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Ver Versão Completa : Problemas com queima de Sealed Beam



Rodolfo Ourique
06/04/2008, 10:47
Amigos espero que alguém, conhecedor de elétrica, possa me ajudar. Tenho um CJ5 Ford OHC 2.3 Georgia todo original, completamente reformado, pois bem, depois da reforma como refiz a parte elétrica e a montagem "by myself" com a ajuda de dicas aqui do forum e tudo ficou perfeito fiquei muito feliz, porém o Farol "Sealed Beam" do lado direito insiste em queimar após alguns dias de uso, só tenho usado faróis importados da marca GE de boa qualidade, detalhe que o fusível não queima e nada acontece ao farol do lado esquerdo, também segue funcionando a luz alta, só queimando o baixo.
Espero que aguém me ajuda a solucionar este mistério.

Valeu.

Julinot
06/04/2008, 21:14
Caro Rodolfo... por acaso o Jeep pegou chuva antes dessas queimas de farol ?


Amigos espero que alguém, conhecedor de elétrica, possa me ajudar. Tenho um CJ5 Ford OHC 2.3 Georgia todo original, completamente reformado, pois bem, depois da reforma como refiz a parte elétrica e a montagem "by myself" com a ajuda de dicas aqui do forum e tudo ficou perfeito fiquei muito feliz, porém o Farol "Sealed Beam" do lado direito insiste em queimar após alguns dias de uso, só tenho usado faróis importados da marca GE de boa qualidade, detalhe que o fusível não queima e nada acontece ao farol do lado esquerdo, também segue funcionando a luz alta, só queimando o baixo.
Espero que aguém me ajuda a solucionar este mistério.

Valeu.

leopoldo
06/04/2008, 23:12
Uma possibilidade é a caixa do farol estar solta e ele queima por ficar vibrando.

Encosta a mão no vidro do farol e tente mexer a carcaça, sem forçar. Se estiver solta, será necessário apertar, ou reapertar ou, mudar a forma de fixação.

A outra possibilidade seria um regulador de voltagem desregulado(se o seu altenador não é do tipo com regulador embutido na carcaça dele. Isso vc pode observar se sua bateria está fervendo ou, outras lâmpadas estiverem queimando, ou, com um voltímetro, verificar se ele fornece mais de 14,5V com mais de 1000 rpm.

Rodolfo Ourique
07/04/2008, 11:23
Leopoldo,

O fato é que não estão queimando outras lâmpadas, já medi o alternador e está bom, o regulador é interno pois é adaptado da fiat de 90a...
O farol está bem fixo sim, mas irei fazer uma nova verificação, pois estou realmente desconfiado de que algum tipo de curto possa estar causando esta queima, pois não ocorre em outras lâmpadas e nem no alto do mesmo farol.

Valeu.

leopoldo
07/04/2008, 11:33
Se fosse curto, quem queimaria seria o FIO.

Vc já percebeu se ele queima com o jeep rodando ?

Estou mais desconfiado de filamento quente rompendo por vibração.

Grade batendo na travessa, capo batendo na grade, caixa de farol solto, seriam as ideias.

edgar
07/04/2008, 12:29
O farol tem 3 conectores, poderia ser alguma ligação indevida durante a montagem ? São duas entradas de positivo (alto e baixo) e um terra. Talvez na hora que montaram a eletrica do jeep, algo ficou trocado. Nunca fiz a experiencia de inverter os fios para ver no que da !

Dic3
07/04/2008, 13:48
Verifique todo o chicote e todos os conectores desse farol. Com certeza deve existir algum mau contato aí que esta "faiscando" e isso acaba queimando o farol. Verifique o conector que vai no farol, se possivel ressolde o fio no conector para sanar qualquer possivel mau contato, verifique tbm o aterramento se esta satisfatorio e se nao esta dando mau contato. Verifique emendas nos fios tbm.
Veja tbm se aligacao esta correta, de onde esta pegando positivo e onde esta fazendo o aterramento.

Para estar queimando apenas um farol e nada mais nao aposto em problema com regulador ou alternador.

Qualquer coisa grite!

Rodolfo Ourique
07/04/2008, 14:03
Muitas das dicas que me deram já foram verificadas, com relação a emendas não tem pois foi feita por mim mesmo, toda a instalação...mas pode ser simo que o Dic falou...vou reavaliar estas conexões...

mais uma vez obrigado...

regisbellini
07/04/2008, 21:53
Boa Noite Rodolfo,

Você está utilizando um relé entre a chave do painel e o farois??

[]´s
Regis

Leonardo Raffi
07/04/2008, 22:02
se serve de consolo o meu jeep queima os dois estou no 3 jogo e um ja esta acinzentando... e nao descobri ainda o que é ... falta de aterramento... nao sei quando descobrir t avisarei...

Henanh
07/04/2008, 22:06
No meu samurai também uso os "silibins" e em 2 anos acho que já troquei umas 5 vezes de farol, mas varia, às vezes queima o esquerdo, às vezes o direito... um mistério, não mexi na instalação....

vo ficar ligado aqui

Caiogaucho
02/08/2008, 22:03
Qual o farol que eu poderia colocar no CJ para substituir os sealed bean 100/90W que proporcione a mesma qualidade de iluminação??:pensativo:

GBarros
03/08/2008, 11:38
Qual o farol que eu poderia colocar no CJ para substituir os sealed bean 100/90W que proporcione a mesma qualidade de iluminação??:pensativo:


Caio, coloquei no meu, farois que são iguais ao seled bean. A carcaça é de ferro, e o enciaxe são para lampadas H4. Então, se queimar a lampada, troca apenas ela, e não o farol inteiro. Sem contar que pode carregar lampadas sobressalentes, em caso de queima. Esses farois custaram o mesmo valor que os seled bem convencionais (em torno de 15 a 25 reais). Paguei nos meus, 40,00 o par. Aguenta lampadas de até 100W, sem problemas de aquecimento da carcaça.

leopoldo
03/08/2008, 11:46
O SEALED-BEAM pode estar queimando se:

A caixa do farol está solta e o farol bate na carcaça o tempo inteiro.

O regulador de voltagem está "desregulado", com valor acima do padrão.

Opção INTERESSANTE:

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=717708&idcategoria=11447&Nivell=&Categorias=

Caiogaucho
04/08/2008, 12:45
O SEALED-BEAM pode estar queimando se:

A caixa do farol está solta e o farol bate na carcaça o tempo inteiro.

O regulador de voltagem está "desregulado", com valor acima do padrão.

Opção INTERESSANTE:

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=717708&idcategoria=11447&Nivell=&Categorias=

Leopoldo, esta opção é faroletes. Eu quero é para o lugar dos faróis principais. Como o tamanho é o mesmo, posso aproveitar só a parte frntal?:?::?:

Caiogaucho
26/08/2008, 20:54
Caio, coloquei no meu, farois que são iguais ao seled bean. A carcaça é de ferro, e o enciaxe são para lampadas H4. Então, se queimar a lampada, troca apenas ela, e não o farol inteiro. Sem contar que pode carregar lampadas sobressalentes, em caso de queima. Esses farois custaram o mesmo valor que os seled bem convencionais (em torno de 15 a 25 reais). Paguei nos meus, 40,00 o par. Aguenta lampadas de até 100W, sem problemas de aquecimento da carcaça.

QUAL O TIPO/MARCA DO FAROL, POIS TENTEI COLOCAR O DA KOMBI E FICOU MUITO PRA FORA DO ARO:shock:

Marcos ET
28/08/2008, 11:56
Enquanto usava sealed-beam no jeep, era a mesma coisa... tinha que trocar SEMPRE... era um problema irritante! Sem contar o preço do "maldito".... daih, troquei o conjunto por faróis do Caminhão VolksWagen (nao sei o modelo, foi o próprio cara da auto-elétrica que me falou dele) e NUNCA MAIS queimou lampada alguma.... sem contar que se queimar, nao tenho que trocar aquele trambolho todo, basta trocar a lampada (bem mais barata), posso também usar lâmpadas bi-iodo ou até mesmo estas "Xenon" sem problemas... usando as bi-iodo já houve uma incrível melhora para andar à noite....

Santoro
28/08/2008, 14:16
no meu tb tinha o msm problema , resolvei como o amigo , comprei o farol igual o selead bem , so quem com encaixe para lampadas h4, hj utilizo as lampadas da osram de 100w para off road, fica um absurdo .

Hudson Buck
30/08/2008, 08:52
Desde que montei o meu CJ, em 2001, uso sealed beans da GE. O primeiro par durou uns 3 anos (o CJ era o veículo principal da família). Então queimou um farol. Como sou precavido tinha um par novo guardado em casa. Troquei os dois e menos de uma semana depois queimou o farol baixo de um deles. Substitui o farol queimado pelo antigo e alguns dias depois o outro farol novo também queimou e o antigo continuou funcionando. Comprei outro par de faróis, instalei no CJ e estão lá até hoje. Nenhum queimou. A única explicação que encontro é um problema no lote de farois. Talvez importadores safados que conseguem importar lotes de faróis que não passaram nos testes de qualidade. Mesmo com esse pequeno problema continuo com os sealed beans da GE.

Abraços.

SERGIO MOLLO
30/08/2008, 11:24
Caio. De uma olhada no mercado livre o produto #78629334 fica muito bom.

Caiogaucho
30/08/2008, 15:46
Sergio, coloquei um da RDC e no terceiro dia, amanheceu com a lente trincada. Fui até a loja de peças pra trocar e os outros dois que estavam no estoque (na cx) tb estavam trincados :shock: Encomendei outro par de qualquer marca que não RDC:twisted:
Caio. De uma olhada no mercado livre o produto #78629334 fica muito bom.

SERGIO MOLLO
31/08/2008, 16:02
Caio; veja este no mercado livre #79208347. coloquei estes no meu CJ com lampadas de 100wts , a carcaca e' de chapa e a lente de vidro, e o vendedor e' muito rapido na entrega.