PDA

Ver Versão Completa : Amortecedor tampa traseira

Marvado
03/04/2008, 05:06
E ai Galera.

Pretendo unir a tampa traseira a parte dda janela vigia, fazendo com que todo o conjunto levante. Para isso necessitaria de uma força muito grande, portanto penso em adptar um par de amortecedores. Algume já viu alguem fazendo isso? Sabem qual o melhor amortecedor para esta adptação?

Quem puder ajudar....
Valew

ACB2004
03/04/2008, 17:16
Já vi uma rural assim ,mas não sei se foi usado amortecedor.Acho q vc poderia tentar com os da blazer.São dois ,um de cada lado.A porta traseira dela é bem pesada.

Zepi
03/04/2008, 17:43
............

Loiro
03/04/2008, 18:06
O Jose Augusto, forista, tem uma Rural com esse sistema!! Ele usou, se nao mi engano, fechadura da Kombi e o vidro da porta sera eletrico!
Os amortecedores dele devem ser de Blazer (assim como as sinaleiras).
Use estes ou os da Pegueot 206 Sw! Temos uma aqui e a porta e bem pesada, ams o amortecedor segura! O lance esta no posicionamento dos suportes....
[]´s

Wilson Oliveira Santos
03/04/2008, 19:45
Caros colegas,

Utilizei na minha os amortecedores do Gol antigo, na tampa bipartida. Só na superior. Ficou ótimo. Basta levantar um pouco e ela abre o resto. E na hora de fechar, basta puxar um pouco e ela fecha o resto sozinha. ew fica uma pressão boa de vedação. bem como elimina o barulho das dobradiças antigas. Bem quanto a fazer uma tampa única se for de fibra deve ser melhor pois de metal é muito pesada. Eu tenho uma veraneio D 20 96 e a tampa é única tem doi amortecedores turbogás, e eles não elevam a tampa muito para o alto. (se for comprar estes amortecedores - procure para tampa que tenha o limpador de vidro trazeiro, pois são os mais potentes)

Sucesso.

wilson

lucciano amaral
26/11/2017, 16:24
amigos revivendo o topico.

Amigo Wilson vc poderia postar umas fotos de como vc fez o suporte para prender o amortecedor na tampa traseira?

Ademar Ferracioli
28/11/2017, 19:05
na minha rural, uso dois de maleiros de onibus ,
com 85 kg de força cada, levanta ate o pneu de estepe,

ademar

Ademar Ferracioli
28/11/2017, 19:15
na minha rural, uso dois de maleiros de onibus ,
com 85 kg de força cada, levanta ate o pneu de estepe,

ademar

segue as fotos

Ademar Ferracioli
28/11/2017, 19:17
e por falar em maleiro de ônibus, também coloquei um no teto, interno

com a ajuda de amortecedor de tampa de gol, nas fotos ele esta aberto

lucciano amaral
29/11/2017, 08:46
amigos revivendo o topico.

Amigo Wilson vc poderia postar umas fotos de como vc fez o suporte para prender o amortecedor na tampa traseira?

Amigo Ademar, muito obrigado pelas fotos, onde vc comprou esses amortecedores do maleiro de onibus?
ficou top sua tampa traseira unificada, showww