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Ver Versão Completa : pedaleira e hidrovacuo ,receita de como fou feito



Amauri Marques Farias
08/04/2008, 09:10
Opa galera ..
Eu aqui no fórum achei muitas coisas sobre Pedaleira, mas poucas sobre a f-75. Realmente para mim que nunca tinha visto Só idéias de como fazer essa adaptação eu fui na tentativa e erro ..
Depois de gastar varias serras de corte do dremel, marteladas , 3 pedaleiras , consegui chegar neste resultado..
Pedaleira de opala é a melhor pois ela é larga e a posição dos pé fica confortável em relação das outras 2 que eu comprei (Santana e outra que não sei)
não sei no motor “bf” , mas no meu motor, ohc a álcool, foi complicado colocar o hidrovácuo pois ele batia no coletor, no carburador, o espaço é curto e complicado .
O único lugar que cabe a haste do hidrovácuo fica justamente aonde seria o cabo da embreagem
. veja foto original como fico a montagem ,(original)
o pino que empurra o hidrovácuo fico distante, eu tentei colocar um parafuso grande , mas este entortava, depois eu fiz um haste em "U" ,mas ela torcia.. ai nessas tentativas e erro a melhor foi mesmo a de um quadrado. cortei o próprio pedal original da f-75, que é um ferro muito grosso ,(mas um monte de serrinhas da dremel) e fiz um Quadrado soldando na pedaleira.
Ai agora acho que terminei essa gambiarra

Depois eu tiro fotos internas pois ficaram escuras..

Leonardo Raffi
08/04/2008, 09:29
no meu jeep... esta com pedaleiras de opala.. sao as melhores, hidrovaco de gol e cilindro de kadete ficou 10..

Ângelo Hansmann
30/07/2008, 14:11
Opa galera ..
Eu aqui no fórum achei muitas coisas sobre Pedaleira, mas poucas sobre a f-75. Realmente para mim que nunca tinha visto Só idéias de como fazer essa adaptação eu fui na tentativa e erro ..
Depois de gastar varias serras de corte do dremel, marteladas , 3 pedaleiras , consegui chegar neste resultado..
Pedaleira de opala é a melhor pois ela é larga e a posição dos pé fica confortável em relação das outras 2 que eu comprei (Santana e outra que não sei)
não sei no motor “bf” , mas no meu motor, ohc a álcool, foi complicado colocar o hidrovácuo pois ele batia no coletor, no carburador, o espaço é curto e complicado .
O único lugar que cabe a haste do hidrovácuo fica justamente aonde seria o cabo da embreagem
. veja foto original como fico a montagem ,(original)
o pino que empurra o hidrovácuo fico distante, eu tentei colocar um parafuso grande , mas este entortava, depois eu fiz um haste em "U" ,mas ela torcia.. ai nessas tentativas e erro a melhor foi mesmo a de um quadrado. cortei o próprio pedal original da f-75, que é um ferro muito grosso ,(mas um monte de serrinhas da dremel) e fiz um Quadrado soldando na pedaleira.
Ai agora acho que terminei essa gambiarra

Depois eu tiro fotos internas pois ficaram escuras..
Boa tarde Amauri !!!

Para estes casos de falta de espaço por causa de carburador coletor etc...
costumo indicar fazer o seguinte, inverter os comandos de freio e embreagem.
não se assuste é inversão de comandos não de pedeais, tudo continua na configuração original apenas os comandos são alterados os movimentos.quando vc pisa no freio vai ativar o comando de fora que seria o da embreagem e ai vc coloca o idrovaco lá na reta da embreagem....
Abraço e boa sorte.

Cássio
26/07/2010, 00:19
Tô enfrentando o mesmo problema com minha F-75, não há espaço para servo pela posição do carburador. A minha é OHC. Gostaria de ver fotos e comentários de quem conseguiu fazer a adaptação.

Cássio
27/07/2010, 15:36
Amauri, aí na foto não dá para ver o cabo da embreagem?

Denilsom
27/07/2010, 16:39
Ei adaptei Hidrovacuo do Opala com pedaleiras e embreagem hidraulica e por sorte coube tudo no lugar certo com o Motor Maxiom Hs,Foto Anexo.

traik
14/01/2015, 08:54
bom dia alguem poderia me ajudar? coloquei freio idrovaco na minha f 75 e nao esta funcionando certo pois quando bloquio os cilindros trazeiros da freio quando bloqueio os cilindros dianteiros da freio quando libero os dois o freio so funciona se bonbar muito. cilidro mestre e idrovaco do opala modelo ano 80 para cima novo.
se alguem tiver alguma sujestao fico muito agradeccido pois ja fiz de tudo troquei os cilindros de roda as lonas estao justas com o tambor ja troquei 2 vezes o cilindro mestre e nao da freio. ela ta com tambor nas 4 rodas .no mais obrigado des de ja

Marcão Volux
14/01/2015, 09:39
Bom dia...
Alguém pode dizer se com o motor BF-161 dá algum problema de falta de espaço também?
Alguém que tenha feito, se puder postar fotos, eu agradeço.

Valeu... Abç...

cangu
14/01/2015, 12:46
Ei adaptei Hidrovacuo do Opala com pedaleiras e embreagem hidraulica e por sorte coube tudo no lugar certo com o Motor Maxiom Hs,Foto Anexo.

amigo como fica o consumo e qual caixa vc usou? os freios estão com tambores ainda?

antonio umino
14/01/2015, 15:07
bom dia alguem poderia me ajudar? coloquei freio idrovaco na minha f 75 e nao esta funcionando certo pois quando bloquio os cilindros trazeiros da freio quando bloqueio os cilindros dianteiros da freio quando libero os dois o freio so funciona se bonbar muito. cilidro mestre e idrovaco do opala modelo ano 80 para cima novo.
se alguem tiver alguma sujestao fico muito agradeccido pois ja fiz de tudo troquei os cilindros de roda as lonas estao justas com o tambor ja troquei 2 vezes o cilindro mestre e nao da freio. ela ta com tambor nas 4 rodas .no mais obrigado des de ja

Com certeza o cilindro mestre do Opala, com o sistema a tambor não dá certo.....

O correto é colocar o cilindro mestre e o hidro da Ford f 1000, quadrada..
Hoje ao adaptar o sistema de freio. tem que se atentar em colocar peças que tem continuidade de fabricação..
Colocar de veiculos que pararam a fabricação só vai dar na cabeça..Pois ficam dificeis de achar e quando acha custa muito..
abçs

antonio umino
14/01/2015, 15:23
489446Esta pedaleira estou colocando na Pickup do Spin.....
É parte da pedaleira da Ford F 1000 acho que 93. onde a parte de aluminio quebrou e acabei fazendo um novo suporte para os pedais.
A coluna de direção é do corcel II. o pedal do acelerador é original da pickup, com um complemento para receber o cabo...
este ainda estou adaptando....

489445
Ta aí a da nossa Rural.....
Hoje colocaria o conjunto de cilindro e hidrovácuo, mais à esquerda, pois fica com mais espaço para o lado do motor.

O problema é a coluna de direção original que atravessa o assoalho..
Mas se for colocar direção hidraulica, o eixo sem fim não vai passar no lugar do original,
Então colocando mais à esquerda fica bem melhor a posição de dirigir....
Bom minha opinião..
Marcão meu vizinho.....precisando venha aqui... vc conhece....

abçs



Bom dia...
Alguém pode dizer se com o motor BF-161 dá algum problema de falta de espaço também?
Alguém que tenha feito, se puder postar fotos, eu agradeço.

Valeu... Abç...

Marcão Volux
15/01/2015, 08:54
Bom dia, Antônio...

Muito obrigado pela dica... Conheço sim... Qualquer dia apareço por aí...

Valeu... Abç...

Denilsom
15/01/2015, 10:30
Cangu esta com clark cl 2215 com t case do jpx consumo de 10 a 11 por litro disco na dianteira e trazeira sistema de tambor da F75,



amigo como fica o consumo e qual caixa vc usou? os freios estão com tambores ainda?