PDA

Ver Versão Completa : Cj5 75 "azeitona"

Chokytu
07/04/2008, 23:54
Pessoal faz tempinho que participo do forum mas não havia postado fotos do meu Cj, agora criei vergonha:dance: e postarei algumas fotos do Azeitona (apelido do bichinho).
Espero que gostem, forte abraço a todos.:mrgreen:

Ficha Técnica:
-Motor BF 161 com ignição;
-Freio a disco nas 4;
-Direção Hidráulica VW (santana);
-Embreagem hidráulica F1000;
-Pneus Tork 255/16.
E algumas coisas a mais.
PS: Na última foto, foi onde quebrou os pinos de centro das molas dianteiras, o eixo correu escapou cardã e atolei :parede:.

Bruno Pedra
08/04/2008, 07:44
Fala Chokyto, muito bacana seu jeep....

Mas se a policia te pega com esse quebra-mato assassino acho que você tá n'agua...

imagino o estrago que esse bichinho faria se tu (deus te livre) atropelasse alguem....

Chokytu
11/04/2008, 22:19
Valeu Bruno, cara pior que to afim de modificar um pouco este quebra mato, apesar de a policia nunca ter falado nada sobre isto. Ele é assim porque tinha guincho, se vc analisar vai reparar pelos recortes da chapa os detalhes.
Abraço.

SmootH_
12/04/2008, 13:45
opa!!! belo jeep!
me tira uma duvida... a ignição no bf tem alguma melhora significativa?
quanto a quebrar os pinos de centro de mola, tambem ja fiz dessas
mas creio que se colocar uma barra anti-wrap, mesmo que bem simples, ja nao aconteça mais isso, alem de nao torcer as molas e tracionar muito melhor
[]´s

Chokytu
12/04/2008, 18:01
Valeu Smooth, cara tem alguma foto dessa barra anti-wrap por aí?? quem sabe ta aí a solução como vc mesmo falou.
Quanto a ignição, melhora bastante o bf, meu caso vivia trocando platinado, regulando e tal, agora o bixinho fico quietinho, regulei faz tempo e ta firme como nunca, além de melhorar a queima, consecutivamente melhora (dizem) a economia mas não sei, pois se melhora não notei grande coisa.
Abraço.

Loiro
12/04/2008, 18:24
Ja tava na hora de cria o topico ham??!!:mrgreen:
Nao tinha visto as fots dele com os Tork! Fico massa!!
So acho que esse quebra mato ta literalmente matando a frente!
Minha opiniao....
No mais, como falei, ta massa!! Boas trilhas...
[]´s
Abraço

Chokytu
31/05/2008, 12:58
Pois é pessoar, vo encosta a viatura e dar uns up´s nele:mrgreen:, como:
- Trocar caços de carroceria, colocar os de motor opala;
- Revisar chassis e pintar, revisar mecânica, já que estara com a lata fora;
- Revisar eixos (completo, desde cardã até ponta de eixo);
- Modificar parachoque dianteiro;
- Trocar cx de direção, hoje DH VW, passar para S10, opala, dodge sei lá algo nesse caminho;
- Instalar snorkel;
- Mudar off set das rodas;
- Elétrica toda nova;
E mais algumas coisas que concerteza vão surgir quando começar a impreitada.
- Se der tempo (R$) heheh, colocar hig steer.
Valeu.
Abraço a todos.

JCJ
31/05/2008, 14:39
opa!!! belo jeep!
me tira uma duvida... a ignição no bf tem alguma melhora significativa?
quanto a quebrar os pinos de centro de mola, tambem ja fiz dessas
mas creio que se colocar uma barra anti-wrap, mesmo que bem simples, ja nao aconteça mais isso, alem de nao torcer as molas e tracionar muito melhor
[]´s

Geralmente esta barra não é instalada somente na traseira ? :pensativo:

Segue a foto da barra.

Abraços
JCJ

alexrib2005
31/05/2008, 20:22
Boa camarada, mas onde fica essa trilha amigo, seja bem vindo a nossa comunidade...

Chokytu
01/06/2008, 10:50
Boa camarada, mas onde fica essa trilha amigo, seja bem vindo a nossa comunidade...

Opa e ae Alex tranquilo?
Cara esta trilha é em Mariana Pimentel, este local estamos explorando para realizar a 1ª Trilha de Mariana Pimentel, é em propriedade particular mas muito bom o local, desde erosões até um bom e velho lamassal, creio que para o fim do ano ou inicio do ano que vem vamos realizar, pois primeiro estamos nos estruturando melhor no Jeep Clube.
Abraço.

Chokytu
01/06/2008, 10:55
Geralmente esta barra não é instalada somente na traseira ? :pensativo:

Segue a foto da barra.

Abraços
JCJ

Valeu pela foto JCJ, pois não tinha idéia de como é essa barra, mas me esclarece uma coisa, se a susp. for modificada para estilo engesa, não existe mais a necessidade desta barra não?? Pois os braços da susp. nova irão fazer exatamente este serviço.
Esta indagação eu fiz, pois tenho vontade de realizar esta modificação em meu CJ.
Abraço.

Loiro
01/06/2008, 22:17
Valeu pela foto JCJ, pois não tinha idéia de como é essa barra, mas me esclarece uma coisa, se a susp. for modificada para estilo engesa, não existe mais a necessidade desta barra não?? Pois os braços da susp. nova irão fazer exatamente este serviço.
Esta indagação eu fiz, pois tenho vontade de realizar esta modificação em meu CJ.
Abraço.

Da pra fazer a suspensao nesse estilo com 2, 3 ou 4 link's. A mais comum é a 2 ou a de 4. O Gustavo Heck, de POA, tinha no seu antigo Jeep 3 link's, talvez ele possa lhe ajudar mais.
Aconselho a fazer uma suspensao tipo a do Preto Veio. 4 link's com molas (estilo engesa) e amortecedores bons (nao tao grandes como o dele).
Quanto mais link's mais conforto.....
[]´s

Chokytu
02/06/2008, 10:37
Grande Felipe, cara tem alguma foto desta sup 4linck e 2 tb, pra me passar??
Valeu abraço.
PS. O preto veio que vc falou é um samuk??

correafrancis
28/08/2008, 21:06
Olá amigo, lindo seu jeep, sabe me informar que verde é esse?
pretendo pintar o meu com essa cor. valeu

Chokytu
12/03/2009, 23:13
Pessoal segue umas fotos atualizadas do azeitona, mas como nem tudo é alegria, me pregou uma peça esses dias, tive que trocar todos rolamentos e retentores do diferencial traseiro inclusive das rodas, não bastando a reduzida me deixou na mão, mas aconteceu uma coisa que nunca vi igual, a engrenagem da reduzida soldou por ficção no eixo entalhado. Resumindo, ia parar ele pra fazer uns UP, e acabei adiando tudo, mas vamo tocando o barco.
Abraço.

Chokytu
12/03/2009, 23:17
Fotos da engrenagem e do eixo entalhado (reduzida). Lá se vão algumas boas estalecas R$:putz:

Chokytu
18/03/2009, 18:29
O azeitona saiu do meca, como tinha dado problema na reduzida, fiz toda ela NOVA e a 4 marchas foi ajustada, trocado rolamentos, aproveitei e fiz o diferencial dianteiro e rodas, agora TA TUDO NOVINHO. Sábado tem test Drive:twisted: numa trilha.
Abraço a todos.
Ahhh, troquei o pino chorão coloquei com rolamentos.