrário deste, chegamos sãos e salvos em casa (eu e o Niva 95 Diesel).
My 0,02 cents.
depois de "pissuir" uma engesa em 2000 e ficar 3 anos com ela, parti para as pickups hj muito feliz com minha estradeira "Gertrudes"(l200 ano 2000) resolvi agora adquirir um Niva. ou o que sobrou dele, rs
Niva 91
cor: branca
Combustivel: alcool
Motor: Ap 1.8, carb. 2e ventoinha eletrica
pneus estao com 235 scorpion ATR só que quero colocar argentinos 7.50 r16
suspençao levantada
bagageiro no teto com 4 milhas e estepe
quebra mato com suporte de guincho na frente
alguns podres na lata, mas em breve vou levar no Pacheco , indicaçao do "GIRTI"
diferencias, cambio, traçao tudo zero
amortecedor quero trocar para um off road.
destino do carro é para trilhas leves e medias e passeios pelo interior a fora
po todo mundo falou voce é louco comprar um niva, mais eu gosto do russinho
desde que tinha minha engesa e no pinheirinho avistei um de longe e falei " "nossa uma brasilia como chegou aki, e todos começaram a rir e disseram é um niva"
vlw galera em breve posto fotos do russinho ainda sem nome!!
thgteixeira
02/02/2010, 10:29
" "nossa uma brasilia como chegou aki, e todos começaram a rir e disseram é um niva"
Pô, Brasília? Que sacanagem! :discordo:
Nossos Russos não tem aquele motor de engenho de caldo de cana! :grin:
Espero que seja feliz com o Niva! :-D
depois de "pissuir" uma engesa em 2000 e ficar 3 anos com ela, parti para as pickups hj muito feliz com minha estradeira "Gertrudes"(l200 ano 2000) resolvi agora adquirir um Niva. ou o que sobrou dele, rs
Niva 91
cor: branca
Combustivel: alcool
Motor: Ap 1.8, carb. 2e ventoinha eletrica
pneus estao com 235 scorpion ATR só que quero colocar argentinos 7.50 r16
suspençao levantada
bagageiro no teto com 4 milhas e estepe
quebra mato com suporte de guincho na frente
alguns podres na lata, mas em breve vou levar no Pacheco , indicaçao do "GIRTI"
diferencias, cambio, traçao tudo zero
amortecedor quero trocar para um off road.
destino do carro é para trilhas leves e medias e passeios pelo interior a fora
po todo mundo falou voce é louco comprar um niva, mais eu gosto do russinho
desde que tinha minha engesa e no pinheirinho avistei um de longe e falei " "nossa uma brasilia como chegou aki, e todos começaram a rir e disseram é um niva"
vlw galera em breve posto fotos do russinho ainda sem nome!!
Brasília eu não diria, mas me aconteceu mais de uma vez confundir Variant (antiga) com Niva, na estrada, de noite. De longe, só pelas lanternas, são bem parecidos, só ao me aproximar é que eu percebia que o "Niva" era meio baixo... :mrgreen:
Boa tarde pessoal !!!!
Quando eu tinha uns 5 anos, meu pai apareceu em casa com um Jeep, era um DACUNHA JEEP JEG (são poucos no brasil) acho que dai que começou a paixão por jeep, não entendia direito mas ja sabia que gostava...rsrsrsrs
Cresci vendo aquele jipinho na garagem... quando abriu a importaçaõ em 1991 meu pai queria comprar um Lada Laika, mas eu e meu irmão queriamos um niva, acabou que ele não comprou nem um nem outro ..... em 2005 comprei meu 1º Niva, era um niva bege unico dono, tinha podre espalhado por todo lado, mas era bonito de ser ver, foi paixão a primeira vista..rsrsrs comprei, usei um pouco, depois desmontei ele todo no fundo da loja que tenho e mandei para funilaria, ficou uns 11 meses, pintei de vermelho original do niva fico lindo, levei para loja e montei todo ele denovo arrumando e trocando tudo que era preciso...fiquei mais um ano talves com ele, até que um dia me perguntara quanto queria pela viatura, pedi muito mais que valia (comercialmente) e fui trucado ( é meu ) como papo de homem não faz curva vendi pelo preço que havia pedido, depois disso sempre dizia vou comprar outro...o tempo passou comprei uma Sportage....um Grand Vitara....um Willlys...uma Hilux... etc..
Até que no final do ano passado comprei outro Niva, lindo do jeito que eu queria, agora to feliz com minha nova viatura, vou para todo lado com a NIVA, eu minha esposa e meu filho de 2 anos...
Tem algumas coisas a serem feitas ainda, mas como todo niva sempre tem...rsrsrsrs
aos poucos vai ficar perfeito....
e é isso ai do mesmo jeito que eu me apaixonei por um jeep, meu mlk ta indo pelo mesmo caminho...
""" A SABE AQUELE JEG QUE EU COMENTEI NO INICIO, TEMOS ELE ATÉ HJ """
Minha Viatura:
Niva 91
cor: bege
Combustivel: Gasolina
Motor: original em perfeito estado
pneus: original (meio gastos) - quero comprar outros, mas não quero cortar o paralamas, alguma sugestão???
suspençao: levemente levantada
quebra mato: com 4 faroes de milha
bagageiro de teto: KEKO com 2 milhas e estepe
suspenção, diferencias, traçaõ e cambio zero
TODOS DIZEM QUE SOU LOUCO, MAS COM CERTEZA SOU FELIZ !!!!
ABÇ - Fabio
BACALHAU
05/02/2010, 16:04
Olá, Fábio. Seja bem vindo ao hospício e, mais uma vez, parabéns pela viatura. Parece bonita mesmo. :concordo:
No momento em que li "vou para todo lado com a NIVA, eu minha esposa e meu filho de 2 anos...", penseique má influência :mrgreen:, tá fazendo com o filho a mesma coisa que o pai fez com ele. :mrgreen: Mas, mais em baixo vi que você tem consciência disto. :twisted:
Quando falei, no outro tópico em fotos "explícitas", referia-me às partes íntimas :shock: da viatura: Motor, interior, ... Essas coisas. :twisted:
Não tá com vergonha, tá? :oops:
Em relação aos pneus dá uma olhada aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11620
Eu mesmo ainda não decidi o que fazer no "Pangaré", nesse sentido.
As "otoridades" não perturbam com esses pneus para fora dos pára-lamas e nem com o farol traseiro, não?
Abraços e conte com a gente.
GARCIA/SP
05/02/2010, 16:16
Boa tarde pessoal !!!!
Quando eu tinha uns 5 anos, meu pai apareceu em casa com um Jeep, era um DACUNHA JEEP JEG (são poucos no brasil) acho que dai que começou a paixão por jeep, não entendia direito mas ja sabia que gostava...rsrsrsrs
Cresci vendo aquele jipinho na garagem... quando abriu a importaçaõ em 1991 meu pai queria comprar um Lada Laika, mas eu e meu irmão queriamos um niva, acabou que ele não comprou nem um nem outro ..... em 2005 comprei meu 1º Niva, era um niva bege unico dono, tinha podre espalhado por todo lado, mas era bonito de ser ver, foi paixão a primeira vista..rsrsrs comprei, usei um pouco, depois desmontei ele todo no fundo da loja que tenho e mandei para funilaria, ficou uns 11 meses, pintei de vermelho original do niva fico lindo, levei para loja e montei todo ele denovo arrumando e trocando tudo que era preciso...fiquei mais um ano talves com ele, até que um dia me perguntara quanto queria pela viatura, pedi muito mais que valia (comercialmente) e fui trucado ( é meu ) como papo de homem não faz curva vendi pelo preço que havia pedido, depois disso sempre dizia vou comprar outro...o tempo passou comprei uma Sportage....um Grand Vitara....um Willlys...uma Hilux... etc..
Até que no final do ano passado comprei outro Niva, lindo do jeito que eu queria, agora to feliz com minha nova viatura, vou para todo lado com a NIVA, eu minha esposa e meu filho de 2 anos...
Tem algumas coisas a serem feitas ainda, mas como todo niva sempre tem...rsrsrsrs
e é isso ai do mesmo jeito que eu me apaixonei por um jeep, meu mlk ta indo pelo mesmo caminho...
Minha Viatura:
Niva 91
pneus: original (meio gastos) - quero comprar outros, mas não quero cortar o paralamas, alguma sugestão???
ABÇ - Fabio
Henfa, bem vindo!
Falando no Dacunha JEG, dá uma olhada nesse link: http://blog4x4.f1mania.net/2009/08/jipes-vw-militar.html (http://blog4x4.f1mania.net/2009/08/jipes-vw-militar.html)
Amigo, Niva é cachaça...rss...não tem jeito...experimentou, vicia..hehe:mrgreen:
Abs:concordo:
Renatão
Boa tarde pessoal !!!!
Minha Viatura:
Niva 91
ABÇ - Fabio
Olá, Fábio, seja bem vindo ao maNI(VA)cômio! :mrgreen:
Está bonito o Niva, mas não mais bonito do que o seu relato! :concordo:
Quanto aos pneus, aqui vai a minha opinião:
Estas rodas não são adequadas para o Niva, ficam muito para fora da carroceria, o que fatalmente irá lhe trazer problemas com a fiscalização (um pouquinho para fora eles costumam tolerar, mas as suas rodas estão um "muitinho" para fora... :mrgreen:
O ideal é você adquirir rodas aro 15", pois esta medida tem muito mais opções de pneus adequados ao Niva, sendo a medida 205/75 R15 a ideal e a mais próxima da original. Os 215/75 R15 (são os que eu tenho) também servem, mas ficam um pouco maiores que os originais. As rodas aro 15" mais utilizadas no Niva são as do Vitara (antigo), ficam bem no Niva e não há necessidade de nenhuma adaptação.
[ ]s
O meu Niva está original, com a suspensão levemente elevada e pneus Garra da Pirelli.
É um tratorzinho!!
Abraços,
Paulo Cesar
Bom dia galera !!!!
Vlw pelos pelos conselhos e dicas:
E respondendo algumas duvidas... Quanto aos pneus para fora e o farol traseiro, não tive problemas com os homens da lei "ainda" ....rsrsrsrs....
Mas estou ciente que isso vai aontecer, quero uns pneus mais finos para a viatura, não por eles ficarem para fora mas pq com os pneus largos fica muito pesado e força muito a suspensão, quanto as fotos mais especificas, não fiquei com vergonha de coloca-las não, pois com certeza meu russinho não traz e nem faz vergonha a ninguem nem por dentro nem por fora..rsrsrsrs.. não coloquei pq não tirei ainda, mas vou providenciar....!!!!:concordo:
abç a todos os novos amigos niveiros
Fabio
Vlw mesmo galéra !!!!!
A unica coisa que percebo que tenho que fazer no meu Niva é que quando estico 1ª e 2ª sinto uma trepidação, me falaram que é normal !!! será ???
Alguem poderia me dizer o que tenho que fazer para acabar ou pelo menos diminuir essa trepidação???
Pq no outro niva que tive não me lembro de trepidar assim!!!
abç - Fabio
Boa tarde pessoal !!!!
Minha Viatura:
Niva 91
ABÇ - Fabio
Bom dia Galera...
Esse relato foi eu quem fiz, estava usando o cadastro do meu irmão, e agora criei um para mim, agradeço a comprenssão de todos..
abç - Fabio
marcos faria
17/02/2010, 19:18
Bom dia Galera...
Esse relato foi eu quem fiz, estava usando o cadastro do meu irmão, e agora criei um para mim, agradeço a comprenssão de todos..
abç - Fabio
Ô Fabio, bem vindo!! E parabéns pelo relato tbém!
Uma curiosidade: essa cor bege é original?
[ ]s
Ô Fabio, bem vindo!! E parabéns pelo relato tbém!
Uma curiosidade: essa cor bege é original?
[ ]s
I ai marcão blz..
É original sim pois esse é meu segundo NIVA bege !!!
e quanto as peças vou ficar te devendo pois quando comprei o nivinha para retirar peças ele veio sem algumas coisas...
abç - Fabio
Marcos R Mendonça
21/02/2010, 15:58
Oi Otavio, to entrando pra galera dos nivas, comprei um e estou acabando a sua reforma, ele tem 60cm, de vão livre do chão, motor e cambio do opala 4cc, reduzida e eixos da pick-up willys, suspensão de engesa na dianteira, direção hidraulica, coluna escamoteavel da s-10, bagageiro, estribo, towbar e suporte de estepe, alargador de paralamas da pick-up estrada treking, ta ficando muito legal, não vejo a hora de ficar pronto, acredito que essa semana vou começar a pintura, abraços, Mendonça. só não sei como postar fotos se puderem me ajudar agradeço.
Oi Otavio, to entrando pra galera dos nivas, comprei um e estou acabando a sua reforma, ele tem 60cm, de vão livre do chão, motor e cambio do opala 4cc, reduzida e eixos da pick-up willys, suspensão de engesa na dianteira, direção hidraulica, coluna escamoteavel da s-10, bagageiro, estribo, towbar e suporte de estepe, alargador de paralamas da pick-up estrada treking, ta ficando muito legal, não vejo a hora de ficar pronto, acredito que essa semana vou começar a pintura, abraços, Mendonça. só não sei como postar fotos se puderem me ajudar agradeço.
I ai Mendonça blz...
Seja bem vindo !!!
De Niva só vai ficar a carroceria e o documento..rsrsrs:-D:-D:-D.. mas
parece que ta ficando bem legal.....
Meu para postar as fotos, um pouco mais abaixo de onde coloca a
mensagem, tem OPÇOES ADICIONAIS e lá é só clicar em gerenciar
anexos ai vc escolhe e posta suas imagens...
abç - Fabio
Boa noite Galera!
Meu nome é Anderson mas os amigos me chamam de Brow
Finalmente adquiri um Niva!!! Sempre Gostei do Russinho!!!
Vai ai uma breve descrição: Branco 91 quebra-mato, towbar, bagageiro com 4 milhas, rodas 15 vitara, estribo, pneus 40%on 60%off 225/75/15 levantado 3cm motor original inclusive carbrurador, falta por snorkel e guincho mas já estou pensando em fabricar um snorkel pois os prontos são muito feios.
Galera da região de campinas estou me convidando para pegar umas trilhas quando forem por favor me chamem mas considerem que ainda sou amador no assunto pilotar em trilhas.
Galera da região ou não que quiser fazer contato para trilhas, passeios ou mesmo so uma cervejinha pra bater papo vai ai o e-mail anderson@qualitink.com.br
Valeu galera!!!
Saudações Russas
shuther4x4
02/03/2010, 23:17
Boa noite Galera!
Vai ai uma breve descrição: Branco 91 quebra-mato, towbar, bagageiro com 4 milhas, rodas 15 vitara, estribo, pneus 40%on 60%off 225/75/15 levantado 3cm motor original inclusive carbrurador, falta por snorkel e guincho mas já estou pensando em fabricar um snorkel pois os prontos são muito feios.
Galera da região de campinas estou me convidando para pegar umas trilhas quando forem por favor me chamem mas considerem que ainda sou amador no assunto pilotar em trilhas.
Galera da região ou não que quiser fazer contato para trilhas, passeios ou mesmo so uma cervejinha pra bater papo vai ai o e-mail anderson@qualitink.com.br
Valeu galera!!!
Saudações Russas
Seja bem vindo.
Boa diversão com a viatura.
Já colocou nome nela?
Abraços.
Fábio
BACALHAU
02/03/2010, 23:22
Parabéns pela aquisição, Brow. :palmas:
Belo NIVA, seja bem vindo.
Ir para a trilha com o pessoal de Campinas, tudo bem. :twisted:
Tem que tomar é cuidado com uma certa "turminha" de Sorocaba. :mrgreen:
SERGIO MOLLO
03/03/2010, 00:18
Boa noite Galera!
Valeu galera!!!
Saudações Russas
Bem vindo a familia.
Caro Brow, e' bom saber que mais um Valinhense entrou pro time dos nivas. Eu mesmo fiz meu snorkel, se voce quiser ver como ficou, para ter uma ideia, e' so combinar.
Abracos
Blz galera!
Fala Fabio! Valeu! Ainda não pensei em um nome o dono antigo chamava de Urso Polar mas não sei se é legal manter o nome! O que acha?
E ai Bacalhau! Valeu! Obrigado! So não entendi a afirmação sobre Sorocaba, quero dizer não quero entender mau se puder ser mais claro... As experiencias ruins dos colegas é bom saber para se previnir...
Bão Sergio! Valeu mesmo... Quanto ao Snorkel demoro quando estiver de boa me avisa também podemos tomar umas latinhas e bater papo...
Valeu!
Brow
shuther4x4
03/03/2010, 21:23
Blz galera!
Fala Fabio! Valeu! Ainda não pensei em um nome o dono antigo chamava de Urso Polar mas não sei se é legal manter o nome! O que acha?
Vai de você. O meu quando adquiri era o Chupa-Cabras. Mas esse tal de chupar cabras, poderia ser um cabra macho, sei lá. Então ele foi renomeado de Barnabé!
E ai Bacalhau! Valeu! Obrigado! So não entendi a afirmação sobre Sorocaba, quero dizer não quero entender mau se puder ser mais claro... As experiencias ruins dos colegas é bom saber para se previnir...
Liga não, é tudo conspiração. O Bacalhau mora lá depois do c´ do mundo e fica morrendo de inveja de vir dar aqui na rodinha de Sorocaba. O menino até casou recentemente para reprimir seus sentimentos mais internos. Já disse pra ele que aqui não temos problema com isso, não discriminamos os "alegres". Pelo contrário, sempre recebemos todos bem, até porque sorocaba não está tão longe de campinas...... você é de onde mesmo????:mrgreen::mrgreen:
BACALHAU
03/03/2010, 23:05
Blz galera!
...
...
E aí, Brow?
Depois da resposta aí em cima, entendeu? :twisted: :odedo:
Fala fabio... HAHAHA:concordo:
Opá perae velho campinas é so uma referência na verdade sou de Valinhos fica a alguns KM de Campinas e ao chegar em Campinas so água mineral Lindoia. Mas nada contra os alternativos sem preconceito.:shock:
Blz Bacalhau desculpe não entender a piada de primeira mas ainda estou meio perdido no Forum, mas esse negocio de desejos mais internos que o Fabio disse ficou meio estranho... Mas tudo bem aos poucos vou conseguindo entender o perfil do pessoal...:lol:
Vlw galera!!!
BACALHAU
05/03/2010, 00:09
...
Blz Bacalhau desculpe não entender a piada de primeira mas ainda estou meio perdido no Forum, mas esse negocio de desejos mais internos que o Fabio disse ficou meio estranho... Mas tudo bem aos poucos vou conseguindo entender o perfil do pessoal...:lol:
Vlw galera!!!
Eu não esquento não, Brow.
O Fábio é "franciscano" e ele acha que todos devem seguir a mesma filosofia dele: "É dando que se recebe". :twisted:
O problema é que ele só está levando "calote", ou seja, até agora ele não recebeu nada. Só deu. :odedo:
Jonas Vieira
05/03/2010, 10:23
Salve!
Eu já tinha visto o mapeamento de Engesas em atividade no fórum Engesas, e depois que o Buke ressusitou o Cadastro Nacional de Nivas do site www.trilha4x4.com.br resolvi por em prática uma idéia que vinha me atormentando a algumas semanas, a criação de um tópico sobre os Nivas do fórum.
Aqui poderemos colocar as características das viaturas, fotos, novos foristas podem se apresentar, etc...além de evitar a criação de novos tópicos tipo "Novo prorietário..." "Comprei um Niva..".
Nada contra o pessoal que compra a viatura e que mostrá-la a todos aqui no fórum, mas assim poderemos fazê-lo de maneira mais organizada e evitar a criação de vários tópicos, agrupando tudo num só.
Dúvidas, sugestões, críticas, gozações?!?!? Todas serão aceitas, é só postar!!!
Niva (Niveto) 1991 de cor Branca.
Direção hidráulica.
Freio a disco nas quatro rodas, sendo a traseira sistema do tempra.
Rodas Vitara.
Suspensão dianteira levantada com calço de 25mm e com pivos da D20 e Pampa.
Suspensão traseira com calço 35mm e molas do Pampa 1.8 ar.
Todas as barras do jogo de suspensão são reguláveis com.
Jogo de bancos do vitara .
Internamente o Niveto tem o açoalho todo em alumínio (chapa xadrez) com suas emendas soldadas e composta por uma armação que chamamos de Stº Antonio.
O forro por cima do açoalho esta uma manda de EVA 15mm e material cintético para facvilitar a limpeza e diminuir o ruído.
Também comtempla internamente uma tampa que é toda a estrutura que fica sobre as alavancas conforme fotos que poderei postar. Essa opção facilita bastante o serviço no câmbio e motor.
Esternamente foi elaborado uma monobloco baseando-se na mesma estrutura original, porém com perfil U de 1/4". (já estou no projeto de um chassi).
Coloquei a chave de seta do UNO com o porta fusível, pois o meu não estava muito bom.
Vidros inteiriços com o sistema do UNO duas portas.
Suporte do diferencial dianteiro. Esse suporte foi baseado nas idéias dos amigos que, já haviam elaborado, porém observei que precisava ter uma estrutura melhor,e então bolei um suporte interessante. É importante trocar todas as borrachas do estabilizador.
Motor AP Diesel turbinado.
Câmbio de chevete 4 marchas.
E por fim, coloquei uma capota, que posso retira-lá quando quiser.
baseggiov
05/03/2010, 11:10
Direção hidráulica.
Freio a disco nas quatro rodas, sendo a traseira sistema do tempra.
Rodas Vitara.
Suspensão dianteira levantada com calço de 25mm e com pivos da D20 e Pampa.
Suspensão traseira com calço 35mm e molas do Pampa 1.8 ar.
Todas as barras do jogo de suspensão são reguláveis com.
Jogo de bancos do vitara .
Internamente o Niveto tem o açoalho todo em alumínio (chapa xadrez) com suas emendas soldadas e composta por uma armação que chamamos de Stº Antonio.
O forro por cima do açoalho esta uma manda de EVA 15mm e material cintético para facvilitar a limpeza e diminuir o ruído.
Também comtempla internamente uma tampa que é toda a estrutura que fica sobre as alavancas conforme fotos que poderei postar. Essa opção facilita bastante o serviço no câmbio e motor.
Esternamente foi elaborado uma monobloco baseando-se na mesma estrutura original, porém com perfil U de 1/4". (já estou no projeto de um chassi).
Coloquei a chave de seta do UNO com o porta fusível, pois o meu não estava muito bom.
Vidros inteiriços com o sistema do UNO duas portas.
Suporte do diferencial dianteiro. Esse suporte foi baseado nas idéias dos amigos que, já haviam elaborado, porém observei que precisava ter uma estrutura melhor,e então bolei um suporte interessante. É importante trocar todas as borrachas do estabilizador.
Motor AP Diesel turbinado.
Câmbio de chevete 4 marchas.
Fotos, pelamordeDeus, especialmente pra ver esse negócio de capota...
AP diesel 1.6?
Direção hidráulica de q carro?
Parabéns pelo trabalho, que deve ter sido muito.
aSSoalho e Síntético:concordo::concordo:
Gustavo Niva
05/03/2010, 12:07
Bem vindo ao fórum e parabéns pelo nivão Jonas...!!!!!!! :palmas:
Fotos, pelamordeDeus, especialmente pra ver esse negócio de capota...Discordo!!!! :stop: :stop:
Fotos de TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen: Garanto que eu e o baseggiov não somos os únicos curiosos :concordo:
[]s,
Gustavo.
.
Fotos, pelamordeDeus, especialmente pra ver esse negócio de capota...
AP diesel 1.6?
Direção hidráulica de q carro?
Parabéns pelo trabalho, que deve ter sido muito.
aSSoalho e Síntético:concordo::concordo:
:discordo::discordo::discordo: Em primeiro lugar,seja bem vindo ao hospício!:concordo:...
Agora sim...Fotos,fotos,fotos,fotos
GARCIA/SP
05/03/2010, 15:17
Jonas, em primeiro lugar, gostaria de solicitar que vc enviasse as fotos.:concordo:
Depois, se puder, mande mais fotos:dance:. Se sobrar tempo, e não for incômodo, uma terceira bateria de fotos seria interessante.;)
Agora, se não der para fazer nada disso, apenas envie TODAS AS FOTOS que vc tiver:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Bem vindo ao Mundo Niva!:dance:
[]s
Renatão
BACALHAU
06/03/2010, 15:59
...
Blá
Blá
Blá
...
Diga lá, meu rei.
Que diabo de maresia é essa que não deu para colocar umas fotos? Deixe de leseira.
Faça o seguinte, velho, passe lá no Rio Vermelho e tome um caldo de perereca (se prefirir tem o de pinto :mrgreen:) acompanhado de um cacetinho, para ganhar energia, depois tire uma fotos porretas e coloque aqui. Não seja canguinha, não.
Mas não vá tirar uma fotinhas à migué que senão vai ver o arerê que você vai arrumá aqui. E eu vou ser o primeiro a botar pilha. :twisted:
Mas, se o seu NIVA não for uma arabaca que só pega no tombo ... :twisted:
Ele sobe a ladeira da montanha? :mrgreen:
Foto, Foto, Foto!!!
aaa Parabens
abraço
Boa noite Galera!
Saudações Russas
I AI CARA SEJA BEM VINDO !!!
MUITO BONITO SEU CARRO, O PRIMEIRO É DIFICIL DEPOIS O
PROBLEMA É QUE VC NUNCA MAIS VAI CONSEGUIR FICAR SEM UM
NIVA..rsrsrsrs:concordo::concordo:
ABÇ - FABIO
Felipe 1600
14/03/2010, 20:26
Niva 91/92 vermelho original
38.850 km rodados unico dono
motor 1600 totalmente original
comprado para trilha
cesar_am
15/03/2010, 11:06
Niva 91/92 vermelho original
38.850 km rodados unico dono
motor 1600 totalmente original
comprado para trilha
Mas bahh tchê !!
Mais um gaucho doido ... :mrgreen:
Felipe..seja bem vindo..:concordo:
Se puderes...poste umas fotos do teu Niva.
Ta grande a gauchada ai no fórum, quem sabe não esta na hora de se pensar em um Encontro Estadual de Nivas...:dance:
Abraços.
Olá pessoal:concordo:
Tenho 45 anos, casado, uma filha, trabalho na Petrobras, moro no interior do Rio, em Campos dos Goytacazes. Gosto de natureza, pássaros, praia, montanha e tudo que me faça descobrir lugares diferentes.
Meu Niva é branco, 93/4, com motor original, bancos em tecido, pneus diagonais Michellin, acessórios Keko, faróis de milha e de neblina, engate trazeiro, inclinômetro,etc...
Carro sempre foi do interior de MG.
Motor sequinho, sem barulhos, não fuma:discordo:, mas em compensação bebe mais que eu:cry:
Kilometragem : cerca de 148.000 km.
Sem pretensões de trilha, somente uso para pescaria, ida a sítio, passeios com a família.Um abraço aos Niveiros!!!
Boa noite Marc,
parabéns pela viatura e continue e seje bem vindo:concordo:.
Obrigado pela consideração. Vivendo e aprendendo, visito sempre o site, para me atualizar, caso necessário buscar peças e ver as alternativas pro nosso Jipinho.:-D
Olá pessoal:concordo:
Tenho 45 anos, casado, uma filha, trabalho na Petrobras, moro no interior do Rio, em Campos dos Goytacazes. Gosto de natureza, pássaros, praia, montanha e tudo que me faça descobrir lugares diferentes.
Meu Niva é branco, 93/4, com motor original, bancos em tecido, pneus diagonais Michellin, acessórios Keko, faróis de milha e de neblina, engate trazeiro, inclinômetro,etc...
Carro sempre foi do interior de MG.
Motor sequinho, sem barulhos, não fuma:discordo:, mas em compensação bebe mais que eu:cry:
Kilometragem : cerca de 148.000 km.
Sem pretensões de trilha, somente uso para pescaria, ida a sítio, passeios com a família.Um abraço aos Niveiros!!!
Seja bem vindo!
Parece que o seu Niva está bem conservado, mantenha-o assim lavando-o cuidadosamente, principalmente na parte inferior, após seus passeios na praia, pois, como diz o nosso sábio camarada FEP, "A maresia não perdoa!".
[ ]s
andrecosenza
18/03/2010, 10:04
Ola, meu nome eh Andre Cosenza, estou entrando no time agora. Acabei de comprar um niva, estou bastante satisfeito com ele, porem queria algumas dicas de voces.
Um forte abraço a todos
:-P
Marcelo Cleto
18/03/2010, 10:54
Ola, meu nome eh Andre Cosenza, estou entrando no time agora. Acabei de comprar um niva, estou bastante satisfeito com ele, porem queria algumas dicas de voces.
Um forte abraço a todos
Entre que a casa é sua........
Abraços
MC
Um forte abraço a todos
Seja bem vindo, André! Faça um "passeio" pelos tópicos, há muito assunto sendo discutido, você com certeza irá aprender algumas coisas a respeito do russinho!
Temos alguns niveiros baianos no grupo, tenho ceretza de que irão se manifestar. E temos também um niveiro paulistano, o Vlamir, cujo Niva tem a placa de Lauro de Freitas, pois ele tem parentes por lá, e vai para lá de vez em quando. Com o Niva, é claro! :) :concordo:
picture42
18/03/2010, 12:07
Sou fã incondicional, do Niva. Este é meu segundo, e estou precisando de ajuda para ressucitar o bichinho está a quase tres anos parado. Para começar estou precisando do endereço do Rogerio Bacelar, estou querendo adaptar a direção do gol.
andrecosenza
18/03/2010, 13:00
Seja bem vindo, André! Faça um "passeio" pelos tópicos, há muito assunto sendo discutido, você com certeza irá aprender algumas coisas a respeito do russinho!
Temos alguns niveiros baianos no grupo, tenho ceretza de que irão se manifestar. E temos também um niveiro paulistano, o Vlamir, cujo Niva tem a placa de Lauro de Freitas, pois ele tem parentes por lá, e vai para lá de vez em quando. Com o Niva, é claro! :) :concordo:
Obrigado Gil, eu na verdade sou do rio de janeiro, porem vim para lauro de freitas a trabalho e ja estou aqui a quase 5 anos. Com isso nao tenho referencias de quem poderia cuidar do meu niva aqui na bahia, se alguem tever alguma dica de alguma oficina de confiença por aqui seria muito bem vinda.
Meu niva esta bem inteiro, soh acho que ele esta bebendo de mais, estou querendo por a carburaçao da aerocar (muito citada por voces) e um kit gas para ter uma boa autonomia, pretendo ir trabalhar com ele. Um grande abraço a todos e espero estar fazendo parte da familia dos russos.
Obrigado Gil, eu na verdade sou do rio de janeiro, porem vim para lauro de freitas a trabalho e ja estou aqui a quase 5 anos. Com isso nao tenho referencias de quem poderia cuidar do meu niva aqui na bahia, se alguem tever alguma dica de alguma oficina de confiença por aqui seria muito bem vinda.
Meu niva esta bem inteiro, soh acho que ele esta bebendo de mais, estou querendo por a carburaçao da aerocar (muito citada por voces) e um kit gas para ter uma boa autonomia, pretendo ir trabalhar com ele. Um grande abraço a todos e espero estar fazendo parte da familia dos russos.
O Niva é beberrão, é normal fazer entre 6,0 e 7,0 na cidade e uns 9,0 a 10,0 na estrada. Se o seu Niva estiver gastando mais do que isto, vale a pena fazer uma revisão geral no carburador (caso ele esteja em condições razoáveis), nas velas e seus cabos, no platinado (se houver), freios (podem estar prendendo), calibragem dos pneus (26 na frente, 24 atrás, se estiverem baixos aumentam o consumo), etc...
Caso seja realmente necessário trocar o carburador, uma opção para a carburação seria a importação do carburador russo original (veja no tópico "Ranking de oficinas"). Por ser novo, é mais provável que dê bons resultados. O kit da Aerocar, embora seja revisado, é composto de um carburador usado, pois não existem novos à venda (e se existirem, custarão seu peso em ouro!).
Quanto ao mecânico, o negócio é procurar a ajuda de algum niveiro da região!
andrecosenza
18/03/2010, 14:35
O Niva é beberrão, é normal fazer entre 6,0 e 7,0 na cidade e uns 9,0 a 10,0 na estrada. Se o seu Niva estiver gastando mais do que isto, vale a pena fazer uma revisão geral no carburador (caso ele esteja em condições razoáveis), nas velas e seus cabos, no platinado (se houver), freios (podem estar prendendo), calibragem dos pneus (26 na frente, 24 atrás, se estiverem baixos aumentam o consumo), etc...
Caso seja realmente necessário trocar o carburador, uma opção para a carburação seria a importação do carburador russo original (veja no tópico "Ranking de oficinas"). Por ser novo, é mais provável que dê bons resultados. O kit da Aerocar, embora seja revisado, é composto de um carburador usado, pois não existem novos à venda (e se existirem, custarão seu peso em ouro!).
Quanto ao mecânico, o negócio é procurar a ajuda de algum niveiro da região!
Obrigado novamente Gil!!!!
Eu realmente acho que eh o carburador, pois ele muitas vezes afoga e fica um cheiro muito forte de gasolina dentro do carro.
Aonde eu acho o carburador para importar? Vc tem alguma dica para isso?
No mais acredito que ele esta legal, o carro roda macio, bem confortavel, liga no estalo da chave, muito legal.
Quanto aos mecanicos, vou esperar para ver se algum camarada do forum conhece um confiavel aqui em lauro ou salvador.
Um forte abraço
Andre
:D
Obrigado novamente Gil!!!!
Eu realmente acho que eh o carburador, pois ele muitas vezes afoga e fica um cheiro muito forte de gasolina dentro do carro.
Aonde eu acho o carburador para importar? Vc tem alguma dica para isso?
No mais acredito que ele esta legal, o carro roda macio, bem confortavel, liga no estalo da chave, muito legal.
Quanto aos mecanicos, vou esperar para ver se algum camarada do forum conhece um confiavel aqui em lauro ou salvador.
Um forte abraço
Andre
:D
Eu IA recomendar a Lada Parts, mas, em minha última compra deles, eles pisaram mais de uma vez na bola, e, ao que parece, não estão querendo assumir um erro que cometeram. Portanto, ao menos por enquanto, não posso recomendá-los...
andrecosenza
19/03/2010, 07:59
Eu IA recomendar a Lada Parts, mas, em minha última compra deles, eles pisaram mais de uma vez na bola, e, ao que parece, não estão querendo assumir um erro que cometeram. Portanto, ao menos por enquanto, não posso recomendá-los...
Obrigado Gil, vou primeiro verificar qual eh o carburador que esta no meu niva, vou tentar trocar as vedaçoes, gigles e diafragmas, para ver se ainda da para roar com ele, caso fique ruim vou partir para um novo.
Por isso eh que eu queria saber sobre oficinas de confiança aqui na bahia.
Um grande abraço
:concordo:
Obrigado Gil, vou primeiro verificar qual eh o carburador que esta no meu niva, vou tentar trocar as vedaçoes, gigles e diafragmas, para ver se ainda da para roar com ele, caso fique ruim vou partir para um novo.
Por isso eh que eu queria saber sobre oficinas de confiança aqui na bahia.
Um grande abraço
Acho que você está na direção certa, faça isto!
andrecosenza
19/03/2010, 12:59
Acho que você está na direção certa, faça isto!
Valeu Gil!
Obrigado pela ajuda e vou continuar a te pedir uma luz.
Um grande abraço e um bom fim de semana.
Olá!
Para não abrir um novo tópico, vai aqui mesmo! :)
Eu tenho uma planilha Excel na qual lanço todas as despesas com a manutenção de meus Nivas. Tendo ontem o SUVdesenvolvido comemorado 4 anos em minhas mãos, resolvi fazer um levantamento, e acho que o resultado pode ser útil para os camaradas niveiros. Em 48 meses, descontadas as despesas com a compra de um jogo de pneus, uma bateria e do comando Aerocar, minhas despesas com a manutenção (troca de peças, consertos, regulagens, alinhamentos, etc...., incuindo as respectivas despesas com mão-de-obra) totalizaram cerca de R$14.800, o que dá uma média de R$308/mês. Acho o valor bastante razoável, ainda mais se considerarmos que o carro tem 15 anos de uso, estando atualmente com cerca de 132.000 Km.
andrecosenza
22/03/2010, 08:47
Olá!
Para não abrir um novo tópico, vai aqui mesmo! :)
Eu tenho uma planilha Excel na qual lanço todas as despesas com a manutenção de meus Nivas. Tendo ontem o SUVdesenvolvido comemorado 4 anos em minhas mãos, resolvi fazer um levantamento, e acho que o resultado pode ser útil para os camaradas niveiros. Em 48 meses, descontadas as despesas com a compra de um jogo de pneus, uma bateria e do comando Aerocar, minhas despesas com a manutenção (troca de peças, consertos, regulagens, alinhamentos, etc...., incuindo as respectivas despesas com mão-de-obra) totalizaram cerca de R$14.800, o que dá uma média de R$308/mês. Acho o valor bastante razoável, ainda mais se considerarmos que o carro tem 15 anos de uso, estando atualmente com cerca de 132.000 Km.
Muito bom isso Gil, assim da pra ter uma ideia real doque estamos fazendo e poder planejar o orçamento mesal do brinquedo!
Um abraçao
Ps. Ja vi o Niva Souto nas ruas daque de Lauro, ainda nao tive a oportunidade de conversar com o Souto. Mas ja vi que logo logo vamos nos topar aqui.
Obrigado pelas dicas.
Um forte abraço
Edsonivabuthus
22/03/2010, 12:05
Salve!
Eu já tinha visto o mapeamento de Engesas em atividade no fórum Engesas, e depois que o Buke ressusitou o Cadastro Nacional de Nivas do site www.trilha4x4.com.br (http://www.trilha4x4.com.br) resolvi por em prática uma idéia que vinha me atormentando a algumas semanas, a criação de um tópico sobre os Nivas do fórum.
Aqui poderemos colocar as características das viaturas, fotos, novos foristas podem se apresentar, etc...além de evitar a criação de novos tópicos tipo "Novo prorietário..." "Comprei um Niva..".
Nada contra o pessoal que compra a viatura e que mostrá-la a todos aqui no fórum, mas assim poderemos fazê-lo de maneira mais organizada e evitar a criação de vários tópicos, agrupando tudo num só.
Dúvidas, sugestões, críticas, gozações?!?!? Todas serão aceitas, é só postar!!!
Olá Meu nome é Edson.
Meu Niva é o Bruthus
Vermelho ano 91/92
Farois de milhas, bagageiro keko,
Radio PX E PY, Mp3
Meu companheiro do dia dia...
Comigo a mais de 8 Anos...
http://img31.imageshack.us/img31/6910/fotoscanon161.jpg (http://img31.imageshack.us/i/fotoscanon161.jpg/)
http://img441.imageshack.us/img441/3972/passeiocaiaque006.jpg (http://img441.imageshack.us/i/passeiocaiaque006.jpg/)
http://img263.imageshack.us/img263/3247/passeiocaiaque007.jpg (http://img263.imageshack.us/i/passeiocaiaque007.jpg/)
http://img266.imageshack.us/img266/6839/passeiocaiaque001.jpg (http://img266.imageshack.us/i/passeiocaiaque001.jpg/)
shuther4x4
22/03/2010, 20:21
Olá Meu nome é Edson.
Meu Niva é o Bruthus
Vermelho ano 91/92
Farois de milhas, bagageiro keko,
Radio PX E PY, Mp3
Meu companheiro do dia dia...
Comigo a mais de 8 Anos...
Parabéns pela viatura.
Niva pra mim tem de ser assim mesmo: curtindo a Natureza.
Abraços.
thgteixeira
22/03/2010, 21:20
Parabéns pela viatura.
Niva pra mim tem de ser assim mesmo: curtindo a Natureza.
Abraços.
Concordo plenamente!
E dá pra ver que a viatura tem valor sentimental, fez parte de momentos importantes e continua fazendo. Acho isso muito bacana!
Seja bem-vindo! :)
claudiobrutus
09/05/2010, 17:53
ano 91 vermelho
motor nao faço minima ideia mas e original
bagageiro parecendo um cachote vazado
mata cachorro que deixa o carro da frente ate com medo
esta foto e de quando eu vi o mesmo pra comprar
os pneus sao de lama ,nem sei se pode rodar na cidade aro 16
motor bate muita valvula, a roda equerda ta travando, nada da paret eletrica funciona, nem sei como o carro liga.
de resto o carro ta bom, bom bom bom nao ta ne, mas ta bom rs
ano 91 vermelho
motor bate muita valvula, a roda equerda ta travando, nada da paret eletrica funciona, nem sei como o carro liga.
Cláudio, você precisa fazer uma revisão no seu Niva, leia a minha mensagem no tópico "Niva x viagens longas"!
ano 91 vermelho
Claudio,
seja bem vindo... As emoções que vc viverá serão muitas:mrgreen:
Mas com certeza esse é o local que terá as ajudas nescessárias para seguir em frente:concordo:
Minha história:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59021
abçs
BACALHAU
14/05/2010, 15:10
Lada/NIVA – ano 1993 – branco
PessoALL, a pedido da CEIÇA, apresento FÉLIX.
Quando vi esse NIVA pela primeira vez, foi em outubro do ano passado.
Estava muito bonito, bem conservado e totalmente original. Mecânica, bancos, forração, painel e até o volante, originais e em excelente estado. :concordo:
Espartano como o NIVA deve ser. Nada de faróis auxiliares, bagageiro, quebra mato, adesivos e outras “perfumarias” que desviam o olhar na hora da compra. Isso se vê depois. (O bagageiro do Pangaré já foi devidamente confiscado) :parede:
Baixíssima quilometragem para o ano, menos de 78 mil km. :dance:
No manual (isso mesmo, veio com o manual) os carimbos das primeiras revisões na autorizada, demonstram o cuidado do antigo dono.
Seu ex-proprietário, um padre :twisted: (toc-toc-toc, batendo na madeira), usava o carro para visitar seus fiéis nos distritos do interior.
O assoalho impecável, com as longarinas e caixas de ar sem aqueles amassados característicos do encontro de paus e pedras das trilhas da vida.
A lataria sem nenhuma ferrugem digna de registro (vantagem de estar longe do mar, em um clima seco e quente).
No cofre, um motor seco, que nunca foi aberto, alimentado por um carburador russo. Este sim precisa de uma revisão. Vaza um pouco de gasolina, mas nada que um jogo de juntas “importado” de São Paulo e uma boa regulagem não resolvam.
Mas, em termos de vazamentos é só. Talvez por vergonha, ainda não “demarcou” o seu território no chão da garagem.
Como sempre faço quando compro um carro, troquei logo o óleo do motor (Castrol GTX 5X SAE 20W-50), filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível (dois, um antes e um depois da bomba, mangueiras de combustível (para carros com injeção), velas (Bosch Super Plus Yttrium WR8D+ resistiva).
Próxima etapa, trocar os cabos de vela que estão meio ressecados (por aqui não encontrei nenhum que prestasse e servisse), verificar os freios (embora estejam “bons” para um NIVA), trocar os óleos de freio, câmbio, caixa de transferência e diferenciais. Lubrificação das cruzetas. Lavar o sistema de arrefecimento e colocar água de chuva (“destilada”) com aditivo.
O funcionamento do motor é suave e sem falhas, colaborando para isso uma ignição eletrônica já instalada. Temperatura do motor normal, mesmo sob o calor insuportável que tem feito por aqui. Nenhuma trepidação em todas as faixas de velocidade. As marchas entram com precisão e sem arranhar. Reduzida e bloqueio OK.
Parte elétrica funcionando perfeitamente, precisei apenas trocar um farol rachado (que foi “gentilmente” cedido pelo “Pangaré”) :roll: e uma lâmpada de freio.
Pneus Pirelli MT 6.00.
Caixa de direção Gemmer (francesa). :dance:
Acho que por hora é só. Por tudo isso, aliado ao preço (metade do que custaria em RJ/SP) e condições de pagamento (sete prestações sem entrada e sem juros), acho que uma oportunidade dessas é daquelas que só aparecem uma vez na vida.
O namoro foi longo. Além das condições do carro, o que me agradou muito foi que a minha mulher também gostou do “russinho”. Porém, a oportunidade só surgiu agora. O NIVA, por aqui, ainda é um carro desconhecido e, por isso, desvalorizado. Isso explica o fato de não ter sido vendido depois de tanto tempo à venda, apesar do baixo preço e do excelente estado. Mas, é como dizem: “O que é do homem, o bicho não come”.
Embora quase tenha perdido as esperanças, consegui comprá-lo. Porém, assim tem mais valor. O que vem fácil, às vezes, não tem o mesmo “sabor”.
Com este relato, não quero causar inveja, mas, mostrar para quem quer comprar um bom NIVA, que ainda existem por aí uns poucos, bem cuidados e pouco rodados.
Em tempo : FÉLIX é uma palavra do latim que significa “feliz”. Define bem como eu e a Ceiça nos sentimos um com o outro e com o novo “integrante” da nossa família, juntamente com o “Pangaré”.
É também o nome de um personagem: O Gato Félix e por aqui, adoramos gatos. Depois de escolhido o nome, fui buscar o seu significado e achei em um desses dicionários de significado de nomes, na internet, o seguinte: “Pessoa prática e decidida a quem todos procuram quando precisam de orientação. É equilibrada, segura e sabe lidar bem com conflitos”. Apesar de ser um nome masculino, define muito bem a minha mulher. :grin:
Seguem algumas fotos.
BACALHAU
14/05/2010, 15:24
Por aqui o solo é arenoso, então, lama é coisa rara.
O córrego abaixo formou-se com uma chuva da véspera e seviu apenas para tirar a poeira dos pneus.
O passeio serviu para testar a reduzida, bloqueio e para a Ceiça se acostumar com a "criança".
Apesar do cheiro de gasolina que vem do carburador, ela aprovou.
Mais uma vez Parabéns ,e agora boas vindas ao FÉLIX:palmas:!Com certeza encontrou donos que darão todos cuidados que um NIVA merece:concordo:
abçs ao casal
Parabéns!
Mas vê se não ficam só lambendo a cria e dão um pouco de atenção para o gurí mais velho...o Pangaré. Não vais querer deixá-lo com complexo de rejeição.:mrgreen:
Falando em gurís...só faltam uns peixinhos para o banco de trás.;-)
Felicidades,
Jfranck:concordo:
BACALHAU
14/05/2010, 16:13
Obrigado, Geniva.
Frank, o "Pangaré" é o meu projeto de vida. Tenha certeza de que não ficará esquecido.
Porém, devido ao "Félix", vai ficar na "pasta de pendências", nos próximos meses.
Quanto aos guris...
Nada disso por enquanto. Aí sim, as chances do "Pangaré" seriam remotas.
Além do quê, tenho uma teoria de que todos os homens viram "cornos" ao se tornarem pais. :putz:
Pense comigo. Ao nascer um filho, a esposa deixa de ser mulher. Vira mãe.
A prioridade dela passa a ser, na seguite ordem: Em primeiro o filho, em segundo o filho, em terceiro o filho, em quarto o filho, em quinto... talvez o marido, se o filho deixar. :twisted:
Além disso, o "corno" ainda tem de sustentar o "ricardinho". :mrgreen:
BACALHAU
14/05/2010, 16:24
Valeu, Betão. :concordo:
O seu blog está muito massa. :palmas: :palmas: :palmas:
cesar_am
14/05/2010, 16:35
Seja bem vindo...novo NiveirO....ou...NiveirA...
Cade vc CEIÇA....olha aí...o homi já ta tomando conta....:evil:
Esse negócio de confiscar o bagageiro (do Pangaré)...:pensativo:....cuidado......daqui a pouco ele vai CAPAR O GATO ...e vai começar pelo semi-eixo....:mrgreen:
Parabéns ..a viatura tá 10...:concordo:
Lada/NIVA – ano 1993 – branco
PessoALL, a pedido da CEIÇA, apresento FÉLIX.
Quando vi esse NIVA pela primeira vez, foi em outubro do ano passado.
Estava muito bonito, bem conservado e totalmente original. Mecânica, bancos, forração, painel e até o volante, originais e em excelente estado. :concordo:
Espartano como o NIVA deve ser. Nada de faróis auxiliares, bagageiro, quebra mato, adesivos e outras “perfumarias” que desviam o olhar na hora da compra. Isso se vê depois. (O bagageiro do Pangaré já foi devidamente confiscado) :parede:
Baixíssima quilometragem para o ano, menos de 78 mil km. :dance:
No manual (isso mesmo, veio com o manual) os carimbos das primeiras revisões na autorizada, demonstram o cuidado do antigo dono.
Seu ex-proprietário, um padre :twisted: (toc-toc-toc, batendo na madeira), usava o carro para visitar seus fiéis nos distritos do interior.
O assoalho impecável, com as longarinas e caixas de ar sem aqueles amassados característicos do encontro de paus e pedras das trilhas da vida.
A lataria sem nenhuma ferrugem digna de registro (vantagem de estar longe do mar, em um clima seco e quente).
No cofre, um motor seco, que nunca foi aberto, alimentado por um carburador russo. Este sim precisa de uma revisão. Vaza um pouco de gasolina, mas nada que um jogo de juntas “importado” de São Paulo e uma boa regulagem não resolvam.
Mas, em termos de vazamentos é só. Talvez por vergonha, ainda não “demarcou” o seu território no chão da garagem.
Como sempre faço quando compro um carro, troquei logo o óleo do motor (Castrol GTX 5X SAE 20W-50), filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível (dois, um antes e um depois da bomba, mangueiras de combustível (para carros com injeção), velas (Bosch Super Plus Yttrium WR8D+ resistiva).
Próxima etapa, trocar os cabos de vela que estão meio ressecados (por aqui não encontrei nenhum que prestasse e servisse), verificar os freios (embora estejam “bons” para um NIVA), trocar os óleos de freio, câmbio, caixa de transferência e diferenciais. Lubrificação das cruzetas. Lavar o sistema de arrefecimento e colocar água de chuva (“destilada”) com aditivo.
O funcionamento do motor é suave e sem falhas, colaborando para isso uma ignição eletrônica já instalada. Temperatura do motor normal, mesmo sob o calor insuportável que tem feito por aqui. Nenhuma trepidação em todas as faixas de velocidade. As marchas entram com precisão e sem arranhar. Reduzida e bloqueio OK.
Parte elétrica funcionando perfeitamente, precisei apenas trocar um farol rachado (que foi “gentilmente” cedido pelo “Pangaré”) :roll: e uma lâmpada de freio.
Pneus Pirelli MT 6.00.
Caixa de direção Gemmer (francesa). :dance:
Acho que por hora é só. Por tudo isso, aliado ao preço (metade do que custaria em RJ/SP) e condições de pagamento (sete prestações sem entrada e sem juros), acho que uma oportunidade dessas é daquelas que só aparecem uma vez na vida.
O namoro foi longo. Além das condições do carro, o que me agradou muito foi que a minha mulher também gostou do “russinho”. Porém, a oportunidade só surgiu agora. O NIVA, por aqui, ainda é um carro desconhecido e, por isso, desvalorizado. Isso explica o fato de não ter sido vendido depois de tanto tempo à venda, apesar do baixo preço e do excelente estado. Mas, é como dizem: “O que é do homem, o bicho não come”.
Embora quase tenha perdido as esperanças, consegui comprá-lo. Porém, assim tem mais valor. O que vem fácil, às vezes, não tem o mesmo “sabor”.
Com este relato, não quero causar inveja, mas, mostrar para quem quer comprar um bom NIVA, que ainda existem por aí uns poucos, bem cuidados e pouco rodados.
Em tempo : FÉLIX é uma palavra do latim que significa “feliz”. Define bem como eu e a Ceiça nos sentimos um com o outro e com o novo “integrante” da nossa família, juntamente com o “Pangaré”.
É também o nome de um personagem: O Gato Félix e por aqui, adoramos gatos. Depois de escolhido o nome, fui buscar o seu significado e achei em um desses dicionários de significado de nomes, na internet, o seguinte: “Pessoa prática e decidida a quem todos procuram quando precisam de orientação. É equilibrada, segura e sabe lidar bem com conflitos”. Apesar de ser um nome masculino, define muito bem a minha mulher. :grin:
Seguem algumas fotos.
Graaaande Bacalhau, relfita bem se este é um nome adequado para o seu novo Niva. Lembre-se que gatos adoram devorar peixes! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Edu_Fernandes
14/05/2010, 18:05
:palmas:Parabéns pela compra!!:palmas:
Não vejo a hora de comprar o meu!
Olá, meu nome é Érica, sou do Rio de Janeiro e tenho um Russo 91/91, grená, quase todo original (o primeiro dono colocou GNV e trocou os bancos dianteiro....mas em breve terá um par original!!).
Na verdade esse Niva era da minha mãe, agora meu ("3ª dona")....yupeee....faz parte da família a 15 anos e era perfeitoooo até ficar largado por dois anos sem porque. Papai do Céu é tão bom que em dezembro de 2008, tive meu carro roubado e por gostar muito dos Russinhos, me recusei a gastar o $$ que recebi do seguro em outro carro zero, simplesmente por saber o que eu tinha parado em casa. Resolvi então dar um trato mais que especial nele, sabia que não seria nada fácil, afinal nesses dois anos, ele acumulou alguns ferrugens, muito mofo e não dava um sinal de vida....
O tratorzinho foi para a oficina é claro que rebocado, a funilaria, pintura e a mecânica foram feitas (à meia boca mas foram....infelizmente quem se diz especialista em Niva aqui no Rio não é tão especialista assim!!). Agora quero partir para os acabamentos internos (espero achar um bom profissional!!), quero refazer desde o isolamento no assoalho (ô calor e barulho danado!!) até bancos, teto, parte elétrica, etc (afinal tudo funciona, mas tem que ter um jeitinho...rs...)
Mas o que importa é, ele esta andando diariamente e aos poucos vou deixá-lo do jeitinho que eu quero, o mais original possível (com tudo no lugar, inclusive manivela).
Olá, meu nome é Érica, sou do Rio de Janeiro e tenho um Russo 91/91, grená, quase todo original (o primeiro dono colocou GNV e trocou os bancos dianteiro....mas em breve terá um par original!!).
Na verdade esse Niva era da minha mãe, agora meu ("3ª dona")....yupeee....faz parte da família a 15 anos e era perfeitoooo até ficar largado por dois anos sem porque. Papai do Céu é tão bom que em dezembro de 2008, tive meu carro roubado e por gostar muito dos Russinhos, me recusei a gastar o $$ que recebi do seguro em outro carro zero, simplesmente por saber o que eu tinha parado em casa. Resolvi então dar um trato mais que especial nele, sabia que não seria nada fácil, afinal nesses dois anos, ele acumulou alguns ferrugens, muito mofo e não dava um sinal de vida....
O tratorzinho foi para a oficina é claro que rebocado, a funilaria, pintura e a mecânica foram feitas (à meia boca mas foram....infelizmente quem se diz especialista em Niva aqui no Rio não é tão especialista assim!!). Agora quero partir para os acabamentos internos (espero achar um bom profissional!!), quero refazer desde o isolamento no assoalho (ô calor e barulho danado!!) até bancos, teto, parte elétrica, etc (afinal tudo funciona, mas tem que ter um jeitinho...rs...)
Mas o que importa é, ele esta andando diariamente e aos poucos vou deixá-lo do jeitinho que eu quero, o mais original possível (com tudo no lugar, inclusive manivela).
Seja bem vinda, Érica! Que legal a sua história, pelo jeito se trata de amor antigo! :mrgreen:
Existem muitos niveiros aí no Rio, e tenho certeza de que irão ajudá-la a encontrar um oficina que não seja "meia-boca". Aliás, existem muitas queixas do pessoal do Rio quanto à dificuldade de encontrarem um mecânico de confiança. Mas eles existem, pode crer! :concordo:
Recomendo a você um "passeio" pelos tópicos mais antigos, como o citado abaixo, você poderá encontrar tópicos que lhe interessarão.
Abaixo, uma relação de oficinas do Rio, informação tirada da mensagem #77 do tópico "Ranking de Oficinas" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30645):
Uma coletânea das Oficinas do RJ, peguei recomendações daqui do forum e do site camaradasdoniva. Caso concordem, acho interessante ao adicionar oficinas, copiar a lista toda novamente, assim ficará mais fácil de imprimir. Avaliações são bem vindas.
OFICINAS RJ
* Mecânica do Tito
Rua XXX, XX - Barreto - Niterói - RJ
Telefones: (21) 2694-0720
Acesso pela Avenida do Contorno em frente ao desativado Estaleiro Ebin
*Lad Car
Av. Eugênio Borges, 2813 (Em direção a Maricá) - Km
Na RJ-106, no bairro do Rio do Ouro em Niterói.
Tels 3711-2280/9736-9649 (Cláudio)
*DICAR
Cel Dinho: 81256573
* Mecânica do Dino
Recreio - RJ
Telefones: (21) 2428-6490 ou 9983-0665
* Oficina do Elias - 4x4
Av. A. Peixoto, 366 - Miramar - Macaé - RJ
Telefones: (22) 2762-9729
Especialidade:
Adaptação do motor orginal com internos de Santana (VW)
Transformação em 4x2/4x4 opcional
* Oficina do Ramiro
Rua Paramopama, 422 - Ribeira - Ilha do Governador - RJ
Telefones: (21) 9243-9899
*Araucária 4x4
Rua Aristides Lobo, 116 - Rio Comprido
Rio de Janeiro - RJ - CEP 20250-450
Tels.: (021) 2293-1611 / 2273-0449 / 7841-0549
http://www.araucaria4x4.com.br
* Carlemos
Rua Dr. Nunes, 228 – Olaria - RJ
Telefones: (21) 2270-2541 / 2573-3280
* Oficina do Mário
Rua Comandante Ituriel, 465 - Bairro Bela Vista - São Pedro da Aldeia - RJ
Telefone: (22) 2621-1942
* Mayago Auto Peças
Rua Joaquim Nogueira, 1470 - São Cristovão - Cabo Frio - RJ
Telefone: (22) 2643-6526
*LANDRECAR
Rua Mequinho, 72 - Rocha Sobrinho BNH - Mesquita - RJ
26977305 (lanternagem)
Um abraço, boa sorte!
BACALHAU
28/05/2010, 18:25
Olá, Érica.
Seja muito bem vinda. Aos poucos as mulheres vão assumindo os seus postos de "piloto". :palmas: :palmas: :palmas:
Aí no Rio tem um companheiro nosso, o Alex, que está fazendo um trabalho de primeiríssima no "Donatello" (seu NIVA).
A parte de forração, estofamento e demais acabamentos estão ficando impecáveis. Olhe o link abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=61913
Lá você vai ter uma idéia de como está ficando.
Querendo, pode entrar em contato com ele que lhe passará (tenho certeza) todas as informações e ajuda necessária.
Pode contar com todos nós também, para o que for necessário.
Ah... Não esqueça de colocar umas fotos do seu NIVA.
Flavio - Niva Verde
30/05/2010, 15:29
Parece que esse tópico não avançou muito, o que é uma pena. Mas me ocorreu a idéia de abrir um, se já não tem, de relatos de viagens só de niveiros. Acho que será legal, para dar uma dimensão do que os destemidos niveiros tem rodado pelo país.
Musquitinho
30/05/2010, 15:58
Este tópico é um ponto de partida pra muita gente que PRECISA de amigos após entrar na Nivraria!!!:mrgreen:
Muito do que hoje eu sei de mecânica se deve - acredite - aos Bacalhaus, Rossetos, Fulgêncios, Girtis e mais uma penca de gente boa que anda por aqui.:palmas::palmas::palmas:
Tão bom quanto ter um carro novo é não ficar com cara de bunda quando um serviço custa uma fortuna e é feito em 20 minutos...:parede: :oops: :pensativo: :putz: :twisted:
- Curiosidade é melhor que carro a diesel! E quem diz que conhecimento demais cega o homem só pode ser um Equus asinus com Xeroftalmia induzida...
Mas este FAQ de entrada funciona sim, creia. É que às vezes existem muiiiitas ramificações desnecessárias... Mas mesmo assim, mostra que há grande participação.:concordo:
Amplexos fraternais,
Musquitinho.
"GRAUÇÁ 4x4"
30/05/2010, 17:02
Parece que esse tópico não avançou muito, o que é uma pena. Mas me ocorreu a idéia de abrir um, se já não tem, de relatos de viagens só de niveiros. Acho que será legal, para dar uma dimensão do que os destemidos niveiros tem rodado pelo país.
Flávio,
Existe um tópico sim, visite: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19380 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19380)
Seja bem vinda, Érica! Que legal a sua história, pelo jeito se trata de amor antigo! :mrgreen:
Existem muitos niveiros aí no Rio, e tenho certeza de que irão ajudá-la a encontrar um oficina que não seja "meia-boca". Aliás, existem muitas queixas do pessoal do Rio quanto à dificuldade de encontrarem um mecânico de confiança. Mas eles existem, pode crer! :concordo:
Recomendo a você um "passeio" pelos tópicos mais antigos, como o citado abaixo, você poderá encontrar tópicos que lhe interessarão.
Abaixo, uma relação de oficinas do Rio, informação tirada da mensagem #77 do tópico "Ranking de Oficinas" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30645):
Uma coletânea das Oficinas do RJ, peguei recomendações daqui do forum e do site camaradasdoniva. Caso concordem, acho interessante ao adicionar oficinas, copiar a lista toda novamente, assim ficará mais fácil de imprimir. Avaliações são bem vindas.
OFICINAS RJ
* Mecânica do Tito
Rua XXX, XX - Barreto - Niterói - RJ
Telefones: (21) 2694-0720
Acesso pela Avenida do Contorno em frente ao desativado Estaleiro Ebin
*Lad Car
Av. Eugênio Borges, 2813 (Em direção a Maricá) - Km
Na RJ-106, no bairro do Rio do Ouro em Niterói.
Tels 3711-2280/9736-9649 (Cláudio)
*DICAR
Cel Dinho: 81256573
* Mecânica do Dino
Recreio - RJ
Telefones: (21) 2428-6490 ou 9983-0665
* Oficina do Elias - 4x4
Av. A. Peixoto, 366 - Miramar - Macaé - RJ
Telefones: (22) 2762-9729
Especialidade:
Adaptação do motor orginal com internos de Santana (VW)
Transformação em 4x2/4x4 opcional
* Oficina do Ramiro
Rua Paramopama, 422 - Ribeira - Ilha do Governador - RJ
Telefones: (21) 9243-9899
*Araucária 4x4
Rua Aristides Lobo, 116 - Rio Comprido
Rio de Janeiro - RJ - CEP 20250-450
Tels.: (021) 2293-1611 / 2273-0449 / 7841-0549
http://www.araucaria4x4.com.br
* Carlemos
Rua Dr. Nunes, 228 – Olaria - RJ
Telefones: (21) 2270-2541 / 2573-3280
* Oficina do Mário
Rua Comandante Ituriel, 465 - Bairro Bela Vista - São Pedro da Aldeia - RJ
Telefone: (22) 2621-1942
* Mayago Auto Peças
Rua Joaquim Nogueira, 1470 - São Cristovão - Cabo Frio - RJ
Telefone: (22) 2643-6526
*LANDRECAR
Rua Mequinho, 72 - Rocha Sobrinho BNH - Mesquita - RJ
26977305 (lanternagem)
Um abraço, boa sorte!
Girti, muito obrigada!! Nessa lista de oficinas tem endereços que eu não tinha....Vou excluir é claro o endereço do tal "proficional" rapidinho....rs.... ja que o mesmo tambem se encontra nela....Abç....
Olá, Érica.
Seja muito bem vinda. Aos poucos as mulheres vão assumindo os seus postos de "piloto". :palmas: :palmas: :palmas:
Aí no Rio tem um companheiro nosso, o Alex, que está fazendo um trabalho de primeiríssima no "Donatello" (seu NIVA).
A parte de forração, estofamento e demais acabamentos estão ficando impecáveis. Olhe o link abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=61913
Lá você vai ter uma idéia de como está ficando.
Querendo, pode entrar em contato com ele que lhe passará (tenho certeza) todas as informações e ajuda necessária.
Pode contar com todos nós também, para o que for necessário.
Ah... Não esqueça de colocar umas fotos do seu NIVA.
Bacalhau, também estou acompanhando toda a reforma do Donatello...ja estou me preparando para ficar alguns dias sem meu carrinho e pegando algumas idéis do Alex...em breve estarei entrando em contato com ele para pegar o contado do capoteiro :mrgreen:
BACALHAU
31/05/2010, 16:19
Girti, muito obrigada!! Nessa lista de oficinas tem endereços que eu não tinha....Vou excluir é claro o endereço do tal "proficional" rapidinho....rs.... ja que o mesmo tambem se encontra nela....Abç....
Érica, nesse tópico a que o Gil se referiu com a listagem das oficinas, além das boas referências, deve-se mencionar também os "tropeços" com os maus profissionais, para que sirvam de referência para outros camaradas.
Se a sua experiência com algum "mexânico" foi insatisfatória, relate-a. Pode servir de parâmetro para todos nós.
Desejo-lhe boa $orte com o seu "russo" e precisando de algo, "grite". Não vão faltar "pitacos" de norte a sul, neste tópico de "loucos" por NIVA.
"GRAUÇÁ 4x4"
31/05/2010, 22:56
Manuais Lada Niva 1600
Manual do Proprietário Lada Niva 1600 em Português:
https://docs.google.com/fileview?id=0B_pvMPOOFdGcYWYxZTIyZjYtNGIyNS00YTNlL Tk4OTQtYzNiMGJlYmRjZDA4&hl=en (https://docs.google.com/fileview?id=0B_pvMPOOFdGcYWYxZTIyZjYtNGIyNS00YTNlL Tk4OTQtYzNiMGJlYmRjZDA4&hl=en)
Manual Lada Niva 1600 em Inglês:
https://docs.google.com/fileview?id=0B_pvMPOOFdGcMTVmMzlkZjgtZjZmNi00YjE3L Tk0OGMtZjcxZDdiM2QwNzY5&hl=en (https://docs.google.com/fileview?id=0B_pvMPOOFdGcMTVmMzlkZjgtZjZmNi00YjE3L Tk0OGMtZjcxZDdiM2QwNzY5&hl=en)
Manual do Mecânico Lada Niva 1600: https://docs.google.com/fileview?id=0B_pvMPOOFdGcZmY2MmFiNzctZjQ4YS00ZjQ3L Tk0YWEtNjhlM2E5ZTJmMDZk&hl=en (https://docs.google.com/fileview?id=0B_pvMPOOFdGcZmY2MmFiNzctZjQ4YS00ZjQ3L Tk0YWEtNjhlM2E5ZTJmMDZk&hl=en)
Manual Ilustrado – Mecânica – Lada Niva 1600 – Parte 1:
https://docs.google.com/fileview?id=0B_pvMPOOFdGcNGMyNDMyNmItYWQ1Ny00NTkzL WE4YTItZDI1NDZmZjEyZmJi&hl=en (https://docs.google.com/fileview?id=0B_pvMPOOFdGcNGMyNDMyNmItYWQ1Ny00NTkzL WE4YTItZDI1NDZmZjEyZmJi&hl=en)
Manual Ilustrado – Mecânica – Lada Niva 1600 – Parte 2:
https://docs.google.com/fileview?id=0B_pvMPOOFdGcOTFkOTUzZmYtNzQ1OS00ZmIzL Tk1NTEtMTI1Nzc5MmU2Yzhl&hl=en&pli=1 (https://docs.google.com/fileview?id=0B_pvMPOOFdGcOTFkOTUzZmYtNzQ1OS00ZmIzL Tk1NTEtMTI1Nzc5MmU2Yzhl&hl=en&pli=1)
Catálogo de Peças Ladas Niva 1600:
https://www.google.com/accounts/ServiceLogin?service=writely&passive=1209600&continue=http%3A%2F%2Fdocs.google.com%2Ffileview%3 Fid%3D0B_pvMPOOFdGcMzhhNzA1YzEtY2ZmMC00ZmQ5LWE3YTI tMjA5NzFmMDg0MjJi%26hl%3Den&followup=http%3A%2F%2Fdocs.google.com%2Ffileview%3 Fid%3D0B_pvMPOOFdGcMzhhNzA1YzEtY2ZmMC00ZmQ5LWE3YTI tMjA5NzFmMDg0MjJi%26hl%3Den<mpl=homepage&hl=en (https://www.google.com/accounts/ServiceLogin?service=writely&passive=1209600&continue=http%3A%2F%2Fdocs.google.com%2Ffileview%3 Fid%3D0B_pvMPOOFdGcMzhhNzA1YzEtY2ZmMC00ZmQ5LWE3YTI tMjA5NzFmMDg0MjJi%26hl%3Den&followup=http%3A%2F%2Fdocs.google.com%2Ffileview%3 Fid%3D0B_pvMPOOFdGcMzhhNzA1YzEtY2ZmMC00ZmQ5LWE3YTI tMjA5NzFmMDg0MjJi%26hl%3Den<mpl=homepage&hl=en)
Para acessar os manuais basta clicar nos links.
Betão, para quem se mete a consertar o niva na cara e coragem como eu, suas informações e pesquisas são de extrema importância e já me ajudaram (e continuam a ajudar) muito :concordo:
[]
andrecosenza
01/07/2010, 13:06
Caramba, quando chove meu painel enche de agua, entra agua e molha tudo por dentro do carro, o porta luvas fica parecendo um aquario, ja botei silicone na volta toda do parabrisa e a agua continua entrando....
Sem contar que o meu limpador de parabrisas funciona quando quer, e muito mal.... Alguem pode ajudar?
Um grande abraço pra todos
Andre Cosenza
thgteixeira
01/07/2010, 18:17
Caramba, quando chove meu painel enche de agua, entra agua e molha tudo por dentro do carro, o porta luvas fica parecendo um aquario, ja botei silicone na volta toda do parabrisa e a agua continua entrando....
Sem contar que o meu limpador de parabrisas funciona quando quer, e muito mal.... Alguem pode ajudar?
Um grande abraço pra todos
Andre Cosenza
André, o ideal seria trocar a guarnição/borracha do seu parabrisa. Pode ser que a ranhura de drenagem dele esteja entupida, ou que a borracha esteja ressecada ou trincada, permitindo a passagem de água. Colocar silicone em volta, é gambiarra pura! Não faça isso! Uma guarnição/borracha nova custa pouco, e a mão de obra é simples. Verifique também a vedação das portas e se há alguma chance de a água estar entrando pela parede corta-fogo.
Sobre a máquina do limpador: A do Niva tem duas velocidades: Lerdo e lerdo intermitente, portanto, ela é devagar mesmo, não se impressione. Se quiser modificar, é provável que tenha que modificar mais coisas, como o braço de acionamento (que tem duas posições) já que as máquinas modernas dificilmente tem apenas duas velocidades.
BACALHAU
01/07/2010, 20:36
Quanto à entrada de água, siga o que o Thiago escreveu aí em cima.
O ideal é você mandar tirar o vidro. Jogue a borracha fora mesmo que aparentemente esteja boa. Na maioria dos casos iguais ao seu é porque a borracha, ressecada, foi reaproveitada.
Esteja preparado para encontrar buracos de ferrugem e aí gastos com laterneiro (ou funileiro). Verá que por baixo da borracha, próximo aos cantos inferiores do pára-brisas, pelo lado externo, existem dois tubos de borracha, que fazem a drenagem da água. Veja se estão entupidos ou se a ponta inferior deles está passando para o lado de dentro, jogando água por trás do painel. As fotos abaixo devem lhe dar uma idéia melhor. Adiar a solução definitiva deste problema só vai aumentar os transtornos e os danos à lataria do seu NIVA.
Quanto ao motor do limpador, procure o do Chevete ou D20 antiga (são iguais). Não precisa trocar as hastes nem nada. Quanto ao fato destes terem mais velocidades que o original do NIVA, não tem problema. Não precisa ligar todas: escolha duas (temporizado e rápido, p.ex.) e manda ver.
Se quiser a três velocidades: temporizador, lenta e rápida, não é nada que um eletricista de autos decente não possa resolver. Você pode, se lhe convier, colocar a temporizada em um botão à parte no painel e no comando a lenta e a rápida.
Qualquer dúvida grita. :mrgreen:
andrecosenza
01/07/2010, 20:49
André, o ideal seria trocar a guarnição/borracha do seu parabrisa. Pode ser que a ranhura de drenagem dele esteja entupida, ou que a borracha esteja ressecada ou trincada, permitindo a passagem de água. Colocar silicone em volta, é gambiarra pura! Não faça isso! Uma guarnição/borracha nova custa pouco, e a mão de obra é simples. Verifique também a vedação das portas e se há alguma chance de a água estar entrando pela parede corta-fogo.
Sobre a máquina do limpador: A do Niva tem duas velocidades: Lerdo e lerdo intermitente, portanto, ela é devagar mesmo, não se impressione. Se quiser modificar, é provável que tenha que modificar mais coisas, como o braço de acionamento (que tem duas posições) já que as máquinas modernas dificilmente tem apenas duas velocidades.
Obrigado Thiago, pelas dicas, vou verificar. Nao gosto de fazer gambiarras nao, fiz apenas um teste. Por um tempo nao tive problemas, mas quando choveu de verdade fiquei espantado com tanta agua, pra vc ter uma ideia toda vez que fecho o porta luvas cai muito ferrugem. Tenho que desmontar tudo mesmo....
andrecosenza
01/07/2010, 21:01
Quanto à entrada de água, siga o que o Thiago escreveu aí em cima.
O ideal é você mandar tirar o vidro. Jogue a borracha fora mesmo que aparentemente esteja boa. Na maioria dos casos iguais ao seu é porque a borracha, ressecada, foi reaproveitada.
Esteja preparado para encontrar buracos de ferrugem e aí gastos com laterneiro (ou funileiro). Verá que por baixo da borracha, próximo aos cantos inferiores do pára-brisas, pelo lado externo, existem dois tubos de borracha, que fazem a drenagem da água. Veja se estão entupidos ou se a ponta inferior deles está passando para o lado de dentro, jogando água por trás do painel. As fotos abaixo devem lhe dar uma idéia melhor. Adiar a solução definitiva deste problema só vai aumentar os transtornos e os danos à lataria do seu NIVA.
Quanto ao motor do limpador, procure o do Chevete ou D20 antiga (são iguais). Não precisa trocar as hastes nem nada. Quanto ao fato destes terem mais velocidades que o original do NIVA, não tem problema. Não precisa ligar todas: escolha duas (temporizado e rápido, p.ex.) e manda ver.
Se quiser a três velocidades: temporizador, lenta e rápida, não é nada que um eletricista de autos decente não possa resolver. Você pode, se lhe convier, colocar a temporizada em um botão à parte no painel e no comando a lenta e a rápida.
Qualquer dúvida grita. :mrgreen:
Valeu Bacalhau, acho que nem existe essa mangueirinha, eh facil de achar ? Cara estou querendo fazer uma reforma geral nele, o chato eh que uso ele pra ir trabalhar todos os dias e aqui na bahia ninguem faz garagem coberta e o salitre pega feio. Sou do rio e comprei o niva do meu sobrinho, ele tinha pago 2 mil reais na lanternagem dele, e nao tem nem um ano e o carro esta começando a pipocar tudo.... Outro dia estava dirigindo e olhei para a coluna do parabrisa do lado do carona, parecia que o ferrugem estava pulando por baixo da capa de proteção. Quando eu tirei a capa, me assustei, pensei ate em me livrar do carro. Tinha um buraco enorme na coluna, esfriei a cabeça e comecei a lixar tudo, coloquei um preimer e pintei, pelo menos ali vai ser dificil voltar tao cedo. Espero ate o fim do ano desmontar ele todo e fazer tudo direito...
Valeu pelas dicas, depois vou tirar umas fotos dele e colocar aqui....
Um abração
BACALHAU
01/07/2010, 21:21
André, sou do Rio também, mas, já morei na Bahia (Itaparica e Vila de Abrantes). Sei como é a maresia aí. Tive que reformar totalmente uma Quantum que eu tinha aí.
Mas, aí pertinho de onde você mora tem dois lugares ótimos para recuperar peças (mas não a carroceria toda, infelizmente).
Um, aí em Lauro, é uma firma de galvanoplastia. Os caras trabalham muito bem em galvanização e cromagem.
Outro, em Itapuã, faz pintura eletrostática a pó. Nunca mais dá problema. Para as portas, capô, tampa da mala, pára-choques, rodas, ... seria o ideal. Aliás, os caras tem lá uma pintura texturizada que para as rodas ia ficar "massa", como dizem aí.
Eu mesmo estou com umas coisas para fazer quando for a SSA, como por exemplo, as lanternas traseiras e outras peças para cromar e galvanizar.
andrecosenza
01/07/2010, 21:29
André, sou do Rio também, mas, já morei na Bahia (Itaparica e Vila de Abrantes). Sei como é a maresia aí. Tive que reformar totalmente uma Quantum que eu tinha aí.
Mas, aí pertinho de onde você mora tem dois lugares ótimos para recuperar peças (mas não a carroceria toda, infelizmente).
Um, aí em Lauro, é uma firma de galvanoplastia. Os caras trabalham muito bem em galvanização e cromagem.
Outro, em Itapuã, faz pintura eletrostática a pó. Nunca mais dá problema. Para as portas, capô, tampa da mala, pára-choques, rodas, ... seria o ideal. Aliás, os caras tem lá uma pintura texturizada que para as rodas ia ficar "massa", como dizem aí.
Eu mesmo estou com umas coisas para fazer quando for a SSA, como por exemplo, as lanternas traseiras e outras peças para cromar e galvanizar.
Legal brother, moro aqui a 5 anos e nunca ouvi falar disso aqui. Vc tem os nomes das oficinas?
Eu tive um vitara e fiquei apavorado quando começou a aparecer ferrugem e desbotar a tinta, acabei vendendo antes que me desse mais trabalho... Posso te dizer que me arrependi muito!!! Pois no rio eu tinha uma boa oficina de confiança, fica la na praça da bandeira na rua da vila mimosa, o nome de la eh Dallas auto mecanica... Se precisar de alguma coisa fala que me conhece... Levei muitos amigos meus pra la....
BACALHAU
01/07/2010, 23:34
Camarada, faz muuuuito tempo que nem sinto o "cheiro" da Vila Mimosa. :twisted:
Saí do Rio em 1998, morava na Glória.
Atualmente me "escondo" no sertão do Ceará. :parede: :parede: :parede:
Mas, de repente a gente se cruzou por aí em Lauro. Morei em Vila de Abrantes até março de 2007, mas, estava sempre por aí.
Tem outro camarada NIVeiro aí em Lauro. O Leo Couto, ele tem um NIVA amarelo com duas faixas pretas no sentido longitudinal. Conhece?
Vou procurar os cartões das oficinas que mencionei. Se eu esquecer, me lembra.
bacalhaucsb@hotmail.com
marcos faria
02/07/2010, 15:27
Obrigado Thiago, pelas dicas, vou verificar. Nao gosto de fazer gambiarras nao, fiz apenas um teste. Por um tempo nao tive problemas, mas quando choveu de verdade fiquei espantado com tanta agua, pra vc ter uma ideia toda vez que fecho o porta luvas cai muito ferrugem. Tenho que desmontar tudo mesmo....
Camarada, tire com cuidado o para-brisa, pois o problema, como disse o Bacalhau é nos drenos e, muito possivelmente, não na vedação da borracha. Já tive esse problema e perdi uma borracha original de bobeira. Caso tenha que substituir a borracha, como eu fiz, procure a do Uno. Existem duas. Tem que ser a mais larga. Boa sorte!
andrecosenza
02/07/2010, 19:22
Camarada, faz muuuuito tempo que nem sinto o "cheiro" da Vila Mimosa. :twisted:
Saí do Rio em 1998, morava na Glória.
Atualmente me "escondo" no sertão do Ceará. :parede: :parede: :parede:
Mas, de repente a gente se cruzou por aí em Lauro. Morei em Vila de Abrantes até março de 2007, mas, estava sempre por aí.
Tem outro camarada NIVeiro aí em Lauro. O Leo Couto, ele tem um NIVA amarelo com duas faixas pretas no sentido longitudinal. Conhece?
Vou procurar os cartões das oficinas que mencionei. Se eu esquecer, me lembra.
bacalhaucsb@hotmail.com (bacalhaucsb@hotmail.com)
Com certeza a gente ja deve ter se cruzado por aqui, eu estou aqui desde maio de 2005. Conheço e ate troco email com o Leonardo, muitas vezes vejo ele no niva dele, mas nunca consegui falar com ele... Teve um dia que eu estava à uns 6 carros atras dele com o meu niva, mas ele nao me viu e eu nao consegui chegar ate ele. Mas ainda vou encontrar com ele...
Ele me falou de uns caras aqui de lauro, ainda nao fui la por falta de grana mesmo, mas vou la a qualquer hora...
Valeu brother um abração
andrecosenza
02/07/2010, 19:26
Camarada, tire com cuidado o para-brisa, pois o problema, como disse o Bacalhau é nos drenos e, muito possivelmente, não na vedação da borracha. Já tive esse problema e perdi uma borracha original de bobeira. Caso tenha que substituir a borracha, como eu fiz, procure a do Uno. Existem duas. Tem que ser a mais larga. Boa sorte!
Fala Marcos, ja encomendei a borracha na sarancar, deve chegar na semana que vem. Minha maior preocupação eh os drenos estarem la, e se nao existirem aonde eu consigo um dreno desse... Essa eh a maior preocupação....
Mesmo assim muito obrigao pelo toque...
Um abração
thgteixeira
02/07/2010, 20:12
Fala Marcos, ja encomendei a borracha na sarancar, deve chegar na semana que vem. Minha maior preocupação eh os drenos estarem la, e se nao existirem aonde eu consigo um dreno desse... Essa eh a maior preocupação....
Mesmo assim muito obrigao pelo toque...
Um abração
André, os drenos são meras mangueirinhas de borracha, como as mangueirinhas de aquário. Encontrá-las é fácil! A Única necessidade é fabricar o bocal delas, pra ele ficar achatado e encaixar na base. (vide fotos que o Bacalhau postou)
BACALHAU
02/07/2010, 22:51
Se chegar a ponta da mangueira perto (não encostando) de uma chama (fogão, p.ex.), a tendência da extremidade é virar, enrolando.
Basta ter paciência. Se necessário, use um objeto cônico para dar forma de funil, utilizando o próprio local da mangueira como molde.
Ao colocar a mangueira, depois de pronta, no orifício :shock: :oops:, um pouco de silicone por baixo da virada para vedar e fixar a mangueira na lataria é uma boa solução.
Se tiver ferrugem (vai ter :twisted:) no local da mangueira, providencie a sua remoção e consequente tratamento da chapa e pintura. Só coloque a mangueira de forma definitiva após a pintura.
Ao retirar o vidro, que é laminado, o meu conselho é: com um estilete, corte a borracha em toda a volta, pelo lado externo. Resista à tentação de reaproveitar a borracha, por melhor estado que ela aparente. Como é quase certo que tenha ferrugem por debaixo dela, a borracha vai estar colada nela e o risco do vidro trincar é grande. Uma borracha é bem mais barata que um pára-brisas. Além disso, por estar ressecada, ela nunca mais vai vedar convenientemente.
Boa $orte e nos mantenha informados do resultado.
Se o parabrisas de seu Niva for o original (incolor), ele não é laminado, e sim temperado (verifique, está escrito no próprio parabrisas), e poderá ser retirado, com cuidado, sem trincar ou quebrar. Entretanto, se ele for verde e/ou degradée (nacional), é quase certo que irá trincar ao ser retirado. Portanto,verifique qual é o parabrisas que está montado em seu Niva!
andrecosenza
03/07/2010, 16:32
André, os drenos são meras mangueirinhas de borracha, como as mangueirinhas de aquário. Encontrá-las é fácil! A Única necessidade é fabricar o bocal delas, pra ele ficar achatado e encaixar na base. (vide fotos que o Bacalhau postou)
Valeu Thiago, vou orar para que pelo menos exita esses bocais...
Um abração
BACALHAU
03/07/2010, 18:59
Se o parabrisas de seu Niva for o original (incolor), ele não é laminado, e sim temperado (verifique, está escrito no próprio parabrisas), e poderá ser retirado, com cuidado, sem trincar ou quebrar. Entretanto, se ele for verde e/ou degradée (nacional), é quase certo que irá trincar ao ser retirado. Portanto,verifique qual é o parabrisas que está montado em seu Niva!
Não tirando a sua razão, grande Gil, é por isso que eu escrevi anteriormente para sacrificar a borracha cortando-a com um estilete. O pára-brisas sai inteirinho, fácil fácil.
andrecosenza
03/07/2010, 22:13
Se chegar a ponta da mangueira perto (não encostando) de uma chama (fogão, p.ex.), a tendência da extremidade é virar, enrolando.
Basta ter paciência. Se necessário, use um objeto cônico para dar forma de funil, utilizando o próprio local da mangueira como molde.
Ao colocar a mangueira, depois de pronta, no orifício :shock: :oops:, um pouco de silicone por baixo da virada para vedar e fixar a mangueira na lataria é uma boa solução.
Se tiver ferrugem (vai ter :twisted:) no local da mangueira, providencie a sua remoção e consequente tratamento da chapa e pintura. Só coloque a mangueira de forma definitiva após a pintura.
Ao retirar o vidro, que é laminado, o meu conselho é: com um estilete, corte a borracha em toda a volta, pelo lado externo. Resista à tentação de reaproveitar a borracha, por melhor estado que ela aparente. Como é quase certo que tenha ferrugem por debaixo dela, a borracha vai estar colada nela e o risco do vidro trincar é grande. Uma borracha é bem mais barata que um pára-brisas. Além disso, por estar ressecada, ela nunca mais vai vedar convenientemente.
Boa $orte e nos mantenha informados do resultado.
Fala Bacalhau!
Brother eu nao estou preocupado com a borracha nao, estou apenas preocupado em ter esse dreno la no lugar. Mas com a sua dica eu mesmo vou tirar o vidro cortando a borracha. Ja comprei uma nova na sarancar, o chato foi o frete que foi mais caro que a borracha, mas tudo bem ja foi. Como vou ter que verificar os pontos de ferrugem e tratar vou fazer a remoçao aqui em casa mesmo e depois vou levar em um lugar que coloque o vidro novamente, ou eh facil colocar ele no lugar novamente? Como eu devo cortar a borracha? vou descascando ela? na volta inteira?
Valeu brother
Um abração e pode deixar que vou deixando voces informados, outra pergunta eh: o parabrisa eh facil de achar?
andrecosenza
03/07/2010, 22:17
Fala Gil, beleza?
Brother o meu parabrisa eh degrade sim , nao eh branco nao. Nao sabia que o parabrisa laminado era fragil assim nao, vou ter que ter muito cuidado, estou ate com medo de levar em algum ludar para coloca-lo no lugar, pois tenho que tirar os ferrugens e verificar se os drenos estao no lugar ou se vou ter que fazer eles.... Um abração e valeu pelas dicas
BACALHAU
03/07/2010, 22:44
Fala Bacalhau!
Brother eu nao estou preocupado com a borracha nao, estou apenas preocupado em ter esse dreno la no lugar. Mas com a sua dica eu mesmo vou tirar o vidro cortando a borracha. Ja comprei uma nova na sarancar, o chato foi o frete que foi mais caro que a borracha, mas tudo bem ja foi. Como vou ter que verificar os pontos de ferrugem e tratar vou fazer a remoçao aqui em casa mesmo e depois vou levar em um lugar que coloque o vidro novamente, ou eh facil colocar ele no lugar novamente? Como eu devo cortar a borracha? vou descascando ela? na volta inteira?
Valeu brother
Um abração e pode deixar que vou deixando voces informados, outra pergunta eh: o parabrisa eh facil de achar?
André, o laminado é mais frágil sim (trinca), mas, não é uma bolha de sabão. Se você cortar a borracha, é fácil de tirá-lo. Com um estilete você corta a borracha, pelo lado de fora. Vai cortando em toda a volta do pára-brisas a parte da borracha que o segura na frente. Não sei se me fiz entender. :pensativo:
Colocar o pára-brisas no lugar não é complicado não, mas, deixe para quem tem experiência no assunto. Procure um vidraceiro de autos. Creio que em Itapuã deva ter. Procure por ali em São Cristóvão também. Se encontrar um em sua região, aconselho a você procurá-lo para retirar e colocar o vidro. Mas, lembre-se, dirigir sem pára-brisas pode lhe render aporrinhação com os "homi". Procure fazê-lo em um horário mais tranquilo. Mantenha todos os vidros do carro bem fechados, para diminuir a circulação de ar dentro do veículo e use óculos de segurança para evitar a entrada de corpos estranhos na vista. Já dirigi uma Quantum da estrada do Coco (Monobloco, em frente à Insinuante) até à Vasco da Gama, pela Paralela, sem o pára-brisas. É um saco.
O pára-brisas, você acha fácil em Sampa, em Salvador acho que não, aí o que você vai pagar de frete... :parede:
Por isso, muuuuuuito cuidado.
Boa$orte.
andrecosenza
03/07/2010, 22:55
André, o laminado é mais frágil sim (trinca), mas, não é uma bolha de sabão. Se você cortar a borracha, é fácil de tirá-lo. Com um estilete você corta a borracha, pelo lado de fora. Vai cortando em toda a volta do pára-brisas a parte da borracha que o segura na frente. Não sei se me fiz entender. :pensativo:
Colocar o pára-brisas no lugar não é complicado não, mas, deixe para quem tem experiência no assunto. Procure um vidraceiro de autos. Creio que em Itapuã deva ter. Procure por ali em São Cristóvão também. Se encontrar um em sua região, aconselho a você procurá-lo para retirar e colocar o vidro. Mas, lembre-se, dirigir sem pára-brisas pode lhe render aporrinhação com os "homi". Procure fazê-lo em um horário mais tranquilo. Mantenha todos os vidros do carro bem fechados, para diminuir a circulação de ar dentro do veículo e use óculos de segurança para evitar a entrada de corpos estranhos na vista. Já dirigi uma Quantum da estrada do Coco (Monobloco, em frente à Insinuante) até à Vasco da Gama, pela Paralela, sem o pára-brisas. É um saco.
O pára-brisas, você acha fácil em Sampa, em Salvador acho que não, aí o que você vai pagar de frete... :parede:
Por isso, muuuuuuito cuidado.
Boa$orte.
Fala Bacalhau, vou primeiro procurar um lugar que faça esse serviço, depois vou ver se da pra fazer tudo la (retirada, eliminação dos possiveis ferrugens, que eu mesmo posso fazer e a colocação) com isso quando a borracha cehgar vou estar com tudo em maos, tornando tudo mais facil....
Vou comprar tambem um primer convertedor de ferrugem, assim acabo com o problema de vez....
Valeu brother...
Um abração
marcos faria
06/07/2010, 22:04
Fala Bacalhau!
Valeu brother
Só pra confirmar e compartilhar: a borracha do Uno (a mais larga) é idêntica - p&p, sem o friso.
Abs,
BACALHAU
06/07/2010, 22:45
Valeu pela contribuição, Marcos.
O que acontece é que nem todos sabem de todas as adaptações que realmente funcionam e dão certo.
Uma vez um colega nosso, o Peter, foi em uma dessas lojas "especializadas" em peças "originais" para os nossos NIVAs e que cobram caro por isso. Ele foi comprar as coifas da homocinéticas.
Quando ele foi ver as coifas originalíssimas que havia comprado, viu que em uma delas haviam esquecido de retirar a etiqueta da "procedência".
A foto abaixo, é a da embalagem da coifa comprada por ele.
BACALHAU
06/07/2010, 22:49
Esqueci as fotos. :putz:
A primeira é a da etiqueta da embalagem e a segunda a dita cuja montada.
andrecosenza
02/08/2010, 10:57
Fala ai galera, beleza?
Minha pergunta eh a seguinte: algum de voces ja teve que trocar de posiçao a bobina do niva para que possa usar um cabo menos que vai para o distribuidor?
Falo isso pois a algum tempo fui ao mecanico e pedi que fizesse uma revisao geral no carro, pedi que trocasse as velas e os cabos, o animal trocou todos os cabos que vao para as velas mas o cabo que sai da bobina e vai para o distribuidor ele nao trocou, com isso rodei uns dois meses e o carro começou a falhar ate nao andar mais. vi algumas dicas de peças alternativas para o russo e uma delas citava que os cabos de opala serviam. Como precisava tirar o carro de onde estava e levar ate em casa fui a uma loja e comprei os dito-cujos, porem ao chegar no carro precebi que o cabo era menor, nao tendo como voltar a loja pelo horario tiva uma ideia de conectar dois cabos e funcionou perfeitamente. Porem isso eh uma baita gabiarra que logo ira me deixar na mao de vez. Pensei em trocar de lugar a bobina para que ela fique mais proxima ao distribuidor para nao penar em correr atras de cabos caros como os da sarancar. Paguei 40 reais nesses cabos e la passa de 150. Absurdo... Vcs tem alguma dica para me dar?
Um abraço a todos e valeu!!!
BACALHAU
02/08/2010, 14:31
André, tente os do Tempra (carburado até 93) ou qualquer um da linha Fiat 1.5.
Outra opção, já que os demais cabos são novos, é mandar fazer apenas o cabo que liga a bobina ao distribuidor.
Normalmente essas lojas de "tuning" automotivo fazem sob medida.
André, tente os do Tempra (carburado até 93) ou qualquer um da linha Fiat 1.5.
Outra opção, já que os demais cabos são novos, é mandar fazer apenas o cabo que liga a bobina ao distribuidor.
Normalmente essas lojas de "tuning" automotivo fazem sob medida.
x 2!!! Estes cabos (do Tempra, entre outros carros Fiat) servem perfeitamente no Niva (inclusive o da bobina), não são difíceis de encontrar e são de boa qualidade, se forem de um fabricante renomado (recomendo os da NGK).
Mudar a bobina de lugar vai ser complicado, pois a ela estão conectados outros fios, que teriam que ser alongados. Seria trocar seis por meia dúzia!
andrecosenza
02/08/2010, 21:12
x 2!!! Estes cabos (do Tempra, entre outros carros Fiat) servem perfeitamente no Niva (inclusive o da bobina), não são difíceis de encontrar e são de boa qualidade, se forem de um fabricante renomado (recomendo os da NGK).
Mudar a bobina de lugar vai ser complicado, pois a ela estão conectados outros fios, que teriam que ser alongados. Seria trocar seis por meia dúzia!
Obrigado Bacalhau e Gil!!! Eu vou comprar os de tempra entao....Se vcs dizem que serve entao serve!!!!
Valeu mesmo....
Tenho agora que comprar tambem o cilindro da embreagem que a coifa foi para o espaço.... Ja vi que existe outro lugar que vende mais barato que na sarancar.... Eh na bondstock vcs conhecem? Me pareceu de boa qualidade....
Um abração pra vcs !!!
thgteixeira
02/08/2010, 22:13
André;
Você conseguiu resolver o problema com o parabrisas?
Obrigado Bacalhau e Gil!!! Eu vou comprar os de tempra entao....Se vcs dizem que serve entao serve!!!!
Valeu mesmo....
Tenho agora que comprar tambem o cilindro da embreagem que a coifa foi para o espaço.... Ja vi que existe outro lugar que vende mais barato que na sarancar.... Eh na bondstock vcs conhecem? Me pareceu de boa qualidade....
Um abração pra vcs !!!
Nunca ouvi falar dessa Bondstock! Fui ver na Internet, é sediada em São José do Rio Preto, e importa peças para inúmeros carros importados, o que, obviamente, faz com que não seja especializada em Lada. Existem diversos fornecedores para peças Lada, veja a relação abaixo:
Alternativa 4x4: (0XX11) 6221.5359 / 6221.5327
Auto Peças Diorio - Floriano e Wilton: (0XX11) 6557.8012 / 6557.7991 / 6553.5958 / 9577.1742 (Floriano) / 9995.7114 (Wilton)
Bomer (antiga autorizada Lada em S. Bernardo do Campo): (0XX11) 4125.0044
Lad Peças: (0XX11) 3825.1486 / 3825.1853 / 9986.4659 (Arruda)
Saran'Car - Marli (em Guarulhos): (0XX11) 6432.2509 / 9508.9205 (Marli)
Status (Santo André): (0XX11) 4451.7920 / 4974.3672
andrecosenza
03/08/2010, 08:09
André;
Você conseguiu resolver o problema com o parabrisas?
Fala Thiago, beleza?
Brother ja comprei a borracha mais ainda nao tive coreagem para tirar o parabrisas, assim que eu colocar ele na oficina vou tentar resolver isso logo... Vou tentar tirar fotos tambem.... Valeu pela lembrança..
Um abraço
andrecosenza
03/08/2010, 08:10
Nunca ouvi falar dessa Bondstock! Fui ver na Internet, é sediada em São José do Rio Preto, e importa peças para inúmeros carros importados, o que, obviamente, faz com que não seja especializada em Lada. Existem diversos fornecedores para peças Lada, veja a relação abaixo:
Alternativa 4x4: (0XX11) 6221.5359 / 6221.5327
Auto Peças Diorio - Floriano e Wilton: (0XX11) 6557.8012 / 6557.7991 / 6553.5958 / 9577.1742 (Floriano) / 9995.7114 (Wilton)
Bomer (antiga autorizada Lada em S. Bernardo do Campo): (0XX11) 4125.0044
Lad Peças: (0XX11) 3825.1486 / 3825.1853 / 9986.4659 (Arruda)
Saran'Car - Marli (em Guarulhos): (0XX11) 6432.2509 / 9508.9205 (Marli)
Status (Santo André): (0XX11) 4451.7920 / 4974.3672
Valeu Gil, vou dar uma garimpada por ai...
Um abraçao
BACALHAU
03/08/2010, 10:32
...
Tenho agora que comprar tambem o cilindro da embreagem que a coifa foi para o espaço...
André, me explica isso aí direito. A esta hora da madrugada Tico & Teco (meus dois neurônios) ainda não acordaram. :?
Você vai trocar o cilindro de embreagem só porque a coifa estragou?
Tente a coifa do trambulador do Fiat 147.
Se o cilindro estiver OK e você quiser dar uma geral nele, compre o reparo do cilindro mestre de freio do Fiat 147/Fiorino.
Eu vou é arrancar essa porqueira toda e colocar um acionamento mecânico. Só estou esperando a entrega.
No "Félix" estou gastando mais fluído de freio nesse sistema hidráulico do que gasolina.:parede: O reservatório original estava detonado e vazava. Troquei pelo reservatório de freio do Fusca, com mangueira nova, mas, não era só lá. Fui olhar o assoalho junto ao pedal da embreagem e... BINGO.
Imagina só a Kgada. :parede: :parede: :parede:
Resumindo: por causa de um sistemas bosta como esse vou ter que arrancar toda a forração do assoalho, desengordurar, tratar e pintar a chapa. Refazer a forração do assoalho. :putz:
Com o acionamento mecânico vou ter uma embreagem mais macia e dou um fim definitivo nessa dor de cabeça toda. :dance:
Cristiano R. Teixeira
Financeiro - Administrativo
cristiano@stmetais.com.br (cristiano@stmetais.com.br)
cristiano0608@gmail.com (cristiano0608@gmail.com)
Santos Teixeira Instalações Comerciais Ltda.
51-30516520
Home page: www.stmetais.com.br (http://www.stmetais.com.br/)
andrecosenza
03/08/2010, 12:42
André, me explica isso aí direito. A esta hora da madrugada Tico & Teco (meus dois neurônios) ainda não acordaram. :?
Se o cilindro estiver OK e você quiser dar uma geral nele, compre o reparo do cilindro mestre de freio do Fiat 147/Fiorino.
Eu vou é arrancar essa porqueira toda e colocar um acionamento mecânico. Só estou esperando a entrega.
No "Félix" estou gastando mais fluído de freio nesse sistema hidráulico do que gasolina.:parede: O reservatório original estava detonado e vazava. Troquei pelo reservatório de freio do Fusca, com mangueira nova, mas, não era só lá. Fui olhar o assoalho junto ao pedal da embreagem e... BINGO.
Resumindo: por causa de um sistemas bosta como esse vou ter que arrancar toda a forração do assoalho, desengordurar, tratar e pintar a chapa. Refazer a forração do assoalho. :putz:
Com o acionamento mecânico vou ter uma embreagem mais macia e dou um fim definitivo nessa dor de cabeça toda. :dance:
Cristiano R. Teixeira
51-30516520
Home page:www.stmetais.com.br (http://www.stmetais.com.br/)
Fala Bacalhau, beleza?
Brother eu ja pensei nisso, mas vc sabe como eh achar peças aqui em sao cristovao, e depois disso quem faria a torca da coifa? O sitema esta funcionando direito, soh que nao tem pressao suficiente para acionar a embreagem toda, por isso resolvi trocar. Pensei nesse acionamento mecanico, vi ate no mercado livre, mas fiquei em duvida se funcionaria direito, vc recomenda? Eh realmente confiavel fazer essa alteraçao? Pois o preço eh um pouco mais caro mas se senar de vez vale a pena...
BACALHAU
03/08/2010, 13:56
Fala Bacalhau, beleza?
Brother eu ja pensei nisso, mas vc sabe como eh achar peças aqui em sao cristovao, e depois disso quem faria a torca da coifa? O sitema esta funcionando direito, soh que nao tem pressao suficiente para acionar a embreagem toda, por isso resolvi trocar. Pensei nesse acionamento mecanico, vi ate no mercado livre, mas fiquei em duvida se funcionaria direito, vc recomenda? Eh realmente confiavel fazer essa alteraçao? Pois o preço eh um pouco mais caro mas se senar de vez vale a pena...
Maior variedade e melhor preço para peças automotivas você encontra na Baixa de Quintas (Largo dos Leões). Ali está concentrada a maioria das auto peças de Salvador.
Quanto ao acionamento mecânico, não pense duas vezes. Compre.
Se você fizer as contas (dois cilindros de embreagem, óleo e aporrinhação a toda hora, danos à pintura e revestimento do piso causados por vazamentos) verá que sai muito mais barato.
É despesa apenas uma vez.
Vou colocar em meus dois NIVAs.
Entre em contato com o Cristiano diretamente pelos e-mails acima. Ele lhe atenderá muito bem. É super gente boa.
Se você tiver pressa eu peço para ele lhe enviar um que eu encomendei e que já está pronto. Depois ele faz outro para mim. Em poucos dias estará na sua mão.
Boa $orte.
baseggiov
03/08/2010, 16:28
Maior variedade e melhor preço para peças automotivas você encontra na Baixa de Quintas (Largo dos Leões). Ali está concentrada a maioria das auto peças de Salvador.
Se você fizer as contas (dois cilindros de embreagem, óleo e aporrinhação a toda hora, danos à pintura e revestimento do piso causados por vazamentos) verá que sai muito mais barato.
Entre em contato com o Cristiano diretamente pelos e-mails acima. Ele lhe atenderá muito bem. É super gente boa.
Se você tiver pressa eu peço para ele lhe enviar um que eu encomendei e que já está pronto. Depois ele faz outro para mim. Em poucos dias estará na sua mão.
Boa $orte.
Instalei o sistema mecânico há mais de 4 meses e é só alegria!!!
EU AGARANTCHO!:concordo::concordo::concordo:
andrecosenza
03/08/2010, 18:42
Boa $orte.
Valeu Bacalhau, vou mandar o email pra ele. Nao esquenta a cabeça nao, vou encomendar com ele, pelo que li ele pede uns dez dias no maximo, nao tem problemas nao....
Eu apenas estava com mede de adaptações loucas que depois viram dores de cabeças... Mas ja que voces estao assinando em baixo eu vou nessa tambem...
Valeu mesmo ai a toda turma.... Vou logo logo volto pra pedir mais ajudas...
Um abração a todos!!!
andrecosenza
03/08/2010, 18:43
Instalei o sistema mecânico há mais de 4 meses e é só alegria!!!
EU AGARANTCHO!:concordo::concordo::concordo:
Valeu camarada!!! Vou nessa tambem....
Um abração
BACALHAU
03/08/2010, 19:03
...
Vou logo logo volto pra pedir mais ajudas...
Um abração a todos!!!
Não esquenta não, estamos aqui para isso. :concordo:
Além do mais, quando eu for a Salvador já tenho um NIVA para passear, bem ali, ao lado do aeroporto. :twisted: :dance:
andrecosenza
04/08/2010, 18:51
Não esquenta não, estamos aqui para isso. :concordo:
Além do mais, quando eu for a Salvador já tenho um NIVA para passear, bem ali, ao lado do aeroporto. :twisted: :dance:
Ele estando andando.... sem problemas :grin:.
Valeu pela indicação da peça da embreagem, o Cristiano me falou que vc tinha falado de mim pra ele. Ja estoum em negociação com ele... Valeu brother...
Um abração:concordo:
BACALHAU
04/08/2010, 19:50
Ele estando andando.... sem problemas :grin:.
Valeu pela indicação da peça da embreagem, o Cristiano me falou que vc tinha falado de mim pra ele. Ja estoum em negociação com ele... Valeu brother...
Um abração:concordo:
Vou cobrar dele a minha "comichão". :mrgreen:
andrecosenza
05/08/2010, 07:57
Vou cobrar dele a minha "comichão". :mrgreen:
Cobra mesmo, ate porque alem de vc ter indicado vc esta comprando duas peças neh? :D
hj se Deus quiser ja deposito pra ele e eh soh esperar chegar aqui....
Valeu ai pelas dicas brother!
Um abraçao
andrecosenza
05/08/2010, 20:27
Valeu Bacalhau, vou mandar o email pra ele. Nao esquenta a cabeça nao, vou encomendar com ele, pelo que li ele pede uns dez dias no maximo, nao tem problemas nao....
Eu apenas estava com mede de adaptações loucas que depois viram dores de cabeças... Mas ja que voces estao assinando em baixo eu vou nessa tambem...
Valeu mesmo ai a toda turma.... Vou logo logo volto pra pedir mais ajudas...
Um abração a todos!!!
Fala Bacalhau, beleza?
Brother quero te agradecer pela ajuda!!! O Cristiano me mandou um email falando que vc falou para ele mandar o seu kit pra mim antes de mandar pra voce:concordo:. Muito obrigado mesmo!!!!
Um grande abraço
BACALHAU
06/08/2010, 00:05
Sem problemas, André.
Estando ao meu alcançe, você e outros camaradas, podem contar comigo.
Lembra que uma vez eu falei de uma empresa de galvanização e outra de pintura eletrostática a pó, aí perto de Lauro?
Pois bem, eu achei o cartão da primeira. Está reproduzido abaixo.
Quanto à segunda empresa (da pintura), cheguei nela através do Amorim, da Zinca Peças. O serviço de ambas é muito bom.
Bem que eu gostaria de contar com uma empresa dessas por aqui. Tenho várias peças do NIVA que eu queria mandar galvanizar, como por exemplo, as hastes de sustentação do forro do teto, entre outras coisas.
Os pára-choques e as rodas com uma pintura eletrostática iam ficar massa.
Se você for na Zinca Peças, mostre o interior das lanternas traseiras do NIVA e pergunte se eles fazem cromagem nesse tipo de material. Se fizerem, vou mandar as do "Pangaré" para eles, via Correios. O lado refletor está todo deteriorado.
Um abraço
VOltando ao assunto alguém já viu alguma embreagem com cabo?!
a do meu Niva é um cabo de embreagem do passat antigo, descobrir quando quis comprar outro para manter no estoque, 35 apenas, estava pensando em colocar o sistema mecânico, mas, acho que vou aguardar um pouco mais, já que está funcionando perfeitamente com o cabo, depois posto uma foto.
andrecosenza
06/08/2010, 07:53
Sem problemas, André.
Estando ao meu alcançe, você e outros camaradas, podem contar comigo.
Lembra que uma vez eu falei de uma empresa de galvanização e outra de pintura eletrostática a pó, aí perto de Lauro?
Pois bem, eu achei o cartão da primeira. Está reproduzido abaixo.
Quanto à segunda empresa (da pintura), cheguei nela através do Amorim, da Zinca Peças. O serviço de ambas é muito bom.
Bem que eu gostaria de contar com uma empresa dessas por aqui. Tenho várias peças do NIVA que eu queria mandar galvanizar, como por exemplo, as hastes de sustentação do forro do teto, entre outras coisas.
Os pára-choques e as rodas com uma pintura eletrostática iam ficar massa.
Se você for na Zinca Peças, mostre o interior das lanternas traseiras do NIVA e pergunte se eles fazem cromagem nesse tipo de material. Se fizerem, vou mandar as do "Pangaré" para eles, via Correios. O lado refletor está todo deteriorado.
Um abraço
Fala Bacalhau!!!!
Mais uma vez obrigado e pode deixar que eu indo la pergunto sim...
Acredito que deva fazer sim, pois hj em dia fazem cormagem ate em plastico abs e resina. O material da lanterna vc sabe qual eh?
Vou tentar ver isso num sabado, pois durante a semana fico direto em camaçari...
Um abraçao
BACALHAU
06/08/2010, 11:03
VOltando ao assunto alguém já viu alguma embreagem com cabo?!
a do meu Niva é um cabo de embreagem do passat antigo, descobrir quando quis comprar outro para manter no estoque, 35 apenas, estava pensando em colocar o sistema mecânico, mas, acho que vou aguardar um pouco mais, já que está funcionando perfeitamente com o cabo, depois posto uma foto.
O seu NIVA já está com uma embreagem mecânica. A única diferença é que a sua é acionada por cabo, ao passo que a outra é acionada por um sistema de alavancas.
Mas, se está funcionando bem...
Ao meu ver, a vantagem da segunda é que é bem mais resistente. Já tive cabo de embreagem arrebentado, porém, foi por relaxamento meu. Normalmente ele sempre "avisa" antes de arrbentar.
Marcelo Cleto
06/08/2010, 16:28
Ola Todos.....
Pelo jeito mais um tópico que se perde do objetivo pelo qual foi criado por culpa do "Departamento de Relacionamentos" ou que se julga tal qual.......uma pena
Abraços
MC.
Bem,dado que frequento o fórum,vou-me "cadastrar" também:
:arrow:Niva 4x4 1.9D (motor de origem: PSA XUD9A 63cv aspirado) modelo Tinga - sou eu o segundo dono,e foi-me oferecido pelos meus pais quando fiz 18 anos,isto há uns 3 anos.
Após ter visto alguns,este foi o niva cujo dono se mostrou mais prestável e entendedor a responder ás minhas questões.Veio para a minha mão com 207mil kms, e muito boa saude (nada de fumos,nem óleos no chão,nem fugas).
:arrow:Alterações - tudo o que foi alterado foi pelo antigo dono,e é basicamente isto:
Jantes 15' de Vitara + Pneus Fedima Fronteira (é um pneu recauchutado nacional com rasto igual aos bf goodrich All-Terrain T/A em medida 195/80r15.
Bancos de um modelo desconhecido (parecem um misto de renault e de peugeot 205gti,talvez seja de um renault desportivo).
Bancos da frente e traseiros forrados no mesmo padrão.
Servo-freio de ford transit (penso ser isso).
Bolas das alavancas substituidas por bolas de golf.
Na minha mão,o bixo foi pintado de novo no exterior,da cor original,vermelho 127 da lada :mrgreen:
:arrow: Futuras alterações em mente:
Pneus do tipo MT na mesma medida (novamente recauchutados,com rasto igual aos Bf Goodrich MT)
Calibração,limpeza e ajuste da bomba injectora (pois certo dia andei a inventar)
Depósito de diesel cheio para poder viajar :parede:
Fotos:
http://img224.imageshack.us/img224/5579/img1758ja5.th.jpg (http://img224.imageshack.us/my.php?image=img1758ja5.jpg) http://img133.imageshack.us/img133/7310/0805241910hk2.th.jpg (http://img133.imageshack.us/my.php?image=0805241910hk2.jpg) http://img368.imageshack.us/img368/8351/08052419081rn7.th.jpg (http://img368.imageshack.us/my.php?image=08052419081rn7.jpg)
http://img2.imageshack.us/img2/9173/prpasseio056.th.jpg (http://img2.imageshack.us/my.php?image=prpasseio056.jpg) http://img156.imageshack.us/img156/7465/prpasseio072.th.jpg (http://img156.imageshack.us/my.php?image=prpasseio072.jpg) http://img516.imageshack.us/img516/2527/prpasseio073.th.jpg (http://img516.imageshack.us/my.php?image=prpasseio073.jpg)
http://img523.imageshack.us/img523/5004/prpasseio080.th.jpg (http://img523.imageshack.us/my.php?image=prpasseio080.jpg) http://img208.imageshack.us/img208/6550/22249f56eeb30288.th.jpg (http://img208.imageshack.us/my.php?image=22249f56eeb30288.jpg)
Bem amigos,só para dar um "up" aqui no tópico,ficam aqui fotos mais recentes do meu niva:
http://a.imageshack.us/img199/8541/screenshot20100710at341.th.png (http://img199.imageshack.us/i/screenshot20100710at341.png/) http://img839.imageshack.us/img839/7028/screenshot20100719at101.th.png (http://img839.imageshack.us/i/screenshot20100719at101.png/)
Já conta com 233mil kms,e levou agora pneus General Grabber AT2 na medida 205/75R15 a fim de não ter mais problemas com as autoridades..
Possivelmente o próximo upgrade será este menino:
http://img96.imageshack.us/img96/935/screenshot20100716at704.th.png (http://img96.imageshack.us/i/screenshot20100716at704.png/)
Um Turbo Garrett GT1544V de geometria variável,turbo este que equipa os 1.6 Diesel HDI de 110cv da PSA.
Este turbo foi-me oferecido,e só tive o custo de mandar ver se estava tudo ok,e reparar no que fosse necessário (50eur,um turbo de geometria fixa dos 1.9TD de 90cv sai por 150eur!e não se sabe se vem bom).
Estava a pensar em po-lo a soprar a 0.3bar max 0.5bar...
Que dizem?
Já agora aqui fica um video de um ajuntamento de jipes onde tive,acompanhado de um Niva de um amigo meu (este com turbo KKK K15 dos motores XUD9 TE 1.9TD 90CV,a soprar a algo como 0.5bar):
http://www.youtube.com/watch?v=wYwgHKTsGpc
Prezados,
acho que minha missão é impossível, mas não custa tentar. Meu primeiro veículo "zero km" foi um niva, lá pros idos de 1991. Esse carro teve um valor sentimental bem grande para mim, e gostaria de localizá-lo e até recomprá-lo. Se alguem souber de um vermelhinho placas BFK 0700, é ele.
abçs
Juninho Flora
20/08/2010, 22:25
Fala Bacalhau, beleza?
Brother quero te agradecer pela ajuda!!! O Cristiano me mandou um email falando que vc falou para ele mandar o seu kit pra mim antes de mandar pra voce:concordo:. Muito obrigado mesmo!!!!
Um grande abraço
amigo como que funciona o cadastro de nivas no forum , valeu abracos !!!
BACALHAU
21/08/2010, 07:48
Olá, Juninho. Não é nada formal não.
É mais uma apresentação. Você "fala" um pouco sobre você e muito sobre o seu NIVA. :mrgreen:
Coisas do tipo como você o "encontrou", porque comprou, o que você pretende fazer com ele (trilhas, passeios, uso diário). Enfim, o que você achar melhor.
Ah... e fotos. Não se esqueça de colocar umas (muitas) fotos para que possamos conhecê-lo melhor.
NÃO. Fotos suas não. Do NIVA, pô. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Juninho Flora
22/08/2010, 15:30
Olá, Juninho. Não é nada formal não.
É mais uma apresentação. Você "fala" um pouco sobre você e muito sobre o seu NIVA. :mrgreen:
Coisas do tipo como você o "encontrou", porque comprou, o que você pretende fazer com ele (trilhas, passeios, uso diário). Enfim, o que você achar melhor.
Ah... e fotos. Não se esqueça de colocar umas (muitas) fotos para que possamos conhecê-lo melhor.
NÃO. Fotos suas não. Do NIVA, pô. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
valeu bacalhau, a minha historia com esse niva branco ai na foto do avatar comecou em 2000 ,um amigo aqui de sao joao del rei que se chama paulo, sempre gostou de jeep wuillis , me chamou para fazer uma trilha eu fiquei louco para comprar um jeep .ai achei esse niva branco , gastei muito nele coloquei motor ap 1.8 a alcool e coloquei direcao de santana hidraulica, equipei o niva !!!!
hoje esse jipe nao esta comigo mais , hoje tenho um niva 91 cinza cor de durepoxi motor original niva otimo !! muito bom estou reformando ele , e mudei a cor dele para o amarelo do stilo 2010,gosto de mais do jeep russo !!!queria fazer parte da galera ai que da valor no niva !!!!!ha hora que ele estiver pronto vou postar fotos dele ai valeu !!!!:concordo: uso ele pra tudo ,trilha muito pouco ,agora vai ser mais passeio no meu dia dia !!!
BACALHAU
22/08/2010, 19:37
...queria fazer parte da galera ai que da valor no niva ...
Queria nada. Você já faz parte. :concordo:
Seja bem vindo ao "hospício".
Aqui somos todos doidos. Doidos por NIVA.
Juninho Flora
22/08/2010, 19:57
Queria nada. Você já faz parte. :concordo:
Seja bem vindo ao "hospício".
Aqui somos todos doidos. Doidos por NIVA.
hehehe!!!!
valeu vamos trocar muitas boas ideas juntos !!!!!!:dance:
amigo como que funciona o cadastro de nivas no forum , valeu abracos !!!
Juninho, se tudo correr conforme programado, é possível que você veja o Niva 95 do meu avatar circulando por Tiradentes e São João del Rey entre os dias 20 e 23 de Setembro. Fique esperto! :mrgreen:
Juninho Flora
23/08/2010, 18:06
Juninho, se tudo correr conforme programado, é possível que você veja o Niva 95 do meu avatar circulando por Tiradentes e São João del Rey entre os dias 20 e 23 de Setembro. Fique esperto! :mrgreen:
meu camarada tudo bem!!
por que vc nao vem pra ca em novennbro , vai ter um encontro de jeep aqui no nosso jeep clube , vc esta convidado e o resto da galera ai do forum a particpar do do evento !!!!! pode deixar girti ,falou que e niva diferente aqui na cidade eu fico de olho !!!un abraco !!!!:-D
meu camarada tudo bem!!
por que vc nao vem pra ca em novennbro , vai ter um encontro de jeep aqui no nosso jeep clube , vc esta convidado e o resto da galera ai do forum a particpar do do evento !!!!! pode deixar girti ,falou que e niva diferente aqui na cidade eu fico de olho !!!un abraco !!!!:-D
Trata-se de uma viagem de férias, cerca de 20 dias, e Tiradentes está no roteiro. Aliás, Novembro já é uma época ruim, chove muito, bom para o pessoal da lama, ruim para os turistas...
Juninho Flora
23/08/2010, 22:51
trata-se de uma viagem de férias, cerca de 20 dias, e tiradentes está no roteiro. Aliás, novembro já é uma época ruim, chove muito, bom para o pessoal da lama, ruim para os turistas...
e verdade amigo , com chuva vc nao aproveita nada , mas vai ser um prazer conhecer vc ,se meu jeep tiver pronto ate la , vou te levar num passeio aqui em tiradentes , ne trilha dos macacos , e passeio nao tem buraco e tranquilo !!!!valeu
Curumim!
24/08/2010, 11:51
CADASTARNDO-ME¨"antes tarde do que nunca"
NIva Branco ano 92 nome de Batismo CURUMIM....adquirido para facilitar a chegada as montanhas de nossa serra do mar,sou praticante do montanhismo ,Mountain Bike e Hiking e este é uma viatura que atende todas as minhas nescessidades ,ainda estou resolvendo uns probleminhas que o antigo dono causou pela falta de manutenção pois era utilizado em uma fazenda e apesar de estar praticamente todo original veio com "algumas heranças" mas devagar deixo o bichinho em ordem,revisei todo o sistema de freios e agora estou indo para o motor inclusive estou com problema de cabeçote trincado ....mas vamos nessa!!
sombrios
24/08/2010, 12:13
Bem vindos curumin e Juninho Flora!
O meu é o Zé Buscapé e to aqui pra ajudar no q der e vier!!
Curumim!
24/08/2010, 13:07
Valeu Camarada ....!
Juninho Flora
24/08/2010, 13:22
Valeu Camarada ....!
bem vindo !!!!
mais um camarada !!! valeu:pipoca:
Juninho Flora
24/08/2010, 13:23
Bem vindos curumin e Juninho Flora!
O meu é o Zé Buscapé e to aqui pra ajudar no q der e vier!!
ok obrigado !!!:)
Parabéns,novos camaradas:palmas:
Sejam muito bem vindos...
Mas coloquem algumas fotos desses NIVAS pra gente ver;-)
Geniva
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59021 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59021)
marcos faria
25/08/2010, 10:43
Trata-se de uma viagem de férias, cerca de 20 dias, e Tiradentes está no roteiro. Aliás, Novembro já é uma época ruim, chove muito, bom para o pessoal da lama, ruim para os turistas...
Fala aí Gil!!! Blz?
Quando tiver mais próximo me avisa pra tentarmos nos encontrar lá.
Grande abraço amigo!
linfocito
19/09/2010, 19:44
Oi Pessoas,
Comprei um Niva (:palmas::palmas::palmas:) e estou quase engolindo a língua de vontade ver o bichinho no jeito de andar todo dia. Tem umas coisas pra fazer nele e vou interná-lo amanhã.
Resolvi comprar um Niva e vender meus 2 Fuscas porque acho que o carrinho vai preencher todos os meus vazios de uma vez só (ui!): é um carro mundial, estiloso e simples (como o Fusca), serve para meu uso diário na cidade (como o Fusca), mas me leva para lugares onde o VW reclamava ou até se recusava a chegar...
Abraço aos novos camaradas!
Fotos e tópico específico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1259808#post1259808)
BACALHAU
19/09/2010, 22:39
Oi Pessoas,
Comprei um Niva (:palmas::palmas::palmas:) e estou quase engolindo a língua de vontade ver o bichinho no jeito de andar todo dia. Tem umas coisas pra fazer nele e vou interná-lo amanhã.
Resolvi comprar um Niva e vender meus 2 Fuscas porque acho que o carrinho vai preencher todos os meus vazios de uma vez só (ui!): é um carro mundial, estiloso e simples (como o Fusca), serve para meu uso diário na cidade (como o Fusca), mas me leva para lugares onde o VW reclamava ou até se recusava a chegar...
Fotos e tópico específico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1259808#post1259808)
"Mais um doido igual ocêis..."
Olha, ô agranulócito mononuclear não fagocitário, aqui não tem doido não. :discordo:
Só maluco. :mrgreen: Malucos por NIVAs.
Seja bem vindo ao hospício. :concordo:
Eu só não entendi uma coisa: que história é essa de "tópico específico"?
Tópico específico de NIVAs é aqui. O resto... Ah, deixa prá lá. :mrgreen:
andrecosenza
20/09/2010, 06:52
Oi Pessoas,
Seja bem vindo camarada!!! Aqui com toda certeza vc vai tirar todas as suas duvidas do russinho. Um grande abraço
Bom Dia, Todos ...
Já venho a algum tempo acompanhando este Forum, já ate recebi ajuda de alguns companheiros ... muito obrigado, ter um Niva dá um pouquinho de trabalho, mais vamos ao que interessa.
Moro em Florianopolis/SC, trabalho com Analista de Sistema, e sempre andei de moto Trilha, mais a 2 anos nasceu meu herdeiro, então comecei a reduzir as Trilhas de Moto, mais a sangue pelas estradas de barro, lama, locais onde ninguem vai bate mais alto, então comprei um Niva, já fazia algum tempo que olhava ele como sendo meu futuro, gostava do jeitão dele. É um Niva Branco 93, com motor AP 1.8, Mecanico dele, (Dr) Sr Mario aqui de Floripa, um cara que sabe tudo sobre Niva, e com ajuda dele, estou tornando o meu Niva confiavel para Passeios.
Obrigado todos ... aprendemos muito lendo o forum diariamente, se alguém um dia passar em florianopolis, estamos a disposição.
Fernando Silveira
BACALHAU
21/09/2010, 10:57
OK, Fernando, seja muito bem vindo ao "hospício".
E sempre que "passar" aqui pelo Fórum, estamos à sua disposição também. :mrgreen:
Não esqueça de postar umas fotos do seu NIVA. :concordo:
linfocito
23/09/2010, 10:17
"Mais um doido igual ocêis..."
Olha, ô agranulócito mononuclear não fagocitário, aqui não tem doido não. :discordo:
Grande cordado Gadiforme de águas salgadas, de significativa importância gastronômica, tô chegando à conclusão que somos doidos mesmo. Cheguei com o Niva no mecânico ontem e a primeira frase que ouvi: "Agora eu vi que vc é maluco mesmo..."
Como diria o português que andava na contramão em plena Marginal Tietê, ao ouvir no rádio sobre um motorista insano na contramão: "- Ai Jizuis, não é só um, são todos!".
:-D:mrgreen:
BACALHAU
23/09/2010, 12:43
... agranulócito mononuclear não fagocitário...
Grande cordado Gadiforme de águas salgadas, de significativa importância gastronômica ...
Só tem gente importante por aqui...
Agora é assim: nome, sobrenome e título de nobreza. :mrgreen: :dance:
... tô chegando à conclusão que somos doidos mesmo. Cheguei com o Niva no mecânico ontem e a primeira frase que ouvi: "Agora eu vi que vc é maluco mesmo..."
Como diria o português que andava na contramão em plena Marginal Tietê, ao ouvir no rádio sobre um motorista insano na contramão: "- Ai Jizuis, não é só um, são todos!".
:grin::mrgreen:
Pois é isso, errados estão os outros.
Quem não tem NIVA está andando na contramão. :roll:
Por isso, é que eu adotei uma música da "titia" como meu hino e o NIVeiro que quiser, pode tocá-la no volume máximo do som do seu NIVA.
No caso do Gil, no toca-fitas K7. :twisted: :putz: :parede:
Ola camaradas!Mais um doido no pedaço!
Adquiri o Niva que foi do Buchmann (Jaragua do Sul-SC) e do
Sr Aguinaldo (Curitiba-PR) até o momento só alegria,meu 1° 4x4,
estou na fase do aprendizado e vejo que tem muitos doutores
experientes neste hospicio :mrgreen:digo forum hehehe
Saudações camaradas
Edson
Ola camaradas!Mais um doido no grupo!
Saudações camaradas
Edson
Seja bem vindo ao hospício :mrgreen:, Edson!
Seja bem vindo ao hospício :mrgreen:, Edson!
Valeu Gil!:dance:
Seja bem vindo camarada Edson:concordo:
Que seu NIVA traga-lhe muitas alegrias!
E poucas surpresinhas:mrgreen:
Abç
“TER UM NIVA...UMA LIÇÃO DE VIDA !!!”
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59021 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59021)
Seja bem vindo camarada Edson:concordo:
Que seu NIVA traga-lhe muitas alegrias!
E poucas surpresinhas:mrgreen:
Abç
Valeu camarada Geniva!
Depois de ter lido seu depoimento "NIVA MINHA OPÇÃO",não tive
duvidas de qual 4x4 comprar,até agora só alegria e algumas
surpresinhas na parte elétrica mas nada de tão grave:mrgreen:
Abraços
Edson
Valeu camarada Geniva!
Depois de ter lido seu depoimento "NIVA MINHA OPÇÃO",não tive
duvidas de qual 4x4 comprar,até agora só alegria e algumas
surpresinhas na parte elétrica mas nada de tão grave:mrgreen:
Abraços
Edson
:putz::putz::putz:Isso faz lembrar-me do que minha mãe sempre dizia qd eu fazia uma coisa que outro tinha feito,e ela era contra:
"só porque o fulano se atirou num buraco,tu não precisa se atirar tb,bocaberta!!!:evil:"
Brincadeira Edson:mrgreen:.
Estarei ao dispor no que poder ajudá-lo:concordo:
Saudações camaradas
Edson
Seja muito bem vindo !!!!
abç
andrecosenza
18/10/2010, 09:08
Cristiano R. Teixeira
51-30516520
Home page:www.stmetais.com.br (http://www.stmetais.com.br/)
Bom dia a TODOS!!!!
Estava devendo essa resposta a algum tempo, me desculpem. Fiz a troca do acionamento hidraulico pelo mecanico fabricado pelo Cristiano. Voces nao tem ideia de como ficou macia, muito bom mesmo!!!! Recomendo a todos essa adaptaçao. Ficou muito bom mesmo.
Um abraçao a todos!!!
BACALHAU
18/10/2010, 10:01
André, fico muito feliz que você tenha ficado satisfeito com uma das minhas indicações.
E quanto à outra, conseguiu fazer contato com o despachante?
andrecosenza
18/10/2010, 10:40
André, fico muito feliz que você tenha ficado satisfeito com uma das minhas indicações.
E quanto à outra, conseguiu fazer contato com o despachante?
Fala Bacalhau, beleza?
Brother ficou realmente muito bom e tambem te agradeço por vc ter aberto mao da sua encomenda para que eu pudesse instalar o kit no meu niva! Ficou Show!!!!:dance:
Quanto ao despachante, falei com ele na sexta feira, passei os dados do carro e ele vai agora fazer as pesquisas necessaria para ver oque realmente esta acontecendo. Acho que agora vai.... Valeu!!!
Um abraçao
Seja muito bem vindo !!!!
abç
Valeu Fabio!
Abraço.
thgteixeira
22/10/2010, 08:35
Saudações camaradas
Edson
Boas vindas, Edson!
Comprou uma viatura muito bonita!
Espero que tenha muitas alegrias com ela, e lembre-se: Niva nunca deixa o dono na mão, somos nós que o deixamos e voltamos a pé pra casa :mrgreen:
Abração!
Boas vindas, Edson!
Comprou uma viatura muito bonita!
Espero que tenha muitas alegrias com ela, e lembre-se: Niva nunca deixa o dono na mão, somos nós que o deixamos e voltamos a pé pra casa :mrgreen:
Abração!
Obrigado camarada Thiago.
É esse o pensamento mesmo,o niva nunca deixa a gente na mão:mrgreen:
Abração.
doje simba
15/11/2010, 21:43
dai niveiros estou procurando o meu, as lojas aki de curitiba estão lokas, tá saindo mais em conta ir buscar a viatura do freitas em campínas do q comprar aki...
pessoal de curitiba e região c souber de alguma coisa me avisa...
dojão
Julliano
19/11/2010, 18:51
Saudações pessoal! Mais um Niveiro no fórum... Sou de Uberaba-MG e este é o meu Niva 90/91, por enquanto sem um nome definitivo :rolleyes:
Esse Niva tava encostado há algum tempo em Araguari e fomos buscá-lo essa semana. Rodamos 200 km até agora, sendo 150 km na rodovia. O carro aparentemente está inteirão, mas como todo Niva, necessita de uma série de pequenas manutenções e reparos. Este está sendo meu primeiro Niva, nunca havia dirigido um 4x4 até então...o carro está legal para andar, mas não passa de 100 km/h (motor, carburador originais). O que eu pude notar foi uma vibração (em alta velocidade) que eu ainda não sei exatamente porque acontece, mas suspeito ser dos cardãs/transmissão... :pensativo:
Não quero me extender muito minha apresentação pois ainda tenho muito para perguntar :mrgreen:
Abraços!
Julliano
Niva Branco 1990/91
Uberaba/MG
Saudações pessoal! Mais um Niveiro no fórum... Sou de Uberaba-MG e este é o meu Niva 90/91, por enquanto sem um nome definitivo :rolleyes:
Esse Niva tava encostado há algum tempo em Araguari e fomos buscá-lo essa semana. Rodamos 200 km até agora, sendo 150 km na rodovia. O carro aparentemente está inteirão, mas como todo Niva, necessita de uma série de pequenas manutenções e reparos. Este está sendo meu primeiro Niva, nunca havia dirigido um 4x4 até então...o carro está legal para andar, mas não passa de 100 km/h (motor, carburador originais). O que eu pude notar foi uma vibração (em alta velocidade) que eu ainda não sei exatamente porque acontece, mas suspeito ser dos cardãs/transmissão... :pensativo:
Não quero me extender muito minha apresentação pois ainda tenho muito para perguntar :mrgreen:
Abraços!
Julliano
Niva Branco 1990/91
Uberaba/MG
Salve Julliano:palmas:
Parabéns pela viatura...Parece bem conservada mesmo:concordo:
Lindas as rodas!
Seja bem vindo ao fòrum de doidos:mrgreen:
Abraços!
Julliano
Niva Branco 1990/91
Uberaba/MG
Olá, Juliano, seja bem vindo ao hospício! :mrgreen:
Vendo as fotos, notei que o reservatório de expansão do radiador está com manchas de ferrugem, o que dev e indicar que já passou da hora de fazer uma revisão completa do sistema de arrefecimento de seu recém-adquirido Niva. Limpeza do radiador, verificação da válvula termostática, verificação da tampa do radiador (a do Fiat 147 é parecida, mas NÃO serve, tem que ser a do Niva, a não ser que seja feita uma modificação da "boca" do radiador, para a adaptação de outra tampa!), troca de toda a água, colocando aditivo para radiador de boa qualidade são alguns dos serviços a serem executados.
Boa sorte com seu novo "filho"!
Julliano
19/11/2010, 22:50
Valeu pessoal :)
Já está devidamente anotado a revisão do sistema de arrefecimento do Niva em sua próxima ida a oficina. Até o momento não apresentou nenhum problema de aquecimento, seja na cidade ou durante minha primeira viagem de 150km, mantendo uma média de 90km/h o ponteiro da temperatura estava sempre por volta dos 90 graus. Mas como prefiro estar prevenido a acontecer o pior, irei providenciar o que foi sugerido. :concordo:
Julliano
Marcelo J Manente
26/11/2010, 13:57
Galera,
Como vcs devem ter visto eu comprei meu novo Niva velho.
Um Niva 95. Vou colocar de novo a informação que foi transferida para o setor frota 4x4:
Como alguns já devem ter visto no tópico do Ushuaia eu finalmento estou de Niva de novo.
Comprei um Niva 95, com a lata muito boa, tem apenas um ponto com problemas onde o estribo entortou e amassou a caixa de ar.
O Niva veio com quebra mato, bagageiro e engate para reboque. Tem um som(zinho), bancos revestidos que parecem ser de couro, vidro elétrico, trava eletrica manual (fecha a porta e a outra fecha junto).
O painel moderno tem pontos quebrados como a maioria dos Nivas, pneus 195/75 r16 de desenho Argentino (não frontiera). Não gostei do teto forrado de um tecido preto. As forrações laterais estão em bom estado sem trincas nem quebras, apenas um buraco que parece que fizeram para criar um porta treco.
A pintura em volta do carro está em bom estado mas com riscos normais de anos de uso, mas o capo e o teto está com a pintura bem queimada. Estou analisando se mais tarde eu pinto apenas as partes ruins ou ele inteiro. Tambem estou pensando em colocar provisoriamente um filme vermelho no capo e branco no teto (pra esfriar a cuca .
Ele está no momento fazendo a revisão: troca de óleo dos diferenciais, caixa, motor, fluido de freio, correia, verificação e esticamento da corrente, verificação do carburador, troca de filtros e etc.
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
Acrescentado: ele tem vidro elétrico que tbm tem que dar uma manutenção. Alias alguém sabe qual descanso de braço tem lugar para botões de vidro elétrico e pode ser adaptado no Niva?
Abraços
Como bem sabemos, hoje em dia há Nivas e Nivas, alguns superconservados, outros detonados, boa parte fica no meio termo. E a oficina do Wilson é um bom lugar para se observar esta "diversidade", há Nivas caindo aos pedaços e outros muito inteiros. Ontem, passei lá e encontrei um destes Nivas inteiros, resolvi fotografá-lo com meu celular e colocar as fotos aqui no forum, para que você vejam como seria um Niva recém-saído da concessionária em 1993.
O cidadão comprou este Niva em estado razoável, mandou reformar a lataria e pintar, comprou um mooooonte de peças originais na Rússia (reservatórios, emblemas, botões, até os prisioneiros das rodas e os pneus "made in Russia" :shock: do tipo lameiro (na verdade, são para neve e lama), podem observar a canaleta no meio da banda de rodagem, que diferencia os pneus russos dos que eram fabricados pela Maggion aqui no Brasil). Hoje, o Niva, salvo alguns pequeníssimos detalhes, parece novo!
Em anexo, algumas fotos da raridade. Reparem no interior em ótimo estado, bem como o cofre do motor.
rafaellouro
26/11/2010, 22:11
Parabens pelas fotos!ate chegar nesse padrao mesmo que o niva esteja inteiro o custo e bem alto :stop:resumindo se gasta um monte de dinheiro e tempo para deixar um niva primeira linha!:dance:
Parabens pelas fotos!ate chegar nesse padrao mesmo que o niva esteja inteiro o custo e bem alto :stop:resumindo se gasta um monte de dinheiro e tempo para deixar um niva primeira linha!:dance:
As fotos são de baixa qualidade, foram tiradas com meu celular. Quanto a este Niva, não estava em mau estado, apenas algo "usado". O que realmente custa caro é reformar um carro detonado. E os resultados não são garantidos... :putz:
thgteixeira
27/11/2010, 00:03
Acho que vi esse Niva lá no Wilson, e tive a oportunidade de conversar com o proprietário inclusive! Realmente um Niva muito bonito! Não tá nada diferente do meu, ao menos dentro do cofre! :mrgreen:
Aliás, também me tornei cliente do Wilson, e posso dizer que o tratamento em relação ao meu carro mudou da água de reúso para o vinho!
Logo, logo ele volta pra mais uns acertos
Acho que vi esse Niva lá no Wilson, e tive a oportunidade de conversar com o proprietário inclusive! Realmente um Niva muito bonito! Não tá nada diferente do meu, ao menos dentro do cofre! :mrgreen:
Aliás, também me tornei cliente do Wilson, e posso dizer que o tratamento em relação ao meu carro mudou da água de reúso para o vinho!
Logo, logo ele volta pra mais uns acertos
Thiago, como estava o paralama dianteiro direito deste Niva?
GARCIA/SP
27/11/2010, 00:43
Como bem sabemos, hoje em dia há Nivas e Nivas, alguns superconservados, outros detonados, boa parte fica no meio termo. E a oficina do Wilson é um bom lugar para se observar esta "diversidade", há Nivas caindo aos pedaços e outros muito inteiros. Ontem, passei lá e encontrei um destes Nivas inteiros, resolvi fotografá-lo com meu celular e colocar as fotos aqui no forum, para que você vejam como seria um Niva recém-saído da concessionária em 1993.
O cidadão comprou este Niva em estado razoável, mandou reformar a lataria e pintar, comprou um mooooonte de peças originais na Rússia (reservatórios, emblemas, botões, até os prisioneiros das rodas e os pneus "made in Russia" :shock: do tipo lameiro (na verdade, são para neve e lama), podem observar a canaleta no meio da banda de rodagem, que diferencia os pneus russos dos que eram fabricados pela Maggion aqui no Brasil). Hoje, o Niva, salvo alguns pequeníssimos detalhes, parece novo!
Em anexo, algumas fotos da raridade. Reparem no interior em ótimo estado, bem como o cofre do motor.
Nossa...muito inteiro...praticamente um Niva 0km.:palmas:
Por acaso o dono é o FG?
Abs
Renato
thgteixeira
27/11/2010, 17:12
Thiago, como estava o paralama dianteiro direito deste Niva?
Gil, acho que não era o mesmo, pois este tem os bancos originais, e o que eu vi, tinha os bancos originais forrados, e os pneus eram diferentes, acho que eram o Geolander, e não os russos! (Aliás, que pneu bacana esse russo!)
Nossa...muito inteiro...praticamente um Niva 0km.:palmas:
Por acaso o dono é o FG?
Abs
Renato
Não, esse é outro Niva, está um pouco melhor do que o do FG (que também está muito inteiro).
Então amigos... vou falar do meu agora.
Adquiri a 1 mês um Niva 90/91 pra usar aqui em Bertioga. Como já gastei muito com manutenção, convenci a patroa que precisava de um carro alto para aguentar a água e a areia... melhor coisa q fiz.
Vermelho, com snorkel (não ta conectado no carburador), escapamento elevado, rodas e pneus maiores e off-road, adesivos por toda parte, quebra-mato na frente... rs
O carro tem alguns probleminhas tb...
Ta entrando água no interior pelo snorkel (tem um furinho bem onde cai o bocal do snorkel), tem q trocar umas buchas da suspensão e revisar o freio. O carro ta bem show de bola...
O motor ta fumando bem leve... sai uma fumaça branca quando ta frio e depois para. A boia do tanque é bem doida (cai pra lá e pra ca ao sabor das curvas) e quando acelera com força ele ta um estralo na traseira.
Coloquei umas fotos dele... to arrumando bastante coisa e essa semana ta indo para a Alternativa 4x4 para fazer tudo... vai ficar lindo.
Segue abaixo as fotos.
Abraços
Segue mais fotos do Jipe.
Abraços
Segue mais fotos do Jipe.
Abraços
Parabéns pela viatura e boa sorte nas reformas:palmas:
BACALHAU
02/12/2010, 00:03
Parabéns pelo NIVA, Cirdan. Está muito bonito. :palmas:
Também gostei de saber que você adora os animais. A "casa de passarinho" está show de bola. Comprou onde? :mrgreen:
Poderia tirar umas fotos mais detalhadas? Talvez se eu conseguir adaptar um bebedouro possa atrair beija-flores com água açucarada. :pensativo: :twisted:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=256790&d=1291255393
Então amigos... vou falar do meu agora.
Adquiri a 1 mês um Niva 90/91 pra usar aqui em Bertioga. Como já gastei muito com manutenção, convenci a patroa que precisava de um carro alto para aguentar a água e a areia... melhor coisa q fiz.
Vermelho, com snorkel (não ta conectado no carburador), escapamento elevado, rodas e pneus maiores e off-road, adesivos por toda parte, quebra-mato na frente... rs
O carro tem alguns probleminhas tb...
Ta entrando água no interior pelo snorkel (tem um furinho bem onde cai o bocal do snorkel), tem q trocar umas buchas da suspensão e revisar o freio. O carro ta bem show de bola...
O motor ta fumando bem leve... sai uma fumaça branca quando ta frio e depois para. A boia do tanque é bem doida (cai pra lá e pra ca ao sabor das curvas) e quando acelera com força ele ta um estralo na traseira.
Coloquei umas fotos dele... to arrumando bastante coisa e essa semana ta indo para a Alternativa 4x4 para fazer tudo... vai ficar lindo.
Segue abaixo as fotos.
Abraços
Aparentemente, este Niva não foi maltratado, se tivesse sido, o painel não estaria nas boas condições em que se encontra! É raro encontrar um Niva antigo cujo painel não tenha ao menos uma rachadura! Boa sorte com o russinho! :concordo:
Quanto à fumaça branca que só sai quando o motor está frio, é possível que seja apenas a água condensada no escapamento. Quando o motor esquenta, a água evapora e desaparece. Uma forma simples de saber se é água no escapamento ou óleo do motor é contorlar periodicamente o nível do óleo. Se baixar demais, pode ser óleo o que sai pelo escapamento.
Então amigo... eu não comprei e coloquei (teria colocado um de fibra que estou de olho).
Eu comprei com ele assim, por isso ta feio.
A vantagem é q já tem o buraco... como estou querendo trocar num de Fibra, fica mais facil do q abrir... rs
Realmente ele ta bom de lata e parece não ter sido surrado. Mas precisa trocar todas as buchas e borrachas. Pelo menos é barato né.
Abraços
Tremendão
30/12/2010, 22:21
Olá a todos.
Já acompanho o forum a algum tempo mas só agora resolvi participar.
Comprei um Niva vermelho 95.
Antes de marcar a primeira aventura fiz uma revisão completa incluindo pintura.
Agora estou ancioso para dar umas voltas....
Flugêncio
31/12/2010, 08:38
Olá a todos.
Já acompanho o forum a algum tempo mas só agora resolvi participar.
Comprei um Niva vermelho 95.
Antes de marcar a primeira aventura fiz uma revisão completa incluindo pintura.
Agora estou ancioso para dar umas voltas....
Tremendão,
Seja bem vindo ao hospício. :twisted:
JuniorScartezini
31/12/2010, 18:54
Tremendão,
Seja bem vindo ao hospício. :twisted:
Seja bem vindo ao hospício x2!
Abraços,
Jr. Scartezini
Niveiro sem niva.
Tremendão
01/01/2011, 21:04
Obrigado pela recepção pessoal.
Eu vi que é comum escolher um apelido para o Niva então escolhi tremendão pois quando eu ando com ele treme tudo.
Boa tarde a todos!
O meu nome é Pedro Padilha, e sou de Portugal!
Sou um alegre possuidor de um NIVA 1.9D de 97, rodando com turbo (aplicado no motor PSA original) faz um ano no mês que vem...
Actualmente tem + de 200mil Kms feitos :)
Vou com ele para todo o LADo sem medos!
Tem ainda:
+1/4 débito na bomba injetora
KIT Promolada 4x2
Filtro cónico de rendimento
Não tem panela de esacape final (não sei como chamam no Brasil), é só um tubo
Suspensão + rígida para não afroxar tanto nos buracos!!
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs768.snc4/66853_1209961705227_1714260535_399974_3262840_n.jp g
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc3/hs443.snc3/25420_1118459577731_1714260535_222034_3941060_n.jp g
http://l22.sphotos.l3.fbcdn.net/hphotos-l3-ash2/hs186.ash2/44971_1209963505272_1714260535_399990_1109274_n.jp g
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash2/hs379.ash2/65788_1249383810755_1714260535_463207_8135850_n.jp g
http://www.youtube.com/watch?v=y3f_xC3JtFo
Estão convidados a visitar o nosso forum em http://ladaniva4x4.net (http://ladaniva4x4.net/)
;)
Tremendão
04/01/2011, 16:42
Seja muito bem vindo.
Julliano
04/01/2011, 20:28
Olá Pedro, Parabéns pelo Niva que parece bem conservado! Também ando para todo o LADo no meu, queria que no Brasil tivéssemos Nivas mais novos como o seu para comprar. Saudações brazucas.
Olá Pedro, Parabéns pelo Niva que parece bem conservado! Também ando para todo o LADo no meu, queria que no Brasil tivéssemos Nivas mais novos como o seu para comprar. Saudações brazucas.
Pois..
Eu por acaso também tenho pena que vocês não tenham NIVAs + novos.. porque nota-se que vocês adoram o NIVA!!
O meu até ver não tem dado qualquer problema.. Mas tenho de me preparar, pois andando com o XUD9 sobre-carregado, um dia vai estoirar.. Já era para ter colocado este ano um XUD9T ( Motor com turbo original e 90cv ), mas é um motor caro cá em Portugal pois tem muita procura.. assim enquanto ele se aguentar tudo bem..
Também tenho sempre muito cuidado com ele :dance:
E claro, obrigado pelas boas vindas!
Cumprimentos a TTodos
Eu queria ter um Niva mais novo...
Hj q tenho o meu, sou louco para achar um 1.7 original bem loko. Comprar facil, facil.
Parabens pelo carro e bem vindo a casa dos loucos... rs
Abraços
mar.celo
09/01/2011, 07:47
Camaradas,
Acabei de comprar meu primeiro 4x4, um niva 93 amarelo e posso dizer que estou gostando. Porém já estou sofrendo com o problema de aquecimento, ontem andei alguns km sem problemas e dei um tempo na casa dos meus pais e quando voltei para minha casa ( que são poucos km) e cheguei na garagem, parecia uma chaleira. Estou pequisando aqui no fórum para tentar achar uma solução.
Em breve fotos.
Sds
Julliano
09/01/2011, 12:29
E aí Mar.Celo! Seja bem vindo e espero que você continue gostando do russinho tanto quanto nós. Já que você acabou de comprar o Niva, o ideal seria dar uma geral no sistema de arrefecimento antes de partir para adaptações :)
1. Pode ter entrado Ar no sistema de arrefecimento. Troque todo o líquido do sistema e faça uso do aditivo/etilenoglicol.
2. Tampa do radiador. Muito importante no Niva, verifique se a sua não foi adaptada, se possível troque por uma original. :!:
3. Como está o radiador? Bom verificar se não está sujo ou com algum vazamento. Aproveite para dar uma limpeza na colméia também.
4. Válvula Termostática com defeito? Montada incorretamente? :pensativo:
Conte mais sobre seu Niva, se está com alguma adaptação, se foi feito algum serviço nele recentemente. E claro, fotos! :concordo:
As vezes a troca do liquido e uma boa lavada no radiador adianta bastante amigo. Ou pode ser q ele esteja enferrujado, ai precisa troca-lo.
Mas vamos por partes, primeiro limpe o sistema. Ai depois ve o q da. Eu acredito que isso melhore muito as coisas.
Abraços
mar.celo
11/01/2011, 03:05
E aí Mar.Celo! Seja bem vindo e espero que você continue gostando do russinho tanto quanto nós. Já que você acabou de comprar o Niva, o ideal seria dar uma geral no sistema de arrefecimento antes de partir para adaptações :)
1. Pode ter entrado Ar no sistema de arrefecimento. Troque todo o líquido do sistema e faça uso do aditivo/etilenoglicol.
Deixei no mecânico hoje justamente para fazer isto
2. Tampa do radiador. Muito importante no Niva, verifique se a sua não foi adaptada, se possível troque por uma original. :!:
A tampa do radiador é original, mas a tampa do reservatório não, não sei se esse foi o problema.
3. Como está o radiador? Bom verificar se não está sujo ou com algum vazamento. Aproveite para dar uma limpeza na colméia também.
Vazamento eu não vi, estava sujo sim e conversei com o mecânico para limpar bem
4. Válvula Termostática com defeito? Montada incorretamente? :pensativo:
A válvula está OK.
Conte mais sobre seu Niva, se está com alguma adaptação, se foi feito algum serviço nele recentemente. E claro, fotos! :concordo:
Não tem nenhuma adaptação, mas não estou gostando da suspensão acredito que terei que trocar logo e os pneus também não vão durar muito.
No mais é aguardar, o mecânico e eu também acreditamos que com a limpeza do radiador e adição de aditivo o problema será resolvido.
As vezes nunca foi trocado a água do radiador amigo, e isso faz aquecer mesmo.
Poucas pessoas sabem, mas fluido de freio, direção, água do radiador e outras coisinhas tem data de validade tb.
Abraços
Flugêncio
11/01/2011, 09:54
No mais é aguardar, o mecânico e eu também acreditamos que com a limpeza do radiador e adição de aditivo o problema será resolvido.
Peça tb pro mecânico testar a valvúla termostática, e ver o ponto de ignição.
vithones
14/01/2011, 17:17
Olá niveros de plantão...
Tenho um niva Verde
motor original gasolina retificado pela Status Lada
Estou me mudando para são paulo em breve...
novidades e trilhas é só chamar...
abraço!
Olá niveros de plantão...
Tenho um niva Verde
motor original gasolina retificado pela Status Lada
Estou me mudando para são paulo em breve...
novidades e trilhas é só chamar...
abraço!
Seja bem vindo camarada!
Qualquer duvida é só perguntar que os sabios
niveiros estão prontos a ajudar.
Não esquece de por umas fotos da viatura pro pessoal apreciar.
[]s
Buenas turma, voltando ao fórum depois de alguns anos afastado e pelo menos um sem jipe. Agora comprei um Niva, achei-o em um galpão de fazenda, abandonado há alguns anos. Mas, mexendo um pouquinho no carburador e uma batida no arranque, pegou.
Buenas turma, voltando ao fórum depois de alguns anos afastado e pelo menos um sem jipe. Agora comprei um Niva, achei-o em um galpão de fazenda, abandonado há alguns anos. Mas, mexendo um pouquinho no carburador e uma batida no arranque, pegou.
Buenas Dmark! Bom retorno então:concordo:
Bota umas fotos da criança pra gente ver:pipoca:
Beleza. Bom, não consegui tirar da fazenda ainda. Três tentativas, bem complicado. O carburador está me dando um laço. Ficou muito tempo parado. Limpo, enche a cuba, começa a andar, pára de novo. Limpa de novo. E sem freios, docs atrasados, está difícil trazer para a oficina, mas, amanhã dou um jeito.
Fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=2009
Julliano
26/01/2011, 13:19
... achei-o em um galpão de fazenda, abandonado há alguns anos. Mas, mexendo um pouquinho no carburador e uma batida no arranque, pegou.
:shock:
Bom, não consegui tirar da fazenda ainda. Três tentativas, bem complicado. O carburador está me dando um laço. Ficou muito tempo parado. Limpo, enche a cuba, começa a andar, pára de novo. Limpa de novo.
Pode ser que o problema não seja no carburador, convém inspecionar o tanque, checar as mangueiras, filtros, bomba de combustível (se a sua tiver a alavanca dá pra testar facilmente se ela está puxando e bombeando combustivel). Se tiver combustível, ar e faísca não tem porque não pegar. :)
Não tem a alavanca, tem ignição é 93. Pois é, coloquei um filtro de vidro e bombeando está, não vem sujeira do tanque, possivelmente boma e carburador... vai saber, tanto tempo parado!
:shock:
Pode ser que o problema não seja no carburador, convém inspecionar o tanque, checar as mangueiras, filtros, bomba de combustível (se a sua tiver a alavanca dá pra testar facilmente se ela está puxando e bombeando combustivel). Se tiver combustível, ar e faísca não tem porque não pegar. :)
Juliano! Boa tarde, em tempo, troquei mangueiras e filtros, isto está ok.
Turma, vejo que os manuais mecânicos e outros trazem carburadores diferentes deste meu, porém, original, com uma plaquinha e tudo o mais... onde arrumaria uma imagem explodida disto?
Julliano
26/01/2011, 15:36
Dmark qual o código do seu carburador? A Lada equipou os Nivas com vários tipos de carburadores, e o manual do mecânico mostra apenas o que vinha originalmente no Niva, senão me engano o 2107-1107010-10 e 2107-1107010-20.
No catálogo de peças (http://ladaniva4x4.net/modules/docmanager/get_file.php?curent_file=28&curent_dir=4) da Togliatti tem alguns esquemas, talvez o seu esteja lá.
Oi Juliano! Amanhã, com luz, anotarei o número da chapinha, muito grato!
Turma, a aquisição do Niva foi meio de surpresa na minha vida. Apareceu na minha frente no galpão, por que não um Niva? Moro em Canela, na Serra Gaúcha, tenho uma loja de pesca e buscava um jipe a bom preço para dar uma embelezada e levar meus clientes para pescarem, faço guiagem de pesca. Um jipe aberto já vi que não é o ideal para a cidade que mais choveu no mundo ano passado, 270 dias de chuva. Os outros estavam com serração... fora que é frio! Costumo dizer que minha cidade é tão agradável que até o inverno vem passar o verão aqui! Não fazem muitos dias tivemos uma noite que fez 8°C; nada mal para um verão.
Enfim. A ferramenta de pesquisa nos dá acesso ao enorme universo de informações armazenadas aqui no 4x4 Brasil. Porém algumas dúvidas persistem quando alguém que consegue achar a solução para seu problema, esquece de reportar por aqui, após as consultas à turma. Confesso que a mecânica do Niva é uma novidade total para mim, chega a dar medo aquele monte de peças e fios, para quem migra de um espartano CJ5.
Li um tópico por aqui sobre o barulho "de motor diesel" na marcha lenta do Niva, enfim, estou com esta caraterística no meu. Há, esqueci de comentar, hoje tirei da fazenda e trouxe para minha casa. CONSEGUI! Não foi fácil, sem freios...
Cheguei, lavei com lava a jato, deixei um morro de terra no pátio (saudade dos velhos tempos). Na viagem ele já se transformou e mostrou algumas coisas (viagem aí de uns 4 km):
1. Barulho de diesel - parece que tem alguma coisa solta, ou o motor inteiro está solto...
2. Não vazava óleo onde estava, cheguei com vazamento nos dois diferenciais.
3. Os limpadores e injetores de água funcionavam na origem e não o fazem no destino.
4. O motor de arranque já era. Glasgow 6. (e me contaram que havia sido feito recentemente).
5. Cilindro mestre aparentemente avariado: sangrei as rodas dianteiras, ok, as traseiras secas, no cilindro mestre os niples anteriores (lado motorista) que manda para trás (?) sem pressão.
6. Falta a manivela! Sempre quis ligar um carro com manivela! (já encomendei no Terra e Aventura).
O resto não me parece nada grave ou difícil de reparar, fora a lata que, após a lavagem, revelou-se um queijo suíço. Mas, também, revelou-se uma lata original, sem reparos, batidas ou emendas... e isto é bom.
Desde já muito agradecido pelo apoio e amparo da comunidade!
Baita abraço
Gustavo
montanha4x4
01/02/2011, 21:09
Niva vermelho 91/91 com ar original ( made in italia) ficou parado na minha garagem 11 anos totalmente original e com 64.000 kms, em dezembro de 2009 reformei ele todo !!!! Uso para trabalho diariamente ...
Seja bem vindo Montanha4x4
Posta umas fotos da viatura pros camaradas apreciarem.
Abs
GARCIA/SP
01/02/2011, 21:55
Niva vermelho 91/91 com ar original ( made in italia) ficou parado na minha garagem 11 anos totalmente original e com 64.000 kms, em dezembro de 2009 reformei ele todo !!!! Uso para trabalho diariamente ...
Bem vindo, Montanha4x4!
Gostei desse AC original:dance:. Poderia postar fotos do nivão?
Abs:concordo:
Renatão
Que espetáculo! AC de fábrica!
Consegui a manivela, estiquei a corrente, arrumei os esguichos e motores (caramba, os parafusos não eram inox) e por aí está andando.
montanha4x4
03/02/2011, 00:05
E um começo, existe outras fotos melhores ... Sem falsa modestia kkkkkkkkkkkk carro de mecanico !!! E assim ... Abs a todos perguntas são bem vindas ok prazer estar aqui, ja fui muito bem recebido !!!!! Obrigadoooo !!!!265610
265611
265612
265613
265614
GARCIA/SP
03/02/2011, 00:41
Montanha, tô sem palavras!:shock:
Sensacional o teu Niva! E esse AC então? Caraca! Show de bola!:concordo:
Parabéns!!!:palmas::palmas:
Abraço!:concordo:
Renato
fc.brossi
03/02/2011, 09:57
Bom dia, Pessoal
Hoje faz uma semana que comprei meu NIVA 91 - Branco, que carinhosamente apelidamos de Nivaldão. Após ler sobre os prós e contras da viatura e olhado alguns aqui em Pira achei um na internet que gostei bastante. Mostrei pra muié e ela também gostou (já era meio caminho andado).:dance: Na mesma semana acertamos pra ver no domingo de manhã. Saimos de Pira as 6h30 com um mecânico e fomos pra São Bernardo. De cara já gostamos, demos um rolê e fechamos negócio. :grin: Ainda estou acostumando com o barulho característico da viatura, mas estamos muito contente. Abração a todos.
Julliano
03/02/2011, 13:20
E um começo, existe outras fotos melhores ... Sem falsa modestia kkkkkkkkkkkk carro de mecanico !!! E assim ... Abs a todos perguntas são bem vindas ok prazer estar aqui, ja fui muito bem recebido !!!!! Obrigadoooo !!!!
Parabéns Montanha! Seu Niva está muito bonito. Cuide bem dele ! :concordo:
Bom dia, Pessoal
Hoje faz uma semana que comprei meu NIVA 91 - Branco, que carinhosamente apelidamos de Nivaldão.
Bem Vindo camarada! Depois poste algumas fotos do Nivaldao :)
[]s e bom divertimento para vcs
montanha4x4
03/02/2011, 13:27
Valeu obrigado pelo elogio se precisar de algo e so clicar alto que eu escuto ok !!!!!
nearzero
03/02/2011, 16:02
Ae pessoaç consegui atualizar o meu álbum. Quem queria ver o console de teto e o entre os bancos dianteiros está la! Acho q o link correto é este: http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=2033
Abs!
GARCIA/SP
03/02/2011, 17:31
Ae pessoaç consegui atualizar o meu álbum. Quem queria ver o console de teto e o entre os bancos dianteiros está la! Acho q o link correto é este: http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=2033
Abs!
Cara, show de bola esses consoles, hein? Teu niva tá filé...rodas de liga mod. Pantanal, janelas laterais corrediças...:palmas::palmas:
nearzero
03/02/2011, 20:02
Cara, show de bola esses consoles, hein? Teu niva tá filé...rodas de liga mod. Pantanal, janelas laterais corrediças...:palmas::palmas:
Obrigado... Ele está na foto sem o rack de teto. quando eu vejo essas fotos sem o rack me soa que o carro tá "careca hehehe"
Tremendão
04/02/2011, 08:21
Parabéns pela viatura. Essas rodas são muito legais, quando tiver uma grana sobrando vou procurar umas para comprar e colocar no Tremendão.
Oi Montanha! Estou apanhando para encontrar o manual correto do meu carburador, sistema de ignição etc. Talvez tu tenhas. Segue em anexo referência do carburador. A quem possa me ajudar, agradeço.
montanha4x4
06/02/2011, 11:51
poderia colocar uma foto ou duas fotos do carburador de lado e de cima, pois ja vi casos que a plaqueta estaa errada e não correspondia a peça!!!! te envio por correio ? vai querer xerox ? abs
Flugêncio
06/02/2011, 16:31
Oi Montanha! Estou apanhando para encontrar o manual correto do meu carburador, sistema de ignição etc. Talvez tu tenhas. Segue em anexo referência do carburador. A quem possa me ajudar, agradeço.
Dmark,
Esta referência do seu carburador é de um carburador Solex do LADA Samara 1.5, tenho um igual a este aqui em casa, includsive com a mesma plaqueta.
montanha4x4
07/02/2011, 20:59
ola dmark !!!!! não e preguiça !!! mas aqui mesmo no site possui ja copias para baixar dos manuais ( quase todos) do niva !!!! na verdade de niva mesmo so possui 2 modelos de carburador : ate 92 um modelo com boia de metal, 92 em diante era boia de plastico, não tenho copia digital dos manuais , so xerox (ainda não tive tempo para digitalizar pois são muitas paginas + de 300 !!!! da uma pesquisada nos topicos de manuais !!! se quiser copias em xerox posta aqui as fotos do carburador ok amigo fico no aguardo abs a todos
montanha4x4
07/02/2011, 21:05
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=85816 da uma olhada neste topico abs amigo !!!
Oi Montanha! Valeu pela prontidão, estarei fotografando amanhã, voltei de minha loja e fiquei até agora enfiado na e pedaços de ferro, hehehe... o bichinho tá retomando forma.
Graças à inestimável ajuda deste fórum, o Niva Safari de Pesca está andando, creio ter comentado, e o título ajuda, será usado no transfer entre as fazendas de pesca onde realizo guiagem de pesca. É um Niva 93, não digo 100% original pois faltam algumas peças (discipador de calor do ar quente, goleira do para-choques dianteiro direito - em função disso removi as demais - rodas do vitara, pneus, calços, espelhos externos wrangler e outras coisinhas). A cor que encontrei aqui pela tabela (Wanda 233) não conferiu com a do fabricante e sofrera uma pequena modificação até acertarem. Esteve parado muitos anos abandonado em um galpão, sem andar, então procedi conforme os passos encontrados no tópico FAQ, levei para casa, substitui uma série de peças e pintei. Com ajuda do manual mecânico que encontrei por aqui não precisei mais que minhas ferramentas para resolver tudo que havia para arrumar. Agradeço novamente o comprometimento com o conhecimento demonstrado pelos amigos deste fórum.
Marcelo Populina
31/03/2011, 15:04
Boa tarde amigos...
É com muito prazer e humildade que venho por meio deste pedir ajuda a vocês deste forum. Estou pensando em comprar um jeep para curtir os finais de semana e se possivel o dia a dia, ja fui informado de varios tipos de jeeps, mas no momento o que mais me chamou a atenção foi o NIVA, justamente por ser um jeep valente para as trilhas e na mesma hora com conforto para uso urbano e o melhor o preço que foi o que mais me chamou a atenção.Rsss
Caros colegas é muito importante para mim tirar algumas duvidas com vocês, que possui este tipo de veiculo e com certeza devo estar no lugar certo.
Estou vendo um ano 91 vermelho o cara disse que esta tudo em perfeito estado e esta pedindo 12.000,00 reais. Antes de mais nada queria saber qual partes do carro tenho que ter atenção e como poderei saber se elas estão com problemas na hora de ver o carro, o veiculo vem com kit GNV que acho importante pois dizem que o NIVA bebe muito.
Não pretendo pegar trilhas com ele, seria mais para uso urbano mesmo, mas se for o caso queria um pra toda prova.
Espero que me ajudem, e caso compre o NIVA espero encontrar vcs algum dia para um bate papo ou até mesmo uma trilha.
Abraços a todos do clube e agradeço antecipadamentte.
Boa tarde amigos...
É com muito prazer e humildade que venho por meio deste pedir ajuda a vocês deste forum. Estou pensando em comprar um jeep para curtir os finais de semana e se possivel o dia a dia, ja fui informado de varios tipos de jeeps, mas no momento o que mais me chamou a atenção foi o NIVA, justamente por ser um jeep valente para as trilhas e na mesma hora com conforto para uso urbano e o melhor o preço que foi o que mais me chamou a atenção.Rsss
Caros colegas é muito importante para mim tirar algumas duvidas com vocês, que possui este tipo de veiculo e com certeza devo estar no lugar certo.
Estou vendo um ano 91 vermelho o cara disse que esta tudo em perfeito estado e esta pedindo 12.000,00 reais. Antes de mais nada queria saber qual partes do carro tenho que ter atenção e como poderei saber se elas estão com problemas na hora de ver o carro, o veiculo vem com kit GNV que acho importante pois dizem que o NIVA bebe muito.
Não pretendo pegar trilhas com ele, seria mais para uso urbano mesmo, mas se for o caso queria um pra toda prova.
Espero que me ajudem, e caso compre o NIVA espero encontrar vcs algum dia para um bate papo ou até mesmo uma trilha.
:concordo:Olá Marcelo,
Boa sorte na compra do seu NIVA!
Aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=85816) no post 2 do Julliano,tem links com muitas informações que acho que vão te ajudar.
E aqui vc poderá receber muitas dicas de MESTRES (http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/lada-niva/4809-que-avaliar-na-hora-de-comprar-lada-niva.html) niveiros.
Abç
“TER UM NIVA...UMA LIÇÃO DE VIDA !!!” (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59021)
Marcelo J Manente
01/04/2011, 11:17
Boa tarde amigos...
Ola Marcelo,
De uma olhada neste blog que tem muitas informações:
http://jipeniva.blogspot.com/2010/01/antes-de-comprar-um-niva.html
e neste
http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/lada-niva/4809-que-avaliar-na-hora-de-comprar-lada-niva.html
O segundo site tem um tratado geral sobre Nivas.
Só uma observação: Niva bom para o dia a dia e para trilhas pesadas não existe. Ou vc tem um Niva para o dia a dia e para passeios light a médios ou tem que torrar uma grana para ter um Niva para trilha que ficará estranho para o uso na cidade.
Já tive Niva com GNV, o meu fazia 10 km/m3 na cidade no inicio e depois, com o motor cansado passou a fazer 8 km/m3.
Na gasolina fazia 6 a 6,5.
Meu Niva atual está fazendo 10,7 km/l de gasolina na estrada e 8 km/l na cidade.
Para saber de economia no Niva veja o tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=82624
E cuidado para não pegar um Nive como o nosso colega Bacalhau, peça pra um latoeiro dar uma olhada antes:
http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/lada-niva/4876-reforma-estrutural-de-niva.html
Abraços e boa sorte
Celso Bastos da Silva
02/04/2011, 18:22
Boa tarde amigos...
Oi tenho um niva 91 comprei para usar em meu dia dia,moro em Colorado do Oeste em RO e trabalho com telefonia rural ,o bixinho é valente aqui praticamente faço trilha quase todos os dias nessa epoca do ano as estradas por aqui ficão intransitaveis,o niva é a opção mais barata que encontrei o meu está com motor ap diezel 1.6 já rodo com ele a 1 ano blz CELSO
cesarmuha
04/04/2011, 11:53
Bom dia pessoal,
Sou de Brasília, e estou com um Niva 91 vermelho motor original, ainda não tive a oportunidade de fazer muitas coisas nele, assim que puder vou postar algumas fotos.Ele até que esta com uma estrutura boa, o motor ta fumando um pouquinho na alta, e agora tá apresentando uns problemas de alternador.
Queria aproveitar o topico e perguntar se tem alguem aqui de Brasília no forum, que pudesse indicar um mecanico legal que faça serviços no niva.
Marcelo Populina
07/04/2011, 18:44
Olá pessoal muito prazer, primeiramente queria agradecer a todos deste forum que muito me ajudou em minha procura....
Hoje é meu primeiro dia com um NIVA, e queria me apresentar e dividir isso com vocês.
Niva 90/91
Cor: Vermelho= pouco judiado(vou ter que pintar)
Combustivel= Gas. e Gnv
Motor 1.6, tudo em ordem.
Logo colocarei fotos
Carro todo original, no momento estou gostando muito, mas há um inconviniente o carro vibra muitoooooooo nas primeiras marchas.
Abração a todos
Carolniva
25/05/2011, 17:59
Olá pessoal!!! bom comprei um niva 91 branco (ops. ta meio bege) motor 1.6, gasolina e gnv, pneus ca-re-cas, claro vou troca-los inclusive aceito sugestoes para o pneu, me indicaram o rodo rural pois ando bastante na cidade e o desgaste será menor com estes pneus (foi isso que me falaram) está bem bonitinho claro com vários detalhes pra fazer, bom cada um que me vê com esse carro fala:nooosssa vc é loucaa mas é da hora...rsrs e falando um pouco sobre o que o Marcelo Populina falou sobre a vibração nas primeiras marchas o meu tbm faz, vou ter que dar uma olhada nisso, e tbm o ex dono disse q teria q fazer um balanceamento do cardan... por enquanto estou gostando bastante!!
Abraços!!!
baseggiov
26/05/2011, 12:55
Olá pessoal!!! bom comprei um niva 91 branco (ops. ta meio bege) motor 1.6, gasolina e gnv, pneus ca-re-cas, claro vou troca-los inclusive aceito sugestoes para o pneu, me indicaram o rodo rural pois ando bastante na cidade e o desgaste será menor com estes pneus (foi isso que me falaram) está bem bonitinho claro com vários detalhes pra fazer, bom cada um que me vê com esse carro fala:nooosssa vc é loucaa mas é da hora...rsrs e falando um pouco sobre o que o Marcelo Populina falou sobre a vibração nas primeiras marchas o meu tbm faz, vou ter que dar uma olhada nisso, e tbm o ex dono disse q teria q fazer um balanceamento do cardan... por enquanto estou gostando bastante!!
Abraços!!!
Queremos fotos!!!:concordo::concordo::concordo:
aLÉM DISSO, SE NÃO FOR ABUSO, QUANTO VC PAGOU NA VIATURA?
Carolniva
30/05/2011, 12:48
Bom ainda não tenho fotos mas vou providenciar!!! e na viatura fiz uma permuta, rsrsrs troquei meu palio 97 pelo niva...rsrsrrs
baseggiov
31/05/2011, 15:09
O nome do meu NIVA é uma homenagem à Heleninha Roitman, personagem de Renata Sorrah na novela VALE TUDO "que tomava todas".
Meu niva toma todas só na gasolina (média de 5,5 km/l na cidade), no GNV faz aceitáveis 8,5 km/m3 na cidade.
Tem motor original, carburador russo novo, embreagem mecânica do CRISTIANO, kit GNV, bagageiro, estribo, som MP3, janelas traseiras corrediças, rodas pretas e adesivo do PANTANAL.
Ano 91, é meu companheiro para ir na fazenda dos amigos, pescar e passear.
Não faço trilhas pesadas, mas nos buracos e atoleiros que já passei nunca me deixou na mão.
Anexas algumas fotos da minha branquinha...
baseggiov
31/05/2011, 15:12
Mais umas fotos da "branquinha"
Carolniva
02/06/2011, 11:58
Ta lindaaaa a Heleninha Roitman!!!! muito consevardo!!!! bom vou tirar umas fotinhos do niva assim q der!! to com muito serviço, e nem ta dando tempo de andar com meu nivinha......... mas parabéns pelo seu ta lindo!!!
baseggiov
02/06/2011, 17:51
Ta lindaaaa a Heleninha Roitman!!!! muito consevardo!!!! bom vou tirar umas fotinhos do niva assim q der!! to com muito serviço, e nem ta dando tempo de andar com meu nivinha......... mas parabéns pelo seu ta lindo!!!
Obrigado,
Cuido com carinho, sempre fazendo manutenção preventiva. Tenho certeza que com cuidado o seu logo logo vai estar muito bonito também...
parmezan
13/06/2011, 22:15
Bom pessoal sou o thiago, adquiri o meu niva em 07/07/2010,
Possuo um NIva vermelho, ano 91 com bagageiro e quebra mato da keko, optei colocar pneus PIRELLI SCORPION FD44 215/80/R16 otimos em asfalto e lama e baixo ruído, motorização original porém adaptei um carburador WEBBER 460, deixa o carro super economico, inacreditaveis 8,6KM/L a gasolina (com troca dos Giclês do uno 1.5)
Jipinho russo anda mto bem.
marcos faria
16/06/2011, 21:35
Abraços!!!
Carol, o pneu rodo rural da Pirelli é, como o próprio nome sugere, para uso no campo. Ele é mais macio e se desgasto muito rápido no asfalto. Como vc usa o Niva mais na cidade, no futuro o ideal seria trocar as rodas originais pelas aro 15 do Vitara. Assim vc vai ter mais opções de penus no mercado. A linha Michellin é ótima.
Boa sorte!
rafaellouro
24/06/2011, 18:46
298863298864298865298866Boa noite a todos.Apresento o vermelhao!.comprado com motor 1.6 d diesel parado a anos em uma oficina da para escrever uma novela!!!! niva 1992/1992 pintura original com manual tirado zero aqui no rio grande do sul!.atualmente esta rodando com motor original,igniçao de gol,carburador original e pneus militar maggiom.