Ver Versão Completa : The Camper 1994
O pessoal do Roraima 4x4 gosta de "piseiro" como dizem por aqui.
Trilhas em pleno lavrado, no inverno, onde praticamente chove de baixo para cima. :shock:
Nessas horas eu ficava triste... afinal de Defender 110 não tinha a menor graça. Viatura pesada, lenta, peso morto. Além disso, como a Endurance é usada praticamente em grandes viagens, comprometeria sua confiabilidade... :pensativo:
Então, após matutar um bom tempo, resolvi comprar outro 4x4.
Objetivo: uma viatura que pudesse ser usada no dia a dia e no piseiro, com manutenção barata e peças disponíveis em Boa Vista ou Venezuela.
Começa a pesquisa. Wrangler, Cherokee, Willys, Camper, Engesa... Coloquei tudo na ponta do lápis. Queria montar um CJ-6, que permitisse uso diário. As contas, no mínimo 30k. Abortei a idéia.:stop:
Enfim, alguns dias depois de vender a Azulinha, o Flávio Miranda anunciou a Camper (ex-Heck) a venda. Era um sinal dos céus!!! 8)
Veículo espetacular, procedência garantida, não teve jeito!!!:dance:
Novamente o processo se repetiu. Papai checa o carro pessoalmente em Sampa, tira fotos, envia por email. Negócio fechado. 40 dias depois a viatura desembarca em terras macuxis... :-D
Foto 01: Benção de Jesus (pai) e Maria (mãe) para a compra da viatura
Foto 02: Chegada em Boa Vista
Primeira missão: Cauchos en Venezuela.
Objetivo: Resgatar 04 cauchos BF Mud Terrain 33x12,5pol R15.
Aliados: Range Rover de mi pana Jesus. Mestre de taller Elmer.
Ponto de Encontro: La Gran Sabana.
Destino: Puerto Ordaz.
Situação: COMPLETED
Guerreira pronta para a guerra!!! :mrgreen:
Checando as características de sua suspensão...:pensativo:
Futuramente tem que melhorar!!!
Mais testes e treinamentos...
Arrancadão na lama.
FAILED. :parede:
Motivo: tampa do distribuidor trincada.
Imagina a frustração de um 4.1/s fora de combate...:oops:
Em breve a ficha técnica, e cenas da viagem ao Suapi!!!
Agora vou almoçar...:mrgreen:
A Camper é linda e bruta :palmas:
Mas o mecânico é mascarado (trabalha de óculos escuros) e feio :mrgreen:
Dois mitos na garagem: Land e Camper.
Continuando... Ficha Técnica.
Marca Envemo
Modelo Camper
Fabricação/ano 1994/94
Cor Azul
Motor GM 4.1/s com carburador 3E
Combustível gasolina
Filtro de Ar S-10/Kombi
Filtro de gasolina duplo
Bobina Bosch original
Cabos de ignição Accel 8.8
Câmbio e Transferência Toyota Hilux SRV 3.0
Flange CJ Chekup / Caverna 4x4
Embreagem hidráulica
Eixos Dana 44 de Troller com freio a disco nas 04 rodas, traseiro flutuante, dianteiro com a bola invertida
Servo-freio de Bandeirantes 2001
Molas Rota 4x4
Amortecedores MB1113
Barras de direção e terminais de MB608
Amortecedor de direção HDW
Buchas de suspensão em PU vermelho Clube da Camper
Rodas Mangels 15x8pol
Pneus BF Goodrich Mud Terrain 33x12,5R15pol
Snorquel
Faróis Hella Rallye 1000 Black Magic
Guincho Ramsey 8000
Quebra-mato
Engate traseiro com instalação elétrica
Estribos de S-10 Keko
Peito de proteção de duralumínio
Rádio VHF Kenwood
Rádio MP3 Sony
Bancos de BMW
Tapetes em alumínio
Vidros e travas elétricas
Insufilm
Futuramente um MWM2.8TDI... :pensativo:
Será?:?::mrgreen:
Viagem ao Suapi!!!
No último feriado o Roraima 4x4 retornou ao Suapi.:palmas:
03 anos depois, um comboio formado por Troller AP e diesel, Vitara, Willys e Camper saiu de Boa Vista com destino à fronteira venezuelana para mais uma trilha da região.
220km até Santa Elena de Uairén, com pernoite improvisada num hotel local. A cidade estava cheia, pois na Venezuela é feriado a semana toda. Então vários deles aproveitam para conhecer a Gran Sabana.
Semelhante a Serra do Sol, o percurso consiste em 60km de trilha em meio a montanhas. Na volta o mesmo trajeto. 4x4 ligado o tempo todo, não desliguei a reduzida. Muitas travessias de igarapés, trechos travados e erosões.:shock:
A recompensa, uma imensa e linda cachoeira, encontrada depois de caçar trilhas nas encostas, guiando os 4x4 a pé, por quase duas horas...:D
A Camper não decepcionou. Ida e volta sem nenhum problema mecânico. Tudo perfeito, exceto o vidro do passageiro que teima em soltar do suporte da máquina.
Infelizmente não captei tudo em fotos, mas assim que o vídeo estiver 100% editado, colocarei trechos no Youtube!!!
Às imagens...:arrow:
Fotos 01 e 02 - companheiros de viagem
Foto 03 - pernoite em Santa Elena
Foto 04 - paisagem Monte Roraima
Elmer_Jeep
28/03/2008, 18:09
Primeira missão: Cauchos en Venezuela.
Objetivo: Resgatar 04 cauchos BF Mud Terrain 33x12,5pol R15.
Aliados: Range Rover de mi pana Jesus. Mestre de taller Elmer.
Ponto de Encontro: La Gran Sabana.
Destino: Puerto Ordaz.
Situação: COMPLETED
Conheço essas fotos, viagem boa, na volta deixei uma Bronco V8 pra trás à quase 160(no painel) não imagino a velocidade real com os 33, bem mais. :twisted:
[]'s
Foto 05 - Táticas de guerra contra os "piuns"
Foto 06 - Erosões no caminho
Foto 07 - Cozinha
Foto 08 - Suíte de luxo
Foto 09, 10 e 11 - Acampamento
Foto 12 - O banheiro
Foto 13 - Varal
Foto 14 - The Camper
Agradecimentos especiais aos colegas do Roraima 4x4 que tornaram essa viagem realidade!!! Rumo à Serra do Sol em maio!!!
Abraços,
A Camper é linda e bruta :palmas:
Mas o mecânico é mascarado (trabalha de óculos escuros) e feio :mrgreen:
Dois mitos na garagem: Land e Camper.
Boa Caveso!:!:
Sabe que dia desses cogitei vender a Camper...
Investiria em outros negócios.
Mas a dificuldade de encontrar um 4x4 como a Endurance e a Camper (modéstia a parte), me fez pensar duas vezes... desisti. :mrgreen:
Se tudo der certo, meus netos serão levados para a escola nessas viaturas!!!:!:
Abração,
Conheço essas fotos, viagem boa, na volta deixei uma Bronco V8 pra trás à quase 160(no painel) não imagino a velocidade real com os 33, bem mais. :twisted:
[]'s
Dale mira,
Rapaz, use seus recursos extraordinários de moderador, e crie uma função para que Jesus e Maria não enxerguem isso aí!!!:!:
Senão lá vem orelhada...:mrgreen:
Agora, é verdade. A danada anda que só. Mas para acompanhar a RR V8 ainda falta muito... hehehehe
Abs,
Loras,
Que barraca de teto é essa sua?
made in Venezuela?????
Loras,
Que barraca de teto é essa sua?
made in Venezuela?????
X2??????????
Gostei dela!
Elmer_Jeep
29/03/2008, 10:51
si, hecho en venezuela.
http://www.carpas.com.ve/
[]'s
Pois é...
A barraca é feita nos hermanos.
Fundo de compensado, estrutura em alumínio.
Optei por ela, pois é bem mais baixa que a nacional, quando fechada.
No entanto seu acabamento deixa a desejar. Vou ter que melhorar alguns pontos por conta própria.
Entre compra, fabricação e entrega, foram longos 04 meses...:shock:
Tudo graças a um grande amigo do Clube Land Rover Venezuelano. Jesus Orozco. Aqui meus agradecimentos.:palmas:
Abração,
O(s) representante(s) aqui no Brasil é (são) Você (loras) ou o Elmer? rssss
Elmer_Jeep
31/03/2008, 09:28
nem pensar...
mas talvez eu compre uma quando tiver de Jipe.
[]'s
Loras,
Tá doido? O filtro dela quando saiu daqui era de S-10 2.8.
Você colocou de Kombi!?!!?
Ela vai ficar com rinite alérgica desse jeito.
Já tô na página da Gol pra ver a passagem só de ida, vou confiscar ela de volta:-))
ps.: recentemente fiz testes por aqui com esse chapéu do snorkel: é pouco ar para o motor 4.1, fica de nariz entupido. Joga no lixo...
Se forem "do lado de lá" e couber uma barraca no porta-malas ou no teto, avisem por MP que juntarei as moedas....rsss
Loras,
Tá doido? O filtro dela quando saiu daqui era de S-10 2.8.
Você colocou de Kombi!?!!?
Ela vai ficar com rinite alérgica desse jeito.
Já tô na página da Gol pra ver a passagem só de ida, vou confiscar ela de volta:-))
ps.: recentemente fiz testes por aqui com esse chapéu do snorkel: é pouco ar para o motor 4.1, fica de nariz entupido. Joga no lixo...
Heck,
Segundo especificações da própria Tecfil, o filtro é o mesmo!!! S-10 2.8 e Kombi com injeção... :pensativo:
Também achei estranho, mas bate 100%!!!
Enfim, estou usando e não senti diferença.
Aproveita a oportunidade!!! Vou à SP em maio. Posso voltar de Camper para te entregar!!!:mrgreen:
Para um "bom" comprador eu vendo. Sustentar dois 4x4 na garagem tá difícil.
Acabo me divertindo com ambos e de repente me vejo a pé, já que os dois estão na oficina hoje (Camper em revisão do carburador e Defender recebendo melhorias)... :parede:
Sobre o chapéu do snorquel, como concluiu isso?:?:
Tenho andado com ele sempre desligado. Até agora nenhuma situação exigiu ele vedado. Todavia compartilho a mesma impressão de que é estreito demais.
Abração,
Se forem "do lado de lá" e couber uma barraca no porta-malas ou no teto, avisem por MP que juntarei as moedas....rsss
Caveso,
Proposta.
Venha conhecer Roraima!!:!:
Vamos juntos ao Festival Off Road Venezuelano, compramos a barraca.
O frete Valencia - Boa Vista é por conta da casa... :mrgreen:
Pronto!!!:!:
Minha barraca custou 800 reais.
Coloque os 70% de imposto.
Acrescente o frete até Santa Elena (150 reais).
Não esqueça do tempo e do diesel para ir buscar em Santa Elena (150 reais).
Some o frete até SP (250 reais).
Enfim, pelo custo final, vale a pena comprar na Campings World em Sampa mesmo. Salvo engano custa 2.000 reais uma top. E o acabamento é muito superior.:idea:
Abração,
Ralado/SP
01/04/2008, 18:57
Fala fio!!!,
Quando li o seu comentário sobre a barraca de teto com o preço super baixo, também fiquei tentado, mais foi só fazer as contas do frete e principalmente dos impostos e deixei de lado a idéia, até pq posso fazer um carnê da barraca nacional.
Um palpite quanto ao uso do chapéu, pelo que entendi vcs falam sobre o snorkel... se realmente for isso, eu como gosto da estética da peça, e em geral elas restringem a entrada de ar, acabo sempre falando para as pessoas deixarem o snorkel ligado e abrir uma tomada extra de ar no corpo da caixa de filtro - ou simplesmente colocar um "T" no lugar da saída da mangueira original - e quando for "usar" de fato o tal "canudinho" coloca uma tampa sobre a entrada extra.... assim o motor trabalhará pouco tempo com uma taxa baixa de ar. Isso também é legal do meu ponto de vista pois diminui o barulho da chupada de ar que fica na oreljha do passageiro. A engesa tem esse recurso originalmente na caixa do filtro de ar dela.
Abraçones
Ralado
Loras,
Testamos em uma F75.
Ela ganhou bastante desempenho sem o chapeuzinho igual ao seu (desconectado).
Joga fora...isso aí é pra motor pequeno.
Coloca um de trator e pronto.
Marisco Off Road
02/04/2008, 10:49
Loras,
Te mandei uma MP sobre o câmbio.
Abraço,
Fala fio!!!,
Quando li o seu comentário sobre a barraca de teto com o preço super baixo, também fiquei tentado, mais foi só fazer as contas do frete e principalmente dos impostos e deixei de lado a idéia, até pq posso fazer um carnê da barraca nacional.
Um palpite quanto ao uso do chapéu, pelo que entendi vcs falam sobre o snorkel... se realmente for isso, eu como gosto da estética da peça, e em geral elas restringem a entrada de ar, acabo sempre falando para as pessoas deixarem o snorkel ligado e abrir uma tomada extra de ar no corpo da caixa de filtro - ou simplesmente colocar um "T" no lugar da saída da mangueira original - e quando for "usar" de fato o tal "canudinho" coloca uma tampa sobre a entrada extra.... assim o motor trabalhará pouco tempo com uma taxa baixa de ar. Isso também é legal do meu ponto de vista pois diminui o barulho da chupada de ar que fica na oreljha do passageiro. A engesa tem esse recurso originalmente na caixa do filtro de ar dela.
Abraçones
Ralado
Ralado,
A dica é boa!:!:
Na F-75 (Azulinha) tinha um snorquel interno. Isso é, uma mangueira conectada à parede corta fogo, que puxava então o ar de dentro da cabine.
Fazia um barulho considerável, mas só ligava na trilha mesmo.
O snorquel da Camper está do mesmo jeito. Só conecto a mangueira quando precisa. Todavia, mesmo sem o chapéu, acho o tubo muito estreito.
O snorquel da Land Rover não altera em nada o desempenho...:pensativo:
Enfim, quando acabar de mexer na Defender, penso nessa questão!!! Não posso ficar com as duas viaturas paradas... :concordo:
Abração,
Loras,
Testamos em uma F75.
Ela ganhou bastante desempenho sem o chapeuzinho igual ao seu (desconectado).
Joga fora...isso aí é pra motor pequeno.
Coloca um de trator e pronto.
Epa!
Então o chapeuzinho é GAMBI!!! :shock::putz:
Vou entrar em contato com o projetista do snorquel e pedir satisfações!!! :evil:
Trator? Rapaz, a Camper é um SUV de luxo, segundo os lavadores de Boa Vista...
Não pode ter peças de trator. Assim vai desvalorizar!!!! :mrgreen:
Vou modificar futuramente. Valeu a dica.
Abração,
Elmer_Jeep
02/04/2008, 12:23
Enfim, quando acabar de mexer na Defender, penso nessa questão!!! Não posso ficar com as duas viaturas paradas...
Verdade, a oficina cobra caro a diária de armazenagem...
[]'s
samukanvas
02/04/2008, 13:14
Cara, essa camper é uma das mais legais que eu já ví!! Muito legal as fotos do passeio!!
Coloque umas fotos do interior, motor etc...
Parabens pelo carro :concordo:
abs
Cara, essa camper é uma das mais legais que eu já ví!! Muito legal as fotos do passeio!!
Coloque umas fotos do interior, motor etc...
Parabens pelo carro :concordo:
abs
Mestre,
Obrigado pelo elogio.
Reza a lenda que um proprietário de Camper conduzia sua Camper pela Imigrantes (no trecho na saída de SP) quando foi abordado:
- desce patrão, agora!!! Rápido, vou levar tua cherokee!!!
- eita!!! Isso aqui não é cherokee não, é CAMPER!!! :evil:
O meliante posiciona a cabeça dentro da cabine. Olha o painel, os bancos...
- É verdade!!! Bora bora bora...
E vai embora sem entender a situação... :mrgreen:
Caso verídico. Relatado no Clube da Camper!!! :shock:
Um dia chega à altura do Caveirão!!!:concordo:
Vou providenciar as fotos...
Abraço,
Hoje paguei nova diária na Retífica Central... :mrgreen:
Troquei o cabo do capô da Camper.
Somente para registrar, caso necessite futuramente...
Referências:
IKS1506/A
no. original 305.823.543-3
Cabo capô VW
Gol/Saveiro Água (todos) - Voyage Parati (c/alavanca) 84ED
Enfim, por isso gosto da CAMPER!!!
Conforto de SUV de luxo, performance de jipe, manutenção de fusca. :dance:
Custo do cabo completo, com alavanca e tudo: R$11,00 :grin:
Abs,
Ralado/SP
15/04/2008, 15:35
Isso sim é camper... peça de gol que é compatível com algum chevrolet e que custa o mesmo que peças de fusca. rsrsrssrsrs Está anotada a dica.
Abraçones e nos vemos na Caverna...
Ralado
andres-tavares
15/04/2008, 15:51
Nossa! que legal sua camper com pecas compradas na venezuela, o melhor pais do mundo com as melhores viaturas!:concordo:
esta bien fina tu camper!!:-P:dance:... parabens!
ah elmer porque vc nao tenta deixar um fzj71 numa arrancada!! hahaha :palmas:
abs!
opa! bela viatura, nao sabia que a manutenção era barata... quanto custa em media uma camper?
muito bonita!! parabens!
[]´s
opa! bela viatura, nao sabia que a manutenção era barata... quanto custa em media uma camper?
muito bonita!! parabens!
[]´s
Desculpe mi meter mas....
Olhe nos Classificados. Tudo depende dos acessorios. Lembro de ter visto de 50 mil(diesel, com dana 44 na frente, entre outros acessorios) ate 20 e poucos mil (praticamente toda original). Depende dos acessorios e do tempo de procura....
[]´s
Nossa! que legal sua camper com pecas compradas na venezuela, o melhor pais do mundo com as melhores viaturas!:concordo:
esta bien fina tu camper!!:-P:dance:... parabens!
abs!
Epa!
Dale mira! jejejeje
A Venezuela era um bom país para comprar equipamentos... agora está tudo caro e escasso!!! :(
E o Troller? Chegou em casa já?:?:
Merece tópico por aqui!!! :concordo:
Abs,
Desculpe mi meter mas....
Olhe nos Classificados. Tudo depende dos acessorios. Lembro de ter visto de 50 mil(diesel, com dana 44 na frente, entre outros acessorios) ate 20 e poucos mil (praticamente toda original). Depende dos acessorios e do tempo de procura....
[]´s
Lorio,
Realmente é difícil colocar preço nas Campers atualmente.
Salvo engano 750 unidades foram produzidas no total.
Daqui a pouco vira carro de coleção... :mrgreen:
Encontrar uma 4x4 04 portas é raro... muito raro.
Além disso, muitas foram modificadas, logo não há um preço de "tabela".
Já vi algumas Campers com MWM2.8.
E PESSOALMENTE vejo um conjunto melhor que o Troller, principalmente pelo espaço interno.
Logo, penso que os preços desse caso específico, poderiam ser comparados ao valor de um Troller diesel, melhor ainda se tiverem o diferencial dianteiro DANA 44... :pensativo:
Agora o mercado de compra e venda é restrito. Não tem liquidez... precisa encontrar um comprador que reconheça e conheça a viatura que pretende comprar.
Quem procura um SUV (genericamente) não fica com uma Camper. Atualmente já muitas opções com preços competitivos, como Cherokee, Explorer, Pathfinder, etc... mas IMHO são conceitos diferentes. :concordo:
Abs,
muito bonita!! parabens!
[]´s
Smooth,
Valeu!!!
Dá uma espiada, de repente ajuda a ter uma idéia::arrow:
www.camper.com.br
Abs,
Isso sim é camper... peça de gol que é compatível com algum chevrolet e que custa o mesmo que peças de fusca. rsrsrssrsrs Está anotada a dica.
Abraçones e nos vemos na Caverna...
Ralado
Epa!!!
Levo teus faróis originais na bagagem.:concordo:
Vou tentar fotos aqui ainda.
Abs,
Flavio Miranda
19/04/2008, 16:12
Loras, amigo Campeiro.
Eu e o GH sabemos bem o que é vender essa Camper e se arrepender... :putz:Se não precisar mesmo, segura um pouco mais.:neutral:
Vcs não imaginam o prazer de dirigir este 4x4.:-P No asfalto, na trilha, na cidade... Sentir o 4.1 em ação é muito bom. Tb cogitei a troca pelo MWM mas acho que o custo não compensa. :discordo:O conjunto de Hilux é simplesmente maravilhoso neste jipe ! Na 1a reduzida, numa piramba, vc sente o movimento do virabrequim e dos pistoes, fazendo ela literalmente descer "pé ante pé". Isso com 2 Ton.:shock:
Estranhei a revisão no carburador:pensativo:, pois ele foi TODO revisado por um Sr. aqui perto de casa que trabalhou mais de 20 anos na Weber ! Trocou todos os gicles, reembuchou eixos, niquelou o corpo, novos diafragmas, etc....
Se puder, colocar + fotos dela em ação para eu e o Heck sofrer :cry:e os demais admirarem.:cool:
Já tive muitos jipes, CJ5, Cj3, Vitara manual, Vitara Auto, Samuca preparado, Sportage, etc.... Esta Camper e o CJ3 51 serão inesquecíveis! :palmas:
Um forte abraço a vc e seus Pais e qdo estiver em SP, dá uma ligada para tomarmos uma gelada no Paca, Caverna, com os amigos.:wink:
Prezados, peço desculpas por invadir esse tópico com um assunto que nada tem a ver com o mesmo. Mas...
Colega Flávio... como ficou aquela história de novidades na área de seguros para 4x4, que você colocou num tópico sobre o assunto seguros há três anos e depois nunca mais comentou nada no tópico. Eu tenho interesse em segurar o meu CJ. Você pode dar um retorno ? Envie por favor uma MP.
Grato...
Loras, amigo Campeiro.
Eu e o GH sabemos bem o que é vender essa Camper e se arrepender... :putz:Se não precisar mesmo, segura um pouco mais.:neutral:
Vcs não imaginam o prazer de dirigir este 4x4.:-P No asfalto, na trilha, na cidade... Sentir o 4.1 em ação é muito bom. Tb cogitei a troca pelo MWM mas acho que o custo não compensa. :discordo:O conjunto de Hilux é simplesmente maravilhoso neste jipe ! Na 1a reduzida, numa piramba, vc sente o movimento do virabrequim e dos pistoes, fazendo ela literalmente descer "pé ante pé". Isso com 2 Ton.:shock:
Estranhei a revisão no carburador:pensativo:, pois ele foi TODO revisado por um Sr. aqui perto de casa que trabalhou mais de 20 anos na Weber ! Trocou todos os gicles, reembuchou eixos, niquelou o corpo, novos diafragmas, etc....
Se puder, colocar + fotos dela em ação para eu e o Heck sofrer :cry:e os demais admirarem.:cool:
Já tive muitos jipes, CJ5, Cj3, Vitara manual, Vitara Auto, Samuca preparado, Sportage, etc.... Esta Camper e o CJ3 51 serão inesquecíveis! :palmas:
Um forte abraço a vc e seus Pais e qdo estiver em SP, dá uma ligada para tomarmos uma gelada no Paca, Caverna, com os amigos.:wink:
Loras ,
Te mandei uma MP sobre sua vtr.
Abrs.
Alexandre
Loras, amigo Campeiro.
Grande Flávio!!
Realmente dá uma saudade danada dessa azulona quando vejo as fotos.
Essa daí foi minha segunda Camper; "fiz" essa melhor que a primeira (normal, sempre melhoramos com a experiência).
A fábrica não está fechada...
Flavio Miranda
22/04/2008, 21:03
GH,
Se precisar de um "socio" na fábrica....;-)
Oldsman,
Vai montar a coleção ?!?! :cool:Se arrematar esta, tera 2 maravilhas na gragem !:concordo: E só vale se tiver placa 1111.:mrgreen:
[ ] s
Herbert Lima
23/04/2008, 14:03
Pois é...
A barraca é feita nos hermanos.
Fundo de compensado, estrutura em alumínio.
Optei por ela, pois é bem mais baixa que a nacional, quando fechada.
No entanto seu acabamento deixa a desejar. Vou ter que melhorar alguns pontos por conta própria.
Entre compra, fabricação e entrega, foram longos 04 meses...:shock:
Tudo graças a um grande amigo do Clube Land Rover Venezuelano. Jesus Orozco. Aqui meus agradecimentos.:palmas:
Abração,
Pôo!!!!!
Fiquei interessado também na barraca..
Foi em Margarita ou em outro local..?????
Qual foi a loja ??????????
QUOTE=Flavio Miranda;592728]GH,
Oldsman,
Vai montar a coleção ?!?! :cool:Se arrematar esta, tera 2 maravilhas na gragem !:concordo: E só vale se tiver placa 1111.:mrgreen:
[ ] s[/QUOTE]
Quem não gostaria de uma coleção destas com placas 1111....eheheheheh
Nos vemos no Paca amanhã?
Grande abraço
Herbert Lima
23/04/2008, 14:53
Foto 12 - O banheiro
Foto 13 - Varal
Foto 14 - The Camper
Agradecimentos especiais aos colegas do Roraima 4x4 que tornaram essa viagem realidade!!! Rumo à Serra do Sol em maio!!!
Abraços,
Boas fotos..
Vcs tem alguma previsão de voltarem para Suapi..
Estou interessado em conhecer esta trilha..
Abraços..
Loras ,
Te mandei uma MP sobre sua vtr.
Abrs.
Alexandre
OK. Conversamos por lá!!!
Abs,
Grande Flávio!!
Realmente dá uma saudade danada dessa azulona quando vejo as fotos.
Essa daí foi minha segunda Camper; "fiz" essa melhor que a primeira (normal, sempre melhoramos com a experiência).
A fábrica não está fechada...
Hum...
No. 3?
Rapaz, você poderia fazer uma plaquinha. Viatura by Heck.
Com número de série e tudo.
Valoriza na hora de vender... :mrgreen:
O que você faria diferente numa terceria Camper?:?:
Abs,
GH,
Oldsman,
[ ] s
A branquinha é 1111 também?
A Defender é 1010.
Dona Lourdes já disse. Só posso comprar o próximo 4x4 se for 1212!!! Como é sábio ouvir as mães... continuo com elas até o momento. :mrgreen:
Agora não disse nada sobre trocar 1111 por 1111...:pensativo:
Abs,
Boas fotos..
Vcs tem alguma previsão de voltarem para Suapi..
Estou interessado em conhecer esta trilha..
Abraços..
Sei não...
Antes o pessoal não animava viajar para lá. Pois diziam que só tinha pium... mosquito, pernilongo, carapanã, entre outros apelidos...
No entanto descobrimos uma cachoeira espetacular por lá!!!:shock:
De repente vale um retorno...
É uma viagem bem parecida com a Serra do Sol em alguns momentos. Mais curta em distância, mas com terreno travado e muito técnico em certos locais. Vale a pena!!!:concordo:
Abração,
Pôo!!!!!
Fiquei interessado também na barraca..
Foi em Margarita ou em outro local..?????
Qual foi a loja ??????????
Hebert,
Foi comprada na Camper 4x4.
O Elmer postou o link do fabricante alguns tópicos acima.
Fica em Maracay, perto de Caracas.
Não tem para pronta entrega. Tem que encomendar.
Salvo engano o João Lucena de PV também comprou quando passou por lá recentemente...
O câmbio desvalorizou agora. Tudo está mais caro para nós brasileiros lá...:sad:
Abs,
Herbert Lima
24/04/2008, 08:27
Bacana..
Mas por ser travada e ao que já me contaram tem bastante erosão..
Deve ser uma trilha boa para jeeps (chassis curto), para as pick ups, vc acha que pode ter maiores dificuldades ou é tranquilo??
Vcs postaram mais fotos do lugar..
Herbert Lima
24/04/2008, 08:53
Hebert,
Foi comprada na Camper 4x4.
O Elmer postou o link do fabricante alguns tópicos acima.
Fica em Maracay, perto de Caracas.
Não tem para pronta entrega. Tem que encomendar.
Salvo engano o João Lucena de PV também comprou quando passou por lá recentemente...
O câmbio desvalorizou agora. Tudo está mais caro para nós brasileiros lá...:sad:
Abs,
OK..
Vou entrar em contato tanto com o Elmer como com o João Lucena para saber maiores detalhes do fabricante.
Fiquei interessado..
Obrigado pela informação!!
Ralado/SP
15/05/2008, 17:41
Palpite,
dependendo de onde estejam, a Campings word ( acho que é assim que se escreve ) aqui de São Paulo fabrica essas barracas, é mais caro que essa porém a qualidade é superor e a garantia e manutenção é brasileira ... e as vezes tem anuncios de venda de usadas na revista 4x4 e cia, conheço umas 4 pessoas que compraram a barraca usada deles e não reclamam. As vezes é o caso de entrar no site deles ou ligar pra ver se eles tem usadas ou sabem de alguem vendendo.
Abraçones ALL
PS: Loras já sabe mais ou menos quando vc vem pra Sampa?????
Ralado
Palpite,
dependendo de onde estejam, a Campings word ( acho que é assim que se escreve ) aqui de São Paulo fabrica essas barracas, é mais caro que essa porém a qualidade é superor e a garantia e manutenção é brasileira ... e as vezes tem anuncios de venda de usadas na revista 4x4 e cia, conheço umas 4 pessoas que compraram a barraca usada deles e não reclamam. As vezes é o caso de entrar no site deles ou ligar pra ver se eles tem usadas ou sabem de alguem vendendo.
Abraçones ALL
PS: Loras já sabe mais ou menos quando vc vem pra Sampa?????
Ralado
Concordo!!! Tinha uma no site da The Specialist!!!!:idea:
Rapaz, já fui à Sampa...
E esqueci!!!! :oops:
De te avisar que os faróis estão na casa dos meus pais. :mrgreen:
Te envio as coordenadas via MP.
Abração,
No último domingo lá fomos nós passear no arrozeiro do Seu Maia!!!:dance:
Eita trilha boa!!! As fotos falam por si... hehehe
Somente um problema. Um pequeno vazamento na emenda do radiador da Camper resolveu abrir o bico de vez. A ventoinha elétrica travou com o barro e esquentou demais... :parede:
Limpei, limpei e limpei... destravou. Resolvi deixar ligado direto, por isso fiz um bypass no bulbo do radiador. Gambiiiiii!!!! :roll:
Um pouco de durepox e papel higiênico, voilà!!!:mrgreen:
Parou de vazar. Cheguei em casa salvo!!!:palmas:
Resolveu parcialmente.
Por enquanto funciona ok. Mas talvez seja necessário trocá-la.
Aí jaz uma vantagem da hélice "mecânica"... :pensativo:
Hoje desmonto e levo para varetar, soldar, etc.
Na próxima trilha, se a ventoinha travar, taco fogo!!!:twisted:
Abs,
Ralado/SP
21/05/2008, 12:17
Ok!!! Semana que vem eu ligo e combino com seu pai, pois essa semana já acabou pra mim...
Abraçones e muuuuita trilha com as viaturas
Ralado
Herbert Lima
21/05/2008, 12:20
1...2...3... Ação!!! 8-)
Foi em Suapí ???
Ok!!! Semana que vem eu ligo e combino com seu pai, pois essa semana já acabou pra mim...
Abraçones e muuuuita trilha com as viaturas
Ralado
OK!
Ele está em QAP.
Os faróis lhe esperam... :concordo:
Abs.
Foi em Suapí ???
Não, foi dentro de Boa Vista!!!:!:
Aqui perto, após a Policia Federal na BR-174.
Abs.
Flavio Miranda
21/05/2008, 20:06
Loras,
Nem perde seu tempo com esta ventuinha dos inferno !!
Comigo parou umas 2 ou 3 vezes na trilha.
Abri umas 3 vezes, limpei, ajeitei molas, imãs, etc... Mas pelo barro que acaba entrando, já tá meia boca.
Sabe aquelas coisas que não adianta ficar consertando !?
Leva no cara do radiador e dá uma geral dentro da carcaça, trocando as latinhas dos imãs ou já troca a peça toda.
Voce viu como a temperatura do 4.1 sobe rápido !!! Então não vacila.
[ ]s
Fotos do reparo...:arrow:
01. Radiador - antes do reparo
02. Radiador - reparem no conserto profissional feito com durepox!!! :mrgreen:
03. Chassis - durante o processo de desmontagem, o Nego Velho reparou que a solda da travessa dianteira estava trincada. Enfim, pelo espaço aberto, excelente momento para repará-la. Escariou-se na lixadeira, solda e pronto. Mais alguns quilômetros de vida!!! :grin:
Já que...
Tudo estava fora...
Aproveitei para trocar a bomba de água.
Ainda estava ok, sem folgas e com pouca corrosão. Mas serviço bem feito, uma só vez.
Conforto de SUV com manutenção de Fusca!!! :mrgreen:
R$ 85,00 nova, zero, na caixa!!! :dance:
Depois completei com líquido da Valeo na proporção de 60%.
06 litros de Valeo + 04 litros de água = perfeito!!!
Fotos 01 e 02 - bomba antiga
Foto 03 - bomba nova no lugar
Foto 04 - Dr. Elmer checando a qualidade do serviço :mrgreen:
Depois do conserto...
Vem o test drive!!! :dance:
Funcionando 100%!!!
Ainda não troquei a ventoinha, conforme indicação do Flávio, pois está OK a princípio. Dispara todas as vezes se estiver limpa.
Mas começo a procurar uma nova que encaixe... alguma dica?:?:
Tinha uma ventoinha auxiliar na dianteira do radiador. Parece que queimou. Removi.
Por enquanto as trilhas vão esperar... preciso acabar a Defender logo.
Dessa vez tive sorte e pude consertar a Camper no feriado. Se quebrar no dia a dia, estou a pé... :parede:
Enfim, vamos que vamos!!!:!:
Abs.
O Elmer pegou nas chaves "L" só para tirar a foto, né?????
Tá com a camisa muito limpinha para quem estava trocando bomba......:mrgreen:
Elmer_Jeep
23/05/2008, 09:26
Huahuahua, po Caveso considere aí!!! (olha a cara de sono)
A viatura foi bem lavada antes de vir pra oficina... O Loras já tinha desmontado tudo na quarta-feira daí só instalei a bomba e o restante ficou por conta dele pq tive que sair pra entregar uma peça aqui da Retífica.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=122389&d=1211503933
Nessa aqui ele não comentou sobre os figurantes: Thulio Alexandre à esquerda, Elmer_Jeep ao centro(reclamando do RTI) e Loras na ponta direita.
[]'s
Fotos do reparo...:arrow:
01. Radiador - antes do reparo
02. Radiador - reparem no conserto profissional feito com durepox!!! :mrgreen:
03. Chassis - durante o processo de desmontagem, o Nego Velho reparou que a solda da travessa dianteira estava trincada. Enfim, pelo espaço aberto, excelente momento para repará-la. Escariou-se na lixadeira, solda e pronto. Mais alguns quilômetros de vida!!! :grin:
Loras,
Fica esperto: quando instalei o cambio de Hilux nessa Camper, precisei furar o chassis para fixar o suporte.
Pelo furo que fiz, saiu um litro de Tang Laranja de dentro do chassis...a água pode ter entrado ali por aquela trinca...e deve ter mais água então. Não lembro se fiz drenos para escoamento, dê uma olhada!
ps.: isso acontece muito em Engesas e Lands também (chassis com água dentro)
Imagine-se num sábado, começo da noite.
Recém saído do hospital, onde tinha passado 18 horas de plantão...
90 minutos de sono e toca o celular. A primeira trilha noturna do Roraima 4x4.
Assim de última hora...
- Rapaz, tô cansado. Vou pensar daqui a pouco te ligo.
Uma hora depois acordo decidido e preocupado...
Será que já saíram?:?:
Tá eu confesso... não aguentei!!! E fui para trilha de novo!!!:mrgreen:
Mesmo correndo risco de ficar a pé hoje... só alegria!!!:dance:
Poucas fotos da etapa noturna. A iluminação e a qualidade do equipamento não ajudaram. Logo no asfalto tivemos o cubo do Troller AP quebrado, literalmente espatifou o rolamento. Um breve retorno para buscar a peça e em 02 horas estava pronto para a guerra!!!:palmas:
Depois a Camper cuspiu uns 20 litros de gasolina pelo bocal do tanque. Criou pressão e estravazou ao abrir a tampa. Mistéeeeeerio... :pensativo:
Tudo tranquilo. Algumas travessias de igarapés (0,5 a 1,2 m de profundidade), muito lavrado, algumas atoladas e ficamos perdidos. Não encontramos a saída da trilha. O jeito foi improvisar um caminho de volta... :parede:
Não esquentou NENHUMA vez. Nem travou a ventoinha... mistéeeeerio parte II.
Fotos abaixo... depois do almoço a continuação...:arrow:
Elmer_Jeep
26/05/2008, 15:06
Sabe pq não esquentou ?
...
...
...
num sei se eu digo.
Elmer_Jeep
26/05/2008, 15:17
Rapaz, agora que to lembrando, tu falou que não ia mais fazer trilha pesada que não sei o que, não sei o que la... porque não sei o que, não sei o que.
O cara tava com espírito Kamikase na trilha toda e eu sem ptt no rádio não podia nem tirar onda.
Voltando ao assunto, não esquentou(além do normal) pq a trilha era meia-noite, se fosse meio-dia...
[]'s
Thulio Alexandre
26/05/2008, 15:23
Diga não, considere ai o rapaz....
Thulio Alexandre
26/05/2008, 15:30
O homi tava doido, ele ficou pior quando o dia amanheceu que nos entramos na trilha do haras o cidadão tava dando até piãozinho :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Eu acho que isso de ser reflexo da abstinencia :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Tô com medo :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
PS: Abstinencia de Land!!!
Não satisfeitos em rodar quase 90km, resolvemos voltar para Boa Vista por meio de outra trilha... :mrgreen:
Voltei, reabasteci e os encontrei na entrada da mesma.
As chuvas começaram e aos poucos o terreno vai ficando úmido. O carro afunda parado. Impressionante!!! Quero ver no inverno pleno. Deduzo que os BF Mud não serão suficientes.:discordo:
O Troller gasolina tentou duas vezes... não passou. Demérito do sistema de injeção, que precisa ser acertado. Também, tampa do distribuidor amarrada, módulo de 1.6 em motor 2.0, entre outras gambiarras... :parede:
Bela oportunidade para testar o cabo náutico que comprei. 20m de comprimento, 08 pernas trançadas. Espetacular!!! Não dá tranco na viatura e é looooongo. Vou tirar umas fotos depois. Bem melhor e mais eficiente que as cintas. :idea:
O CJ-6 com pneus 35, 4.1/s, câmbio e transf Toyota, leve, passou por pouco. Mas passou. Também, dá-lhe giro!!! Passou das 5.000rpms certeza!!!! :mrgreen:
O CJ-5 com 2.5/s, 240V, pneus frontiera também não passou. Afundou, colou tanto que conseguia subir o giro e passar marchas com as quatro rodas girando em falso. Quase um rolo de dinamômetro!!!
Em certo momento tinhamos os quatro carros atolados... na saída de um igarapé.
De longe um inofensivo gramado. De perto, o pneu não conseguia limpar o barro pesado e o carro afundava. Pela primeira vez usei pranchas de desencalhe de aço.
Muito bom!!!
Ó único inconveniente é o trabalho de arqueólogo para encotrá-las depois no meio do barro. Além de ser necessário o uso de guincho para puxá-las de volta à superfície. Talvez garras em sua face inferior ajudassem...:pensativo:
Sequência da Camper sendo libertada.:palmas:
E depois os zequinhas do CJ-6 em ação... uma posição meio estranha!!!! :rolleyes:
Liberdade!!!
Enfim acabou. Sem danos dessa vez felizmente.
Agora vou preservar a viatura. Em junho viajo uns 15 dias, por isso infelizmente não participarei da mesma trilha no inverno total... mas na volta, o Samurai volta a ação!!!
Saudações kamikazes,
Elmer_Jeep
26/05/2008, 17:46
coloca mais fotos do Shrekão e da night.
[]'s
O cara tava com espírito Kamikase na trilha toda e eu sem ptt no rádio não podia nem tirar onda.
[]'s
TRUUUUUCOOOOOOO!!!:!:
Rapaz, estavas tão ocupado com sua co-pilota que, mesmo com Ptt, não tinha fôlego para falar... :mrgreen:
Demoramos cerca de duas horas para trocar o cabo de embreagem do Fred. Enquanto isso nem sinal do Capitain Sparrow!!! :shock:
Abs,
coloca mais fotos do Shrekão e da night.
[]'s
Rapaz, não tenho.
O Lau ficou com minha máquina e tirou poucas fotos.
A maioria das fotos noturnas está na máquina do Renato.
Precisamos reunir o material do três equipamentos...
O Pisero ainda me deve fotos lá do sítio da Tati!!!
Loras,
Fica esperto: quando instalei o cambio de Hilux nessa Camper, precisei furar o chassis para fixar o suporte.
Pelo furo que fiz, saiu um litro de Tang Laranja de dentro do chassis...a água pode ter entrado ali por aquela trinca...e deve ter mais água então. Não lembro se fiz drenos para escoamento, dê uma olhada!
ps.: isso acontece muito em Engesas e Lands também (chassis com água dentro)
Heck,
Verdade.
O chassis da Land já limpei esse ano. Uma vez por ano é suficiente.
Já a Camper melhor limpar a cada seis meses... onde procuro os drenos?
Abs,
Ralado/SP
26/05/2008, 19:03
Ops, que história é essa de limpar o chassi??? Como assim, explica isso melhor, pois isso me deixou "cabrero"
Abraçones
Ralado
Elmer_Jeep
28/05/2008, 11:17
O homi tava doido, ele ficou pior quando o dia amanheceu que nos entramos na trilha do haras o cidadão tava dando até piãozinho :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Eu acho que isso de ser reflexo da abstinencia :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Tô com medo :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
PS: Abstinencia de Land!!!
Olha a cara do kamikase :twisted:
Olha a cara do kamikase :twisted:
Rapaz que cara bonito!! :mrgreen:
Vou providenciar um figurino Kamikaze para a próxima trilha. 8-)
Abs,
Ops, que história é essa de limpar o chassi??? Como assim, explica isso melhor, pois isso me deixou "cabrero"
Abraçones
Ralado
Ralado,
O lance é que apesar de perfil fechado, por motivos obscuros, o chassis da Camper permite entrada de água.:putz:
Então é necessário removê-la para evitar a corrosão interna.
Alguns recomendam fazer furos, drenos, na face inferior do chassis.
Um furo com rosca, e depois um bujão para fechar!!:idea:
Periodicamente retira-se o bujão e lava-se com água quente.
Pulverize anti-rust por dentro e pronto. Aumentaria a vida útil do mesmo...
Na Defender isso é necessário. Inclusive o chassis já vem com drenos de fábrica na dianteira.
Estou pensando em fazer na Camper.
Abs,
Elmer_Jeep
28/05/2008, 12:00
mais fotos:
1 - Gasosa que a Camper ejetou :mrgreen:
2 - Um dos trechos mais sinistros :concordo:
3 - Zequinha rezando... :lol:
[]'s
Thulio Alexandre
28/05/2008, 12:10
Essa foto do zequinha rezando demonstra o quão kamikaze estava o louras :evil:
Tu vai ter que dividir essa caracterização em duas, uma parte de pirata outra de kamikaze :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
mais fotos:
1 - Gasosa que a Camper ejetou :mrgreen:
2 - Um dos trechos mais sinistros :concordo:
3 - Zequinha rezando... :lol:
[]'s
Mira!
Tens mais fotos submarinas?:?:
Vou passar na Retífica a tarde e copio.
Zequinha fanfarrão esse Pisero!!! :mrgreen:
Agora, Kamikazes reais não usariam cinto de segurança!!!! :rolleyes:
Abs,
Rapaz que cara bonito!! :mrgreen:
Lindo mesmo (o prateado), ainda mais com essa rodas pro comp......
Elmer_Jeep
28/05/2008, 12:45
Olha que os kamikazes originais usavam capacete...
[]'s
Essa foto do zequinha rezando demonstra o quão kamikaze estava o louras :evil:
Tu vai ter que dividir essa caracterização em duas, uma parte de pirata outra de kamikaze :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Epa!!!
Bora organizar a Trilha dos Piratas!!! :idea:
Tô dentro.
Agora que a Jincheng tá funfando, não fico a pé!!!!:mrgreen:
Abs.
LUIS FERNANDO LANA
28/05/2008, 12:45
Foi muito boa a trilha da madruga, espero que na proxima eu va com o meu querido dragão (jeep cj5 em transformação).
PS: O Elmer depois que a trilha começou ele sumiu, "não sei se eu digo":twisted:
Elmer_Jeep
28/05/2008, 12:46
Caveso, as rodas são Mickey Thompson, ex do crocodillo.
[]'s
Elmer_Jeep
28/05/2008, 12:52
Foi muito boa a trilha da madruga, espero que na proxima eu va com o meu querido dragão (jeep cj5 em transformação).
PS: O Elmer depois que a trilha começou ele sumiu, "não sei se eu digo":twisted:
Eita, finalmente o língua de fogo apareceu :dance:
Bem vindo ao fórum meu amigo, depois de tanto tempo só urubuservando até que enfim o cara fez uma postagem. :mrgreen:
[]'s
Thulio Alexandre
28/05/2008, 12:58
O homi não perde a mania, na 1º postagem o lingua de fogo já mandou ver no comentário sobre o desaparecimento do Elmer....
Hoooo lingua :twisted: :twisted: :twisted:
Seja bem vindo :dance: :dance: :dance:
Flavio Miranda
28/05/2008, 22:54
Rapáis...
Ainda bem que esse ninja comprou esta Camper... êita cabra feio !!!!!!!!! :putz::twisted:
Tá na cara porque a Campeta cuspiu esta gasolina ...:roll: o cara abastece na Venezuela !:putz: Ela tá acostumada com gasolina com 25, 30, 40, 50, 60 %... de alcool + 20 % de detergente + 20% de sabe deus o que... :parede:
Algo como gente de cidade beber leite da vaca....!:mrgreen:
O Zequinha tava rezando em agradecimento a Deus por estar fazendo trilha de Landau :dance::palmas::-oe não num CJ, Samuca, Jota, ... NIVA !!!:twisted:
[ ] s infernizadores e com inveja do ninja...:cry:
Rapáis...
Ainda bem que esse ninja comprou esta Camper... êita cabra feio !!!!!!!!! :putz::twisted:
Tá na cara porque a Campeta cuspiu esta gasolina ...:roll: o cara abastece na Venezuela !:putz: Ela tá acostumada com gasolina com 25, 30, 40, 50, 60 %... de alcool + 20 % de detergente + 20% de sabe deus o que... :parede:
Algo como gente de cidade beber leite da vaca....!:mrgreen:
Acho que descobri o motivo... a Camper estava com FEBRE!!!!:shock:
Elementar meu caro Watson!!! 8-)
Na última semana, o escapamento havia soltado. Por isso retirei o último arco, que faz a volta por cima do tanque. Deixei sem o silenciador.
Então o final do cano soprava ar quente direto no tanque de combustível, que esquentou MUITO...
Logo a gasolina em seu interior evaporou excessivamente, o respiro não deu conta... e aí ela vomitou.
Não aguentou andar 30 min a 140km/h... :mrgreen:
Agora tudo faz sentido. Antes de vomitar, não passava de 2.500 giros, dava falta de combustível. Seria gasolina excessivamente quente no carburador? Provavelmente.
Mistéeeerio resolvido. Vou colocar o escapamento completo de novo, e envolverei a parte próxima do tanque com termotape.:concordo:
Abração,
Extremamente honrado por vossa primeira mensagem em tão nobre espaço.
Aproveita o tópico da tua futura viatura!!!:mrgreen:
Abs,
LUIS FERNANDO LANA
29/05/2008, 12:55
Muito obrigado, depois que eu entrei para esse mundo maravilhoso do off road, conheci pessoas muito legais e especias que ficarão marcado para sempre e como consequencia me fazendo uma pessoa melhor. Um abraço a todos o amigos do 4x4 em especial a o Roraima 4x4.
PS: Desculpa por esta usando o seu topico.. hehehe mais vai uma foto da trilha.
rodrigocbt
29/05/2008, 16:46
Fala Irmão Japa!!!
Parabéns pelas aventuras e viatura!! Bora sujar essas peso pesados...
Abraços!!
Rodrigo
Elmer_Jeep
12/06/2008, 18:06
Feliz aniversário camarada !
Quando voltar vai pagar o churrasco pra galera.
Comemore bastante com as baianas aí.
[]'s
Feliz aniversário camarada !
Quando voltar vai pagar o churrasco pra galera.
Comemore bastante com as baianas aí.
[]'s
Parabens Loras!!
Muitas felicidades..
Ta ficando veio hem....
hahaha
Abraço
Thulio Alexandre
12/06/2008, 18:20
Parabéns japa, desejo que Deus te oportunize realizar seus sonhos e que vc tenha muitas, muitas, muitas trilhas, piseiros, expedições, viagens e tudo mais que vc gostar :palmas: :palmas: :palmas:
Outra coisa, traz umas baianas pra gente :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Grande abraço irmão!!!
Thulio Alexandre
12/06/2008, 18:24
E não importa se tem argola metálica, se não tem argola sendo bonita, gost*%# e gente boa tá valendo :concordo: :concordo: :concordo:
Velas ao vento :mrgreen:
Loras,
Depois poste ai as fotos do Resgate.:D
Elmer_Jeep
09/09/2008, 12:32
Lembrando que a viatura está à venda:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45660
[]'s
Eita!!!:putz:
Muito tempo sem atulizar o tópico... :oops:
Elmer, Loiro, Thulio - obrigado pelos parabéns!!! :mrgreen:
Fernando, estou em Sampa sem as fotos do resgate para atualizar.
Em breve contarei a história toda... :concordo:
Enfim, no momento a Camper está a venda mesmo, desde que encontre um bom comprador. 8-)
Abraços,
Loras,
Depois poste ai as fotos do Resgate.:D
Pois é...
A história do resgate!!!:!:
Algum tempo atrás fomos percorrer a famigerada "Trilha dos 50km". O passeio começa com 100km de deslocamento pela BR-174, uma entrada a esquerda e 50km de piseiro bruto.
The Camper comportava-se maravilhosamente bem!!! Potência, desempenho...
Mas de repente, durante uma redução a la tiptronic, vrummmm... e a Camper nem se mexia. O pedal da embreagem lá em cima e as marchas passando como quiabo...
Conclusão, a embreagem estava acionada de forma contínua.
Momento de decisão. O que fazer? Depois de pouco pensar, como rebocar uma viatura de volta era praticamente inviável, resolvemos desmontar o conjunto para descobrir o problema.
Algumas horas de trabalho mais tarde, caixa no chão... diagnóstico provável: sujeira no platô.
Abortada a idéia de desmontar o platô no local pela dificuldade de realinhamento durante a montagem. E agora? Depois de todo esse trabalho?
Ainda tentamos rebocar... o suficiente para um Troller diesel bloqueado na traseira pedir água. A homocinética dianteira começou a estalar... dias depois saberíamos que não era a dita cuja, e sim as porcas de rodas que estavam frouxas... :oops:
Enfim, com muito trabalho, cansaço e o avançar da hora decidimos deixar The Camper repousar. Carregamos as peças necessárias na Hilux do amigo Alexandre e simbora. Um outro CJ da turma, que rachou a polia do OHC ficou fazendo companhia.
Infelizmente não tenho muitas fotos, o trabalho foi grande...
Conclusão em Boa Vista::arrow:
O colar de embreagem estava travado. De toda forma, seria impossível retirá-lo na trilha. Na oficina foi preciso usar calor para removê-lo.
Providenciado um conjunto novo de platô e rolamento. Resgate planejado para o próximo final de semana... Caixa limpa e eixo piloto polido!!!
No final de semana seguinte a epopéia continuaria.
Chegamos no local, UFA!!! Ela continua lá!!!:mrgreen:
Rapidamente montamos acampamento, desmontamos o platô. O conjunto novo não serviu, pois o diâmetro interno é diferente (não coube o disco de Hilux), apesar de externamente ser o mesmo.
Tudo alinhado e a caixa subiu. Criatividade e improviso!!! Características oportunas do Roraima 4x4.
Fotos do acampamento, do mecânico jipeiro amigo salvador da pátria Freddy, do sistema para limpeza do platô.
Tudo montado. Embreagem rescussitou!!!
Peraí?!? Cadê a travessa da caixa?
Procura, procura e nada. BINGO.
Ficou em Boa Vista!!! Na caçamba da Hilux... que pelo dono ser muito cuidado nem descarregada havia sido...:mrgreen:
Enfim... o CJ-6 voltou até o asfalto e ligou para Boa Vista.
O dono do CJ-5 que fez companhia a The Camper foi acionado para buscar o seu Jeep cambado. Aproveitaria a viagem para trazer a travessa e o automático do motor de partida que foi danificado durante a desmontagem.
Agora sim!!! Duas horas de espera... e tudo pronto. Podemos almoçar.
Nova idéia de girico. Vamos voltar ao último igarapé para tomar um banho, of couse.
Num determinado ponto, todos os 4x4 atolados... a Camper com novo problema na ventoinha do radiador. Travou pelo barro seco durante a semana. Queimou.
Sorte que um CJ-5 do grupo tinha uma reserva...:pipoca:
Enfim, depois de mais algumas horas de sadomasoquismo, resolvemos voltar!!!
Eis que na volta a Camper falhava de forma intermitente. No meio do atoleiro, de repente apagava...e então lá estávamos atolados de novo.
Na beira do asfalto, descobri uma falha no conector do distribuidor. Estava semi-solto.
Conectado, só alegria!!!:D
Fotos do auxiliar de mecânico palpiteiro Loras, caixa subindo, atoleiros na volta.
Enfim, de volta a Boa Vista!!
Uma semana depois, sã e salva!!!:dance:
Graças aos esforços inimagináveis dos companheiros do Roraima 4x4!!!:palmas:
Baixei a caixa de novo. Limpamos novamente o conjunto... Preventivamente troquei os dois cilindros da embreagem hidráulica. Troquei o motor da ventoinha do radiador.
Entre outros detalhes de toda revisão pós-trilha. Pastilhas de freio, óleos, ajuste dos rolamentos, revisão dos cubos, etc.
De fato agora está 100% pronta para outra!!!
Em breve novidades pneumáticas nos diferenciais!!! Enquanto não encontro um bom comprador, vou curtindo a viatura e melhorando sua performance!!!
Abraço,
Mais algumas fotos bacanas!!
Elmer_Jeep
06/01/2009, 00:27
Feriadão do reveillon a Camper esteve comigo numa viagem de 500km passando pela fazenda de uns familiares e na Serra do Tepequém em busca de paisagens, trilhas e banho de cachoeira.
Algumas fotos:
Elmer_Jeep
06/01/2009, 00:38
O local parece plano mas tinha um certo grau de inclinação, nesses ultimos meses do ano tem chovido bastante aqui na região e a erosão que parecia firme cedeu, como estava sem hi-lift e sem outra viatura por perto fui atrás de uns recursos naturais :mrgreen:
Fotos:
Elmer_Jeep
06/01/2009, 00:44
Bom, depois de tudo isso finalmente a recompensa, um banho de cachoeira e o retorno até a área de camping :pipoca:
Gostaria de registrar aqui o agradecimento ao amigo Loras pelo empréstimo da Camper, pode crer que está sendo bem tratada e proporcionando bons momentos à um jipeiro desprovido de viatura :concordo:
[]'s
Bacana as fotos Elmer.
Se esta Camper falasse o Loras não venderia ela, como tem historia pra contar esta danada. :mrgreen:
Flavio Miranda
06/01/2009, 22:33
E aí Elmer ? Aprovada ?!:pipoca:
Depois que vc achou a 4L...:roll: :parede:virou outro jipe né !?:p
Controle total da viatura de 2 Ton !:cool:
Êta saudades !!!!:cry:
Feriadão do reveillon a Camper esteve comigo numa viagem de 500km passando pela fazenda de uns familiares e na Serra do Tepequém em busca de paisagens, trilhas e banho de cachoeira.
Algumas fotos:
1 - à caminho do tilin-do-gringo (ponto turístico local)
2 - apreciem com moderação :stop:
3 - prestes à cair na erosão
4 e 5 - encalhado na erosão
SHOW !!!
Velho não posso ver esse visual sem pensar numa doideira :parede: , queria muito ir esse ano, mas tá difícil :sad: mas até minhas férias muita coisa pode rolar :lol:
Não tem mais fotos :lol:
[]s
Elmer_Jeep
07/01/2009, 13:24
E aí Elmer ? Aprovada ?!:pipoca:
Depois que vc achou a 4L...:roll: :parede:virou outro jipe né !?:p
Controle total da viatura de 2 Ton !:cool:
Êta saudades !!!!:cry:
Aprovada, com certeza :!:
Depois que achei o 4L foi só alegria, motorzão torcudo.
Sabe me dizer se as maçanetas externas da porta são do gol quadrado ? vou precisar troca-las.
[]'s
Flavio Miranda
07/01/2009, 22:32
Elmer,
Tenho quase certeza que sao do Gol sim...
Fala com o Farias do www.clubedacamper.com.br (http://www.clubedacamper.com.br) que ele confirma na hora !
[ ] s e cuida bem da Camper que ela merece...
Olá Flavio, Elmer, Loras e todos,
As maçanetas dela são sim do gol quadrado.
Mas aproveite e coloque logo as do Santana 99, fica show de bola.
Nem precisa pintar, deixa pretinha mesmo...
Era um upgrade que eu ia fazer antes da venda.
Saudades dessa danada...
Opa!
Estou de volta!
Depois de alguns perrengues no Pico da Neblina, de volta ao aconchego do lar.
Enfim, uma frase que resume tudo:
Camper 4.1/s - aprecie com moderação!!!! :mrgreen:
Maçaneta da porta do motorista nova. Bateria nova. :shock:
Vou deixá-la com mais frequência aos cuidados do Dr. Elmer!!! :dance:
Enfim, dentro de alguns dias tenho o resultado de decisões importantes em Boa Vista - Roraima.
Se positivas, vou vender mesmo a Camper. E absolutamente, ela deixará saudades... :oops:
Abraços,
Opa!!:!:
Novidades.
Decisões importantes tomadas: fico em Roraima pelo menos mais 02 anos.
Então, momentaneamente, a venda da Camper está suspensa!!!:dance:
Em breve ganhará de presente uma pecinha de três letras em cada eixo... :mrgreen:
Coming soon!!! :palmas:
Elmer_Jeep
05/03/2009, 17:35
O dono da viatura veio aqui na oficina ver o andamento do serviço e agora está sentado do outro lado da mesa falando sobre construir um bagageiro e eu aqui postando fotos sem autorização :mrgreen: :lol:
[]'s
Eriksom Teixeira Lima
05/03/2009, 20:22
Esse tal de Elmer é realmente uma figura.
Eu digo que vou a Roraima andar no Jeep dele, ele some, se apropria da The Camper, deixa o Loras fazer uma viagem de Land, ele, Elmer foge com a The Camper para levar a namorada passear, e eu fico aqui, sem saber se andarei de jeep, camper ou a pé em Roraima.
8)
Elmer_Jeep
06/03/2009, 09:43
Cara, como meu Jeep ainda vai demorar à ficar pronto e a camper quando não está com o dono fica aos meus cuidados ou fazendo up grade, acho que vc vai ficar à pé.
Mas como Boa Vista é uma cidade pequena eu posso te emprestar a Prateada:
http://i88.photobucket.com/albums/k171/haroldoreinke/caloi_knucklehead_chopper.jpg
Tá aqui no escritório só enfeitando a sala pq to sem tempo de pedalar, heheh.
[]'s
Thulio Alexandre
06/03/2009, 09:52
Erikson,
Desculpa me intrometer na conversa, contudo posso lhe garantir que a bike do elmer é muito confortável e que vc não vai ter problemas em pedalar na linda Boa Vista, uma vez que o clima é agradabilissimo e o relevo é extremamente plano... :pipoca:
Grande abraço,
Roraima lhe aguarda :mrgreen:
Eriksom Teixeira Lima
06/03/2009, 10:42
EPA EPA EPA!!!!
Mas e a minha ida a serra de Paracaima (ou coisa que o valha!), ela será de bicicleta?
Loras, você é médico, você me resgata para a vida!
[]s indo fazer aeróbica para encarar o tranco.
Boas senhores,
Os passeios ciclísiticos familiares acontecem as segunda-feiras, 20:30.
Saída da praça, em frente ao Bob's.
Nesses o Ilustríssimo Sereníssino Excelentíssimo Nobre Cavalheiro Sir. ET pode participar com a magrela chopper sem problemas.
Para a Serra de Pacaraima, eu posso emprestar a Jincheng!!:mrgreen:
Caso vossa senhoria aceite o empréstimo, posso postar uma foto dela por aqui depois.
Enfim, mais novidades::arrow:
Estou desenrolando novos pneus para The Camper.
3k New Frederico 285/75R16 - resultado final aproximado 34pol.
Vai ter que rolar o massacre da serra tico-tico... depois uns alargadores novos...
Mira Elmer, por favor verifique as condições para as rodas 16 com BL instalados!!!:concordo:
Abraços,
Eriksom Teixeira Lima
06/03/2009, 13:30
Loras
Com calços de 2 polegadas colocados na parte inferior das molas, mais calços de carroceria de 3 polegadas, tudo o mais mantido, você precisará fazer apenas um pequeno recorte na parte traseira do paralamas dianteiro para evitar que um pneu 35/12.5R15 raspe e arranque fora. (vou procurar e te mando fotos da minha camper para você ver).
Agora, com pneus tamanho 36, mas com largura de apenas 11 polegadas, não creio que raspe. Verifique antes de cortar.
Eriksom
Elmer_Jeep
06/03/2009, 15:52
Mira Elmer, por favor verifique as condições para as rodas 16 com BL instalados!!!:concordo:
Abraços,
Quanto vale um jogo de 15x8 com BFs 33'' meia vida ? :pensativo:
[]'s :pipoca:
ramiro_eli
06/03/2009, 16:07
O dono da viatura veio aqui na oficina ver o andamento do serviço e agora está sentado do outro lado da mesa falando sobre construir um bagageiro e eu aqui postando fotos sem autorização :mrgreen: :lol:
[]'s
Show de bola!!!:palmas:
Essa Camper é um show de bling bling!
Parabens ao loras e Elmer!:concordo:
Qto será que morre em um frete para levar o Devasso até as trilhas de RR???:mrgreen:
Thulio Alexandre
06/03/2009, 16:34
Show de bola!!!:palmas:
Essa Camper é um show de bling bling!
Parabens ao loras e Elmer!:concordo:
Qto será que morre em um frete para levar o Devasso até as trilhas de RR???:mrgreen:
Frete São Paulo/Boa Vista de tá custando uns 3.000k, contudo uma ida a Serra do Sol nem Master Card paga :mrgreen:
ramiro_eli
06/03/2009, 16:36
Frete São Paulo/Boa Vista de tá custando uns 3.000k, contudo uma ida a Serra do Sol nem Master Card paga :mrgreen:
Tem álcool por essas bandas?:pensativo:
Thulio Alexandre
06/03/2009, 16:41
Simmm, de todos os tipos tanto pro jeep, quanto pro piloto...
Venezuela = Wisk 12 anos, 50k :pipoca:
Já pro jeep temos que levar de Boa Vista :mrgreen:
Elmer_Jeep
06/03/2009, 16:50
Simmm, de todos os tipos tanto pro jeep, quanto pro piloto...
Venezuela = Wisk 12 anos, 50k :pipoca:
Já pro jeep temos que levar de Boa Vista :mrgreen:
Eu ia responder a mesma coisa :mrgreen:
O Devasso só vai caber nas trilhas daqui depois que o Crocodillo ficar pronto e preparar o terreno com o wms aproximado :twisted:
:lol:
Thulio Alexandre
06/03/2009, 16:52
Ramiro,
Mais uma coisa, estamos com uma viagem pra Serra do Sol marcada pro dia 17 de abril, retorno previsto pro dia 21 do mesmo mês, se vc quiser vir o convite esta feito :arrow:
O Roraima 4x4 terá imenso prazer em recebe-lo :concordo:
Valew
ramiro_eli
06/03/2009, 16:52
Eu ia responder a mesma coisa :mrgreen:
O Devasso só vai caber nas trilhas daqui depois que o Crocodillo ficar pronto e preparar o terreno com o wms aproximado :twisted:
:lol:
:discordo:
O Devasso possui enxutos 2mts de largura total, onde Trolha passa apertado, o Devasso passa na boa!:concordo:
ramiro_eli
06/03/2009, 16:57
Ramiro,
Mais uma coisa, estamos com uma viagem pra Serra do Sol marcada pro dia 17 de abril, retorno previsto pro dia 21 do mesmo mês, se vc quiser vir o convite esta feito :arrow:
Valew
Seria muito bacana....o fioda são os 6k de frete ida e volta...:parede:
Thulio Alexandre
06/03/2009, 17:04
Seria muito bacana....o fioda são os 6k de frete ida e volta...:parede:
:discordo: o retorno é infinitamente mais barato, porque as cegonhas vão vazias pra São Paulo :dance:
Elmer_Jeep
06/03/2009, 17:19
Ramiro,
Valew
SERRA DO SOL - Brasil + Venezuela + Guyana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=238875#post238875)
Só pra atiçar um pouco :twisted:
[]'s
Loras
Com calços de 2 polegadas colocados na parte inferior das molas, mais calços de carroceria de 3 polegadas, tudo o mais mantido, você precisará fazer apenas um pequeno recorte na parte traseira do paralamas dianteiro para evitar que um pneu 35/12.5R15 raspe e arranque fora. (vou procurar e te mando fotos da minha camper para você ver).
Agora, com pneus tamanho 36, mas com largura de apenas 11 polegadas, não creio que raspe. Verifique antes de cortar.
Eriksom
Hum... acabou com a idéia de colocar uns alargadores a la Buschsucker... é assim mesmo que escreve? :mrgreen:
Realmente talvez não precise cortar nada.
Atualmente tenho somente os calços de carroceria mais altos (scania), molas da Camper diesel. Sem calços. Não gostaria de elevar o CG com alterações na suspensão.
Prefiro cortar a fibra mesmo. Depois parachoques novos e um bom acabamento com alargadores.
Enfim, acho que vou fechar os pneus.
Dependo apenas do DOT das carcaças e prazo de entrega.
O jogo de rodas 16 mestre Elmer fará um negócio beeeeem camarada!!! :dance:
Afinal as rodas 15 ficarão entocadas... de repente os duendes do CJ-6 resolvem reaparecer... :pensativo:
Abraço,
Álcool?
Sério?
Com o preço da gasolina super hiper mega octanas da Venezuela, o Devasso não vai querer um porre tão cedo!!!:mrgreen:
Ramirão, pode vir.
O combustível da viagem entre Boa Vista e Serra do Sol, eu pago!!! :concordo: :mrgreen:
A propósito, preciso do teu email. O pessoal do SAMU de Boa Vista deseja um orçamento de materiais para resgate / trabalho em altura.
Se puder me enviar teu email em PVT agradeço.
Abração,
Eriksom Teixeira Lima
07/03/2009, 21:28
Loras
seguem 3 fotos para você analisar suas possibilidades.
- calço de molas, você perceberá que não é tão grande, ou seja, não alterou o CG, apenas ela está alta :D
- um teste na rampa, na qual aparece ela de frente e de trás, Como só tenho a foto do lado direito, te digo apenas que pela esquerda ela sai um pouco mais para fora por causa da panhard, mas o recorte permite o encaixe certinho :concordo:
Eriksom
Loras
seguem 3 fotos para você analisar suas possibilidades.
- calço de molas, você perceberá que não é tão grande, ou seja, não alterou o CG, apenas ela está alta :D
- um teste na rampa, na qual aparece ela de frente e de trás, Como só tenho a foto do lado direito, te digo apenas que pela esquerda ela sai um pouco mais para fora por causa da panhard, mas o recorte permite o encaixe certinho :concordo:
Eriksom
Valeu!!! Entendi os cortes.
Essa configuração de suspensão é a nova ou antiga? Instalou o triângulo, como JPX certo?
Enfim, minha idéia é refazer o alargador totalmente.
Isto é, instalo os novos pneus.
Meço tudo e recorto, tirando fora inclusive a parte de fibra que integra a carroceria. O paralama fica totalmente liso.
Substituo tudo pelos alargados que o Marcel está fazendo, em plástico, parecidos com os BuschSucker... :mrgreen:
Resta saber se eles encaixarão no local. Medirei semana que vem.
Hoje ele fabrica com 15cm de largura. Futuramente com 10cm. Depois de medir decido como proceder!!
Que acha?
Abraço,
Eriksom Teixeira Lima
08/03/2009, 10:29
Loras
Quanto a Puta velha, sim, a suspensão é como a do JPX, com acréscimo de estabilizadoras para o asfalto e chassis totalmente reestruturado (oops). Por motivo de excesso de olho-gordo, somente postarei as fotos após a conclusão de todos testes e re-ajustes finais :twisted:
Uma coisa irei mudar AINDA, exatamente a tal aba dos paralamas. O problema é simples, na configuração do chassis original a cabine fica levemente deslocado para a direita. Com a nova configuração, a cabine está exatamente centrada, e para evitar a praga dos puliças e que tais, resolvi obedecer estritamente o código de trânsito, qual seja, o pneu dianteiro NÃO pode jogar lama para trás e para cima, dái vou mandar fazer o alargador conforme a foto. Como uso eixos de Band, os pneus traseiros já estão dentro da norma, mas os dianteiros grabber 35 ficam cerca de 2 cm para fora :putz:
Quanto a The Camper, confesso que não entendi o que você pretende. Paralama liso :?::!: É algo como na foto que anexei?
Eriksom
PS: se fosse bush-sucker eu saberia sobre quem você estaria falando, pois é boa prática :razz:
E.T.
Olhando a lateral, de perfil, da Camper.
Nota-se um sobressalto de fibra, ao redor da caixa de rodas, borda superior.
Como um alargador de rodas incorporado à carroceria.
Localizou?:?:
Minha idéia é serrar ali, retirando essa parte fora. Claro, dependendo da configuração dos novos pneus... de repente não será necessário.
E depois finalizaria o acabamento com esse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51200
Sacou?
Resultado final muito próximo ao da foto postada por vossa senhoria!!!:concordo:
Não precisa mandar fazer... já tem dele pronto, no Brasil!!!
Depois o Marcel paga minha comissão... :mrgreen:
Abraço
Elmer_Jeep
17/03/2009, 18:29
E aos poucos a viatura vai tomando jeito, bloqueios instalados e testados, eixos revisados, etc.
Nas primeiras fotos nosso garoto propaganda do SAMU/RR auxiliado pelo zequinha, orelha-seca, Exmo. Sr. Presidente do Roraima 4x4 Jipe Clube :lol:
O interior da viatura foi depenado e em breve vai rolar uma geral + a instalação de um a/c.
A ultima foto mostra um jogo de mtr 35" que provavelmente serão montados em rodas 15x10 beadlocks :palmas:
A viatura saiu daqui pra oficina de outro amigo pra ser feito alguns cortes na caixa de rodas, em breve o proprietário pode relatar mais detalhes.
[]'s :concordo:
Supercharger
18/03/2009, 13:10
instalação de um a/c
Ué, achava que a nave já tinha A/C. Lembro da época que o GH estava vendendo, era completassa com bancos de BMW e tal. Não acredito que não tinha A/C! :mrgreen:
Saudações,
Gustavo.
Ué, achava que a nave já tinha A/C. Lembro da época que o GH estava vendendo, era completassa com bancos de BMW e tal. Não acredito que não tinha A/C! :mrgreen:
Saudações,
Gustavo.
Ué!
Ela saiu daqui COM ar condicionado.
Ela chegou em Boa Vista COM ar condicionado...
Desinstalado, com as peças no porta-malas!!!:concordo:
Mas tranquilo, porque o Flavio foi muito gente fina quando negociamos, logo comprei consciente disso!!!
Como não tenho costume de andar com ar, ainda não instalei.
Agora o jáques resolveu aparecer, então vamos deixá-lo operante, afinal as mariazinhas não podem desmanchar a escova na trilha!!!:mrgreen:
Abraços,
Loras parabéns pela Camper
num tinha visto (meu outro veiculo seria uma camper... quem dera eu...)
vamo injetar esse bixo ai! fala com o elmer ele tem contato direto comigo ou adiciona no msn
;-)
muito bonita a cor dela eu curto paca (meu pai ia pirar)
Eriksom Teixeira Lima
20/03/2009, 17:42
Nas primeiras fotos nosso garoto propaganda do SAMU/RR auxiliado pelo zequinha, orelha-seca, Exmo. Sr. Presidente do Roraima 4x4 Jipe Clube :lol:
Elmer
eu nunca tinha visto uma imagem comparativa, fiquei chocado:
como o Exmo Sr. Presidento do Roraima 4x4 Jipe Clube admite que pilotos ainda em fase de crescimento pilotarem viaturas com tal altura?
Estás pensando que o SAMU/RR vai te perdoar se achar ele sentado no banco do motorista? É falta gravíssima, entregar veículo automotor para "di-menores"
:-D:-D:-D
Eriksom
Elmer
eu nunca tinha visto uma imagem comparativa, fiquei chocado:
como o Exmo Sr. Presidento do Roraima 4x4 Jipe Clube admite que pilotos ainda em fase de crescimento pilotarem viaturas com tal altura?
Estás pensando que o SAMU/RR vai te perdoar se achar ele sentado no banco do motorista? É falta gravíssima, entregar veículo automotor para "di-menores"
:-D:-D:-D
Eriksom
Hum...
Tá me chamando de pirralho?:?:
Qualé tio!!?!?:mrgreen:
Abraço,
Novas pinturas traduzidas em fotografia digital::arrow:
ARB!!!! 8-)
Mais fotos...
Lipoaspiração!!! :mrgreen:
Pit stop para almoço!!!
Depois teve um povo aí que resolveu trocar de profissão!!!
Virou marceneiro... :mrgreen:
E a Camper ganhou faróis novos. Depois de rodar Boa Vista toda atrás de lentes originais!!! Impressionante a diferença da qualidade entre Cibié e as marcas paralelas... a começar de vidro x plástico e carcaça plático x metal.
Enfim, acho que comprei os últimos da cidade... ufa!!!:!:
Teste dos bloqueios!!!
Resultado final: SUCESSO!!!
Os 35 carecas não pegam em nada... ficou show.
Agora resta testar com os pneus definitivos.
Provisoriamente viajarei assim a Serra do Sol. Quando voltar, com mais calma estudarei a instalação dos alargadores.
Antes...
Durante...
Em breve o depois... :shock:
Por hoje é só pepepepessoal!!! :concordo:
Epa!!!
Amanhã esse topico completará 01 ano!!! 365 dias!!!
Vida longa a The Camper!!!:palmas:
Abs,
Eriksom Teixeira Lima
28/03/2009, 10:09
Caro Doutor
Em sempre soube que em Roraima vocês iriam corrigir todos os defeitos originais dessa Camper oriunda do Rio Grande do Sul.
Só não imaginava que vovês iriam até bloquear a criatividade dela tão bem bloqueada :D
Quanto a trabalho infantil pilotagem por "di-menores", ainda fico chocado com o que ocorre por aí :mrgreen:
Elmer_Jeep
28/03/2009, 10:26
essa oficina é uma zona hein... argh.
Thulio Alexandre
30/03/2009, 09:47
Mais fotos...
Lipoaspiração!!! :mrgreen:
O que não fazemos pra garantir uma carona pra Serra do Sol :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Elmer_Jeep
30/03/2009, 09:58
Selva!
Agora pela manhã vi a dita cuja estacionada em frente ao SAMU.
A equipe bacurau vai entrar em ação hj ?
[]'s
Thulio Alexandre
30/03/2009, 11:21
Selva!
Agora pela manhã vi a dita cuja estacionada em frente ao SAMU.
A equipe bacurau vai entrar em ação hj ?
[]'s
O loras ta de plantão, vai ficar 36h, só sai na quarta :concordo:
Epa!
Saio do SAMU hoje 18hs.
Reunião no hospital até as 20hs.
Depois vamos agir!!! Atividade!!!
Instalação elétrica, forros, molde dos tapetes, etc.
Vou fazer em casa mesmo miras!!!
Apareçam por lá!!! Combinaremos ao longo do dia...:concordo:
As 36 horas começarão amanhã a noite e acabarão na quarta...
Abraço,
Thulio Alexandre
30/03/2009, 12:14
No no no,
Hoje japonês sai do SAMU 18 horas.
Entra reunião Hopital 19 horas, sai 20 horas.
Depois vai mexer na Camper né?!?!
Preciso tirar o molde do assoalho do forro, etc.
Finalizar a elétrica, instalar o chicote do som, etc.
E também precisamos buscar a 110 no lava rápido!!
Abraço,
Me desculpe engenheiro chefe, entendi errado sua msg de ontem :concordo::concordo::concordo:
Por favor, avise o zé-orelha-ajudante de mecânico junior também!!!
Melhor fazer lá em casa mesmo.
De repente a platéia volta hoje a noite... :mrgreen:
Abs.
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
30/03/2009, 12:51
Se ajudando pega carona para a serra,eu levo a cola para ir junto nem que seja no estepe kkkkkkkkkkk.Vcs vao quando loras para serra?
Band Dna. Filó
30/03/2009, 13:09
Mandei uma MP com mail ... aguardo resposta...abraços
Se ajudando pega carona para a serra,eu levo a cola para ir junto nem que seja no estepe kkkkkkkkkkk.Vcs vao quando loras para serra?
De 17 a 21 de abril, se as águas permitirem!!!
Bora?
Abraço,
Mandei uma MP com mail ... aguardo resposta...abraços
MP respondida. Email enviado.
Pode ir buscar o banco... :concordo:
Abraço,
Thulio Alexandre
30/03/2009, 14:35
João, o pior que a carona nem é pra mim :odedo:
Elmer_Jeep
30/03/2009, 15:09
Abs.
Plateia = cabelo fino :pensativo: :?:
Elmer_Jeep
30/03/2009, 15:16
João, o pior que a carona nem é pra mim :odedo:
ooooooooo rapaz, é praquele pessoal do manaus :?: :twisted:
Thulio Alexandre
30/03/2009, 15:18
Abs.
Uma vizinha muito da sua GOST#@% vai assistir o cidadão trabalhando na Camper, ele trata a gata como um cavalo e agora fica com esse papo de "plateia voltar" :odedo:
Thulio Alexandre
30/03/2009, 15:27
ooooooooo rapaz, é praquele pessoal do manaus :?: :twisted:
Acabei de ter a péssima notícia que "aquele pessoal do manaus" não vem mais :cry::cry::cry:
Elmer_Jeep
30/03/2009, 15:30
Uma vizinha muito da sua GOST#@% vai assistir o cidadão trabalhando na Camper, ele trata a gata como um cavalo e agora fica com esse papo de "plateia voltar" :odedo:
:parede:
só falta dizer que ela tem uma queda por mecânicos... :twisted:
abre o olho japonês :odedo:
Eu? Cavalo?:?:
Vou narrar os fatos para esclarecer a situação.
Narrativa: sentado no assoalho tinindo de novo da Camper, Loras estava a apertar os parafusos de fixação do bloqueio dentro da caixa estanque.
Quando de repente vira-se para trás e ops...
Uma mulher espionando o serviço!!! Uma vizinha GATA espionando o serviço!!!
Sabotagem industrial!!! Os tempos da 2a. guerra voltaram!!!:pipoca:
O espírito Kamikaze Samurai tomou conta de sua mente. Com reflexo ninja ele pergunta:
- o que foi?
A espiã assusta-se com tamanha agilidade e responde:
- nada, só estou olhando...
Vira-se e caminha lentamente para sua casa.
Vestida com outra roupa (que não vou descrever qual é, pois ficaria envergonhado... :oops:) ela volta em direção a rua.
Fuzila o doutor com um olhar bomba atômica!!!:shock:
Se locomove lentamente até o portão para chamar a filha que brinca no parquinho em frente. Permanece no portão uns 05 min, em uma posição tática desmonstrando toda sua perícia e volta para dentro de casa.
Enfim, depois vão dizer que os japoneses são culpados, pois atacaram Pier Harbor!!!
Hoje a noite tem revanche. Eu perdi a batalha, mas a guerra ainda não acabou!!!:cool::odedo:
É nóis!!! Acho que vou mudar o nome da The Camper para::arrow:
The Camper ZERO - em homenagem aos aviões Kamikazes.
Abraços,
Acabei de ter a péssima notícia que "aquele pessoal do manaus" não vem mais :cry::cry::cry:
Eu conheço uma boa maneira de aliviar o sofrimento:
- consertar carros.
Bom, agora que já começou o trabalho tem que acabar!!!
Sem desculpas esfarrapadas, ok?
Hoje, 20:30. Avisa Fred, Fernando, Diego, etc...
Abraço,
Segundo recomendações médicas, resolvi postar algumas fotos para acalmar o coração dos amigos do Clube da Camper.:mrgreen:
O trabalho segue a todo vapor.
Ontem a noite o quartel general foi alvo novamente de infiltração inimiga. Veremos o que acontece hoje...:shock:
Fotos do trabalho no assoalho.
Lixado, primer, pintado. Tapetes de borracha com drenos e depois tapetes de alumínio.
Se não ficar muito barulhento/quente o interior, ficará apenas assim.:concordo:
Abs.
Por hoje é só...
Vou lá, continuar o trabalho!!!
Se o tapeceiro cumprir a palavra, amanhã o console está pronto!!!:dance:
Abs.
Loras,
Só nã conseguir visualizar o alumínio nas fotos.....:pensativo:
É chapa de "fundo-de-ônibus"?
Que borracha vc usou nos tapetes?
Supercharger
02/04/2009, 08:58
Loras, não entendi o que rolou. É uma mera reforma do assoalho ou fez alguma modificação na fibra?
[]´s
Gustavo.
Elmer_Jeep
02/04/2009, 09:41
até liguei ontem mas o trampo já devia estar concluído... passei la na frente vi as duas viaturas na garagem mas tava tudo fechado. Será que rolou missão ?
[]'s
Buenas senhores!!!
A correria está grande!!! Mas enfim um tempo livre às 06:43 do sábado para postar algumas fotos... :mrgreen:
A reforma da Camper terminou.
E depois fomos à Serra do Sol... :dance:
Enfim, o interior ficou espetacular!!! Uma SUV de luxo!!! 8-)
Não tenho fotos da tapeçaria aqui. Vou providenciar.
Agora a viagem à Serra do Sol foi uma história de filme.
Sábado, 05 dias antes da viagem. Teste da viatura e dos bloqueios no barranco.
Ops... a roda livre não engata!!! :parede:
Diagnóstico: provável eixo dianteiro empenado.
E agora?
Equipe Bacurau em ação!!! Um manhã para retirar o eixo dianteiro e desempenar a frio.
Uma tarde para montar... mas cadê o retentor?
Ficou para segunda-feira... hehehehe
24 horas depois, missão completa!!! Mais rápido que Pit Stop de Fórmula 1!!!
Viatura operacional, pronta para viajar!!!:dance:
A Serra do Sol continua linda... :palmas:
E o caminho cada vez pior... :mrgreen:
Uma trilha longa...
Até Santa Elena de Uiaren, na fronteira com Venezuela, 220km de deslocamento por asfalto.
Depois mais 13km de asfalto até a entrada, na fazenda Divina Pastora.
Dois dias de viagem depois, 120km de trilha, Serra do Sol!!!:!:
Um terreno completo. Diversas travessias de igarapés e rios, um longo trecho de pedras, um trecho de pura lama dentro da mata, serras e subidas intermináveis, trechos de cascalho...
Enfim, testa realmente a versatilidade da viatura!! :concordo:
Em certo momento acompanhamos os marcos da divisa Brasil x Venezuela.
Estátuas de cimento, que definem o limite territorial brasileiro!!!
A visão durante todo o percurso é impressionante!!!
Olhares que marcam para o resto da vida... :arrow:
Agora olhares do outro olho... :mrgreen:
No comboio:
02 Trollers Diesel 2.8tdi
02 CJ-5 GM 151 - Peteleco e Cofrinho
01 CJ-5 14B - Prateado
01 Ranger 2.8PST
01 Camper 4.1/s - The Camper
E a companhia de alguns amigos de moto e quadriciclo!!!
A Ranger e o Troller vieram de Manaus para nos acompanhar.
Agradecimentos especiais aos amigos Marcelo e Paulo pela companhia durante a viagem!!!
As quebras:
- flange do pinhão traseiro - Prateado
- cardã dianteiro - Camper
- cruzeta cardã traseiro - Peteleco
- corrente da transferência - Troller
Grande ajuda prestada pelos motoqueiros, que voltaram em Santa Elena e encontraram um doador de órgãos para a cirurgia do Praetado!!!:!: :palmas:
Incrível a agilidade deles...
Os 4x4 levam em média 10 horas contínuas, sem quebras, para concluir o trajeto.
Os motoqueiros experientes fazem em 3 horas... os motoqueiros iniciantes em pelo menos 6 horas!!! Se conseguirem contar o número de quedas... :mrgreen:
Eriksom Teixeira Lima
09/05/2009, 10:26
Prezado Doutor Loras
Primeiramente, parabéns ao Ilustre Elmer por ter conseguido sobreviver a tanatas gambiarras que lha cairam na cabeça saídas dessa Camper gaúcha :twisted:
Segundamente, ainda bem que o Prezado Doutor é mais eficiente como médico do que como contator de Loro-tas. Pode desistir de tentar me convencer a não testar essa The Camper na minha viagem a Serra do Sol. :discordo:
Terceiramente, suas fotos estão excelentes :palmas:
Quartamente, estou puto, me fizeram adiar a viagem que faria para aí nesta semana para o final do mês. Ainda chego aí.
Eriksom
PS: e seu sogro, tudo bem?
Putz...
Plantão é assim... ocorrência no SAMU.
Voltei agora.
De volta as fotos... :mrgreen:
Acampamentos!!!:!:
:arrow:
Assim funcionam as grandes empresas.
Trabalhadores providenciam lenha e fogo para o almoço.
Enquanto o chefe coordena!!! :mrgreen:
Depois reparem na suíte magnífica do quarto do Hotel Serra do Sol.
Um banheiro espetacular!!!!
Deixa as Jacuzzi no chinelo!! 8-)
E assim foi mais uma viagem à Serra do Sol. Não estou muito inspirado hoje para relatar os detalhes...
A boa notícia é que em dezembro vamos de novo!!!
E pretendo dormir dia 31 lá em cima. 2009-2010 Serra do Sol - Uma noite no Cume.
Dr. Elmer e seu animal de estimação, também conhecido como Crocodilo já confirmaram presença!!!
Abraços,
Loras,
Só nã conseguir visualizar o alumínio nas fotos.....:pensativo:
É chapa de "fundo-de-ônibus"?
Que borracha vc usou nos tapetes?
Caveso,
Comprei uma borracha dessas por metro, e cortei na medida depois de fazer moldes de papelão.
Os tapetes já existiam antes. O Heck que fez de alumínio xadrez.
Futuramente vou modificá-los.
Tenho que tirar fotos do novo interior. Posto em breve.
Abraço,
Loras, não entendi o que rolou. É uma mera reforma do assoalho ou fez alguma modificação na fibra?
[]´s
Gustavo.
Gustavo,
Eu reformei a fibra do assoalho.
Coloquei drenos para a água e fiz uma nova pintura interna.
Retirei carpetes.
Na fibra, a única alteração por enquanto foram os paralamas, para caber os 35... :concordo:
Depois de instalar o 14B vou partir para uma geral na pintura e novos alargadores.
Abraço,
Prezado Doutor Loras
Primeiramente, parabéns ao Ilustre Elmer por ter conseguido sobreviver a tanatas gambiarras que lha cairam na cabeça saídas dessa Camper gaúcha :twisted:
Segundamente, ainda bem que o Prezado Doutor é mais eficiente como médico do que como contator de Loro-tas. Pode desistir de tentar me convencer a não testar essa The Camper na minha viagem a Serra do Sol. :discordo:
Terceiramente, suas fotos estão excelentes :palmas:
Quartamente, estou puto, me fizeram adiar a viagem que faria para aí nesta semana para o final do mês. Ainda chego aí.
Eriksom
PS: e seu sogro, tudo bem?
Boas Sir. Eriksom,
Obrigado pelo elogio das fotos. Minha câmera realmente consegue compensar as deficiências do fotógrafo. Recomendo!!!
Se reparar bem, temos a foto no.2 da coleção VARANDAS!!! :concordo:
Eu viajo a SP na quarta-feira a noite provavelmente. A cirurgia dele está marcada para sexta-feira a princípio.
Em breve a Camper será desativada temporariamente. Novo powertrain.
Aguardo apenas autorização do Detran. Depois novos alargadores, uma geral na pintura e voilà!!!
Será que você chega antes disso?
Abração,
Esta foto é a campeã :palmas:
Loras, que inveja...
Loras,
PARABÉNS..... belíssima trip e suas fotos ficaram lindas :palmas::palmas:
Qual powertrain vai colocar na The Camper?
[]s
Duda Lopes
11/05/2009, 06:57
Loras,
Cada que vez que você coloca fotos da Serra do Sol, fica babando aqui no teclado.
Esse passeio é o sonho de qualquer um.
[] e parabens pelas fotos.:palmas:
Elmer_Jeep
11/05/2009, 09:47
A boa notícia é que em dezembro vamos de novo!!!
E pretendo dormir dia 31 lá em cima. 2009-2010 Serra do Sol - Uma noite no Cume.
Dr. Elmer e seu animal de estimação, também conhecido como Crocodilo já confirmaram presença!!!
Abraços,
Selva camarada !
Se Deus quiser estaremos por lá :concordo:
Afinal, já fazem 3 anos... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=238875#post238875
[]'s
Esta foto é a campeã :palmas:
Loras, que inveja...
Grande Folgado,
Bora trazer o Jipão para passear por lá!!!:idea:
Rapaz, a paisagem faz 99% do trabalho de uma foto assim... eu só aperto o botão. :mrgreen:
Abração,
Loras,
PARABÉNS..... belíssima trip e suas fotos ficaram lindas :palmas::palmas:
Qual powertrain vai colocar na The Camper?
[]s
Gnecchi,
Vou tentar um 14B turbinado, caixa Toyota 05 marchas e guincho mecânico.
Depende da autorização do DETRAN...
Se sair, vou instalar. Acaba a falhação na gasolina, aumenta autonomia para viagens, entre outras vantagens que pessoalmente prefiro.
Encontrou teu MPFI?
Abração,
Loras,
Cada que vez que você coloca fotos da Serra do Sol, fica babando aqui no teclado.
Esse passeio é o sonho de qualquer um.
[] e parabens pelas fotos.:palmas:
Valeu!!! Duda!!!
Quando quiser conhecer a região, apareça!!!
Será um prazer recebê-lo...
Abração,
Como prometido... fotos do novo interior de luxo!!! :mrgreen:
Mas antes o famoso cardã da Serra do Sol... :concordo:
Vou limpá-lo, um amigo fará uma pintura temática e vai para a parede de casa!!!
Abraços,
As últimas...
Agora vamos ver como ficará com o câmbio de Toyota.
Acho que será necessário mexer no console... :parede:
A ordem dos tratores altera o viaduto!!! :mrgreen:
Abraços,
Loras,
Vc tirou o cambio de hilux?
Tem interesse em vender? Estou atras de um desse tem um tempão.
Qualquer coisa manda uma MP
Abraço
Ralado/SP
14/05/2009, 18:56
Loras,
Sobre colocar o câmbio de TOY na viatura, acho que o de 4 marchas é o mais indicado, caso a idéia seja deixar o chassi intacto. Em geral o que pega de utilizá-lo é o fato de não ter 5ª over-drive, porém eu posso te garantir que não fará falta devido aos 35... a configuração do PEQUENORINO é 6cc e TOY 4 marchas, com pneus 35; se o motor for turbinado e o juizo pequeno aí sim podemos pensar em TOY 5.
Um grande amigo meu tinha um engesa com 2.8 de S10, ele falava que só usava a 5ª acima de 15 e que qq coisa tinha que reduzir... ele tinha pneus 35'.
Como foi que vc fez com o ar... teve algum UP GRADE??? Eos alargadores, me conte como está o projeto, eu tô muuuuito aifm de colocá-lo na minha viatura.
Abraçones
Ralado
PS: encontrei os milhas... estavam no meio dos meus blusões escondidos da minha mãe.. vc sabe como a dona Maria fica brava com peças de jipe dentro do apartamento - rsrsrsrs
Marisco Off Road
12/06/2009, 07:39
Loras,
Parabéns e tudo de bom para vc!!!!!
Abs,
Opa Grande Loras!
Parabéns pela data!!!!
Que Deus o ilumine hoje, nesta data festiva, e sempre!
Que seus projetos sempre se desenvolvam da melhor forma possível!
Abraços.
Kim.
Elmer_Jeep
12/06/2009, 09:55
Selva camarada,
Parabéns e que Deus continue te abençoando.
Manda um abraço aí pros papis e pra girlfriend.
Quando voltar vai pagar o churras novamente.
[]'s
Parabéns Loras!
Muitas felicidades e que Deus te ilumine pelas trilhas à fora em mais esse ano de sua vida.
[]´s
Selva!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns Loras!
junior braga
12/06/2009, 20:50
Selva!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns Loras!
X2!!!!!!!!!
:palmas::palmas::palmas:
Parabéns velhinho !!! .... por sinal mais velho hoje :concordo:
Que seus viaturas e seus sonhos mantenham sua mente jovem pro resto da vida :palmas:
[]s
Amigos,
Atrasado, obrigado pelos parabéns!!!
Eu fiz aniversário, mas quem ganha presente é a Camper!!! :mrgreen:
Bom, vendi o motor e a caixa de hilux dela. Inclusive já rodam num 101 Roraimense!!!:!:
Agora tenho um 14B desmontado, um câmbio de Toyota 05 marchas desmontado, uma tomada de força Biselli e a vontade de ver tudo isso na The Camper o mais rápido possível, certo mestre Elmer?!? :twisted:
Estive em SP há pouco tempo e gostei bastante do kit da Turbos Anhanguera. Devo fecha negócio com eles em breve. Os rolamentos e pino + engrenagens necessárias para deixar o câmbio 100% serão encomendados na próxima semana.
E assim, espero inaugurar o novo Power Train na Serra do Sol em dezembro. Afinal, o Crocodilo vai precisar de ajuda né mesmo!??! :mrgreen:
Abraços,
Loras,
Vc tirou o cambio de hilux?
Tem interesse em vender? Estou atras de um desse tem um tempão.
Qualquer coisa manda uma MP
Abraço
Pexe,
Acabei vendendo tudo por aqui mesmo.
4.1/s, capa seca retrabalhada, caixa de Hilux, cardãs, etc.
Abração,
Loras,
Sobre colocar o câmbio de TOY na viatura, acho que o de 4 marchas é o mais indicado, caso a idéia seja deixar o chassi intacto. Em geral o que pega de utilizá-lo é o fato de não ter 5ª over-drive, porém eu posso te garantir que não fará falta devido aos 35... a configuração do PEQUENORINO é 6cc e TOY 4 marchas, com pneus 35; se o motor for turbinado e o juizo pequeno aí sim podemos pensar em TOY 5.
Um grande amigo meu tinha um engesa com 2.8 de S10, ele falava que só usava a 5ª acima de 15 e que qq coisa tinha que reduzir... ele tinha pneus 35'.
Como foi que vc fez com o ar... teve algum UP GRADE??? Eos alargadores, me conte como está o projeto, eu tô muuuuito aifm de colocá-lo na minha viatura.
Abraçones
Ralado
PS: encontrei os milhas... estavam no meio dos meus blusões escondidos da minha mãe.. vc sabe como a dona Maria fica brava com peças de jipe dentro do apartamento - rsrsrsrs
Ralado,
Ainda não mexi no ar.
Devo revestir o painel de courvin, além de finalizar aquele console central.
Mas somente depois de instalar o novo powertrain. Aí então devo decidir o rumo do ar condicionado e outros detalhes como o painel de instrumentos.
Meu chassis já teve um câmbio de 05 marchas instalado. O Heck moldou para que coubesse... então vou aproveitar o espaço disponível. Resta saber se caberá com a tomada de força acoplada.
Meu irmão comprou uma Camper 4x2. Encontrou faróis de milha muito semelhantes aos originas, mas sem a grade. Deve instalar em breve. Tá felizão com a viatura!!!
Abraço!
Eriksom Teixeira Lima
12/07/2009, 14:51
Agora tenho um 14B desmontado, um câmbio de Toyota 05 marchas desmontado, uma tomada de força Biselli e a vontade de ver tudo isso na The Camper o mais rápido possível, certo mestre Elmer?!? :twisted:
Estive em SP há pouco tempo e gostei bastante do kit da Turbos Anhanguera. Devo fecha negócio com eles em breve. Os rolamentos e pino + engrenagens necessárias para deixar o câmbio 100% serão encomendados na próxima semana.
Loras,
posso te fazer uma proposta? (calma :stop:, não se assanhe)
Liste todas as razões que você tem (morando em Roraima) para comprar um kit turbo para o 14B e ao lado todas as razões que você tem para NÃO comprá-lo. Avalie com calma antes de comprar.
Sob pena de disparar uma chuva torrencial e amazônica de críticas sobre minha cabeça, sinceramente creio que seja um investimento dispensável enquanto você estiver por aí. (se você fosse o pequenino GV de Santa Catarina seria outra história)
Com o 14B novo, justo, e poucas possibilidades de grandes deslocamentos por asfalto, para que turbinar? E estando por aí, você deveria aproveitar uma ida a Venezuela para comprar o kit turbo original do 14B.
Enfim, deixe-a preparada, pois no final do ano você vai de Land e eu na sua Camper passarmos o ano no Monte Roraima, certo? :dance:
Eriksom
Elmer_Jeep
13/07/2009, 10:17
E assim, espero inaugurar o novo Power Train na Serra do Sol em dezembro. Afinal, o Crocodilo vai precisar de ajuda né mesmo!??! :mrgreen:
Abraços,
É, as peças que viriam na viagem de junho ainda não chegaram... :rolleyes:
Vamos ter que escalar a equipe bacural pra fazer hora extra :lol:
[]'s
Salve!!!
Não é 4x4, mas ainda uma bela aventura!!!
De S. Paulo a Roraima em um Opala 1977!!!
Se puderem visitem: bluesontheroad.zip.net :palmas:
A Camper vai ganhar férias prolongadas... uma vez que agora vai demorar um pouco mais para o power train novo ficar pronto. 8)
Abraços,
Eriksom Teixeira Lima
02/10/2009, 09:52
exatamente o que eu disse na página da Land: muquirana maluco, porque não comprou um motor em Boa Vista para substituir o da Camper? Tem uma EXCELENTE empresa em Boa Vista, a Retifica Central, até Crocodilo eles fazem por lá
Comprar um em SP e ir "amaciando" ele até Roraima, teu pai devia te internar .... em vez disso o PAI vai junto 8-)
Eriksom
Elmer_Jeep
02/10/2009, 10:04
Eu já tinha cantado a pedra mas não me deram ouvidos...
Bom, pelo menos o cara está na terra da mulher bonita e que também possui uma retífica em cada esquina, já passei o telefone de um especialista que mora próximo de Goiânia.
[]'s
Eriksom Teixeira Lima
12/10/2009, 10:04
Eu já tinha cantado a pedra mas não me deram ouvidos...
Bom, pelo menos o cara está na terra da mulher bonita e que também possui uma retífica em cada esquina, já passei o telefone de um especialista que mora próximo de Goiânia.
[]'s
Elmer
Você tem notícias do Japa Maluco e seu pai Japão Malucão?
A pior parte é ele se achar a reencarnação do Shaclekton, aquele que tentou ir ao Pólo Sul, encalhou no gelo e levou 2 anos para voltar a civilização. Ele já está no barco, chegará ilha baleeira? conseguirá ultrapassar as montanhas? oops, chegará a Manaus? ultrapassará as cachoeiras de Presidente Figueiredo?
Eriksom
Elmer_Jeep
12/10/2009, 22:24
Elmer
Você tem notícias do Japa Maluco e seu pai Japão Malucão?
A pior parte é ele se achar a reencarnação do Shaclekton, aquele que tentou ir ao Pólo Sul, encalhou no gelo e levou 2 anos para voltar a civilização. Ele já está no barco, chegará ilha baleeira? conseguirá ultrapassar as montanhas? oops, chegará a Manaus? ultrapassará as cachoeiras de Presidente Figueiredo?
Eriksom
Acabou de me ligar, entrando na cidade (dirigindo e falando ao celular) :roll::roll:
Chegando em belém na semana passada o sr Jesus (pai dele) voltou de avião pra casa em SP e o maluco despachou o opalão na balsa e veio de navio no trecho belém/manaus, chegando em manaus botou o opalão na BR174.
[]'s
Loras
Foi feito um HS nestes eixos? Vc pode postar umas fotos?
E como são os suportes dos amortecedores?
[]´s perguntadores!
PS. e o opalão? é 77 mesmo? essa é a melhor safra!! :concordo:
Elmer_Jeep
26/10/2009, 10:28
Fugger, não tem high steer, apenas adaptamos barras e terminais do MB608, os suportes de amortecedor são originais como no chassi dos Engesa.
Opalão 77, chegou aqui precisando de uns reparos mas passou pela Retífica Central e saiu zerado, instalamos válvulas de admissão do GM V6 e trocamos a colmeia do radiador, tudo pronto sabado 11 da manhã e a tarde fomos na fronteira passar o fds, deve ter rodado uns 500km sem bronca alguma.
[]'s
VictorMedeirosRN
04/11/2009, 21:46
Parabens pela maquina Loras, li seu topico de ponta a ponta, e realmente eh uma maquina incrivel.
Parabens.
Abracos.
Parabens pela maquina Loras, li seu topico de ponta a ponta, e realmente eh uma maquina incrivel.
Parabens.
Abracos.
Digamos que ela era uma máquina incrível... :(
No momento está sem motor e sem câmbio. :oops:
Jaz na frente de casa, e$perando uma oportunidade para encaixar o 14B turbinado, caixa e trasnsferência da Band e guincho mecânico.
Outro dia, passei por ela e escutei.
"I'll be back!!!" :mrgreen:
Abração,
Loras
Foi feito um HS nestes eixos? Vc pode postar umas fotos?
E como são os suportes dos amortecedores?
[]´s perguntadores!
PS. e o opalão? é 77 mesmo? essa é a melhor safra!! :concordo:
Opa!! Boas.
Mestre Elmer já respondeu com sabedoria vossas indagações.
Vou discorrer um pouco mais sobre o Opala então... :mrgreen:
Sedan 04 portas - 1977/1977 - Azul calcinha
Motor 153 (vira de maior curso)
Cabeçote com válvulas de admissão do Vortec
Comando original, tuchos hidráulicos
Ar condicionado
Som
Volante e tampa SS
Interior novo, melhor que SUV de luxo!!! (banco inteiriço, bem polido)
E muita história para contar... nem consegui acabar o blog ainda... unf... :oops:
Assim que concluir, aviso.
Abração,
cara sei que tow atrasado
mas a viagem que fizeram é PUTAQUEPARILIZANTE
Deus do céu que lugar é esse? e nego aidna vai pra europa...
bando de babacas...
lindod emais... um dia....
um dia eu vou ai!
Eriksom Teixeira Lima
04/02/2010, 15:08
Deus do céu que lugar é esse? e nego aidna vai pra europa...
bando de babacas...
lindod emais... um dia....
um dia eu vou ai!
:?::!::?::!::?::!:
Eu já fui lá em Boa Vista, fui ao Brasil inteiro, na maior parte de carro, assim como para o Atacama, fui a Europa, fui a África. tudo várias vezes.
Acabo de voltar de uma viagem ao nordeste, lençois maranhenses, serra da capivara, jalapão, chapada do veadeiros, tudo dirigindo.
Não entendi seu comentário :pensativo:
Guarde um dinheirinho, crie coragem, e você poderá fazer isso tudo também :twisted:
Abraços
Eriksom
PS: no anúncio da venda da Cherokee tem até uma foto dela passeando do Atacama.
Boas.
Longo tempo sem notícias da The Camper... :oops:
Acabou que vendi a Defender, comprei uma Land Cruiser.
E pensei seriamente em vender a Camper. :pensativo:
A falta de tempo e recur$os deixou a obra embargada muito tempo.
Nesse intervalo, matutando cá com meus botões...
- Dois 4x4 fechados, com características semelhantes é desperdício de recursos.
Será que vale a pena montá-la?
Entre as opções, retirar bancos, coluna de direção, caixa de direção, barras, eixos e anabolizar um 101 com o que seria seu powertrain.
E lá num futuro distante montá-la novamente com outra configuração...
Três 4x4? Um exagero completo... :parede:
Cheguei a anunciar aqui em Roraima mesmo. 18k como está!!! Desmontada, sem câmbio, sem suspensão. Com lockers ARB e tudo... me ofereceram 10K + 5K parcelados... :evil:
Invoquei!!!!!! Agora não vendo mais.
Vou montá-la. Isso é, farei apenas o ajuste da mecânica, sem pintura, sem frescuras.
E vamos simbora para trilha!!! :dance:
Os upgrades da Land Cruiser vão ter de esperar.
É definitivo. Em junho Jesus traz as peças na bagagem para Roraima!!! :shock:
Abraços,
É isso aí!
O pessoal não dá valor. Conheço um cara que desmancho o jeep e tava fazendo do zero. Outro chassis, mecânica diesel, fibra e tal. Após comprar o motor se apertou de dinheiro e pensou em vender o jeep. Um cara ofereceu 7 conto, valor inferior ao pago pelo motor...
Não vendeu! Demorou 5 anos mais saiu o jeep! :mrgreen:
Se não for agora sai um dia!
[]'s
A solução: retire o motor da cruiser e venda pra mim. Coloque o 14b nela. Volte com o gm 6 bocas pra camper e venda por 15k.
Assim todo mundo fica feliz...rsss
Abs
A solução: retire o motor da cruiser e venda pra mim. Coloque o 14b nela. Volte com o gm 6 bocas pra camper e venda por 15k.
Assim todo mundo fica feliz...rsss
Abs
hehehehe
O motor da LC não está a venda. :cool:
Logo não há como fazermos negócio.
Agradeço a oferta. :mrgreen:
Abraço,
É isso aí!
O pessoal não dá valor. Conheço um cara que desmancho o jeep e tava fazendo do zero. Outro chassis, mecânica diesel, fibra e tal. Após comprar o motor se apertou de dinheiro e pensou em vender o jeep. Um cara ofereceu 7 conto, valor inferior ao pago pelo motor...
Não vendeu! Demorou 5 anos mais saiu o jeep! :mrgreen:
Se não for agora sai um dia!
[]'s
Verdade.
É como eu digo.
Só reconhece o valor quem realmente conhece o que compra. Ou quem fez.
Ainda não decidi. De fato acho um desperdício montar a Camper e ficar com duas viaturas de propósito semelhantes.
O tempo dirá.
Abraço,
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
22/05/2010, 16:15
Grande loras,olha e so aguarda o momento que vc monta a camper e deixa ela para trilhas.O companheiro do forum ja quer que vc desmonte a land cruiser kkkkkkkkkkkk to vendo aquela land e dois motores igual ao seu 6 cc.
Matheus Gandini
22/05/2010, 20:11
Massaaaa Loras
li o tópiico de "cabo a rabo"
nao quer mesmo vender a The Camper pra eeo naao???
se interessar pela venda
mande fotos e detalhes para matheusgan@hotmail.com
abrass
Mas se dissesse que venderia o motor eu nem acreditaria....rssss
Pense num político honesto com uma plaquinha de "Vende-se" no pescoço....
Massaaaa Loras
li o tópiico de "cabo a rabo"
nao quer mesmo vender a The Camper pra eeo naao???
se interessar pela venda
mande fotos e detalhes para matheusgan@hotmail.com
abrass
Matheus,
Só por curiosidade, você quer comprar todos os 4x4 do fórum? :mrgreen:
Eu "fuço" a maioria dos classificados por aqui... e você tem a mesma pergunta em todos eles!!! hehehehe
Ainda não decidi sobre a venda.
Caso opte por vender, farei um anúncio formal no fórum.
Como fiz tempos atrás... :concordo:
Abraço.
Mas se dissesse que venderia o motor eu nem acreditaria....rssss
Pense num político honesto com uma plaquinha de "Vende-se" no pescoço....
Político honesto... truuuuco!!! :!:
Rapaz, eu não gastei nem 100 litros de diesel e os homis já querem comprar o motor!!!
Deixa eu curtir um pouco mais a viatura antes de depená-la... como fiz com a Camper!!! :mrgreen:
Abração,
E aliás, PARABÉNS!!! Só vi agora no tópico do Amarelão. :palmas:
Grande loras,olha e so aguarda o momento que vc monta a camper e deixa ela para trilhas.O companheiro do forum ja quer que vc desmonte a land cruiser kkkkkkkkkkkk to vendo aquela land e dois motores igual ao seu 6 cc.
Pois é... mas o fato é que não pretendo voltar tão cedo para o ritmo kamikaze nas trilhas.
Vou curtir mais viagens, expedições, família, casamento, cachorros... :concordo:
Tentei contato no teu amigo das peças. Mas até agora sem resposta.
Só por MSN mesmo?
Abs.
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
23/05/2010, 11:31
Loras eu te passei o numero do tel dele nao?deixa que vou verficar certinho e te falo.O Matheus ele quer comprar tudo mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem bala na agulha.
Matheus Gandini
23/05/2010, 13:31
Matheus,
Só por curiosidade, você quer comprar todos os 4x4 do fórum? :mrgreen:
Eu "fuço" a maioria dos classificados por aqui... e você tem a mesma pergunta em todos eles!!! hehehehe
Ainda não decidi sobre a venda.
Caso opte por vender, farei um anúncio formal no fórum.
Como fiz tempos atrás... :concordo:
Abraço.
:stop::stop::stop:
nãããão,:discordo::discordo::discordo: todos naao:discordo::discordo::discordo::D
sóo faço propostas naqueles que acho interessantes, a maioria deles era propoostas que tinha a minha Ex-Rural no negocio
a maioria dos que estao no frota 4x4 eu faço propoostas por zuação e/ou para dizer indiretamente que u 4x4 esta lindo/maravilhoso
mas oq que fiiz para vooc, era + ou - séerio, pois tem uma mecanica aki beem interessante pra colocar neela...:twisted:
u meu pai gosta tanto de 4x4 que atée pensava em fazer uma silverado sprint 6cc 4x4, ele quer vender atée u corolla e ficar com 2 4x4's na garagem, e deixar u golziin ap 1.8 pra trabalho e dia a diia...
sabe como ée neh, uma vez no muundo 4x4, sempre no mundo 4x4..
maaasss parabens pela The Camper 1994 novamentee...
abraas
e bota ele pra rodar logo:mrgreen:
Buenas!!!
Enfim, o projeto foi retomado!!! :palmas:
Agora não vendo mais!!! :discordo:
Já está na Retífica Central, sob os cuidados do senhor Elmer Brito:
- Motor 14B completo, já retificado mas ainda desmontado;
- Caixa de 05 marchas e redução Band;
- Tomada de força original Biselli;
- Todas as peças do motor (pistões, anéis, bronzinas, bomba de água, termostática, etc);
- O câmbio já está montado!!! Todos os rolamentos novos!!! Lindão!!! :mrgreen:
- Reduzida 90% pronta, rolamentos novos, pino carretão novo, engrenagem acionadora original nova, falta apenas uma engrenagem que será providenciada 2a. feira;
Encomendei o coletor na Turbo Anhaneguera.
Comprei a turbina K-16 conforme sugestão do Fe Jipeiro.
Comprei o kit de ar condicionado da Kitsul (compressor Denso, suporte).
Agora precisamos decidir:
- radiador
- intercooler
- condensador ar condicionado
- filtro de ar
- guincho mecânico (provavelmente Ekron)
- molas e amortecedores
Paralelo a montagem do power train vamos fazer algumas modificações na caixa de ar condicionado e no painel. Talvez no banco traseiro... fiquei bem tentado a adaptar o conjunto do Ford Fusion.
Depois de montar o powertrain no chassis, a idéia é desmontar tudo, jatear chassis, suspensão, eixos, etc. E dá-lhe tinta!!
Opções de cor:
Azul escuro (atual)
Cinza Chumbo (próximo a nova HIlux)
Verde Fosco
Preto Fosco
No momento oportuno faremos algumas simulações no Corel.
A idéia é terminar tudo antes do final de 2010!!! Será que dá?
E vamos com tudo!!! :!:
Vou providenciar algumas fotos atuais.
Abraços,
:stop::stop::stop:
nãããão,:discordo::discordo::discordo: todos naao:discordo::discordo::discordo::D
sóo faço propostas naqueles que acho interessantes, a maioria deles era propoostas que tinha a minha Ex-Rural no negocio
a maioria dos que estao no frota 4x4 eu faço propoostas por zuação e/ou para dizer indiretamente que u 4x4 esta lindo/maravilhoso
mas oq que fiiz para vooc, era + ou - séerio, pois tem uma mecanica aki beem interessante pra colocar neela...:twisted:
u meu pai gosta tanto de 4x4 que atée pensava em fazer uma silverado sprint 6cc 4x4, ele quer vender atée u corolla e ficar com 2 4x4's na garagem, e deixar u golziin ap 1.8 pra trabalho e dia a diia...
sabe como ée neh, uma vez no muundo 4x4, sempre no mundo 4x4..
maaasss parabens pela The Camper 1994 novamentee...
abraas
e bota ele pra rodar logo:mrgreen:
Matheus,
Bom, The Camper está fora dos classificados atualmente!!! :mrgreen:
Agora se vender, só depois de montada e curtida.
E por uma proposta irresistível!!! :concordo:
Abraço,