Ver Versão Completa : Cadastro dos Nivas do fórum 4x4brasil
Gustavo Niva
22/08/2008, 15:34
foi isso que aconteceu com vc naquelas fotos das erosões :?: kkkkkkk :!:Tá vendo... isso é maldade, o Gil já explicou que ele só entrou nas erosões pra tirar uma foto legal :concordo: :mrgreen:
[...] finalmente o volante original (isso mesmo aquele fininho que ninguém gosta, só eu :mrgreen:) Também curto esse volante, pelos mesmos motivos, mas acho que vale a pena colocar uma daquelas capas que vendem no sinal (ou semáforo, ou faról, sei lá como vcs chamam aí), melhora bastante a 'pegada'... e evita esse risco de escorregar (obs: escorrega mesmo!)
Prieto, viu como eu sou bonzinho??? :mrgreen: :mrgreen:
.
Prieto 4x4
22/08/2008, 15:44
Tá vendo... isso é maldade, o Gil já explicou que ele só entrou nas erosões pra tirar uma foto legal :concordo: :mrgreen:
Também curto esse volante, pelos mesmos motivos, mas acho que vale a pena colocar uma daquelas capas que vendem no sinal (ou semáforo, ou faról, sei lá como vcs chamam aí), melhora bastante a 'pegada'... e evita esse risco de escorregar (obs: escorrega mesmo!)
Prieto, viu como eu sou bonzinho??? :mrgreen: :mrgreen:
.
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Esses caras são f........
:concordo:
Gil,
Este volante não é o original da Brasilia???
:lol::lol::lol:
Hehehe.. ao ver este volante, sempre fico imaginando um daqueles russos enoooormes, com aquelas enormes mãos, parecendo um urso, dirigindo um Niva com este volante. O volante deve desaparecer nas mãos destes caras! :mrgreen:
Soldier, concordo quanto ao acionamento da buzina, que é bastante funcional, bem melhor do que o acionamento do volante "Formuling". Eu já vi mais de um Niva onde o proprietário mandou forrar o volante com uma capa de napa. Com isto, não precisaram trocar o volante original, e este ficou mais bonito e com uma pegada muito melhor. :concordo:
GARCIA/SP
22/08/2008, 18:15
Só pra atualizar... coloquei um PX cobra com antena maria mole e finalmente o volante original (isso mesmo aquele fininho que ninguém gosta, só eu :mrgreen:) que além de mais bonito, em comparação ao que estava antes - formuling - permite que eu veja ao mesmo tempo todos os instrumentos do painel e ainda torna a manobrabilidade mais leve devido, creio eu, ao maior diâmetro... além disso, coloquei um botão vermelho no espaço reservado para esse fim, onde aciono os milhas do bagageiro.
Fotos anexas:
[]s :concordo:
Soldier,
Este volante é o mesmo que equipava alguns Laikas?:pensativo: :?:
Também acho bonito, tem "style"...mas, no meu caso, eu teria de sentar no banco traseiro:(:mrgreen::mrgreen:
Soldier,
Também acho bonito, tem "style"...mas, no meu caso, eu teria de sentar no banco traseiro:(:mrgreen::mrgreen:
Que eu saiba, este volante só veio no Niva, ao menos para o Brasil.
.
JuniorScartezini
23/08/2008, 19:29
:dance:Junior Scartezini:dance:
Brasília - DF
Niva 90/91 - Bob Esponja
Nem sei minha colocação entre os donos, o que sei é que o dono anterior me deixou um trabalhão pra deixar ele em ordem.
Estou fazendo uma grande reforma, como pode ser acompanhado em meu blog.
Hoje, ele é Amarelo Indianapoles - Fiat Stilo
Bancos Confortiline da VW
Para-choques de impulsão com mesa para guincho e suporte para townbar.
Rodas Mangels aro 16 ainda não instaladas
Tenho dois jogos originais com pneus
Pneus do dia-a-dia BFGoodrich Long Trail
Medidas 225/75 R16
Jogo extras: 265/70 R16 e 7,50 R16
Por enquanto só.
Muita coisa pra fazer ainda.:parede::stop:
Abraços
Junior Scartezini
Soldier,
Renato, como o Gil já respondeu acredito nele... mas eu tb só vi esse modelo nos primeiros Nivas "pé-de-boi"... mas além de gostar do estilo e do desenho, considero-o mais confortável e não preciso ficar dando pescoçada quando preciso ver a temperatura ou ver o conta-giros e o velocímetro ao mesmo tempo... :mrgreen: agora vejo até a temperatura do óleo :palmas:...
:dance:Junior Scartezini:dance:
Brasília - DF
Niva 90/91 - Bob Esponja
Nem sei minha colocação entre os donos, o que sei é que o dono anterior me deixou um trabalhão pra deixar ele em ordem.
Estou fazendo uma grande reforma, como pode ser acompanhado em meu blog.
Hoje, ele é Amarelo Indianapoles - Fiat Stilo
Bancos Confortiline da VW
Para-choques de impulsão com mesa para guincho e suporte para townbar.
Rodas Mangels aro 16 ainda não instaladas
Tenho dois jogos originais com pneus
Pneus do dia-a-dia BFGoodrich Long Trail
Medidas 225/75 R16
Jogo extras: 265/70 R16 e 7,50 R16
Por enquanto só.
Muita coisa pra fazer ainda.:parede::stop:
Abraços
Junior Scartezini
Mais um em Brasília :palmas:... o nome "Bob esponja" é por causa da cor ou pq é "beberrão" :mrgreen:
[]s:concordo:
JuniorScartezini
23/08/2008, 20:22
Mais um em Brasília :palmas:... o nome "Bob esponja" é por causa da cor ou pq é "beberrão" :mrgreen:
[]s:concordo:
Fala camarada, uma dúvida, pq soldier? É militar?
Bob Esponja foi um apelido dado pelo Camarada Kemerson aqui do forum, caiu como uma luva, pela cor e como minha patroa diz ele bebe pra caramba.:concordo:
huahuahuahuah
Tenho que regular isso.
Abraço
Fala camarada, uma dúvida, pq soldier? É militar?...
rsrs :mrgreen:... todo mundo imagina isso... mas não tem nada a ver... é meu nome mesmo... é uma tradição centenária de família de origem britanica... uma história longa :rolleyes::rolleyes:... no Encontro Nacional em 2009 eu te conto :mrgreen::mrgreen:
JuniorScartezini
23/08/2008, 21:45
rsrs :mrgreen:... todo mundo imagina isso... mas não tem nada a ver... é meu nome mesmo... é uma tradição centenária de família de origem britanica... uma história longa :rolleyes::rolleyes:... no Encontro Nacional em 2009 eu te conto :mrgreen::mrgreen:
Vou aguardar então.
Abraço
Vou aguardar então.
Abraço
Junior, :grin: se tem mesmo intenção de participar, me passa um e-mail que eu vou te incluir no grupo da comissão organizadora do ENN 2009... precisamos de um representante na sua região... seria show :palmas:
JuniorScartezini
23/08/2008, 23:36
Junior, :grin: se tem mesmo intenção de participar, me passa um e-mail que eu vou te incluir no grupo da comissão organizadora do ENN 2009... precisamos de um representante na sua região... seria show :palmas:
Pode ter certeza que tenho interesse, e aqui em Brasília tá faltando aquecer os camaradas, vamos reunir o pessoal daqui.
Meu email é maximusdf@gmail.com
Abraço, bom domingo.
Michael Fleury Vidigal
26/08/2008, 13:46
Olá pessoal, vmos lá na apresentação:
Ano: 1995
Cor : vermelho
Modelo: Pantanal ???? Acho que não...
Proprietário anterior: David Fleury (Estou certo que pelo menos mais um ex-proprietario dele está aqui neste fórum)
Motorização: 1.6, gasolina, carburador original e ignição eletrocnica.
Kilometragem: X
Uso: quase diário e trilhas esporádicas.
Abraço.
Ps.: De azul sou eu e de vermelho o zequinha de bicão na foto.
Proprietário anterior: David Fleury (Estou certo que pelo menos mais um ex-proprietario dele está aqui neste fórum)
Abraço.
Gde Michael :palmas: Seja bem vindo!!
Abraço.
Olá, Michael, sejam benvindos, você e o irmão gêmeo (quase :mrgreen: ) do meu SUVdesenvolvido (se quiser conhecê-lo, clique no link abaixo de minha assinatura)!
Os Pantanal "oficiais" só existiram até 94, ou seja, nos modelos antigos. Mas as revendas equipavam os Nivas com os mesmos equipamentos, ou parte deles, como é o caso do seu, onde as faixas laterais e os retrovisores externos são do Pantanal.
Você está em uma região que oferece inúmeros passeios, portanto ótima para se ter um Niva! :concordo:
shuther4x4
26/08/2008, 19:31
Ano: 1995.............................................. ..
......Ps.: De azul sou eu e de vermelho o zequinha de bicão na foto.
Seja muito bem vindo ao fórum!!!
Bela região a sua!
abraços
Michael Fleury Vidigal
27/08/2008, 11:44
Olá, Michael, sejam benvindos, você e o irmão gêmeo (quase :mrgreen: ) do meu SUVdesenvolvido (se quiser conhecê-lo, clique no link abaixo de minha assinatura)!
Os Pantanal "oficiais" só existiram até 94, ou seja, nos modelos antigos. Mas as revendas equipavam os Nivas com os mesmos equipamentos, ou parte deles, como é o caso do seu, onde as faixas laterais e os retrovisores externos são do Pantanal.
Você está em uma região que oferece inúmeros passeios, portanto ótima para se ter um Niva! :concordo:
Gil, já conhecia o seu. Aqui em Itajubá tem outro Gemeo, mas esse é zero, zero, zero. por dentro e por fora. Coisa linda mesmo, é do Antonio. Vou ver se tiro fotos dele e mostro pra galera, um dos mais novos q vi até hoje!!!
Gil, já conhecia o seu. Aqui em Itajubá tem outro Gemeo, mas esse é zero, zero, zero. por dentro e por fora. Coisa linda mesmo, é do Antonio. Vou ver se tiro fotos dele e mostro pra galera, um dos mais novos q vi até hoje!!!
Poooooode mandar, estamos esperando! :concordo: Aproveite a oportunidade para convidá-lo a visitar o forum!
Flávio Medeiros
25/09/2008, 11:11
Fala pessoal;
ainda não sou um niveiro. Mas to pretendendo entrar pro meio.
Tava interessado num vitarinha, mas comoteria que ser meu único carro, comecei a desanimar.
Acho que vou adquirir um niva e continuar com o veículo que tenho hoje, pra eventuais viagens.
Na verdade preciso de um 4x4 pra ir ao sítio, rebocar uma carreta com um cavalo, puxar carreta de capim, essas coisas de sítio. Será que o carro vai me sevir?
e quem sabe, se tomar gosto pela coisa, começo a fazer umas trilhas e até buscar vaca no pasto com o russo. hehe.
quem quiser me falar sobre o carrinho, agradeço...
abraço a todos
Fala pessoal;
ainda não sou um niveiro. Mas to pretendendo entrar pro meio.
Tava interessado num vitarinha, mas comoteria que ser meu único carro, comecei a desanimar.
Acho que vou adquirir um niva e continuar com o veículo que tenho hoje, pra eventuais viagens.
Na verdade preciso de um 4x4 pra ir ao sítio, rebocar uma carreta com um cavalo, puxar carreta de capim, essas coisas de sítio. Será que o carro vai me sevir?
e quem sabe, se tomar gosto pela coisa, começo a fazer umas trilhas e até buscar vaca no pasto com o russo. hehe.
quem quiser me falar sobre o carrinho, agradeço...
abraço a todos
Flávio, vou ser sincero, se formos escrever sobre o Niva, estaremos chovendo no molhado, pois há vários tópicos tratando deste mesmo assunto. A melhor forma de você descobrir nossa opinião a respeito do russinho é fazer uma pesquisa no fórum. Veja os tópicos cujos títulos sugerem dúvidas sobre o Niva, leia as respostas, isto irá ajudá-lo a formar um juízo sobre o carro. Depois, se você ainda tiver dúvidas mais específicas, é só perguntar, o fórum está aqui para isto!
[ ]s
edneyccruz
25/09/2008, 18:59
Olá, amigos.
Comprei meu Niva a 6 meses e este é meu primeiro 4x4. Escolhi o Niva porque desde a primeira propaganda que vi do carro, fiquei com vontade de comprar um, então é sonho antigo.
Aqui vai um pouco sobre ele.
Cor: Branco
Ano: 90/91
Motor: 1.6 original com 170.000 km e ainda bem valente, não queima uma gota de óleo.
Carburador original. Meu niva faz 7.0 a 8.0 em São Paulo e 9.0 a 10.0 na estrada, salvo minha última viagem de Ilha bela para São Paulo que vim pisando até o fundo o caminho todo, forcei tudo que deu e fiz 6.5 KM/L
Ignição eletrônica
Rodas Samurai 15" com pneus Scorpion S/T, mas tenho as originais dele para colocar pneus lameiros.
Preciso de todos os acessórios possíveis, mas quero encontrar da Keko, porque os Masseral parecem muito frágeis. Se alguém tiver algo para vender, só falar... HEheeheh
Além da manutenção inicial, só coloquei um par de faróis de milha, mas pretendo levantar a suspensão com molas da alternativa e amortecedores Pro Comp, trocar o que restou dos bancos, e arrumar um guincho.
Ai estão algumas fotos do Niva tiradas no último final de semana.
http://gallery.me.com/edney#100137
Nas fotos vcs verão a minha fiel escudeira e Zequinha chamada Leica, além de minha noiva. hehehe
Abraços a todos.
GARCIA/SP
25/09/2008, 19:17
Edney,
Bem vindo:concordo:!
Tá legal sua viatura:palmas:...e o consumo tá muito bom:dance:
Abs
Renatão
Niva Touareg
Olá, amigos.
Comprei meu Niva a 6 meses e este é meu primeiro 4x4. Escolhi o Niva porque desde a primeira propaganda que vi do carro, fiquei com vontade de comprar um, então é sonho antigo.
Aqui vai um pouco sobre ele.
Ano: 90/91
Motor: 1.6 original com 170.000 km e ainda bem valente, não queima uma gota de óleo.
Carburador original. Meu niva faz 7.0 a 8.0 em São Paulo e 9.0 a 10.0 na estrada, salvo minha última viagem de Ilha bela para São Paulo que vim pisando até o fundo o caminho todo, forcei tudo que deu e fiz 6.5 KM/L
Ignição eletrônica
Rodas Samurai 15" com pneus Scorpion S/T, mas tenho as originais dele para colocar pneus lameiros.
Preciso de todos os acessórios possíveis, mas quero encontrar da Keko, porque os Masseral parecem muito frágeis. Se alguém tiver algo para vender, só falar... HEheeheh
Além da manutenção inicial, só coloquei um par de faróis de milha, mas pretendo levantar a suspensão com molas da alternativa e amortecedores Pro Comp, trocar o que restou dos bancos, e arrumar um guincho.
Nas fotos vcs verão a minha fiel escudeira e Zequinha chamada Leica, além de minha noiva. hehehe
Abraços a todos.
jorgeffn
25/09/2008, 19:25
Bem Vindo Edney... o fórum tem me ajudado muito nas minhas dúvidas sobre o Niva, tenho menos tempo que vc de 4x4... e o consumo do seu Niva é meu sonho de consumo... hahaha
edneyccruz
25/09/2008, 23:12
Obrigado pelas boas vindas amigos.
O consumo do meu Niva melhorou muito depois de uma bela geral la no Wilson, que foi indicado pelo Gil Roberto. Antes da geral ele gastava um pouco mais, mas ainda assim bem menos do que ouço falar.
Renato, também gostei muito do Touareg, pelas fotos parece muito bem conservado, parabéns.
George, adorei as fotos do seu álbum Picasa, estou com mais vontade ainda de visitar Minas.
O Brutus esta show, em quanto ele esta levantado e que pneus vc usa? Estou querendo levantar o meu Niva e achei a altura do seu muito boa.
Abraços aos amigos.
O consumo do meu Niva melhorou muito depois de uma bela geral la no Wilson, que foi indicado pelo Gil Roberto. Antes da geral ele gastava um pouco mais, mas ainda assim bem menos do que ouço falar.
Renato, também gostei muito do Touareg, pelas fotos parece muito bem conservado, parabéns.
George, adorei as fotos do seu álbum Picasa, estou com mais vontade ainda de visitar Minas.
O Brutus esta show, em quanto ele esta levantado e que pneus vc usa? Estou querendo levantar o meu Niva e achei a altura do seu muito boa.
Abraços aos amigos.
Bem vindos, Edney e Leica! (muito simpática!)
De fato, o consumo na cidade está muito bom! Meu segundo Niva tinha um consumo parecido, entre 7,5 e 8,0, chegava a fazer 8,5, mas isto por volta de 1996, quando o trânsito em São Paulo era "menos pior"
GARCIA/SP
25/09/2008, 23:36
Abraços aos amigos.
Edney, obrigado...
O meu é um 92...modéstia à parte, tá bem legal sim...:concordo:
Tenho ele há quase 2 anos, e não tive dores de cabeça...ainda...:mrgreen::mrgreen:
Abs
Renatão
JuniorScartezini
26/09/2008, 08:35
Olá, amigos.
Abraços a todos.
Bom dia pessoal, Edney, muito bonita a sua viatura.:concordo::concordo::concordo::palmas::pal mas::palmas:
Estive olhando as fotos e tive uma surpresa, na foto DSC_8338:pensativo: a luz do bloqueio de diferencial esta acesa:!:, dê uma olhada, é claro que pode ser a do fluído de freio, mas geralmente a do bloqueio é a laranja e a vermelha do freio, enfim, não sei se vc acionou o bloqueio, mas parece que aquele terreno, apenas estou especulando seguindo a imagem na foto, não é tão irregular justificando o uso de tal artifício para enfrentá-lo, neste sentido pesso ajuda aos mais experientes.:???::???:;);)
Então, como não sei se vc acionou ou não:pensativo:, não custa nada alertar quanto ao uso indevido do bloqueio, logo que pode levar ao desgaste prematuro do sistema.:!::!:
E se for do fluído de freio, ou vc tá sem freio ou a parte elétrica daquele sensor esta com defeitos, podendo ser também a cebolinha do bloqueio que esta acendendo a luz sem estar sendo usado o bloqueio, enfim, pode ser muita coisa, mas só você mesmo pra esclarecer, se quiser é claro:oops:.
É isso amigo, ter um Niva é ter uma nova família, uma grande família.
Estamos todos pra nos ajudarmos:razz::razz::dance::dance:.
Novamente, seja bem vindo!!!!!
Otávio Luiz
26/09/2008, 09:06
Naquele terreno (terra molhada) não tem problema utilizar o bloqueio.
Aliás o bloqueio foi feito pra usar nestes casos, não que ali ele seja fundamental (daria pra passar sem ele) mas não irá danificar nada, pois o piso tem baixa aderência.
JuniorScartezini
26/09/2008, 09:45
Naquele terreno (terra molhada) não tem problema utilizar o bloqueio.
Aliás o bloqueio foi feito pra usar nestes casos, não que ali ele seja fundamental (daria pra passar sem ele) mas não irá danificar nada, pois o piso tem baixa aderência.
Por isso pedi ajuda aos que entendem mais do que eu, mas o pouco que aprendi foi que usasse só para vencer o obstáculo e em seguida desativar, e evitar o máximo de fazer curvas com ele acionado. Enfim eu não sei quase nada, só quis ajudar.
Abraços
edneyccruz
26/09/2008, 14:41
Bom dia pessoal, Edney, muito bonita a sua viatura.:concordo::concordo::concordo::palmas::pal mas::palmas:
Estive olhando as fotos e tive uma surpresa, na foto DSC_8338:pensativo: a luz do bloqueio de diferencial esta acesa:!:, dê uma olhada, é claro que pode ser a do fluído de freio, mas geralmente a do bloqueio é a laranja e a vermelha do freio, enfim, não sei se vc acionou o bloqueio, mas parece que aquele terreno, apenas estou especulando seguindo a imagem na foto, não é tão irregular justificando o uso de tal artifício para enfrentá-lo, neste sentido pesso ajuda aos mais experientes.:???::???:;);)
Então, como não sei se vc acionou ou não:pensativo:, não custa nada alertar quanto ao uso indevido do bloqueio, logo que pode levar ao desgaste prematuro do sistema.:!::!:
E se for do fluído de freio, ou vc tá sem freio ou a parte elétrica daquele sensor esta com defeitos, podendo ser também a cebolinha do bloqueio que esta acendendo a luz sem estar sendo usado o bloqueio, enfim, pode ser muita coisa, mas só você mesmo pra esclarecer, se quiser é claro:oops:.
É isso amigo, ter um Niva é ter uma nova família, uma grande família.
Estamos todos pra nos ajudarmos:razz::razz::dance::dance:.
Novamente, seja bem vindo!!!!!
Valeu o toque Junior. Fico feliz que vc tenha notado e dado a dica, afinal sempre é bom saber que alguém ajuda a cuidar bem do Niva.
Eu realmente tinha acionado o bloqueio porque poucos metros atras o Niva tinha patinado um pouco na lama. Eu infelizmente estou só com pneus de asfalto nele, o que dificulta em muito a brincadeira. Na foto DSC_8226, eu tinha acabado de passar um sufoco, fiquei meia hora brigando com a lama e o terreno para conseguir sair daquele pouco barro, fui obrigado a baixar a pressão dos pneus para 18LBS e ainda assim foi duro sair do lugar.
Mais uma vez obrigado pela observação.
Abraço.
jorgeffn
26/09/2008, 19:11
Abraços aos amigos.
edney, na verdade comprei o Niva já com a suspensão elevada... mais não sei como o antigo dono fez o serviço, eu achei que ele não estava muito bom para dirigir e abaixei ele um pouco.... mais ainda continua um pouco mais alto... vou ver se tiro fotos dele no fim de semana e posto aqui para vc ver como ficou... achei que ficou bom... uma altura razoavel e melhorou muito a dirigibilidade.......as minhas rodas são aro 15 e os pneus vou confirmar para vc, nunca lembro de cabeça a numerção, comprei usados já... estavam em um Samurai..... e se tiver oportunidade... não deixe de conhecer as Minas Gerais... são belas paisagens.......
JuniorScartezini
26/09/2008, 19:17
Meu Bob esta fazendo entre 9 e 10 km/l, o carburador é original, bem reguladim, inclusive ontem eu regulei a lenta e o afogador, para melhorar a ignição, com exceção ao piriri que ele vem sofrendo, tah bem sadio.
Bom fim de semana pro cês
Abraços
...George, adorei as fotos do seu álbum Picasa, estou com mais vontade ainda de visitar Minas...
São José da Serra, Catas Altas, Lapinha da Serra, Serra do Cipó, Tabuleiro, Aiuruoca...
Sei não, acho que o Jorge anda me seguindo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Em 2006:
Foto 1: São José da Serra
Foto 2: Catas Altas
Foto 3: Lapinha da Serra
Foto 4: Serra do Cipó
Foto 5: Tabuleiro
(continua)
.
São José da Serra, Catas Altas, Lapinha da Serra, Serra do Cipó, Tabuleiro, Aiuruoca...
Sei não, acho que o Jorge anda me seguindo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Em 2006:
Foto 1: São José da Serra
Foto 2: Catas Altas
Foto 3: Lapinha da Serra
Foto 4: Serra do Cipó
Foto 5: Tabuleiro
(continua)
.
(continuação)
Em diversas épocas:
Fotos 1 a 5: Aiuruoca (Serra do Papagaio)
Sei não.... acho que ele me seguiu... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Tá certo o Jorge, Minas Gerais é um trem bão demais!!! :concordo:
jorgeffn
26/09/2008, 21:10
Hehhe Gil, pior que parece que andei te seguindo mesmo viu... hahaha quando estive em Aiuruoca não subi no Pico do Papagaio... que deve ser muito bakana... ainda quero subir..... agora Minas realmente tem muito lugar bonito para se conhecer... mesmo com a mineração tentando destruir tudo..... uma tristeza...... Eu também estive em Carrancas e na Serra da Canastra... mais não tenho fotos desses lugares.. que também são belíssimos...... agora com o Niva espero continuar viajando pelas Minas Gerais e quem sabe... por todo esse Brasil......... hehe não custa sonhar!!! abração Gil e ótima as suas fotos... a da Lapinha da Serra ficou show!! acho aquela vista uma das mais bonitas que já tive o prazer de ver.........
Hehhe Gil, pior que parece que andei te seguindo mesmo viu... hahaha quando estive em Aiuruoca não subi no Pico do Papagaio... que deve ser muito bakana... ainda quero subir..... agora Minas realmente tem muito lugar bonito para se conhecer... mesmo com a mineração tentando destruir tudo..... uma tristeza...... Eu também estive em Carrancas e na Serra da Canastra... mais não tenho fotos desses lugares.. que também são belíssimos...... agora com o Niva espero continuar viajando pelas Minas Gerais e quem sabe... por todo esse Brasil......... hehe não custa sonhar!!! abração Gil e ótima as suas fotos... a da Lapinha da Serra ficou show!! acho aquela vista uma das mais bonitas que já tive o prazer de ver.........
A região da Canastra também é otima, já estive lá 4 vezes (a foto de meu perfil, com o niva descendo uma ladeira, foi tirada lá, na Serra Branca), tem muito assunto por lá, dá para ficar dias rodando e/ou caminhando, preciso voltar! Você tem mais é que aproveitar e rodar por essas estradas mineiras!
Se quiser ver mais fotos da Estrada Real, acesse o álbum do link a seguir, acabei de refazê-lo: http://girti.multiply.com/photos/album/12/ESTRADA_REAL_2006
Olá!
Criei um álbum de fotos das viagens do SUVdesenvolvido, os interessados podem acessar o endereço
http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204
[ ]s
edneyccruz
03/10/2008, 20:36
edney, na verdade comprei o Niva já com a suspensão elevada... mais não sei como o antigo dono fez o serviço, eu achei que ele não estava muito bom para dirigir e abaixei ele um pouco.... mais ainda continua um pouco mais alto... vou ver se tiro fotos dele no fim de semana e posto aqui para vc ver como ficou... achei que ficou bom... uma altura razoavel e melhorou muito a dirigibilidade.......as minhas rodas são aro 15 e os pneus vou confirmar para vc, nunca lembro de cabeça a numerção, comprei usados já... estavam em um Samurai..... e se tiver oportunidade... não deixe de conhecer as Minas Gerais... são belas paisagens.......
Olá, Jorge.
Pelo que andei lendo vc vai ao passeio organizado pelo Soldier, dai se realmente der certo e eu for, conheço o Brutus lá.
Eu arrumei umas rodas com pneus Fate absurdamente altos, raspa em tudo, mas nada que um martelo e um pouco de força não tenham resolvido. Como meu Niva vai ser reformado, não tive dó.
Eu acho que vou levantar a suspensão dele com um Kit de molas mais duras e altas, assim espero mantê-lo estável e com boa dirigibilidade.
Abraço.
cobaltoss
11/11/2008, 23:00
Fala meu povo !
Bem eu comprei o meu niva a + ou - 3 messes, O niva e o carro dos meus sonhos desde que eu tinha uns 15 anos de idade,
Comprei um ele de um senhor que o tinha deixado parado por 5 anos, e agora estou o reformando, rrrsrsrs de vagar e sempre rsrsrsrs,
Modelo 93/94
Cor: Vermelha Original
Motor: gasolina 1.6
O resto tudo padrão de fabrica, original.
O carro esta bem acabado, por causa de tempo que ele ficou parado ao relento. Principalmente na parte da traseira que esta toda podre ( painel traseiro e caixas de ar).
Já dei o inicio a reforma. Primeiro vou mexer na mecânica, e ver o resultado...
Ai o resto deixo na Mão de Deus e do Lanterneiro rsrrsrsrsrs...
Valeu ai e abraço a todos !:concordo:
Otávio Luiz
12/11/2008, 11:18
Fala meu povo !
Bem eu comprei o meu niva a + ou - 3 messes, O niva e o carro dos meus sonhos desde que eu tinha uns 15 anos de idade,
Comprei um ele de um senhor que o tinha deixado parado por 5 anos, e agora estou o reformando, rrrsrsrs de vagar e sempre rsrsrsrs,
Modelo 93/94
O carro esta bem acabado, por causa de tempo que ele ficou parado ao relento. Principalmente na parte da traseira que esta toda podre ( painel traseiro e caixas de ar).
Boa sorte!!!:concordo::concordo:
cobaltoss
12/11/2008, 19:21
Valeu cara ! vou precisar ! :-D
jorgeffn
12/11/2008, 19:45
Fala meu povo !
Modelo 93/94
Boa sorte Camarada!!! e o que o Niva depois de pronto e durante todo a reforma... possa lhe dar muitas alegrias!!!
Musquitinho
12/11/2008, 22:04
Adquiri o JACARÉ faz 10 dias! Foi amor e pagamento à vista!!:mrgreen:
Ele tem algumas dezeninhas de coisas para fazer. Mas, pelo menos, dá 130 Km/h no GNV...
Creio que gastarei mais algumas kilolatinhas para ele ficar padrão "viagem internacional" - é o propósito.
Lá vai o detalhe do reptil:
Amarelo mostarda 91
Motor - 1.8,666666:twisted::twisted::twisted: cc AM4 - AP 2003 gaso + GnV26m3
Direção Francesa
Suspensão +15cm
Pneus 205/80 aro 16
Vidros, travas e choques elétricos
Alarme e bloqueador
Mata cahorro
Reboque alfa -town bar
Suporte estepe traseiro
Bagageiro teto
Degrau de portas
Painel fundo claro
Faróis de milha 4 + neblina 2
Snorkel
Escapamento suspenso
Ar condicionado de Quantum - fase acabamento
Ampl 650w BOMBER 6.9" - fase teste
E o melhor:13,5-14 km/l no GNV; 9,5-11,5 km/l na gasolina!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Lógico que muito há para fazer :dance:! É Niva :mrgreen:!!
Mas como "ab ovo, est"... que se lasque!
O negócio é meter o pé!!!
Com caaaaaalma, óbvio.
É o seguinte: não esqueça o fubá, o ovo, a cerveja, a cachaça e um telefone celular via satélite!!!
O resto, põe na conta do Papa!:palmas:
Fortes amplexos,
Musquitinho.
Flugêncio
12/11/2008, 22:39
Ele tem algumas dezeninhas de coisas para fazer. Mas, pelo menos, dá 130 Km/h no GNV...
Creio que gastarei mais algumas kilolatinhas para ele ficar padrão "viagem internacional" - é o propósito.
Lá vai o detalhe do reptil:
Amarelo mostarda 91
Motor - 1.8,666666:twisted::twisted::twisted: cc AM4 - AP 2003 gaso + GnV26m3
Direção Francesa
Suspensão +15cm
Pneus 205/80 aro 16
Vidros, travas e choques elétricos
Alarme e bloqueador
Mata cahorro
Reboque alfa -town bar
Suporte estepe traseiro
Bagageiro teto
Degrau de portas
Painel fundo claro
Faróis de milha 4 + neblina 2
Snorkel
Escapamento suspenso
Ar condicionado de Quantum - fase acabamento
Ampl 650w BOMBER 6.9" - fase teste
E o melhor:13,5-14 km/l no GNV; 9,5-11,5 km/l na gasolina!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Lógico que muito há para fazer :dance:! É Niva :mrgreen:!!
Mas como "ab ovo, est"... que se lasque!
O negócio é meter o pé!!!
Com caaaaaalma, óbvio.
É o seguinte: não esqueça o fubá, o ovo, a cerveja, a cachaça e um telefone celular via satélite!!!
O resto, põe na conta do Papa!:palmas:
Fortes amplexos,
Musquitinho.
Eitcha cabra de coragem! Bem vindo!
JuniorScartezini
12/11/2008, 22:47
Seja bem vindo!!!!!
cobaltoss
12/11/2008, 23:41
Boa sorte Camarada!!! e o que o Niva depois de pronto e durante todo a reforma... possa lhe dar muitas alegrias!!!
Obrigado Camarada ! ja te digo de antemão que ate agora so tem sido alegria !
Musquitinho
12/11/2008, 23:57
Eitcha cabra de coragem! Bem vindo!
Cabra-home é assim: segura o pepino de jeito e senta para não cair!!!! kkkkk
Valeu Flugêncio! Depois te ligo para ir lá e tentar ressussitar o Jacaré!!!
Me deseje soooooooooorte!!! kkkk
Valeu, caríssimo e rupstélico camarada!
Amplexos,
Musquitinho.
Ab ovo,est.
Musquitinho
12/11/2008, 23:58
Seja bem vindo!!!!!
Obrigado.
E que toda sorte de fortuna nos sopre as velas do acaso.
Epopeicamente,
Musquitinho.
BACALHAU
13/11/2008, 00:20
Cabra-home é assim: segura o pepino de jeito e senta para não cair!!!! kkkkk
...
Me deseje soooooooooorte!!! kkkk
Valeu, caríssimo e rupstélico camarada!
Amplexos,
Musquitinho.
Ab ovo,est.
Sinceramente, não estou entendendo mais nada...
"Segura o pepino e senta (no pepino?)"
"Ab(ocanha) ovo..."
Se é assim que cabra-home faz, eu sou cabra-safado. Eu hein? Cada coisa que se vê?
Lá na Mangueira não tem disso não?
Você que é "carnavalesco", já viu a Mangueira entrar?
Ô Musquitinho.
Tu és de Sorocaba?
Quando eu saí do Rio, mosquito só transmitia dengue.
Agora esse Musquitinho deve transmitir "dengo".
Tomara que o pessoal da Sucam te pegue e te dê umas "bombadas".:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Boa sorte com o teu "Jacaré". :concordo:
Até que o nome combina. Jacaré é um bicho valente, mas só briga com o rabo.:shock:
Musquitinho
13/11/2008, 00:29
O pior é que anda de quatro, melhor, nas quatro!!!
Mas os "cearibas", pelo que sei, adoram enfatizar que seguram o "rojão"!!! kkkk
Ainda sim, com um pepino ou um rojão na mão, nem eu nem você conseguiríamos roubar a cena: o sorocabanos é que não viram a Mangueira entrar... pois estavam de costas!!! kkkkkkkkkk
E eu e a minha patroa somos portelenses doentes, com todo o respeito aos que entram na Mangueira!!! kkkkk
Valeu pelo apoio!
Em breve mando fotos do Jacaré!!!
Amplexos,
Musquitinho.
eniomurara
13/11/2008, 10:39
Primeiro : Gostei do nome: JACARÈ caiu muito bem.
Segundo : Seja muito bem vindo a tribo.
Terceiro : O Bacalhau .... hum ..:pensativo:.. deixa pra lá.
O Bacalhau é único e não cabe explicação.
Quarto : AS FOTOS.
Faz umas detalhadas dessa suspenção + 15 que vc mencionou.
Grande Abraço.
ENIO
shuther4x4
13/11/2008, 17:41
Musquitinho.
Tá econômico pra caramba!!!!! tem certeza que é um Niva:mrgreen:?
Brincadeira.
Seja bem vindo ao fórum e muitas alegrias pra ti!
abraços!
shuther4x4
13/11/2008, 17:46
conseguiríamos roubar a cena: o sorocabanos é que não viram a Mangueira entrar... pois estavam de costas!!! kkkkkkkkkk
Musquitinho.
O cara acabou de entrar e já tá se sentindo em casa!!! Pô, isso tá virando casa da mãe Joana:mrgreen:!
A sorte que que geralmente o "musquito" que pica é fêmea, então o macho já viu né, nem preciso falar nada!!!!
shuther4x4
13/11/2008, 17:47
Fala meu povo !
Bem eu comprei o meu niva a + ou - 3 messes, O niva e o carro dos meus ..........Valeu ai e abraço a todos !:concordo:
Boa Sorte Cobaltoss.
E seja bem vindo ao Fórum!!!!:concordo:
BACALHAU
13/11/2008, 17:55
O cara acabou de entrar e já tá se sentindo em casa!!! Pô, isso tá virando casa da mãe Joana:mrgreen:!
A sorte que que geralmente o "musquito" que pica é fêmea, então o macho já viu né, nem preciso falar nada!!!!
Ei, Fábio.
Como é que a gente mata mosquito?
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Palmas para ele. Ou então...
... uma bombada. :twisted:
Flávio Medeiros
17/11/2008, 09:31
Desculpa aí pessoal, sei que não é o objetivo do tópico,
mas to querendo comprar um Niva e queria saber se todo Niva é 4x4 integral, ou se tem 4x2 também?
Valeu, depois o moderador apaga minha msg aí.
ABraço.
Salve salve Camarada
Bom, vamos por partes.
Originalmente todos os Nivas são 4X4 Integral.
Porém, existem pessoas que adaptarão sistemas que permitem que se use em 4X2 ou 4X4 e outras que retiraram a caixa de transferência e deixaram o carro apenas com a tração 4X2.
Se vc der uma pesquisada no fórum vai colher informações mais detalhadas sobre o assunto.
Eu adoro minha tração 4X4... Nem pensaria em ter a opção 4X2, mas cada um cada um, certo?
Abraço!
Pinaudmaster
18/11/2008, 17:17
Moçada, fiz uma reforma completa no meu Niva.
Motivo: DESASTRE NO ASFALTO
De Grená, virou VERDE FOSCO (não ia mesmo com a cara daquele Grená).
Resultados:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=743952#post743952
Abraços a todos !
GARCIA/SP
18/11/2008, 17:26
Moçada, fiz uma reforma completa no meu Niva.
Motivo: DESASTRE NO ASFALTO
De Grená, virou VERDE FOSCO.
Resultados:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=743952#post743952 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=743952#post743952)
Abraços a todos !
Ficou show!:palmas:
A nova cor matou a pau...
"GRAUÇÁ 4x4"
10/12/2008, 18:22
Ficha Técnica:
Nome: “GRAUÇÁ”
Visite o blogger: http://grauca4x4.blogspot.com (http://grauca4x4.blogspot.com/)
Betão (Roberto Santana) é o segundo proprietário.
Canavieiras - Bahia
www.stellamaris.tur.br (http://www.stellamaris.tur.br)
Niva 91/91
· Branco
· Motor original.
· KM 75.000 originais
· Combustível Gasolina.
· Estribo Maceral
· Quebra Mato - Original.
· Direção Original
· Retrovisor Apoio 4x4 para furação original
· Pisca Lateral Natal 4x4
· Scoop Natal 4x4
· Faróis Auxiliares
· Esguicho Universal
· Ciclocomputador I e II ( a ser instalado)
· Revestimento interno de feltro original e carpete
· Suspensão Dianteira original.
· Suspensão Traseira com Mola do Pampa.
· Amortecedor Traseiro da Besta.
· Pneus Remodelados Militar 600x16.
· Estepe Original
· Macaco Hidráulico de 2 Ton.
· Rodas Originais
· Sem limpadores dos Faróis
· Painel de Instrumentos – Branco
Uso para o dia a dia, pescarias e camping em lugares de acesso exclusivo 4x4. Futuramente viagens...
michelholandavale
18/12/2008, 07:35
viatura 93
motor original totalmente refeito
janelas basculantes
estribo maceral
quebra-mato
banco tempra
retrovisor D20
embreagem adaptada a cabo
em negociação do bagageiro
Bom dia a todos e um grande abraço!:-D
Magnun - Campo Grande,MS.
Sou novo por aqui mas já venho acompanhando as atividades do fórum a algum tempo.
Admirador do Niva deste 1991 quando entrei neste bólido pela primeira vez, depois de tantos anos
finalmente comprei minha viatura a pouco mais três meses.
Niva 93/94 branco
Motor original
Roda 16 da F1000 com pneu militar
Bagageiro, quebra-mata e estribo keko
Bancos do gol
Escotilha da D10
Retrovisor de CJ...
e mexendo mais...
Gustavo Niva
18/12/2008, 11:32
viatura 93
motor original totalmente refeito
janelas basculantes
estribo maceral
quebra-mato
banco tempra
retrovisor D20
embreagem adaptada a cabo
em negociação do bagageiroMichel, como são essas janelas basculantes? Tô querendo fazer algo assim pra melhorar a ventilação.
[]s
Sou novo por aqui mas já venho acompanhando as atividades do fórum a algum tempo.
Admirador do Niva deste 1991 quando entrei neste bólido pela primeira vez, depois de tantos anos
Niva 93/94 branco
Motor original
Bancos do gol
Escotilha da D10
Retrovisor de CJ...
e mexendo mais...
Cara, essa escotilha ficou legal demais. Tem como mostrar como ficou por dentro?
Parabéns pela VTR.
Abç.
CZ
Segue as fotos...
Só faltou um acabamento melhor...
Mais isso será resolvido em breve, também vou colocar os bancos do tipo 2p. com regulagem de altura junto com os apoios de braços... e finalmente o vidro elétrico que já tá enferrujado aqui :parede:
Abraço.
Luciano SHAKALL
18/12/2008, 15:25
" ... como são essas janelas basculantes? Tô querendo fazer algo assim pra melhorar a ventilação ... "Gustavo, você fala BASCULANTE mesmo?
Assim? http://www.natal4x4.com.br/vidros_1.htm .
A razão da pergunta, é que, por vezes, já vi chamarem as janelas corrediças de basculante,
inclusive a própria Apoio4x4, que vende o produto (VEJA LINK: http://www.apoio4x4.com/acessorios_niva.asp :parede: ) . . .
[]'s
baseggiov
18/12/2008, 16:31
Niva 93/94 branco
Motor original
Bancos do gol
Escotilha da D10
Retrovisor de CJ...
e mexendo mais...
Grande Magnum,
Comprou o Niva aqui em CG mesmo?
Moro em CG, tenho um Niva branco com faixa verde do NIVA PANTANAL e meu irmão tem um Niva verde.
Onde vc costuma levar a viatura pra manutenção? No Juarez?
Grande Magnum,
Comprou o Niva aqui em CG mesmo?
Moro em CG, tenho um Niva branco com faixa verde do NIVA PANTANAL e meu irmão tem um Niva verde.
Onde vc costuma levar a viatura pra manutenção? No Juarez?
Boas baseggiov!
Sou adepto do faça você mesmo... A única coisa que não faço é funilaria... uma por não ter solda de oxigênio (conjuto ppu) e porque tem que ter muita paciência para ficar batendo martelinho:parede:... se fosse marreta:dance:
E outra, se der errado não fico xingando ninguém...
Onde fica esse Juarez? Caso um dia precise!:grin:
Só espero que não seja um que fica na rua Eurindo Neves esq. com do Rosário na vila Célia.
Abraço.
Segue as fotos...
Só faltou um acabamento melhor...
Mais isso será resolvido em breve, também vou colocar os bancos do tipo 2p. com regulagem de altura junto com os apoios de braços... e finalmente o vidro elétrico que já tá enferrujado aqui :parede:
Abraço.
Ae Magnum, ficou legal mesmo hein!?
Estou propenso a copiar sua idéia, rsrsrs...
Parabéns, devagar acaba acertando os pequenos detalhes.
Boa sorte!
CZ
baseggiov
Esqueci... comprei a viatura aqui mesmo em Campo Grande... Te pergunto uma coisa você consegue achar peças aqui com alguma facilidade?
Zanötto
O único inconveniente da escotilha é o barulho do vento... mas vamos falar barulho e calor pro Niva não é problema...
baseggiov
19/12/2008, 16:42
O Juarez fica na Vila Carvalho, entra depois da Nipon Car na Calógeras a direita e anda umas 5 ou 6 quadras.
Ele é bom, conhece NIVA e ajuda no que precisa.
Peças aqui em CG é meio difícil.
Encomendo na SARANCAR e chega em dois dias por sedex.
Gustavo Niva
23/12/2008, 12:35
Gustavo, você fala BASCULANTE mesmo?
Assim? http://www.natal4x4.com.br/vidros_1.htm .
A razão da pergunta, é que, por vezes, já vi chamarem as janelas corrediças de basculante,
inclusive a própria Apoio4x4, que vende o produto (VEJA LINK: http://www.apoio4x4.com/acessorios_niva.asp :parede: ) . . .
[]'sFala Luciano.... Basculante mesmo que tô falando... deve melhorar pra kct a ventilação isso :) se bobear até mais do que as corrediças... (além de mais barato hehehe)
[]s
Cacá Santa Clara
26/12/2008, 22:41
Ano : 1994
Motor: 1.8 gasolina Ap
Direção Hidraulica
Todo equipado
Pronto pro barro!
Flávio Medeiros
29/12/2008, 20:44
Caros amigos niveiros.
To tentando adquirir um niva, mas tenho dúvida acerca da documentação.
Como consigo a "famosa" Carta Laudo da fábrica, contendo os agregados do veículo, que é exigida no ato da transferência?
Há alguma emresa no Brasil que seja responsável pela extinta Lada?
Obrigado a quem puder me ajudar.
Caros amigos niveiros.
To tentando adquirir um niva, mas tenho dúvida acerca da documentação.
Como consigo a "famosa" Carta Laudo da fábrica, contendo os agregados do veículo, que é exigida no ato da transferência?
Há alguma emresa no Brasil que seja responsável pela extinta Lada?
Obrigado a quem puder me ajudar.
Flávio, nunca ouvi falar desta Carta Laudo, você pode explicar melhor do que se trata? É alguma exigência do Detran mineiro?
Flávio Medeiros
05/01/2009, 10:03
Flávio, nunca ouvi falar desta Carta Laudo, você pode explicar melhor do que se trata? É alguma exigência do Detran mineiro?
Caro Girti;
Não sei se é exigência só do Detran de MG, mas acredito que não seja.
É porque carros mais antigos, cujo número do motor ainda não estejam cadastrados no CRLV (documento), têm que tê-lo cadastrado no ato da transferência. Então pede-se a Carta Laudo da fábrica, onde vem todas as informações sobre os "agregados" daquele carro, inclusive o nº com o qual o motor saiu da fábrica. Se o motor tiver sido trocado, vc tem que dar conta da procedência do motor (nota fiscal). É uma maneira de se evitar motores roubados, essas coisas...
Minha marajó velha, por exemplo, demorou uns 60 dias para a carta laudo vir da GM, pois ela também não constava o nº do motor no doc. Os carros novos já vêm cadastrados. Se tiver que pegar esta carta, nem sei se há algum escritório aqui no Brasil, da extinta Lada.
Vê se consegue me ajudar nisso aí, por favor. Alguém que tenha comprado um niva de uns dois anos pra cá, deve ter passado por esta etapa.
Grande abraço.
Caro Girti;
É porque carros mais antigos, cujo número do motor ainda não estejam cadastrados no CRLV (documento), têm que tê-lo cadastrado no ato da transferência. Então pede-se a Carta Laudo da fábrica, onde vem todas as informações sobre os "agregados" daquele carro, inclusive o nº com o qual o motor saiu da fábrica. Se o motor tiver sido trocado, vc tem que dar conta da procedência do motor (nota fiscal). É uma maneira de se evitar motores roubados, essas coisas...
Minha marajó velha, por exemplo, demorou uns 60 dias para a carta laudo vir da GM, pois ela também não constava o nº do motor no doc. Os carros novos já vêm cadastrados. Se tiver que pegar esta carta, nem sei se há algum escritório aqui no Brasil, da extinta Lada.
Vê se consegue me ajudar nisso aí, por favor. Alguém que tenha comprado um niva de uns dois anos pra cá, deve ter passado por esta etapa.
Grande abraço.
A Carta Laudo que você se refere não chega a ser uma obrigatoriedade para se realizar a transferência do veículos.
Agora vamos por parte!
Você já chegou a ir no DETRAN ver se o existe um motor cadastrado no veículo, ou esta se baseando somente no CRLV?
Nem todos os DETRANS colocam a numeração do motor no CRLV, sendo que este só começou a ser impresso em todo o país de dois anos pra cá...
Se o motor for o original tem uma solução mais fácil de uma olhada na Resolução DENATRAN nº. 199 de 25/08/2006, segue anexo.
Nesta Resolução existe uma declaração de responsabilidade do motor que você ou o proprietário anterior pode fazer se responbilizando pelo dito cujo.
Se mesmo assim o DETRAN-MG não quiser fazer a transferência pegue um histórico do veículo deste o seu primeiro emplacamento, e peça vista do processo para conseguir cópia da nota fiscal original ou cópia de algum decalque tirado da numeração do motor na cadeia do veículo.
Curiosidade.
Se o Niva que você está querendo comprar for de 1991 para cá... o número do motor já deveria estar cadastrado no RENAVAM pela obrigação da fábrica ou importadora de lançar os dados do veículo no sistema. Se for mais antigo que 91 no recadastramento feito com a implantação do RENAVAM deveria ter sido cadastrado... começo das placas cinza com três alfas.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Flávio Medeiros
05/01/2009, 11:12
A Carta Laudo que você se refere não chega a ser uma obrigatoriedade para se realizar a transferência do veículos.
Agora vamos por parte!
Você já chegou a ir no DETRAN ver se o existe um motor cadastrado no veículo, ou esta se baseando somente no CRLV?
Nem todos os DETRANS colocam a numeração do motor no CRLV, sendo que este só começou a ser impresso em todo o país de dois anos pra cá...
Se o motor for o original tem uma solução mais fácil de uma olhada na Resolução DENATRAN nº. 199 de 25/08/2006, segue anexo.
Nesta Resolução existe uma declaração de responsabilidade do motor que você ou o proprietário anterior pode fazer se responbilizando pelo dito cujo.
Se mesmo assim o DETRAN-MG não quiser fazer a transferência pegue um histórico do veículo deste o seu primeiro emplacamento, e peça vista do processo para conseguir cópia da nota fiscal original ou cópia de algum decalque tirado da numeração do motor na cadeia do veículo.
Curiosidade.
Se o Niva que você está querendo comprar for de 1991 para cá... o número do motor já deveria estar cadastrado no RENAVAM pela obrigação da fábrica ou importadora de lançar os dados do veículo no sistema. Se for mais antigo que 91 no recadastramento feito com a implantação do RENAVAM deveria ter sido cadastrado... começo das placas cinza com três alfas.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Caro MAgnum;
Estou me baseando nas informações do dono do carro que está em outra cidade. Segundo ele, não há nº do motor no CRLV.
Todavia, o delegado da minha comarca não aceita o termo de responsabilidade antes de tentar a carta laudo. Me disse que a declaração só é válida após a fábrica informar que não tem informações sobre o veículo.
Mas de qualquer forma vou ler a resolução a respeito.
Ajudou bastante. ABraço.
Tá difícil virar um niveiro viu!!:concordo:
Flávio!
Agora fiquei sem saber o que dizer pois a declaração e uma alternativa de regularização para carros antigos "com mais de dez anos" pois a fábrica destrói depois de um tempo os dados dos agregados dos veículos. Falo isso com a certeza de que já trabalhou no DETRAN-MS. A carta laudo geralmente só é pedida quando há divergência dos dados cadastrados ou dúvida na forma de gravação dos números. O Detran de MG é vinculado a Policia Civil como o de SP? Tente ver na cidade onde o proprietário do Niva mora se lá é exigido a carta laudo. É uma saída interessante se for possível fazer a transferência em qualquer município do estado sem ser o seu de origem.
Caro Girti;
Grande abraço.
Flávio, infelizmente, serei de pouca valia, meus conhecimentos sobre o assunto são quase nulos. :neutral: Mas temos um despachante em nossa comunidade de niveiros, o Ênio, de Benedito Novo/SC. Sugiro que você o consulte em uma MP, talvez ele possa ajudá-lo. O endereço é http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=18864.
Quanto à existência de um escritório da Lada no Brasil, pode esquecer, não existe! :putz:
Boa sorte!
eniomurara
06/01/2009, 13:54
Olá Amigos .... deixa eu dar meu testemunho.
Comprei meu NIVA em 2008 e tranferi o mesmo de Curitiba/PR aqui para Benedito Novo/SC. No documento antigo (PR) não constava o número do motor e foi uma transferencia simples e sem problemas.
Na emissão do novo CRV o número passou a constar no documentos e o DETRAN daqui não me pediu a tal "carta laudo".
Como em todas profissões as vezes a gente se depara com algo novo e tem que aprender para se manter atualizado das novas necessiades que o sistema nos impõe.
No caso em questão, a "carta laudo" não me parece ser necessária, uma vez que o motor em questão tem seu número e este não esteja cadastrado em nenhum outro veículo do país, fica evidenciado que o referido motor é o original do NIVA.
Aqui tem muito carro sendo transferido e que ainda não tem o número do motor no documento e o procedimento é sempre o mesmo, basta o motor não estar cadastrada em outro carro que passa sem problemas e o sistema aceita esse número como sendo o original do carro.
EX: Tem Jeep sendo transferido e colocam motor 4CC opala, pois bem, se o Jeep não tem número de motor no documento e o número do motor do opala não esta cadastrado em outro veículo e casamento esta é sem problemas.
O mesmo serviria para um motor AP em um NIVA, se no documento do NIVA não consta o número do motor e se o motor a ser colocado não consta em outro veículo aqui em Santa Catarina passa sem problemas.
Sinto se minha explicação não resolveu a questão, mas como ja falaram a carta laudo vc não vai conseguir e a declaração o detran não aceita ???
Esta criado um problema que o Detran tem que lhe oferecer uma possibilidade REAL de solução. Eles deveriam te informar qual procedimento seguir para ter seu veículo regularizado.
Abraço...ENIO.
Padovani Projeto Niva/09
06/01/2009, 16:12
Senhores,
Já faz uns dias que venho acompanhando as 34 páginas deste tópico, as apresentações e hoje decidi fazer parte desta comunidade.
Como todos podem perceber pelo meu "nome", ainda não possuo um russinho... mas pretendo adquirí-lo em breve. (só vou mudar o nome depois de comprar um e apelidá-lo).
Gostaria de dizer que me espantei com a colaboração e com o vasto número de informações, adaptações e idéias que cada proprietário tem para melhorar os carros!:palmas:
Espero conseguir o meu em breve 8-) e usar muitas das informações que estou conseguindo aqui.
Espero tb ter dinheiro para fazer tudo o que já tive de idéia para o carro que nem comprei... rsrsrsrsrs...
Escolhi o NIVA pois além de ser um carro barato ele apresenta um custo benefício grande, sem contar que ele pode ser muito bom na cidade tb.
Obrigado!
eniomurara
06/01/2009, 16:18
É o bom e velho NIVA fazendo novos admiradores.
Seja Bem Vindo.
Eu tbm fui muito bem recebido e das inúmeras boas idéias e soluções aqui discutidas varias delas ja fazem parte do meu carro.
A gente só cobra FOTOS dos procedimentos. rsrsrsr
A receita do bolo nos minimos detalhes pra facilitar as cópias pirata que a gente faz das boas idéias alheias.
Abraço
Senhores,
Já faz uns dias que venho acompanhando as 34 páginas deste tópico, as apresentações e hoje decidi fazer parte desta comunidade.
Como todos podem perceber pelo meu "nome", ainda não possuo um russinho... mas pretendo adquirí-lo em breve. (só vou mudar o nome depois de comprar um e apelidá-lo).
Gostaria de dizer que me espantei com a colaboração e com o vasto número de informações, adaptações e idéias que cada proprietário tem para melhorar os carros!:palmas:
Espero conseguir o meu em breve 8-) e usar muitas das informações que estou conseguindo aqui.
Espero tb ter dinheiro para fazer tudo o que já tive de idéia para o carro que nem comprei... rsrsrsrsrs...
Escolhi o NIVA pois além de ser um carro barato ele apresenta um custo benefício grande, sem contar que ele pode ser muito bom na cidade tb.
Obrigado!
Seja bem vindo, boa sorte em sua procura!
Padovani! Seja bem vindo.
Eu também estou na procura de um niva. Fazendo uma cópía não autorizada (aproveitando a pirataria comentada), também tenho o Projeto Niva;09, mas o meu começou em 2008... rsrsrs
Sobre o fórum, eu senti a mesma coisa quando comecei a passear por ele, especialmente na parte dos camaradas niveiros.
Espero aqui um dia nós estarmos aproveitando o vasto conhecimento contido nele e aplicando nos futuros nivas.
Sds.
Fred
Sou Novo Por Aqui Mas Chegado Num Niva A Alguns Anos
Ai Vai O Meu:
Niva Vermelho 91,
Motor Original Fumando Claro!!
Suspenção Erguida So Um Pouquinho
Estepe Traseiro
Bloqueio Traseiro Com Freio De Mão Independente
Bancos Da Meriva
Guincho Dhw 9000
Gnv 7,5 X 2
Freio A Disco Na Traseira
Bagageiro, Estribo
Reforço Nas Longarinas E Caixas
Farois De Milha Atras Tb
Reservatorio De Agua 8 Litros
Pneus 215x80x16
.......
...Motor Original Fumando Claro!!...
Acácio, pode ser que o motor de seu Niva esteja fumando devido ao desgaste dos vedadores de válvulas. Isto é bastante comum nos motores Lada, pois a qualidade da borracha dos vedadores russos não é das melhores, e motor começa a fumar após rodados uns 40.000 Km. A solução não é cara, basta trocar os vedadores originais pelos do Fiat Uno, nacionais e de boa qualidade (Sabó). Troque e esqueça os vedadores, que deverão durar no mínimo uns 100.000 Km!
BACALHAU
31/03/2009, 09:49
Acácio, seja benvido ao Fórum.
Uma das coisas boas daqui é que a ajuda vem mesmo sem a gente pedir. E acaba servindo não só para um, mas para todos.
Você mencionou que o seu carro "fumava" e o Gil deu (ops :oops:) logo uma causa provável e a solução (sabe quase tudo de NIVA esse "menino"). :palmas: Eu que não sou bobo nem nada já anotei a dica. :concordo:
É por isso que eu digo: "Um NIVeiro nunca está sozinho".
Parabéns pela sua viatura. Assim que for possível coloque mais fotos.
Duas perguntas: Tem nome (a viatura)? Que pneus são esses?
Abraços
OBRIGADO PELAS BEM VINDAS E TB PELA DICA SOBRE O MOTOR. QTO AOS PNEUS SÃO RECAPADOS A FRIO E SÃO RISCADOS PARA DEIXAR OS GOMOS SEPARADOS SÃO OS MESMOS USADOS NA KIA BESTA OU NESTES TIPOS
SABE Q EU AINDA NÃO DEI UM NOME P NIVA:pensativo::pensativo:. NA TRILHA EU SOU CHAMADO DE CUPIM DE FERRO AINDA NÃO ENTENDI PQ:roll::roll:
shuther4x4
31/03/2009, 20:58
OBRIGADO PELAS BEM VINDAS E TB PELA DICA SOBRE O MOTOR. QTO AOS PNEUS SÃO RECAPADOS A FRIO E SÃO RISCADOS PARA DEIXAR OS GOMOS SEPARADOS SÃO OS MESMOS USADOS NA KIA BESTA OU NESTES TIPOS
SABE Q EU AINDA NÃO DEI UM NOME P NIVA:pensativo::pensativo:. NA TRILHA EU SOU CHAMADO DE CUPIM DE FERRO AINDA NÃO ENTENDI PQ:roll::roll:
Parabéns pela viatura Acácio.
Belo trabalho da suspensão nessa erosão aí!
Seja bem vindo ao fórum e te enviei mp.
abraços.
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/announcement.php?f=29)
Mais uma foto p animar a festa!!
A respeito da foto anexo o pneu tem circunferencia 15% maior q o original então o valor do velocimetro + 15% +-
Mais uma foto p animar a festa!!
A respeito da foto anexo o pneu tem circunferencia 15% maior q o original então o valor do velocimetro + 15% +-
Curioso: esta foto me deu uma grande saudade do painel de meus antigos Nivas. O atual é mais funcional, talvez melhor, mas não tem o charme deste painel antigo! :discordo:
BACALHAU
01/04/2009, 20:44
Curioso: esta foto me deu uma grande saudade do painel de meus antigos Nivas. O atual é mais funcional, talvez melhor, mas não tem o charme deste painel antigo! :discordo:
Quer trocar? :mrgreen:
Quer trocar? :mrgreen:
Depende... Quanto vou ter que lhe pagar, na troca? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
BACALHAU
01/04/2009, 20:48
Ei, eu estou me referindo ao painel... :twisted:
glausians
02/04/2009, 11:33
Saudade???
Eu estou com muita...
Sexta feira mexi no meu niva...
mas tem um porem, ta tudo desmontado...
e agora o painel ta guardado esperando o retorno para dentro do niva inteiro reformado...
Mas por enquanto fico so na SAUDADE...
HEHEHE
Miguel Racz
28/04/2009, 14:54
Chegando mais um niva na àra aqui, galera ...
Cor: Branco encardido
Ano : 92
Modelo: Pantanal
Motor: 1,7 álcool
O carro ta bem bacana, peguei de um camarada aqui em Itatiba mesmo ... Sempre quiz ter um 4x4 e agora realizei este sonho.
Sempre gostei da cara do niva, e agora q tenho um tenho mais certeza ainda disso .. hehehe
Abraços ...
BACALHAU
28/04/2009, 18:20
Seja muito benvindo Miguel.
Esta "casa" é nossa (sua também) e pode entrar com os pés sujos de lama, não precisa limpar não. :concordo:
Agora, só um aviso para você que novo por aqui.
Providencie, o mais rápido possível, fotos de sua viatura. Caso contrário corre o risco de ser excluído do Fórum. :mrgreen:
E não esqueça de batizá-la (escolha do nome) numa enorme poça de lama.:dance:
Boa $orte.
Chegando mais um niva na àra aqui, galera ...
Cor: Branco encardido
Ano : 92
Modelo: Pantanal
Motor: 1,7 álcool
O carro ta bem bacana, peguei de um camarada aqui em Itatiba mesmo ... Sempre quiz ter um 4x4 e agora realizei este sonho.
Sempre gostei da cara do niva, e agora q tenho um tenho mais certeza ainda disso .. hehehe
Abraços ...
Olá, Miguel, seja bem vindo!
Há um niveiro de São José dos Campos que está de mudança para Itatiba, o nome dele é Vagner, quem sabe você não se encontram por aí?
Miguel Racz
29/04/2009, 09:01
Então ...
No último feriado estive em ilhabela, Fazendo a trilha pra Castelhanos. fantástico o lugar. Fui tranquilo, só com um (grande) inconveniente : Acabei perdendo o controle da viatura(amadorismo) e acabei por deitar deu kerido carrinho. O resultado tá na foto ai embaixo. hehehe
Deu trabalho, mas no final deu td certo, ninguem se machucou e o carro vai voltar no martelinho (espero) .
Minha namorada fez questão de batiza-lo, com o nome de TATU. Disse q ele procura buraco pra entra! hhuashusauhas ...
Ela tambem é minha cinegrafista oficial, entao fotinhas não vai faltar ...
Se tiverem um contato do niva de SJC me passa, e será bem recebido por aqui com certeza ..
Valeu pelas Boas vindas!
Abraço a todos
BACALHAU
29/04/2009, 14:05
Hehehehe.
Belo batismo. :palmas:
Mas eu falei poça de lama e não barranco. :twisted:
Boa $orte com a "marretinha de ouro" :concordo:
Miguel Racz
29/04/2009, 14:45
Heheheh ... verdade ... apesar de ter várias poças lá, em nenhuma eu passei especificamente pra batiza-lo ..
Então vou ter q providenciar, né?!
uhsahusa
BACALHAU
30/04/2009, 00:23
Heheheh ... verdade ... apesar de ter várias poças lá, em nenhuma eu passei especificamente pra batiza-lo ..
Então vou ter q providenciar, né?!
uhsahusa
É bom, os mais antigos acreditam numa maldição para os NIVAs e NIVeiros que não cumprem o ritual. :twisted:
Conheço um NIVeiro que não respeitou essa tradição e está com o NIVA desmontado há mais de um ano e o seu mecânico se afogou na cachaça. :mrgreen:
Outro NIVeiro passou a ter problemas mecânicos seguidos no seu NIVA. :parede:
Teve um outro que riu desse assunto e seu NIVA passou a ter um consumo de combustível elevado. :shock:
Cuidado, não seja o próximo. :rolleyes:
(Oh falta do que fazer...)
Miguel Racz
30/04/2009, 08:19
auhuhasuahs ...
Pode ter certeza q não vou querer uma maldição dessa pro meu lado!
Aí são pedro!! Dá uma forcinha e manda agua este feriado, vai! .. Vo precisa de Muiiiiita lama!!!!
Sai zica!!!
Sai zica!!!
Sai zica!!!
assim sera q valeu o batismo?
BACALHAU
04/05/2009, 19:18
A "pia batismal" está bonita. :dance:
A "criança" foi bem mergulhada. :concordo:
Valeu sim. :palmas:
Mas... :pensativo:
Cadê a madrinha? :shock:
TEM QUE TER MADRINHA !!! :odedo:
A "pia batismal" está bonita. :dance:
A "criança" foi bem mergulhada. :concordo:
Valeu sim. :palmas:
Mas... :pensativo:
Cadê a madrinha? :shock:
TEM QUE TER MADRINHA !!! :odedo:
Com madrinhas assim, acho que a coisa vai ficar mais para pecados do que para batismos...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
jorgeffn
04/05/2009, 20:14
169743
putz.... acho que batizei o meu já a algum tempo também... isso foi no Carnaval.. em Cabeça de Boi (Itambé do Mato Dentro/MG) só que com certeza faltou a MADRINHA... rs rs rs hahahaha
BACALHAU
04/05/2009, 20:36
169743
putz.... acho que batizei o meu já a algum tempo também... isso foi no Carnaval.. em Cabeça de Boi (Itambé do Mato Dentro/MG) só que com certeza faltou a MADRINHA... rs rs rs hahahaha
Onde já se viu batizado sem madrinha? :shock:
Não poooooode. :discordo:
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Thiago Machado
04/05/2009, 23:31
Tudo certo pessoal,
No mês passado consegui comprar meu NIva, acredito que fiz um ótima escolha, pois o carro está em excelentes condições e espero ter muitas alegrias com o russo!
Acompanho o forum hà algum tempo, e sempre consigo informações muito valiosas nestas páginas! Espero futuramente poder compartilhar informações tbm!
Segue as Descrições:
Lada Niva CD 1994 Branco
Direção Francesa
Bancos do Fiat Tipo em couro
Motor com 99000 km
Bagageiro, kebra mato e estribo Keko
Tudo funciona no carro (menos a luz de neblina traseira, hehehe)
Segue o link das Fotos!
http://www.flickr.com/photos/38058662@N07/?saved=1 (http://www.flickr.com/photos/38058662@N07/?saved=1)
Um grande abraço!
Thiago Machado
Tudo certo pessoal,
No mês passado consegui comprar meu NIva, acredito que fiz um ótima escolha, pois o carro está em excelentes condições e espero ter muitas alegrias com o russo!
Acompanho o forum hà algum tempo, e sempre consigo informações muito valiosas nestas páginas! Espero futuramente poder compartilhar informações tbm!
Segue as Descrições:
Lada Niva CD 1994 Branco
Direção Francesa
Motor com 99000 km
Segue o link das Fotos!
http://www.flickr.com/photos/38058662@N07/?saved=1 (http://www.flickr.com/photos/38058662@N07/?saved=1)
Um grande abraço!
Thiago Machado
Seja bem vindo, Thiago!
Pelas fotos, o seu Niva está em ótimo estado, mantenha-o assim, Nivas neste estado estão ficando raros, infelizmente!
Não sei se alguém já lhe passou dicas de um bom mecânico especializado, mas posso recomendar a Motorfort, em Atibaia. Seus proprietários, o Adriano e o Michel, além de ótimos mecânicos, são aficcionados pelo russinho (o Adriano já teve mais de uma dúzia de Nivas!). O telefone deles é (0XX11) 4413.1375
Thiago Machado
05/05/2009, 17:32
Seja bem vindo, Thiago!
Pelas fotos, o seu Niva está em ótimo estado, mantenha-o assim, Nivas neste estado estão ficando raros, infelizmente!
Não sei se alguém já lhe passou dicas de um bom mecânico especializado, mas posso recomendar a Motorfort, em Atibaia. Seus proprietários, o Adriano e o Michel, além de ótimos mecânicos, são aficcionados pelo russinho (o Adriano já teve mais de uma dúzia de Nivas!). O telefone deles é (0XX11) 4413.1375
Valeu pela Recepção Girti,
Conheço o pessoal da motorfort, inclusive eles que me passaram a indicação pra compra desse russo! :concordo:
Com relação aos Nivas, realmente a cada dia está mais dificil de ver um nas ruas com bom estado, andei procurando antes de comprar e encontrei cada mico que só por Deus!
Valeu Parceiro,
Um grande Abraço,
Thiago Machado
jorgeffn
05/05/2009, 19:43
Parabéns Thiago..... o Niva está muito bonito mesmo!!! espero que ele possa te dar muitas alegrias!!! realmente o russinho sabe como fazer isso!! rs rs rs
Tiago bem vindo a familia Niva
Seu carro ta show de bola!!!!!!!! Parabens!!!!
veja as fotos do me qdo comprei e agora
Caramba nem eu acreditei q era o mesmo niva acho q to judiano demais hehe mas ele aguenta !!!!!!!!!!
Prieto 4x4
05/05/2009, 20:41
Tiago bem vindo a familia Niva
Seu carro ta show de bola!!!!!!!! Parabens!!!!
veja as fotos do me qdo comprei e agora
Fala Acácio, beleza?
Tá mais "judiado" sim, mas aposto que vc está se divertindo muito mais que o dono anterior...
:-D:-D:-D
Thiago Machado
05/05/2009, 23:42
Jorge e Acacio, Valeu pela recepção!!
:concordo:
Um grande Abraço!
Thiago
BACALHAU
05/05/2009, 23:59
...
Segue as Descrições:
Lada Niva CD 1994 Branco
Direção Francesa
Motor com 99000 km
...
Thiago Machado
A sua luz de neblina traseira não está funcionando?
Como você teve coragem de comprar uma porcaria dessas para arriscar a sua vida? Não pode.
Faz o seguinte: se livra desse carro. Vende para o primeiro otário que aparecer.
Não devia, mas vou ajudá-lo.
Tem um cara lá em Tamboril que é capaz de comprar essa droga de carro.
Eu compro...ops, quero dizer, ele compra porque lá quase não tem neblina, além disso, por esse motivo (luz de neblina sem funcionar) seu carro está bastante desvalorizado. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Parabéns pela viatura, Thiago, seja muito benvindo ao nosso (também é seu) Fórum.
Que você e seu NIVA tenham muita $orte e muitas aventuras para compartilhar conosco.
Só não se esqueça de escolher o nome e de batizá-lo numa grande poça de lama. Porque senão a maldição do NIVA "pagão" vai... Nem quero pensar. :twisted:
Ah, não esqueça de que tem que ter uma madrinha. Depois mande as fotos (da madrinha). :lol:
Um grande abraço!
Thiago Machado
Thiago, só agora, lendo com maior atenção, que reparei nesta observação sua, e talvez eu que possa ajudá-lo.
A lanterna de neblina traseira só funciona com os faróis (não as lanternas, os faróis!) acesos. Portanto, recomendo um teste: acenda os faróis de sua viatura, depois acione a lanterna de neblina, e veja se ela acende.
Caso ela não acenda, há outra possibilidade, bastante comum nos Nivas antigos: mau contato. Ainda com os faróis acesos, mexa e balance um pouco o corpo da lanterna de neblina. Se ela estiver com problemas de mau contato, irá, eventualmente, piscar, acendendo e apagando conforme os seus movimentos.
Outra possibilidade, mais remota, mas bastante banal: verifique se a lâmpada está funcionando, ela pode estar queimada ou com defeito.
Boa sorte, depois você nos conta se conseguiu fazer a lanterna de neblina funcionar!
GALERA ATÉ HOJE NÃO HAVIA POSTADO AS ESPECIFICAÇÕES DO TUMATIN, MAS AGORA QUE O MOTOR XUD RODOU VOU POSTAR DE FORMA MAIS ECONOMICA:
ANO 91 VERMELHO FERRADO (COMO DIZ O BACALHAU)
MOTOR XUD 1.9 DIESEL (ANALISANDO SE TURBINO)
CAIXA PEUGEOT + ACOPLAMENTO HOMOCINÉTICO COM BORRACHÃO
SUSPENSÃO AINDA ORIGINAL SEM LEVANTAR MAS ESPERA!
PNEUS MILITARES ( EM BREVE 195X75X16 MODELO BF)
BANCOS EM COURO DO FIESTA
ESTRIBOS LATERAIS E QUEBRA MATO COM FAROIS DE MILHA
BAGAGEIRO EM PRODUÇÃO
ESCADINHA TRASEIRA (ESTUDANDO SUPORTE TRASEIRO PARA ESTEPE)
GUINCHO MANUAL (PRONTO PARA ADAPTAR)
PORTA MALAS AUMENTADO (FOI FEITO UMA ESPÉCIE DE BAÚ PARA ACOMODAR UM CILINDRO DE GÁS,MAS NÃO USEI)
POR ENQUANTO É ISSO MAS ESTOU PENSANDO SERIAMENTE NA DIREÇÃO HIDRÁULICA, JA QUE A BOMBA VEIO NO MOTOR...
AS FOTOS FICO DEVENDO MAS NÃO ESQUECI, FALOUUUUU!!!!!!!!!:concordo:
RafaelPata
06/05/2009, 11:16
Para quem é apaixonado por Niva da uma olhada nisso, sera que estão todos cadastrados no 4x4brasil, hehehe.
Ainda na procura de um para comprar, sera que acho um bom ai. heheh
Prieto 4x4
06/05/2009, 11:28
Thiago, só agora, lendo com maior atenção, que reparei nesta observação sua, e talvez eu que possa ajudá-lo.
A lanterna de neblina traseira só funciona com os faróis (não as lanternas, os faróis!) acesos. Portanto, recomendo um teste: acenda os faróis de sua viatura, depois acione a lanterna de neblina, e veja se ela acende.
Caso ela não acenda, há outra possibilidade, bastante comum nos Nivas antigos: mau contato. Ainda com os faróis acesos, mexa e balance um pouco o corpo da lanterna de neblina. Se ela estiver com problemas de mau contato, irá, eventualmente, piscar, acendendo e apagando conforme os seus movimentos.
Outra possibilidade, mais remota, mas bastante banal: verifique se a lâmpada está funcionando, ela pode estar queimada ou com defeito.
Boa sorte, depois você nos conta se conseguiu fazer a lanterna de neblina funcionar!
Ehhhh Bacalhau,
O Gil "atravessou" o seu negócio :twisted::twisted::twisted:
:roll::roll::roll:
Thiago Machado
06/05/2009, 19:22
A sua luz de neblina traseira não está funcionando?
Como você teve coragem de comprar uma porcaria dessas para arriscar a sua vida? Não pode.
Faz o seguinte: se livra desse carro. Vende para o primeiro otário que aparecer.
Não devia, mas vou ajudá-lo.
Tem um cara lá em Tamboril que é capaz de comprar essa droga de carro.
Eu compro...ops, quero dizer, ele compra porque lá quase não tem neblina, além disso, por esse motivo (luz de neblina sem funcionar) seu carro está bastante desvalorizado. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Parabéns pela viatura, Thiago, seja muito benvindo ao nosso (também é seu) Fórum.
Que você e seu NIVA tenham muita $orte e muitas aventuras para compartilhar conosco.
Só não se esqueça de escolher o nome e de batizá-lo numa grande poça de lama. Porque senão a maldição do NIVA "pagão" vai... Nem quero pensar. :twisted:
Ah, não esqueça de que tem que ter uma madrinha. Depois mande as fotos (da madrinha). :lol:
Valeu Bacalhau, pode deixar que batizarei o russo sim, e mandarei as fotos da madrinha!! :cool::cool:
Thiago Machado
06/05/2009, 19:25
Girti, testei já esse esquema, porém não funcionou, vou levar em uma auto - eletrica para o pessoal fazer um check pra mim!!
Valeu
BACALHAU
06/05/2009, 20:12
Ehhhh Bacalhau,
O Gil "atravessou" o seu negócio :twisted::twisted::twisted:
:roll::roll::roll:
É, César, aquele camarada do NIVA "grená" (fazendo biquinho) é um desmancha prazeres. O famoso empata "samba". E olha que eu já estava contando o dinheiro para comprar aquele NIVA "caidinho" do Thiago. :mrgreen:
BACALHAU
06/05/2009, 20:14
Girti, testei já esse esquema, porém não funcionou, vou levar em uma auto - eletrica para o pessoal fazer um check pra mim!!
Valeu
Não. Está errado. :discordo:
Você é quem vai fazer um cheque para eles. :parede:
Pesoal no ultimo fds atravessamos a estrada real q tava interditada mas primeiro tivemos q tirar uma ranger 4x4 3.0 turbo etc... :discordo::discordo: q tava la a 2 dias tentando sair e asim q saiu voltou pro asfalto ...shopping sei la... hehehe Cara foi muuuuito bom msm tava um niva e 2 sptg sendo q 1 tava 4x2 .
:dance::palmas:
Thiago Machado
06/05/2009, 21:14
Não. Está errado. :discordo:
Você é quem vai fazer um cheque para eles. :parede:
Hehehehhee, pior que vai ser assim mesmo!!:putz::putz:
To pensando seriamente eu fuçar até achar!hehehhe...
abraço
BACALHAU
06/05/2009, 22:15
Thiago, só me faça um favor.
Quando ela voltar a funcionar, SÓ USE em caso de NEBLINA ou TEMPORAL (daqueles em que não se vê nada).
É horrível para quem vem atrás, aquele farolzão vermelho na cara, com tempo bom. 8)
Thiago Machado
06/05/2009, 22:54
:parede:
Quando ela voltar a funcionar, SÓ USE em caso de NEBLINA ou TEMPORAL (daqueles em que não se vê nada).
É horrível para quem vem atrás, aquele farolzão vermelho na cara, com tempo bom. 8)
È verdade mesmo Bacalhau, tem cara que compra o carro e fica andando com a luz de neblina, achando que tá abafando!! heheehe.... e as vezes nem de noite tá!!!
:parede::parede:
Para quem é apaixonado por Niva da uma olhada nisso, sera que estão todos cadastrados no 4x4brasil, hehehe.
Ainda na procura de um para comprar, sera que acho um bom ai. heheh
Acho que conheço o autor dessas fotos, é um tal de "Gil", ou algo parecido... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Na segunda foto, o segundo Niva, da direita para a esquerda (é só reparar nos faróis auxiliares) é o meu antigo e saudoso Niva 90/91!
As fotos foram tiradas no posto BR da Ayrton Senna, onde nos concentramos para, em comboio, seguirmos até Mogi das Cruzes, onde se realizava um evento para veículos 4x4. Isto aconteceu em Junho de 2003, e aconteceu graças à iniciativa do "desaparecido" Camarada Geraldo Pedroso, que resolveu agitar uma maciça participação de niveiros na festa que iria ocorrer em Mogi das Cruzes. Batizou o evento de MOGIVA e começou a agitar, até camisetas ele mandou fazer (sou o feliz proprietário de uma!). Quem participou poderá confirmar, foi algo inesquecível, o comboio que saiu do posto BR, escoltado pela Polícia Rodoviária teve a participação de mais de 40 Nivas (!!!). No total, juntamos cerca de 70 Nivas no estacionamento de Mogi das Cruzes. Houve até um participante que, em solitária viagem, veio com o seu Niva do Rio de Janeiro para se juntar a nós!
Infelizmente, a cada eventos como este, cai a quantidade de Nivas participantes. Os encontros dos Camaradas do Niva são um bom exemplo:
2002 - Itamonte: mais de 100 Nivas
2003 - Cunha: cerca de 80 Nivas
2004 - Cunha: cerca de 60 Nivas
Se a coisa continuar deste jeito, logo teremos encontros solitários, com apenas um participante... :-(
Abaixo, mais algumas fotos do MOGIVA.
Sei bem do que você fala, Bacalhau, estou cansado de rodar atrás destes "Manés" que acionam, na maioria das vezes sem o saber (o botão tem dois estágios, o primeiro aciona apenas os faróis de neblina, o segundo aciona também as lanternas traseiras de neblina. O cara aperta o botão até o fim, e o resultado é esta encheção...), mas não se preocupe, no caso particular do Niva, além de a lanterna ficar em posição bastante baixa, ela não é tããão poderosa, não chega a ofuscar o motorista que segue atrás!
BACALHAU
07/05/2009, 01:07
...
Infelizmente, a cada eventos como este, cai a quantidade de Nivas participantes. Os encontros dos Camaradas do Niva são um bom exemplo:
Se a coisa continuar deste jeito, logo teremos encontros solitários, com apenas um participante... :-(
...
Infelizmente isso não acontece só com os NIVAs.
Está acontecendo com todo o mundo.
Não sei se é devido à falta de dinheiro ou ao medo da violência ou os dois juntos e mais alguma coisa.
O que se vê, cada vez mais, são as pessoas isoladas dentro de casa. Relacionamentos vituais.
Tem pessoas que preferem assistir a um filme ou um vídeogame do que respirar ar puro, encontrar amigos, bater um bom "papo" e viver. :dance:
Então vamos agitar mais.
Quem vai a Paraty em julho?
Quem vai marcar presença com o Soldier?
Ah, se eu pudesse... :parede:
BACALHAU
07/05/2009, 01:12
Sei bem do que você fala, Bacalhau, estou cansado de rodar atrás destes "Manés" que acionam, na maioria das vezes sem o saber (o botão tem dois estágios, o primeiro aciona apenas os faróis de neblina, o segundo aciona também as lanternas traseiras de neblina. O cara aperta o botão até o fim, e o resultado é esta encheção...), mas não se preocupe, no caso particular do Niva, além de a lanterna ficar em posição bastante baixa, ela não é tããão poderosa, não chega a ofuscar o motorista que segue atrás!
Não só isso.
Já vi uns idotas instalarem uma luz de neblina na traseira e ligá-la à lanterna (meia luz). Para quê? Não sei.
Agora, a lanterna fica baixa para quem está atrás em um NIVA, porque em carrinhos comuns... Vai na testa.
Ah, se eu pudesse... :parede:
Não se preocupe, Bacalhau, logo você estará mais para o Sul! :-D :concordo:
Até já encontrei uma casa para você, em Benedito Novo/SC, veja nas fotos anexas se ela lhe agrada! :mrgreen:
BACALHAU
07/05/2009, 01:31
Sem dúvida é muito bonita, mas não faz o meu estilo, além de ser muito grande.
Sou mais o tipo das que estão abaixo.
Porém, acho que a minha ida para o Sul terá que esperar um pouco.
Talvez eu tenha que fazer uma "escala técnica" no interior da Bahia, na região do Recôncavo Baiano.
Prieto 4x4
07/05/2009, 09:04
Acho que conheço o autor dessas fotos, é um tal de "Gil", ou algo parecido... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Na segunda foto, o segundo Niva, da direita para a esquerda (é só reparar nos faróis auxiliares) é o meu antigo e saudoso Niva 90/91!
As fotos foram tiradas no posto BR da Ayrton Senna, onde nos concentramos para, em comboio, seguirmos até Mogi das Cruzes, onde se realizava um evento para veículos 4x4. Isto aconteceu em Junho de 2003, e aconteceu graças à iniciativa do "desaparecido" Camarada Geraldo Pedroso, que resolveu agitar uma maciça participação de niveiros na festa que iria ocorrer em Mogi das Cruzes. Batizou o evento de MOGIVA e começou a agitar, até camisetas ele mandou fazer (sou o feliz proprietário de uma!). Quem participou poderá confirmar, foi algo inesquecível, o comboio que saiu do posto BR, escoltado pela Polícia Rodoviária teve a participação de mais de 40 Nivas (!!!). No total, juntamos cerca de 70 Nivas no estacionamento de Mogi das Cruzes. Houve até um participante que, em solitária viagem, veio com o seu Niva do Rio de Janeiro para se juntar a nós!
Abaixo, mais algumas fotos do MOGIVA.
Gil
Não está nada definido ainda, mas o pessoal do Kakinalama 4x4 está pensando seriamente em realizar, este ano, nova edição do encontro off road de Mogi das Cruzes (In door). Acredito tenha sido em uma dessas edições que este fantástico encontro de Nivas e Niveiros aconteceu.
Em Mogi tem muitos Niveiros.
Assim que eu tiver mais informações eu aviso. Quem sabe, vocês não agitam outra "invasão" como esta.
abs
Cesar
Sem dúvida é muito bonita, mas não faz o meu estilo, além de ser muito grande.
Sou mais o tipo das que estão abaixo.
Então, talvez algumas das que estão abaixo seja mais do seu agrado? Se as três primeiras ainda forem grandes demais, talvez as duas últimas sejam do tamanho desejado! :mrgreen:
rony81sp
14/05/2009, 23:01
Ano: 1992
Cor : Vermelho
Motor: Original (88.000 KM)
Carburador: Weber II 460 (com coletor do gol G3)
Bagageiro: Keko com 4 farois de milhas
Quebra mato: Keko com 2 milhas e guincho eletrico para 3 toneladas
Bancos: Recaro em couro
Volante: San Marino
PX: Kenwood 40 canais
Freio: sem valvula equalizadora trazeira e foi eliminado o fluxo cruzado (melhorou uns 50% a frenagem, mas foi foda fazer)
Manuais, Nota Fiscal de compra do Veículo e todas Notas fiscais de manutenção ja feitas nele desde sua compra em 1991.
kkborrego
17/05/2009, 22:37
Graças à ajuda e conselhos de voces aqui do forum,comprei meu NIVA MAMARELO (nome dado pela minha filha de 2 anos).
Na verdade, segundo minha filha, o carro é dela, porque tem orelhas do Mickey e isso é coisa pra crianças.
91, Amarelo (era branco, mas o doc esta ok como amarelo ja), motor original.
Não sei tudo sobre ele ainda, estamos nos conhecendo ainda...
Mais uma vez,agradeço a todos que me ajudaram na escolha do Niva.
Katia Borrego
Graças à ajuda e conselhos de voces aqui do forum,comprei meu NIVA MAMARELO (nome dado pela minha filha de 2 anos).
Na verdade, segundo minha filha, o carro é dela, porque tem orelhas do Mickey e isso é coisa pra crianças.
91, Amarelo (era branco, mas o doc esta ok como amarelo ja), motor original.
Não sei tudo sobre ele ainda, estamos nos conhecendo ainda...
Mais uma vez,agradeço a todos que me ajudaram na escolha do Niva.
Katia Borrego
Finalmente!!! :concordo: Boa sorte com ele!
BACALHAU
18/05/2009, 09:40
Rony e Kátia, parabéns pelas suas respectivas aquisições. Desejo a ambos boa $orte e muitas alegrias com seus NIVAs.
Só não esqueçam de mandarem as fotos. Rony, falta também dar nome para a "criança".
MAMARELO... Gostei, bem original. :palmas:
Agora, quanto às "orelhas do Mickey", não entendi. Seriam os faróis de milha?
Bem,dado que frequento o fórum,vou-me "cadastrar" também:
:arrow:Niva 4x4 1.9D (motor de origem: PSA XUD9A 63cv aspirado) modelo Tinga - sou eu o segundo dono,e foi-me oferecido pelos meus pais quando fiz 18 anos,isto há uns 3 anos.
Após ter visto alguns,este foi o niva cujo dono se mostrou mais prestável e entendedor a responder ás minhas questões.Veio para a minha mão com 207mil kms, e muito boa saude (nada de fumos,nem óleos no chão,nem fugas).
:arrow:Alterações - tudo o que foi alterado foi pelo antigo dono,e é basicamente isto:
Jantes 15' de Vitara + Pneus Fedima Fronteira (é um pneu recauchutado nacional com rasto igual aos bf goodrich All-Terrain T/A em medida 195/80r15.
Bancos de um modelo desconhecido (parecem um misto de renault e de peugeot 205gti,talvez seja de um renault desportivo).
Bancos da frente e traseiros forrados no mesmo padrão.
Servo-freio de ford transit (penso ser isso).
Bolas das alavancas substituidas por bolas de golf.
Na minha mão,o bixo foi pintado de novo no exterior,da cor original,vermelho 127 da lada :mrgreen:
:arrow: Futuras alterações em mente:
Pneus do tipo MT na mesma medida (novamente recauchutados,com rasto igual aos Bf Goodrich MT)
Calibração,limpeza e ajuste da bomba injectora (pois certo dia andei a inventar)
Depósito de diesel cheio para poder viajar :parede:
Fotos:
http://img224.imageshack.us/img224/5579/img1758ja5.th.jpg (http://img224.imageshack.us/my.php?image=img1758ja5.jpg) http://img133.imageshack.us/img133/7310/0805241910hk2.th.jpg (http://img133.imageshack.us/my.php?image=0805241910hk2.jpg) http://img368.imageshack.us/img368/8351/08052419081rn7.th.jpg (http://img368.imageshack.us/my.php?image=08052419081rn7.jpg)
http://img2.imageshack.us/img2/9173/prpasseio056.th.jpg (http://img2.imageshack.us/my.php?image=prpasseio056.jpg) http://img156.imageshack.us/img156/7465/prpasseio072.th.jpg (http://img156.imageshack.us/my.php?image=prpasseio072.jpg) http://img516.imageshack.us/img516/2527/prpasseio073.th.jpg (http://img516.imageshack.us/my.php?image=prpasseio073.jpg)
http://img523.imageshack.us/img523/5004/prpasseio080.th.jpg (http://img523.imageshack.us/my.php?image=prpasseio080.jpg) http://img208.imageshack.us/img208/6550/22249f56eeb30288.th.jpg (http://img208.imageshack.us/my.php?image=22249f56eeb30288.jpg)
Bem,dado que frequento o fórum,vou-me "cadastrar" também:
:arrow:Niva 4x4 1.9D (motor de origem: PSA XUD9A 63cv aspirado) modelo Tinga - sou eu o segundo dono,e foi-me oferecido pelos meus pais quando fiz 18 anos,isto há uns 3 anos.
Após ter visto alguns,este foi o niva cujo dono se mostrou mais prestável e entendedor a responder ás minhas questões.Veio para a minha mão com 207mil kms, e muito boa saude (nada de fumos,nem óleos no chão,nem fugas).
:arrow:Alterações - tudo o que foi alterado foi pelo antigo dono,e é basicamente isto:
Jantes 15' de Vitara + Pneus Fedima Fronteira (é um pneu recauchutado nacional com rasto igual aos bf goodrich All-Terrain T/A em medida 195/80r15.
Bancos de um modelo desconhecido (parecem um misto de renault e de peugeot 205gti,talvez seja de um renault desportivo).
Bancos da frente e traseiros forrados no mesmo padrão.
Servo-freio de ford transit (penso ser isso).
Bolas das alavancas substituidas por bolas de golf.
Na minha mão,o bixo foi pintado de novo no exterior,da cor original,vermelho 127 da lada :mrgreen:
:arrow: Futuras alterações em mente:
Pneus do tipo MT na mesma medida (novamente recauchutados,com rasto igual aos Bf Goodrich MT)
Calibração,limpeza e ajuste da bomba injectora (pois certo dia andei a inventar)
Depósito de diesel cheio para poder viajar :parede:
Está bem bonito, o seu Niva, ó pá! O que eu estranhei foi a cor, que não é do ano 95, mas você já explicou que a cor foi alterada.
Há tempo que estou curioso quanto ao significado da palavra "Tinga", hoje deixei a preguiça de lado e fui pesquisar.
No dicionário que tenho em casa, encontrei:
Tinga: espécie de cágado do Amazonas
No dicionário Michaelis, encontrei:
f 1 Zool Espécie de cágado das regiões do Amazonas. 2 Náut Pequeno remendo que se põe no pano ou em qualquer peça de madeira do navio. 3 Ictiol Certo peixe de mar.
Vamos e venhamos, a idéia da Lada de dar a um veículo que já tem a fama de ser lerdo o nome de um cágado (tipo de jabuti) não foi das mais brilhantes... :putz: :parede: :parede: :parede:
Está bem bonito, o seu Niva, ó pá! O que eu estranhei foi a cor, que não é do ano 95, mas você já explicou que a cor foi alterada.
Há tempo que estou curioso quanto ao significado da palavra "Tinga", hoje deixei a preguiça de lado e fui pesquisar.
No dicionário que tenho em casa, encontrei:
Tinga: espécie de cágado do Amazonas
No dicionário Michaelis, encontrei:
f 1 Zool Espécie de cágado das regiões do Amazonas. 2 Náut Pequeno remendo que se põe no pano ou em qualquer peça de madeira do navio. 3 Ictiol Certo peixe de mar.
Vamos e venhamos, a idéia da Lada de dar a um veículo que já tem a fama de ser lerdo o nome de um cágado (tipo de jabuti) não foi das mais brilhantes... :putz: :parede: :parede: :parede:
Caro amigo,esta cor é igual á original sim,foi comparada com o "catalogo de cores" da lada quando foi para pintar.
Esqueci de dizer,de momento está com 224mil kms,pois só anda ao fim de semana.
Nunca tinaha ido ver o significado de tinga ao dicionário,muito obrigado pela curiosidade :mrgreen:
Caro amigo,esta cor é igual á original sim,foi comparada com o "catalogo de cores" da lada quando foi para pintar.
Esqueci de dizer,de momento está com 224mil kms,pois só anda ao fim de semana.
Nunca tinaha ido ver o significado de tinga ao dicionário,muito obrigado pela curiosidade :mrgreen:
Eu sei que a cor é original, mas, ao menos nas fotos, não é a cor original dos modelos 95, que é grená, e sim dos Nivas mais antigos, que tinham uma opção em vermelho (muito bonita, por sinal!). Veja as fotos de meu Niva, que também é 95, esta é a cor certa dos modelos 95 (e 96, 97 e 98 também!).
O que pode ter ocorrido é que as suas fotos tenham saído com as cores alteradas, ou seja, que a cor das fotos não corresponda à verdadeira cor de seu carro.
BACALHAU
19/05/2009, 16:25
...
Quem sabe se a idéia de quem escolheu o nome "Tinga" não foi por este motivo:
"Paulo César Fonseca do Nascimento, conhecido como Tinga, (Porto Alegre (http://pt.wikipedia.org/wiki/Porto_Alegre), 13 de janeiro (http://pt.wikipedia.org/wiki/13_de_janeiro) de 1978 (http://pt.wikipedia.org/wiki/1978)) é um meiocampista (http://pt.wikipedia.org/wiki/Meio-campo) brasileiro (http://pt.wikipedia.org/wiki/Brasil) que atualmente joga pelo Borussia Dortmund (http://pt.wikipedia.org/wiki/Borussia_Dortmund), da Bundesliga (http://pt.wikipedia.org/wiki/Bundesliga). Ele tem esse apelido por ter nascido e sido criado no bairro Restinga (http://pt.wikipedia.org/wiki/Restinga_%28Porto_Alegre%29), na zona sul de Porto Alegre (http://pt.wikipedia.org/wiki/Porto_Alegre). Carinhosamente, os porto-alegrenses chamam de Tinga a Restinga.
Para a torcida colorada, Tinga era o melhor jogador do Internacional (http://pt.wikipedia.org/wiki/Internacional), quase sempre que atuava ele era eleito por Rádio (http://pt.wikipedia.org/wiki/R%C3%A1dio), Televisão (http://pt.wikipedia.org/wiki/Televis%C3%A3o), Jornal (http://pt.wikipedia.org/wiki/Jornal) e Internet (http://pt.wikipedia.org/wiki/Internet) o melhor em campo, pois a sua velocidade, agilidade, movimentação e vontade de ganhar o faziam o jogador mais diferenciado do plantel colorado."
Será??? :pensativo:
Eu sei que a cor é original, mas, ao menos nas fotos, não é a cor original dos modelos 95, que é grená, e sim dos Nivas mais antigos, que tinham uma opção em vermelho (muito bonita, por sinal!). Veja as fotos de meu Niva, que também é 95, esta é a cor certa dos modelos 95 (e 96, 97 e 98 também!).
O que pode ter ocorrido é que as suas fotos tenham saído com as cores alteradas, ou seja, que a cor das fotos não corresponda à verdadeira cor de seu carro.
O meu niva,quando bem lavado fica com aquele vermelho bonitinho dos mais antigos,mas quando está mais surrento parece mais do grená :neutral: secalhar é camaleão e nem sei :mrgreen:
O tinga deve ser pro ser lento como o cágado na estrada,e ágil no TT como o jogador da bola :twisted:
O meu niva,quando bem lavado fica com aquele vermelho bonitinho dos mais antigos,mas quando está mais surrento parece mais do grená :neutral: secalhar é camaleão e nem sei :mrgreen:
O tinga deve ser pro ser lento como o cágado na estrada,e ágil no TT como o jogador da bola :twisted:
Há uma niveira aqui entre nós cujo Niva tem o apelido (=Nickname, ou seja, a palavra "apelido", no Brasil, tem um significado diferente do que o que tem na santa terrinha) de "Camaleão".
kkborrego
23/05/2009, 21:56
é,as orelhas de mickey sao os farois no alto do carro...Foi a primeira coisa que minha filha viu no carro...
Assim q tirar fotos, eu coloco aqui.
Katia
FEROVISK
27/05/2009, 17:37
Ola... Sou novo no 4x4 e gostaria de agradecer a TODOS do fórum, principalmente aos niveiros pelas ajudas que venho encontrando por aqui...
Depois de muita pesquisa e duvidas acabei escolhendo o melhor carro do mundo... :mrgreen: Ótimo nas trilha, bom nas nossas trilhas asfaltada, (digo ruas urbanas esburacadas, que e oque mais tem rsrsr), IPVA barato, e o melhor, ant furto srrsrs, ou seja, no mínimo 2 mil reais de economia por ano. Vou tentar colocar as características e acontecimentos dele.
Comprei ele assim, há 3 meses atras:
NIVA 91 Pantanal
:arrow: MOTOR AP 1.8 ALCOOL (instalado pelo próprio Rogério em 2001)
:arrow: RODAS VITARA
:arrow: PNEUS 225X75 R15
:arrow: 2 MILHAS
:arrow: ESTRIBOS LATERAIS
:arrow: BANCOS DO TIPO 2 PORTA
:arrow: SUSPENSAO ERGUIDA COM CALÇOS.
:arrow: BAGAGEIRO
:arrow: ACOPLAMENTO HOMOCINETICO
Então devido ao barulho e calor fiz essa reforma interna:
ASSOALHO REVESTIDO COM ZARCAO, EMBORRACHADOR ANTIRRUIDO, FIBRA DE VIDRO, E.V.A. de 10 mm E CORVIM VERMELHO.
Melhorou muito e agora vou partir para as parte de fora dele.
Como já tinha o histórico da mecânica feito pelo Rogério e boa referencia, apenas fiz orçamento na Alternativa 4x4 e nele. MINHA conclusão foi,... Se for apenas para fazer reparos a Alternativa 4x4 parece ser boa tanto no $$$ como no tempo de entrega, agora para fazer melhoras ou modificações o Rogério e o cara mesmo, mas tenha paciência porque o serviço sai BEM feito mas demorado.
Na Atacama não cheguei ir, mas pelo site e atendimento no telefone também parece uma boa oficina e o Sr. Wilson como minha viatura já era bastante modificada nem me atrevi srrs.
No Rogério o carro ficou quase 1 mês e foi feito:
:arrow: REVISAO NOS FREIOS.
:arrow: REVISAO NO CARBURADOR
:arrow:SUSPENÇAO DIANTEIRA, RETIRANDO OS CALÇOS E COLOCANDO MOLAS REFORÇADAS. (continuou com a mesma altura, só que MUITO mais estável nas curvas) APROVADO ·.
:arrow: SUSPENSAO TRAZEIRA FOI COLOCADO UMA COMPENSASAO NA BARRA PANHDAL (seila como escreve, rsrs).
:arrow: RETIRADA DE 2 PARAFUSOS QUEBRADOS DO DIFERENCIAL DIANTEIRO.
Bom por enquanto e isso, mas minha meta e ir pegando esses 2 mil de economia entre IPVA e seguro por ano e ir melhorando.
Abraços
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?pictureid=4548&albumid=743&dl=1243454223&thumb=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?pictureid=4549&albumid=743&dl=1243454223&thumb=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?pictureid=4551&albumid=743&dl=1243454278&thumb=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?pictureid=4550&albumid=743&dl=1243454223&thumb=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=743&pictureid=4548 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=743&pictureid=4548)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=743&pictureid=4549 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=743&pictureid=4549)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=743&pictureid=4550 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=743&pictureid=4550)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=743&pictureid=4551 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=743&pictureid=4551)
PS: Nao consegui colocar as fotos em miniaturas
BACALHAU
27/05/2009, 21:54
Seja benvindo, Ferovski.
Parabéns pelo cuidado com a viatura.
Agora, esclareça-me uma dúvida: Sentar nesse corvim, não esquenta não? :pensativo:
FEROVISK
29/05/2009, 19:56
Seja benvindo, Ferovski.
Parabéns pelo cuidado com a viatura.
Agora, esclareça-me uma dúvida: Sentar nesse corvim, não esquenta não? :pensativo:
Valeu Bacalhau...
Na verdade, como o banco é de couro e estava bem surrado nesta parte onde colei o corvim, acho q ficou a mesma coisa nesse quesito :???:
BACALHAU
29/05/2009, 21:15
Pois é, esse é o motivo da minha pergunta.
Como arrumei dois bancos de couro do Suzuki para colocar no Pangaré, tenho pensado sobre isso. O NIVA não é exatamente um carro "fresco" e eu não estou disposto a virar um "lombo de BACALHAU assado". :putz:
buchmann
11/06/2009, 19:14
Povo.. acabo de chegar em casa com o meu novo (velho) carro.. e adivinhem qual é??? hehehe..
Pois bem.. minha longa busca chegou ao fim. Agora sou o proprietario do Niva do Aguinaldo aqui do fórum.. um carrinho muito conservado e equipado com o ele precisa, CD com Mp3 e farol de milha (uns 4).
Mas o Jig, carinhosamente apelidado pelo "Camarada" Aguinaldo, não vai se sujar muito não. No estado que esta o Niva, pretendo deixar ele assim mesmo. Todo conservado, da altura da suspenção até o forro do teto é original.
Então é isso, mais um feliz proprietario de Niva por aqui. Pena que um tem que se desfazer para outro comprar.
Ah.. mais uma coisa, valeu ai Aguinaldo.. vc é um cara super 10.. já o considero como um grande amigo ;)
Povo.. acabo de chegar em casa com o meu novo (velho) carro.. e adivinhem qual é??? hehehe..
Pois bem.. minha longa busca chegou ao fim. Agora sou o proprietario do Niva do Aguinaldo aqui do fórum.. um carrinho muito conservado e equipado com o ele precisa, CD com Mp3 e farol de milha (uns 4).
Mas o Jig, carinhosamente apelidado pelo "Camarada" Aguinaldo, não vai se sujar muito não. No estado que esta o Niva, pretendo deixar ele assim mesmo. Todo conservado, da altura da suspenção até o forro do teto é original.
Então é isso, mais um feliz proprietario de Niva por aqui. Pena que um tem que se desfazer para outro comprar.
Ah.. mais uma coisa, valeu ai Aguinaldo.. vc é um cara super 10.. já o considero como um grande amigo ;)
Beleza, a novela teve um final feliz! :palmas: :palmas: :palmas:
Parabéns pela aquisição, agora você e o Enio, de Benedito Novo, poderão fazer alguns passeios pela região! Que tal começar pelo Alto Rio dos Cedros? :mrgreen: :concordo:
.
amoremsp
12/06/2009, 10:49
Olá Moçada, depois de um pequeno deslize no canavial, o Chapolim saiu da UTI de mais de 40 dias e está pronto pra outra rsrsrs...
O resultado final acho que ficou até melhor do que estava kkk
Resumo:
1- Niva 1.7 *kit da status lada, Vermelho, motor, cambio e carbura originais, s/ bagageiro, estribos da Maceral, bancos do gol GTI
2- Comprado em 06/2008 >> Niver de 1 ano agora!!
3- Placa Louveira...
4- Direção: Com mais folga que funcionário publico
5- Freios: Não acompanham este modelo.
6- Ar condicionado ecológico de acordo com o clima externo.
7- Tradicionais rodas da Rural com pneus Pirelli!
Abraços!!!
amoremsp
12/06/2009, 10:54
Olá Moçada, depois de um pequeno deslize no canavial, o Chapolim saiu da UTI de mais de 40 dias e está pronto pra outra rsrsrs...
Resumo:
1- Niva 1.7 *kit da status lada, Vermelho, motor, cambio e carbura originais, s/ bagageiro, estribos da Maceral, bancos do gol GTI
3- Placa Louveira...
Abraços!!![/QUOTE]
Resumo:
3- Placa Louveira...
Abraços!!![/QUOTE]
Se as rodas são estas da foto, elas são as originais do Niva. Você trocou as rodas?
buchmann
13/06/2009, 19:25
Beleza, a novela teve um final feliz! :palmas: :palmas: :palmas:
Parabéns pela aquisição, agora você e o Enio, de Benedito Novo, poderão fazer alguns passeios pela região! Que tal começar pelo Alto Rio dos Cedros? :mrgreen: :concordo:
.
Opaaaaa.. e pq não fazer esse passeio?? vc vem Junto Girti??? :lol: hehe
Hoje foi fazer minha primeira trilha com o Niva, vulgo Jig.. o cara é tudo de bom, nunca pensei que esse carrinho fose me fazer tão feliz :mrgreen::mrgreen:
Principalmente que ele teve que até puchar um Tr4 que estava atolado.. e isso que a Tr4 estava com pneus All-Terra e o Jig simplismente com os dele abaixo do nivel se segurança :mrgreen::mrgreen:
Só alegria. Tenhos fotos e videos do passeio, mas perdi o cabo de dados, quando o achar vou postar algumas coisas aqui:mrgreen:
amoremsp
14/06/2009, 16:12
Se as rodas são estas da foto, elas são as originais do Niva. Você trocou as rodas?[/QUOTE]
Gil, essas não são da Rural? As do Niva não são aquelas menores?
Abraços!!
Se as rodas são estas da foto, elas são as originais do Niva. Você trocou as rodas?
Gil, essas não são da Rural? As do Niva não são aquelas menores?
Abraços!![/QUOTE]
Não estas são as rodas originais, aro 16". As rodas menores às quais você está se referindo devem ser as do Vitara, aro 15", que muita gente instala em seus Nivas. Havia também as rodas da Mangels, aro 15", como as que equipam o meu Niva, eram fabricadas especificamente para o Niva, a maior parte era exportada. Mas a Mangels parou de fabricar rodas de ferro...
Veja como são as rodas originais da Rural nesta foto: http://ruralwillys.tripod.com/modelos/rural67luxocolonese.jpg
Aguinaldo A. Tavares
15/06/2009, 09:38
[QUOTE=buchmann;904873]Povo.. acabo de chegar em casa com o meu novo (velho) carro.. e adivinhem qual é??? hehehe..
Ah.. mais uma coisa, valeu ai Aguinaldo.. vc é um cara super 10.. já o considero como um grande amigo ;)[/QUOTE
Valeu Buchamnn
Também te achei um cara muito legal!:concordo:
Tenho certeza que esse carrinho te trará grandes alegrias, agora, fala sério PUXAR UM TR4 NA PRIMEIRA PASSEADA.... NÃO TEM PREÇO!!!
Pro resto tem Mastercard!!:palmas:
Vai que é tua JIGÃO!!!!!!
Aguinaldo vc fez uma otima escolha
Qdo eu resolvi comprar um jeep começei a pesquizar ql comprar. Na ocasião o niva estava descartado lada p mim era lixo mas depois de meses de pesquisa ,tecnicamente e custo beneficio o niva ficou em primeiro lugar hehehe comprei um niva pqp o carro é f. ja passei onde outros jeeps não passaram .
Qdo voltar o novo vou ser o primeiro a comprar!!!!!!!!!!!!!
ulisses chaves mendonça
23/07/2009, 21:53
eu sou o mai novinho dessa galera maneira que to começando a conhecer.
acabei de comprar meu jipinho, foi mais ou menos assim, tava notrabalho, e tinha cabado meu gardenal (tarja preta), e sai para comprar apos ter rodado verias farmacias e não ter achado, me lembrei que o medico disse que eu poderia surtar a qualquer hora, e que depois precisaria de uma terapia ocupacional, pra resumi a historia... comprei um niva! hahahahahahaha! brincadeiras a parte, sou ulisses, sou do RJ, mecanico de carros de corrida, a já não durmo a 8 dias, ops, ou melhor tem 8 dias que comprei o carro, e saio do trabalho e fico fazendo mecanica de madrugada em casa pra colocar o bixin pra fubcionar. trate-se de um modelo
ano 97/92
vermelhinho
com filme nos vidros (malvadão)
aros originais (feeeeeeeeeeeeeio!)
pneu... um lixo! mas no dia seguinte da compra coloquei 4 pneus zero, da pirelli (queria da michelin, mas não fabrica) rodo-rural
tem volante esportivo
quebra mato com grades do farol
farois de milha no quebra mato (redondos)
bagageiro de rally com mais dois farois de milha redondo, e mais um estep (só pra da um charminho)
estribo
reboque
já veio com gas (mas gas pra mim é pra fazer comida)
e com dois dias de mecanica eu coloquei o carro todo pra funcionar (que não funcionava nada!) limpador do farol esguicho de agua do farol, em fim tudo, tudo!
e estou revisando o carro inteirinho (minha garagen está parecendo um poço de petroleo da petrobras, tem oleo pra todo lado, minha muié ta adorando tudo isso!)
e ja comecei algumas adaptações, que no meu entendimento, são erros de projeto!
bem, amigos nem foto do meu novo amigo eu tenho ainda, mas vou providenciar.
BACALHAU
23/07/2009, 22:13
Gostei foi do ano/modelo.
Já tinha visto modelos mais novos do que o ano, mas assim é a primeira vez.
Acho que você é um saudosista e quis dar ao NIVA um certo ar "retrô" (também fazendo biquinho). Só que para combinar e ficar mais... digamos... charmoso (fresco é feio) ao invés de você dizer que ele é vermelhinho, diga, também, que é "grená" (também fazendo biquinho).
Mais uma vez, seja bem vindo.
Aqui também somos todos doidos. Doidos por NIVA.
Quanto ao seu Gadernal... ESQUEÇA.
Beba uma gelada que o efeito é melhor.
E viva a vida de NIVA cheio de rapariga. :dance:
ulisses chaves mendonça
23/07/2009, 22:18
Gostei foi do ano/modelo.
Já tinha visto modelos mais novos do que o ano, mas assim é a primeira vez.
Acho que você é um saudosista e quis dar ao NIVA um certo ar "retrô" (também fazendo biquinho). Só que para combinar e ficar mais... digamos... charmoso (fresco é feio) ao invés de você dizer que ele é vermelhinho, diga, também, que é "grená" (também fazendo biquinho).
Mais uma vez, seja bem vindo.
Aqui também somos todos doidos. Doidos por NIVA.
Quanto ao seu Gadernal... ESQUEÇA.
Beba uma gelada que o efeito é melhor.
E viva a vida de NIVA cheio de rapariga. :dance:
HEHEHEHEHEHEHE! é ano 91/92, de fato a cor é grená, e arespeito da serveja eu bebo pouco, antes de pedir as 352 saideras, eu só tomo uma!
aaaaaaaaaaaaaaaa... e pra galera que quiser, meu MSN e emala ulisses.race@hotmail.com
Ulisses bem vindo tb!!
pessoal Por falar em pneu meu amigo niveiro colocou a roda da f1000 aro 16 e pneu 750 vão livre ficou muito bom o camarada deu um show no inddor em paraibuna sp largo muitos falando sozinho.hehehe
mufa queimada
05/08/2009, 21:30
dá licença...,
chegando agora,
me apresentando
novo proprietário de uma NIVA 91, bco, gasolina
no Rio de Janeiro,
feliz, a fim de conhecer umas trilhas por aqui
pra testar efetivamente o 4x4,
abs, maurilio = mufa queimada (de tanto trabalhar)
azeredotech
06/08/2009, 11:22
Olá a todos!!!
Acabei de adquirir um Niva 93/93 CD todo inteiro, o estepe é original e nunca foi ao chão (parece anuncio no Balcão...rs), estou muito satisfeito e encantado com a "criança". Esse carro encanta as pessoas, impressionante quando saio tem sempre alguem perguntando, admirando...
Gostaria de aprender mais com vcs sobre esse carro e obviamente participar de futuros eventos.
Para um iniciante como eu pergunto a vcs, (sem sair ou criar um topico no forum) oque devo ter no meu "KIT de sobrevivencia" do NIVA? Além de ferramentas...rs
Um forte abraço e até breve.
cesar_am
06/08/2009, 14:34
Por isso que o Rio de Janeiro é conhecida como Cidade Maravilhosa......!!
Tá cheia de NIVA....:mrgreen:
Maurilio e Azeredo, sejam bem vindos...vcs vão aprender mas tb ensinar muita coisa neste fórum....
Quanto ao "Kit de Sobrevivência".....(além de pivôs, cruzetas, rolamentos, etc...) oque não pode faltar é paciência, dedicação e amor com seu NIVA....ele saberá retribuir....:concordo:
Abraços.
mufa queimada
06/08/2009, 18:57
obrigado César pela receptividade,
creio q estou aprendendo muito mais ainda,
mas no q eu puder ajudar, farei o possível,
valeu mesmo,
abs, maurilio.
Olá a todos!!!
Acabei de adquirir um Niva 93/93 CD todo inteiro, o estepe é original e nunca foi ao chão (parece anuncio no Balcão...rs), estou muito satisfeito e encantado com a "criança". Esse carro encanta as pessoas, impressionante quando saio tem sempre alguem perguntando, admirando...
Gostaria de aprender mais com vcs sobre esse carro e obviamente participar de futuros eventos.
Para um iniciante como eu pergunto a vcs, (sem sair ou criar um topico no forum) oque devo ter no meu "KIT de sobrevivencia" do NIVA? Além de ferramentas...rs
Um forte abraço e até breve.
Olá, Azeredo, seja bem vindo ao mundo dos russinhos! O conteúdo de seu "kit de sobrevivência" vai depender de seus conhecimentos de mecânica e do que você fizer com o seu Niva. Simplificando: se você só roda na cidade ou próximo a ela, e seus conhecimentos sobre mecânica beiram o zero, você não vai precisar mais do que um macaco e uma chave de roda, para poder, se necessário trocar um pneu furado. Já, no extremo oposto, se você vai viajar muito por estradas pouco freqüentadas, em lugares longínquos, e entende de mecânica, é melhor providenciar uma caixa com ferramentas (chaves de todos os tipos, martelo, alicates, parafusos e porcas de diversos tamanhos e especificações, fita isolante, velas, cabos de ignição, mangueiras de vários tipos, fios elétricos, terminais, lâmpadas, etc...). Além disso, é bom ter consigo algumas peças de reposição, tais como bobina, pivôs, e outras peças de tamanho pequeno e custo baixo.
azeredotech
10/08/2009, 19:44
Valeu pela dica! Meu perfil é de trilhas mais leves que eu posso levar meus pequenos filhos. Cara, estou cheio de dúvidas, esse carro é uma aventura muito louca, mas vou encarar... Quando será o encontro do pessoal aqui no Rj? Já tô sabendo que rola uma "cervejada" na rua ceara. Gostaria muito de encontar com essa galera JEdi do NIva.
Prof Magno
11/08/2009, 22:21
Boa noite a todos!
Meu nome é Magno e acabo de comprar um Niva 93/93, branco (parece bege!). Tá funcionando quase tudo!:discordo: como todos os iniciantes tenho várias dúvidas, mas já perdi algumas noites lendo os foruns a respeito do Niva. Preciso de uma ajuda da galera do RJ: onde eu encontro pneus Pirelli garra 6.50 r 16? e qual o preço +ou-?
Este final de semana vou postar algumas fotos do carrão!!!
Um abraço a todos!
Magno.'.
Leo Couto
12/08/2009, 12:24
NIva 90 modelo 91
A cor original era branco foi trocado para cinza vinci e por descuido da empresa que gerou a tinta na última pintura ficou preto.
Motor original, weber 460 (por enquanto), aro 15 do vitara (aro de ferro) pneus 205x75x15, bagageiro, milhas, reboque, mp3.
Fotos do meu niva
http://www.flickr.com/photos/nivasouto/sets/72157601527842873/ (http://www.flickr.com/photos/nivasouto/sets/72157601527842873/)
Depois de inumeras tentativas em movimentar minha antiga conta, resolvi criar outra.
Então acrescento no meu cadastro anterior (niva) Snorkel e alargadores de paralama.
Marcelo Perovano
13/08/2009, 08:32
Niva 91/92
Branco
Gasolina
Pneus 225x60x16 recapado Vipal V900 (kichute)
Motor Original
Bancos do Fox (com regulagem de altura, que conforto!)
Cd mp3
Towbar
Um monte de gancho adaptado para sair do atoleiro
Rack no teto (uma porcaria não aguenta nada)
Centos e poucos mil km rodados (acredito eu)
Alternador do Monza
Carburador weber duplo com filtro esport
Suspenção dianteira levantada (pivo da D20, flange, arruelas, etc...)
Ocorrencias:
02 diferenciais dianteiros quebrados
01 alternador trocado (adap Monza)
01 arranque trocado (automatico)
par de molas dianteiras trocadas
01 limpeza no carbura
01 silencioso trocado (final)
Refiz o isolamento termico, aquele forro de papel aluminio com cobertor de mendigo que forra o painel das alavancas (console central)
arranquei todas as tranqueiras de plastico que forram o niva por dentro e só fazem barulho.
Normalmente sou eu mesmo que faço a adaptações e mecanica do meu Niva, (dai os dois diferenciais quebrados) o terceiro comprei completo, se durar mais de duas trilhas tá de bom tamanho.
Quer aprender sobre mecanica?
Compre um Niva.:D :putz::D :putz::D.......
PARABÉNS MARCELO,E TODOS OS DEMAIS RECENTES CADASTRADOS!:palmas::palmas:
TB SOU NOVATO NO FORUM MAS COM CERTEZA ESTAREI SEMPRE
DISPONIVEL À COOPERAR COM O QUE FOR POSSIVEL PARA QUE SEMPRE SEJAM BEM-VINDOS OS NOVOS NIVEIROS.
ENFIM TAMOS AÍ "JUNTOS E MISTURADOS NESSA PAIXÂO INEXPLICÁVEL!":putz::dance::parede::concordo::concordo::concordo :
ABRAÇOS À TODOS
BACALHAU
13/08/2009, 19:20
Depois de inumeras tentativas em movimentar minha antiga conta, resolvi criar outra.
Então acrescento no meu cadastro anterior (niva) Snorkel e alargadores de paralama.
Parabéns, Leo, esse seu NIVA "tá massa, velho".
Já tinha visto de longe. Há dois anos e meio eu morava em Vila de Abrantes e de vez em quando vou aí em SSA. Na última viagem eu o vi passando na Estrada do Côco. Talvez esse ano eu mude para Cruz das Almas.
Me diz que Snorkell é esse. Onde você comprou e quanto custou.
Abraços
cesar_am
14/08/2009, 16:19
Realmente , Léo, muito bacana teu NIVA !!:palmas:
Bacalhau, me parece o Snorkell, modelo EVO, do Cassiano !
http://www.natal4x4.com.br/prod_21.htm (http://www.natal4x4.com.br/prod_21.htm)
Abraços.
BACALHAU
14/08/2009, 20:07
É isso mesmo, César. :concordo:
Não só parece como é o próprio.
O pior é que o abestado aqui já tinha visto esse snokell na página do Natal 4X4. Acho que esta reforma do Pangaré está deixando Tico e Teco estafados. Ou então... :rolleyes: Estou ficando com a mesma doença do Gil: Síndrome de PVC. :twisted:
Valeu pela ajuda amigo. :-D
Pinaudmaster
17/08/2009, 09:45
Opa, opa !
To precisando atualizar o cadastro do meu Niva também, com fotos atuais ... tem muita coisa diferente: pneus Blackstar Guyane no lugar dos pneus street, nova iluminação auxiliar frontal e umas besteirinhas DIY (do it yourself) feitas na parte de dentro, tipo porta-copos bizarros, cesta de palha servindo de porta objetos ao redor da alavanca de freio de mão y otras cositas más ...
PS: existe também uma guitarra estilo Fender Jaguar misturada com Gretsch Country Gentleman que eu estou terminando de fazer, para fazer par com o Niva, na mesma cor e tal. Tá nos finalmentes do acabamento com verniz nitrocelulose. Já já estará pronta também.
Aguardem !
BACALHAU
17/08/2009, 12:56
Não sei se entendi... :pensativo:
Ô Rodrigo, você não tem bebibo naqueles botecos da Pça. Mauá, tem? :twisted: :mrgreen:
Pinaudmaster
17/08/2009, 17:01
Pça Mauá ? To fora mermão !
Segue imagem do meu Niva 95 na conformação atual, no momento em que estava trocando o refil do Climatizador de teto, lá na Via Dutra.
Esses pneus Blackstar Guyanne são nota 10 !
Abraços !
Marcelo Perovano
18/08/2009, 09:01
É só chover no final de semana que estamos na Lama,
Essa Ranger ai é de um amigo nosso, coitado querendo fazer trilha na chuva com um 4x2 :palmas:
É só chover no final de semana que estamos na Lama,
Essa Ranger ai é de um amigo nosso, coitado querendo fazer trilha na chuva com um 4x2 :palmas:
Na foto abaixo é uma ranger 4x4 3.0 TDI não passou so o niva hehehe
vanderlei4x4
19/08/2009, 10:42
Fala ai sr. Acacio!!!
em setembro estarei na ilha com o pessoal da familia do niva, se quiser ir tambem , ja esta convidado.
Vamos ficar em um camping/pousada na cidade.E explorar outros cantos de Ilhabela.
Fala ai sr. Acacio!!!
em setembro estarei na ilha com o pessoal da familia do niva, se quiser ir tambem , ja esta convidado.
Vamos ficar em um camping/pousada na cidade.E explorar outros cantos de Ilhabela.
Vanderlei este convite é "IRREJEITAVEL" to dentro!!!!!!!! tem um pessoal de sampa de sptg ta pra marcar qm sabe poderemos juntar as turmas.
Vamos andar neste fds??
vanderlei4x4
19/08/2009, 22:17
Vanderlei este convite é "IRREJEITAVEL" to dentro!!!!!!!! tem um pessoal de sampa de sptg ta pra marcar qm sabe poderemos juntar as turmas.
Vamos andar neste fds??
Misturar niva com spt???:shock:
Acho que so nos dois aqui no forum tem as duas encrencas...:parede::mrgreen:
Não da certo! spg é muito trambolho na trilha...prefiro deixar a minha p. ir ao shpss... e trilhar com o nivinha...
vamos andar este fds então....vamos convidar toda a galera aqui do forum..:dance::dance:
Que tal a trilha da faz. matarazzo???
vanderlei4x4
19/08/2009, 22:38
Esta trilha tem ducha gratis no final...:dance:
Olá nobres colegas niveiros(ou melhor, camaradas niveiros)
Sou de Pomerode, SC..e sempre fui apaixonado por 4x4....meu 1º carro foi um CJ-5(isso já faz quase 20 anos)...
Pois bem, a tempos já acompanho este forum e hoje resolvi cadastrar-me pois preciso contar-lhes algo camaradas.....
Fui contagiado a uns 9 anos.......comprei meu 1º Niva....fiquei com ele uns 3 anos e vendi pq um cara veio procurar-me mostrando interesse nele....... MAS, passado 2 anos deste fato.....comprei outro Niva(barato mas precisando dar uma geral na lata).....e...resolvi fazer eu mesmo.....desmontei-o completamente....ficou só o monobloco....deixei jatear e pintar e começei a montar a mecanica.....ai nasceu a minha filha.....e o russo ficou esquecido no rancho semi-montado....uma novela...gozação dos amigos, parente perguntando, mulher buzinando, etc......
Faz um mês começei a mexer nele novamente, contratei um amigo p/ fazer a parte elétrica e hj a noite veio mais um amigo meu mecânico....e o bicho roncou.....hehheee....viva... que ronco.....foi tudo blz..... e queria compartilhar com vcs camaradas essa felicidade..... quando der posto umas fotos.... abraços...
Ramiro
baseggiov
20/08/2009, 12:34
Seja bem-vindo.
Abraços Niveiros..
Mande fotos e passeie com o bixo pela cidade quando ficar pronto, pra inveja dos parentes e amigos gozadores!!!
Sou de Pomerode, SC..e sempre fui apaixonado por 4x4....meu 1º carro foi um CJ-5(isso já faz quase 20 anos)...
Pois bem, a tempos já acompanho este forum e hoje resolvi cadastrar-me pois preciso contar-lhes algo camaradas.....
Fui contagiado a uns 9 anos.......comprei meu 1º Niva....fiquei com ele uns 3 anos e vendi pq um cara veio procurar-me mostrando interesse nele....... MAS, passado 2 anos deste fato.....comprei outro Niva(barato mas precisando dar uma geral na lata).....e...resolvi fazer eu mesmo.....desmontei-o completamente....ficou só o monobloco....deixei jatear e pintar e começei a montar a mecanica.....ai nasceu a minha filha.....e o russo ficou esquecido no rancho semi-montado....uma novela...gozação dos amigos, parente perguntando, mulher buzinando, etc......
Faz um mês começei a mexer nele novamente, contratei um amigo p/ fazer a parte elétrica e hj a noite veio mais um amigo meu mecânico....e o bicho roncou.....hehheee....viva... que ronco.....foi tudo blz..... e queria compartilhar com vcs camaradas essa felicidade..... quando der posto umas fotos.... abraços...
Ramiro
BACALHAU
20/08/2009, 12:50
Sinta-se em casa, Ramiro.
Pela emoção de suas palavras chega a parecer que que você está narrando o nascimento de um outro filho, com direito a choro (ronco) e tudo. Parabéns.
Que este "filho" lhe traga muitas felicidades.
Não esqueça de batizar a "criança" em uma grande poça de lama e de colocar as fotos aqui.
eniomurara
20/08/2009, 14:37
Seja Bem vindo.
Fiz o Rally de Pomerode /2008.
Nesse ano vou fazer o RAID em NOVEMBRO, nos vemos lá.
Grande prova .... Grande cidade.
Abraço.
Ramiro
Pomerode, graaaaande cidade, tenho um carinho especial por ela, e alguns bons amigos aí! Já estive várias vezes em sua cidade, a maioria delas de Niva, e espero passar de novo logo que possível (há chances de passar em Setembro).
Seja bem vindo ao mundo maluco dos niveiros!
Ramiro seja bem vindo gaucho!!
Se tiver duvida p montar o eixo traseiro de uma olhadinha na foto , brincadeirinha..
Ramiro seja bem vindo gaucho!!
Se tiver duvida p montar o eixo traseiro de uma olhadinha na foto , brincadeirinha..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif
eniomurara
21/08/2009, 10:47
Pô GIL, inclua NEW BENEDIT nesse teu roteiro, faço questão recebe-lo aqui.
A não ser que vc esteja com sua agenda muito lotada, quem sabe vc venha a trabalho para abrir aqui em Santa Catarina uma filial de alguma de suas inúmeras atividades. Tivemos um tópico só tratando desse assunto lembra ??? :concordo:
Abraços.
Pô GIL, inclua NEW BENEDIT nesse teu roteiro, faço questão recebe-lo aqui.
A não ser que vc esteja com sua agenda muito lotada, quem sabe vc venha a trabalho para abrir aqui em Santa Catarina uma filial de alguma de suas inúmeras atividades. Tivemos um tópico só tratando desse assunto lembra ??? :concordo:
Abraços.
Hehehe...
SE eu for, NB está no roteiro, faz 8 anos que passei por lá, preciso voltar!
Quanto às minhas atividades, você está mal informado, já tenho ao menos 3 empresas em SC:
Foto 01, tirada em Pomerode/SC (embora a placa do Gol seja de Goiânia, onde fica a matriz :mrgreen: da empresa )
Fotos 02 e 03, tiradas em Laguna/SC
eniomurara
21/08/2009, 17:33
Pô GIL .... tu ta em todas mesmo hein ?
GIL BOM BRIL .... é o cara.:concordo:
Abraço.
Olá camaradas....grato pelas boas vindas e mensagens de apoio...hehee
Minha participação nos foruns não será muito frequente por uma questão de tempo disponível, mas sempre que possível estarei ai... segue anexo fotos da loucura que iniciei a 4 anos atrás...heheee...abraços a todos...
bassp4x4
30/08/2009, 21:51
Sou mais um estreante do Fórum e Niveiro há cerca de 9 meses...
Pesquisei sobre Nivas cerca de um ano até encontrar o Dimitri...
foi e está sendo um "caso de amor" e eu, minha esposa e minha filhinha de dois anos já não nos imaginamos sem o russinho!!!! Todos os percalços normais de um Niveiro nos são recompensados 10 vezes quando podemos jogar o Dimitri na lama e ver nossa filhinha gritando que quer mas água e cada vez que sai de casa escolhendo o DIMITI para passear!!!!
Gil, continue em sua empreitada que logo estará aproveitando a melhor sensação de estar a bordo de um magnífico NIVA!!!!!
Herval:palmas::palmas::palmas::concordo:
bassp4x4
30/08/2009, 22:06
Em tempo, segue a ficha do Dimitri
Niva Branco 91/91
Motor Original 1.6
Suspensão elevada, bancos couro Apoio 4x4, Para-choques tubulares
Bagageiro com 4 faróis dianteiros e dois trazeiros, direção hidráulica Wolks
Galão e estepe na trazeira e
o mais recente Snorkel Safari da Natal4x4 autorizado pela esposa depois de uma golada dágua em um rio em Rio Bonito RJ
Abraços niveiros
Herval
Gil, continue em sua empreitada que logo estará aproveitando a melhor sensação de estar a bordo de um magnífico NIVA!!!!!
Herval:palmas::palmas::palmas::concordo:
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Será que eu perdi alguma coisa????? :mrgreen:
Foto 01 - Primeiro Niva ( 90/91 ), de 1994 a 1995
Foto 02 - Segundo Niva ( 90/91 ), de 1995 a 1997
Foto 03 - Terceiro Niva ( 90/91 ), de 1997 a 2006
Foto 04 - Quarto Niva ( 98 ), de 2000 a 2001
Foto 05 - Quinto Niva ( 95 ), de 2006 até hoje
BACALHAU
31/08/2009, 10:04
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
...
Gil, sabe aquela "golada d'água"?
Vai ver que era "água d'alambique" :pensativo:. :mrgreen: :dance:
"GRAUÇÁ 4x4"
01/09/2009, 00:02
será que eu perdi alguma coisa????? :mrgreen:
foto 01 - primeiro niva ( 90/91 ), de 1994 a 1995
foto 02 - segundo niva ( 90/91 ), de 1995 a 1997
foto 03 - terceiro niva ( 90/91 ), de 1997 a 2006
foto 04 - quarto niva ( 98 ), de 2000 a 2001
foto 05 - quinto niva ( 95 ), de 2006 até hoje
temporadas de nivas???
todos passaram por ti???
temporadas de nivas???
todos passaram por ti???
Não entendi... O que você quis dizer com "temporadas de nivas"?
"GRAUÇÁ 4x4"
01/09/2009, 00:16
Não entendi... O que você quis dizer com "temporadas de nivas"?
Eles foram seus???
Gustavo Niva
01/09/2009, 12:16
Foto 01 - Primeiro Niva ( 90/91 ), de 1994 a 1995
...
Foto 05 - Quinto Niva ( 95 ), de 2006 até hoje
Também não entendi, mas talvez o Herval tenha tentado dizer algo tipo "Continue trocando de niva frequentemente , algum dia tu encontra um bom!!!" :twisted: :twisted: :mrgreen:
Sei lá... :mrgreen:
Boa Sorte aí!!! :concordo: :concordo: :mrgreen:
BACALHAU
01/09/2009, 12:49
temporadas de nivas???
todos passaram por ti???
Betão, ele só não disse que certa vez, num dia frio e cinzento, característico de Sampa, vestindo um blusão de malha (collant?) de gola rolê na cor vermelho claro, ele deu :shock: também uma sentadinha :oops: num uruguaio (Diva). :twisted:
Segundo palavras dele: "Foi uma experiência i-nes-que-cí-vel". :mrgreen:
Dizem as "boas" línguas que o graaaaaande Gil entende mais de NIVAs do que de mulheres. Mas é pura inveja desse povo. Afinal, eu acho que é um caso para o Guinness Book of World Records. :palmas:
Eles foram seus???
Tá me chamando de ladrão de carros? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Hehehe.... sim, foram todos meus, exceto o último, que ainda é meu! :mrgreen:
Betão, ele só não disse que certa vez, num dia frio e cinzento, característico de Sampa, vestindo um blusão de malha (collant?) de gola rolê na cor vermelho claro, ele deu :shock: também uma sentadinha :oops: num uruguaio (Diva). :twisted:
Segundo palavras dele: "Foi uma experiência i-nes-que-cí-vel". :mrgreen:
Dizem as "boas" línguas que o graaaaaande Gil entende mais de NIVAs do que de mulheres. Mas é pura inveja desse povo. Afinal, eu acho que é um caso para o Guinness Book of World Records. :palmas:
E o pior é que estou de olho em um sexto Niva! :putz: Um amigo meu colocou à venda o seu Niva 98 1.7i, o carro está muuuuuito bom, tem ca. de 98.000 Km, foi totalmente reformado. Não que o Niva precisasse desta reforma, mas ele pretendia ficar com o Niva por mais uns anos, e resolveu dar um trato no Niva. Mas a esposa dele não consegue dirigir o Niva, o que o fez adquirir um TR4 e colocar o Niva à venda. Estou pensando em fazer uma bobagem, espero que algum felizardo compre o Niva dele antes, senão...
Afajoses
02/09/2009, 19:31
Esse ai é o meu russo !
Com certeza ele vai gerar alguns topicos :p
e já agradecendo as resposta ao topico da direção francesa:concordo:
marcos faria
04/09/2009, 13:38
E o pior é que estou de olho em um sexto Niva! :putz: Um amigo meu colocou à venda o seu Niva 98 1.7i, o carro está muuuuuito bom, tem ca. de 98.000 Km, foi totalmente reformado. Não que o Niva precisasse desta reforma, mas ele pretendia ficar com o Niva por mais uns anos, e resolveu dar um trato no Niva. Mas a esposa dele não consegue dirigir o Niva, o que o fez adquirir um TR4 e colocar o Niva à venda. Estou pensando em fazer uma bobagem, espero que algum felizardo compre o Niva dele antes, senão...
Caramba Gil, outro? Realmente o Niva é paixão...não tem jeito :putz:.
Agora, por curiosidade...mera curiosidade...
Quanto seu amigo está pedindo? E pra fazer negócio, por quanto vc pede no seu?
Abração!
Caramba Gil, outro? Realmente o Niva é paixão...não tem jeito :putz:.
Agora, por curiosidade...mera curiosidade...
Quanto seu amigo está pedindo? E pra fazer negócio, por quanto vc pede no seu?
Abração!
Graaaaaaaaaaaaaaaaande Marcão, tudo bem?
Mera curiosidade....... esse papo é velho.... :mrgreen:
Ele me disse que pretendia pedir uns R$25.000, que ele tirou de alguma tabela, ao que eu lhe informei que este valor estava fora de mercado. Portanto, ele vai rever este valor. Acredito que vai pedir uns R$22.000, ou algo próximo. Acho que vale, ele tem o carro desde "0", e nunca fez trilhas com ele, sempre usou do mesmo modo que eu, ou seja, como único carro e em viagens (o maluco foi sozinho para o Jalapão, com este Niva!). Eu acompanho este Niva desde que foi comprado (o dono é meu amigo há muitos tempo, e foi um dos que me levaram ao "mundo Niva", pois teve outro Niva, um 91, antes de comprar este), e sei que não foi judiado.
Quanto ao meu Niva, não tenho idéia, não me passou pela cabeça vendê-lo.... pelo que vejo por aí, acho que uns R$17-18.000 seriam razoáveis, mas estou chutando...
Grande abraço!
vanderlei4x4
07/09/2009, 19:58
So aproveitando o gancho, tem um niva 98 1.7 i vendendo no orkut , parece que pede uns 16 mil!!!
Este seria o carro ideal p. qualquer niveiro, imagine :injetado de fabrica.
baseggiov
10/09/2009, 12:22
Colegas,
Tinha um tópico no fórum sobre um link onde constava o histórico de propriedade dos NIVAS.
Tipo: colocava a placa e o RENAVAM e saia todos os proprietários do NIVA desde a venda pela LADA.
Não consegui achar esse tópico. Alguém lembra?
cesar_am
10/09/2009, 14:02
Colegas,
Tinha um tópico no fórum sobre um link onde constava o histórico de propriedade dos NIVAS.
Tipo: colocava a placa e o RENAVAM e saia todos os proprietários do NIVA desde a venda pela LADA.
Não consegui achar esse tópico. Alguém lembra?
Camarada !
Creio que seja isto que esteja procurando..:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57713 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57713)
Abraço.
baseggiov
11/09/2009, 10:54
Camarada !
Creio que seja isto que esteja procurando..:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57713 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57713)
Abraço.
Valeu Cesar.
Esse mesmo
Abraço:concordo:
PERESTRÓIKA
13/09/2009, 19:10
olá galera
PERESTRÓIKA ®
NIVA 1993 - 1.7 - GAS - 3 DONO - 108.000 ORIGINAIS - CTBA - PARANÁ
shuther4x4
13/09/2009, 23:18
Bem vindo ao fórum Perestróika!
Posta umas fotos aí da viatura para vermos.
abraços.
nova iguaçu
rio de janeiro
niva pantanal 91/92 (original)
MatheusOFFROAD
03/10/2009, 18:20
Niva 1600 - 1990/1991 Gasolina, se bem que ele é mais parecido com um Fiat 14.7 com suspensão levantada, tração 4x4 integral e Bloqueio de diferencial....:palmas::palmas:
brinkadeira o bichão é bruto de mais..... e eu vejo nele o quanto ele estava pedindo por lama:neutral:... E agora achou alguém que entende os sentimentos dele.....:arrow::twisted::twisted:
É impressionante, é só colocar ele na terra ou na lama que dá até pra ver ele sorrindo!!!!!:lol::dance::lol:
Galera a net ta muito lenta.. depois posto algumas fotos...
JuniorScartezini
03/10/2009, 18:38
Niva 1600 - 1990/1991 Gasolina, se bem que ele é mais parecido com um Fiat 14.7 com suspensão levantada, tração 4x4 integral e Bloqueio de diferencial....:palmas::palmas:
brinkadeira o bichão é bruto de mais..... e eu vejo nele o quanto ele estava pedindo por lama:neutral:... E agora achou alguém que entende os sentimentos dele.....:arrow::twisted::twisted:
É impressionante, é só colocar ele na terra ou na lama que dá até pra ver ele sorrindo!!!!!:lol::dance::lol:
Galera a net ta muito lenta.. depois posto algumas fotos...
Seja bem vindo!
Abraços,
Junior Scartezini
thgteixeira
04/10/2009, 05:57
Apanhando com uma niva que ficou tres anos parada, e ainda tem muito por fazer:
1991 - Gasolina
Eis a foto da bandida em Bertioga - SP (Depois de viagem saindo de S.Bernardo do Campo, atingindo Paranapiacaba, em Santo André - depois Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes, e depois a Rodovia Mogi-Bertioga - SP 98)
http://i127.photobucket.com/albums/p156/thgteixeira/DSC08826.jpg
Essa, mais clara (e limpa), na porta de casa.
http://i127.photobucket.com/albums/p156/thgteixeira/DSC08848.jpg
Saudações a todos!
Pinaudmaster
06/10/2009, 13:27
Bump !
Atualização no Niva Master:
- Novas relações de diferenciais 10/41 no lugar das 10/43 originais (muito curtas). Agora vai ficar mais solto na estrada e ainda mais econômico (assim espero :rolleyes::rolleyes::rolleyes:)
- Novos bicos de injeção de Diesel (Bosch Germany !!!), mais calibrosos para o motor TDI (mais potência)
- Arrumação de mais besteirinhas aqui e ali (calafetagem, eliminação de pontos de ruído, etc).
pedron78
13/10/2009, 11:10
Tudo certo pessoal,
Segue as Descrições:
Lada Niva CD 1994 Branco
Direção Francesa
Motor com 99000 km
Segue o link das Fotos!
[/URL][url]http://www.flickr.com/photos/38058662@N07/?saved=1 (http://www.flickr.com/photos/38058662@N07/?saved=1)
Um grande abraço!
Thiago Machado
Olá galera,
Sou o novo proprietário (escravo) deste Niva, até agora estou gostando, apesar de já ter me deixado na mão algumas vezes (isso em dois meses).
Os problemas:
Módulo de ignição com mau contato - Após me deixar na mão algumas vezes descobri que era isso que causava a parada do bichinho. Alguns tapinhas resolviam, mas não dava pra parar toda hora e ficar socando a maldita caixinha. Tentei consertar soldando o fiozinho que apresentava mau-contato mas a melhor solução foi mesmo trocar pelo módulo VW, bem menor e mais confiável.
Escapamento furado - fácil de resolver, o cara que consertou ainda fez aquela curva para cima.
Corrente do comando - levei no meca por causa do médulo e ele falou que provavelmente a sapata e o tensor deveriam estar gastos. Resultado: Sapata, tensor, engrenagens e corrente, trocou tudo, acabou o barulho.
Cilindro inferior da embreagem - foi pro saco, levei pro mecânico (com muito custo cheguei) e ele arrumou um cara pra recondicionar o cilindro. Mas ainda acho que a melhor opção teria sido colocar o cilindro do toyota (eu ví aqui no tópico). Mas tomara que este dure.
Enfim tomara que ele me dê um tempo, se não a patroa me dá as contas.
Obs: O farol de neblina continua sem funcionar, tá faltando tempo pro conserto.
Olá galera,
Sou o novo proprietário (escravo) deste Niva, até agora estou gostando, apesar de já ter me deixado na mão algumas vezes (isso em dois meses).
Os problemas:
Módulo de ignição com mau contato - Após me deixar na mão algumas vezes descobri que era isso que causava a parada do bichinho. Alguns tapinhas resolviam, mas não dava pra parar toda hora e ficar socando a maldita caixinha. Tentei consertar soldando o fiozinho que apresentava mau-contato mas a melhor solução foi mesmo trocar pelo módulo VW, bem menor e mais confiável.
Escapamento furado - fácil de resolver, o cara que consertou ainda fez aquela curva para cima.
Corrente do comando - levei no meca por causa do médulo e ele falou que provavelmente a sapata e o tensor deveriam estar gastos. Resultado: Sapata, tensor, engrenagens e corrente, trocou tudo, acabou o barulho.
Cilindro inferior da embreagem - foi pro saco, levei pro mecânico (com muito custo cheguei) e ele arrumou um cara pra recondicionar o cilindro. Mas ainda acho que a melhor opção teria sido colocar o cilindro do toyota (eu ví aqui no tópico). Mas tomara que este dure.
Seja bem vindo à senzala! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Boa sorte com o Niva que, pelas fotos, parece estar em excelente estado! :concordo:
GARCIA/SP
13/10/2009, 12:07
Olá galera,
Os problemas:
Bem vindo! O niva tá bonito, parabéns!:palmas:
pedron78
13/10/2009, 15:34
Detalhe do escapamento: o silencioso traseiro foi substituído por um de Golf, o original tava moído por dentro.
nearzero
19/10/2009, 14:48
Bom pessoal,apresentandoo filhote, mais ou menos:
- Niva 1991/1991;
- motor original c/ 70.000 km alterado p/ 1.7
- kit GNV c/ variador de avanço - média 10km/l;
- carburador weber 460;
- Caixa de Direção Francesa;
- Volante cougar ( aquele c/ anti - furto que deixa o volante bobo)
- suspenção levantada;
- pneus rodo-rural;
- bancos do Astra com regulagem de altura ( só do motorista );
- bancos traseiros do astra tb;
- ignição eletrônica;
- rodas de liga da versão pantanal intactas;
- vidros verdes;
- vidros do banco de trás abrindo horizontalmente (esqueci o nome disso...)
- coloração vermelho GM ( montana);
- estribos, bagageiro, protetor de faróis com mesa de guincho;
- descansa braço caseiro, com caixa e 2 porta-copos
- painel do teto da cherokee sport
- alarme primário e carsystem ( aliás estou vendendo o carsystem, pois só estou rodando no interior com ele, quase...)
- quatro faróis de milha em baixo e entre os faróis;
- 5 faróis no bagageiro e um milha traseiro;
- SOM default , nada de monstruoso com radinho sem vergonha kkk
- problemas:
- consumo não baixa de 6km/l na gasosa, mas eu piso bem... rs
- cilindro do GNV grande e ocupa mto espaço, poderia ser trocado por dois menores...
- não acendem as îndicações do painel de fluido de freio baixo nem a do bloqueio/reduzida...
em breve posto fotos, se alguém tiver interessado em ver...
abs!
pedron78
19/10/2009, 20:25
Opa, manda as fotos que a gente gosta!
Console de teto.... interessante! Mostra aí pra galera.
nearzero
21/10/2009, 16:03
Seguem as fotos, não tenho fotos do console de teto ainda... mas tem do apoio de braço.
abraços
Bom pessoal,apresentandoo filhote, mais ou menos:
- Niva 1991/1991;
- motor original c/ 70.000 km alterado p/ 1.7
- kit GNV c/ variador de avanço - média 10km/l;
- carburador weber 460;
- Caixa de Direção Francesa;
- Volante cougar ( aquele c/ anti - furto que deixa o volante bobo)
- suspenção levantada;
- pneus rodo-rural;
- bancos do Astra com regulagem de altura ( só do motorista );
- bancos traseiros do astra tb;
- ignição eletrônica;
- rodas de liga da versão pantanal intactas;
- vidros verdes;
- vidros do banco de trás abrindo horizontalmente (esqueci o nome disso...)
- coloração vermelho GM ( montana);
- estribos, bagageiro, protetor de faróis com mesa de guincho;
- descansa braço caseiro, com caixa e 2 porta-copos
- painel do teto da cherokee sport
- alarme primário e carsystem ( aliás estou vendendo o carsystem, pois só estou rodando no interior com ele, quase...)
- quatro faróis de milha em baixo e entre os faróis;
- 5 faróis no bagageiro e um milha traseiro;
- SOM default , nada de monstruoso com radinho sem vergonha kkk
- problemas:
- consumo não baixa de 6km/l na gasosa, mas eu piso bem... rs
- cilindro do GNV grande e ocupa mto espaço, poderia ser trocado por dois menores...
- não acendem as îndicações do painel de fluido de freio baixo nem a do bloqueio/reduzida...
em breve posto fotos, se alguém tiver interessado em ver...
abs!
nearzero
21/10/2009, 16:04
faltou uma foto
Seguem as fotos, não tenho fotos do console de teto ainda... mas tem do apoio de braço.
abraços
faltou uma foto
Parabéns pela VTR ! :palmas:
JuniorScartezini
24/10/2009, 22:41
Seja bem vindo, muito bacana a viatura!!!
Parabéns!
[ ]'s
shuther4x4
27/10/2009, 00:53
linda viatura!
Parabéns.
marcos faria
11/11/2009, 11:52
Turma, depois de um "longo e tenebroso inverno", onde quase desisto e vendo a viatura, por falta de t$mpo, acabei recentemente uma reforma geral no Nivinha.
Lataria e pintura (principalmente assoalho e caixas de ar);
Mecânica: troca de homocinéticas, rolamentos, amortecedores, pivôs, buchas, etc;
Motor: não necessitava de nada, mas troquei o básico, como cabos de velas, velas, bobina, bateria;
Elétrica: geral no chicote e nova fiação para conexões diversas;
Limpador de faróis: mudança na posição de descanso dos braços, visando maior vida útil, já que na primeira passada não faz tanto esforço p/ tirar o barro;
Retirada do queba-mato, visando mostrar mais o desing frontal (que é um conjunto lindo! Rsrs);
"Perfumaria": novos fárois auxiliares e de milha; melhoria dos bancos.
Seguem algumas fotos e videos:
http://picasaweb.google.com.br/msaojorge/ReformaSaoJorge# (http://picasaweb.google.com.br/msaojorge/ReformaSaoJorge#)
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=JKn9bS7MGZ4]YouTube - reforma13clip[/URL]
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=WSmiRjPf0Sw&feature=channel]YouTube - reforma14clip[/URL]
[ ]s a todos!
Turma, depois de um "longo e tenebroso inverno", onde quase desisto e vendo a viatura, por falta de t$mpo, acabei recentemente uma reforma geral no Nivinha.
Mecânica: troca de homocinéticas, rolamentos, amortecedores, pivôs, buchas, etc;
Motor: não necessitava de nada, mas troquei o básico, como cabos de velas, velas, bobina, bateria;
Limpador de faróis: mudança na posição de descanso dos braços, visando maior vida útil, já que na primeira passada não faz tanto esforço p/ tirar o barro;
Retirada do queba-mato, visando mostrar mais o desing frontal (que é um conjunto lindo! Rsrs);
http://picasaweb.google.com.br/msaojorge/ReformaSaoJorge# (http://picasaweb.google.com.br/msaojorge/ReformaSaoJorge#)
YouTube - reforma13clip (http://www.youtube.com/watch?v=JKn9bS7MGZ4)[/COLOR][/SIZE][/FONT][/URL]
YouTube - reforma14clip (http://www.youtube.com/watch?v=WSmiRjPf0Sw&feature=channel)[/COLOR][/SIZE][/FONT][/URL]
[ ]s a todos!
Graaaaaaaaaande (e sumido) Marcão, parabéns, o São Jorge ficou ainda mais bonito, quase tão bonito quanto o SUVdesenvolvido! :mrgreen: Ainda vou criar coragem e mandar pintar o teto de branco, fica muito bom!
Pergunta: o Niva que está em segundo plano na foto 10 de seu álbum é um raro 99?
Dica: troque as palhetas do limpador de parabrisas pelas do Passat antigo, se eu não me engano são as 125 da Dyna. Estas palhetas dão maior varredura. As dianteiras originais podem ser usadas na vigia (vidro traseiro), também darão maior varredura.
Um grande abraço!
GARCIA/SP
11/11/2009, 19:59
(http://picasaweb.google.com.br/msaojorge/ReformaSaoJorge#)http://picasaweb.google.com.br/msaojorge/ReformaSaoJorge# (http://picasaweb.google.com.br/msaojorge/ReformaSaoJorge#)
(http://www.youtube.com/watch?v=JKn9bS7MGZ4)YouTube - reforma13clip (http://www.youtube.com/watch?v=JKn9bS7MGZ4)
(http://www.youtube.com/watch?v=WSmiRjPf0Sw&feature=channel)YouTube - reforma14clip (http://www.youtube.com/watch?v=WSmiRjPf0Sw&feature=channel)
[ ]s a todos!
Marcão,
Parabéns! O Niva ficou show!
Uma pergunta: estes bancos são Rallye Design?:pensativo:
[]s
Renato
jorgeffn
11/11/2009, 20:36
Parabéns Marcão... ficou show o Niva.... agora quero ver ele pessoalmente....
t+
t+
Esse cara ainda vai comprar um Niva... :mrgreen:
Esse cara ainda vai comprar um Niva... :mrgreen:
Voce reparou na assinatura dele?Quem ja teve não esquece........
Voce reparou na assinatura dele?Quem ja teve não esquece........
Hehehe... Peter, eu conheço o Jorge pessoalmente, estava fazendo uma brincadeira com ele. Ele teve a infelicidade de comprar um Niva detonado (mais um... :parede:), e teve muitos problemas com o carro, que acabou vendendo em menos de um ano.
Essa história de "quem teve não esquece" pode ter várias interpretações, algumas delas não muito favoráveis... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
jorgeffn
12/11/2009, 20:38
Hehehe... Peter, eu conheço o Jorge pessoalmente, estava fazendo uma brincadeira com ele. Ele teve a infelicidade de comprar um Niva detonado (mais um... :parede:), e teve muitos problemas com o carro, que acabou vendendo em menos de um ano.
Essa história de "quem teve não esquece" pode ter várias interpretações, algumas delas não muito favoráveis... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pois é Gil... você conheceu alguns dos meus problemas com o Niva né... enfim... não dei sorte com meu Niva (ou fui inexperiente mesmo... hehehe) mais pelo menos ficaram muitas histórias para contar.... ou seja... de uma forma ou de outra... nunca vou me esquecer do Niva hahaha... (ah... e fiquei com ele precisamente... 14 meses.... e alguns dias...)
Mais sempre que vejo alguem reformando o Niva igual ao Marcão e alguns outros camaradas aqui do Fórum dá muito gosto de ver.... ficam sempre muito bonitos e bem feitos... e tornam-se grandes veiculos.... sempre achei que o maior problema dos Nivas são os donos que não cuidam bem do carro... e acabam deixando verdadeiras bombas por aí... hahahaha
Abraços:-D
marcos faria
12/11/2009, 20:50
Graaaaaaaaaande (e sumido) Marcão, parabéns, o São Jorge ficou ainda mais bonito, quase tão bonito quanto o SUVdesenvolvido! :mrgreen: Ainda vou criar coragem e mandar pintar o teto de branco, fica muito bom!
Pergunta: o Niva que está em segundo plano na foto 10 de seu álbum é um raro 99?
Dica: troque as palhetas do limpador de parabrisas pelas do Passat antigo, se eu não me engano são as 125 da Dyna. Estas palhetas dão maior varredura. As dianteiras originais podem ser usadas na vigia (vidro traseiro), também darão maior varredura.
Um grande abraço!
Graaaaannnnnnnnnnnnde Gil!!!! É isso amigo. Agora, depois de tanto trabalho, dá gosto de ver! E de dirigir!Rsrsrs...
Quando pintei o teto de branco a galera chiou, mas agora o São Jorge já é destaque por isso...além do benefício incontestável: menos calorento!
Sobre o Niva da foto 10, realmente é um raro 99. O dono não vende nem se oferecer ouro no negócio, rsrsr (já fiz proposta).
Sobre as paletas, eu tenho um jogo maior, porém, nesta época de chuvas, onde temos mais passeios e trilhas com lama aqui em BH e região, deixo este menor porque não pesam tanto no motor e fica mais rápido o funcionamento.
Um abração e espero voltar a encontrar a turma aí de SP e Rio novamente um próximo encontro (agora de Niva!).
marcos faria
12/11/2009, 20:56
Marcão,
Parabéns! O Niva ficou show!
Uma pergunta: estes bancos são Rallye Design?:pensativo:
[]s
Renato
Valeu Renato, obrigado! Já era um prazer tê-lo...agora, fico namorando ele quando estaciono, rsrs...
Na verdade estes são bancos de tipo 2 portas. Dei uma geral nos furos/costuras e depois fiz estes desenhos em branco e vermelho com material imitação de couro, na garagem, em trabalho manual. :shock::dance:
Abração!
marcos faria
12/11/2009, 20:59
t+
Blz Jorge!
Você vai no Passeio do Pigs?
Caso positivo, nos vemos lá! Caso negativo, vamos combinar de fazer uma trilha qualqer dias desses. Tá andando com alguma turma?
Abração!:concordo: