Conectar

Ver Versão Completa : Band com motor remarcado / help!

ruzza68
24/03/2008, 15:41
Olá a todos
Gostaria de saber se alguém aí pode me dar uma ajuda, o caso é o seguinte:

Há um mês peguei em troca uma Band Longa 81/82. Ao tentar fazer a transferência para meu nome fui chamado ao Ciretram de Guarulhos pois fui informado de que havia suspeitas em relação a marcação do numero do motor.
Pois bem, fui até lá, o vistoriador bateu o olho, disse "vixxii!" chamou uma viatura me encaminhou a uma delegacia e lá o veículo foi apreendido. Ao contatar o dono anterior ele me disse que estava tudo OK e que inclusive havia pago uma taxa no Detram de São Paulo pois, de não-sei-quantos anos prá cá, a numeração do motor deve sair no documento do carro. No documento da Band está "sem reserva - MOTOR h142".

questões:

- existe esta numeração de motor? ( o ano é 81/82)

- o cara do Ciretram pode fazer esta afirmação só de olhar o motor, mesmo que o Detram afirme que está tudo bem?

- alguém já passou por esta situação e tem como me orientar(inclusive pela legislação) pois em um mês meu sonho de moleque(ter uma Band) virou um pesadelo, pois estou sem carro o carro está lá no patio tomando Sol e chuva.

- posso ter feito uma bela cagada? :mad:(desculpem o termo, mas estou realmente assustado, só tenho este carro e demorei muito para consegui-lo)

Já fui muito ajudado aqui neste Forum, então peço para aqueles que tenham algum conhecimento de caso que me auxiliem nesta encrenca.

Grande abraço

RogerBand76
24/03/2008, 21:02
Amigo o caso é o seguinte.
Se não houver queixa de roubo sobre o veículo ou algo que identifique o motor como produto de roubo, vc. pode pedir ao despachante que providencie uma certidão de responsabilidade pela procedencia que deve ser preenchida pelo antigo proprietário de posse desse documento vc. consegue a liberação da band.
Procure um bom despachante mas na certeza da procedencia desse veículo.
Aqui na cidade já houve um caso assim e foi resolvido dessa forma, nào era com uma band, era com um kadet que durante a manutenção teve os no. danificados
Como a band é um anterior a essa lei talves seja mais fácil de regularizar.
Uma outra opção porém mais trabalhosa seria levantar os dados junto a Toyota, que de posse do no. de chassi poderia identificar o motor.
Se vc. passar o no. do chassi pra mim eu vejo se descubro alguma coisa.
abs

Jun Okada
24/03/2008, 21:52
Somos corretos, pagamos os impostos e de repente estamos enrolado em coisas que a gente não tem culpa... O pior é que as instituições e as autoridades não querem nem saber... Veem dificuldades em tudo só pra vender facilidades.
Acharia melhor consultar um advogado amigo, companheiro, irmão e cúmplice que se interesse pelo caso pois nem sempre conseguimos só pagando honorários. Avaliar com carinho, encontrar maneira de entrar com uma liminar. Depois com carro na mão vc vai ver o que acontece. Porque carro no pátio apreendido, bye-bye... Acho que poderia também invocar a responsabilidade do vendedor para o prejuízo, pois vc comprou dele na boa-fé.
Abraços e boa sorte.

joão k. chikui
24/03/2008, 22:28
Ruzza
Acho que este problema é do vendedor e não seu , comprador. Ele deve descascar este abacaxi e te passar regularizado.

umberto xxxrrr
24/03/2008, 22:32
Pelo que entendi, se o número do motor já consta no documento o trem tá legalizado ué...

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
24/03/2008, 22:32
Companheiro sobre esse numero nunca vi,no seu caso sua toyota 81 o numero e em duas plaquetas uma no bloco perto do motor de arranque e a outro no cabeçote,ja que esta retida vc tera que procurar um advogado e ver realmente o que esta se passando,pois vc poderia ver a possibilidade de ficar como fiel depositario do veiculo ate trocar o bloco,eu falo isso pois ja passei essa dor de cabeça comprei um gol dai de sampa e o bloco estava remarcado fui na delegacia e falei com o delegado ele fez um termo onde eu teriaque trocar o bloco e apresentar na delegacia.

Gildo Antônio
24/03/2008, 22:48
Olá.

Quando comprei minha band (já têm quase três anos), ano 80, fiz duas vistorias: a primeira antes de comprar, no ciretran da cidade do vendedor, e depois que comprei, na minha cidade. Lembro como se fosse hoje de, em ambos os lugares, dizerem que não havia registro de nº de motor para carro daquele ano. Além disso, o nº do motor, no 608, fica numa plaquinha de alumínio, que nem é fixada no bloco, mas na parte superior do motor. O número, portanto, nem é grafado no bloco como nos carros atuais. Desta forma, procure saber se o que está ocorrendo é mesmo correto (apreensão do veículo, etc), lembrando que o carro é antigo e de uma época que não havia a tal numeração ou ela não era levada a sério. Lembro-me também que o vistoriador encrespou com não existir luz de ré, mas o outro disse para ele que era assim mesmo para aquele ano. Procure um bom despachante e se for o caso um advogado. De qualquer forma, o cara que lhe vendeu é responsável.

Abraços e nos mantenha informados.

Gildo.

igorpatrao
25/03/2008, 04:33
Amigo,

Concordo que nossos foristas falaram, procure um bom despachante e com certeza vai sair dessa!

Ps.: Só não pode desistir da BAND!!!:discordo:

Um abraço

ruzza68
25/03/2008, 08:50
agradeço a todos que até aqui estão acompanhando a minha novela e tentando ajudar. No momento estou tentando tirar o carro do pátio para ver se fico mais tranquilo.

Agora, se alguém aí tem Band 81 longa(modelo 82) e puder me dizer quais são as características da numeração ( quantos algarismos, se tem letras ou só numeros, etc) já ajuda.

é isso aí
abraço a todos:concordo:

gbalero_URU
25/03/2008, 09:08
hola amigo la mia es 81/82 y el nimero de motor es 3439190181006610
saludos gerardo

Léo_Babiski
25/03/2008, 09:51
Meu irmâo comprou um bugre e na hora da vistoria o motor nâo era o original , nâo tinha baixa nem nota.

Para o carro nâo ficar no pátio (na época eles canibalizavam os carros), ele retirou o motor e deixou na delegacia de tânsito.

O vendedor deu um novo motor para ele e a questâo foi resolvida.

Como motor de Band custa 15x mais que motor de fusca, tenta resolver, se não der, tira o motor.

Você está pagando pátio? Aqui em MG existem julgados pela improcedência da cobrança para veículos nessa situação.

Boa sorte.

ruzza68
25/03/2008, 10:06
muchas gracias, gerardo:concordo:

ruzza68
25/03/2008, 10:19
obrigado Léo

e eu não sei se o pátio vai ter custo, mas de qualquer modo o ex-dono vai arcar com esta parada toda. Só estou tentando agilizar para que não haja nenhum problema com o carro parado lá.

Espero que tudo isto sirva pelo menos para outros não se F@4##&++m como eu pois: o número está no documento, o carro vem sendo licenciado deste de 1997 com este ex-dono, antes dele foi o primeiro dono que o retirou na fábrica e garante que nunca mexeu neste motor, o Detram passou este numero "h142" para um documento de carro, mandei fazer uma perícia particular antes de pegar o carro e disseram que estava tudo OK.

Ou seja: alguém sacaneou no meio desta história toda ( e sobrou para o mané aqui, que gosta de fazer tudo certinho e nos trinks, como manda a lei ) Por isto, tomem cuidado! Quantos despachantes não chegam com aquele papo de "" -OLha a coisa tá difícil e os caras vão querer uma cervejinha " Daí você dá a "cervejinha+cafézinho+ovo de páscoa" o cara libera a coisa errada e um dia a bomba estoura na tua mão ou na de alguém que te processa.

e isso aí

não percam os próximos capítulos!

umberto xxxrrr
25/03/2008, 10:45
Continuo achando que há algum abuso do "otoridade" aí. Para começo de conversa, o motor É ROUBADO? TEM QUEIXA? O número foi datilografado por você? Ou foi colocado pelo Detran no documento ? Oras, muito estranho isto.

Então pra mim tá parecendo é uma situação para logo logo te oferecerem a "facilidade".

ruzza68
25/03/2008, 10:57
Pois é isto mesmo Humberto. Acho que a briga é para ver quem vai levar o "cafezinho" Pois o Ciretram AFIRMA que o motor é remarcado e o detran AFIRMA que está tudo limpo(pois colocou este numero no documento) Ao informar isto para o CIDADÃO do Ciretran, ele me disse que "errar é humano".
Enquanto outros 3 sujeitos vestidos de terno e com óculos rayban me diziam, "que aquilo ia dar cana" "que eu havia me complicado" "que aquilo era crime feio" e o despachante em off me dizia que um cafezinho resolveria tudo e a gente ia embora pra casa. Quando souberam que o carro ainda não era meu, ou seja, que se o carro tem alguma coisa errada não era mais da minha conta, pois eu não tinha como saber, daí saíram fora e eu fui escoltado até uma delegacia onde fiquei esperando o resto do dia. Como não é do meu interesse pagar café pra safado nenhum e muito menos para deixar passar algo que lá na frente poderia me complicar, acho que quebrei uma corrente que é a maneira como as coisas funcionam neste país. Infelizmente

abraço

Jun Okada
25/03/2008, 16:31
na minha a numeração tá numa chapinha escrito MB do Brasil com o no. 343919016148132
abraços

Jun Okada
25/03/2008, 16:36
...interessante que quando transferi este carro do RS em 2005 no documento nem constava o número do motor. E aí?
Eu acho que cada detran tem uma norma e vai da cabeça do chefe da vistoria, acho...

LongToy
25/03/2008, 17:50
Onde marca o número do motor no documento?
Não achei no meu
Na minha Band o número do motor que está na plaqueta perto do filtro de ar é o mesmo que está pinado no bloco perto do motor de arranque.

ruzza68
25/03/2008, 22:04
No meu documento o "suposto" número do motor está no campo "observações" e lá consta: "sem reservas" e logo em seguida " motor: h142 "
o que, pensando objetivamente, parece mesmo um absurdo para número de motor. Acontece que , eu pelo menos, imagino que seja o Detran o órgão que dá a palavra final sobre a procedência legítima de um veículo, bem como sobre suas condições de chassi, motor, etc. Talvez se eu tivesse segurado um pouco a ansiedade e procura-se me informar melhor( neste fórum, por exemplo ) sobre estes quesitos, o problema não teria rolado. Fiquei mais preocupado com, qual câmbio, se tem direção, como está a funilaria, etc. Então, fica aí o registro.

Gildo Antônio
25/03/2008, 22:32
Na minha band, ano 80, motor 608, o número tem 15 algarismos e fica numa plaquinha de alumínio bem em cima do motor. Não deu para ver se tem outro número pinado no bloco perto do mortor de arranque porque tá meio sujinho, he he, mas depois vou verificar.

A legislação obriga, para um veículo fabricado em 82, a conferência do número do motor na vistoria?

Abraços.

Gildo.

Gildo Antônio
25/03/2008, 22:38
Olá Ruzza.

Acredito que aqui no forum todos iriam lhe dizer, que para bands mais antigas como a sua, o número do motor não teria importância.

Volto a lhe perguntar: você tem certeza que a legislação obriga a conferência do número do motor para veículos dessa idade? Qual a legislação? É uma resolução do Detran?

Gildo

Gildo Antônio
25/03/2008, 22:40
Outro ponto que acho que você tem que verificar é porque existe essa observação "motor h142" no documento e em que circunstâncias o órgão oficial que emite o documento a colocou

Gildo.

Gildo Antônio
25/03/2008, 22:47
Não sei se existe, mas se possível obter uma resposta do Detran através de certidão, para demonstrar no ciretran que está tudo legalizado. Acho que é só peticionar junto ao referido órgão. O problema pode ser o tempo. Você já consultou um despachante. O que eles falam sobre o problema?

Gildo.

ruzza68
26/03/2008, 01:48
Beleza Gildo? , vamos lá:

Quando fui ver o veículo pela primeira vez, o dono me informou que ela estava beleza de documentos, chassi e motor OK. E que a partir de 1997(salvo engano meu) devido a problemas repetitivos o número do motor deveria passar a sair nos documentos dos carros deste tipo, o que gerou um custo de 700 pilas pro sujeito. Eu já vi anúncio de Band onde é colocado "numero do motor no documento" ao lado de coisas como "direção hidraulica" etc. Ou seja, um benefício a mais pro comprador. Mas, esta informação foi toda passada pelo ex-dono.

Na foto da vistoria feita no carro aparece lá, na parte baixa esquerda do bloco do motor "h142" e não há a plaquetinha em cima do motor.

O PROBLEMA é que: O sujeito no Ciretram disse: 1-esta numeração não existe para estes e nenhum outro veículo / 2-Mesmo que existisse, ela está grosseiramente feita nas coxas / 3-( ao lhe questionar se tudo aquilo procedia como então o Detran simplesmente pega um numero absurdo e mal feito e coloca num documento e depois por anos renova o doc. deste carro? Ele me respondeu: errar é humano!!!

Eu informei isto tudo ao ex-dono/que por sua vez contatou seu despachante/que disse que ia levantar tudo isto no Detran e ainda ia processar alguém/ o sujeito flanou por aí durante três dias/ e hoje me informou que o Detran só vai se mexer quando sair o Laudo pericial que será feito só Deus sabe quando pela polícia/estou esperando o ex-dono voltar da Argentina/ pra tentar resolver a parada numa boa/enquanto isto o pobre do carango que não fez mal a ninguém toma chuva no pátio/ e eu estou a pé.

Perecbe o embrolho?:parede:

José Ordele
26/03/2008, 20:08
Companheiro é o seguinte.

Sou Delegado de Polícia e já fui diretor de CIRETRAN. Vamos por partes:
1° - o numero do seu motor, ainda que tivesse, não estaria no sistema por causa do ano do veículo;
2° - A Resolução 199/2006 do CONTRAN, exige que o número do motor esteja vinculado ao veículo, junto com esta Resolução saiu a Portaria 2000/2007 do DETRAN, regulamentando algumas deficiências;
3° - no seu caso, como não existe número, deve-se montar m processo e vc ou o vendedor, assina um termo de responsabilidade, assumindo a responsabilidade civil e criminal quanto a origem do motor;
4° - esse número que vc passou não é numero de motor e também não foi regularizado pelo DETRAN. Os números fornecidos pelo DETRAN começam com a sigla SP, seguido de 8 dígitos, exp: (SP00000001);
5° - se não há indícios de crime quanto a origem do seu motor, não há porque ser apreendido;

E por último, se vc quiser falar com meu amigo (Delegado de Polícia) na Corregedoria do DETRAN, é só me avisar que eu ponho vc em contato com ele.

Boa sorte!!!

RogerBand76
26/03/2008, 20:26
Opa
Era isso mesmo que eu me referia na msg logo no inicio do tópico, desculpe se não soube me expressar direito, mas vi essa situação sendo resolvida apenas com a apresentação desse termo que o Ordeles menciona acima.
Nada como falar com quem entende.

abs

umberto xxxrrr
26/03/2008, 20:49
Perfeito. Parabéns ao amigo que se apresentou e que com certeza ajudou (muito) o amigo com o problema.

Pedro Mattos
26/03/2008, 22:02
Ruzza, venho acompanhando sua procura pela band desde o começo pois tbm estava a procura de uma toyota no meu caso hilux.
O que passa é que minha hilux era único dono e 93 portanto não tinha o número do motor. Moro em S.B.do Campo e quando fui passar o doc p/ meu nome queria deixar o carro em SP mesmo com o endereço da casa da minha mãe pois é do lado do meu trabalho e acabo passando sempre por lá e pq pretendo mudar o quanto antes p/ SP e assim não teria que mudar nem a tarjeta. Meu despachante aqui de SBC que é de confiança preparou toda a papelada e lá fui eu p/ detran lá no Pq Villa Lobos. Lá o vistoriador mandou abrir o capô e não olhou nada, carimbou o papel e disse que "era isso" não demorou 1 min se quer e me mandou embora.
Claro que o doc foi negado por falta de nº de motor. Tiramos o decalque do nº que fica no bloco do motor e mandamos de novo com o despachante já me avisando que seria encrenca. Mais uma vez negado.
Então o "despa" me disse que eles iriam encrencar de tudo que é forma e que ele tem clientes que estão tentando regularizar esse problema a mais de 6 meses e que o detran de sp é "meio enrolado" (acho que p/ não falar outra coisa) e disse p/ eu passar o carro no meu nome aqui em SBC que seria bem mais fácil ou até normal.
Foi o que fiz, exatamente como o companheiro forista José Ordele escreveu. Fiz a vistoria com a retirada do decalque do nº do motor, o despa fez duas cartas ao presidente do ciretran aqui de SBC uma com o pedido de regularização e a outra dizendo que o motor era "legal" e que eu estava dizendo a verdade. Em ambas as cartas foi reconhecido minha firma e registrado no cartório e tudo ficou resolvido.
O doc novo tem o nº do motor escrito nele.
Desculpe se me alonguei demais, mas foi por pouco que nâo caio numa arapuca dessas.
Boa sorte e tomara que tudo se resolva o mais rápido possível.

ruzza68
26/03/2008, 22:59
Mais uma vez, agradeço a atenção de todos que tem participado e me ajudado com este problema

Pois bem companheiro José Ordele, antes de mais nada agradeço especialmente seus esclarecimentos, muito embora eu cada vez entenda menos o que está acontecendo. Ainda estou tentando entender como, ninguém no Ciretran sabe absolutamente nada sobre meu carro, não entendo como o Ciretran conseguiu me encaminhar para a Delegacia com Jurisdição errada e sendo assim descobri hoje que o processo(?) foi para outra delegacia. Não entendo o que significa então este número que está no motor h142. E porque, afinal de contas, o Detran de São Paulo, me coloca este numero num documento com o termo "motor numero:"

De qualquer modo, o veículo não devia ser apreendido mas foi, e daí fica difícil a gente não perder a fé no ser humano.

A delegada tentou entender o que esta havendo e também não conseguiu. Após uma semana sem trabalhar, sem carro, horas no Ciretram tratado como se eu fosse invisível, horas em delegacia tratado como se fosse EU quem tivesse cometido algum ilícito, acho que só me resta esperar o proprietário anterior voltar de viagem e tentar reverter o negócio.

E eu ainda tentei convencer a delegada de que o carro está apenas "supostamente" irregular, pois ou o Sujeito vistoriador do Ciretran de Guarulhos é o maior expert em Bandeirantes que eu já vi, pois começou isto tudo após 30 segundos de vistoria e 5 minutos de papo com o despachante,
ou simplesmente não foi com a minha fachada mesmo. Meu advogado falou com a delegada e me informou que vou mesmo ter que esperar a perícia final. O despachante disse o mesmo. Meu medo é depois de tudo isto ainda chegar lá e o carro estar depenado.

Espero que o Sr. entenda minha indignação com tudo isto, pois estou me referindo pejorativamente aqui, a pessoas que podem muito bem ser companheiros do SR. em seu trabalho. Sacanagem não é "privilégio único" de nenhuma categoria profissional. É um desvio de conduta humana que independe da profissão escolhida. O que acontece é que em alguns meios estas decisões tem mais peso que em outros. Mais uma vez agradeço e após conversar com o ex dono, caso ele se interesse eu gostaria sim que o Sr. me colocasse em contato com este delegado. Não acho que eu vá ficar com este carro, pois temo, num futuro ao tentar vendê-lo passar por tudo isto de novo

Obrigado Pedro e boa sorte na Panamericana

abraços a todos:palmas::palmas:

RICARDO LOBÃO
26/03/2008, 23:02
Amigo, realmente sua situação é dificil pois agora a DP onde a Band esta recolhida ira enviar uma correspondencia para a Toyota, com chassi e detalhes para confirmar a camionete, e apos pericia vai confirmar qual o problema do motor, e isso pelo menos aqui no meu estado e na minha DP é muito demorado. Mas acredito que tenhas que pressionar o teu vendedor, pois tem que ser responsabilizado, e se diz que esta tudo certo, que apresente a documentaçao na DP ou entao que arque com as despesas, e se voce fizer a proposta de retirar a camionete e deixar o motor para a pericia, aqui no RS é comum, ou se converasr copm o Delegado ele podera lhe entregar como DEPOSITARIO FIEL, e voce se responsabilizara de levar a pericia, mas fica cuidando da tua Band.
Espero ter ajudado, um forte abraço.

ruzza68
26/03/2008, 23:10
Muito agradecido amigo Ricardo.

O antigo dono volta da Argentina na Segunda-Feira então até lá so me resta aguardar. Pois nas delegacias onde "tentei" ser atendido não consegui saber ainda nem onde é o pátio onde se encontra o veículo. O despachante dele me enrolou 1 semana e disse que o Detran em São Paulo só liberaria documentação após perícia( o que me parece o cúmulo de todos absurdos que ouvi esta semana)

Grande abraço a você e ao Sul que eu gosto tanto.:concordo:

RICARDO LOBÃO
26/03/2008, 23:12
No caso da Hilux 93 é assim mesmo como o Pedro Mattos descreveu, mas é porque ela é Japonesa, como a minha, ate o chassi é diferente, e eles levam tudo em consideração.

José Ordele
29/03/2008, 21:44
Caros amigos

No caso do nosso amigo não adiante pedir ficha de montagem, eis que as montadoras não disponibilizam esta informação de veículos “velhos”. No caso da Toyota Bandeirante, acredito que somente de 1990 em diante seria possível. Ruzza, Sr. É Deus, me trate de você. Fale com seu advogado. No seu caso acredito ser perfeitamente possível um auto de depósito para preservar o bem.

boa sorte!!

ruzza68
30/03/2008, 10:16
Agradeço a sua atenção José. Nesta segunda começo a agir de maneira mais efetiva, pois o ex-dono estará de volta da viagem e já estou conversando com meu advogado. Prometo ir relatando o desenrolar do caso aqui neste espaço para que sirva de referência para outras pessoas.

grande abraço:concordo:

elmestizo
30/03/2008, 11:38
Amigo.

Teu motor tem as plaquetas? Envie um e-mail para a toyota e peça a numeração do motor. Em paralelo tente buscar a NF de compra do carro, lá erá o número do motor. E pra tirar suas dúvidas qto a idoniedade do antigo dono, www.checkauto.com.br lá vc consegue algumas informações.. mas terá que pagar 25 pilas por isso ( oque é um peido para quem tá cagado?).

qquer dúvida nos procedimentos, me escreva por e-mail. lm@toyoteiros.com.br

abras

ruzza68
09/04/2008, 10:44
olá

Só para constar aqui para quem, devido aos mesmos problemas, consulte este tópico:

-Desfarei a troca com o ex-proprietário da band(pegarei minha pickup de volta.
-Para convencê-lo tive que acionar nossos advogados
-Ele consegui com um delegado a retirada do carro como Fiel Depositário e vai aguardar ser chamado para uma perícia(que segundo o delegado pode demorar de 6 a 9 meses)

-Nisto tudo, fiquei 1 mês sem carro e agora volto para a Pickup strada.

-Fiquei meio assustado mais ainda não desisti do sonho de ter uma BAND. Então se souberem de alguem que aceite troca(strada Adventure 2001, 24.700,00) meu e-mail é jc.ruzza@hotmail.com

Antes de fechar o tópico, solicito àqueles que puderem, me informar qual a melhor forma de me precaver contra possíveis adulterações deste tipo, para que não passe por este inferno de novo.

Mais uma vez, obrigado a todos que me auxiliaram:concordo::concordo::concordo:

umberto xxxrrr
09/04/2008, 11:06
Particularmente acho que fizestes o melhor , mas fica uma ponta de curiosidade de qual o desfecho desta ..agada toda.

joão k. chikui
09/04/2008, 12:54
Ruzza
Foi o melhor para ambos. Qto ao vendedor deve estar de inocente na estória, mas , cabe só a ele desatar esse nó.
Para não ter problema , peça para teu despachante levantar tudo antes de bater o martelo , faça um documento , assinado pelos dois,e reconhecido firma com todas as numerações:
Motor , eixos, cambio , Caixa DH, Chassi , etc...... fique com uma cópia e dê uma para o vendedor.
Este documento pode ser útil no futuro para ambos.

olá

Só para constar aqui para quem, devido aos mesmos problemas, consulte este tópico:

-Desfarei a troca com o ex-proprietário da band(pegarei minha pickup de volta.
-Para convencê-lo tive que acionar nossos advogados
-Ele consegui com um delegado a retirada do carro como Fiel Depositário e vai aguardar ser chamado para uma perícia(que segundo o delegado pode demorar de 6 a 9 meses)

-Nisto tudo, fiquei 1 mês sem carro e agora volto para a Pickup strada.

-Fiquei meio assustado mais ainda não desisti do sonho de ter uma BAND. Então se souberem de alguem que aceite troca(strada Adventure 2001, 24.700,00) meu e-mail é jc.ruzza@hotmail.com

Antes de fechar o tópico, solicito àqueles que puderem, me informar qual a melhor forma de me precaver contra possíveis adulterações deste tipo, para que não passe por este inferno de novo.

Mais uma vez, obrigado a todos que me auxiliaram:concordo::concordo::concordo:

ruzza68
09/04/2008, 12:56
bem, até onde eu entendi o cara que fez rolo comigo, tentou me passar a bomba(quando descobriu que o motor estava bichado) agora ele vai até o cara que passou para ele tentar resolver a coisa. mas já fazem uns 10 anos.

o delegado disse que ele deveria cobrar um motor devidamente documentado do cara, colocar regularmente no carro e pronto.

eu saí fora pois é meu único carro e esta burrocracia toda leva tempo e grana, como disse, fiquei vários dias sem carro

eu acredito que o cara não agiu de má fé comigo. me parece que quando ele trouxe o carro de Curitiba para são Paulo e pediu ao despachante que transferisse a documentação para ele, o sujeito(para agilizar ou coisa parecida) usou o tal jeitinho brasileiro e pagou 1200 reais para liberar rapidinho. o doc. foi liberado e ao que parece está irregular

ou seja... já leu algum livro do Kafka?

abraço:concordo:

Elmer_Jeep
09/04/2008, 15:53
Ruzza, que bom que o caso foi resolvido, espero que vc encontre outra viatura em breve.

Tem um tópico antigo aqui na seção Engesas e achei o assunto um pouco parecido, vale a pena dar uma lida e pode ser que haja alguma dica pra esse caso ocorrido com vc.
Utilidade Pública - Motor Pinado - Cuidado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8045)

[]'s

ruzza68
09/04/2008, 20:38
Valeu a solidariedade de todos. Assim que der uma respirada, volto ao projeto Bandeirantes. Pois bastou 20 dias rodando com a toyota para eu saber que é "O" carro. E acaba ficando tudo como uma lição para mim e para os camaradas que por aqui passarem:concordo:

abraço

Luiz Antonio C. Bodon
10/04/2008, 14:49
Interessante, nos documentos da minha Band ano 90, nada tem a respeito do número do motor....:pensativo:....só o do chassi...

ruzza68
10/04/2008, 17:19
Pois é Luiz, é desorganização geral. O delegado aqui em Guarulhos me informou que a partir de 2000(salvo engano) foi baixada uma portaria e os numeros deste tipo de veículo(?) deveriam ser passados para os documentos.

Não foi o primeiro que me disse isto, mas, cada um diz uma coisa né? Um delegado disse que não liberaria o carro "nem a pau" outro já entendeu que poderia liberar e liberou.

Talvez seja interessante confirmar com a galera daqui do fórum se esta informação procede. OK?

joão k. chikui
10/04/2008, 20:09
Ruzza
Entendeu pq disse que deveria fazer uma declaração com todas numerações e assinar e reconhecer firma dos dois e cada um deve guardar esse docto? Daqui a 5 anos , estoura uma bomba, ambas as partes saberão de onde partiu a mer...
Como saber se nesses 10 anos não foi o atual dono que trocou o motor?
Naquela época não se cadastrava o motor no documento.
[]s

bem, até onde eu entendi o cara que fez rolo comigo, tentou me passar a bomba(quando descobriu que o motor estava bichado) agora ele vai até o cara que passou para ele tentar resolver a coisa. mas já fazem uns 10 anos.

o delegado disse que ele deveria cobrar um motor devidamente documentado do cara, colocar regularmente no carro e pronto.

eu saí fora pois é meu único carro e esta burrocracia toda leva tempo e grana, como disse, fiquei vários dias sem carro

eu acredito que o cara não agiu de má fé comigo. me parece que quando ele trouxe o carro de Curitiba para são Paulo e pediu ao despachante que transferisse a documentação para ele, o sujeito(para agilizar ou coisa parecida) usou o tal jeitinho brasileiro e pagou 1200 reais para liberar rapidinho. o doc. foi liberado e ao que parece está irregular

ou seja... já leu algum livro do Kafka?

José Ordele
12/04/2008, 22:39
Pessoal

Aí vai uma dica para quem for comprar um carro usado. Existem varias empresas especializadas em fazer uma perícia no veículo, tais como chassi e motor e ao final eles pesquisam e o laudo emitido por eles dizer se o chassi apresenta adulteração e se o moro esta vinculado ao veículo.

ruzza68
20/04/2008, 20:22
Agradeço a todos que ajudaram e peço ao mediador o fechamento do tópico:palmas::palmas::palmas::palmas: