Ver Versão Completa : Pneu Yokohama M/T
Caros amigos,
Venho usando na Band os pneus Yokohama Geolandar M/T 265/75 aro 16. Agora necessito trocar dois deles e estou tendo uma certa dificuldade em encontrá-los, atrapalhando a comparação de preços. Alguém aí sabe onde os encontro e de preferência por um custo mais baixo? Como, a princípio, tenho que trocar apenas dois não venho pensando em mudar de modelo ou marca, mas diante dos preços que consegui observar (achei caro pra kct!) será que vale à pena pensar em outra opção?
Abraço a todos,
Vina
Dieselboy
26/03/2008, 15:37
a princípio, tenho que trocar apenas dois não venho pensando em mudar de modelo ou marca, mas diante dos preços que consegui observar (achei caro pra kct!) será que vale à pena pensar em outra opção?
Olha, preço "camarada" ou na pior das hipóteses ao menos justo, qualidade e marca, arriscaria dizer que são coisas QUASE impossíveis de se encontrar no mesmo produto :putz:
A Yokohama é excelente :palmas: composto macio, ótimo grip no asfalto, tanto no seco qto molhado, etc, etc e etc .... contudo o precinho :shock:
Dá uma pesquisada na marca Australiana GT Radial, modelo Savero que, segundo posts aqui de alguns colegas do fórum, são excelentes opções em termos de custo/benefício.
Olha, preço "camarada" ou na pior das hipóteses ao menos justo, qualidade e marca, arriscaria dizer que são coisas QUASE impossíveis de se encontrar no mesmo produto :putz:
A Yokohama é excelente :palmas: composto macio, ótimo grip no asfalto, tanto no seco qto molhado, etc, etc e etc .... contudo o precinho :shock:
Dá uma pesquisada na marca Australiana GT Radial, modelo Savero que, segundo posts aqui de alguns colegas do fórum, são excelentes opções em termos de custo/benefício.
Caro Dieselboy, grato pela força.
Sei que o Yokohama é mt bom. As qualidades são inegáveis. Mas, por favor, uma opinião: Como minha Band é carro do dia-a-dia e nao tenho costume de pegar trilhas pesadas vale à pena botar uns meia-vida? (No meu caso se justifica tb pelo fato de ser necessária a troca de apenas dois pneus)
Albertosiano
28/03/2008, 14:10
vou aproveitar o tópico para solicitar ajuda relacionadas aos pneus.
Comprei uma toyota Bandeirantes jeep curto 82, o mesmo veio com pneus carecas e finos, (215/70/16).
Agora estou perdido, tem tantos modelos e medidas que não sei qual comprar.
Gostaria de um pneu 50% off e 50% estrada , mais largo e que não comprometa a ponta de eixo do carro ou solicitem alterações. Qual a maior medida que posso colocar na viatura ?
Obrigado aos colegas
Alberto
Pô moçada!
Ninguém tem como dar uma ajuda? Nem que seja pra me falar que tô totalmente equivocado!
Abraço
rcandiago
31/03/2008, 17:46
Amigo
Tenho band a mais de 8 anos, 7 deles era o meu carro de uso diário. Sugiro para rodar só na cidade e passeios, incluindo estrada, os 265/70 (ou /75) r16, que entram praticamente com nada (ou pouco) ajuste de suspenção, ou 31/10,5 r15. São quase iguais. Como são maiores, vais alongar um pouquinho a relação e ter mais conforto (menos riuido/rotação) na estrada.
Os 33/12,5 r15 ficam bem mais bonitos, mas tem que mexer em jumelos/calços de carrocerias e molas, o que da mais trabalho, e a band fica alta e não entra mais em várias garagens(o meu caso). Quanto ao tipo, acho os bf goodrich a/t o melhor custo benefício. Caso use somente em asfalto e estradão de chão, sem lama, uma alternativa são os penus originais da land, medida 750 r 16, radiais, não lembro o nome dele, mas são baratos e ficam bem na band. Por último, o pneus original da silverado/f250, aro 16, tb não sei qual é o nome, são bons para cidade. Aqui em porto alegre conheço uma band que tem 2 jogos e num deles está os originais da land e o dono não troca por nada. E ele roda mais de 50.000 km/ano.
Amigo
Tenho band a mais de 8 anos, 7 deles era o meu carro de uso diário. Sugiro para rodar só na cidade e passeios, incluindo estrada, os 265/70 (ou /75) r16, que entram praticamente com nada (ou pouco) ajuste de suspenção, ou 31/10,5 r15. São quase iguais. Como são maiores, vais alongar um pouquinho a relação e ter mais conforto (menos riuido/rotação) na estrada.
Os 33/12,5 r15 ficam bem mais bonitos, mas tem que mexer em jumelos/calços de carrocerias e molas, o que da mais trabalho, e a band fica alta e não entra mais em várias garagens(o meu caso). Quanto ao tipo, acho os bf goodrich a/t o melhor custo benefício. Caso use somente em asfalto e estradão de chão, sem lama, uma alternativa são os penus originais da land, medida 750 r 16, radiais, não lembro o nome dele, mas são baratos e ficam bem na band. Por último, o pneus original da silverado/f250, aro 16, tb não sei qual é o nome, são bons para cidade. Aqui em porto alegre conheço uma band que tem 2 jogos e num deles está os originais da land e o dono não troca por nada. E ele roda mais de 50.000 km/ano.
Valeu a contribuição cara!
O meu uso é para o dia-a-dia mas geralmente uso o carro em estradas de terra ruins e às vezes com lama. Não quero correro risco de, ainda que eventualmente, ficar na mão, por isto tb prefiro um pneu mais arrojado. A minha band já possui calços na carroceria e acredito que até dá pra colocar pneus um pouco maiores, mas como no momento tenho que trocar apenas dois, por medidas de economia estou tendendo a manter o mesmo modelo.
Abraço
guilhermeabreu
06/04/2008, 00:22
ALBERTOSIANO
Tive uma BAND aço curta 90 com OM314 , coloquei pneus BF 31 X 10,5 15 A/T , não precisou de mexer em nada , ficou linda , confortável , e durou bastante , na minha opinião é a melhor pedida . Tem outras marcas tb que são mais baratos , como os DUNLOP , que no SALIM PNEUS em DUQUE DE CAXIAS -RJ. , tem preços muito bons nestes pneus . E nesta medida não afeta em nada nas pontas de eixo das MARAVILHOSAS E SUPERESISTENTES TOYOTAS BANDEIRANTES .
Vc pode colocar medidas maiores como os 33 X 12,5 X 15 , ficam bonitos tb , mas aí é outra estória , tem que fazer várias pequenas modificações .
VINA
Não aconselho colocar meia vida , pois onome já esta dizendo MEIA VIDA , daqui a pouco , vc tem que comprar pneus de novo , fora que vc não sabe se este pneu já não tem algum manchão que vc não ve .
Eu particularmente , não faço rodizio de pneus, para simplesmente deixar de propósito acabar 2 primeiro , aí eu só compro 2 novos . Se eu fizer rodízio , eles todos vão até durarem mais , mas em compensação terei de compar 4 de vez , daí pode me pegar meio desprevenido$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ , daí eu optar de não fazer rodízio e comprar um par de cada vez .
ESTE MEU RELATO BATE +OU- COM O DO RCANDIAGO .
E boas compras pra vcs .
Daniel Gomes
06/04/2008, 18:28
bem amigo eu comprei no final de 2007, 4 pneus na medida 235x70x16, yokohama, o melhor lugar foi no Aureliano rodas e pneus em São paulo, fica proximo do tunel da Salim perto da Av, Ricardo Safet.
E aí Daniel, quanto cu$$$$$$$$$$tou?
Pode falar?
Abraço
Pô moçada!
Ninguém tem como dar uma ajuda? Nem que seja pra me falar que tô totalmente equivocado!
Abraço
Caro Vina, pneus Mud Terrain (M/T) são pelo menos 70% off road e acabam durando menos (bem menos) se usados mais em asfalto. Para quem usa trilha eventual (e nada muito pesado) um modelo A/T vai muito bem. A melhor relação custo/benefício/rendimento é o BF A/T. Tenho um Geolandar M/T G001 na minha Band e é um show, deixando até Vitarinha Mud para trás. Mas uso basicamente na lama/terra. Pense também em Wrangler A/T ou os citados pelos colegas (mas vale a pena serem novos...). Até Hankook tá valendo. Boa sorte!!