Ver Versão Completa : Suspenção alta X "conforto"
Saudações:
Todos sabemos que quem quer conforto deve fugir das comionetes "guerreiras".
Tenho uma L200 97 (uso mixto) com a suspenção bem elevada, tanto na dianteira (barras de toção apertada) quanto na traseira (feixes de mola curvados).
A camionete é um show nos alagamentos, trilhas de pedra etc. porêm o freiode mão ,(minha mulher) :parede:, reclama muito por bater com a ceça no teto. sei que são todos experts no assunto e não terão dificuldades em me responder que ganho, em "conforto" , eu tenho em baixar um pouco a suspenção. vale a pena baixar?
Obrigado
Saudações:
Tenho uma L200 97 (uso mixto) com a suspenção bem elevada, tanto na dianteira (barras de toção apertada) quanto na traseira (feixes de mola curvados).
A camionete é um show nos alagamentos, trilhas de pedra etc. porêm o freiode mão ,(minha mulher) :parede:, reclama muito por bater com a ceça no teto. sei que são todos experts no assunto e não terão dificuldades em me responder que ganho, em "conforto" , eu tenho em baixar um pouco a suspenção. vale a pena baixar?
Obrigado
Gostaria de tentar ajudar mas mi explica uma coisa:
Sua esposa bate com a cabeça so teto da L200 ou ela bate a teto da L200 estacionando em algum respectivo local??
[]´s
Walter L. L. Casitta
07/04/2008, 20:07
Que bela gambiarra você fez na sua L200. Apertou as barras e arquiou as molas. Tem que ficar dura mesmo. A frente você pode voltar o que era entes as molas traseira nunca mais serão as mesmas.
Sua esposa bate com a cabeça so teto da L200 ou ela bate a teto da L200 estacionando em algum respectivo local??
[]´s
Piadas sem graça é em outro tópico.
Que bela gambiarra você fez na sua L200. Apertou as barras e arquiou as molas. Tem que ficar dura mesmo. A frente você pode voltar o que era entes as molas traseira nunca mais serão as mesmas.
Saudações Walter!
Na verdade comprei assim, vou tratar de baixar um pouco a frente.
Obrigado
Eu acho que nao foi piada nao, eu tbm nao entendi o que tu quis dizer !
Pequeno jr
08/04/2008, 12:23
Saudações:
Obrigado
Vale a pena?? Qdo começar a quebrar as pontas homocineticas vc vai ver o qto valeria a pena, pois elas são uma facada sem dó nem piedade.
Eu acho que nao foi piada nao, eu tbm nao entendi o que tu quis dizer !
Eu ia fazer exatamente a mesma pergunta! O texto do amigo FIALHO foi extremamente mal redigido e não permitiu uma compreensão, ocasionando dúvidas, o qual o companheiro Loiro tentou ser compreensivo e perguntar para ajudar.
"porêm o freiode mão ,(minha mulher) :parede:, reclama muito por bater com a ceça no teto"
Edintruder
08/04/2008, 13:14
O teto da L200 é baixo?
A minha Ranger na buraqueira te sacode pra tudo que é lado pois quando se levanta o deslocamento no ponto superior é aumentado em distância em qualquer inclinação, no caso quando se levanta mais ainda, um exemplo, ao passar em um buraco com apenas uma lateral do veículo, em vez dos bancos se deslocarem cerca de 3 cm para o lado esse movimento será de cerca de 5 cm na mesma quantidade de tempo, ou seja, te arremessa para os lados com mais violência causando muito desconforto.
Fialho, o que podes fazer é diminuir a pressão dos pneus para reduzir os solavancos, mas as guinadas laterias continuarão...
Vale a pena?? Qdo começar a quebrar as pontas homocineticas vc vai ver o qto valeria a pena, pois elas são uma facada sem dó nem piedade.
a L200 dele é 97..se até hoje nao deu essa dor de cabeça, duvido que ela venha a começar agora.
Alexandre Souto
08/04/2008, 13:55
[]´s
Tenho certeza que ele nao teve intençao de fazer piada sem graca, ele quis dizer que a sua L esta bem alta , se sua mulher raspa o teto nos lugares que vai.. tipo shopping .. algo assim... te garanto que o RAPAZ de 13 anos nao pensou e nem pos maldade quando perguntou. Alias o Loiro eh um grande camarada aqui no Forum.
Fala pra sua mulher comprar um caçapete rosa..... ai num doi a cabeça....
[]'ssss
Eu ia fazer exatamente a mesma pergunta! O texto do amigo FIALHO foi extremamente mal redigido e não permitiu uma compreensão, ocasionando dúvidas, o qual o companheiro Loiro tentou ser compreensivo e perguntar para ajudar.
"porêm o freiode mão ,(minha mulher) :parede:, reclama muito por bater com a ceça no teto"
Pessoal:
:oops:
Desculpe se não soube me expressar, mas quando disse bater com a cabeça no teto, quiz dizer que pula muito, mas muito mesmo, a ponto de não poder falar dentro do abitáculo quando a camionete está em terreno pouco irreegular, como asfalto remendado por exemplo. na trilha não tem o que se reclamar, pula pois é o normal.
Como reduzo a pressão das barras de torção para baixar um pouco? Vi que é uma barra para cada roda.
FIALHO
L200 97
Edintruder
08/04/2008, 19:12
Esse efeito com certeza é dos feixes traseiros curvados. O correto seria trocá-los e aliviar os parafusos de ajuste da altura das barras dianteiras.
Bom a minha Blazer esta com a suspensão dianteira levantada na barra de torsão, não muito mas o suficiente para não dar a impressão de cara caida da S-10. Acredito que ganhou curso e absorve melhor as irregularidades do terreno=mais conforto.
Já na suspensão traseira adaptei arruelas de teflon entre o jumelo e a bucha e tambem na fixação dianteira do feixe. Incrivel como ficou mais rápido a reação do feixe quando passa nos buracos. Dona patroa sentada no banco de tras reconhece a mehoria e agradece.
Quanto aos amortecedores são monroe gas premium gold ajuda bastante.
Qaunto aos pneus 245/70R16 General Grabber AT2 bem macios calibro com 33 na frente e 28 atras e a barca fica bem confortavel.
Sds
http://img405.imageshack.us/img405/7537/200710290012st5.jpg (http://imageshack.us)
Pessoal:
:oops:
Desculpe se não soube me expressar, mas quando disse bater com a cabeça no teto, quiz dizer que pula muito, mas muito mesmo, a ponto de não poder falar dentro do abitáculo quando a camionete está em terreno pouco irreegular, como asfalto remendado por exemplo. na trilha não tem o que se reclamar, pula pois é o normal.
Como reduzo a pressão das barras de torção para baixar um pouco? Vi que é uma barra para cada roda.
FIALHO
L200 97
Ele se referiu a pressão dos pneus. Qual a pressão que você esta usando?
Saudação ojaneri!!
Comecei com 30 libras, agorarodocom 25. notei uma sensívelmelhora, masmesmoassim vou tentarreduzirumpouco a pressão das barras de torção para evitar futuros problemas . Sórestasabercomo.
Att.
Fialho
L200 97
Saudação ojaneri!!
Comecei com 30 libras, agorarodocom 25. notei uma sensívelmelhora, masmesmoassim vou tentarreduzirumpouco a pressão das barras de torção para evitar futuros problemas . Sórestasabercomo.
Att.
Fialho
L200 97
Conterrâneo,
Qualquer mecânico vai abaixar na barra de torção, é bem simples. O ideal seria voltar ao original, para ter mais conforto, e depois trocar as molas mestres traseiras para voltar ao arqueamento original.
Mas se eu fosse você, baixaria a frente para o nível original ou um pouco acima dele, e rearquearia a frio (na porrada mesmo) os feixes traseiros. Infelizmente os feixes de mola da traseira já perderam a flexibilidade original, mas deve melhorar.
E depois se você quiser a picape alta sem mexer no seu conforto, tem a opção de fazer um bodylift nela, que não mexe na suspensão.
Edintruder
09/04/2008, 23:26
Pra dor de cabeça pode usar vaselina, pra melhorar a pressão dos pneus pode ser menor que isso. Podes usar cerca de 20 lbs sem problemas.
Alfranger
11/04/2008, 09:31
pressão baixa dos pneus desgasta mais rápido e deforma a banda de rodagem, além de aumentar consumo... Mas em trilha é bem-vinda
Edintruder:
Digamos que eu reduza a altura na dianteira tirando um pouco da preção das barras de torção substitua as molas trseiras (que estão arquedas), provavelmente eu ganhe em "conforto" certo?
Porém a viatura ficará mais baixa.
Você recomendaria a instalação de um bodylift para ergue-la sem comprometer a suspenção?
Que modificações seriam necessárias para a instalação do bodylift na viatura?
Obrigado
Fialho
L200 97
Edintruder
11/04/2008, 13:15
Com certeza o BL seria a saída mais acertada por manter a suspensão toda original.
A L200 HPE usa BL original, podes tentar arranjar um kit original ou mandar fazer em uma oficina que trabalhe com 4x4. Outra alternativa seria instalar um kit de suspensão, mas é bem mais caro e precisa passar pela vistoria do Inmetro.