x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    29/04/2005
    Agradecimentos: 0

Pneu Yokohama M/T

Caros amigos,

Venho usando na Band os pneus Yokohama Geolandar M/T 265/75 aro 16. Agora necessito trocar dois deles e estou tendo uma certa dificuldade em encontrá-los, atrapalhando a comparação de preços. Alguém aí sabe onde os encontro e de preferência por um custo mais baixo? Como, a princípio, tenho que trocar apenas dois não venho pensando em mudar de modelo ou marca, mas diante dos preços que consegui observar (achei caro pra kct!) será que vale à pena pensar em outra opção?
    Abraço a todos,

Vina

Citação Postado originalmente por Vina Ver Post
    a princípio, tenho que trocar apenas dois não venho pensando em mudar de modelo ou marca, mas diante dos preços que consegui observar (achei caro pra kct!) será que vale à pena pensar em outra opção?
    Olha, preço "camarada" ou na pior das hipóteses ao menos justo, qualidade e marca, arriscaria dizer que são coisas QUASE impossíveis de se encontrar no mesmo produto

A Yokohama é excelente composto macio, ótimo grip no asfalto, tanto no seco qto molhado, etc, etc e etc .... contudo o precinho

Dá uma pesquisada na marca Australiana GT Radial, modelo Savero que, segundo posts aqui de alguns colegas do fórum, são excelentes opções em termos de custo/benefício.

Usuário
    Entrada
    29/04/2005

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Olha, preço "camarada" ou na pior das hipóteses ao menos justo, qualidade e marca, arriscaria dizer que são coisas QUASE impossíveis de se encontrar no mesmo produto

A Yokohama é excelente composto macio, ótimo grip no asfalto, tanto no seco qto molhado, etc, etc e etc .... contudo o precinho

Dá uma pesquisada na marca Australiana GT Radial, modelo Savero que, segundo posts aqui de alguns colegas do fórum, são excelentes opções em termos de custo/benefício.
    Caro Dieselboy, grato pela força.

Sei que o Yokohama é mt bom. As qualidades são inegáveis. Mas, por favor, uma opinião: Como minha Band é carro do dia-a-dia e nao tenho costume de pegar trilhas pesadas vale à pena botar uns meia-vida? (No meu caso se justifica tb pelo fato de ser necessária a troca de apenas dois pneus)

Usuário Avatar de Albertosiano
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Paulínia/SP

pneu

vou aproveitar o tópico para solicitar ajuda relacionadas aos pneus.

Comprei uma toyota Bandeirantes jeep curto 82, o mesmo veio com pneus carecas e finos, (215/70/16).

Agora estou perdido, tem tantos modelos e medidas que não sei qual comprar.

Gostaria de um pneu 50% off e 50% estrada , mais largo e que não comprometa a ponta de eixo do carro ou solicitem alterações. Qual a maior medida que posso colocar na viatura ?

Obrigado aos colegas

Alberto

Usuário
    Entrada
    29/04/2005
    Pô moçada!

Ninguém tem como dar uma ajuda? Nem que seja pra me falar que tô totalmente equivocado!

Abraço

penus band

Amigo
    Tenho band a mais de 8 anos, 7 deles era o meu carro de uso diário. Sugiro para rodar só na cidade e passeios, incluindo estrada, os 265/70 (ou /75) r16, que entram praticamente com nada (ou pouco) ajuste de suspenção, ou 31/10,5 r15. São quase iguais. Como são maiores, vais alongar um pouquinho a relação e ter mais conforto (menos riuido/rotação) na estrada.
    Os 33/12,5 r15 ficam bem mais bonitos, mas tem que mexer em jumelos/calços de carrocerias e molas, o que da mais trabalho, e a band fica alta e não entra mais em várias garagens(o meu caso). Quanto ao tipo, acho os bf goodrich a/t o melhor custo benefício. Caso use somente em asfalto e estradão de chão, sem lama, uma alternativa são os penus originais da land, medida 750 r 16, radiais, não lembro o nome dele, mas são baratos e ficam bem na band. Por último, o pneus original da silverado/f250, aro 16, tb não sei qual é o nome, são bons para cidade. Aqui em porto alegre conheço uma band que tem 2 jogos e num deles está os originais da land e o dono não troca por nada. E ele roda mais de 50.000 km/ano.

Usuário
    Entrada
    29/04/2005

Smile

Citação Postado originalmente por rcandiago Ver Post
    Amigo
    Tenho band a mais de 8 anos, 7 deles era o meu carro de uso diário. Sugiro para rodar só na cidade e passeios, incluindo estrada, os 265/70 (ou /75) r16, que entram praticamente com nada (ou pouco) ajuste de suspenção, ou 31/10,5 r15. São quase iguais. Como são maiores, vais alongar um pouquinho a relação e ter mais conforto (menos riuido/rotação) na estrada.
    Os 33/12,5 r15 ficam bem mais bonitos, mas tem que mexer em jumelos/calços de carrocerias e molas, o que da mais trabalho, e a band fica alta e não entra mais em várias garagens(o meu caso). Quanto ao tipo, acho os bf goodrich a/t o melhor custo benefício. Caso use somente em asfalto e estradão de chão, sem lama, uma alternativa são os penus originais da land, medida 750 r 16, radiais, não lembro o nome dele, mas são baratos e ficam bem na band. Por último, o pneus original da silverado/f250, aro 16, tb não sei qual é o nome, são bons para cidade. Aqui em porto alegre conheço uma band que tem 2 jogos e num deles está os originais da land e o dono não troca por nada. E ele roda mais de 50.000 km/ano.
    Valeu a contribuição cara!

O meu uso é para o dia-a-dia mas geralmente uso o carro em estradas de terra ruins e às vezes com lama. Não quero correro risco de, ainda que eventualmente, ficar na mão, por isto tb prefiro um pneu mais arrojado. A minha band já possui calços na carroceria e acredito que até dá pra colocar pneus um pouco maiores, mas como no momento tenho que trocar apenas dois, por medidas de economia estou tendendo a manter o mesmo modelo.

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    ALBERTOSIANO

Tive uma BAND aço curta 90 com OM314 , coloquei pneus BF 31 X 10,5 15 A/T , não precisou de mexer em nada , ficou linda , confortável , e durou bastante , na minha opinião é a melhor pedida . Tem outras marcas tb que são mais baratos , como os DUNLOP , que no SALIM PNEUS em DUQUE DE CAXIAS -RJ. , tem preços muito bons nestes pneus . E nesta medida não afeta em nada nas pontas de eixo das MARAVILHOSAS E SUPERESISTENTES TOYOTAS BANDEIRANTES .

Vc pode colocar medidas maiores como os 33 X 12,5 X 15 , ficam bonitos tb , mas aí é outra estória , tem que fazer várias pequenas modificações .

VINA

Não aconselho colocar meia vida , pois onome já esta dizendo MEIA VIDA , daqui a pouco , vc tem que comprar pneus de novo , fora que vc não sabe se este pneu já não tem algum manchão que vc não ve .

Eu particularmente , não faço rodizio de pneus, para simplesmente deixar de propósito acabar 2 primeiro , aí eu só compro 2 novos . Se eu fizer rodízio , eles todos vão até durarem mais , mas em compensação terei de compar 4 de vez , daí pode me pegar meio desprevenido$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ , daí eu optar de não fazer rodízio e comprar um par de cada vez .

ESTE MEU RELATO BATE +OU- COM O DO RCANDIAGO .

E boas compras pra vcs .

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP

compra de yokohama

bem amigo eu comprei no final de 2007, 4 pneus na medida 235x70x16, yokohama, o melhor lugar foi no Aureliano rodas e pneus em São paulo, fica proximo do tunel da Salim perto da Av, Ricardo Safet.

Usuário
    Entrada
    29/04/2005
    E aí Daniel, quanto cu$$$$$$$$$$tou?
    Pode falar?
    Abraço

Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Vina Ver Post
    Pô moçada!

Ninguém tem como dar uma ajuda? Nem que seja pra me falar que tô totalmente equivocado!

Abraço
    Caro Vina, pneus Mud Terrain (M/T) são pelo menos 70% off road e acabam durando menos (bem menos) se usados mais em asfalto. Para quem usa trilha eventual (e nada muito pesado) um modelo A/T vai muito bem. A melhor relação custo/benefício/rendimento é o BF A/T. Tenho um Geolandar M/T G001 na minha Band e é um show, deixando até Vitarinha Mud para trás. Mas uso basicamente na lama/terra. Pense também em Wrangler A/T ou os citados pelos colegas (mas vale a pena serem novos...). Até Hankook tá valendo. Boa sorte!!
    Ex-JPX93, ex-Troller 2006 e 2010 islâmico (algo vai explodir...)
    Band92 709 turbo, bloqueio traseiro, Ignorantes 3 36" e Hilux SW4 pra curtir o mundo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07

Permissões de Postagem