Conectar

Ver Versão Completa : Samurai GODZUKI

Páginas : 1 [2]

diogo ludovico
09/07/2010, 14:52
Já pesnou em passar a tubulação pelo link da suspensão?:pensativo:
Tipo, por mais que a suspensão abra, o ponto onde o link se liga ao chassi sempre será onde se terá a menor abertura. Ali se coloca um flexivel pequeno, apenas para unir a tubulação que vem do chassi com uma outra tubulação que correrá presa ao link. Do link da suspensão ao eixo se usa um outro flexivel pequeno, apenas o suficiente para deixar o link torcer sem afetar o tubo de freio.
Desta forma voce terá 2 pequenos fexiveis de 5cm apenas, o restante todo será tubo, diminuindo consideravelmente a perda de carga por dilatação.
Bem é essa a ideia que vou fazer no meu, pois o freio mesmo sendo a disco nas 4 rodas continua borrachudo, na configuração antiga eu utilizei este sistema, e o freio dianteiro freava muito bem!!

Eduardo Chaves
12/07/2010, 09:28
Eduardo,
:concordo:

Agora vou começar a montar o meu, quem sabe a gente faz uma trilha junto por essas bandas...

abração

Opaaa... Demorô... Kkk...

Assim que o God estiver pronto pra trilha vamos marcar sim...

[]ção e vê se põe logo o Tsunami pra rodar tamém...

Eduardo Chaves
12/07/2010, 09:32
Já pesnou em passar a tubulação pelo link da suspensão?:pensativo:
Tipo, por mais que a suspensão abra, o ponto onde o link se liga ao chassi sempre será onde se terá a menor abertura. Ali se coloca um flexivel pequeno, apenas para unir a tubulação que vem do chassi com uma outra tubulação que correrá presa ao link. Do link da suspensão ao eixo se usa um outro flexivel pequeno, apenas o suficiente para deixar o link torcer sem afetar o tubo de freio.
Desta forma voce terá 2 pequenos fexiveis de 5cm apenas, o restante todo será tubo, diminuindo consideravelmente a perda de carga por dilatação.
Bem é essa a ideia que vou fazer no meu, pois o freio mesmo sendo a disco nas 4 rodas continua borrachudo, na configuração antiga eu utilizei este sistema, e o freio dianteiro freava muito bem!!

Caraca Diogo,
Sua idéia é muito boa véio, como não pensei nisso antes ? rs... O problema é que já está sendo confeccionado o novo flexível, com diâmetro interno menor e envolto em malha de aço, antes de substituir os eixos, estava assim e funcionava muito bem tb...
Mas sua idéia é boa pq além de td, tem menos coisa pra enroscar em trilha... :pensativo:

Valeu...

Eduardo Chaves
12/07/2010, 09:46
Final de semanão... Feriadão... Jipão...

Kkk... Passei o feriado e sabadão embaixo do God... Limpeza do chassis, suportes antigos, limpeza dos eixos, parecia pintado com spray, antiferrugem em tudo, e pintura nova, preto fosco PU em tudo...

Dois dias das 8 às 18 e sensação de dever cumprido, foi muito bom mesmo...

Agradecimento especial ao Bodinho, que esteve 100% do tempo dando aquela força e sempre prestativo... Ao Alexandre Cruz, que me fez ver que a minha 1a idéia dos fenders foi a melhor em custo x benefício (por enquanto surpresa... kkk) e pelo almoço da sexta, em marmitex único pra duas pessoas e sem talheres, kkk... À Gabi, que pode comparecer no sabadão e além do lanche pôs a mão na massa e fez a diferença...

Sabadão que vem tem mais... Montagem e instalação dos fenders by home e dando tempo fechando os buracos que abri nos paralamas com fibra...

Teoricamente amanhã tá rodando, o God vai à reunião do Legião pela 1a vez... kkk... www.legiao4x4.com.br (http://www.legiao4x4.com.br)

1a foto - Almoço comunitário na mesma marmitex... kkk...
2a, 3a e 4a foto - Bodinho mandando ver na suspensão...
5a foto - Suspensão pintada...

Eduardo Chaves
12/07/2010, 09:51
Mais fotinhos...

Como diz meu pai, "Se quer alguma coisa bem feita, faça você mesmo!"

.

victor massinha
12/07/2010, 10:53
Agora sim Eduardo o Godzuki ta quase pronto!!!
Lembro que quando vi ele pela primeira vez era muuuuito diferente! :mrgreen:
Assim que estiver pronto com certeza vamos combinar uma trilha aqui pela região, e não epere pelo Tuna pq o jeep dele parece que tem medo de trilha e prefere ficar na garagem! :twisted::mrgreen:
Dai vou ver se levo o carrara de zequinha do Massa pq eu que não aguento mais ser zeca, conselheiro, mecanico e instrutor de nego bração...:parede:

Grande abraço e mais um parabens pela viatura espero que esteja rodando em breve!:palmas: :dance:

Eduardo Chaves
12/07/2010, 11:51
Agora sim Eduardo o Godzuki ta quase pronto!!!
Lembro que quando vi ele pela primeira vez era muuuuito diferente! :mrgreen:
Assim que estiver pronto com certeza vamos combinar uma trilha aqui pela região, e não epere pelo Tuna pq o jeep dele parece que tem medo de trilha e prefere ficar na garagem! :twisted::mrgreen:
Dai vou ver se levo o carrara de zequinha do Massa pq eu que não aguento mais ser zeca, conselheiro, mecanico e instrutor de nego bração...:parede:

Grande abraço e mais um parabens pela viatura espero que esteja rodando em breve!:palmas: :dance:

Valeu Victor...

Rodando estará amanhã já, mas pra trilha acho q ainda vai rolar umas 2 semaninhas, rs... Aí começam os testes de campo... :dance:

[]ção

diogo ludovico
12/07/2010, 12:51
Eduardo, voce é de qual cidade?? No final do no estou de mudança para Piracicaba - SP, e com certeza o Porkim vai junto ae se for perto logo terás um companheiro de trilha!:dance:

Eduardo Chaves
12/07/2010, 16:56
Eduardo, voce é de qual cidade?? No final do no estou de mudança para Piracicaba - SP, e com certeza o Porkim vai junto ae se for perto logo terás um companheiro de trilha!:dance:

Opaaa... Será bem vindo !

Pira está há uns 20-30 minutos, estou em Americana-SP...

Tá em casa e entre amigos... :concordo:

[]ção

tuna
12/07/2010, 17:17
Mais fotinhos...

Como diz meu pai, "Se quer alguma coisa bem feita, faça você mesmo!"

.
:pensativo::pensativo::pensativo:

Já matei a idéia dos fenders:palmas::palmas:

Vai ficar bacana:pipoca:

[]´s

diogo ludovico
12/07/2010, 17:47
Hehehee tive a mesma ideia para os fenders, mas vai ter que quebrar a cabeçapara fixa-los bem senão dá zica.....
Cheguei a cortar uma peça velha para "estudar " melhor a ideia, acabei dessitindo devdo ao uso diario do carro...

Eduardo Chaves
12/07/2010, 18:22
Mas vcs são xeretas mesmo né... kkk... :twisted:

Bem que qdo eu vi a foto depois que postei seria apenas somar 2+2...

Oras... Vou fixar da forma original, e o que viram é justamente uma peça velha que usei pra estudar...

Fui buscar direto no fabricante, que faz tb... os suportes... :dance:

[]ção :mrgreen:

Nando.
12/07/2010, 20:23
ee duhh
se nao fosse eesse feriado o godzuki nao saia nao .

falto pouco agora ,depois e so alegria

guilhermeabreu
12/07/2010, 20:36
CARO AMIGO EDUARDO CHAVES

Faz um esforço para ír a Conservatória em outbro , tem bastante tempo ainda para vc mexer na agenda .

ABRAÇÃO

Eduardo Chaves
13/07/2010, 08:20
ee duhh
se nao fosse eesse feriado o godzuki nao saia nao .

falto pouco agora ,depois e so alegria

Graaande Nando (vulgo Bodinho...)

Realmente o feriadão rendeu, o trabalho foi duro mas valeu a pena...

Seja Bem Vindo ao fórum :palmas: Ahhh... Curti seu avatar!

[]ção!

Eduardo Chaves
13/07/2010, 08:22
CARO AMIGO EDUARDO CHAVES

Faz um esforço para ír a Conservatória em outbro , tem bastante tempo ainda para vc mexer na agenda .

ABRAÇÃO

Guilherme, hj tem reunião do nosso jipe clube e colocarei na pauta a sugestão da Conservatória...

Agradeço o convite, será ótimo ver e rever os amigos... :D:D:D

[]ção!

Nando.
13/07/2010, 20:49
Graaande Nando (vulgo Bodinho...)

Realmente o feriadão rendeu, o trabalho foi duro mas valeu a pena...

Seja Bem Vindo ao fórum :palmas: Ahhh... Curti seu avatar!

[]ção!
gosto nehhh!!!
o forum e bem interessante ,da para ver desde o começo
como era ,e como ficou o godzuki .(ignorante)

Eduardo Chaves
22/07/2010, 10:44
Finalmente o GodZuki tá rodando... :lol::lol::lol:

Saiu na terça à noite da oficina com alinhamento OK!

Os fenders ficaram um tesão (pai coruja, kkk), fico no aguardo das opiniões dos amigos... 8-)

O freio ficou 10, refiz a linha traseira seguindo a dica do Diogo, a dianteira apenas substituí os flexíveis por modelo com diâmetro interno menor e envolto em malha de aço, válvula reguladora de pressão e residual de 1bar pra traseira e freio de mão hidráulico que ainda não tirei foto, mas ficou show!

Só tenho de agradecer de coração ao pessoall da Mecânica Vian em Americana, em especial ao Ivan (O Guru), e ao Bodinho.

O GodZuki está rodando desde terça, ainda com o diferencial dianteiro vazio, aguardando peças de Bauru :parede:

No trânsito está perfeito, sinto-me até mais bonito, de tanto que EU chamo a atenção... kkk...

Ainda e por um bom tempo vou rodar em fase de observação, vão surgir defeitos à serem corrigidos, mas tudo isto é normal, em vista da mega transformação pela qual ele passou...

[]ção à todos...

Eduardo Chaves
22/07/2010, 10:48
Encontrei uma rampinha pra brincar um pouco e "tentar" matar um pouco do tesão reprimido... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Eduardo Chaves
22/07/2010, 11:27
20/07/2010 - 1a volta do GodZuki no trânsito...

http://www.youtube.com/watch?v=cu92vdk0FXk

MaGao
22/07/2010, 15:41
karaleo EDU!

FICOU ANIMAL! hehe

Alexandre Cruz
22/07/2010, 15:48
Eh Coxa,

Ficou duca.

Parabens!!!

Agora falta o meu pro Legiao ir pra trilha oficialmente.

Abracos.

Varela
22/07/2010, 15:52
Bicho, ficou altão pra KCT, a altura do vão livre deve dar pra passar por cima de um corsinha... hehehehehehe

SHOW!!!

[]s

diogo ludovico
22/07/2010, 16:26
Muito bom, os paralamas ficaram lokos!!
hehehe agora é só se acostumar a chamar a atenção aonde for, o meu uso no dia a dia e não tem quem não olhe:mrgreen: hehehehe

Quanto a fase de testes, se prepare pois eh a mais chata, coisinhas pequenas que aporrinham e atrasam a estreia nas trilhas, mas que se negligenciadas trazem um preju grande :parede:

Boa sorte nos testes e espero que o godzuki fique liberado logo para trilhas!!
Parabens!:concordo:

FernandoRisso
22/07/2010, 17:54
Bacana os fenders, de onde vem isso?

[]'s

Ricardo Baldessar
22/07/2010, 18:29
Acho q esses fenders são feitos de paralamas de carreta, aqueles q vão nos bi-trem.

Nando.
22/07/2010, 19:45
Eh Coxa,

Ficou duca.

Parabens!!!

Agora falta o meu pro Legiao ir pra trilha oficialmente.

Abracos.
Ehh alexandre,seera q vai ssai logo esse jipe?
o DU parece uma criança de tao feliz q o menino ta
abraços.

Juliano Nitsch
22/07/2010, 23:40
Fala Eduardo

Agora sim tá tomando forma. Apesar dos detalhes que ficaram pendentes quando vc veio buscar o GodZuki, a suspensão tá funcionando muito bem.

Tô tentando me inteirar mais sobre em que pé esta as peças do seu diferencial, mas tá dificil, agora disseram que está na têmpera.

Até mais.

Eduardo Chaves
23/07/2010, 08:35
Poutz gente... Brigadão, realmente tô muito feliz com o God...

Valeu Magão, não tem noção do tamanho do animal pessoalmente... kkk...

Grande Alê, oficialmente esperaremos o Hulk, mas EXTRA-oficialmente, não vai dar viu... :twisted::twisted::twisted: kkk...

Varela, tão querendo que eu desfile o 7 de Setembro com o Bodinho e sua mobilette trançando de um lado pro outro por baixo... rs...

Diogo, os paralamas superaram minhas expectativas e de todos que me viram trabalhando neles, desde qdo apareci na oficina com uns fudid... usados e quebrados pra testes... "Vai sair merda..." kkk... Taí o resultado, quase uns Buschwalker, kkk... Mirde...

Risso, como disse o Ricardo, são os paralamas das carretas Randon... :idea: Eu sou Foda! Huahsiahaiushasuih...

Bodinho (vulgo Nando), é assim mesmo, quando eu ganhava carrinho no Natal, a 1a pilha acabava em uma hora... kkk...

Juliano, pois é, 100% da minha 1a trilha depende única e exclusivamente de você mandar o diferencial e bloqueio, rs, não preciso dizer que estou aguardando ansiosamente... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Valeu gente, vou postando fotos, comentários e novidades, boas ou ruins durante esta fase de testes, toda ajuda é bem vinda :concordo:.

[]ção

Gabriela
23/07/2010, 08:48
Pensa num jeep ignorante!
Eu quase precisei de ajuda pra conseguir entrar nele!! hahahahaha

Vamos fazer uma trilha e ver do que essa belezinha é capaz :twisted:

MaGao
23/07/2010, 19:29
Edu,

ta com quanto de altura ?

eu to preparando meus 37 no engesa hehehe =)

ABraços,

Eduardo Chaves
26/07/2010, 09:28
Magão,

O God está com 2,05m... Menino tá crescendo, passando da puberdade...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

37" no Engesa fica perfeito, quais são seus eixos ?

[]ção!

Eduardo Chaves
16/08/2010, 10:04
Brincadeiras no domingão, ainda em 4x2, funilaria pronta aguardando a pintura...

MaGao
16/08/2010, 10:12
Magão,

O God está com 2,05m... Menino tá crescendo, passando da puberdade...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

37" no Engesa fica perfeito, quais são seus eixos ?

[]ção!

D44 original engesa + flutuantes enfer Traseiro
Frente D44 da Rural + sorte e pé de moça!

MaGao
16/08/2010, 10:13
Brincadeiras no domingão, ainda em 4x2, funilaria pronta aguardando a pintura...

po.. tira uma foto com a susp aberta kkkkkkk

Abraços,

Eduardo Chaves
16/08/2010, 17:37
Magão...

Assim que o diferencial dianteiro estiver montado... :parede:

Por enquanto só brincadeira de criança... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]ção...

Eduardo Chaves
29/08/2010, 13:00
Sabadão rendeu...

Revisão completa e montagem do eixo dianteiro, ARB no lugar...

Até que enfim o God está traçado... Ufaa... :dance:

Eduardo Chaves
29/08/2010, 13:05
Trabalhei no eixo ontem (sábado) das 7 às 17hrs, só consegui graças à imprescindível ajuda de meu amigo e meca Ivan, valeu Ivan... :palmas::palmas::palmas:

Deu tempo de levar o God pra reestrear na trilha, foi perfeito, apesar de apenas 2 fotinhos, mas logo tem mais... kkk...

Hoje (domingo) foi pra pintura, previsão de 4 dias...

É ROCK... :twisted:

Foto 1 - Trecho do Chupa Cabra1
Foto 2 - Túnel da Bandeirantes... até que enfim... kkk...

Nando.
29/08/2010, 18:38
fala duuu
agora vai emmm...
passou no tunel???

hsahsuahsah

MaGao
29/08/2010, 19:30
Edu,

impressão minha ou na primeira foto o pneu da frente está no ar ?

show o zuki =)

abraços,

Eduardo Chaves
30/08/2010, 08:30
Edu,

impressão minha ou na primeira foto o pneu da frente está no ar ?

show o zuki =)

abraços,

É venéreo... :mrgreen:

Valeu Magão...

Alexandre Cruz
30/08/2010, 12:33
É venéreo... :mrgreen:

Valeu Magão...

Du,

O que limitou o curso? Foi o amortecedor?

Abracos...

PS.: Show o Godzuki!!:palmas::palmas:

Eduardo Chaves
30/08/2010, 13:57
Du,

O que limitou o curso? Foi o amortecedor?

Abracos...

PS.: Show o Godzuki!!:palmas::palmas:

Exatamente Alê... Não tem muito o que se fazer neste caso... :roll:

Valeu irmão!

FernandoRisso
30/08/2010, 14:11
Parabéns pelo Samuca, ficou mto bom!
Sendo o amortecedor o limite pode estourar o próprio, ou limita o curso com uma cinta ou usa um amortecedor maior.

[]'s

Eduardo Chaves
30/08/2010, 17:35
Parabéns pelo Samuca, ficou mto bom!
Sendo o amortecedor o limite pode estourar o próprio, ou limita o curso com uma cinta ou usa um amortecedor maior.

[]'s

Risso, vc tem razão e foi exatamente a cinta que cogitamos para "resolver" o problema, já que amortecedores maiores vão demorar um bom tanto... R$R$R$... :mrgreen:

Obrigado pelos elogios e toda ajuda é bem vinda! :concordo:

Abração...

Ricardo Piovan
08/09/2010, 09:58
Fala Eduardo, blz ??

Tá lindão seu Samuka. Passei por vc no fds em Americana, ali na Av. Abdo Najar. Tá parecendo um dinossauro !!! Muito massa !!! Parabéns !!

Agora me fale uma coisa. Vc está usando molas dianteiras de Opala 6 Cil. nele ?? Ficou bom ?? Qual a abertura de seus amortecedores ??

To perguntando tudo isso porque vou fazer um UpGrade na suspa do meu Willys ( com suspa Engesa ), e to pensando em instalar as molas do Opala 4.1 e amortecedores Procomp de 29" de abertura, mas to com dúvida se vai ficar bom !!!! Então to querendo mais informações com quem já tem algo parecido já testado ( só que o seu é mais animal !! heheheheh ).

Abração

EduardoChaves
10/09/2010, 09:09
Fala Eduardo, blz ??

Tá lindão seu Samuka. Passei por vc no fds em Americana, ali na Av. Abdo Najar. Tá parecendo um dinossauro !!! Muito massa !!! Parabéns !!

Agora me fale uma coisa. Vc está usando molas dianteiras de Opala 6 Cil. nele ?? Ficou bom ?? Qual a abertura de seus amortecedores ??

To perguntando tudo isso porque vou fazer um UpGrade na suspa do meu Willys ( com suspa Engesa ), e to pensando em instalar as molas do Opala 4.1 e amortecedores Procomp de 29" de abertura, mas to com dúvida se vai ficar bom !!!! Então to querendo mais informações com quem já tem algo parecido já testado ( só que o seu é mais animal !! heheheheh ).

Abração

Ricardo,

Desculpe a demora em responder-lhe, mas estou com problemas em meu login aqui no fórum, já mandei email ao webmaster o qual nem sequer me respondeu e para contornar a situação acabei tendo que registrar-me com um novo usuário, espero que ainda resolvam meu problema...

Primeiramente, obrigado pelos elogios, realmente o God ficou um tesão e estou curtindo bastante...

O mecânico é o Ivan Vian, há mais de 30 anos especializado em câmbios automáticos e veículos nacionais e importados, antigos, novos, etc... Recomendo :concordo:

Esta semana se vc passar por lá novamente, dê uma paradinha, pois tem novidade lá, o Hulk do Alex Cruz está lá adaptando o câmbio automático... :pipoca:

Vamos ao que interessa:

Sim, uso molas do GM Opala 6cc com A/C. Ficaram ótimas, por enquanto estou satisfeito. meus amortecedores são Bilstein com 14" de curso, comprimento total aberto 34,9" ou quase 90cm... As molas foram fixadas no prato superior e o batente inferior foi alongado, formando um guia pra mola retornar à posição original, pois quando totalmente aberto a mola fica presa e o eixo vai-se embora, kkk...

Acho que no seu caso vai ficar bom sim, apenas atente para o peso de seu powertrain para não exceder o suportado pelas molas...

Qq coisa sabe onde me encontrar... Na oficina... Kkkk...

[]ção!

EduardoChaves
10/09/2010, 09:36
Devido aos problemas com meu login tem várias fotos atrasadas...

- Preparação pra pintura em 02/09/2010, PU.

EduardoChaves
10/09/2010, 09:58
Desfile de 7 de Setembro...

O GodZuki já pintado (a cor não saiu bem como eu queria :parede:) com parachoques by EuMesss e dianteiro colocado, a semana foi uma correria que só, a fim de estar tudo ok para o desfile...

RevS
29/11/2010, 01:01
Bom primeiro quero dar os parabens ao Eduardo pelo belo Samurai, eu ainda nao tenho meu 4x4 e estou tendencioso a pegar um samurai nao creio que vou chegar a nem a metade de um projeto como esse do GodZuki, bom na verdade nao sei meu primeiro projeto é adiquirir um e vi um com motor 4 cc do opala, conversei com um amigo que tem um cj com esse motor ele disse que o motor eh muito bom porem ele nao acreditou que um samuca aguente, entao disse que vi samucas com v6 ele retrucou na hora dizendo do nivel de preparaçao deve ser levado em conta, gostaria de saber d vcs que o motor que o eduardo esta usando se trata de um motor mais novo 2.2 nao é? o motor 2.5 4 cc do opala é mais forte ou nao? o samuca aguenta a utilizaçao de um motor desse? o conjunto Motor Opala 4cc + Cambio Chevett 5 Marchas + o resto orignal do samuca resultam em um bom conjunto, a principio como ainda nem tenho uma viatura nao gostaria de comprar uma e deixar na oficina sei la por quanto tempo... no maximo uma revisao minuciosa e correçao de problemas necessarios, depois com passar do tempo vou vendo o que preciso e o que posso fazer, estou errado em pensar assim?

obrigado a todos e mais uma vez parabens pela linda viatura que vc tem eduardo.

Eduardo Chaves
29/11/2010, 08:53
Revs...

Primeiramente, obrigado pelos elogios, o GodZuki é um projeto de vida, faz mais de 12 anos que sou jipeiro e somente agora consegui chegar ao jipe ideal para o MEU perfil, digo isso porque quando a gente começa no 4x4, vamos descobrindo nossos desejos e interesses por essas máquinas, jipe pra mim = erosão, dispenso até lama, rs, e a configuração do GodZuki está totalmente voltada para isso, embora, pequenas viagens e deslocamentos estão sendo possíveis e com segurança a 90 ou 100km/h, superando minhas expectativas...
Em seu caso, gostaria de dizer-lhe o seguinte, a mecânica original do Samurai é suficiente para um ótimo desempenho nas trilhas, inclusive, mecânica confiável e barata, o resto é mito... Adaptações são realizadas conforme a necessidade, realidade e objetivos. A menos que você vá adquirir um Samurai SEM mecânica, que cairia no ponto necessidade, ou que surja um problema grave no powertrain e que uma adaptação saia mais em conta, ponto da realidade $$$, rs, e por último meu caso, onde no meu ponto de vista, meu objetivo, não existe um jipe original que me satisfaça nas trilhas...
Cogitei sim a mecânica do opala, iria ficar original com meu câmbio automático, mas é um motor ultrapassado, apesar de confiável, e pesado. Muitos idolatram o AP, mas particularmente nunca gostei então o descartei antes de cogitá-lo, rs, e a opção do 2.2 (meu caso) ou 2.0 ou 2.4 foi a que mais me convenceu, apesar de ainda hoje, se trombar com um V6 não penso duas vezes em começar tudo de novo... kkk...
Resumindo, curta seu jipe, muuuito, sou suspeito pra falar, mas NMHO o Samurai é um dos melhores jipes atualmente para trilhas de qualquer porte...
Exagerei no pitaco, mas no que eu puder ajudar estou à disposição...

Grande abraço!

RevS
29/11/2010, 12:08
Revs...

Primeiramente, obrigado pelos elogios, o GodZuki é um projeto de vida, faz mais de 12 anos que sou jipeiro e somente agora consegui chegar ao jipe ideal para o MEU perfil, digo isso porque quando a gente começa no 4x4, vamos descobrindo nossos desejos e interesses por essas máquinas, jipe pra mim = erosão, dispenso até lama, rs, e a configuração do GodZuki está totalmente voltada para isso, embora, pequenas viagens e deslocamentos estão sendo possíveis e com segurança a 90 ou 100km/h, superando minhas expectativas...
Em seu caso, gostaria de dizer-lhe o seguinte, a mecânica original do Samurai é suficiente para um ótimo desempenho nas trilhas, inclusive, mecânica confiável e barata, o resto é mito... Adaptações são realizadas conforme a necessidade, realidade e objetivos. A menos que você vá adquirir um Samurai SEM mecânica, que cairia no ponto necessidade, ou que surja um problema grave no powertrain e que uma adaptação saia mais em conta, ponto da realidade $$$, rs, e por último meu caso, onde no meu ponto de vista, meu objetivo, não existe um jipe original que me satisfaça nas trilhas...
Cogitei sim a mecânica do opala, iria ficar original com meu câmbio automático, mas é um motor ultrapassado, apesar de confiável, e pesado. Muitos idolatram o AP, mas particularmente nunca gostei então o descartei antes de cogitá-lo, rs, e a opção do 2.2 (meu caso) ou 2.0 ou 2.4 foi a que mais me convenceu, apesar de ainda hoje, se trombar com um V6 não penso duas vezes em começar tudo de novo... kkk...
Resumindo, curta seu jipe, muuuito, sou suspeito pra falar, mas NMHO o Samurai é um dos melhores jipes atualmente para trilhas de qualquer porte...
Exagerei no pitaco, mas no que eu puder ajudar estou à disposição...

Grande abraço!

entao so acho que aguenta eu pretendo comprar um aqui no forum ja anunciado com motor 4cc do opala e conforme for um dia quem sabe mudo so queria saber pq amigos disseram que nao aguentaria pq o motor eh muito forte e o samuca abriria ao meio palavras de um amigo... resumindo o conjunto motor 4cc do opala + cambio do chevete junior 5 marchas + o resto original = a um bom conjunto e a estrutura do do samuca da conta de nao partir?

Eduardo Chaves
29/11/2010, 12:24
Revs,

Com relação a aguentar nesse sentido o 2.5 do Opala, pode ficar tranquilo, tenho certeza que sim...
Senão, o God com 2.2 + relação de reduzida 4,7 + 3K 35" + Bloqueio 100% já tinha virado 2... KKK...

Grande abraço...

RevS
29/11/2010, 13:22
beleza entao agora so negociar direitinho com o dono da viatura a venda e e ir buscar outra duvida o documento da viatura em questao esta na cor Amarela e o carro nao esta em nenhum ponto amarelo vi no seus videos eduardo um cara pintando um samuca com spray sera que passa

Eduardo Chaves
30/11/2010, 08:37
Caraca Revs... Mais essa, rs...

Realmente, o Samuca que vc viu é o Ex-Kichute, de meu amigo Evandro Coev...

Com certeza passará sim, mas se ele estiver bem pintado, veja se consegue arrumar uma nota fiscal de serviço de pintura para a cor atual, desta forma poderá alterar o documento ao invés da cor do jipe :concordo: Confirme todo o processo com um despachante de sua confiança...

[ ]ção!

RevS
30/11/2010, 08:48
eduardo o problema eh que a viatura esta em BH e eu moro em sao sebastiao sp...

Eduardo Chaves
30/11/2010, 15:43
Respondido por MP...

Eduardo Chaves
30/11/2010, 15:53
Algumas fotos para atualizar o tópico...

Eduardo Chaves
30/11/2010, 16:01
Estas são deste findi...

Eduardo Chaves
30/11/2010, 16:02
Não consegui postar as últimas fotos... :evil:

Amanhã tento de novo... :parede:

RevS
30/11/2010, 16:23
Não consegui postar as últimas fotos... :evil:

Amanhã tento de novo... :parede:

aff so pq eu tava no F5 aqui vc nao vai postar mais??? tenta mais uma vez :parede: vc é brasileiro nao pode desistir nunca:concordo::concordo:

EduardoChaves
30/11/2010, 16:38
KKK...

Não mesmo, entrei com meu outro usuário pra ver se dá certo... Sou brasileiro ou não uai... Kkkk...

Lá vai...

EduardoChaves
30/11/2010, 16:40
Revs, me adiciona no Facebook, costumo manter atualizado por lá, apesar de eu ser usuário novato, rs...

Procura por Eduardo Chaves Tucunduva

Abração

Eduardo Chaves
03/08/2011, 10:43
Por este tópico encerro minha convivência com o God, e ao mesmo tempo, parabenizo os novos proprietários, Alexandre e seu filho Nicolas, que o God os faça tão feliz como eu fui...

Um grande abraço...

(((Fotos da partida... :cry::cry::cry::cry:)))

fabiano caxias
03/08/2011, 17:35
Lamentavel a venda

parabens aos novos felizardos

Ricardo Piovan
03/08/2011, 18:28
Mas e aí ???

Vai ficar sem vtr ou tem outro monstrinho a caminho ???

Abração

Eduardo Chaves
08/08/2011, 12:23
Mas e aí ???

Vai ficar sem vtr ou tem outro monstrinho a caminho ???

Abração

Ricardo, ficarei no MSJ por um tempo, as condições atuais exigem, rs...

Abraço,

RevS
08/08/2011, 13:24
Foi para onde o god???

Eduardo Chaves
08/08/2011, 14:13
Foi para onde o god???

Pra SP Revs, pra Cantareira, com certeza ele passará muito bem por lá, rs...

Abrasss