Conectar

Ver Versão Completa : Cherokee Laredo 98: ajudem-me!!

Marcelo Ribeiro Cavini
07/04/2008, 15:14
Olá, Pessoal!
Preciso de ajuda para os seguintes problemas da minha Cherokee Laredo 98:

1. Ao ligá-la, com motor frio, a marcha lenta é inconstante e ameaça morrer o motor. Depois que esquenta, o problema diminui, mas persiste sobretudo qd altero as marchas do cambio (N > D > N);

2. O motor não desenvolve. Ao pisar fundo no acelerador, o giro sobe lentamente e não acontece o normal que é reduzir a marcha e ganhar força. O detalhe é que o óleo da transmissão está no nivel.

3. A luz da ignição acendeu um dia depois dos problemas acima (não sei, portanto, se tem uma coisa a ver com a outra)

4. Mesmo depois do motor quente, há uma leve trepidação no carro (não chega a ser um diesel, mas sei que esse motor 4.0 é redondo)

Qd comprei essa Cherokee, fiz uma revisão: troquei todos os óleos, velas, filtros, limpei bicos etc etc.

E tudo isso aconteceu um dia depois de trocar a válvula termostática e bomba d´agua, fato que a meu ver não tem relação com os problemas acima.

Se alguém puder contribuir, fico agradecido, pois deixei ela no mecânico para fazer o orçamento e quero ficar preparado!

Sds a todos e obrigado!

nzardo
08/04/2008, 12:10
Marcelo,

Faltou uma informação importante... vc tem GNV ??

O problema q vc mencionou pode ser ocasionado por uma serie de coisas..... as mais comuns são bomba de gasolina ou algum problema na instalação do GNV...... e até uma bela gasolina batizada..... :pensativo:

Em N o motor sobe normalmente de giro, ou vc sente ele fraco tambem..??

Marcelo Ribeiro Cavini
08/04/2008, 16:24
Nzardo,

Obrigado pela resposta!
Não, não tenho GNV.
Já troquei a bomba de gasolina (bem que está é a segunda, trocada na garantia).
Em N, o giro sobe normalmente, sem engasgar.
O problema é em D: no giro baixo, qd piso no fundo, na maioria das vezes, o giro sobe lentamente, sem entrar numa marcha menor para dar aquela força do 6 cc.
Pensei em bico injetor, mas sei lá...
Ainda não recebi o orçamento.
Obrigado mais uma vez

nzardo
08/04/2008, 17:03
Nzardo,

Obrigado pela resposta!
Não, não tenho GNV.
Já troquei a bomba de gasolina (bem que está é a segunda, trocada na garantia).
Em N, o giro sobe normalmente, sem engasgar.
O problema é em D: no giro baixo, qd piso no fundo, na maioria das vezes, o giro sobe lentamente, sem entrar numa marcha menor para dar aquela força do 6 cc.
Pensei em bico injetor, mas sei lá...
Ainda não recebi o orçamento.
Obrigado mais uma vez

Marcelo,

Boa sorte então... e depois conta as novidades.... espero q não seja cambio..... :shock:

Jack Jipeiro
08/04/2008, 17:20
Vc tentou ao invés pisar para ela reduzir, vc passar a marha manualmente para ver se ela responde. Tipo de D para 3, ou de 3 para 2. Se assim ela responder à acelerada, então o problema esta provalvemente no cambio...

Abraços...

dudarj
08/04/2008, 17:57
Tive um problema exatamente igual ao seu. Tudo q vc escreveu aconteceu com meu Wrangler.

Tinha mandado limpar os bicos e o mané não colocou a presilha de um bico injetor.

Foi só encaixá-lo e o carro voltou ao normal.

gutoxj98
08/04/2008, 20:45
Pode entao como o Duda disse estar com 1 cilindro sem funcionar, verifique cabos de vela, tampa do distribuidor e rotor, velas..........

quem sabe ??

abs

Marcelo Ribeiro Cavini
09/04/2008, 11:31
Jack Jipeiro,

Não tentei isso até o omento, pois ela está no mecânico. Mas, sem dúvida, é uma excelente dica que vou levar a cabo assim que tiver oportunidade. Obrigado!

dudarj,

Boa dica também, até porque isso aconteceu depois de lavar o motor (raramente faço isso, mas estava precisando). Obrigado mesmo!

gutoxj98,

Vou mandar o mecânico ver tudo isso. Acho que é por ai mesmo. Valeu!

Sds a todos e depois eu digo como a estória desenrolou.

dudarj
10/04/2008, 09:57
Só não esqueça de postar aqui a solução dada!!

Marcelo Ribeiro Cavini
10/04/2008, 10:24
Só não esqueça de postar aqui a solução dada!!

dudarj,

Com certeza! Também fico meio decepcionado qd alguns colegas não colocam a solução do problema...
Não fiz até o momento porque ela está desmontada: conserto do radiador que apresentou um furo; troca da correia; troca de um rolamento de uma das roldanas em que passa a correia.
Qd acabarem de montá-la, o mecânico vai testar e ver o que está acontecendo.
Obrigado! Sds.

Marcelo Ribeiro Cavini
14/04/2008, 10:02
Pessoal,

Conforme prometido, segue a solução dada para marcha lenta inconstante e falta de desenvolmento da marcha:

Como disse, a luz amarela "check engine" (acho) ficou acesa.

O mecânico colocou o computador e identificou que o sensor da Borboleta estava ruim . Na verdade, nao há sensor de borboleta, pois a borboleta existe em carburador (é so um maneira de dizer).

Portanto, este sensor mede o quanto vc acelera (e injeta combustível).

O sensor ruim, por não ler corretamente a entrada do combustível, interfere tanto na marcha lenta, como na troca de marcha.

O mecânico colocou o sensor da CKEE dele e resolveu esse problema da minha (a minha ainda está lá com outros problemas para resolver: vazamento no radiador, trepidação violenta do motor, barulho anormal acima de 3.000 giros).

Alguém sabe qt custa este sensor?

Sds