Conectar

Ver Versão Completa : Sujeira no tanque

RogerBand76
27/03/2008, 22:34
Olá
Sábado agora vou ter que fazer uma revisão no sistema de abastecimento da band.
É o seguinte: na última trilha, tive muita dificuldade por uma suposta entrada de ar no circuito, depois de muita sangria, percebi sujeira no filtro, blz limpei e coloquei pra rodar.em seguida de novo e por mais duas vezes, então de repente ficou normal.
Hoje a tarde 2 semanas depois, qdo. eu dava uma volta de band pra circular o óleo um pouco, logo depois de uma curva fechada voltou a acontecer, ar no sistema.
Então resolvi desmontar o tanque e fazer uma limpeza, aproveitando pra trocar os filtros de diesel e mangueiras. mais alguma recomendação?

abs

http://www.4x4brasil.com.br/forum/styles/images_royale/misc/progress.gif

onduty
28/03/2008, 06:46
Olha cara , minha band estava com o tubo de dentro do tanque (que puxa o oleo) furado , não podia deixar o tanque vazio senão era entrada de ar.:putz:

Quando troquei o tanque vi q dentro dele tinha muita sujeira , parecia lama !!!:roll:

Mas eu acho q é só dar uma limpada por dentro, mas é meio dificil, eu acho.

E tbm pode ser q alguma tubulação possa estar furada.

Espero q resolva seu problema.

VAleu

RogerBand76
28/03/2008, 19:56
Valeu pela dica,
hj. retirei o tanque pra limpar e um detalhe que eu não sabia: o meu tanque é de plástico injetado porém não tem dreno nem respiro. eu cojitava fazer um tanque de inox pra colocar atras da band mas agora já estou repensando as ações.
Limpei o tanque mas não saiu muita sujeira não deixei uma boa quantidade de diesel num tambor plástico para amanhã após a devida decantação checar a qt. de impurezas.
Vou aproveitar e adaptar um dreno e um respiro nele

abs

Amadeus_band
29/03/2008, 10:34
opa
também tenho interesse em fazer um respiro no meu tanque que é de plastico, assim como o seu Roger, não tem respiro.
como vc vai fazer? poste fotos depois!

joão k. chikui
29/03/2008, 16:26
Rogerio
O dreno ,eu apenas instalaria um filtro decantador de chassi(qq caminhão volks , ford,etc..) , logo depois do tanque: Além de decantar a água , segura toda sujeira que provocaria entupimentos nos banjos e mini-decantador de vidro.
O respiro é só usar tampa que respira pelo furo da chave.

Valeu pela dica,
hj. retirei o tanque pra limpar e um detalhe que eu não sabia: o meu tanque é de plástico injetado porém não tem dreno nem respiro. eu cojitava fazer um tanque de inox pra colocar atras da band mas agora já estou repensando as ações.
Limpei o tanque mas não saiu muita sujeira não deixei uma boa quantidade de diesel num tambor plástico para amanhã após a devida decantação checar a qt. de impurezas.
Vou aproveitar e adaptar um dreno e um respiro nele

abs

RogerBand76
29/03/2008, 17:43
Falai Amadeus

Já fiz a limpeza e instalei o respiro no tanque
infelizmente não tirei fotos mas dá pra explicar numa boa, muito simples mesmo.

1o. O meu interesse pelo respiro é pq. durante o abastecimento o diesel voltava e precisava encher beeeeemmmmm devagar.:-(
Então o que fiz?

Com o tq. fora da viatura aproveitei pra uma boa limpeza e troca de todas as mangueiras de alimentação e retorno d diesel.
Instalei tbm antes do filtro tipo Y normalmente usado em bombas hidráulicas a vantagem é a facilidade de limpeza dele :mrgreen:
Vamos ao respiro
A espessura do tanque plástico, no meu caso é de 6mm então abri um furo de 5/8" no centro do tanque
Peguei um niple de pvc de 1/2" e reduzi o comprmento da rosca para 8mm e fixei com cola de PVC (cola tigre para aquaterm)
Depois foi fazer as ligações com um espigão para mangueira de 9mm e ligar a mangueira no tubo do bocal de abastecimento.

Vou tentar tirar umas fotos mas não sei se dá pra ver muita coisa agora c/ tudo montado

Abs

Amadeus_band
31/03/2008, 19:19
opa! valeu Roger!
legal o respiro que você fez, e deu pra entender direitinho, nem precisa de foto:concordo:
abraço

RogerBand76
31/03/2008, 22:32
Blz João, é uma boa idéia, vou pesquisar.
Agora quanto a tampa com respiro p principal problema é durante o abastecimento pois o diesel volta muito rápido precisando encher beeeeemmmmm devagar pra ele não golfar.
Outro detalhe, a band agora tá com mania de entrada de ar, rodo um pouco, pega ar sangro, volta a andar.
To desconfiado do parafuso da sangria pois ele não é muito firme na rosca de sangria.
o que vc. acha?

joão k. chikui
05/04/2008, 07:23
Acho que é ferrugem e sujeira nos banjo ou alguma emenda gambiarra. As vezes entrada de ar na junta do copinho separador de agua.

RogerBand76
07/04/2008, 17:28
Fatal!!

Ferrugem nao era pois o tanque e de plastico, desmontei novamente o danado e descobri particulas plastico(?!?!?!?) na tubulacao de alimentacao que restringia, mas nao completamente a passagem do diesel, soma-se a isso um anel de vedacao pouco eficiente no copo do filtro de drenagem e pronto.
Sanado esses pequenos defeitos ficou bala de novo!!!!

abs