PDA

Ver Versão Completa : Troller 2009?

Páginas : 1 2 3 [4] 5

PAULO CARECA
07/12/2008, 18:28
COLEGAS PROPRIETÁVIOS DE VIATURAS EQUIPADAS COM O MOTOR NGD/INTERNACIONAL 3.0.

POR FAVOR VISITEM ESTE TÓPICO.

OBRIGADO.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48002 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48002)

37 dias..............Cadê os NGD/3.0 problematicos sempre comentados aqui no Forum, principalmente os 2006.:palmas:

JEFFCATUNDA
07/12/2008, 18:32
Jeff o Rilzen ainda trabalha la? Estive la no início do ano e o cara é gente fina.
Sei não cara.....

Se for o "Bodinho" ainda está por lá.... estes ultimos contatos, fiz por telefone...

JEFFCATUNDA
07/12/2008, 18:39
37 dias..............Cadê os NGD/3.0 problematicos sempre comentados aqui no Forum, principalmente os 2006.:palmas:
Pois é...parece que é mais lenda que realidade...

O que já deu para observar, é a velha história de que noticia ruim se espalha 40 vezes mais que boas notícias...

Falar bem não dá ibope...e nem existe tanto interesse envolvido.

Mas...vamos ver, realmente temos que dar mais um tempo para depois dar uma fechada, digo, um balanço nos problemas relatados.

Já pedi que algum colega se aprasentasse para fazer isso; relacionar os problemas com as quilometragens e fazer uma finalização...mas até agora, nenhum voluntário...

Termina fazendo eu mesmo.......

JORGE DELMANTO
07/12/2008, 20:30
Jeff,

Tenho 3 amigos que tiveram serios problemas com o troller 2006!

Nao sei se tem relação com o motor, mas como foi o ano da mudança, impossivel nao relacionar!

Um deles, o Dário do TC, queimou, entrgeou de brinde o carro depois de varias chateações, sacanagens da concessionária/fabrica, e problemas.

Outro deles, o Roberto japa daqui, esta com um dossie dos problemas vividos e pagos, eis q negaram varias garantias para ele por fazer tirlha!!!

O que eu vejo - casos reais - que o motor eletronico é excelente para uso urbano, expedições e viagens.....LAMA NAO!!!

NO MEIO DESTE ANO DESISTI DE PEGAR UM ZERO....E ACABEI FICANDO COM O MEU 2003 PELA SESPERIENCIA VIVIDAS POR ESTES 3 AMIGOS!

Ou talves seja um problema cronico dos 2006 pela fase experimental da montagem , onde podem surgir problemas...

Ou ainda, nao haja interesse em narrar, eis q devem estar na garantia e as pessoas nao querem se indispor com aqueles que podem glossar o conserto! Lembro q infelizmente aqui no BR a Justiça Tarda e muitas vezes falha!

Abç

Jorge

JORIS
08/12/2008, 10:42
Jeff,

Tenho 3 amigos que tiveram serios problemas com o troller 2006!...............

E continua a velha hitória, tenho uma amigo... que o primo .....do irmão ...do vizinho.... do namorado ... do pai... disse que tem um NGD que deu defeito! más os proprietários, que deveriam confirmar com mais certeza, não estão confirmando esses dados! más pode ser como o amigo Jorge relatou acima, podem estar tentado "esconder" será?

[]´s. de NGD, que faz trilha e está satisfeito!

Bredes
08/12/2008, 11:02
Pessoal, só pra deixar registrado meu depoimento sobre um Troller 3.0.

Tenho um Troller07/08 com 20.000, não tive nenhum problema com o motor NGD 3.0, alias não tive nenhum problema mecânico em geral, só reparos no acabamento(borracha de vedação do para-brisa).

[]'s

Loyer
08/12/2008, 11:18
Sei não cara.....

Se for o "Bodinho" ainda está por lá.... estes ultimos contatos, fiz por telefone...

hehe é ele mesmo, gente fina.
Abraço.

abreu
08/12/2008, 19:08
Pessoal, hoje confirmei aquela historia do Troller 2006 que trocou o motor por um 2.8...

Realmente é verdade, o Troller é um T5 2006 amarelo e quem fez todo o serviço foi meu mecanico, Lula.

Após vários problemas com o motor 3.0 ele resolveu tira-lo fora e instalar um 2.8 preparado em seu lugar. A adaptação ficou perfeita. Vi ele hoje, mas não andei ainda. Mas segundo relatos, ficou muito forte!

Então é isso!

Abraços!

JORGE DELMANTO
08/12/2008, 19:48
E continua a velha hitória, tenho uma amigo... que o primo .....do irmão ...do vizinho.... do namorado ... do pai... disse que tem um NGD que deu defeito! más os proprietários, que deveriam confirmar com mais certeza, não estão confirmando esses dados! más pode ser como o amigo Jorge relatou acima, podem estar tentado "esconder" será?

Joris,

Acho bem compreensivel quem tenha Troller com problema, nao querer relatar aqui.

Pense depois, na problematica de vender o carro!

Vc deve ter lido no TC os relatos do Dario dal Pias, sobre o carro dele.....ele desistiu de consertar e queimou o carro!!!

Abç

heartland
08/12/2008, 22:20
Já se sabe que os problematicos eram os 2006, o que mais querem relatado?

JEFFCATUNDA
09/12/2008, 00:37
Já se sabe que os problematicos eram os 2006, o que mais querem relatado?
O objetivo é exatamente este; delimitar os problemas...

rub
09/12/2008, 09:43
Jeff,

Pergunta:
Você ira montar uma lista com os problemas do Troller 2006 e a sua possível solução? (Logicamente após a colaboração das informações dos proprietários do Troller 2006)

As vezes existem problemas crônicos que não é caro de consertar porém necessita dos conhecimentos técnicos de um bom mecânico. Com isso poderemos reverter ou amenizar a situação dos comentários do Troller 2006. É só uma sugestão!

Parabéns pela iniciativa!

Abç,

D.B.Troller
09/12/2008, 10:22
Caro amigo (TMoraes) vc pode colocar o link da revista em que se encontra esse preço e a materia!! Vlw

Murillus
09/12/2008, 15:54
meninos eu vi...

realmente o troller 2009 é show...

macio e quase sem ruido de motor...

mais espaçoso por dentro... pois parece que ao mudar o formato de frabicar a fibra ela ficou bem mais fina...

motor é igual... algumas mudancas somente na conformacao...

parachoque tem um enfeite mas continua o bom ferro...

os milhas sao muito pequenos (feinhos)... prefiro os meus do 2005...

nao achei nada de mais no painel da eca... mas parece que pode bater com o tempo pois so vi plastico sem nenhum amortecedor (borrachas)...

levantamento dos vidros é nas portas...

mala diminuiu... 2" a 3" acho...

vale sim...

[]s

ps: espero logo testar o do amigo (penoso) jeff...

Murillus
09/12/2008, 16:00
pessoal,

eu confirmei o que era lenda...

quem por pneus acima de 31 perde a garantia na hora...

[]s

ArthurPaladini
09/12/2008, 16:04
Murillus, botei pneu 33" assim que peguei e minha garantia continua numa boa!

Murillus
09/12/2008, 16:53
Murillus, botei pneu 33" assim que peguei e minha garantia continua numa boa!

falei com o pessoal da propria troller...

se chegar la ou se for pego usando pneus 33 (foto ou video), eles avisaram que a garantia é suspensa... alegando que so é permitido usar ate os 31...

se é lenda, eu nao sei, mas o carinha falou muito macho isso...

mas que sirva de alerta...

[]s

JEFFCATUNDA
09/12/2008, 17:38
falei com o pessoal da propria troller...

se chegar la ou se for pego usando pneus 33 (foto ou video), eles avisaram que a garantia é suspensa... alegando que so é permitido usar ate os 31...

se é lenda, eu nao sei, mas o carinha falou muito macho isso...

mas que sirva de alerta...

[]s
Eu já havia dito isso!

e minha fonte foi o revendedor autorizado....TRILHA FORT.....

É por conta diso que tem muita gente que usa dois jogos de pneus...um deles só para passear na autorizada..heheheheheh...e olha que esse pessoal é o que mais passeia por lá..........

JEFFCATUNDA
09/12/2008, 17:48
Jeff,

Pergunta:
Você ira montar uma lista com os problemas do Troller 2006 e a sua possível solução? (Logicamente após a colaboração das informações dos proprietários do Troller 2006)

As vezes existem problemas crônicos que não é caro de consertar porém necessita dos conhecimentos técnicos de um bom mecânico. Com isso poderemos reverter ou amenizar a situação dos comentários do Troller 2006. É só uma sugestão!

Parabéns pela iniciativa!

Abç,
Rub.

O objetivo é observar a dinâmica deste motor que é muito novo, note que pela quilometragem dos colegas que postam, ainda estão bem novos...O que realmente está ocorrendo é que confirmam-se os problemas dos primeiros (2005/06).. não só nos trollers mas nas Rangers também...

Já a questão do ar-condicionado, parece não ter relação com o motor ..mas tem... Eu já tinha conhecimento deste problema crônico, e parece que deve-se de fato as relações entre as correias do NGD e o sistema de ar....que, usado o mesmo dos 2.8 pela troller, ficou subdimensionado para os NGD.... Parece que o problema se resolve com o uso de um outro tipo de compressor, maior e mais caro...só que a troller só troca o sistema por outro igual, quem troca por fora parece que resolve...Não sei se no projeto dos ultimos 2008 já foi resolvido isso...me disseram (pessoal da troller) que sim...nem sei como ficou nos 2009, pois até agora só aparecem de enfeite em festa... ainda não estão rodando...

Então, vamos colhendo dados...Acho que isso já está servindo para muitas duvidas a respeito desta nova motorização.

TMorais
09/12/2008, 19:26
Caro amigo (TMoraes) vc pode colocar o link da revista em que se encontra esse preço e a materia!! Vlw

D.B.

Vi na revista 4x4&Cia desse mês de um amigo.

Att.

PAULO CARECA
09/12/2008, 20:27

Tambem acho o mesmo.
Tambem acho que o que a intenção do Jeff e para relatos do motor NGD 3.0 e não para os carros que usam, pode ser T4 06,07,08..., Ranger, Fusca, Mula manca.....:mrgreen:

Pelayo
10/12/2008, 09:50
Pessoal, como já citei no tópico especifico dos motores 3.0, tenho um 05/06, agora com 62.000km. Ando uma média de 4.000km por mês com o bugão, uso 80% asfalto e 20% terra, esse carro comigo por enquanto só alegria nenhum problema, estranho essa "maldição" que vcs tanto falam do modelo 05/06, acho que realmente são certas "lendas" que vão surgindo. Alguns modelos realmente devem ter apresentado problemas, mas acredito não ser regra, mais excessão.

Obrigado pela atenção de todos.

Pelayo
Proprietário de um troller 3.0 05/06

JORIS
10/12/2008, 10:31
.......estranho essa "maldição" que vcs tanto falam do modelo 05/06, acho que realmente são certas "lendas" que vão surgindo. Alguns modelos realmente devem ter apresentado problemas, mas acredito não ser regra, mais excessão.

Pelayo

Pelayo, num estranhe não, esse mito está sendo derrubado aos poucos, inclusive alguns que viam com maus olhos os NGD 3.0, hoje em dia os possuem e podem confirmar a confiabilidade do motor, inclusive fazendo trilhas, o que há é uma natural rejeição as novidades, até porque costumamos confiar em nossas viaturas, e as novidades abrem um leque de incógnitas que aos poucos vai sendo esclarecidas!

[]´s.

JEFFCATUNDA
10/12/2008, 12:50
Pelayo, num estranhe não, esse mito está sendo derrubado aos poucos, inclusive alguns que viam com maus olhos os NGD 3.0, hoje em dia os possuem e podem confirmar a confiabilidade do motor, inclusive fazendo trilhas, o que há é uma natural rejeição as novidades, até porque costumamos confiar em nossas viaturas, e as novidades abrem um leque de incógnitas que aos poucos vai sendo esclarecidas!

[]´s.
Grande Joris....

Por falar em evolução...fala um pouco deste teu upgrade de CJ 47 para T4 2008!!!!!!

DEPOIS QUE INVENTARAM A RODA...O MUNDO NÃO PAROU DE GIRAR...

JEFFCATUNDA
10/12/2008, 12:52
Gostei da minha frase...vai virar assinatura.

rbrunato
10/12/2008, 14:11
Pessoal, como já citei no tópico especifico dos motores 3.0, tenho um 05/06, agora com 62.000km. Ando uma média de 4.000km por mês com o bugão, uso 80% asfalto e 20% terra, esse carro comigo por enquanto só alegria nenhum problema, estranho essa "maldição" que vcs tanto falam do modelo 05/06, acho que realmente são certas "lendas" que vão surgindo. Alguns modelos realmente devem ter apresentado problemas, mas acredito não ser regra, mais excessão.

Obrigado pela atenção de todos.

Pelayo

Faço minhas as suas palavras.
A nossa utilização é parecida e já peguei muita lama feia, muita água e muita trilha que dava medo.
Estou muito feliz com o meu 3.0 05/06 e nunca tive qualquer problema.
Algum formador de opiniões deve ter ficado na mão e soltou este boato, ou pior, alguem que nem conhece o carro partiu para o lado técnico teórico sem nunca ter utilizado um Troller 3.0, mas suas idéias acabaram colando.

PAULO CARECA
10/12/2008, 20:05
COMPRO TROLLERS 2006, PAGO PREÇO JUSTO PARA UM CARRO PROBLEMATICO. E QUE NÃO TENHAM SIDO FEITO AS DEVIDAS MANUTENÇOES/REVISOES, PRINCIPALMENTE APOS AS TRILHAS, E QUE NÃO TENHAM SIDO UTILIZADO COMO "M4" (trator de esteira anfibio utilizado em qualquer terreno pelo exercito).
PS.: (Não divulgo o nome do proprietario para ele não ficar com medo de zuaçao por ter tido um Troller problematico)

PAULO CARECA
10/12/2008, 20:10
COMPRO TROLLERS 2006, PAGO PREÇO JUSTO PARA UM CARRO PROBLEMATICO. E QUE NÃO TENHAM SIDO FEITO AS DEVIDAS MANUTENÇOES/REVISOES, PRINCIPALMENTE APOS AS TRILHAS, E QUE NÃO TENHAM SIDO UTILIZADO COMO "M4" (trator de esteira anfibio utilizado em qualquer terreno pelo exercito).
PS.: (Não divulgo o nome do proprietario para ele não ficar com medo de zuaçao por ter tido um Troller problematico)

Tentei disfarçar tanto o PS que saiu meio ilegivel, mais ai vai.

PS.: (Não divulgo o nome do proprietario para ele não ficar com medo de zuaçao por ter tido um Troller problematico):concordo:

JEFFCATUNDA
10/12/2008, 22:17
Tentei disfarçar tanto o PS que saiu meio ilegivel, mais ai vai.

PS.: (Não divulgo o nome do proprietario para ele não ficar com medo de zuaçao por ter tido um Troller problematico):concordo:
Taí uma chance para os colegas que querem se desfazer dos seus 2006...heehehehheh

netão
10/12/2008, 23:04
Gostei da minha frase...vai virar assinatura.
Essa foi profunda,bem poetica!!!
Meus parabéns!!!
kkk
Abraço!

netão
10/12/2008, 23:05
Taí uma chance para os colegas que querem se desfazer dos seus 2006...heehehehheh
Passei em frente a My Car,aqui em Fortaleza e tá lotado de troller.Mas aqui se ver bastantes rodadando!!!

ArthurPaladini
10/12/2008, 23:13
O Jeff é um poeteiro!

JEFFCATUNDA
11/12/2008, 00:19
essa Foi Profunda,bem Poetica!!!
Meus Parabéns!!!
Kkk
Abraço!
Netão........ Desculpa A Profundidade, Espero Não Ter Te Machucado Por Dentro...dos Teus Sentimentos...hehehehhehhhhhhhehhhhhhhhhhhhhehhhh

Newton de LP Moraes
15/12/2008, 01:52
Caros, mas ser[a que esse 2009 existe mesmo? o site da Troller segue o 2008, nenhuma revenda exibe ou fala concretamente do 2009. E daí??

CAVESO
15/12/2008, 02:02
Será que Ford também tá pegando a grana adiantado e entregará os jipes em meados de 2009?????????? :pensativo:

JEFFCATUNDA
15/12/2008, 11:03
Será que Ford também tá pegando a grana adiantado e entregará os jipes em meados de 2009?????????? :pensativo:
Não cara... o que ocorre é que ainda tem troller 2008 nas prateleira e els só vão liberar os 2009 depois da venda destes....ocorre que tem muita gente esperando pelos 2009...

no grupo de compras que entrei, optamos por receber na primeira quinzena de fevereiro, para não pegar ele de duas cabeças(08/09)... são 40 viaturas, mas não foram pagas antecipadas não...

O que ocorre é que tem muita gente pagando 10.000,00 para ficar na fila de espera e pegar os primeiros...e fazem isso desde antes de sair o preço oficial...e funciona assim:

determinada autorizada tem encomenda de 5, 10 , ou 20 unidades e faz a tal coleta com seus clientes...como a toyota e a honda fazem...

no caso da troller ainda é mais complicado por conta da pequena produção deles...

Ma a viatura existe sim...toda a crõnida esportiva já teve o prazer de andar neles e eu particularmente ja entrei em dois...até liguei o motor de um:
Funciona e está mais silencioso que os 2008.......só não me deixaram dar uma voltinha na pista...ehehheeh

CAVESO
15/12/2008, 11:42
Opa!

Se te deram a chave do "apartamento", você entrou e viu que já está construído, acabado e tal......beleza!

O problema é comprar "na planta"...... :mrgreen:

E meus protetores, alguma notícia? :pensativo:

JEFFCATUNDA
15/12/2008, 11:47
Opa!

Se te deram a chave do "apartamento", você entrou e viu que já está construído, acabado e tal......beleza!

O problema é comprar "na planta"...... :mrgreen:

E meus protetores, alguma notícia? :pensativo:
NADA!!!!!!

Pediram para eu logar depois...?.....acho que estão procurando nos entulhos...heheheh na troller é assim mesmo..vc pede eles fabricam e te dão o retorno...só que demmmoooorrrraaa.........

vou ligar novamente hoje.....

CAVESO
15/12/2008, 12:23
Valeu!!!!!!!!!!!

RAAC
15/12/2008, 14:58
Amigos,
Fui aconselhado por dois colegas trilheiros a aguardar até o meio do ano, pois quando a Troller muda de modelo e passa por test drive, de verdade, na mão dos jipeiros,apresentam defeitos que seriam corrigidos com o tempo.Isto procede?

cicero palumbo
15/12/2008, 16:21
O Troller ano apos ano vem melhorando e sanando problemas que apareceram. Em cada ano o problema que enchia o saco, foram sendo resolvidos. Mas segundo consulta que fiz com a Mãe Dina e consultando meus orixas o Troller perfeito só em 2010-2011 quando a garantia sera de 3 anos e as revisões de 20mil a 20mil km. O seletor de 4H e 4L serão por alavanca como deveria ser desde sempre e ate acendedor de cigarros e cinzeiros.E os malditos filtros vão baratear.

Abraços

Cícero Palumbo

RAAC
15/12/2008, 17:34
Não falo em Troller perfeito, falo em defeitos que podem aparecer quando se muda o carro e o mesmo não foi testado nas ruas, trilhas no caso.
Segundo a montadora foram mudados cerca de 500 ítens, inclusive na suspensão.

JEFFCATUNDA
15/12/2008, 18:21
Valeu!!!!!!!!!!!
Recebi a resposta:

Não existem mais.......

JEFFCATUNDA
15/12/2008, 18:24
O site da troller finalmente mudou...virou FORD.

tem tudo do novo por lá agora.....

http://www.troller.com.br/novo/ (http://www.troller.com.br/novo/)

uma visita ao interior do 2009.....

http://www.troller.com.br/novo/html/360.html (http://www.troller.com.br/novo/html/360.html)

e uma vista externa....

http://www.troller.com.br/novo/html/360e.html (http://www.troller.com.br/novo/html/360e.html)

lucasgamba
16/12/2008, 11:25
O site da troller finalmente mudou...virou FORD.

tem tudo do novo por lá agora.....

http://www.troller.com.br/novo/ (http://www.troller.com.br/novo/)

uma visita ao interior do 2009.....

http://www.troller.com.br/novo/html/360.html (http://www.troller.com.br/novo/html/360.html)

e uma vista externa....

http://www.troller.com.br/novo/html/360e.html (http://www.troller.com.br/novo/html/360e.html)

Por mais incrível que pareça, informara até o preço dos pacotes de revisão... a mais cara sai por volta de R$442,00!! Tomara que o maior número de pessoas veja isso e comece a "bater" nas concessionárias para melhorarem os preços q cobram.

Vale a pena dar uma olhada. O link é http://www.troller.com.br/novo/pages/servicos/servicos.php

Abraços a todos

CAVESO
16/12/2008, 12:48
Saiu um site lindo e entrou em ação um site ridículo, confuso e feio.

Se não sabe melhorar, deixe do jeito que está, Phorra!!!!!!!!!!

Fazem essas merdas só pra dizer que "Mudou".

Mas design nunca foi mesmo o forte da Ford......

AKPG
16/12/2008, 13:17
Por mais incrível que pareça, informara até o preço dos pacotes de revisão... a mais cara sai por volta de R$442,00!! Tomara que o maior número de pessoas veja isso e comece a "bater" nas concessionárias para melhorarem os preços q cobram.

Vale a pena dar uma olhada. O link é http://www.troller.com.br/novo/pages/servicos/servicos.php (http://www.troller.com.br/novo/pages/servicos/servicos.php)

Abraços a todos

:stop: :stop: :stop:

Cuidado!!! Onde vc leu que estes são os preços de revisão?? :pensativo: :pensativo:

Lá está escrito KIT MANUTENÇÃO e não KIT REVISÃO!!!

Um abraço,

ArthurC
16/12/2008, 13:55
Saiu um site lindo e entrou em ação um site ridículo, confuso e feio.

Se não sabe melhorar, deixe do jeito que está, Phorra!!!!!!!!!!

Fazem essas merdas só pra dizer que "Mudou".

Mas design nunca foi mesmo o forte da Ford......

Como são as coisas, já eu gostei do novo visual e achei que melhorou a qualidade das informações. Mas gosto é que nem nariz mesmo..

O antigo eu achava meio amador.

[]s

ArthurPaladini
16/12/2008, 19:24
Gostei também, ficou muito melhor e dinâmico. E como o ArthurC falou e eu vou corrigir :P, gosto é que nem c*, cada um tem o seu!

Abraços!

jeisonk
16/12/2008, 19:26
É que o Carlos, bom, o Carlos vocês sabem, se ele não contrariar tem algo errado :mrgreen:

:odedo:

TMorais
16/12/2008, 21:44
Alguém ja sabe o preço do 2009 nas concessionárias??:pensativo:

CAVESO
17/12/2008, 01:42
É que o Carlos, bom, o Carlos vocês sabem, se ele não contrariar tem algo errado :mrgreen:

Adoro contrariar ainda mais quem não admite ser contrariado...... :mrgreen:

Os troleiros e landeiros me adoram.... :odedo:

Mas sejam sinceros e sem paixão: acham mesmo o site da Ford mais bonito que o da trooler????? :pensativo:

Se bem que vocês acharam o 2009 mais bonito que o 2008, né????

JEFFCATUNDA
17/12/2008, 02:06
Eu gostei mais deste novo!

ESMJ
17/12/2008, 10:31
TMorais o preço do novo Troller na TrilhaFort aqui em Fortaleza/Ceará está estimado em R$ 89.045,00
Abs

lucasgamba
17/12/2008, 11:33
Mas sejam sinceros e sem paixão: acham mesmo o site da Ford mais bonito que o da trooler????? :pensativo:

Carlos, na verdade achei o novo site mais objetivo. Vc consegue navegar mais facilmente por ele.

Abraços

TMorais
17/12/2008, 13:53
TMorais o preço do novo Troller na TrilhaFort aqui em Fortaleza/Ceará está estimado em R$ 89.045,00
Abs

:shock::shock:

Se o 2008 saindo por volta de 77 a 78mil o que esse tem para custar 89mil?:discordo:

É questão de tempo mesmo pois a "novidade" chegou agora e depois se enquadra. Afinal o Troller 2008 a tabela é 85 mas é vendido por 80mil. Agora então para zerar estoque está abaixo disso.

89mil?:odedo:

:pipoca:

CAVESO
17/12/2008, 14:03
Pelo site parece que a Ford está maluquinha pra "desovar" os 2008.

Com a atual crise, redução de IPI e tal, se chorar deve ser por menos de 75.000,00.

E a redução de IPI??????

TMorais
17/12/2008, 14:14
Pelo site parece que a Ford está maluquinha pra "desovar" os 2008.

Com a atual crise, redução de IPI e tal, se chorar deve ser por menos de 75.000,00.

E a redução de IPI??????

Pelo que vi é somente para veiculos até 2.0 cil.:parede::pensativo:

Não vejo necessidade desse custo alto..:stop:

Sobre o tema site: Gostei do atual tambem. Só que deveriam ser mais claros a respeito das revisões, garantias (afinal é para Trilha) e sobre o seguro...:pensativo:

Governo anuncia redução do IPI para compra de carros novos
Veículos equipados com motor 1.0 passam a ser isentos do imposto
Milene Rios | Fonte: Editoria Zap

http://img.zapcorp.com.br/conteudo/img_5084.jpg

O governo federal anunciou na quinta-feira, dia 11, a redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de automóveis. O desconto já passa a valer nesta sexta-feira e vai até 31 de março.
Agora, os veículos com motores de potência 1.0, mais básicos, que hoje têm imposto de 7% terão IPI zero. Para carros com motores até 2.0, o imposto cai de 13% para 6,5%. Já os automóveis de luxo, com motores acima de 2.1, permanecerão com alíquota de 25%. Nos modelos a álcool ou com tecnologia flex, a alíquota cai de 11%, para 5,5%.

As principais montadoras de automóveis do país devem anunciar ainda nesta sexta-feira a mudança na tabela de preços dos seus veículos. Com a redução do IPI, o governo espera obter o compromisso das montadoras de que não haverá demissões e de que o desconto será repassado integralmente para os clientes.

Veja:
http://www.correiobraziliense.com.br/html/sessao_1/2008/12/15/noticia_interna,id_sessao=1&id_noticia=57758/noticia_interna.shtml (http://www.correiobraziliense.com.br/html/sessao_1/2008/12/15/noticia_interna,id_sessao=1&id_noticia=57758/noticia_interna.shtml)

ricardolm
17/12/2008, 16:16
No site da Troller consta uma promocao, com entrada + 18x sem juros para os ultimos 2008, mas nao fala em preços... :|

[]s

Newton de LP Moraes
17/12/2008, 19:33
Caros, aqui em Porto Alegre, R$ 92.000,00. Só podem estar de brincadeira! Amanha vou à concessionária.
Seguem outros anúncios, da concessionária RS Troller:
Em SC falam em R$ 78.900,00 o 2008.
Abraço.
TROLLER (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=SOU2009)NOVO TROLLER 3.0 2009 (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=SOU2009)2009/2009 (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=SOU2009)SOU2009 (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=SOU2009)LARANJA (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=SOU2009)DIESEL (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=SOU2009)92900,00 (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=SOU2009)http://www.autocarro.com.br/Decor/camara.gif (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=IZZ0032)TROLLER (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=IZZ0032)T4 3.0 ELETRONICO (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=IZZ0032)2006/2006 (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=IZZ0032)IZZ0032 (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=IZZ0032)BRANCA (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=IZZ0032)DIESEL (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=IZZ0032)70.000,00 (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=IZZ0032)http://www.autocarro.com.br/Decor/camara.gif (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=MMJ7778)TROLLER (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=MMJ7778)TROLLER (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=MMJ7778)2001/2001 (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=MMJ7778)MMJ7778 (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=MMJ7778)PRATA (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=MMJ7778)DIESEL (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=MMJ7778)48.900,00 (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=MMJ7778)http://www.autocarro.com.br/Decor/camara.gif (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=IMA4582)TROLLER (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=IMA4582)TROLLER (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=IMA4582)2004/2004 (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=IMA4582)IMA4582 (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=IMA4582)PRATA (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=IMA4582)DIESEL (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=IMA4582)CONSULTAR (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=IMA4582)http://www.autocarro.com.br/Decor/camara.gif (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=HWI3045)TROLLER (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=HWI3045)TROLLER 2.8 (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=HWI3045)2001/2001 (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=HWI3045)HWI3045 (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=HWI3045)AMARELO (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=HWI3045)DIESEL (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=HWI3045)45.000,00 (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=HWI3045)http://www.autocarro.com.br/Decor/camara.gif (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=IPK4343)TROLLER (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=IPK4343)TROLLER 3.0 (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=IPK4343)2006/2006 (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=IPK4343)IPK4343 (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=IPK4343)CINZA (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=IPK4343)DIESEL (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=IPK4343)75.000,00 (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=IPK4343)http://www.autocarro.com.br/Decor/camara.gif (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=JBS4001)TROLLER (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=JBS4001)TROLLER T4 2.8 (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=JBS4001)2005/2005 (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=JBS4001)JBS4001 (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=JBS4001)BRANCO (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=JBS4001)DIESEL (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=JBS4001)67.000,00 (http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=JBS4001)

ESMJ
17/12/2008, 22:24
ricardolm, navegando pelo site da Troller vi essa promoção que vc falou de 50% de entrada e o restante em 18x.
Porém se vc verificar direitinho, em letrinhas pequeninas o valor do Troller antigo 08/08 é a partir de R$ 85.045,00
Por isso que estao fazendo de 18 x sem juros, pq o preço, é o praticado anteriormente sem desconto.
Abs

heartland
17/12/2008, 22:29
Adoro contrariar ainda mais quem não admite ser contrariado...... :mrgreen:

Os troleiros e landeiros me adoram.... :odedo:

Se bem que vocês acharam o 2009 mais bonito que o 2008, né????

O site eu preferi o atual, BEM mais completo. Em relação ao troller novo, de jeito nenhum, prefiro o 2008! E não to puxando a sardinha pro meu lado, pois o que me faz preferir o 2008 é a frente, o interior do 2009 ta bem melhor!

CAVESO
17/12/2008, 22:36
ricardolm, navegando pelo site da Troller vi essa promoção que vc falou de 50% de entrada e o restante em 18x.
Porém se vc verificar direitinho, em letrinhas pequeninas o valor do Troller antigo 08/08 é a partir de R$ 85.045,00
Por isso que estao fazendo de 18 x sem juros, pq o preço, é o praticado anteriormente sem desconto.
Abs

Mais uma "promoção-engana-trouxa"......

CAVESO
17/12/2008, 22:37
O site eu preferi o atual, BEM mais completo. Em relação ao troller novo, de jeito nenhum, prefiro o 2008! E não to puxando a sardinha pro meu lado, pois o que me faz preferir o 2008 é a frente, o interior do 2009 ta bem melhor!

Também prefiro a frente do 2008 e o interior do 2009...

Abraços chatos....

JEFFCATUNDA
18/12/2008, 00:08
Pessoal...

Agora é oficial:

O preço do troller 2009 AUMENTOU........

AQUI EM FORTALEZA FOI PARA 89.700,00...SUBIU 2 PAUS.....

E em são Paulo vai para 91.700......

A procura pelo modelo simplesmente explodiu....lei de mercado.....

JEFFCATUNDA
18/12/2008, 00:10
Pessoal...

Agora é oficial:

O preço do troller 2009 AUMENTOU........

AQUI EM FORTALEZA FOI PARA 89.700,00...SUBIU 2 PAUS.....

E em são Paulo vai para 91.700......

A procura pelo modelo simplesmente explodiu....lei de mercado.....
e já que ninguem falou a respeito.....o troller é isento de ICMS

Jera
18/12/2008, 00:20
um cara do orkut disse que foi ver o modelo 2009 em salvador e lá estavam pedindo 87.000.

alvaro.jrc
18/12/2008, 00:33
Também prefiro a frente do 2008 e o interior do 2009...
Abraços chatos....

X2!! O interior do antigo era um verdadeiro Frankstein...

JEFFCATUNDA
18/12/2008, 00:38
um cara do orkut disse que foi ver o modelo 2009 em salvador e lá estavam pedindo 87.000.
Disseste bem...ESTAVAM PEDINDO.....

Agora, sempre tem choro se pagar a vista......aqui em fortal era 86.700...e SP: 89.000

TMorais
18/12/2008, 00:47
A revista 4x4&Cia desse mes comentou que a Ford irá manter o preço da linha 2008 sem aumento.... mas para chegar a isso a Ford tem que desovar a linha 2008 que resta.. tem o fator demanda também! Se a procura aumenta e a oferta é menor o custo sobe... portanto tem que esperar o mercado se adequar e, mais para frente, comprar por uns 80mil sem stress e sem esse ágio para concessionário.:evil::pipoca::odedo:

Jera
18/12/2008, 00:51
vi no webmotors agora.....algumas lojas estão vendendo por 93.000

JEFFCATUNDA
18/12/2008, 01:15
A revista 4x4&Cia desse mes comentou que a Ford irá manter o preço da linha 2008 sem aumento.... mas para chegar a isso a Ford tem que desovar a linha 2008 que resta.. tem o fator demanda também! Se a procura aumenta e a oferta é menor o custo sobe... portanto tem que esperar o mercado se adequar e, mais para frente, comprar por uns 80mil sem stress e sem esse ágio para concessionário.:evil::pipoca::odedo:
O problema é que a fila de pessoas que já deram um sinal de 10.000 reais já está enorme e a produção da troller é pequena

ricardolm
18/12/2008, 10:39
Tá mais barato que em SP!! eu vi na Trilha 23 por R$93k :|:|:|

[]s

CAVESO
18/12/2008, 13:47
Se pedirem 100 nego paga......

Êta brasilzinho.....

Murillus
18/12/2008, 16:20
Se pedirem 100 nego paga......

Êta brasilzinho.....

esse so vai rodar no shopping...

Newton de LP Moraes
18/12/2008, 19:02
Caveso, Murillus e outros, exatamente! Bem coisa de Brasilzinho, e os caras loucos pra serem os primeiros a passear no shopping dizendo que é o 2009. Vou esperar março, se bem que no shopping não farão os testes necessários, afinal, carro "novo", especialmente no Brasil, é bom pros cobaias. Mais de 87k por um Troller? Bom shopping pra quem pode, eu, to fora!

JEFFCATUNDA
18/12/2008, 19:34
Mas uma Ranger, L200, etc... não custa mais que isso??? e não tem gente que compra para ir ao shops?????

Sinceramente, é muito dificil da gente se ver sabe...olhar para dentro da gente mesmo, e ver que estamos sendo egocêntricos...

Tem gente que compra Porche para andar na areia e Ranger Roover para passear no calçadão ...E daí?????

Agora, fulaninho tá louco para comprar mas não tem a grana... e o sicraninho tá e tem e compra... haja olho gordo encima do coitado.....

Agora, beltraninho tem um niva e sonha com suas trilhas à bordo de um Troller...ou de um Hummer......ou do caralho que for.......Aí passa uma viatura destas rebaixada, com aros 22 e pneus de perfil baixo e uma bruta coluna de som.... e o cara fala:

FILADAPUTA, acabou com a viatura do meu sonho... Ela era prá estar era com ARBs, ERBs, TRACKS... E O ESCAMBAU DE TRILHAS...

HAJA PACIÊNCIA!

Pois, no mínimo...falta tesão nos ovos...porque não tem sonho que não se resolva com um velho talão de 120 prestações.....

O PREÇO DA TUA VONTADE É PROPORCIONAL AO VALOR DO TEU DESEJO.

lucasgamba
19/12/2008, 10:26
Puxa...! acho q o nosso amigo ai de cima está meio chateado.....

Estou acompanhando o forum desde o início, e não reparei ninguem de olho gordo, ou inveja, mas sim um pouco descontente com a falta de respeito que as grandes montadoras perante a nós brasileiros. Desculpa, mas é muito chato vc ver um carro no Brasil custando R$98.000,00 (New Civic SI) aqui, enquanto que nos EUA ele não passa de U$$20.000,00.

Acho sim uma falta de respeito, e lamento muito que nós não tenhamos força nem organização para pressionar uma nivelação de preços.

Abraços e boas festas para todos!

JEFFCATUNDA
19/12/2008, 17:07
Puxa...! acho q o nosso amigo ai de cima está meio chateado.....

Estou acompanhando o forum desde o início, e não reparei ninguem de olho gordo, ou inveja, mas sim um pouco descontente com a falta de respeito que as grandes montadoras perante a nós brasileiros. Desculpa, mas é muito chato vc ver um carro no Brasil custando R$98.000,00 (New Civic SI) aqui, enquanto que nos EUA ele não passa de U$$20.000,00.

Acho sim uma falta de respeito, e lamento muito que nós não tenhamos força nem organização para pressionar uma nivelação de preços.

Abraços e boas festas para todos!
É não Lucas... até peço desculpas se realmente respondi assim meio irado.....

É que tem certas coisas que, dependendo do seu humor, incomodam bastante; uma delas é tipo isso de achar que só Brasileiro age de determinada forma...No mais concordo com você, só que com algumas ressalvas...Como por exemplo sobre o "respeito" nesta relação entre montadoras/governo/cidadão....aí cabe um balde cheio de muita coisa que não vou me adentrar.....

Quanto ao Troller, não sei quanto custaria um lá nos States, produzido aqui no Ceará e exportado para lá... talvez nem consiga rodar por lá, por conta das diferentes legislações....olha ai as relações aparecendo novamente......

Hoje ví uma Hilux SRV 2008 com aros 22 e pneus de perfil baixissimo, de dentro desce um rapaz de roupa social.....dai, quem somos nós para chamar o cara de "brasileirinho"...sei lá da vida dele...

Então para finalizar este off-topic;
Em questão de gosto, cada um tem o seu... e faz dele o que bem entender...

Grande abraço e novamente desculpe-me.

ricardolm
19/12/2008, 17:22
Se voce for ficar pensando nisso, vc ficaria louco nos EUA, pois eles transformam Hummers em limosine, trocam as rodas, colocam aros enormes e pneus de micro perfil entre outros, para alguns é muito bonito, mas para outros nem tanto, tenho um amigo que fala, vc ve uma ferrari vermelha, com bancos de couro vermelho e acha lindo, agora vc pega um fusca vermelho com os bancos vermelhos, nem tanto :) questao de opiniao, o que seria do amarelo se todos gostassem do azul :)

[]s

JEFFCATUNDA
19/12/2008, 17:31
Se voce for ficar pensando nisso, vc ficaria louco nos EUA, pois eles transformam Hummers em limosine, trocam as rodas, colocam aros enormes e pneus de micro perfil entre outros, para alguns é muito bonito, mas para outros nem tanto, tenho um amigo que fala, vc ve uma ferrari vermelha, com bancos de couro vermelho e acha lindo, agora vc pega um fusca vermelho com os bancos vermelhos, nem tanto :) questao de opiniao, o que seria do amarelo se todos gostassem do azul :)

[]s
Eu sei cara...vi isso por lá, como ví o que necessitam fazer os taxistas argentinos...como também os cidadãos cubanos...para citar alguns "outros lados"...

Agora é também isso; quando a gente amplia os horizontes, realmente passa e se ver, ou tem esta condição de se ver, de um outra maneira.

O respeito à diversidade, ou o nível de respeito que se dá a ela, é que parece ser o grande diferencial entre as culturas....

CAVESO
19/12/2008, 17:47
Jeff,

O que estamos recriminando aqui não é a forma como gastamos nosso dinheiro, mas sim a forma como as montadoras roubam o nosso dinheiro.

Cada louco gasta com aquilo que lhe dá prazer (eu por exemplo estou gastando comum engesa 1989), mas daí a concordar com a Agrale cobrar 100.000,00 por um marruá e a Ford quase isso por um Troller é outra coisa...

Mas é uma daquelas dicussões sem fim e sem certos e errados...

JEFFCATUNDA
19/12/2008, 17:51
Jeff,

O que estamos recriminando aqui não é a forma como gastamos nosso dinheiro, mas sim a forma como as montadoras roubam o nosso dinheiro.

Cada louco gasta com aquilo que lhe dá prazer (eu por exemplo estou gastando comum engesa 1989), mas daí a concordar com a Agrale cobrar 100.000,00 por um marruá e a Ford quase isso por um Troller é outra coisa...

Mas é uma daquelas dicussões sem fim e sem certos e errados...
É por ai mesmo...heehehehhhhhhhhhh

FIM DE PAPO ENTÃO!

Newton de LP Moraes
19/12/2008, 18:32
POis eh, meu objetivo foi contrapor a montadora, sem falar que metade são impostos, o que é pior ainda, pois a montadora investe, tem o risco do negócio e a tributação, que também é imprescindível, mas não nesses parâmetros, eleva ainda mais os preços e nós, pagamos...Bueno, vamos aguardar as primeiras impressões. Acho que o valor reduz e e volta ao minimamente adequado.

TMorais
19/12/2008, 19:29
POis eh, meu objetivo foi contrapor a montadora, sem falar que metade são impostos, o que é pior ainda, pois a montadora investe, tem o risco do negócio e a tributação, que também é imprescindível, mas não nesses parâmetros, eleva ainda mais os preços e nós, pagamos...Bueno, vamos aguardar as primeiras impressões. Acho que o valor reduz e e volta ao minimamente adequado.

Bom... A conversa tá boa mas o preço tá caro sim!! Isso é fato. Mas aguardemos a lei da demanda reduzir que a oferta com certeza será mais real ao que vemos nas vendas restantes do 2008. Só questão de tempo!!

MAs me digam uma coisa... a Troller não é isenta de impostos ?

VOVÔ DO TROLLER
19/12/2008, 19:38
Bom... A conversa tá boa mas o preço tá caro sim!! Isso é fato. Mas aguardemos a lei da demanda reduzir que a oferta com certeza será mais real ao que vemos nas vendas restantes do 2008. Só questão de tempo!!

Me parece que sim

O jipe 4x4, filho único da marca após a concretização da venda para a Ford e a retirada da picape Pantanal do seu portfólio, chega às 23 concessionárias da marca em meados de dezembro ainda sem preço definido, mas com a garantia da montadora de que não ultrapassará os R$ 90.000,00. O projeto da montadora para 2009 é aproveitar a ausência de concorrentes diretos no mercado brasileiro e aumentar a produção em cerca de 20% ao mês, pulando dos 100 veículos fabricados atualmente para 120. Pelo jeito, além da isenção de impostos com a aquisição da montadora cearense, o Troller T4 injetou força extra para a Ford vencer a crise econômica que se anuncia por aí.

O que se sabe é que a Ford aguarda apenas um parecer da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará autorizando o repasse (para ela) dos benefícios fiscais concedidos à Troller

p.s. eu acho que este repasse foi autorizado

Comentário de: Antonio Dias [Visitante]

21.02.08 @ 20:28

O que todo mundo sabe aqui no Ceara e que foi uma negociata pai degua.
A Troller tava quebrada devia mais de 100 milhoes so pra Recita Federal.
Compraram uma lei em 29/12/06 e a Ford " comprou" a Troller no dia 30/12/06 so pra nao pagar mais nenhum tipo de imposto.
Hoje a Ford nao paga nenhum imposto sobre seu faturamento de mais de 5 bilhoes inclusive, pasmem, o IMPOSTO DE RENDA
Quem paga a conta mais uma vez somos nos

JEFFCATUNDA
19/12/2008, 19:41

É sim.
ISENTO.

TMorais
19/12/2008, 19:57
É sim.
ISENTO.

Então nós brasileiros temos que valorizar mais nosso bolso mesmo!! E termos paciencia pois está sim abusivo e sem controle o $$ do 2009..

CAVESO
19/12/2008, 20:29
Se a Troller é isenta de impostos, o roubo é bem maior do que eu imaginava....

Sem contar lavagem de dinheiro e sonegação de impostos que devem estar rolando soltas através da Troller.....

meu deus....

umberto xxxrrr
20/12/2008, 09:09
Calma calma...

Pelo que parece:

-A troller havia sido isentada de ICMS (tributo da alçada estadual) pelo governo cearense (para incentivo à indústria local).

-Com a compra, pela Ford, pleiteava-se a manutenção (desta) isenção (para a produção dos TROLLERs).

- Impostos de alçadas federal (como IR, IPI e outros) não existe esta isenção não, se existisse ia ser a maior jogada da história mundial e fomentaria a empresa de modo que ela se tornaria imediatamente a maior do país.

heartland
20/12/2008, 09:42
QUe novidade, nós sendo enganados por concessionarias.

Eu ja tinha decidido nao fazer mais a revisao na concessionaria, pois eles falam que nao sabem quando vai entrar o KIT REVISAO e que aquilo é apenas uma sugestao da FORD (olha que filha da putisse da concessionaria, e a FORD tentando melhorar e eles se aproveitam da nossa "depêndencia"....)

Resultado: vou comprar os filtros e levar em algum lugar que saiba mexer com RANGER.

Depois então de saber que eles são isentos de impostos....desculpem a falta de polidez.......mas que vão à MERD* as concessionárias!!

Elmer_Jeep
20/12/2008, 10:20
Não pagam imposto pra produzir mas cobram(todas as siglas possíveis) pra revender o produto ... é sóda!!!

JEFFCATUNDA
20/12/2008, 11:47
Não pagam imposto pra produzir mas cobram(todas as siglas possíveis) pra revender o produto ... é sóda!!!
Sinceramente, não sei mais o que dizer...já estou me sentindo culpado por tudo de ruim que existe no Brasil...afinal eu comprei um troller 2009....

Como é que eu posso ser tão otário assim?

Acho que devemos todos nós abandonar nossas viaturas em praça pública...ou quem sabe, queimá-los todos...talvez desta forma nos libertassemos destas prisões que nos tornam dependentes deste mercado cruel e capitalista...

ABAIXO O CAPITALISMO SELVAGEM!!!!!...Mesmo que isso nos leve a uma derrocada geral....

O eixo motriz do desenvolvimento atual é a produção...que supõe um consumo e um mercado de giro, em que eu te pago para que vc. me compre....

E aí???????

heartland
20/12/2008, 12:04
Jeff

Juro que nao to entendendo sua revolta quanto às nossas opiniões.

Eu acabei de comprar um Troller tb, em outubro. Sei que paguei bem caro, me sinto culpado sim, mas só comprei pq comprar um Troller usado seria loucura.

Se fosse outro carro, qualquer outro, eu compraria semi-novo.

Se voce ganha $ com tanta facilidade, otimo pra voce. Se pode pagar 93 mil sem pestanejar beleza, joia, fico feliz por você.

Mas não espere que a maioria aqui ache justo 93 mil num projeto original e 100% nacional, de uma empresa que, como dito há pouco aqui, não paga imposto.

O lucro é tão absurdo no Brasil que a Hyundai PAROU a produção do TUCSON na Coréia e trouxe pro BRASIL, agora o Tucson é nacional e.....adivinha.....MAIS CARO DO QUE ANTES. Se não for mais caro, como foi anunciado que seria, sera devido à redução do IPI

JEFFCATUNDA
20/12/2008, 12:55
Jeff

Juro que nao to entendendo sua revolta quanto às nossas opiniões.

Eu acabei de comprar um Troller tb, em outubro. Sei que paguei bem caro, me sinto culpado sim, mas só comprei pq comprar um Troller usado seria loucura.

Se fosse outro carro, qualquer outro, eu compraria semi-novo.

Se voce ganha $ com tanta facilidade, otimo pra voce. Se pode pagar 93 mil sem pestanejar beleza, joia, fico feliz por você.

Mas não espere que a maioria aqui ache justo 93 mil num projeto original e 100% nacional, de uma empresa que, como dito há pouco aqui, não paga imposto.

O lucro é tão absurdo no Brasil que a Hyundai PAROU a produção do TUCSON na Coréia e trouxe pro BRASIL, agora o Tucson é nacional e.....adivinha.....MAIS CARO DO QUE ANTES. Se não for mais caro, como foi anunciado que seria, sera devido à redução do IPI
Quanto vale pra vc um diamante bruto de 2 quilates?/

e quanto vale para vc este mesmo diamante lapidado????

PARA VC>>>.

leo cabral
20/12/2008, 14:21
Jeff

Já que o negocio tá bem "razim" para você que tal me presentear com aquele samurai "velho" que anda abandonado na sua garagem??:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Brincadeiras a parte , ter um jeep para alguns (muitos) vai bem mais além de valores monetários , acredito que seja essa a "revolta" do jeff com quem reclama do preço do Troller.

O Troller, quando começou a ser idealizado aqui perto de Fortaleza-CE ,a estimativa do pessoal da( na epoca falida) fyber, era vender no valor aproximado de R$ 30.000,00 (TROLLER RF-GAS).Mas aconteceu com o Troller o efeito da lei da" oferta e procura" e preço já naquela epoca disparou.

Todos sabemos que o preço atual do Troller é irreal , mas fazer o que se tem pessoas com bastante dinheiro sobrando como o nosso amigo jeff e se o governo não fiscaliza as leis de incentivo fiscal ?:parede:

jeisonk
20/12/2008, 16:45
Não é questão de ter ou não dinheiro para tal, o meu é financiado.
A questão é: que melhor opção temos?
O Troller nunca foi o melhor em nada, mas faz tudo muito bem, não tem outra viatura no Brasil que faça o que ele faz da maneira que faz.
Eu trabalho todo dia com o meu, já fiz várias expedições, já fiz muita trilha acompanhando CJs, me diga, quem faz isso?
Isso é tudo dor de cotovelo, isso sim.

jeisonk
20/12/2008, 16:46
Mais um topiCUzinho de merda que está se formando no fórum.

JEFFCATUNDA
20/12/2008, 19:37
Mais um topiCUzinho de merda que está se formando no fórum.
O que está acontecendo é o seguinte.....

Não tendo mais o que se especular sobre os 2009 no momento...fica muita gente esperando que ele chegue logo aos 5 anos....2014...para por as mãos em um...

Quanto ao meu caso especificamente, faço minhas as palavras do colega HEARTLAND:

"Eu acabei de comprar um Troller tb, em outubro. Sei que paguei bem caro, me sinto culpado sim, mas só comprei pq comprar um Troller usado seria loucura..."

Só que não me sinto culpado de nada, não fiz nada errado...

Agora... se eu quero um Troller...tenho que pagar o que a troller me cobrar. Não vejo outra forma de fazer isso....

No mais, é esperar mesmo, tipo o tópico do tal do STARK.........

JEFFCATUNDA
20/12/2008, 19:51
O que está acontecendo é o seguinte.....

Não tendo mais o que se especular sobre os 2009 no momento...fica muita gente esperando que ele chegue logo aos 5 anos....2014...para por as mãos em um...

Quanto ao meu caso especificamente, faço minhas as palavras do colega HEARTLAND:

"Eu acabei de comprar um Troller tb, em outubro. Sei que paguei bem caro, me sinto culpado sim, mas só comprei pq comprar um Troller usado seria loucura..."

Só que não me sinto culpado de nada, não fiz nada errado...

Agora... se eu quero um Troller...tenho que pagar o que a troller me cobrar. Não vejo outra forma de fazer isso....

No mais, é esperar mesmo, tipo o tópico do tal do STARK.........
Um assunto pertinemte sobre os 2009:

ONDE FIXAR O RADIO VHS.

nNo antigo local, agora fica a caixa de fusíveis...e como todo projeto meia boca, não se pensou em um radio, mesmo sabendo que 99% destas viaturas vão usar radio-comunicador...

Sobrou o local do CD....

Entrando lá no site da troller (este que postei o link) dá para ter uma visão da parte interna em 360 graus muito boa...até ampliando...

Então, onde da para por o radio????

leo cabral
20/12/2008, 20:41
Um assunto pertinemte sobre os 2009:

ONDE FIXAR O RADIO VHS.

nNo antigo local, agora fica a caixa de fusíveis...e como todo projeto meia boca, não se pensou em um radio, mesmo sabendo que 99% destas viaturas vão usar radio-comunicador...

Facim , facim

No porta trecos abaixo dos botões do ar condicionado.

heartland
20/12/2008, 22:20
Pois é JEFF

Minha culpa é parcial, pois eu poderia pegar um CJ e montar desde zero, reformando tudo.

Mas aí não poderia usar para tudo, como faço com o Troller.

Mas o Troller sempre foi meu sonho, simplesmente realizei. Paguei o que pedem, fazer o que? Mas não concordo com o preço, acho realmente muito caro. 65 mil estariam muito bem pagos, mas carro DIESEL "barato" no Brasil não existe.

E volto a dizer, comprar um Troller usado é uma roleta russa.

Pelo menos estou com um carro que eu simplesmente amo, varias vezes por semana quando nao esto fazendo nada eu simplesmente saio dirigindo por aí rsss

Uma coisa é certeza, é alegria garantida!

RAAC
21/12/2008, 01:40
Amigos me ajudem,
Tenho um amigo que irá comprar um zero agora e quer me vender o seu 06/07.
O carro é muito novo, fez pouquíssimas trilhas, nenhuma pesada.Está com 10.000Km rodados.
Este ano modelo é bom ?, tem diferença para o 2008?, quanto deveria pagar no máximo.
De antemão obrigado!
A opnião de vcs será decisiva na negociação.

guilhermekrug
21/12/2008, 08:38
Era melhor abrir um tópico novo....

Em 2006 é que mudou o motor, então tem que ver direito o posicionamento das mangeiras etc que melhorou no final de 2007.

AKPG
21/12/2008, 09:02
Amigos me ajudem,
Tenho um amigo que irá comprar um zero agora e quer me vender o seu 06/07.
O carro é muito novo, fez pouquíssimas trilhas, nenhuma pesada.Está com 10.000Km rodados.
Este ano modelo é bom ?, tem diferença para o 2008?, quanto deveria pagar no máximo.
De antemão obrigado!
A opnião de vcs será decisiva na negociação.

Eu tive um 06/06 (que foi furtado) e agora tenho um 06/07.

Basicamente, do 06/06/ para o 06/07 houve mudança da relação de marchas. Se não me engano, no 06/06 a primeira e segunda eram mais longas e a quinta mais curta e no 06/07 inverteram isso. Porém não tenho muita certeza desta informação. Por dentro, os carros são idênticos.

Do 07 para o 08, por dentro continuam iguais porém o cofre do motor parece de outro carro. No 08 ele arrumaram o posicionamento de várias mangueiras e etc. Agora até parece um motor :mrgreen: :mrgreen:

O único problema que tive com o meu foi a quebra da bomba d'água por volta dos 22 mil km. Agora está com 25 mil e não tenho do que reclamar. Faço trilhas pesadas e com muita lama e até hoje não tive problemas com isto.

Já o preço.... Nos dias de hj, não saberia te passar uma referência. Olha no WebMotors e faz uma média. Acho que é a melhor forma.

Abraço.

JEFFCATUNDA
21/12/2008, 09:25
Facim , facim

No porta trecos abaixo dos botões do ar condicionado.
Nem tanto Leo...

O espaço que vc se refere é muito pequeno...talvez caibam alguns modelos dos menores...tipo o que eu tenho no samuca......

Ocorre que alguns outros...como o da minha SW4 (que pretendo colocar no troller) são maiores... é um IC-V8000 de 75W.

Vamos pensar então.....

leo cabral
21/12/2008, 10:37
Nem tanto Leo...

O espaço que vc se refere é muito pequeno...talvez caibam alguns modelos dos menores...tipo o que eu tenho no samuca......

Ocorre que alguns outros...como o da minha SW4 (que pretendo colocar no troller) são maiores... é um IC-V8000 de 75W.

Vamos pensar então.....

jeff , e outro detalhe interessante.

acredito que o Troller perde um pouco de sinal devido sua carroceria de fibra ( ainda não testei PY no que estou andando) , na teoria atrapalha. Você tem algum relato no que se refere a diminuição de sinal de algum colega que colocou PY no Troller?:pensativo:

quanto a colocação no painel , um console de teto pequeno seria uma das soluções?

[]'s em VHF :mrgreen:

JEFFCATUNDA
21/12/2008, 11:37

acredito que o Troller perde um pouco de sinal devido sua carroceria de fibra ( ainda não testei PY no que estou andando) , na teoria atrapalha. Você tem algum relato no que se refere a diminuição de sinal de algum colega que colocou PY no Troller?:pensativo:

quanto a colocação no painel , um console de teto pequeno seria uma das soluções?

Como é isso colega Leo...você tá de troller???????

É o seguinte; GRANDES AREAS DE VIDRO OU FIBRA REALMENTE ATRAPALHAM MUITO O FUNCIONAMENTO DA ANTENA.

E o troller não foge desta regra...algumas pessoas colocam uma pequena chapa metálica acima daquele aerofólio que fica no vidro traseiro do troller, e isso melhora um pouco...colocam em toda a extensão do aerofólio e de uma forma que não da para ver (só se vê por cima da viatura)...como a antena pega toda a extensão tambem... e fica acima deste aerofolio, ele faz uma função defletora dos sinais....

JEFFCATUNDA
21/12/2008, 11:40

Quanto ao console de teto, ten o problema da capota que é REMOVIVEL....e segundo a troller, agora vai estar só com 70 quilos, bem mais fácil de se retirar....o console iria prejudicar isso.....

Estavamos pensando, eu e o Arnóbio la da SCR.... em coloca-lo acima do painel...talvez com um acabamento de fibra para escondê-lo do sol e ocultar a fiação...

CAVESO
21/12/2008, 12:16
O eixo motriz do desenvolvimento atual é a produção...que supõe um consumo e um mercado de giro, em que eu te pago para que vc. me compre....

E aí???????

Deixou de ser a produção há muito....que cedeu lugar à.........especulação!

É só observar criteriosamente a atual crise....

heartland
21/12/2008, 12:28
Quanto ao console de teto, ten o problema da capota que é REMOVIVEL....e segundo a troller, agora vai estar só com 70 quilos, bem mais fácil de se retirar....o console iria prejudicar isso.....

Estavamos pensando, eu e o Arnóbio la da SCR.... em coloca-lo acima do painel...talvez com um acabamento de fibra para escondê-lo do sol e ocultar a fiação...

JEFF qual o peso da atual?

JEFFCATUNDA
21/12/2008, 15:28
JEFF qual o peso da atual?
Cara...eu qgora fiquei em duvide se é 70 ou é 90 Kg...acho que é 90...

Antes(até 2008) pesava 140kg....a reduçaõ do peso do capô, do teto e das 3 portas se deve ao novo processo de confecção pois agora são feitos em fibra injetada e não laminada como antes...isso alem de reduzir o peso, torna a superficie bem mais plana...

Eu não tenho certeza se a carroceria tanbem e feita desta forma...mas ouvi dizer que ele pesaria menos 200kg por mconta destas mudanças......

tambem tenho duvidas a respeito da resistencia desta fibra injetada.....haviam me falado que ela não aceitava reparos, como os feitos na fibra laminada...nas o pessoal da troller disse que aceitam reparos sim.......

heartland
21/12/2008, 18:28
Entao JEFF na verdade eu queria saber o peso dessa minha mesmo.

AInda nao tirei a capota, nao sei como se faz isso alem de tirar so parafusos. Fico com receio de qdo for colocar de volta nao conseguir encaixar ou dar vazamento.

Mas prefiro muito mais que a capota seja mais pesada do que mais leve. Se a minha é de 140 kg e a nova tem 70 Kg, eu me sinto mais seguro com a de 140 kg, não sei se a fibra injetada é mais resistente.

A Troller fala mas falar até papagaio fala né? :dance:

RAAC
21/12/2008, 19:14

Basicamente, do 06/06/ para o 06/07 houve mudança da relação de marchas. Se não me engano, no 06/06 a primeira e segunda eram mais longas e a quinta mais curta e no 06/07 inverteram isso. Porém não tenho muita certeza desta informação. Por dentro, os carros são idênticos.

Do 07 para o 08, por dentro continuam iguais porém o cofre do motor parece de outro carro. No 08 ele arrumaram o posicionamento de várias mangueiras e etc. Agora até parece um motor :mrgreen: :mrgreen:

O único problema que tive com o meu foi a quebra da bomba d'água por volta dos 22 mil km. Agora está com 25 mil e não tenho do que reclamar. Faço trilhas pesadas e com muita lama e até hoje não tive problemas com isto.

Já o preço.... Nos dias de hj, não saberia te passar uma referência. Olha no WebMotors e faz uma média. Acho que é a melhor forma.

Abraço.
Obrigado pela atenção sua e do Guilherme.
Obrigado também pela dica de abrir um novo tópico.
Acho que não tem sentido pois a finalidade deste as vezes me parece ter acabado.Portanto uma dúvida a mais ou a menos fora do assunto não mudaria em nada.
Também creio não haver necessidade pois sinto que este Fórum parece pertencer a uma meia dúzia, e só se responde ou se dá atenção à poucos.
Não todos mas...
È só um desabafo.Não é a primeira vez que escrevo aqui.

JEFFCATUNDA
21/12/2008, 20:51
Acho que não tem sentido pois a finalidade deste as vezes me parece ter acabado.Portanto uma dúvida a mais ou a menos fora do assunto não mudaria em nada.
Também creio não haver necessidade pois sinto que este Fórum parece pertencer a uma meia dúzia, e só se responde ou se dá atenção à poucos.
Não todos mas...
Pertencer a meia dúzia???como assim????

Eu nunca me senti assim tão excluido por estas bandas...

Bemmm...do que eu posso te ajudar, estou a disposição colega, por sinal estou aqui mesmo, em Fortaleza...

Qualquer coisa tamos por aqui!!!!!!!!!

Jeff: (85) 9123-2722.

PAULO CARECA
21/12/2008, 21:17
Postado originalmente por AKPG http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=770103#post770103)

Abraço.

Não todos mas...

Relaxa RAAC, é que o pessoal as vezes ficam muito euforicos com certos assuntos que lhes interessam, e algum assunto fora do tal tema passa despercebido, mas vc foi bem respondido conforme vc mesmo colocou.
O principal vc ja tem, é a procedencia e a pessoa ser seu amigo, quanto a mecanica, o AKPG ja colocou bem, dependendo de como vc vai usar o T4 é só mudar as mangueiras, se é que ainda não foram mudadas nas revisões, quanto ao motor todos NGD 3.0 são iguais, tenho um T4 06 com 43000 sem problemas nenhum, exceto a bb d'agua que tbm troquei com 22000 o resto só alegria, leva em um mecanico de confiança e da uma checada, o preço depende da oferta e procura de cada região mas se orienta pela tabela fipe e webmotors.:concordo:
Quanto a km rodada:pensativo:, muito pouco para o ano, mas se vc confia no seu amigo va em frente e seja feliz:dance:.

RAAC
21/12/2008, 22:24
Valeu amigos.
Vou seguir o conselho de vcs.

lucasgamba
22/12/2008, 13:04
É não Lucas... até peço desculpas se realmente respondi assim meio irado.......dai, quem somos nós para chamar o cara de "brasileirinho"...sei lá da vida dele...

Então para finalizar este off-topic;
Em questão de gosto, cada um tem o seu... e faz dele o que bem entender...

Grande abraço e novamente desculpe-me.

Não fiquei ofendido, apenas achei engraçado, pois notei que vc realmente se alterou. Concordo muito com vc que gosto é pessoal.

Abraços

JEFFCATUNDA
22/12/2008, 18:31
Não fiquei ofendido, apenas achei engraçado, pois notei que vc realmente se alterou. Concordo muito com vc que gosto é pessoal.

Abraços
É..parece que eu tava meio puto mesmo...hehehehhh

leo cabral
23/12/2008, 09:35
Como é isso colega Leo...você tá de troller???????

Amigo jeff , a empresa que presto serviços sempre me cede utilitários , andei muito tempo de Mitsubish , agora me mandaram um Troller para trabalhar.:concordo:

Nem precisa dizer que sou 1.000x mais o meu Samurai...:mrgreen:

leo cabral
23/12/2008, 09:46
tambem tenho duvidas a respeito da resistencia desta fibra injetada.....haviam me falado que ela não aceitava reparos, como os feitos na fibra laminada...nas o pessoal da troller disse que aceitam reparos sim.......

Jeff é o mesmo processo de fazer lanchas por exemplo , a resistência é a mesma e o reparo é fácil também.:concordo:

Acredito até que a laminada seja mais suscetível a rachaduras quando exposta a torção.:pensativo:

JEFFCATUNDA
23/12/2008, 10:33
Chic eim????

O cara tem um samuca...mas a firma cede Mit...e troller.......

Assim realmente dá para encarar um samuca...hhehehehheheehh

Eu gosto muito do meu....principalmente fora de estrada onde ele nem fica assim tão duro....de sexta a domingo só rodo nele....acho que é uma viatura ímpar...só que realmente é muito espartana...o Troller já é uma versão mais civilizada...

JEFFCATUNDA
23/12/2008, 10:37
E manter duas viaturas é complicado (Samuca e SW4)...pois tem que lavar duas...manter duas...etc, etc, etc....e parece que a viatura que fica parada sempre fica com ciúmes da que está rodando...hehehehhh

Acho que com o Trolller vou resolver isso,,,,só não sei como vou levar a minha prole toda...KKKKKkkkkkkkkk 4 filhos, esposa e babá....e algumas malinhas.........

Acho que vou morrer de saudades da SW.......

leo cabral
23/12/2008, 13:45
Acho que com o Trolller vou resolver isso,,,,só não sei como vou levar a minha prole toda...KKKKKkkkkkkkkk 4 filhos, esposa e babá....e algumas malinhas.........

Jeff , para a meninada é só alegria , uma festa só !:dance:

agora... para a esposa e a baba....:putz:

as malas o rack com longarinas da keko resolve bonitinho.:concordo:

alvaro.jrc
24/12/2008, 15:24
Amigo jeff , a empresa que presto serviços sempre me cede utilitários , andei muito tempo de Mitsubish , agora me mandaram um Troller para trabalhar.:concordo:
Nem precisa dizer que sou 1.000x mais o meu Samurai...:mrgreen:

Opa! Pra andar de Troller a semana toda nem precisa de salário. :mrgreen:

Não estão precisando de Arquiteto aí nessa empresa não??? Qq coisa estamos aí viu Léo!! :concordo:

[ ]s!!!

leo cabral
24/12/2008, 17:48
Não estão precisando de Arquiteto aí nessa empresa não??? Qq coisa estamos aí viu Léo!! :concordo:

[ ]s!!!

e eu pensando em ir para Maceió ganhar mais dinheiro!!! rsrsrsrs!!:dance:

hmeneguzzi7
24/12/2008, 19:57
Fiz test-drive hj num novo troller 2009:
- Suspensão mais macia;
- Bancos mais confortáveis;
- Tampa traseira mais fácil de abrir;
- Painel e controles mais ergonômicos.
Muito bom

heartland
24/12/2008, 20:41
Realmente o acabamento melhorou.

Mas vc nao devia ter feito isso hehehehe vai ficar arrependido.

JEFFCATUNDA
25/12/2008, 02:07
Fiz test-drive hj num novo troller 2009:
- Suspensão mais macia;
- Bancos mais confortáveis;
- Tampa traseira mais fácil de abrir;
- Painel e controles mais ergonômicos.
Muito bom
Caramba... e eu que já entrei em 2, comprei um e nunca dei uma volrtinha neles......

heartland
25/12/2008, 03:08
Jeff vc deve tá matando formiga a grito já, não sei como vc aguenta :putz:

Quando chegar também vc vai ficar mais chato ainda hahaha brincadeira :lol:

Que cor pediu? Vai mexer em alguma coisa?

leo cabral
25/12/2008, 06:18
corre um boato aqui em Fortaleza que o Troller do Jeff vai ser o 1º da cor ROSA PINK.:shock:

Não sei até que ponto isso é verdade.:roll:

JEFFCATUNDA
25/12/2008, 18:46
Jeff vc deve tá matando formiga a grito já, não sei como vc aguenta :putz:

Quando chegar também vc vai ficar mais chato ainda hahaha brincadeira :lol:

Que cor pediu? Vai mexer em alguma coisa?
KKKKkkkkkKKKkkkk...

Pensei em Laranja...amarelo...verde com capota bege...furta-cor....branco com capota prata...

mas terminei pedindo um todo PRATA....

Deixei o PINK pro Leo....

JEFFCATUNDA
25/12/2008, 18:55
Não acho que eu vá fazer nada de inicio...o meu já vem com algumas modificações...pneus 31, som com mp3 Ford instalado, duas garras frontais, protetores, reboque e snorkel...

alvaro.jrc
25/12/2008, 20:09
e eu pensando em ir para Maceió ganhar mais dinheiro!!! rsrsrsrs!!:dance:

Dinheiro em Maceió????? Isso não existe aqui não....:mrgreen:

[ ]s!!

alvaro.jrc
25/12/2008, 20:17
corre um boato aqui em Fortaleza que o Troller do Jeff vai ser o 1º da cor ROSA PINK.:shock:

Não sei até que ponto isso é verdade.:roll:

Já existe um Troller Rosa pink, se não me engano é de alguém do Jipe Clube da Bahia ou Sergipe, já ví nas fotos de um evento de lá.

O do Jeff vai ser o segundo.....:twisted:

[ ]s!!

JEFFCATUNDA
25/12/2008, 20:43
Já existe um Troller Rosa pink, se não me engano é de alguém do Jipe Clube da Bahia ou Sergipe, já ví nas fotos de um evento de lá.

O do Jeff vai ser o segundo.....:twisted:

[ ]s!!
Aqui em fortaleza já tem um sim..... é rosa, como não sou entendido como vocês, não sei se é PINK...mas é rosa....heheheeh

netão
25/12/2008, 21:24
Ei Jeff,me tira um duvida.Eu vi aqui em Fortaleza um Troller dos novos rodando,prata,é o seu???
Abraço cara!!!

JEFFCATUNDA
26/12/2008, 15:23
É não colega...quem dera....optamos por receber em fev/2009 para não sair de 2 cabeças.....

CAVESO
26/12/2008, 15:35
Cinza com acessórios (rodas, estepe, bagageiro, quebra-mato, estribos) em rosa pink vai ficar lindooooooo......

JEFFCATUNDA
26/12/2008, 18:42
Cinza com acessórios (rodas, estepe, bagageiro, quebra-mato, estribos) em rosa pink vai ficar lindooooooo......
Caveso.

Fico deveras comovido com esta sua cruzada (ui) em favor da causa dos doadores de trazeiros...mas realmente isso não é a minha praia...

Nada contra você, ou contra o Leo...respeito os colegas, afinal imagino o quanto vocês devem aguentar...principalmente pelas costas(Argh)...com o preconceito.

Força colegas, não deixem que estas coisas os machuquem por dentro (afee) e os tornem criaturas angustiadas...mas, por favor.... vê se não enchem o saco com esse papo de rosa....

CAVESO
26/12/2008, 18:52
Jeff,

Não sei se você ficou chateado com meu comentário, mas aviso que falei brincando, tá?

Caso tenha falado brincando também: não precisa ter medo, afinal, pinto não tem ombro. Se passar a cabeça o resto vai bem... (Ui, que delícia!)

Caso tenha falado sério: desconsidere o que disse e aceite minhas desculpas!

JEFFCATUNDA
26/12/2008, 19:41
Jeff,

Não sei se você ficou chateado com meu comentário, mas aviso que falei brincando, tá?

Caso tenha falado brincando também: não precisa ter medo, afinal, pinto não tem ombro. Se passar a cabeça o resto vai bem... (Ui, que delícia!)

Caso tenha falado sério: desconsidere o que disse e aceite minhas desculpas!

KKKKKKKKKKKkkkkkKKKKkkkkkKKKK KKKKKKKKK kkKKKKKKKKKk.....

É só falar mais grosso que a bixarada treme......:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:...

Liga não safada, é brincadeira...KKKKKkkkk kkkkk kkkkk kkkkkk k kk k....

Quanto ao pinto, guarde em seu galinheiro mesmo......KKKKK kkkk KK KKK..:discordo:

Hoje fui na troller...fazer um test-drive no 2009, por sinal um todo prata igual ao que encomendei...não estava lá, :( :???:...

AKPG
26/12/2008, 20:00
É não colega...quem dera....optamos por receber em fev/2009 para não sair de 2 cabeças.....

Não entendi isso...

Eu prefiro carro "2 cabeças" pelo seguinte motivo: vc paga IPVA de carro do ano anterior mas na hora da venda, vale o ano do modelo.

Ou seja, se vc pegar um Troller 08/09 e um 09/09, após emplacar os dois eles irão valer exatamente a mesma coisa. Só que o cara do 08/09 vai economizar no IPVA e vai ter no mínimo uns 3 meses de "curtição" com o carro...

JEFFCATUNDA
26/12/2008, 20:22
Não entendi isso...

Eu prefiro carro "2 cabeças" pelo seguinte motivo: vc paga IPVA de carro do ano anterior mas na hora da venda, vale o ano do modelo.

Ou seja, se vc pegar um Troller 08/09 e um 09/09, após emplacar os dois eles irão valer exatamente a mesma coisa. Só que o cara do 08/09 vai economizar no IPVA e vai ter no mínimo uns 3 meses de "curtição" com o carro...
Os motivos são vários...Eu até concordo com vc colega...é mais econômico, mas quando vamos vender a história é outra...é 2008....

Ma eu realmente prefiro os do final do ano, principalmente quando muda o modelo, como agora.....mas ocorre que compramos em quantidade...foram encomendadas 40 viaturas...e com vários diferenciais...desta forma, ficou acertada a entrega para 2009 com evento na troller e tudo...

AKPG
26/12/2008, 20:27
Os motivos são vários...Eu até concordo com vc colega...é mais econômico, mas quando vamos vender a história é outra...é 2008....

Ma eu realmente prefiro os do final do ano, principalmente quando muda o modelo, como agora.....mas ocorre que compramos em quantidade...foram encomendadas 40 viaturas...e com vários diferenciais...desta forma, ficou acertada a entrega para 2009 com evento na troller e tudo...

Não sei como o mercado de usados ai na sua região, mas aqui por SP, eu sempre vendi o carro pelo ano modelo e não pelo ano de fabricação. Nunca perdi um centavo por isso. E olha que já tive uns 5 ou 6 carros nesta situação e na troca, seja vendendo para particular ou deixando em concessionárias, o ano de fabricação nunca foi levado em consideração. Somente o ano-modelo.

jeisonk
26/12/2008, 20:32
Aqui já é o contrário, o que vale é ano-fabricação.

:concordo:

Abs

JEFFCATUNDA
27/12/2008, 00:02
Aqui já é o contrário, o que vale é ano-fabricação.

:concordo:

Abs
aqui tambem........

umberto xxxrrr
27/12/2008, 08:24
Penso que, na prática, além do famoso: "cada caso é um caso", acaba valendo assim:

Um preço para o "08-08", outro para o "08-09" e ainda outro para o "09-09".

Claro, falando-se de carros ainda "recentes", pois num 1977 ou 77-78, tanto faz, prevalece o estado(de conservação).

leo cabral
27/12/2008, 10:00
O Troller do Jeff independende de ser 08 ou 09 tem uma grande vantagem na hora da revenda .

Pois ele conseguiu comprar o Troller Comando Apache , uma serie especial feita exclusivamente para um dos maiores jeep clubes do Ceará.:concordo:

heartland
27/12/2008, 14:16
que tipo de jipeiro são voces, comprando o jipe já pensando em revenda? kkkkkkkk brincadeira.

mas eu não penso em vender o meu nunca rss8-)

CAVESO
27/12/2008, 19:19
Na prática é assim: na hora de vender para revendas eles pagam pelo ano de fabricação. Na hora da revenda vender pra gente o que vale é o ano modelo.

Fácil...

JEFFCATUNDA
27/12/2008, 23:40
Na prática é assim: na hora de vender para revendas eles pagam pelo ano de fabricação. Na hora da revenda vender pra gente o que vale é o ano modelo.

Fácil...
É asim mesmo colega.......

AKPG
28/12/2008, 10:33

Fácil...

É só não aceitar isto!!! Ou vender diretamente para particular.

Imaginem a situação: um Troller 05/05 (2.8 ) e um 05/06 (3.0). Pelo que vcs estão falando, vcs teriam vendido o 3.0 de vcs pelo preço do 2.8?
Ou então: um Troller 08/08 vai ter o mesmo preço do 08/09??? Acho que não. Cuidado para não misturar pressa em vender o carro com desvalorização pelo mercado. As vezes, como estamos precisando do dinheiro logo, acabamos aceitando ofertas indecentes de preço. Se esperar um pouco, acaba fazendo bom negócio pelo preço correto.

Eu vendi minha L200 Outdoor 06/07 pelo ano do modelo. E foi para uma revenda. Tive várias propostas indecentes (gente que queria pagar pelo 06) e não aceitei. Demorou um mês mas consegui vender pelo que ela valia. Também tive uma Blazer 03/04 que troquei no meu Troller atual. Ela entrou na negociação pelo ano modelo. O cara só foi ver o ano de fabricação quando fomos assinar o documento. E não teve nenhum problema com isto.

Um abraço,

Murillus
28/12/2008, 10:39

Fácil...

bem isso é uma grande verdade...

ate que tem importancia no caso dos troller pois as vezes pega uma inovacao tipo 2004/2005 ja vem com cambio do 2005 (macio)...

mas o que as revendas fazem é sempre um roubo... tenho amigos que venderam carros e perderam de 5 a 10 mil...

eu mesmo vendi um vitarinha 93 por 22 mil... a revenda so me comprava por 18 mil... ou seja 5 mil a menos... mas o carro realmente valia 25 mil...

ta vendo... é roubo a mao armada...

[]s

AKPG
28/12/2008, 10:51
Mas é por isso que escrevi acima. Tudo depende da situação e necessidade de cada um. Se pode esperar e segurar a ansiedade de pegar um carro novo, acaba fazendo bom negócio. Se precisa do dinheiro ou quer concluir logo a negociação, acaba perdendo.

JEFFCATUNDA
28/12/2008, 12:15
è um pouco dos dois...mas a avaliação dos atravessadores é exatamente esta: 5 mil a menos do que vale (no mínimo)...desta forma ficam com uma boa margem de lucro e risco quase zero de prejú.....

heartland
05/01/2009, 01:46
Gostaria da opinião dos colegas. A FORD no Brasil tem grande força.

O fato da mesma ter adquirido a Troller em 2006 é conhecido somente por quem se interessa pelo jipe. Compradores em potencial nao fazem idéia deste fato.

A FORD poderia ter tido uma grande oportunidade lançando o Troller 2009 "sob sua bandeira", aproveitando assim para divulgar que agora o jipe Troller é um produto FORD e assim ganhar e MUITO força onde antes não havia.

Alguém me explicar porque não vemos um comercial na TV do novo Troller? (ou passou batido pra mim?). Não sou da área de marketing ou publicidade e propaganda mas é uma coisa meio que óbvia não?

Não precisaria mostrar no comercial que é um produto FORD mas pelo menos divulgar o novo modelo do Jipe não é mesmo? (Embora vai levar algumas semanas (ou meses) ainda pra chegar às concessionarias)

JEFFCATUNDA
05/01/2009, 02:38
heartland;

Gostaria da opinião dos colegas. A FORD no Brasil tem grande força.

O fato da mesma ter adquirido a Troller em 2006 é conhecido somente por quem se interessa pelo jipe. Compradores em potencial nao fazem idéia deste fato.

todo comprador em potencial de um troller já sabe disso há tempos...e só compra quem se interessa.....

A FORD poderia ter tido uma grande oportunidade lançando o Troller 2009 "sob sua bandeira", aproveitando assim para divulgar que agora o jipe Troller é um produto FORD e assim ganhar e MUITO força onde antes não havia.

E não foi isso que ela fez???????

O troller 2009 é o primeiro que vem com a assinatura FORD...até 2008 ele continuou sendo fabricado pelo projeto dos 2005/06...com algumas alterações pontuais...

O novo troller 2009 já vem, dentro do compartimento do motor, com os adesivos da FORD...

A Ford não mudou o nome da viatura, nem da sua fabrica exatamente pelos motivos que vc alegou...ela assim conservou o "mito"...como por exemplo, o de ser o TROLLER, o único Brasileiro do PARIS-DACAR...

A FORD, e outras grandes montadoras, geralmente agem desta forma quando adquirem montadoras menores, mas já de marca consolidada, como rolls-royce,ferrari, ect...só trocam o nome quando realmente pretendem fecha-las....

A troller passou a se chamar:

FORD MOTORS DO BRASIL-DIVISÃO TROLLER.

É assim que vem na nota fiscal de compra de um 2009.

Alguém me explicar porque não vemos um comercial na TV do novo Troller? (ou passou batido pra mim?). Não sou da área de marketing ou publicidade e propaganda mas é uma coisa meio que óbvia não?

Não precisaria mostrar no comercial que é um produto FORD mas pelo menos divulgar o novo modelo do Jipe não é mesmo? (Embora vai levar algumas semanas (ou meses) ainda pra chegar às concessionarias)

Mais propaganda do que a que imundou as páginas das revistas e jornais especializadas?

Não deixa de ser propaganda paga...mas de custo bem menor e, talvez, com um retorno bem maior...

Outro grande problema da Troller-FORD, é que a produção é pequena e esta já comprometida por um bom tempo, com uma fila de espera enorme...(paga-se, no mínimo 10 paus para entrar nesta fila)...

Finalizando, já estão rodando os 2009 aqui por Fortaleza, com algumas revendas inclusive com o modelo para pronta entrega...compraram antes do lançamento para receber primeiro... devem estar vendendo provavelmente com algum ágio...

JORIS
05/01/2009, 10:54
Jeff, só uma correção, os trollers, desde 2007 já vinham com o adesivo no cofre do motor ford motors do brasil - divisão de veículos especiais troller.

[]´s.

f0rR0zE1r0
05/01/2009, 11:31
Amigos bom dia. Sobre o modelo 2009, sinceramente nao achei bonito.

Aquela grade da frente ficou, para mim, nao combinou com a estetica do

carro. Ainda nao olhei um de perto so vi rodando e ainda preciso ver a

ficha tecnica. Ja sobre comprar Troller usada, pelo menos quando comprei

aqui em São Luis foi o seguinte: meu pai antes de comprar, no caso uma

usada, falaram para ver se ela tinha snoker, porque caso

tivesse, significaria que o Troller poderia ser de competição, de alguma

pessoa que saia muito para as trilhas, entao poderia estar cheio de peças

quebradas. Compramos uma 2002/2002 em 2006, e estamos com ela ate

hoje.. Detalhe: compramos sem snoker e ajeitamos so algumas coisas. Na

epoca compramos por R$ 42.000, mas uma semana depois quiseram

comprar por R$47.000. Acho que eles se arrependeram porque queriam se

desafazer do carro. E também ouvir falar porque apareceu outro

comprador ofereceu R$ 51.000. E na boa nao é porque não tenho é claro,

mas prefiro o motor 2.8 mesmo. Ja vi tanta Troller aqui em São Luis dando

problema. Abraço para todos!

Elmer_Jeep
05/01/2009, 11:48
ah ta, quer dizer que agora um item opcional denuncia o mau uso do veiculo ?

é cada um que aparece por aqui...

jeisonk
05/01/2009, 12:25
Dá uma colher Elmer, afinal, uma mesa de "Snoker" no bugão realmente identifica ele como mau uso, afinal, não é qualquer viatura que aguenta isso, até hoje só vi algumas com Pebolim :lol::lol::lol:

:putz:

Triste né?

FIDELIS
05/01/2009, 12:35
"Respeitar opiniões é melhor maneira de fazer amigos" autor desconhecido.

heartland
05/01/2009, 12:40
JEFF

Sabe que eu cheguei a pensar que o motivo de não ter uma propaganda na TV era pela alta demanda? Inclusive o que me fez pensar isso foi o fato de vc ta esperando o lote do seu!

De qualquer forma vc não entendeu o que eu quis dizer quanto à aproveitar "estar sob a bandeira FORD". Aliás o meu Troller, assim como o 2007 que o colega disse, já vem uma plaquina embaixo do capô dizendo "Divisão FORD".

De qualquer forma só podemos concluir isso mesmo: Vende tanto que não precisa de propaganda na TV (e olha que ainda é a forma que mais atinge as pessoas, antes do que revistas e eventos (salão do automóvel)). Ainda acho que merecia um comercial. Afinal, novo FORD KD teve, novo Focus teve, nova Ranger teve....enfim.

Se for isso.....Viva o Troller :palmas:

jeisonk
05/01/2009, 12:46
"Respeitar opiniões é melhor maneira de fazer amigos" autor desconhecido

Isso foi pra quem?

JEFFCATUNDA
05/01/2009, 20:21
Eu já vi muito fusca quebrado....gol...palio...até toyota..........estas coisas quebram mesmo.......principalmente se botar para moer......

lucasgamba
06/01/2009, 16:57
Eu já vi muito fusca quebrado....gol...palio...até toyota..........estas coisas quebram mesmo.......principalmente se botar para moer......

Jeff eu tinha uma Hilux (avatar), rodei com ela 120.000 km no asfalto e estrada de terra (fazenda) e a ela nunca deu uma dor de cabeça... mas bastou fazer com ela 6 trilhas para ela quebrar inteirinha.... hehehe

Hoje aprendi a liçaõ e comprei um Troller!

Abraços

luishbg
06/01/2009, 19:27
Caros Amigos,

Quanto ta custando o t4 2009 ai no estado de vocês? sou de salvador, por aqui ta sendo cobrado R$ 87.000,00.

Atenciosamente,

Luís Henrique
T4 07/08
Preto
Salvador-Bahia

jeisonk
06/01/2009, 20:22
Aqui no MT a pedida é 93.000,00
Mas sempre tem choro

[]'s

Newton de LP Moraes
06/01/2009, 23:51
R$ 92.800,00 aqui no RS. To fora!

JEFFCATUNDA
07/01/2009, 02:06
O preço do troller aumentou em media uns 2 paus...ocorre que ele já era mais cro em alguns locais..por conta de impostos e frete.....Aqui foi lançado por quase 87.000,00 (acho que 86.700,00) e subiu para quase 89 paus (88.900,00)

JEFFCATUNDA
07/01/2009, 02:08
O preço do troller aumentou em media uns 2 paus...ocorre que ele já era mais cro em alguns locais..por conta de impostos e frete.....Aqui foi lançado por quase 87.000,00 (acho que 86.700,00) e subiu para quase 89 paus (88.900,00)
Como é produzido por aqui...não tem frete...e ainda tem o lance da redução e isenção de alguns impostos estaduais...se bem que algum colega já falou que estas isenções já acabaram...mas eu tenho as minhas dúvidas a este respeito....

heartland
07/01/2009, 02:45
JEFF

Você tá tão viciado no fórum que está respondendo às próprias respostas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol::lol::lol: :palmas::palmas::palmas:

JEFFCATUNDA
07/01/2009, 02:51
JEFF

Você tá tão viciado no fórum que está respondendo às próprias respostas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol::lol::lol: :palmas::palmas::palmas:
KKKKkkkkKK KKKkKKkKk KK...

é que as vezes esqueço de algo..ai acho mais rápido pstar em R.R que em EDITAR......

Jõão Teixeira
08/01/2009, 18:46
Muito boa tarde!!

Comprei um 2009 aqui em Campinas por 87 + snorrkell.
Mas quem tiver paciência vai pagar mais barato..

boa sorte

JEFFCATUNDA
08/01/2009, 19:50
Muito boa tarde!!

boa sorte
Duas coisas:
Primeiro é conseguir o desconto..até facil nestes tempos de crise....

Segundo é ter paciência de esperar..........

veja que vc mesmo não esperou..hehehehehehh

JEFFCATUNDA
08/01/2009, 19:52
Muito boa tarde!!

boa sorte
João, primeira postagem?..caso positivo; seja bem vindo!

Começou de cara com um troller 2009 ou ja tinha uma outra viatura???????

JapaTroller
08/01/2009, 20:05
João, primeira postagem?..caso positivo; seja bem vindo!

Começou de cara com um troller 2009 ou ja tinha uma outra viatura???????

Diga-se de passagem começou muito bem!!! O troller é o que há!!! Seja bem vindo !!!

AKPG
08/01/2009, 20:09
Diga-se de passagem começou muito bem!!! O troller é o que há!!! Seja bem vindo !!!
x2!!!! :dance: :concordo: :palmas:

JEFFCATUNDA
08/01/2009, 20:28
x2!!!! :dance: :concordo: :palmas:
x3!!!!!!!11

heartland
08/01/2009, 23:44
X4! E nao é a oficina kkkkk

Jõão Teixeira
09/01/2009, 08:45
Sim primeira postagem e obrigado pelo receptividade!
Já tive um Willy 64, mas faz tempo que estou sem viatura, mas agora acho que vou ficar um bom tempo com o T4...decidi comprar em ago/08, mas quando soube que iria mudar esperei pelo 09. Claro que antes de fechar ofereci 65 no 08, se topassem teria pego, pq valeria o custo/beneficio.
Novidades aviso.

Abraços

JEFFCATUNDA
09/01/2009, 11:49
Sim primeira postagem e obrigado pelo receptividade!
Já tive um Willy 64, mas faz tempo que estou sem viatura, mas agora acho que vou ficar um bom tempo com o T4...decidi comprar em ago/08, mas quando soube que iria mudar esperei pelo 09. Claro que antes de fechar ofereci 65 no 08, se topassem teria pego, pq valeria o custo/beneficio.
Novidades aviso.

Abraços
Mas vc botou no gogó deles.....botou preço de 2005 cara.........

JapaTroller
09/01/2009, 11:59
Mas vc botou no gogó deles.....botou preço de 2005 cara.........

é verdade!!! hehehehhe Ai chutou o balde mesmo!!!!!

AKPG
09/01/2009, 17:15
é verdade!!! hehehehhe Ai chutou o balde mesmo!!!!!
É que ele queria um bom motivo para esperar o 2009... :mrgreen:

Jõão Teixeira
12/01/2009, 09:15
É que qdo fui comprar o 08 custava 85 e consegui por 80, só que preferi esperar 09, tinham 4 un. 08 na loja e eles continuam lá por 76, já se passaram quase 5 meses e acredito que eles não irão vender. Quem não arrisca não petisca!!! hehehehehehehe:-P:-P:-P:-P:-P:-P

JapaTroller
12/01/2009, 12:23
É que qdo fui comprar o 08 custava 85 e consegui por 80, só que preferi esperar 09, tinham 4 un. 08 na loja e eles continuam lá por 76, já se passaram quase 5 meses e acredito que eles não irão vender. Quem não arrisca não petisca!!! hehehehehehehe:-P:-P:-P:-P:-P:-P

Perguntar (ofereçer), num ofende né!!!! hehehehehhe

JEFFCATUNDA
12/01/2009, 13:53
Perguntar (ofereçer), num ofende né!!!! hehehehehhe
Não é para ofender...mas quando é a gente que tá vendendo a viatura e neguim chega te oferecendo metade do preço.......

JEFFCATUNDA
12/01/2009, 13:55
principalmente quando vc sabe, tem certeza de que é vendedor.... e vai colocar ela a venda até mais caro do que vc está oferecendo.....haja saco.....

Murillus
15/01/2009, 00:22
principalmente quando vc sabe, tem certeza de que é vendedor.... e vai colocar ela a venda até mais caro do que vc está oferecendo.....haja saco.....

kkk... o carro ta novinho... unica dona... nunca viu areia... nunca viu lama... so ia pro shopping... kkk...

pense num vendedor mala...

Policarpo
16/01/2009, 16:27
Pessoal, como ex-trolleiro, não resisti, ontem dei uma passada na Autorizada Troller aqui em BH pra "espiar" o 2009...

Fiquei impressionado com a melhora geral na qualidade do Jipe...

Na semana que vem parece que um modelo p/ test drive estará disponível...vou testá-lo, óbvio!

Apenas achei o preço muito salgado...95 milhas...fala sério, ele não vale isso!!!!

O preço de 85 milhas deveria ser mantido, na pior das hipóteses...

Quase 1 ano sem o T4 (depois de viajar 60milkm com o ex-2004), quando entro no zero bala e o acelero dentro da autorizada...não tem jeito, dá vontade de acelerar fundo (seja no asfalto, terra, trilha, etc....)....

Agora, o preço...tá foda!!!! Para quem uso o Troller como carro/jipe/...tudo...fica difícil!

CAVESO
16/01/2009, 16:45
Pra quem está reclamando do Troller e do preço, mais uma opção: A Agrale está vendendo picape marruá cabine dupla por 83.000,00....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50857

Não ganho comissão, tá?

TMorais
16/01/2009, 18:56

Se vc conseguir por 65 me avisa!:concordo::D

TMorais
16/01/2009, 19:02
Pessoal, como ex-trolleiro, não resisti, ontem dei uma passada na Autorizada Troller aqui em BH pra "espiar" o 2009...

Fiquei impressionado com a melhora geral na qualidade do Jipe...

Na semana que vem parece que um modelo p/ test drive estará disponível...vou testá-lo, óbvio!

Apenas achei o preço muito salgado...95 milhas...fala sério, ele não vale isso!!!!

O preço de 85 milhas deveria ser mantido, na pior das hipóteses...

Quase 1 ano sem o T4 (depois de viajar 60milkm com o ex-2004), quando entro no zero bala e o acelero dentro da autorizada...não tem jeito, dá vontade de acelerar fundo (seja no asfalto, terra, trilha, etc....)....

Agora, o preço...tá foda!!!! Para quem uso o Troller como carro/jipe/...tudo...fica difícil!

Por aqui o 08/09 está por 87mil. Acredito que o preço real ainda é 85 (preço cheio) e as lojas estão cobrando ágio mesmo! afinal é um "lançamento". Esperem até maio/junho desse ano... "promoção: Troller 2009 por 83mil, desconto somente esse mês! etc...":concordo:

Dilson Araujo
16/01/2009, 19:46
Voce pode ver o Troller 2009 no site www.troller.com.br (http://www.troller.com.br) inclusive com opção de cores.

Moro em Fortaleza, onde ele fabricado, creio que o Troller virou a Menina dos Olhos da Ford.

Estou pensando em trocar por um 2010, mas tenho medo da parte eletronica, pois gosto muito de brincar em lama.

JEFFCATUNDA
17/01/2009, 00:57
Dilson.

A turma já visitou o site... até já acharam (alguns) mais bonito e (Outros) mais fêio que site anterior... eu gostei deste ultimo...principalmente daquela visão em todos os angulos da parte interna e externa....

JEFFCATUNDA
18/01/2009, 00:26
Recebi uma informação de que a troller foi beneficiada com uma isenção fiscal de IPi...que caiu de 15% para 7.5%.....isso fará com que o preço da vaiatura caia em aprox. 6 mil reais......

Então os 2008 de ponta de estoque baixam para quase 72 paus...

JEFFCATUNDA
18/01/2009, 00:53
Voltando ao assunto troller 2009:

Estive na chegada do rally de regularidade rota do sol, no Shop. iguatemi daqui de Fortaleza e, parece que quem ganhou (o resultado só sairia as 20:00hs)...foi o Marcelo, dono da revenda My Car...com um troller 2009 prata chipado...
Fui com o Milson filho (do Zueira off-road) dar uma olhada no troller do Marcelo e de cara constatei que a tal nova grade removivel do radiador já estava segura só pelos dois parafusos da parte superior...em baixo, ele é montado com dois pinos encaixados em uma borracha..acho que os pinos devem ser muito pequenos e com a trepidação eles sairam do lugar...
Outra coisa que observei foi que dá para colocar o rádio no mesmo local dos até 2008...só que um pouco mais para tras,mais próximo do pedal, por conta da caixa de fusiveis que ocupa o espaço onde anteriormente eram colocados (abaixo da direção, do lado esquerdo...acima do pedal da embreagem)

TMorais
18/01/2009, 02:08
Recebi uma informação de que a troller foi beneficiada com uma isenção fiscal de IPi...que caiu de 15% para 7.5%.....isso fará com que o preço da vaiatura caia em aprox. 6 mil reais......

Então os 2008 de ponta de estoque baixam para quase 72 paus...

http://www.noticiasautomotivas.com.br/reducao-do-ipi-para-jipes-entra-em-vigor/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/reducao-do-ipi-para-jipes-entra-em-vigor/)

alvaro.jrc
18/01/2009, 02:47
http://www.noticiasautomotivas.com.br/reducao-do-ipi-para-jipes-entra-em-vigor/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/reducao-do-ipi-para-jipes-entra-em-vigor/)

:dance::dance::dance::dance::dance:

heartland
18/01/2009, 09:55
se eu tivesse esperado mais.........rsss

JEFFCATUNDA
18/01/2009, 11:01
Interessante nesta reportagem é que eles falam da redução dos impostos para os 4x4 nacionais e colocam uma foto desta viatura que só existe em exposições e eventos...onde aparece para pedir dinheiro para começar a fabricar...isso que eu saiba desde 2006....................

Newton de LP Moraes
18/01/2009, 14:05
Caros, acabei trocando a L200 por uma Mit TR4 - 2009.

Tava loco pra pegar um Troller, mas aqui em POA, pediram R$ 92.900, avaliaram a minha L200 lá embaixo e SEQUER RETORNARAM O CONTATO PARA MARCAR O TEST-DRIVE, fazer proposta, negociar ou, mesmo, demonstrar qualquer interesse na venda.

Devem estar vendendo muito, só parados na concessionária, esperando os compradores. Só que passo em frente quase todos os dias e os Trollers 09 expostos desde dezembro continuam lá, exatamente os mesmos, e aumentando a quantidade no pátio, sendo que nao vi NENHUM rodando em Porto Alegre, que tem verdadeira legião de fãs, inclusive meus amigos.

Uma concessionária pra todo o Estado do RS deixa a vida muito fácil...

Tomara que eu goste da TR4. Boa negociação na FOX, de quem sou cliente há tempo e que demonstram interesse em negociar.

Contudo, permaneço acompanhando esse baita fórum, pois o Troller não foi deletado das minhas pretensões automobilísticas. Abraço.

TMorais
18/01/2009, 14:37

Tava loco pra pegar um Troller, mas aqui em POA, pediram R$ 92.900, avaliaram a minha L200 lá embaixo e SEQUER RETORNARAM O CONTATO PARA MARCAR O TEST-DRIVE, fazer proposta, negociar ou, mesmo, demonstrar qualquer interesse na venda.

Devem estar vendendo muito, só parados na concessionária, esperando os compradores. Só que passo em frente quase todos os dias e os Trollers 09 expostos desde dezembro continuam lá, exatamente os mesmos, e aumentando a quantidade no pátio, sendo que nao vi NENHUM rodando em Porto Alegre, que tem verdadeira legião de fãs, inclusive meus amigos.

Tomara que eu goste da TR4. Boa negociação na FOX, de quem sou cliente há tempo e que demonstram interesse em negociar.

Contudo, permaneço acompanhando esse baita fórum, pois o Troller não foi deletado das minhas pretensões automobilísticas. Abraço.

:parede::parede::pensativo::pensativo::putz::evil:

Um amigo tambem teve essa impressao por aqui.:pipoca:

heartland
18/01/2009, 15:14
Estranho, a concessionaria aqui liga ate pra dizer como esta indo a revisão.

JEFFCATUNDA
18/01/2009, 15:32
Se o troller baixar mesmo para os 72...o 2008, fica no preço das tr4 completas.

Policarpo
18/01/2009, 19:04
Essa redução do IPI será muito bem-vinda!

Bom então o preço do Troller 09/09 será: R$85mil * 0,925 = R$78,6mil...dai as coisas ficam muito mais interessantes...

Bom, que esse IPI nunca mais suba p/ 15%!!!!

As pick ups 4x4 tb tiveram redução do IPI?

JEFFCATUNDA
18/01/2009, 19:17
Dá uma olhadinha neste topico que é bem mais completo ::::

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50986&highlight=7%2C5%25 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50986&highlight=7%2C5%25)

Jõão Teixeira
18/01/2009, 22:19
PÔ, será que dancei...hehehe
Comprei mais ainda não recebi, acho que tenho direito a essa redução ..!!!??
Vou amanhã mesmo falar com o pessoal do Troller.:twisted::twisted::razz::razz:

JEFFCATUNDA
18/01/2009, 23:09
Acho que sim colega...Boa Sorte!

lucasgamba
19/01/2009, 15:08

Vc pode cancelar a compra e depois comprar com a redução do IPI. Já vi concessionária fazendo isso....

Abraços

JEFFCATUNDA
19/01/2009, 16:07
Vc pode cancelar a compra e depois comprar com a redução do IPI. Já vi concessionária fazendo isso....

Abraços
Até sem redução de nada...as vezes isso surte efeito.

jeisonk
19/01/2009, 16:15
Vai aqui o link da matéria sobre o preço do Troller que nosso amigo Newton postou no tópico sobre a redução de IPI

http://carmagazine.uol.com.br/materia/?id=0918110619

[]'s

JEFFCATUNDA
19/01/2009, 18:52
Tá ficando bão demais....meu medo é que eles queiram embolsar esta diferença

JEFFCATUNDA
19/01/2009, 18:54
Explico porque...não é do interese da troller neste momento, pois ela tem toda a sua produção vendida até depois do final deste beneficio...e não tem como aumenta-la, pois já aumentou recentemente para 120 unidades/mês...então não muda nada para ela.....a não ser que embolse algum....

Jõão Teixeira
20/01/2009, 09:57
Estive ontem na Trilha aqui de Campinas e o vendedor me garantiu que teria direito a redução pq minha viatura ainda não foi faturada (87000 p/ 81000).
Outra coisa que observei foi que todos os 09 que eles tinha no inicio de jan. estão todos lá, sinal que não estão vendendo muito.

JORIS
20/01/2009, 11:00

Aqui em Natal, a história é a mesma! eles não se preocupam muito em atender bem não!

[]´s.

leo cabral
20/01/2009, 11:09
Até sem redução de nada...as vezes isso surte efeito.

e no seu caso Jeff , foi feito apenas uma reserva? ou você chegou a pagar pelo Troller? .

se pagou , vai ter a diferença da redução de IPI estornada?

[]'s

Jõão Teixeira
20/01/2009, 16:56
VEJAM A MATÉRIA.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=607201 (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=607201)

TMorais
20/01/2009, 22:26
Estive ontem na Trilha aqui de Campinas e o vendedor me garantiu que teria direito a redução pq minha viatura ainda não foi faturada (87000 p/ 81000).
Outra coisa que observei foi que todos os 09 que eles tinha no inicio de jan. estão todos lá, sinal que não estão vendendo muito.

João,

Aqui está o seguinte:
Preço era 87mil e agora 83mil... já vi que tem gente embolsando o repasse...

Nessa reportagem postada anteriormente já consta o preço de 79.490,00.
http://carmagazine.uol.com.br/materia/?id=0918110619
Cuidado com a lei da oferta e da demanda.

Será que após o mes de março a redução será prorrogada?

CAVESO
21/01/2009, 00:09
Depois os caras reclamam (não é Jeison) quando digo que este é o país dos otários!!!!!!!!

Impostos são reduzidos e os caras alegando "ágio" para não reduzir o preço.

Daí quando reclamamos do preço eles dizem: é caro porque a carga tributário no Brasil é alta, blábláblá, mimimi...

JEFFCATUNDA
21/01/2009, 01:15
e no seu caso Jeff , foi feito apenas uma reserva? ou você chegou a pagar pelo Troller? .

se pagou , vai ter a diferença da redução de IPI estornada?

[]'s
Falaram sim Leo, algo ente 4 a 5 paus......mas acho que deveria ser de aproximadamente 6 e alguma coisa......mas estão alegando que existem acessórios incluidos que não tiveram baixa do IPI...mas nos compramos a viatura inteira e não aos pedaços...acho que o certo seria dar a redução sobre o valor final, já com os descontos, pois se a fatura vai ser emitida em um determinado valor, é sobre este que incide o imposto... e mais...se a montadora podia vender a viatura já com os acessórios pelo valor da nota calculados os 15% do IPI, porque não pode manter o preço dos acessórios com a redução????????

lucasgamba
21/01/2009, 10:39
Falaram sim Leo, algo ente 4 a 5 paus......mas acho que deveria ser de aproximadamente 6 e alguma coisa......mas estão alegando que existem acessórios incluidos que não tiveram baixa do IPI...mas nos compramos a viatura inteira e não aos pedaços...acho que o certo seria dar a redução sobre o valor final, já com os descontos, pois se a fatura vai ser emitida em um determinado valor, é sobre este que incide o imposto... e mais...se a montadora podia vender a viatura já com os acessórios pelo valor da nota calculados os 15% do IPI, porque não pode manter o preço dos acessórios com a redução????????

É foda... estamos em um país de "espertos", sempre com a cabeça de tirar vantagem as custas de consumidores apixonados... Como tenho raiva desses caras....

É óbvio que isso é história para boi dormir, eles estão enfiando o ágio e querem q o resto se f#@%&!

[]'s indignados :parede:

Policarpo
21/01/2009, 12:01
Pessoal,

É simples. Basta não comprar e fazer valer os direitos dos consumidores.

Quero ver se qualquer um de nós colocar pressão, alegando acionamento do Procon se os revendedores não vão fazer redução integral do IPI...

Pessoal, td depende do nosso comportamento...

Em Março o Troller vai estar é com desconto...abaixo das 79 pratas ou vcs acham que o Troller vai passar incólume perante o desaquecimento da economia...não acredito nessa conversa que toda a produção tá vendida...

JEFFCATUNDA
21/01/2009, 12:10
João:

Troller no pátio de revenda é troller vendido....explico: ele já saiu da fabrica, foi comprado pela revendedora....só não foi ainda faturado mas já esta vendido pela fabrica à revenda que tem um prazo para afturar a mercadoria...mas não pode devolver...é ´por isso que vez em quando tem revenda queimando estoque do pátio....

Então, os promeiros 2009 foram já comprados pelas revendas...parece que até só podiam pegar 5, ou no mínimo 5 unidades cada uma (não entendi bem isso quando me falaram)...ai eles vendem com ou sem ágio ...etc.....

Newton de LP Moraes
21/01/2009, 23:18
79, pois eh.. eu estava be disposto ate a pagar os 85. Mas, sequer um retorno da concessionaria..e pelo que vi, o patio segue cheio. Mas to gostando da TR4. O troller fica pra proxima. MAs essa ganancia, pelo menos no meu caso, deu errada, tanto que comprei outro carro.

JEFFCATUNDA
21/01/2009, 23:47
79, pois eh.. eu estava be disposto ate a pagar os 85. Mas, sequer um retorno da concessionaria..e pelo que vi, o patio segue cheio. Mas to gostando da TR4. O troller fica pra proxima. MAs essa ganancia, pelo menos no meu caso, deu errada, tanto que comprei outro carro.
Sem falar na grana que vc já perdeu na TR4...

heartland
22/01/2009, 10:07

Não fez má compra não, eu gosto da TR4. Não compraria uma pq pra mim era pequena. E tem um consumo elevado. mas se vc pegou a FLEX isso nao importa, agora você divide o "mé da cana" com ela hehe. Viva o alcool! :lol:

JEFFCATUNDA
22/01/2009, 10:34
Não fez má compra não, eu gosto da TR4. Não compraria uma pq pra mim era pequena. E tem um consumo elevado. mas se vc pegou a FLEX isso nao importa, agora você divide o "mé da cana" com ela hehe. Viva o alcool! :lol:
Dificil é vender elas....pois tem muita por ai e o consumo e por demais elevado....

Mas como tá tudo ruim mesmo.......e já comprou,,,fazer o que né:::::

TMorais
24/01/2009, 00:35
Alguem sabe como andam as vendas do T4 08/09? (dez/08 e jan/09) Isso retirando o modelo 08/08.... :pensativo:

ricardolm
24/01/2009, 18:49
Eu tb acho que o negocio é NAO comprar.

Vejam as Tucsons, Sportages da vida, eles custavam 80k, agora se duvidar vc compra por 65k :> acabou a procura o preco cai, pois tem custo de manter nos estoques tb...

Como diria meu vô, nao existe carro que tenha liquides igual ao dinheiro $$$ kkk

[]s

Newton de LP Moraes
25/01/2009, 11:06
pois eh.. em matéria de carro, so quem ganha é a revenda, nós, advogados, médicos, engenheiros, empresários, ganhamos nosso suado $$$ nos nossos empreendimentos. Mas ate que nao fiz mau negócio, o pessoal da FOX daqui de Porto Alegre recebu a minha L 200 com menos de 10% de diferença da FIPE e comprei a TR4 um pouco abaixo, tb da FIPE. Teria perdido muito se houvesse pego o Troller. QUanto ao consumo, to no segundo tanque, e no alcool, só na cidade, com ar sempre ligado, fez quase 5. Isso que é AT e eu ainda to me acostumando pois nunca tive carro AT. Bem bom o carro, vou ver o consumo na estrada, pois vim de Porto Alegre a CAxias (onde mora a EXMA. SRA. DONA PATROA). Oremos! bom domingo!

leo cabral
26/01/2009, 02:08
pois eh.. em matéria de carro, so quem ganha é a revenda, nós, advogados, médicos, engenheiros, empresários, ganhamos nosso suado $$$ nos nossos empreendimentos.

certíssimo!!:palmas:

rbrunato
26/01/2009, 10:23
Como eu trabalho no setor automobilistico, a unica coisa que posso lhes dizer é COMPREM!
Mesmo concordando que os preços podem acbar baixando ainda mais, mas a coisa está muuuito feia para o setor.
Trabalho em uma fábrica de vidro plano que fornece a chapa de vidro utilizadas nos carros.
O volume de vendas de vidro caiu mais de 40% em Dezembro!
Ninguem está comprando e já praticamente fechamos uma fábrica.
Os funcionários de produção que são altamente qualificados, estão pintando paredes e fazendo cursos na própria fabrica para poder ter alguma coisa para fazer e não ser mandado embora.
A coisa está realmente feia pessoal.
E só vai melhorar quando os carros começarem a ser vendidos novamnte.

TMorais
26/01/2009, 13:37
Como eu trabalho no setor automobilistico, a unica coisa que posso lhes dizer é COMPREM!
Mesmo concordando que os preços podem acbar baixando ainda mais, mas a coisa está muuuito feia para o setor.
Trabalho em uma fábrica de vidro plano que fornece a chapa de vidro utilizadas nos carros.
O volume de vendas de vidro caiu mais de 40% em Dezembro!
Ninguem está comprando e já praticamente fechamos uma fábrica.
Os funcionários de produção que são altamente qualificados, estão pintando paredes e fazendo cursos na própria fabrica para poder ter alguma coisa para fazer e não ser mandado embora.
A coisa está realmente feia pessoal.
E só vai melhorar quando os carros começarem a ser vendidos novamnte.

Concordo com vc. Então mais um motivo para os preços tornem-se honestos e com respeito ao consumidor (principalmente no quesito de redução do IPI).

Sobre o Troller a Ford está fazendo é muita sacanagem mesmo! Pois liberou o valor para venda aos concessionários e não informam no site e no 0800 o valor de tabela que sabemos ter ficado o mesmo do 08/08 (em 85mil). Valor esse cheio e sem descontos e ainda assim sem o desconto de redução do IPI em 7,2%

:putz::stop:

alvaro.jrc
26/01/2009, 14:39
Tomara que realmente todo mundo pare de comprar carro 0km.

Quero mais é que as montadoras todas se ferrem mesmo, principalmente a Ford, só assim, quem sabe, elas passam a praticar preços justos, usam políticas honestas com os consumidores e começam a fabricar carros que prestem, seguindo o padrão de qualidade de qualquer outro país.

É uma pena que isso possa prejudicar os metalúrgicos, que já ganham uma ninharia se comparado ao salário de um metalúrgico europeu pela fabricação do mesmo carro, mas não é possível agradar todo mundo o tempo todo e no final das contas até eles podem ser beneficiados se pensarmos nisso num plano futuro.

Arqueiro Arq
31/01/2009, 13:21
T4 2009 na Trilha 23 (SP): 87.935,00!!! E já com redução do IPI!!!

Nos últimos 2008 0 km estão pedindo R$ 77.000,00.

Mas que tá show de bola ele tá... até a grade dianteira agrada pessoalmente.

Vamos ver se até agosto cai pra R$ 80.000,00.

TMorais
31/01/2009, 14:37
Preços praticados no T42009:

Salvador-BA
Preço era 87mil e agora 83mil
Trilha de Campinas
87000 p/ 81000
T4 2009 na Trilha 23 (SP):
R$87.935,00!!! E já com redução do IPI!!!

Matérias sobre a redução do IPI
http://carmagazine.uol.com.br/materia/?id=0918110619 (http://carmagazine.uol.com.br/materia/?id=0918110619)
http://diariodonordeste.globo.com/ma...?codigo=607201 (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=607201)

Isso é caso para denúncia junto ao Procon!! Ou outro órgão que tenha regulamento o ref. desconto do IPI pois estão metendo a mão.

Alguém tem mais dados de outros estados/Regiões?

artvale.norton
01/02/2009, 21:46
ola amigos da strada eu estou com a grana pra comprar o meu primeiro troler e fechei o preco em bh em um zero 09 / 09 por 85 000 prata, mas como eu vi nas conversas q em outros lugares eu consigo preco melhor me ajudem a encontrar precos melhores desde ja agradeco a vcs .

JEFFCATUNDA
01/02/2009, 22:27
ola amigos da strada eu estou com a grana pra comprar o meu primeiro troler e fechei o preco em bh em um zero 09 / 09 por 85 000 prata, mas como eu vi nas conversas q em outros lugares eu consigo preco melhor me ajudem a encontrar precos melhores desde ja agradeco a vcs .

Cara, vc leu o post anterior ao seu???

artvale.norton
01/02/2009, 22:51
sim
mas eu queria que vcs me dessem um conselho o q realmente devo fazer?
se devo informar em BH o preco ou ir em SP pra comprar la
e sera q este preco e' realmente real ?

TMorais
01/02/2009, 23:07
Preços praticados no T42009:

Salvador-BA:
Preço era 87mil e agora 83mil
Trilha de Campinas:
87000 p/ 81000
T4 2009 na Trilha 23 (SP):
R$87.935,00!!! E já com redução do IPI!!!
EM BH um zero 09/09:
R$85 000

Matérias sobre a redução do IPI
http://carmagazine.uol.com.br/materia/?id=0918110619 (http://carmagazine.uol.com.br/materia/?id=0918110619)
http://diariodonordeste.globo.com/ma...?codigo=607201 (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=607201)

Isso é caso para denúncia junto ao Procon!! Ou outro órgão que tenha regulamento o ref. desconto do IPI pois estão metendo a mão.

Alguém tem mais dados de outros estados/Regiões?

Segue acima dados.

Jeff,
Quanto custa um 2009 (com a redução do IPI e sem redução?) ai na terra dos Trollers?

TMorais
01/02/2009, 23:11
sim
mas eu queria que vcs me dessem um conselho o q realmente devo fazer?
se devo informar em BH o preco ou ir em SP pra comprar la
e sera q este preco e' realmente real ?

Eu esperava até março. (O fim da redução do IPI vai até 31/03).

Os preços foram informados por foristas que estiveram nas lojas.:concordo:

JEFFCATUNDA
03/02/2009, 17:36
Segue acima dados.

Jeff,
Quanto custa um 2009 (com a redução do IPI e sem redução?) ai na terra dos Trollers?
Cara. agora eu não sei...pois sobe e desce direto.....tava por 89.700...então com a redução deve ter ido para> 89.7- 7.5% = ???..façam as contas....

Achei estes de Campinas bem baratos, são os 2009 mesmo, ou os ultimos 2008????

Se os 2008 estavam por 77 mil a vista..menos 7.5% ficam por:???????????

JEFFCATUNDA
03/02/2009, 17:40
Sei é que já andaram modificando a grade do radiador, que agora é removivel....ela estava saindo do lugar, pois os pinos de fixação inferior parece que eram muito curtos e saiam das borrachas em condições de uso extremo...colocaram pinos maiores.

A grade é fixada por dois pinos de encaixe na parte inferior e dois parafusos na parte superior.

TMorais
03/02/2009, 20:38
Cara. agora eu não sei...pois sobe e desce direto.....tava por 89.700...então com a redução deve ter ido para> 89.7- 7.5% = ???..façam as contas....

Achei estes de Campinas bem baratos, são os 2009 mesmo, ou os ultimos 2008????

Se os 2008 estavam por 77 mil a vista..menos 7.5% ficam por:???????????

Aí sem frete ainda custa mais caro que outros Estados..:parede::putz:

Custava 98.700,00 sem desconto do IPI. (Sabemos que a redução foi de 7,5%... mas nem todas as lojas repassaram o valor correto!):evil:

Esses de 77mil.. deve ser esse valor mesmo (não conta o IPI).

Jõão Teixeira
05/02/2009, 17:15
Pessoal, comprei antes da redução por 87mil, mas ainda nao recebi o carro, o pessoal da concessionária não confirma exatamente o valor com redução, mas diz coisa entre 81 e 82, devo estar recebendo a viatura entre 10 e 15, dai saberei exatamente o valor.

TMorais
05/02/2009, 18:54
Pessoal, comprei antes da redução por 87mil, mas ainda nao recebi o carro, o pessoal da concessionária não confirma exatamente o valor com redução, mas diz coisa entre 81 e 82, devo estar recebendo a viatura entre 10 e 15, dai saberei exatamente o valor.

Se a redução é 7,5 % não tem como eles procurarem desculpas...
Fica por 80.475,00

JEFFCATUNDA
05/02/2009, 19:05
Se a redução é 7,5 % não tem como eles procurarem desculpas...
Fica por 80.475,00
Tem sim, pois o valor de base de calculo da viatura é fixo para o calculo do imposto...isso serve para que não haja uma combinação entre a montadora e o comprador para sonegar impostos...não sei se fui claro, mas se não fosse assim, vc compraria um determinado automovel de 70 mil com uma nota fiscal emitida de 45 mil e os inpostos incidiriam somente sobre os 45 mil...dentro de uma combinação como esta só o fisco sai perdendo. Para que isso não ocorra existem as margens de desconto aceitaveis para aredução do imposto... a montadora pode até reduzir o valor de sua viatura ...mas vai ter que pagar os impostos sobre o preço de base dele junto com a receita....ai não fica interessante para o vendedor......

TMorais
05/02/2009, 19:17
Tem sim, pois o valor de base de calculo da viatura é fixo para o calculo do imposto...isso serve para que não haja uma combinação entre a montadora e o comprador para sonegar impostos...não sei se fui claro, mas se não fosse assim, vc compraria um determinado automovel de 70 mil com uma nota fiscal emitida de 45 mil e os inpostos incidiriam somente sobre os 45 mil...dentro de uma combinação como esta só o fisco sai perdendo. Para que isso não ocorra existem as margens de desconto aceitaveis para aredução do imposto... a montadora pode até reduzir o valor de sua viatura ...mas vai ter que pagar os impostos sobre o preço de base dele junto com a receita....ai não fica interessante para o vendedor......

concordo... porém lembre-se que as concessionarias (todas) não estão devolvendo o carro que já chegaram antes do desconto do IPI, eles estão é trocando a NF para que o valor fique ajustado na Nota e de acordo com os impostos de recolhimento... lembrando que o Troller é ISENTO de recolhimento..
Eles vão falar o que...:pensativo: